Respirar Sporting!

Foi bom, muito bom, sentir que somos lidos e que somos levados em linha de conta. Sentir que nos consideram um marco na defesa do Sporting, sendo essa defesa feita de forma apaixonada e desinteressada.  Sentir que querem ouvir as nossas ideias.
O próximo passo é, precisamente, esse: compilar as mais de 40 páginas de ideias que tenho em minha posse e colocá-las à disposição do nosso Sporting. E, como não poderia deixar de ser, neste Cacifo de Ideias estará o nome de todos os que para ele contribuíram!

p.s. – quem ainda quiser enviar ideias que o faça até ao final do dia de amanhã, para o e-mail do Cacifo.
p.s.2 – o mais tardar amanhã de manhã vou responder a quem enviou e-mail. Se a meio do dia não tiverem notícias minhas, reenviem

Anúncios

55 thoughts on “Respirar Sporting!

  1. Caro Cherba,

    Antes de mais parabéns pela ideia e por tudo o resto.
    Quanto a ideias, não estando certo de que já foram apresentadas as que introduzo, julgo que seria interessante alterar a politica de quotização para menores. Não faz sentido que uma criança recém nascida pague quotas como um adulto quando pouco ou nada pode usufruir do universo Sporting. Nesse sentido julgo que seria importante permitir que os sócios menores de 10 anos não pagassem quotas ou por ventura como a situação do clube está como está pagássem uma quota simbolica (1 a 2 euros mensais). Trata-se de uma aposta no futuro, ninguem quer deixar de ser sócio depois de 10 anos. O clube precisa de renovação na sua massa associativa.

    Por outro lado é fundamental e imperioso que todos os atletas e funcionários (basicamente os renumerados) do clube sejam sócios com as quotas em dia. é impensável que na lista de sócios votantes nas ultimas eleições o Liedson estivesse presente e o Rui Patricio não (acho eu). Qualquer funcionário, ainda que adepto de outro clube para trabalhar no Sporting tem de ser sócio. Os não remunerados teriam condições especiais – o sócio praticante.

    Acabar com as Gameboxes adepto. É absolutamente irracional.Gameboxe só para sócios.

    Para já é tudo.

    Saudações Leoninas

      • Também não sei bem como é, sei que até aos 18 anos se paga 4 euros por mês.Não sei se há algum outro escalão mais infantil ou não

    • Pelo que me foi dito quando fiz o meu filho sócio há 4 anos, até aos 11 não se paga. Espero que nao me tenham enganado senão o pobre do miudo já vai com 4 anos de cotas em atraso!!! eheheh

      O que é certo é que até hoje não paguei nada nem nunca me pediram para pagar…

  2. Cherba vais responder inclusivé a quem já enviou antes e respondeu ao mail ou esses já foram contemplados?
    Se já é porque não tive resposta e ai posso reenviar o mail (que não é mais do que um complemento ao que comentei no post)

  3. Um pouco off-topic, mas espero que neste chorrilho de ideias conste a de que não podemos voltar a desperdiçar o talento oriundo da academia!

    Só agora vi com mais atenção que Baldé foi o último premiado com o galardão de melhor jogador jovem do mês e a lista infinita de clubes interessados. Bem como o seu valor de mercado…
    São só 4M que acabamos de dar de bandeja a um rival directo, neste momento…

    Pensar que podia fazer concorrência e ser até complemento do Ricky

    SL

  4. Peço desculpa por “não pertencer aqui” mas queria deixar uma ideia-não querem o Carlos Martins de volta?;).Sem ironias, gosto deste blog porque representa bem o Sporting, só me parecem um pouco acintosos certos comentários dirigidos aos que chamam de lampiões, grupo do qual faço parte.Bom trabalho e boa ideia em prol do Sporting.Saudações desportivas e benfiquistas.

    • A questão é que muitos dos lampiões que vem para este blog só o fazem com o intuito de tentar enxovalhar o Sporting ou simplesmente serem mal educados com algum utilizador. Se viessem para se discutir o futebol nacional ainda valia a pena, mas como não se verifica isso então levam todos por tabela.

      • Compreendo perfeitamente,mas sempre fui adepto da sã convivencia no desporto, mesmo com as brincadeiras e picardias desde que não ofensivas.Generalizar nunca foi bom, senão caimos no radicalismo-mas pronto, renovo os meus parabens pela ideia deste post, e sinceras felicidades ao Sporting, desde que não seja quando jogar connosco.

    • ó jorge e se costumas vir aqui, ves que nos diferenciamos lampioes de benfiquistas, sao 2 coisas totalmente diferentes, mas se te consideras lampiao, entao tens de gramar a pastilha hahaha

      • Meu caro, penso que não me compreendeu, nem se deu ao trabalho de ler bem o que escrevi-eu não tenho de gramar pastilha nenhuma, apenas a que o Jesus passa a vida a mascar;)Sou Benfiquista com muito orgulho, não me quero distinguir tratando os Sportinguistas por lagartos ou algo do genero, e sinceramente so me despertou a curiosidade por este post dado ter achado a ideia muito interessante-afinal sendo os nossos Clubes associações desportivas, faz todo o sentido a participação dos seus associados.Mas visto que a minha presença é incómoda, retiro-me desejando que as vossas ideias sejam aproveitadas se forem para bem do vosso Clube.

      • Pranjic queres???Elias queres???Adrien queres????Boula queres????Jeffren queres????Joãozinho queres????Isto é que é de amigo,enquanto dás 1 eu dou-te vários,ou então trocamos vocês dão o Carlos Martins(nem dado!!!) e levam estes todos,que tal esta ideia???

