Problemas antigos

Não faço ideia em que moldes estará a ser preparada a próxima época, mas dava jeito anotar estes problemas que, em minha opinião, ajudam a explicar muitos dos problemas de finalização da equipa:
– a incapacidade para aproveitar lances de bola parada. Se são cantos, não há quem responda aos cruzamentos; se são livres, não se pode apontar um verdadeiro especialista;
– a dificuldade de envolver os médios nas jogadas de ataque. Aquilo que André Martins fez, surgindo na área a rematar, é coisas rara para os lados de Alvalade, sendo as últimas memórias as daquela série de vitórias, ainda com Domingos, em que Elias e Schaars, por exemplo, apareciam várias vezes em zonas de finalização;
– a necessidade de encontrar um ponta-de-lança que marque golos. Neste caso, dois, pois Wolswinkel está de saída e não podemos atacar mais uma época com o fantástico número de um (!!) ponta no plantel.

Anúncios

169 thoughts on “Problemas antigos

  1. Neste momento acho que seria melhor ir começando a pensar no ataque a ser feito na antevisão de cada jogo. Lista com todos os erros do árbitro nomeado para o jogo para mostrar que não nos esquecemos e que não caem em saco roto.

    Sempre era preferível do que dar favoritismos a um clube como o Paços na tentativa de os por nervosos e a tremer em campo…

    • peço imensa desculpa, mas se vão trazer para aqui a discussão que se abriu no post anterior, terei todo o gosto em mandá-la para o lixo.

      • Ok, então debatam lá a maneira como os cantos são marcados. Isto dos roubos das arbitragens são manias minhas, não liguem. Costumo ver penaltys onde não os há vejam lá! Ainda no outro dia contra o benfica pareceu-me ver 4 e 2 estava mesmo convicto de que eram mesmo! Não ando nada bem, felizmente um amigo meu lampiurso ajudou-me a ver com clareza.

      • Na minha opinião há penálti, tenho a opinião do Leão, agora digo uma coisa se o lance fosse com o Patrício era penálti, limpinho, limpinho, disso não tenho eu dúvidas!

  2. Mas quando é que acordam???

    Mas qual forma como está a ser preparada a próxima época? Não há dinheiro!! E o presidente eleito e adorado não vai conseguir mais que vender ou dar tudo aquilo que tem mercado e ficar com aquilo que ninguém quer.
    Perguntem ao Inácio (que será treinador) e ao Virgílio que é letrado em futebol.
    Os avançados serão Wilson Eduardo, Rubio e Betinho porque, os 3, equivalem ao ordenado do Joãozinho.

    Que não existam ilusões. É penar e penar…

    As declarações de Bruno Carvalho e o comunicado vergonhoso e analfabeto enviado na semana passada estão a preparar os adeptos para pior.

    • Octavio,

      E qual a alternativa que propôes? Terá V.Exa porventura uma mala de dinheiro debaixo da cama, para comprar mais uma mão cheia de jogadores?

      Sim, temos que despachar tudo o que nos dê algum lucro. Com os trocos que sobrarem tentaremos as duas ou três posições em que não temos altenartivas, em termos de míudos novos ou emprestados por aí.

      Eu estou disponível para penar, para já basta-me saber que o presidente é um de nós. Vai cometer erros, vai pois. Mas estou seguro que não tirará partido dele$, como os bandidos que por lá andaram.

      SL

      • A compreensão (ou a mensagem) não foi a ideal. Nunca coloquei as culpas em ninguém. O meu comentário vai ao encontro de “não se criem ilusões” sobre a preparação da próxima época e da própria época em si. As desilusões serão maiores.
        E o presidente tem visado que assim vai ser. Basta captar a mensagem.
        A culpa de não se ir à Europa é grande: anterior direcção; Sá Pinto; Vercauteren; Elias, Pranjic, Boulahroz, Izmailov, etc.
        Nunca poderá ser deste grupo de jogadores e treinador que nos salvou da descida de divisão.

        Caro Andrewsarchus,
        A diferença entre um “croquete” e um “brunete” não é nenhuma. Não sou nenhum dos dois porque não sou acéfalo nem acrítico. Enquadre-se numa categoria, sff.

    • Foda-se cheira-me a croquete estragado aqui, cheira a merda Otaviana, com o pequeno godo é que era, não é ó aziado, a culpa de não irmos à europa é do Bruno querem ver??? não há dinheiro e a culpa é do Bruno, há com cada besta aziada!

  3. Desde M.Veloso que não temos um especialista nas bolas paradas e cantos. E só Matias vinha disfarçando. Chega ao cúmulo de ser um jogador destro a marcar no lado direito (AMartins) e um canhoto (Schaars) a marcar na esquerda!! E já agora quantos golos fora de área marcámos este ano? É que também não há meia-distâncias nesta equipa. Zero. Claro que Hugo Viana seria muito bem-vindo.

      • o problema do carrilho é que remata forte, mas quase sempre pouco colocado. falta-lhe direcção no remate, o que só vai lá com muuuuito treino!

      • Tipo aquele grande golo fora de área que marcou em Alvalade este ano onde colocou a bola ao ângulo?remember??

    • O Dier também oferece essa meia-distância e tenho confiança que o puto vai marcar golos em barda para o ano.

      Não querendo recuperar a lista que fiz no artigo anterior, convidava todos a estabelecer um preço para os jogadores, mesmo aqueles que não queremos que saiam (como o Dier, que só pela cláusula, ainda júnior e já é patrão da equipa e que falta fez ontem!).

      E para responder ao desafio do Cherbakov, como avançados contratava 2 que jogam no campeonato nacional: Suk e Ghilas. Em não havendo dinheiro, que se faça uma parceria com um fundo. De certeza que o Sporting os iria valorizar imenso: o Sporting ficava com 40%, o Moreirense/Marítimo com outros 30% (com opção para comprar avaliado em 5M) e 30% ficavam com um fundo. Era dinheiro e golos em caixa!

  4. A Juventus e o Ajax tornaram-se campeões este fim de semana e nenhum deles tem um “goleador”. Todos atacam, todos defendem, todos marcam.

    E ao ouvir as palavras de Conte, treinador da Juventus após ter ganho o seu 2º título consecutivo e que o comemorou no relvado com a sua filha Vitória(!) ao colo, apercebo-me da mediocridade e da mentalidade perdedora que invadiu o Sporting nestes últimos anos…

    “Gosto de ganhar. A História é escrita pelo vencedor. As pessoas que não ganham coisas, normalmente geram muita boa vontade e simpatia, mas isso não me interessa nada. Fazer parte de algo é importante, mas a razão pela qual gosto de fazer parte é porque posso tentar ganhar.”

    Farto do discurso coitadinho, o azar, o árbitro, isto, aquilo. Farto.

    • Pois lá está. E eu não acho que dar o favoritismo ao Paços seja uma atitude de grande.

