Azia?

Um gajo abre o MaisFutebol e, caso não estivesse devidamente informado, ficaria com a certeza de que, ontem, não se disputou um jogo que relançou a questão sobre quem será campeão. É esta a imprensa desportiva que temos (e, depois, vem o Luís Sobral armar-se em moralista e defensor do bom jornalismo).

Anúncios

53 thoughts on “Azia?

  1. Xiu ! Não se pode perturbar os meninos Sul-Americanos !!
    Por isso, meninos jornalistas, estejam caladinhos e não levantem muitas ondas para não afectar psicologicamente o Boifica e toda aquela bicharada !

  2. Até tu Cherba?
    Também és dos que prefere que não se vá à Europa só pro Carnide não ser campeão?
    Esperava outra coisa de ti, enquanto não ultrapassarmos esse complexo e recusarmos a ver o verdadeiro inimigo que tem ganho tudo não vamos passar da cepa torta.

      • Foi procurar noticias sobre a desgraça dos lampiursos (e consequentemente a nossa, basta o Beira Mar perder o próximo jogo) e ficou chateado porque não as encontrou, será que sou eu que tenho de ler de novo?

      • Outra vez lampiões disfarçados aqui a comentarem?

        Reservem mas é já umas boas caixas de Rennie porque depois no sábado vão esgotar os stocks.

      • Lampião é o caralho que vos foda, não sou eu que prefiro o mal do Sporting, vão lá ler de novo.
        Cheira-me é que há aqui muito tripa disfarçado.
        O Sporting não é isto.

      • Claro, basta ver quem comenta aqui frequentemente e quem cai aqui de vez em quando de paraquedas.

        Vai lá embora lampiãozito…

      • Sim porque o teu nick é famoso por aqui.
        Xô daqui corrupto vai-te contentar com o Dildo aí em cima e deixa-nos em paz.

  3. O Sporting se não fôr à Europa foi por não ter ganho em Paços de Ferreira, não foi por o Estoril ir empatar ao galinheiro.

    • Vais ver que um ponto a menos do Estoril tinha chegado, agora quanto ao jogo que impediu isso cada um escolhe o que lhe dá mais jeito, o que é certo é que pra termos melhores hipóteses ontem convinha o Estoril perder.
      Ser campeão os corruptos ou os sujinhos a mim dá-me igual, a merda é a mesma, queria era o Sporting na Europa.

  4. por falar em luis sobral, aqui em cima está outro armado em moralista.
    querem ver q agora iamos andar aos beijinhos c/ o orelhas só porque os do porto sao ainda mai corruptos.

    p.s. alguem sabe explicar porque é q o joao mario anda a aquecer o banco da B??

      • Argumentos é que zero, com adeptos assim, que preferem que fiquemos pela primeira vez na nossa historia fora da europa penso que tá tudo dito.

      • Um clássico da internet, é contrariado com argumentos, não sabe como responder, recorre ao insulto, argumentar é que nada.

        Mas mesmo com adeptos como tu ainda vamos à Europa, eu acredito, mas depois gajos que pensam assim deviam ser barrados nos jogos europeus.

      • Isso mesmo, falta de argumentos. Os defensores da teoria de que os jogadores se valorizam nas selecções não apresentam argumentos, sem saberem como responder apenas recorrem ao insulto e ao baixo nível.

    • Não será por causa da situação contratual?

      O BdC defendeu que não devia existir “promoção” de jogadores sem que a situação contratual se mostre “estabilizada” e salvaguardada.

  5. O que me deixa muito irritado é o facto de passarmos a vida a olhar para o Benfica. Vale alguma coisa estarmos a gozar com um clube que mesmo empatando em casa nos ganha mais um ponto e do qual estamos a 38 pontos de diferença!??! Eu até tenho vergonha de ler comentários a gozar com o Benfica devido a situação que nos encontramos.
    SL

  6. Qualquer sportinguista que ontem não quisesse a derrota do Estoril ou é andrade corrupto vestido de verde ou então é mesmo mentacapto e andou a fazer a quarta classe a pedrada nas novas oportunidades do socrates. Foda-se que o problema da matemática em Portugal é mesmo grave caralho!!!

