Cacifo chama Londres! Cacifo chama Londres!

Recebi uma mensagem, por e-mail, e acho que há por aqui pessoal bem mais habilitado a responder ao Jorge do que eu.

«Boa tarde grande Cacifo.
Como Sportinguista orgulhoso vivendo em Londres, o Sporting é uma das ligações mais profundas que tenho ao meu país!
No ano passado, aluguei um carro e fui sozinho até Manchester e vi o grande jogo em que mandámos o City c’os porcos! Que noite! Nos grandes jogos, apanho 3 metros (45mins) só para ir ver o meu Sporting num cafezinho português rodeado de imperiais e bifanas!
Mas confesso que me faz falta mais Sporting. Um sítio com cachecóis verde e brancos nas paredes, com fotografias dos 5 violinos nas paredes, com Sport Tv e antena 1 a dar ao mesmo tempo. Como seguidor assíduo do Cacifo, peço-vos ajuda. Têm informação de algum “núcleo” activo, de uma sede, de uma tasca, de qualquer coisa onde se ainda de respire Sporting?
Obrigado pelo vosso trabalho e viva o Sporting!»

p.s. – já agora, era interessante saber quem são os Leões Cacifeiros que vivem fora de Portugal. Cacifo chama o mundo! Cacifo chama o mundo!
39 thoughts on “Cacifo chama Londres! Cacifo chama Londres!

  1. Emilio Peixe em Viena de Áustria, a curtir os cachecóis do fenerbache no dia seguinte ao jogo (por momentos pensem que tinham ganho)

  2. Aqui ruge LeaoNaPorsche a rugir desde Braunschweig na Alemanha até Portugal e a espalhar o Sporting por cada sítio que passa! Que feliz que fico ao receber os mails do Cacifo! Viva o Cacifo!

  3. fernando silva addlestone, surrey, tenho andado a conduzir por toda a cidade de londres( parte do meu trabalho), mas nunca consegui ver nenhum nucleo
    ate agora a unica coisa que vi foi uma casa de “limpinhos“, mas ate acelerei, e esqueci-me de aonde foi que vi, eheheh…
    como saio de casa as 6 da manha e chego por volta das 8 ou 8h30, tambem nao saio o suficiente, para ir a procura…
    mas vou tentar investigar, e numa outra altura mando noticias

    • acabei de ver no google que a morada que o nastase pos ainda mostra a fotografia do sporting clube de londres, numero de telefone 0208 968 3069, podes sempre confirmar se ainda esta em funcionamento ou nao
      fica ao pe de westbourne park tube station,

  4. Ha uns anos tive de ferias em londres e fui a um nucleo sportinguista ver o nosso clube. Jantei leitao assado com vinho tinto. Nao me lembro exactamente onde era mas espero que ainda exista.

    Para os.cacifeiros em luanda, a ultima vez que la estive fui as novas instalacoes do nucleo local. Muito boa onda com imenso espaço e varios ecrans gigantes, diz que o jantar la tambem é bom. Fica localizado nas traseiras do estadio dos coqueiros.

    • Era mesmo isso que ia perguntar. Patanisca@Angola (para já em Luanda talvez mais tarde Benguela)

      agora ir para perto dos coqueiros num domingo esta fora de hipótese esta Malta quando há jogo fica um bocadinho alterada. Mas fora disso tenho que lá ir investigar.

      azar maior é que vivo a 2 passos do núcleo benfiquista. Há que ter galo… Nem o raio das obras aqui na rua arrancaram a passarola que os gajos teem no passeio

  5. Um grande abraço a todos os que por esse mundo fora, dão a conhecer o Leão, não de Lisboa como os tótós da uefa lhe chamam, mas o de Portugal!

  6. Eu fui umas quatro vezes a Londres, em todas, fui a Vauxhall e principalmente, a Stockwell porque era onde havia casas portuguesas ( não gramo fish & ships nem comida Turca em exagero )… e não vi nada de Sportinguismo !

  7. Ao ler o amigo Jorge recordo-me dos anos que estive em Madrid, morava com ppl do Sporting mas as vezes era uma foda para encontrar sitio p ver os jogos, numa altura em que streaming ainda qs que era miragem.