      • estes tipos realmente nao entendem ironia pois nao??estava-lhe a explicar adiferenca e o menino amuou??? sera reflexos de ontem??? hahaha ele e que se chamou lampiao hahaha

    • Então Jorge? Tu é que disseste que eras lampião, não fomos nós. Picardias com Benfiquistas é na boa, até é saudável, já conversas com lampiões esquece. é tempo perdido.

  5. Eu tenho uma ideia mas aqui para o Cacifo, quando o Benfica levar na boca do Porto, meter aqui uma foto do Marquês de Pombal vazio e com o seguinte titulo: “Odeio gajos que marcam as cenas e nao aparecem”…

  6. Os jogos serem sempre aos Sábados e a horas decentes, para que quem vive longe de Lisboa e trabalha ás segunda-feiras de manhã possa ir ver os jogos. De certo estariam os estádios bem mais compostos, e mais crianças estariam presentes nos mesmos.

    • Anti-SADs, agora sempre que vejo um comentário teu lembro-me que a tua miúda está aí a nascer. Quando for partilha aqui com a malta! :)

      • Oh pá esta cena é bonita. A malta já está mesmo entusiasmada. E isso é bom, há moral, à vontade… estou confiante que as coisas vão melhorar.

  7. Grande Cherba!
    Aguardo com enorme fervor Sportinguista pelo feedback que esta compilação de ideias terá… gostaria de receber no meu email uma copia deste documento quando estiver terminado!
    Abraço

  8. Com o meu pedido de desculpas pelo off-topic, uma idéia retirada do feed da stress.fm, que refere algo que me ocorreu ontem a seguir ao jogo do estoril:

    “O futebol é feliz em coincidências. Não é por acaso: acontece demasiadas vezes e tem quase sempre os mesmos elementos decisores. É deste modo que oito anos depois, regressamos à época 2004/2005.

    Essa temporada guardou na memória uma equipa com um futebol espectacular, prestes a ganhar tudo. Era o Sporting do José Peseiro. Recta final do campeonato em alta e final da taça UEFA no próprio estádio. Em algum momento desse percurso , instalou-se um medo na equipa e perdeu-se tudo: as competições, um treinador, um paradigma e uma filosofia para o clube. O Sporting ainda está a recuperar desse trauma.

    Aparentemente, não é só nesse percurso que se poderá assemelhar a temporada actual do Benfica. Mais do que discutir se Luisão fez ou não falta sobre o Ricardo no tal Derby decisivo, há um Actor análogo para a ironia de hoje, o Estoril-Praia.

    Perto do fim do Campeonato de 2004/2005, o Estoril recebeu o Benfica; um jogo que envolveu três condicionantes interessantes, mas que quando identificados foram apontados como conspiração ou ataque a um conjunto de pessoas de certeza idóneas:

    – O Estoril recebeu o Benfica não na Amoreira: um campo de medidas pequenas e sem espaço para muitos apoiantes da equipa visitante, mas no Estádio do Algarve (as outras equipas candidatas deslocaram-se à Amoreira);

    – O proprietário do Estoril era o Director Geral do Benfica;

    – O jogador do Estoril Rui Duarte, já anunciado como contratação do Benfica, foi expulso por entrada violenta aos 24m num momento do jogo que não representava perigo algum para a sua equipa, quando esta batia o Benfica por 1-0.

    A coincidência irónica do jogo de hoje foi ter sido o Estoril-Praia o causador do princípio do medo deste Benfica. Bem que merece ir à Taça Uefa e que momento será o próximo Porto-Benfica.”

    SL

  9. Gostava que de deixar uma ideia para aumentar a atmosfera do estádio.
    Para isso era de saudar começar a passar as músicas “Juntos vamos vencer” e o “O mundo sabe que”.
    Podem fazer algum tipo de recomendação aos responsáveis do Sporting vejam estes vídeos e digam o que acham.


    SL

    • Lindo, lindo era passar a “O mundo sabe que” em versão gravada (não gosto muito é da parte em inglês) e o pessoal cantar todo no estádio, do género que se faz com a “You will never walk alone” em Anfield e em Celtic Park, era lindo!

  10. Off-topic.
    Ontem no programa dia seguinte, o Guilherme Aguiar disse que houve um ciclista do benfica que ficou grávido, sabem quem foi ele!? Será que corria sem selim o maluco?
    Isto a quando do falatório sobre as dopagens!
    Realmente são únicos.

    • Foram uns tipos apanhados no doping. Não foram só ciclistas, mas se googlares vais encontar vários casos de doping no Benfica.

  11. Cherba, eu não enviei mail nenhum com ideias. Tu vais buscar as ideias também aquele post, ou só as que chegaram por email?
    Eu sei que a minha ideia para o estadio/pavilhão era um bocado, como dizer, fora do normal.
    Portanto percebo que não a incluas no “pacote”. :)

  12. só não estou de acordo com a história de manter o documento secreto, a pretexto de que podemos ser copiados pelos nosso rivais. acho que todos os sportinguistas deviam conhecer as propostas aqui compiladas para se manifestarem quanto à sua valia. e o cacifo é certamente um dos mais frequentados foruns leoninos, apesar da quantidade de malucos que por aqui escrevem, tal como os respetivos nicks atestam…

  13. Que tal dizer ao nosso Presidente para tentar com Alex Ferguson aquilo que foi conseguido com Peter Schmeichel. Ele que venha passar uns aninhos de sol a Portugal e ganhar uns campeonatos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s