53 thoughts on “Andamos nós à procura de um especialista em livres

  1. Este Sunil quando estava no Sporting B volta e meia tinha de voltar à India para jogar pela selecção.

    Se tivesse renunciado à selecção e concentrado mais no Sporting, teria mais hipóteses de brilhar no Sporting B e depois quem sabe talvez conseguisse um melhor contrato profissional.

  2. Cherba, pelas minhas contas, são exactamente as mesmas que devem estar a ser rasgadas pela forma como ele saiu de cá.

    Amadorismo à la engodo.

  3. Cherba, não recebi nenhuma resposta ao mail que enviei de sugestões, é preciso reenviar tens a coisa controlada e foi propositadamente?

    Obrigado

  4. Esta história com o Sunil foi uma autêntica palhaçada.
    Ou bem que jogava pela equipa A ou estavam quietos.

    Porque será que o Park ex-utd jogava quase sempre a titular nos jogos da champions? O Utd não o colocava nos jogos das reservas.

    • Podias ser o messi. Mas meter a bola no galinheiro como ele mete no primeiro golo… Acho que podíamos tirar o Adrien e meter o indiano em campo só para marcar livres.

      Com sunil, cada livre era para os adversários terrores mil.

      • Eu sou defensor da liberalização das substituições, o que permitia ter um gajo só para bater livres, daqueles que não jogam uma beata mas marcam livres como se não houvesse amanha, este deve ser um dos tais!

  5. ó pessoal tambem nao exagerem.
    só falta aparecer alguem a dizer q este tipo era um messi e q com ele o scp seria campeao.

    como é q queriam q ele jogasse na equipa principal se nem na B calçava? o melhor jogador indiano nem na 2a divisao B jogava.

    foi apenas uma jogada de marketing q sendo uma boa ideia nao foi bem potenciada.

    agora comparar este anão c/ o park do united, por favor!

    • Aposto que ia correr mais que o Adrien nalguns jogos!

      Mas sim. Ja estamos todos a idealizar uma táctica á FM em que se mete o autocarro, e depois arranjamos um moço que joga zero mas sabe bater bolas paradas.

      E agora que penso nisso, aos 22 anos eu ainda podia ir para o Sporting! Hehehe

      • @carlosepar.

        Se queres “pegar” em Adrien não te devem faltar motivos. Curiosamente foste logo buscar um dos itens em que ele é muito forte. Como alguém postou aqui há semanas, Adrien foi substituído perto dos 75m e mesmo assim foi o jogador do Sporting que mais km correu (7, qualquer coisa se não me falha a memória)

        Pelo que dizes és novo, 22 anos, ainda vais a tempo de aprender umas coisas e deixar de emprenhar pelos ouvidos. Pode parecer cool dizer umas caralhadas no Cacifo e “boatr faladura” contra um ódio de estimação, mas olha que esse não deveria ser o caminho.

        Mas sim, Adrien deveria ter feito mais nas poucas oportunidades, consistentes, que teve. O estatuto de melhor médio da Liga passada (não sou eu que o digo, mas sim as classificações dos jornais desportivos) talvez tenha elevado as nossas espectativas para um patamar que esta equipa não consegue ajudar a potenciar.

      • Se fores ler um post que eu fiz atrás no tópico “novelas” acerca da qualidade do Adrien enquanto jogador, vais perceber que eu neste comentário que fiz estava a brincar, tal como o pessoal que comentou antes de mim estava.

        Relativamente ao comentário em si, nunca disse que o Adrien era mau a bater bolas. Aquilo que eu quis dizer é que peso morto por peso morto prefiro um que corra. E o indiano pelo menos correr corre. E eu admito tudo a um jogador, menos falta de empenho.
        Por isso, nao, nao estou numa de ser cool. E sim, vou continuar a pegar com o Adrien enquanto ele nao me calar e nao mostrar o mesmo que eu vi ao vivo no ano passado no jamor ele a fazer por outra equipa. E acho que todos os sportinguistas que se prezem o têm que fazer. A qualidade do jogador nunca foi posta em causa por mim em comentário nenhum que eu aqui tenha feito. O empenho, sim, sempre.

        Se me fiz entender mal, peço desculpa. Se foste tu que simplesmente nao te deste ao trabalho de tentar perceber o meu comentário e ficaste numa de “pegar” comigo pela minha juventude… Quanto a isso nao posso fazer nada. Mas eu acredito que tenha sido o primeiro motivo. ;)

        Abraço

      • (E quando eu digo correr quero dizer correr com cabeça. Correr por correr qualquer um de nos corre. Até o indiano!)

  6. Épah… eu precebo (acho) o espirito do post… mas vamos falar a sério, barreiras que não saltam feitas por gajos de metro e setenta…

    Z

  7. Aos 35 ainda vou eu para a India jogar à bola e treinar as barreiras a saltarem e andarem ligeiramente para a frente, ensinar os GR a não irem ao xixi enquanto se marcam livres, e aproveitar para comer chamuças das boas.
    Oh Sunil põe-te a mil.

  8. Off topic:

    O Rascord diz que os seguintes jogadores têm um salário muito acima do tal ‘tecto’ que a nova direcção quer implementar.

    A minha pergunta é..

    Quem fica e quem sai?