      O Mourinho quando chegou ao porto em 01/02 quase completamente arredado do título, muito longe mesmo, a atitude dele para fora e para dentro foi passar a mensagem de que ainda era possível. Ele disse isso num livro.

      Mas quanto ao treinador, quando o Cherba voltar a fazer um post só para ele eu opino melhor.

  5. Concordo. É exasperante o desperdício das bolas paradas. Os cantos dão contra-ataques do adversário. Homens de área, no mínimo dois.

  6. Eu repito-me.

    Como se quer marcar golos se não se remata à baliza?

    2 remates dignos desse nome em 94 minutos e só um acerta na baliza ao minuto 77!

    Com todos os cantos e faltas, só 1 obriga o guarda redes adversário a empenhar-se.

  7. – a incapacidade para aproveitar lances de bola parada.
    – a dificuldade de envolver os médios nas jogadas de ataque.

    JF está lá há 4 meses. Isto treina-se.

    Bruno de Carvalho: “Resultados não corresponderam ao apoio massivo dos sócios”
    Um dia depois da derrota frente ao Paços de Ferreira, o presidente do Sporting alertou para a necessidade de “trabalhar mais e melhor”.

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-resultados-nao-corresponderam-ao-apoio-massivo-dos-socios-1593541

  8. As três questões que o Cherba coloca constituem a linha orientadora para realizar com sucesso a próxima época.
    Em primeiro lugar, muito trabalho. Sistemático, repetido, exaustivo. Sempre com a finalidade da superação, de melhorar, da busca da perfeição. Não há alternativa a uma atitude séria, profissional, em que o treino é um elemento central da competição. A montante e a jusante da competição.
    Depois, termos jogadores com competência para os lances de bola parada. Penso que o Schaars tem obrigação de fazer muito melhor. Mas, entre os jogadores da equipa haverá alguns (dois, três?) com potência de remate e “saber” para melhorarmos profundamente neste aspecto.
    Finalmente, o vil maganão: dinheirinho para contratarmos jogadores que contribuam decisivamente para a superação da fragilidade referida pelo Cherba.
    Penso que devemos reconhecer a melhoria fantástica que se verificou a defender. Já lá vai o tempo em que cada canto contra nós era um desatino ou que apareciam com a maior das facilidades a rematar perigosamente à entrada da nossa área. Temos defesas com muita qualidade e enorme margem de progressão ao centro e à direita. O ponto fraco estará na esquerda.
    No entanto, penso que há na equipa (e haverá na B) futebolistas competentes e que podem elevar a um nível muito elevado o seu potencial desportivo.
    Coloca-se outra questão: muitos jogadores vão sair. Mas terá de ser feito um trabalho de planeamento e de construção do plantel de modo a constituir um conjunto coerente que se complete nas várias vertentes.

    • “Sistemático, repetido, exaustivo.”

      Estas palavras assustam-me. No mundo dos negócios não funcionam, e no futebol segundo Guardiola, também não.

  9. Não entendi porque é que o livre dentro da área não foi batido pelo Schaars, com força e para cima. Bastava fazer pontaria às cabeças!!

  10. Eu sinto, mesmo, que há falta de capacidade mental para pensar que podem fazer golo. Quando se falava do treinador do râguebi nacional para dar força mental aos nossos jogadores achei que era a melhor das contratações. E é claro que é de esperar que trabalho específico com jogadores como A.Martins e Bruma dêem os seus frutos.

  11. não há guito, já se sabe, e estas últimas declarações do bruno de carvalho foram ridículas. antes das eleições era a cagança em pessoa e os milhões em investidores, agora já nos prepara para o pior.

    obviamente que isto ia acontecer e o bruno de carvalho não tem culpa, mas é evidente que a demagogia pre-eleitoral se transformou em resignação.

    quanto ao plantel, por mais que não seja o momento certo, o patrício vai sair e render uns bons milhões.

    os contratos dos putos deviam ser renovados, aplicando-lhes parte da poupança que representa a saída dos gajos que mais ganham e pouco rendem, gajos como bouhlarouz, adrien, schaars, jeffrén….e os emprestados.

    para ter uma equipa competitiva não era necessário muito mais: um lateral esquerdo (se não houver um bom e barato, então mantenha-se o joãozinho), o hugo viana, o ghilas e outro ponta de lança. por mais que o sporting esteja na merda, não acredito que com a venda do patricio e dos excedentários, não haja margem para 4 ou 5 gajos do nosso campeonato.

    • luciano, a demagogia foi o cabrao do godo 2 semanas antes de se ir embora andar a dar emprego as carradas aos grandes sportinguistas com indemnizacoes estupidas, que agora para serem limpas custam 16 milhoes, ja imaginaste quantos jogadores se poderiam comprar com esse valor???
      porque razao, nunca nenhum de voces levantou a voz contra o godo e os cabroes que estiveram la antes dele, a mamar a conta do clube, e agora e sempre a mesma merda das conversas acerca das promesas do antes das eleicoes???
      ate ao final da epoca, enquanto estivermos a lutar por uma qualificacao para a europa, realmente acham que e a melhor altura, para falar em dispensas e contratos??
      esperem mais 2 semanas e entao estou convencido, que muitas novidades se saberao, e sem o perigo de afectar prestacoes de jogadores e de treinadores, por tenho a impressao que o prof. nao vai continuar, mas isso e para outro post, desculpa cherba a alusao

  12. Não quero sacrificar ninguém mas vou dar um exemplo de um problema a rever:
    Bruma pode vir a ser um grande jogador, como há outros jovens da formação. Mas o facto de se passarem anos (iniciados/juvenis/juniores) a jogarem contra os Cascalheiras, darem abadas, só atacarem e realizarem 3-4 jogos/ano a doer durante uma época, cria muitos vícios, muita falta de experiência nas marcações defensivas, enfim, erros de crescimento próprios da juventude. Rever este problema parece-me importante para o futuro.
    ps: no golo do Paços até poderia ter sido o defesa mais experiente a ser “comido” pelo Tony; independentemente de ter sido Bruma, que admiro, o problema existe e deve ser analisado pela estrutura do clube/sad.

  13. Como alguém já aqui disse, dava jeito o seguinte:

    a) rematar à baliza – se não rematarmos a bola não vai lá parar sozinha
    b) bolas paradas somos tão maus a defender como a atacar, cada vez que é canto do Sporting, fico com a sensação de que é mais perigoso um contra-ataque do que propriamente para a baliza adversária.
    c) dava jeito ter uns laterais que soubessem cruzar para um gajo que normalmente veste de verde e branco, e não para a bandeirola de canto, é giro sim senhor, mas não é eficaz.
    d) ter um jogador que ligue o meio campo ao ataque, porque por a bola no capel, e esperar que o homem faça a mesma finta n de vezes durante 90 minutos não resulta assim tantas vezes.
    e) Jogar com mais 3 Ilori’s na defesa era do caraças…

    • “cada vez que é canto do Sporting, fico com a sensação de que é mais perigoso um contra-ataque do que propriamente para a baliza adversária.”