    • Rennie para ti, caro lampião.

      Deves pensar que aqui no Cacifo (e Sporting) o pessoal tem o nível de escolaridade do teu presidente e restante massa adepta do Benfica para meteres um nick desses e pensares que se cai nessa tua história.

      É um riso estas merdas.

  7. Fico parvo com o complexo remissivo de algumas pessoas: podemos estar a falar do tempo que está bom, que há-de sempre aparecer alguém a acusar-nos de ser do contra, porque o interessava agora à agricultura era que chovesse porque é isso que lhes dói…qualquer coisa que se diga remete para um trauma, mesmo que o assunto não tenha nada a ver.

    Se o Sporting não for à Europa é pelos resultados dos SEUS jogos. Ontem tinha-nos dado jeito que o Estoril perdesse, claro.

    Não consigo é perceber o que é que isto tem a ver com o facto indiscutivelmente estranho (ou não) de um site como o referido, dedicado ao futebol e em particular ao futebol nacional, ser practicamente omisso quanto a um jogo cujo resultado relança completamente o campeonato a duas jornadas do fim. Estou enganado, ou era este o assunto do post…?

    SL

    • Exibição fantástica da equipa de Marco Silva
      Por Luís Sobral2013-05-06 22:18h

      No futebol não há assim muitas coisas que aconteçam por acaso.

      Uma bola num poste, um erro do árbitro. Até dois, mais um autogolo, o remate de uma vida. É possível ganhar assim uma vez, duas, enfim, com boa vontade três.

      Depois de 27 jornadas já não há coisas que aconteçam por acaso.

      Quem já tinha visto jogar o Estoril algumas vezes sabia o que o Benfica ia encontrar. Uma equipa muito organizada, sem medo, com vontade de se aproximar da baliza do adversário. Personalizada, equilibrada, bem preparada.

      Boa a defender (Steven Vitória espantoso), inteligente no meio-campo e de facto agressiva no ataque (o Sporting gostava de ser assim, por exemplo).

      Este Estoril é sem dúvida uma das melhores equipas da Liga e esta segunda-feira aproveitou o palco maior para o explicar aos distraídos. Que na prática eram muitos. O que até não surpreende, tão baixas são as assistências em Portugal. As pessoas veem o futebol dos grandes e o que passa na televisão, quando jogam os grandes. O resto é paisagem.

      O que o Estoril fez na Luz foi apenas uma das melhores exibições de toda a temporada. Grandes incluídos.

      Mais respeito pelo mais futebol, que tenta ser dos sites mais isentos, um terço da sua redação é Sportinguista.
      Querem atacar ataquem a bolha ou o rascord.

      • atacar???
        tratou-se so de uma constatacao, nao ha uma referencia qualquer ao jogo, e abri varias paginas para ver se era verdade ou mentira…
        constatacoes agora passam a ter o nome de ataques??? veio incluido no acordo ortografico??
        alem do mais nao vale a pena atacar a bolha e o rascord, porque sabemos que sao jornal de clube( benfica2 e benfica3)
        ja agora quem vai pagar os suplementos de luxo do diario de noticias?? ou devemos passar a chamar diario de noricias do futuro?? ou guia astrologico??
        karma is a bitch hahaha

      • Sim eu li isso tudo. E também sei como é que no site do maisfutebol se consegue chegar a este comentário ao jogo.

        A diferença que vejo (e penso que é a isso que se refere o post) é no destaque que normalmente é dado aos artigos referentes a um jogo cujo desfecho pode ser determinante na atribuição do título, e ao destaque (?) que é dado a este jogo – é a primeira página do site, para fazer a analogia com os jornais referidos.