    Agora tenho estado no Algarve, que de Portugal tem pouco mais do q a carga fiscal e a lentidao p fazer negocio, mas provavelmente vou dar o salto de novo para outras paragens.

    SL

  8. Boas;

    Já estive no Sporting Clube de Londres por 2 vezes e posso dizer que aquilo de Sporting tem pouco. É mais uma associação de portugueses com música pimba e patuscadas. Até bem recentemente andava convencido que poderia ter mudado porque já há uns bons 4 anitos que lá não vou, mas um outro cacifeiro também aqui em Londres disse-me que continua na mesma.
    Em tempos até tiveram uma equipa de futebol a jogar nos regionais da zona mas depois isso foi acabando porque (e segundo um ex-jogador) “as senhorecas não gostavam de ver por lá a malta da bola”. Depois de que o Sousa Cintra saiu do Sporting aquilo caiu um pouco.

    Entretanto se te quiseres encontrar para uma jantarada apita, somos pelo menos 4 cacifeiros em Londres e contigo 5. Tenho alguns problemas em conseguir folgas no trabalho mas com tempo arranja-se qualquer coisa.

    Rui – ruisoares80@live.co.uk

  9. Random,

    O algarve tem pouco de Portugal? Filho da puta devias ser queimado vivo com pneus á volta. Deves ser um nojento daqueles da linha de cascais que não tem onde cair morto

  10. Um grande obrigado ao Cacifo por espalhar a mensagem e a todos os que responderam.
    Um grande abraço também a todos os Leões espalhados por este mundo fora.
    O Sporting não tem fronteiras!

    SL

  11. Olá.

    Estou a viver em Sao Paulo e acompanho toda a vida do meu SPORTING via os blogs ( principalmente o Cacifo) e vendo os jogos via streaming…

    Acredito que vamos conseguir chegar a Europa e que a próxima época será bem melhor!

    Grande abraço do outro lado do Mundo!!
    Faz falta aqui um nucleo do SPORTING na América latina!!

    Abc

  12. Ilha de São Tomé responde ao apelo do leão cacifeiro. Infelizmente só existe o Sporting do Príncipe mas a época começou agora e a claque já vai preparar-se para os jogos nesta ilha do equador.

  13. Vivo no sul dos EUA, perto de Atlanta. Não há por aqui muitos portugueses, mas pelo menos conheço alguns sportinguistas. Graças à internet, hoje em dia fica mais fácil assistir às transmissões dos nossos jogos, mas não há nada como um jogo no nosso estádio.

    Um grande abraço!

  14. Leuven, na Bélgica! Os Sportinguistas de cá parece que andam escondidos… só tenho um vizinho tuga que é do Benfica, tenho que o ouvir cada vez que marcam um golo!

  15. Estou em Lausanne desde Dezembro de 2011, mas sempre socio e com a minha GB adquirida…agora que sou pai, tenho que cuidar da educacao Sportinguista do meu filho, nem que seja 2 a 3 vezes por ano no estadio!

  16. Onde houver 2 ou 3 que falem do Sporting, o Sporting estara presente! Estou em Londres e sei que o Sporting Clube de Londres esta aberto ainda, mas como ja aqui dizeram e mais um exemplo de alguem que se aproveita do nome sporting para fazer negocio…um destes dias nem se conseguia ver a bola com o barulho da musica pimba…Para ver futebol, mais vale ir a Vauxhall ou Stockwell e jantar num dos restaurantes com sport tv por la!
    quando for para se fazer um encontro por ca e so dizer!

  17. Bem no meio da Suécia há aqui um pai leão português e um leãozinho luso-sueco que já convenceram a mãe sueca a ser leoa também! ;)

  18. Pensei em não voltar a comentar no Cacifo quando começaram a extremar as reacções para quem mostrava reticências ao candidato Bruno Carvalho, agora nosso Presidente, mas este post merece para dar a conhecer que existe SPORTING em todoso os cantos do Mundo. Sou apenas adepto, porque não acredito em SAD’s em clubes desportivos, mas todos os anos compro a Game Box para dar o meu contributo. Vivo em Maputo e vou várias vezes em Luanda, frequento a Casa do SPORTING em Luanda, mas nem sempre é fácil conseguir sítios para ver o “Nosso Grande Amor”.

    Saudações a todos os Sportinguistas!!!

Deixe uma Resposta