      My feelings exactly…a questão não é só a aparente inépcia para criar perigo imediato nas bolas paradas – de repente lembrei-me do termo “jogada estudada”, e constato a sua total inadequação ao que vejo no Sporting – mas também a incapacidade de ganhar segundas bolas nesses lances, mantendo a pressão e anulando um possível contra-ataque (valha a verdade que em muitos casos não há segunda bola, porque a primeira foi estupidamente atirada para a bancada, o que remete para o que alguns já referiram aqui: a necessidade de treino técnico específico).

      SL

  14. São problemas que se explicam com facilidade.

    A) Nas bolas paradas, simplesmente falta um gajo para as bater. Um gajo a sério. Nem Schaars, nem André Martins nem Capel são especialistas em bater livres e cantos. Não peço um André Cruz, mas em todas as equipas tem de haver um especialista nesta área. Depois, temos 3/4 jogadores com mais de 1,80 mts no onze inicial (Wolfswinkel, Dier, Ilori e Rojo). Em 10 jogadores de campo é pouco. Ontem, faltou Dier e ficámos ainda mais frágeis nesse tipo de lances. Mas mais importante nem é ter grandes torres. É ter um gajo que meta, repetidamente, a bola naquele espacinho entre o keeper e o defesa. Vi ontem o Viola quase a marcar um golo num canto. Porquê? Porque o cruzamento foi perfeito.

    B) Sobre a questão da participação dos médios nas jogadas de ataque, é simples. Schaars e Adrien não mexem a peida. E têm sido eles os titulares nos dois últimos jogos. Quando estava o Dier, essa movimentação acontecia de forma mais frequente porque o nosso Eric tem muito mais dinâmica, entrega e iniciativa do que os dois que falei (e é mais pesado e defesa de raíz, o que diz tudo sobre os outros). No caso do holandês, o gajo simplesmente está-se a cagar para isto. O Adrien, sempre esteve. Portanto, não há surpresas. A lesão do Dier veio na pior altura. A escolha da alternativa foi a pensar mais em não sofrer golos do que em marcá-los. Tudo poderia ser diferente se Labyad ou mesmo Carrillo ocupasse a posição 10, recuando André Martins para 8. Enfim, pormenores…

    C) Sobre o/s avançado/s, tem calma cherba. Esta época nada mais podemos fazer. É desesperante, eu sei. Mas na próxima época isso vai mudar. Não acredito que o presidente caia no erro primário de negligenciar essa área. E não precisamos de dois. Precisamos de um que seja mesmo bom e dar a oportunidade a jgadores como Wilson, Rubio ou Etock de serem segundas escolhas. Ter um grande avançado a jogar e outro a aquecer banco é incomportável. Tem de vir um para ser claramente titular e a alternativa….cá nos arranjaremos com a prata da casa.

    Mais importante do que isso é ter um sistema alternativo ao esgotadíssimo 4-3-3. Temos jogadores com características para jogar em 4-1-3-2. Extremos que defendem bem, um grande trinco que varre tudo e um médio que não sendo 10 puro, faz bem a posição. O “outro” médio centro tem sido o empata. Schaars ou Adrien. O problema é que, para o nosso treinador, o “equilíbrio” para não sofrer golos tem sido imensamente mais importante do que o “arrojo” para os marcar. Não posso deixar de pensar numa dupla de avançados constituída por Wolfswinkel e Carrillo e nos estragos que poderia ter causado em tantos jogos. Sempre achei o Carrillo um avançado solto que não pode ter as preocupações defensivas que um extremo tem, porque simplesmente não tem essas características. Para mim, o lógico seria metê-lo mais perto da baliza, livre, solto e com liberdade para conduzir, fazer o último passe ou finalizar. Estamos presos à merda do 4-3-3 da mesma forma que estivemos presos ao losango do Bento. Está esgotado, não cria novos problemas às equipas adversárias e toda a gente joga assim cá no burgo. Temos de inovar.

    • Entre tanta coisa verdadeira que diz o Sá destaco isto:

      “Temos jogadores com características para jogar em 4-1-3-2.”

      2 pontas de lança e um só trinco! (E que grande trinco nós temos.) De vez em quando vamos sofrer golos mas a probabilidade de fazer mais golos é bem superior.

      Respeito Jesualdo, mas havendo alternativas… Eu gosto do Peseiro, mas o pé frio do gajo e alguma incapacidade de segurar resultados assusta-me, mas por aqui não vejo melhor.

  15. Não indo à europa, teremos ainda outro problema no planeamento da época. Que bons jogadores quererão vir para a Alvalade? Sem dinheiro, nem Liga Europa? Como vamos convencer jogadores como Ghilas, Hugo Viana ou Josué? Teremos de ir atrás de refugo com mais de 30 anos ou jogadores imberbes e fraquinhos do estilo Rubio? Esse não é definitivamente o caminho. Se para o ano, atacarmos com o campeonato com violas, rubios e wilsons, podem crer que vamos lutar pela manutenção.

  16. Na génese destes problemas antigos estão escolhas estruturais que têm que ser feitas quanto antes. Das três uma:

    1. Assumimos que queremos ganhar e jogar de igual para igual num “campeonato” em que porto, benfica e braga já vão no mínimo com uma década de avanço e para isso precisamos de um especimen do nível de PPC que, à semelhança do que aconteceu no último campeonato ganho em que DdC se rodeou de personagens com calos nos meandros, impeça que o sistema funcione como habitualmente e entremos logo à partida em desvantagem, arranjando de caminho uma parceria com empresários e/ou outros clubes estrangeiros de nomeada assegurando a circulação de capitais de proveniência duvidosa gerando assim um fluxo financeiro que nos permita honrar os compromissos de curto prazo, renovar os contratos com as jovens promessas e fortalecer a equipa com 2 ou 3 jogadores que sejam de facto mais valias;

    2. Prosseguir no respeito dos valores éticos e morais que (quase) sempre nortearam o caminho do SCP, continuando a acreditar que vivemos num sistema de concorrência perfeita em que a justiça funciona e a arbitragem é isenta, bastando investir nas melhores nas melhores infraestruturas, formação e equipas técnicas para assegurar os melhores resultados, continuando assim a caminhada para o abismo iniciada com o projecto croquete;

    3. Assumir o estatuto de equipa formadora que não tem como preocupação principal a conquista de títulos, limitando a entrada de jogadores estrangeiros ao mercado africano e a jogadores já implantados no nosso campeonato, cortando drasticamente os custos, vendendo ou rescindindo contratos aos jogadores com salários mais elevados, mantendo um treinador de quem se diz que é perito na formação (mas que é constantemente comido por técnicos imberbes de equipas como o estoril e o paços) acreditando (também nesta opção) que vivemos num mercado em concorrência perfeita e que é este o caminho que permitirá equilibrar as finanças do clube e a médio longo prazo reunir condições para o regresso aos títulos (substituir títulos por mercados e parece igual ao gaspar).