        Quanto ao facto (não sei mas acredito) de um terço da redação ser Sportinguista, francamente não me diz nada – os outros dois terços não me dizem nada, mas esse terço às vezes preocupa-me, da mesma forma que deprimem alguns blogs que supostamente são 100% Spoprtinguistas…

        SL

  8. Há algum tempo que deixei de ver jogos dos lampiões ou dos tripeiros, vejo apenas quando jogam com o Sporting e abro excepções quando jogam um contra o outro porque são sempre jogos quentinhos e tenho prazer em vê-los a degladiarem-se, também abro excepções quando jogam nas competições europeias contra grandes equipas ou em finais.
    Antes chegava a puxar por estas equipas quando jogavam nas competições europeias, afinal eram clubes portugueses e tinham nos seus quadros jogadores que eu aprendi a admirar quando envergavam a camisola das quinas, actualmente nestes jogos, torço sempre pela equipa que tem mais portugueses, como nos dias que correm qualquer equipa estrangeira tem mais portugueses que estes pseudo-representantes do futebol português, nunca torço por eles…

    Dito isto, tenho a dizer que não tenho qualquer preferência entre um ou outro no que toca à vitória no campeonato, para mim perdiam os dois…
    Não podendo ganhar o Sporting… olha que ganhasse o Estoril!

    Sobre a nossa luta pelo acesso europeu, se não o conseguirmos alcançar, não terá sido pela derrota em Paços de Ferreira, mas sim graças à horrível 1ª volta de campeonato.

  9. cherba, eu sei que sou relativamente novo por aqui, mas ja pensaste em fazer uma especie de login para o cacifo, para nos livrarmos de certos cogumelos acroquetados??
    off topic:
    o bancada nascente agora saiu-se com uma ideia parecida com a tua das ideias para o clube, sendo que para o croquete conselheiro leonino, a solucao sera cada socio funcionar como um olheiro do clube…
    fizeram isso o ano passado com o adrien, e foi o que se viu, contrato assinado, agora corre tu ??

  10. Chega a ser humilhante a quantidade de maus negócios por anos quadrados.
    É cada tiro cada coxo.
    Faz me lembrar aquela PUB… e o Freitas e o Godo… foram buscar tudo o que tinha pérnas às costas.

    Bom… vem ai ano Novo Vida Nova… e agora tentar não ter memória curta…. julgo que todos aprendemos que não vale apena deixar em mãos alheias o Nosso Sporting!

  11. É por estas e por outras que assumo que prefiro que o benfica nao seja campeão este ano. O servilismo doentio de grande parte da imprensa nacional desportiva e até generalista enoja-me porque tendo ja trabalhado em publicidade sei muito bem distinguir aquilo que é apanagio dum publicista da obrigacão deontologica dum jornalista, que é tao somente informar com isencao e sem agenda clubista. A nao ser, naturalmente, que assumam ABola e afins que sao editorialmente benfiquistas, como la fora o fazem A Marca e outros. So que em Portugal, o mercado é de tal maneira pequeno que nao dá para assumir publicamente a preferencia clubista. Por isso, se opta pela hipocrisia e falso moralismo de defender, por um lado, a isencao, e por outro o praticar sem vergonha o caciquismo.

    E tudo isto nao passaria dum fait diver nacional se nao fosse o facto grave do benfica beneficiar em grande escala destas constantes campanhas de favorecimento que levam ao colo o clube e lavam o cuzinho dos adeptos com agua de malvas.

    O benfica nunca se tem que preocupar com a instabilidade gerada pela imprensa desportiva lida por milhoes, ao passo que os outros têm. Quanta desmoralização e inquietação já nao foi criada pelos jornais, penetrando no balneario do Sporting, por exemplo? Quantas e quantas vezes já nao fomos ridicularizados por apenas queremos defender os nossos legitimos interesses e foram branqueadas pela comunicação social arbitragens atentatorias aos direitos desportivos e financeiros do Sporting, ultima das quais o penaltie claro passado em branco pelo Pedro Proença, que ajudou a retirar.nos da liga europa?

    Nao é preciso ter uma tese de doutoramento em Comunicacao para se saber o quao ligados estao o mundo dos media e das instancias desportivas no futebol portugues ao mais alto nivel. Convencionou-se que o benfica alimenta muita gente, como o vinho da epoca salazarista. Por isso, tratem-no bem e não o apoquentem, como se do caralho do Panteão Nacional se tratasse.

    Se juntarmos a esta mise en scene em torno dum falso designio nacional o facto de terem a equipa mais competitiva dos ultimos anos, entao torna-se muito mais facil ganhar.

    No passado, o porto tinha os arbitros. No presente, o benfica tem os arbitros e os media. No meio, o Sporting assiste qual bola de ping pong.