  17. Quando havia Onyewu, havia perigo nos lances de bola parada. Decidimos mandá-lo para Espanha.

    Não temos laterais, o Miguel Lopes e o Joãozinho nem meio Grimi dão. O Cédric safa-se, mas temos que arranjar alternativas. Precisamos de um box to box que não temos, havia Elias, mas também nunca se afirmou.

    Precisamos de muita coisa, mas temos muito que caminhar até lá chegar.

    SL

  18. ola pessoal
    para a proxima epoca gostava que o presidente pudesse gastar algum dinheiro, se possivel num departamento de treino especifico, (tal como disse em relacao ao departamento preparacao fisica), onde cada jogador escolhido para determinada funcao( livres, cantos, penalties, e para as diversas situacoes, como, cantos defensivos, ofensivos, livres atacantes e defensivos), treinassem ate a perfeicao, as tarefas que lhes estao destinadas
    nao teriamos rojos a bater livres indirectos, (mal assinalado , por acaso), defender com 11 jogadores dentro da area, (aposto que todas as equipas que jogam contra nos, teem um momento de descanso nessas situacoes, porque, mesmo que afastemos a bola, ela vai sempre parar a um adversario, (e isto tem-se repetido desde o inicio da epoca, e ainda alguns jogos da epoca passada) nunca ha um jogador colocado em posicao de poder criar um contra ataque num lance desses, e quando pensamos que a maior parte das vezes, a bola sobra para o capel, que mete a cabeca no chao, desata a correr, vai ate perto da linha, pára, dá 3/4 de volta, corre para dentro e espera pelo encosto para ganhar um livre, que todos nos e os adversarios ja sabem que vai acabar em nada, e isto resumindo tem sido mais ou menos a epoca do SCP
    penso que o professor, melhorou algumas coisas, principalmente na questao da defesa á zona, mas nesta altura, ja devia de ter tambem mecanizados certos processos na zona de ataque, e desculpem la, nao vejo diferenca nenhuma, porque continuo com a sensacao de que quando atacamos, é mais por inspiracao individual, que as coisas acontecem do que por qualquer treino especifico, coisa que se vé quando as outras equipas nos atacam a nós, ve-se que ha trabalho de casa feito
    sabendo que a preparacao fisica deve ser dada no inicio da epoca, (e nesta devemos ter tido umas patuscadas com Sa, o duque e o freitas, porque nao acredito que tenha havido treinos a serio, mas isto sou eu a pensar,), durante a epoca os treinos devem ser prioritariamente a recuperacao de esforco, ????(desculpem, voces devem estar a perguntar qual esforco??, tambem eu), e treino tactico e posicional. sou so eu, ou mais alguem consegue ver que nada disto existe??? melhorou ligeiramente com o prof., mas penso que nesta altura, ( por muito bem que pareca), nao deviamos ter jogadores a fazer visitas a instituicoes, deviam estar no campo de treinos, a melhorar a porcaria que teem feito durante esta epoca

    desculpem o longo desabafo, mas vejo as vezes treinos do Chelsea, e ha sempre treino tactico, e a maioria das vezes brincadeiras, ( mas que servem como treino), tal como da linha de meio campo meter a bola na trave, sei que parece criancice, mas se os nossos tivessem esse treino, talvez vissemos melhores centros e melhores bolas metidas em condicoes em vez de pontape para a frente e fe em deus

    desabafo completo, vou respirar agora um bocadinho, e dar-vos tempo para me mandar ir dar uma curva, hahaha

    viva o SCP
    viva o cacifo

  19. ó cherba, tú costumas acompanhar os comentarios e intervençoes do luis freitas lobo??

    é q cada posta q mandas bate exatamente c/ tudo o q ele diz. nunca li nada teu q fosse diferente das opinioes dele quando fala do SCP.

  20. Desenganem-se se pensam que para a próxima época conseguimos a champions. Só conseguimos a champions se estivermos perto de ganhar o campeonato.

    Passo a explicar. Isto é por objectivos. Se pensamos no campeonato e estivermos quase, os bois de preto farão com que nos fiquemos só pelo 2º lugar. Se estivermos quase na champions, vamos à taça Uefa, se estivermos quase na Uefa não vamos a porra nenhuma.

    Já o ano passado o boi do Bruno Paixão gamou-nos 3 pontos em Barcelos que nas contas finais davam para o 3º lugar. Convém irmos nos lembrando destas merdas.

  21. Gesto de Pedro Proença para os adeptos Sportinguistas?

    “7- Uma nota final para não deixar passar em claro Pedro Proença. Não a questão grande penalidade, que me pareceu no estádio e que hoje alguns “especialistas” confirmam. Mas o gesto que teve para a bancada do Sporting aquando do aquecimento. À tradicional assobiela na hora do aquecimento respondeu com uma provocação, num gesto deliberado. ”

    in “A Norte de Alvalade”.

    Gesto? Qual gesto? Alguém viu e/ou tem conhecimento?

    • Não vi, disseram que fez o tradicional “chiu! (dedo nos lábios). Mas o que eu vi foi o boi Proença, perante a correria de Viola acabado de entrar e colocar-se em frente do jogador que is fazer lançamento lateral, a madá-lo ter calma.

      Hoje em dia qq caralho nos mija nas calças.

      Sou do tempo em que não ganhávamos muito, mas pelo menos éramos respeitados. Para o ano só peço isso, o resto estou seguro que vem por acréscimo, agora que o clube é nosso outra vez.

  22. ó scp, já q acompanhas tanto o ”a norte” deixa te andar por lá.
    eles tal c/o tu tb gostam de debates como os moldes da re.estruturacao financeira.

    • Então porquê?

      Incomodo alguém?

      Eu não gosto de debates sobre isso, pelo simples facto de não perceber nada de contabilidade e finanças. Mas sinceramente gostava de que os representantes do meu clube viessem explicar que efeitos terá a mesma. É pedir muito?

      • Disso e dos investidores, que era só depois da restruturação financeira.
        Já agora pergunto quem está a preparar a proxima epoca.?

      • black elias e scp, voltem atras no tempo e perguntem ao godo pela reestruracao, e ao luis duque e ao freitas pela proxima epoca… e ja agora quando estiverem la facam-nos um favor , a nos sportinguistas , e fiquem por la, por com o que eles gamaram, ainda devem ter alguns croquetes para voces

  23. Hoje naquela capela pratica-se o batistismo fundamentalista .

    Estes tipos são tramados.
    Teem um diabo cornudo que arreia calduços nos apitos.
    Teem para lá um bispo que vocifera e reza ao mesmo tempo.
    Teem uma capela.
    Dão batismo.
    Jesus fora da cruz.
    Assim não há pai para aquela merda.