    Mudar este estado de coisas é outra montanha ingreme que Bruno de Carvalho vai ter que escalar.Nao sei como se faz, mas ele ja viu que nao adianta antagonizar os editores deste pais. O caminho tem de ser outro.

    No entretanto, como eu costumo dizer…eu quero que colo colo de carnide e seus adeptos sofram no campo aquilo que os nossos jornais nao permitem que sofram no dia a dia.

    • É por isso que não me diz nada que um terço da redacção do maisfutebol seja Sportinguista – no final o que prevalece é o que editorialmente for entendido como mais favorável às audiências, e como há mais galinhas que Leões é preciso não afrontar os galináceos (a ocasional farpa nos adversários destes também lhes cai bem).Na práctica, os lampiões escrevem o querem e como querem, enquanto os outros se sujeitam a “critérios editoriais”, para além de que é editorialmente decidido a que é que deve dar destaque e o que é que deve ser chutado para o canto da página (e continuo a achar que a questão levantada pelo post é precisamente a do destaque…). Estou a lembrar-me do elemento da direcção da Burla que dizia que enquanto o clube encornado ganhasse não havia despedimentos no jornal…

      É por isto também que a única coisa a que podemos – e devemos – aspirar é a que o Sporting seja tratado com respeito, porque o tratamento nunca vai ser igual…

      Quanto à questão dos árbitros e dos media, permite-me uma correcção: no passado o porto tinha os árbitros e o benfica tinha os media, sempre os teve – por isso o porto incentivou à criação do Logro, e passou a ter os árbitros e parte dos media. Hoje continuam a dividir os media (com maior peso para o benfica), e os árbitros gravitam na órbita do galinheiro.

  12. É de facto impressionante a falta de compreensão de um simples texto que muitos dos que comentaram este post revelam. Aqui trata-se de comentar sobre as escolhas editoriais do MaisFutebol e não sobre se é bom ver o Diabo ou o Belzebu campeões.

    O Luís Sobral é uma autêntica anedota. O seu estilo de escrita é do mais cretino e medíocre que por aí anda e aquele site perde uma excelente oportunidade de se distanciar da clubite vermelho-azulada aguda que aflige os sites dos 3 jornais diários desportivos.