  24. Acredito que este Jefferson nos solucionava 2 problemas: o da esquerda e o das bolas paradas.

    E este Carlos Eduardo também pode ser uma aposta a considerar!

  25. Dasse, o Estoril joga pá caralho…
    Quando alguém aqui posta sugestões de jogadores o nosso campeonato vem sempre algum esperto dizer que nos somos o Sporting e nao sei que…
    Pois metam os olhinhos nestes macacos… Metem os nossos internacionais no bolso… É uma vergonha…

    • Nada disso.

      O Jefferson, Carlos Eduado e Licá são os craques desta equipa!

      Embora o Licá tenha que melhorar no poder de decisão.

      • O licá é natural de Castro Daire (salvo erro)! Tem garra e aguenta as temperaturas inverneiras nas deslocações mais a norte.

        Todavia, a dispensa da académica, nunca pegou na equipa principal apesar de ter um enorme talento desde sempre, estará relacionado com questões nocturnas? estou só a levantar uma solução abstracat, não tenho conhecimento de nada em concreto. Mas que é um caso estranho é.

  26. Exercício que acabo de fazer:

    Schaars, Joãozinho e Adrien não têm lugar neste Estoril…

    No Sporting são titulares…

    Adoro as almas iluminadas que dizem que não podemos ir buscar jogadores como Licá, Josué, Jefferson, Ghilas.. etc. São jogadores que só jogam bem em equipas pequenas. Se o Sporting os contratar a camisola vai pesar muito e passaremos a lutar pelo 10º lugar e nunca iremos à Europa… São uns iluminados e a eles gostava de dizer:

    Josué, Licá, Jefferson JÁ estão na Europa. Duvido mesmo que QUEIRAM vir para o Sporting e perder um ano da carreira sem exposição internacional….

    É triste mas é assim. As contratações de jogadores de clubes estrangeiros essas é que são boas. São jogadores que têm uma capacidade extra de carregar o peso da nossa camisola. Têm um certificado de qualidade que atesta isso…

    Enfim… como eu gostava de ser iluminado e seguir dogmas… que são tão dogmas que nos têm conduzido à glória… então para quê mudar?

    • Completamente de acordo.

      Basta ver o exemplo de Braga e até o Porto para atestar esta teoria…
      O nosso campeonato aqui e ali está cheio de jovens valores que cintilam e muito em equipas como estas.
      O Lima é o caso mais recente, tivesse ele saído para o estrangeiro e hoje chorariam os 3 grandes por terem ignorado este grande jogador. Tirou o Benfica as palas a tempo, numa política de contratações que é a única coisa que tenho de saudar.

      Enfim, continuo a acreditar que com o orçamento para a próxima época e o reforço do plantel com aquisições “internas” podemos melhorar Substancialmente!

      SL

      • Lima quando sai do belenenses é oferecido ao Sporting. 150.000€. Resposta: É caro para o nível que apresenta. Braga vende-o ao Benfica um par de anos depois por 4M. Somos de facto uns visionários. Percebemos imenso de jogadores que não têm nível para o Sporting.

        A isto junta-se a célebre história contada por Carlos Manuel na Sporttv, que quando treinava o clube pediu um ponta de lança. Sugeriu um jogador português, pouco conhecido à data, que jogava no Salamanca, de seu nome Pauleta. O preço estava completamente dentro dos parâmetros definidos pelo clube. Segundo o próprio Carlos Manuel a transferência foi vetada por um Administrador da área financeira (sim, os que percebem verdadeiramente de futebol… só no Sporting) porque… “esse jogador não está ao nível do Sporting”.

        Enfim… daqui à história do Mourinho… and so on…

      • Dasse que eu lembro-me bem de se ter pensado no Lima para o Sporting a preço de saldo (não sabia que tinha sido esse o valor) e de não o querermos…
        Mas mesmo no início desta época para quem vai buscar a merda que fomos buscar, gastar mais uns milhões e ainda traz o Viola como 2º ponta de lança, não é de ir sempre buscar este grande avançado????

      • E o Coentrão? Na altura o rapaz vendeu-se todo ao Sporting, deu entrevistas a dizer que era sportinguista e tudo mais. 1 milhão era o preço a pagar ao Rio Ave.

      • O problema, ainda que tivessem rumado a Alvalade seria o tempo que lhes daríamos para ter sucesso…
        Tem sido muito curto nestes últimos anos, e duvido seriamente que Lima alguma vez tivesse espaço e o tempo necessário para atingir o patamar actual.
        Quem diz Lima diz Coentrão e quem sabe até Mourinho.

        Veja-se o caso de Varela…ou de Labyad,ou Carrillo, temo.

        Enfim, BdC pediu paciência e apoio incondicional ao seu trabalho pois zela pelos interesses máximos do Sporting. Veremos se com alguns desaires se irá manter.
        Espero que sim.

        SL

  27. Por falar em problemas antigos… não se pode contar para nada com os lamps!
    O resultado mais nojento foi o que deu: Empate!
    Podiam ganhar à merda do Estoril, e mais uma vez, parece que fazem de tudo para nos lixar! Se bem que ontem em Paços…

    Mas que é sempre giro ver os lamps com a cabeçorra a inchar… mais ainda depois da roubalheira de há duas semanas! Agora é vê-los cheios de receio…

    Será o Jesus o novo Peseiro, pé frio, do boifica?! Justiça poética?!
    Vamos ver…

  28. Só em sonhos poderiamos ficar à frente deste estoril.

    Fdx, há muito tempo que não via uma equipa jogar assim frente aos lampiões.

    Carlos Eduardo, Jefferson, Licá, Steven ….

    Adrien, cabrão do caralho, põe os olhos nestes jogadores de futebol.

    • Tens uma fixação pelo Adrien que vou-te contar… No ano passado Adrien foi um dos melhores médios do campeonato, não sou eu que o digo, foram os 3 jornais desportivos naquelas classificações que eles fazem. Cedric idém. Neste ano temos Carlos Eduardo e Steven Vitória. Se vierem para o ano estamos aqui com:

      “Carlos Eduardo e Steven Vitória? Que pernetas, pó caralho!!!”

      Resumindo: quando quase tudo está mal (mas estou confiante que estamos a mudar), a qualidade dos jogadores é quase irrelevante. Se tivéssemos Messi e CR7 neste clube seriam “o cabrão do anão, só corre” e o “mitra da Madeira, só quer gajas” não ganhávamos nada!

      Precisamos de um pouco mais de calma para estes 2 próximos anos, ainda temos muito deserto para palmilhar…

  29. O resultado não foi o melhor para nós, mas depois daquela roubalheira, do branqueamento que se seguiu e das nojentas declarações do jesus, não consigo deixar de sentir alguma satisfação. E a verdade é que o Estoril deu um banho de bola.