  13. Arbitragens do Benfica 2012-2013
    Jornada 1: Douglão( Braga) leva segundo amarelo e é mal expulso na Luz( quem fez a falta foi o Custódio) quando o resultado estava em 1-2. Braga reduzido a 10 durante 20 minutos. O resultado final: 2-2. ( 1 ponto a mais para o Benfica)
    Jornada 4: Maxi Pereira agride delegado da Académica, expulsão perdoada. Como foi aos 88 minutos não se pode dizer que tenha tido influencia no resultado.
    Jornada 5: Quando estava 1-1 Maxi Pereira faz falta para penalty a favor do Passos. Seria o 2-1. Ficou 1-2 a favor do Benfica( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 6: Maxi Pereira( sempre ele!) simula penalty no Benfica-Beira Mar, e o árbitro não só assinala penaty como ainda dá um amarelo ao jogador aveirense. Não teve influência no resultado porque Rodrigo falhou o penalty.
    Jornada 7: Enzo Perez agride Luciano Amaral( Gil Vicente), e não é expulso. Como o jogo estava em 0-3 não houve influência no resultado.
    Jornada 9: Salvio efectua um lançamento de linha lateral com os pés dentro do campo. Na sequência o Benfica marca o único golo da partida em Vila do Conde( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 11: Quando o resultado estava 1-0 a favor do Sporting, Cardozo faz falta sobre Rojo no primeiro golo do Benfica. Como o jogo acabou em 3-1 não se pode dizer que teve influência no resultado.
    Jornada 12: Outro fartote. Roberge( Marítimo) é expulso(!!) após o árbitro ter transformado uma falta ofensiva de Matic num penalty. Na altura o resultado estava em 1-1 a 25 minutos do fim, e o Marítimo não só sofreu um golo injusto como se viu a jogar com 10 até ao fim, daí o resultado final de 4-1 ser falso como judas.
    Aos 80 minutos do mesmo jogo Maxi Pereira simula penaty. O árbitro nada assinala, mas poupa o devido segundo amarelo ao defesa direito do Benfica. Um clássico deste campeonato as não expulsões do Maxi( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 14: João Ferreira no Benfica-Porto, um verdadeiro roubo à Capela. Normal naquele árbitro que faz dos roubos a favor do Benfica a sua carreira, e que por isso foi distinguido como bom árbitro por Luís Filipe Vieira numa das escutas do apito dourado. 3 foras de jogo mal assinalados que deixaram nas três situações os jogadores do Porto na cara de Artur, e sobretudo as incríveis não expulsões de Matic e Maxi Pereira( que fez faltas para apanhar uns 5 amarelos, e na única em que apanhou amarelo era vermelho em qualquer parte do mundo). O resultado final de 2-2 é por isso totalmente falseado, o que não é surpreendente sendo o árbitro aquele que foi .( 1 ponto a mais para o Benfica)
    Jornada 16: Luisão varre Mossoró, e na sequência Lima simula falta e Haas é expulso. O Braga estava a recuperar e a pressionar o Benfica, e adivinhava-se o 2-2, e a expulsão habilidosa de Bruno Esteves quebrou o ímpeto bracarense. Influência por isso no resultado( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 17: Outro roubo. André Gomes agride com entrada de sola no joelho aos 17 minutos um jogador adversário, e não é expulso. Não contente com isso aos 40 minutos volta a ter uma entrada igual, e o árbitro nem falta assinala. Vendo que Vasco santos resolvera não aplicar as leis de jogo o inevitável Maxi Pereira tem outra entrada de sola, que deveria ser punida com expulsão. O resultado final de 3-0 a favor do Benfica é totalmente falso, pois se estivesse a jogar com 10 homens desde os 17 minutos seria um jogo totalmente diferente.( 2 pontos a mais- e estou a ser simpático…- a favor do Benfica)
    Jornada 18: Numa das poucas arbitragens honestas que tiveram no ano estranharam que Pedro Proença tenha expulsado correctamente Cardozo. Este puxa e intimida o árbitro, e está claro que só vai apanhar um jogo de castigo. Matic é mal expulso, mas é mal expulso a 30 segundos do fim, pelo que a própria tentativa de vitimização é desonesta e patética. Mas do sistema dos castigos falaremos a seguir.
    Jornada 19: Um esbulho indescritível. Aos 94 minutos e com o resultado em 0-0 Gaitan faz falta sobre jogador da Académica, que o árbitro João Dias transforma em penalty. Na sequência o Benfica marcou o único golo do jogo. No mesmo jogo Maxi Pereira, sempre ele!, deveria ter sido expulso aos 40 minutos por impedir um jogador da Académica de se isolar à frente do guarda redes, e houve um off side que deixava um jogador da Académica na cara de Artur( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 21: Hugo do Beira Mar consegue o milagre de estar de costas para um lance e ser-lhe atribuída pelo árbitro Manuel Mota a intenção de fazer falta. Esta foi a altura do campeonato em que eles perderam a cabeça e que roubaram tudo e todos. Na sequência do penaty o Benfica marca o único golo do jogo. Cardozo deveria ter sido expulso aos 58 minutos por agredir Dias com uma cotovelada( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 23: Outro escândalo, que se tenta sempre branquear. Com o resultado em 0-1 há um penalty claríssimo a favor do Guimarães não assinalado, e com o resultado ainda em 0-1 Kanu faz um corte na bola limpinho, e é expulso por acumulação de amarelos. O resultado final de 0-4 por isso é totalmente falso( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 24: Enzo Perez simula falta e o jogador do Rio Ave é mal expulso. Não teve influencia no resultado, mas mais uma vez ficaram a jogar contra 10, que sempre é mais fácil que jogar contra 11… Aos 61 minutos Rodrigo tem uma das entradas mais bárbaras do campeonato pontapeando um jogador do Rio Ave, e vê apenas cartão amarelo. A consciência da impunidade atinge o surrealismo puro!
    Jornada 25: Salvio agride jogador do olhanense com uma cotovelada. O resultado estava na altura em 0-1 e o Benfica iria jogar com dez durante meia hora. ( 2 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 26: O roubo de Capela. 4 penaltys, duas expulsões, umas nove faltas não assinaladas, um fartote( 3 pontos a mais para o Benfica)
    Jornada 28: Penalty claro perdoado( derrube de Artur), um fora de jogo escandaloso e uma bola dentro da baliza de Artur. Três erros com clara influência no resultado, muito maior que o suposto off side de posição no golo do Estoril( 1 ponto a mais para o Benfica)