  30. Eu arrisco-me a dizer que com cerca de 6M traziamos Ghilas, Jefferson, Carlos Eduardo/Licá e ficavamos com o assunto “contratações” quase fechado.

    Faltando apenas um outro avançado de nomeada para competir com o Argelino.

    Guia de marcha no lugar deste três: Ricky (já vendido), Joãozinho (para onde nunca devia ter saído), Schaars (prazo de validade expirado).

    Adrien na calha…

    SL

    • Ou sem nada…

      Superleão concordo contigo foda-se. As selecções foderam o benfica. O Artur deu um pito porque pensa que pode ser convocado para a canarinha e só de pensar desconcentrou-se naquele lance. Caralho tu tens razão. A mesma coisas se passou com todos os internacionais do benfica, andaram ali nitidamente a brincar às selecções.

      • E o carlos martins? foi chamado na última convocatória! Razão? Para puder brincar nas selecções. Agora deu no que deu.

    • E quem é que disse que estava assegurada?
      Pelo menos lutamos até ao fim ao contrário de outros que desde o inicop que ficaram apeados de tudo.

      • Estás com a pita aos saltos?
        Estoril a 3 pontos de vos mandar para fora da Europa pela 2ª vez…

      • Quem nos mandou fora da Europa não foi o Estoril, não foi o Guimarães, não foi o Braga, Paços ou Rio Ave.

        Foi por exemplo o Capela e o Proença. E tu sabes disso. É triste ser lampiurso, tenho pena de ti.

  31. ia curtir tant os lamps perderem campeonato, eufa, taça de portugal…
    ahahahahahah!

    PRA BAZAR DA EQUIPA:

    Wolfs (já foi…)
    PATRÍCIO pq precisamos do guito…

    schaars
    adrien
    capel
    rojo
    lopes
    joaozinho
    jefren
    bola d’arroz
    viola
    labyad

    espero não me ter esquecido de ninguém

  32. Alguém ta a ver O Dia Seguinte??
    Touu chocado com aquele lampião a dizer que Artur nao toca no jogador do Estoril no lance que daria pénalti!!! Cegueira selectiva, só mesmo um balázio naquela testa!!

    • Ele faz sempre isso!! Nunca admitiu nenhum penalti contra o carnide. Só quando já estão a ganhar 2-0 e mesmo assim diz que admite que seja marcado.

      • Aquilo é ridículo, não tem um pingo de vergonha naquela cara!! É burro e cága a andar.

  33. eu sei que devia de estar chateado, com o resultado do estoril, mas engracado… ate nem estou… eu explico antes que me mandem para aquele sitio

    nao vamos a europa??
    talvez ate nem seja ma ideia, porque da-nos tempo e tranquilidade, para treinar e implementar filosofias de jogo, durante uma epoca, com os miudos e as novas contratacoes que se venham a fazer, (entrosamentos, mais treinos especificos durante a semana, nao tendo competicoes europeias, pressao so de lutar pelo nosso lugar na liga)
    se as pseudo vedetas, nao quiserem ficar, porque nao oferecemos europa, puta que os pariu, porque como o presidente disse, queremos jogadores que sintam o Sporting, e nao que sintam a carteira ou seus egos
    fazemos menos dinheiro, nao indo á europa? fazemos, mas tenho a impressao de que quando isto tudo comecou, ja se esperava que nao chegassemos la… oportanto penso que esta reestruturacao, ja incluia esa possibilidade

    em contrapartida, ver os deuses da santa capela de carnide, tao limpinhos e agora irem de calcas na mao la acima, depois das declaracoes de vitoria antecipada e juras de amor entre lfv e jj, todos cagoes e agora ja consigo ver os fantasmas a aparecer hahaha, e o que em contar com os ovos no cu da galinha
    se eles perdem este campeonato depois da vergonha que tem sido… nem quero imaginar de repente mudarem o disco de: parem de falar dos arbitros para : ah e tal voces ate tinham razao hahaha

    • Chateado com o resultado do Estoril? Estás a brincar? Foda-se. Eu estou é chateado por nos terem roubado em Paços. Foi ontem que perdemos a Europa. Ontem e contra os lampiursos naquele apitanço à Capela.

      • Jogou mais o Estoril hoje que a merda do paços ontem.

        E foi gamado e o paços beneficiado.

        Ainda acho que vamos a Europa, há outros que tenho a certeza que este super ano ganham tanto como nos e andaram a roubar tanto, isso e que e triste.

        Prefiro os jogadores do Estoril que do paços tem mais capacidade de jogar num grande a merda do paços e um Boavista lol cost bico pro ar e forca.

        Sl

      • O que eu acho é que o Paulo Fonseca é um treinador mais calculista enquanto o Marco Silva é mais jogo pelo jogo, gosta de ganhar e arrisca mais. Isso pesa na classificação depois.

  34. Então isto hoje está muito calmo. Não há aqui nenhum lampião na rua a gritar, nem sequer vêm para aqui escrever Êsse Obê Êsse? :)))

    Não é que me dê prazer nenhum ver o Foculporto ganhar o título mas quero mesmo que este ano ganhem, só para admirar a beleza de 6 milhões de cabeçudos. Depois do Foculporto quero que o Xelse ganhe. Depois do Xelse, o Guimarães. Será cá uma cabeçorra…

    É que o lampião é mesmo um ser detestável e quando começa a ganhar pior fica. Não há paciência nenhuma para eles. Depois ainda dizem com azia que ninguém é sportinguista mas sim tudo anti-benfiquista e subalternos do Foculporto.

    Quero mesmo que o Foculporto seja esta época campeão, escrevo-o aqui. Puta que pariu essa lampionada toda. Reservem antes um enterro esta época.

    • E no Estádio do Dragão adorava ver o Foculporto a ganhar com golos em fora-de-jogo, penalty inexistente e golo com a mão.

      Era lindo.

    • Os gajos tem uma arrogância que mete nojo. Já andavam a festejar e a reservar Portugal e a Holanda para a festa.

      Já apostei 150 euros o merdafica vai ganhar tanto como nos com o peseiro.

      Jesus vai ser um misto de Paulo Bento com peseiro só da para o segundo lugar e perde tudo no final.

      Mas e bem feito a equipa nem e portuguesa e Argentina brasileira uruguaia ate tinha vergonha daqueles camones serem campeões de Portugal.

      Sl

  35. O SCP pré-JF era fraco, muito débil, uma vergonha!

    O SCP de JF é incomparavelmente superior e estou convencido q se o prof tivesse começado a época teríamos acabado, sossegadamente, em 3 lugar!

    Mas, e existe sempre um mas, há questões q carecem de resposta, pois JF vai realizar meia volta – recordo q o bonacheirão belga foi despedido após termos perdido com o Paços, certo ?!?

    😡 Não entendo:

    A inconstância do nosso meio campo! Não critico o Dier a “8”… q falta ele tem feito! Nem a aposta mais regular no A Martins, pelo contrário, aplaudo!
    Contudo, não entendo o desaparecimento do Zezinho! Fez jogos notáveis e depois desapareceu… E levamos com as abéculas do Schaars e do Adrien! E, sim, os nossos médios não conseguem aparecer na área!

    Não vislumbramos trabalho nas bolas paradas… Os jogadores são assim tão maus q não conseguem executar?! Ou existe mesmo falta de trabalho?!

    A não aposta no Carrillo… Bruma e Carrillo tem de ser apostas firmes!

    Confesso q gostava de ver o RUI FARIA como nosso treinador principal, ou, em alternativa o do Paços!
    Mas, com excepção destes 2 senhores, não me parece q haja, tendo em consideração as nossas limitações financeiras melhor q o JF….

    Mas, quero ver estes problemas resolvidos, prof JF! 😜

    SL

  36. Direi que (da mesma forma que disse aqui à várias semanas e numa altura em que os seus preços seriam metade do que são agora, que Steven Victoria e Ghilas seriam boas contratações- por tudo!), que o primeiro passo na preparação da proxima época será a escolha certa do treinador, que a meu vêr deverá passar por um perfil jovem, ambicioso e com algumas provas dadas.
    Será portanto o oposto do actual treinador, tirando a parte das provas dadas, já que ganhou umas coisas na “frutaria”.
    No fundo, um pouco o que fez o Dortmund à uns anos atrás.
    Nesse perfil poderão caber três ou quatro nomes Portugueses.
    Espanta-me a carrada de “experts”, onde se incluem vários lampiões e morcões, que pressionam para que Juju fique e até vislumbram uma hecatombe, o caos, caso saia.
    Isso deixa-me sempre de pé atrás.

  37. Andamos nós a dar ajuda aos calimerdas do Colombo, com o empate com os tripeiros em Alvalade e estes depenados reles abdicam do campeonato só para nos lixar
    Quem se preocupa com o destino do 7 classificado só porque é rival, vai ter o que merece no sábado. Vão ser roubados à grande, mesmo à grande
    Nojento. É o que isto é. NOJENTO

  38. É que nestes dias apareceram por aqui muitos lampiões a cantar vitória. Agora estão borrados de medo por irem ao dragão. Não é que me dê alguma satisfação os andrades serem campeões, mas depois do limpinho, limpinho de Jesus e de ver, por exemplo, o faccioso do rui gomes da silva negar qualquer favorecimento dos árbitros, vai dar-me um certo gosto vê-los a inchar.

  39. Concordo com os três parágrafos de reflexão (haveria mais, como todos sabemos…).

    Mas destaco o primeiro. O das bolas paradas.

    E não é de hoje: é de há muitos anos!

    Mas houve um interregno. Hácerca de um ano.

    O que me faz, irritantemente (porque não devia ser preciso), ainda pensar recorrentemente jogo após jogo, que com o Oguchi no plantel teríamos os pontos mais que suficientes para estarmos em quinto nesta altura.
    A presença dele na área nesses lances, e os golos, mesmo de uma época desinspirada (e até meio lesionada como no ano passado), valeria meia dúzia de golos e pelo menos o mesmo número de pontos. Que nesta altura fariam a diferença. Sem falar na motivação que não se perde em ganhar uns joguitos, mal e porcamente, às vezes dessa maneira (no fundo, como o Paços de ontem).

    E isto só olhando para a vertente ofensiva do jogador.

    É muito irritante o fantasma de um certo 4 ainda pairar no meu espírito, nesta metástase do cancro de má memória. Mas com Ilori e Dier vai passar. Mais mês menos mês, passa de uma vez por todas….

  40. Sim… Rui Faria, P Fonseca ou Marco… 3 boas opçoes!

    Saídas: M Lopes, Bolo, Adrien, Rinaudo, Schaars, Capel, Jeffren, Labyad, …

    Outras: Viola na B e Rojo com boa proposta financeira também saía…

    GR: R Patrício / M Boeck

    DEF: Cedric, Esgaio, Oguchi, Ilori, S Vitoria, N Reis, Jefferson, Joaozinho

    MÉDIOS: A Leão, Fokobo (alternando com a B), Dier, Zezinho, A Martins, H Viana, Josué, J Mário (alternando com a B)

    AVANÇADOS: Bruma, Carrillo, Bebe, W Eduardo, Ghilas, G Denis

    SL

  41. Este resultado do benfas é absolutamente inadmissível. Já sabia que esta gente era capaz de tudo. Mas desta vez foram longe demais. Pôr em causa a vitória no campeonato só para impedir a ida do Sporting à Liga Europa é inqualificável.

    http://goo.gl/zR6i0

  42. Quanto aos golos nas bolas paradas, era tão bom que tivéssemos um central que marcasse golos de cabeça. Certamente seria titular e não o mandaríamos embora. Oh, wait…

      • Nós até temos poucos portugueses. E o Steven Vitória faz golos de cabeça que é uma coisa parva.

        Devo relembrar-te dos poderes do Capitão América? Mas tu não lias banda desenhada ou quê?

      • Tem 2 golos sem ser de penalty. Os de penalty não contam? Olha se o WW tivesse marcado os que falhou talvez não estivéssemos na posição em que estamos, é que por acaso um que falhou foi contra o Estoril…

        Enfim, o Steven Vitória tem 1,95 m tem 26 anos e não recebe o que o Onyewu recebe, no futuro podemos ganhar com uma transferência dele.

        O Onyewu ganha balúrdios e tem 31 anos, o que ganhamos no futuro com ele? Nada.

      • Mas o Diogo Bernardo falou em golos de cabeça, seja como for o Steven deve ser lampiurso na próxima época

  43. O resultado de hoje faz-me lembrar 2005. Aqueles lampiões ainda vão saber o que é perder tudo numa semana.

    Curioso que um dos lances decisivos da época voltou a acontecer naquela baliza, em que há um golo irregular mas que não deixar de ser um frango. Muitas coincidências.

  44. De facto , a falta de aproveitamento do Sporting em bola paradas ( não falo de penaltis ) é miserável, então ontem foi descarado, 12 cantos, zero de aproveitamento !!

    Se não for o PL, ninguém marca golos, 28 jogos e 31 golos é francamente mau ! E fácil, seria culpar o Vw.

    Em minha opinião, os problemas de tesouraria não estão completamente resolvidos e afectam principalmente os jogadores mais bem pagos do plantel.

    Depois, relativamente á próxima época e ao seu planeamento, antevejo grandes dificuldades em contratar qualidade, pelo menos a avaliar pelas declarações de JF relativas ao ou aos PL’s.

    Ou arranjamos um reformado Argentino ou apanhamos um empregado de super-mercado, o que é perfeitamente possível, e estamos safos no que toca a golos.