    Portanto como diria o outro vamos a contas:
    Erros de monta a beneficiar o Benfica nas 28 jornadas do Campeonato: 38.
    Expulsões perdoadas a jogadores do Benfica: 14.
    Jogadores injustamente expulsos em jogos do Benfica: 5, em quase todos os casos com influência decisiva no resultado dos jogos.
    Pontos ganhos pelo Benfica no apito: 24! Estaria neste momento com 48 pontos no 5.º lugar, atrás do Braga! Para um campeonato brilhante que a imprensa corrupta e nojenta anunciava até há dois dias não está nada mau…
    Mas para o ramalhete ser completo vejamos o quadro dos castigos desta época que beneficiaram o Benfica:
    1ª jornada: Benfica – Braga: Douglão (expulsão, 70′)
    2ª jornada: Setúbal – Benfica: Amoreirinha (expulsão, 8′); Ney Santos (expulsão, jornada anterior)
    3ª jornada: Benfica – Nacional: Mexer (expulsão, jornada anterior)
    4ª jornada: Académica – Benfica: Rodrigo Galo (expulsão, 50′)
    5ª jornada: Paços de Ferreira – Benfica: Antunes (expulsão, jornada anterior)
    6ª jornada: Benfica – Beira Mar: Nildo Petrolina (expulsão, jornada anterior)
    7ª jornada: Gil Vicente – Benfica
    8ª jornada: Benfica – Guimarães: Soudani (expulsão, jornada anterior)
    9ª jornada: Rio Ave – Benfica
    10ª jornada: Benfica – Olhanense: André Micael (expulsão, jornada anterior)
    11ª jornada: Sporting – Benfica: Boulahrouz (expulsão, 80′)
    12ª jornada: Benfica – Marítimo: Roberge (expulsão, 65′)
    13ª jornada: Estoril – Benfica
    14ª jornada: Benfica – FC Porto
    15ª jornada: Moreirense – Benfica: Wagner (expulsão, jornada anterior); Augusto (expulsão, jornada anterior); Fábio Espinho (5º amarelo, jornada anterior); Filipe Gonçalves (5º amarelo, jornada anterior)
    16ª jornada: Braga – Benfica: Haas (expulsão, 85′); Paulo Vinícius (expulsão, jornada anterior)
    17ª jornada: Benfica – Setúbal
    18ª jornada: Nacional – Benfica: Marçal (expulsão, 89′); Manuel da Costa (5º amarelo, jornada anterior)
    19ª jornada: Benfica – Académica: Hélder Cabral (expulsão, 90′); Halliche (expulsão, jornada anterior)
    20ª jornada: Benfica – Paços de Ferreira
    21ª jornada: Beira Mar – Benfica: Pedro Moreira (expulsão, jornada anterior)
    22ª jornada: Benfica – Gil Vicente
    23ª jornada: Guimarães – Benfica: Douglas (expulsão, jornada anterior); Kanu (expulsão, 60′)
    24ª jornada: Benfica – Rio Ave: André Vilas Boas (expulsão, jornada anterior, sem sequer jogar); Filipe Augusto (5º amarelo, jornada anterior); Wires (expulsão, 59′); Fraga (expulsão, 71′)
    25ª jornada: Olhanense – Benfica: Luís Filipe (5º amarelo, jornada anterior)
    27ª jornada: Marítimo-Benfica: Roberge( 5.º amarelo jornada anterior)
    11 jogadores expulsos em jogos contra o Benfica!
    19 jogadores suspensos para jogos contra o Benfica!

  14. Ao menos o Broche assume-se como lampião, faz o mesmo Até tu e Rui o Grande Patrício!!!! Metem-me nojo infiltrarem-se para causar guerra entre sportinguistas!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s