    Acredito que com uma boa pré-época e com o plantel definido a tempo e horas ( difícil ), as falhas flagrantes que apontas no post possam ser devidamente corrigidos ou, pelo menos, atenuados, ajuda, se tivermos um inicio de campeonato “fácil” , vencendo os primeiros 5 jogos, a equipa cresce e ganha confiança. Mas se isso não acontecer, também não temos que mandar toda a gente prá rua !

    Esta época é para esquecer e será sempre a pior de toda a história do Sporting, mas, pode ser aproveitada para preparar a próxima e aqui entra o treinador. Apesar de não ser minimamente fã de JF, estou de acordo com a sua continuidade, mas enquanto adepto estou a assumir uma coisa de que não gosto, não vou ser campeão, isto para mim é fodido, mas também ninguém me garante que com outro treinador o sejamos.

    Enfim, que acabe rápidamente este poltergeist .

    SL

    • Esqueci-me deste pormenor, não indo á europa a constituição do plantel torna-se bem mais complicada. Daí a conversa dos empresários.

  45. Paradoxo sentimental, o meu: da Angustia por ter visto hoje a Europa quase em definitivo afastada ao Prazer indisfarcado de ver a Soberba benfiquista tombada com valente soco no estomago, nao sei na qual optar.Talvez opte pela segunda, por mais estranho que pareca:dificilmente iriamos à europa na mesma e, assim, nesta epoca faz.se o reset necessario e constroi.se a serio (como ha muito nao se faz)…o futuro.

    E, claro, vemos os apostolos de Capela a sofrer ate ao fim….

    Posto isto, e remetendo.me ao pertinente post do cherba, deixo.vos apenas algumas questões/respostas, para vossa reflexao:

    P: HÁ QUANTAS ÉPOCAS NÃO TEMOS UM CENTRAL COMO ILORI?
    R: desde os tempos do Beto.

    P: HÁ QUANTAS ÉPOCAS NAO TEMOS UM CENTRAL/MÉDIO COMO DIER?
    R: desde os tempos de Paulo Sousa.

    P: HÁ QUANTAS ÉPOCAS NÃO TEMOS UM MÉDIO DISTRIBUIDOR COMO ANDRÉ MARTINS?
    R: desde os tempos de Moutinho e de Viana.

    P: HÁ QUANTAS ÉPOCAS NÃO TEMOS UM EXTREMO COMO BRUMA?
    R: desde os tempos de Ronaldo/Quaresma/Nani.

    P: HÁ QUANTAS ÉPOCAS NÃO TEMOS UM TREINADOR COMO JESUALDO?
    R: talvez desde os tempos de Jozic ou Boloni.

    A diferença, meus amigos, é que agora podemos ter todos estes valores juntos na mesma era de construção. Mesmo que o preço a pagar sejam as tais dores de crescimento que nos custam uma Liga Europa.

    PS: espero e acredito do fundo da minha Alma Leonina que as tais saidas de jogadores que Bruno de Carvalho fala nao sejam os diamantes pagos como pedras mas as pedras pagas como diamantes.

  46. Quantas vezes aqui falei no Marco Silva?

    Quem não se lembra quando disse que o Marco era o novo Jesus. Treinador de ataque caralho!!!

    Fartei-me de dizer que é um treinador para um grande e mais que o Paulo Fonseca ( a quem também reconheço qualidade).

    Este Marco Silva (tem 35 anos) foi campeão da honra com o Estoril no ano passado e, apenas na sua 2ª época como treinador, faz isto!

    Joga ao ataque, assume riscos e joga bem!!!

    Não o vão buscar que não é preciso. Já deixámos fugir o Mourinho e o Villas Boas, já agora perde-se este também!

    P.S: Quem comparar este gajo ao Pal Sérge das duas uma: ou não é sério, ou não pesca nada de bola…

    Tenho dito,

    SL

    • Hoje teve uma substituição que me agradou bastante. Percebe de futebol e sabe perfeitamente o que é Jesus e como joga o benfica.

      A ganhar 1-0 tira o Luis Leal para pôr o Gerso, de mestre! Sabia perfeitamente que ia ter espaço lá na frente e mete um homem fresco.

      Se ele tem defendido o resultado levava na peida, muito bem. De mestre sem dúvida.

  47. O que eu sei é que por falar em coincidências…tudo o que eu desejo a todo o lampiurso é que percam no Dragão com um golo ao minuto 83, do Maicon, com empurrão sobre o pintainho Artur. Assim como este:

    Assim se faria justiça pelo roubo de capela!

    O Karma até agora não tem falhado.

    Ps: Já nesta altura se ouviam comentários tendenciosos dos ditos “comentadores desportivos” isentos…pqp.

  48. Entre o Marco Silva e o Paulo Fonseca acho o Fonseca mais consistente. O Silva faz jogar mais, mais espectáculo, mas arrisca muito e perde mais, não sei se no Sporting guentava.
    Mas como já li algures, o Klopp também era assim quando o foram buscar para o Dortmund.

    Comparativo:

    Paulo Fonseca
    28j 14v 11e 3d 41-26
    Marco Silva
    28j 11v 6e 11d 42-35

    Sporting
    28j 9v 9e 10d 31-35

    • Claro, que como já aqui escrevi, para mim era o Rui Faria, mas agora sem Europa isso é impossível. Mesmo com estes dois era preciso apresentar um projecto credível de 2, 3 anos e para se levar ao fim.

      Na Europa já eles estão.
      Enfim, tristeza.

      • O Marco ainda vai precisar de ganhar mais 1 jogo para adquirir a Europa,se empatar os 2 últimos jogos arrisca-se a não ir.É neste ponto que poderemos ou não sonhar com um lugar europeu.Nem nós ainda estamos fora nem o Estoril está dentro.O Rio Ave também terá de perder pontos!!!

  49. Não me lembro do Sporting ter um perigo em lances de bola parada, desde o Andre Cruz. O Beto, era considerado “especialista”, o que diz tudo.
    Nos cantos, pior. Não sei se é estatura, ou movimentação. O Luisão é alto, e era comido pelo ar pelo Liedson. Falta é contacto físico na área. o sPORTING sofre golos de canto em que os avançados nem saltam. Basta ganharem posição, e já está.
    Sempre defendi desde o Bento,que o separava o Sporting dos títulos era um jogador que decidisse. Como faziam o Cigano, o Verde, ou o Simulão, quando o colectivo não funciona, ou quando o autocarro era demasiado grande. Infelizmente fomos gastando dinheiro em Farneruds, Matias e Elias, gajos que ou eram maus, ou sendo assim-assim, não passavam de complementos.
    Depois há o facto de só pormos um gajo na área, quando pelo menos tem de estar para lá do avançado, o extremo oposto e um ou dois médios. Ontem os vermelhos metiam aos 5 e 6, e lá fizeram um golo numa bola solta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s