    Rui Patrício
    Labyad
    Adrien
    Jeffren
    Capel
    Schaars
    Miguel Lopes

    • adrien sai, depois o capel e o jeffren tambemd evem sair, o patricio nao gostava, mas é capaz de sair com uma boa proposta

      quanto ao schaars e ao miguel lopes, o primeiro vinha a noticia que queriam renovar e o miguel lopes se for com a ideia de ter alguem “adulto” na lateral direita8 quando as alternativas sao 2 miudos de 20 anos), serao um caso a considerar,

      • não gostava de ver o Capel sair..
        Mas acho que dos 7 o único que deveria ser inegociavel era o Labyad.

      • esse eu nem disse nada porque não faz sentido ele sair, é preciso ver o labyad uma epoca numa equipa que esteja a conseguir resultados e em que ele possa crescer, é que estamos a falar de um miudo de 19 anos que chegou a um campeonato diferente, ainda mais depois do processo todo da sua contrataçao, acredito que tenha querido mostrar serviço, mas mais indivudaulmente que em termos colectivos

    • Schaars e Labyad a ficar.

      Não escrevo mais porque se tiver que escrever Capel e Patrício ainda começo a chorar de saudades! (Atenção que com Boeck ficamos muito bem)

      Quanto ao Lopes… só me quero pronunciar sobre jogadores de futebol!

    • Sair… saíam todos!!!

      Patrício… porque precisamos do guito.

      Adrien e Jeffren… até podiam ser dados

      Capel e Schaars… pá! ganham bué.

      Labyad! + um negócio à Godo. Parece que segundo o contrato do rapaz… para o ano passa a ganhar 2 milhões/época!!!

      Lopes… NUNCA DEVERIA TER VINDO. Não tem rendimento que justifique as propaladas 80.000 biscas anuais – caso muito semelhante a outros…

      • Labyad! + um negócio à Godo. Parece que segundo o contrato do rapaz… para o ano passa a ganhar 2 milhões/época!!!

        Isso é só uma laracha, ou sabes que é verdade?

  9. Desculpem o off-topic mas queria deixar aqui o meu pensamento sobre a figura do treinador do SCP que teremos que ter para a proxima epoca em termos genericos:

    1) Tem que gerir uma equipa com um orçamento ao nivel do Braga, V Guimaraes (mas c a vantagem de ser a instituiçao Sporting com os seus adeptos)
    2) Tem de saber montar uma equipa que saiba jogar futebol ofensivo na maior parte dos jogos em Portugal
    3) Tem de ser alguem com experiencia de luta por lugares europeus no campeonato Portugues (inclusive aspiraçoes ao 3º Lugar Champions)
    4) Tem de ser alguem “rato” do Campeonato , ie, para mim minimo 10 anos de andar na 1ª Liga (Esta ausencia de experiencia (Sá , Paulo Sergios, etc) é o que para mim nos tem lixado em alturas decisivas de não estarem aptos para lidar com o sistema e nas situaçoes esquisitas…), para que com uma equipa jovem nao sermos enrabados a toda hora (Vejam o exemplo do Carnide: Puseram alguem ja com mt manha de campeonato habituado a espremer equipa pequenas)
    5) Que Aceite o ordenado que o Sporting de hoje tem para oferecer

    Assim, gostaria que me ajudassem e alguem se lembrasse de mais nomes (o meu nome favorito num mundo ideal seria Bielsa mas que colide sobretudo com o pt 4 ) mas penso que encaixavam neste perfil Manuel Cajuda ou um Manuel Machado.
    Sim..ja sei…mts vao dizer que enlouqueci…neste momento peço-vos que repitam a leitura dos pontos que enunciei e racionalmente vejam se nao faz sentido ,,
    Ja agora mesmo que nao concordem indiquem outros que correspondam a isto (so nao me venham e com nomes de gajos que fizeram 1 ou2 epocas boas e ja sao os proximos Mourinhos…)

    Cherba , ja que tas bem relacionado ponderem la isto sff…

    SL.

    • @El Quiralico

      Respeito a tua opinião. Mas não concordo com ela. 1º desde quando experiência é sinónimo de sucesso? A competência não se mede pela experiência (por muito que a sociedade por vezes nos tente vender essa frase feita). Por isso não queria Machado ou Cajuda.

      Mas seguindo o teu raciocínio, talvez Peseiro (se ficasse livre). mas nem ia por aí, porque tem alguns anti-corpos (e todos nós sabemos que se houver um mínimo por onde nós, adeptos, podermos pegar não vamos hesitar em estilhaçar o homem…)

      O Bielsa poderia ser, é um Guru, um filósofo um mestre, mas olha que há algumas coisas que não dizem dele, como por exemplo… tem um feitio fdp quando apanha alguém de esguelha. O que poderá não ser mau. Contudo é um treinador caro, ao que se diz.

      Para mim Leonardo Jardim era uma boa hipótese. Tem trabalho feito de qualidade, cá e no estrangeiro, é ambicioso e muito ainda para conquistar. As equipas jogam com muita segurança mas o futebol é suficientemente atractivo.

      Leonardo Jardim é um resultadista. E isso agrada-me, mesmo sabendo que temos muitos patamares para subir até estar à altura de lutar por títulos.

      E no entanto tenho sérias dúvidas que aceite correr o risco de treinar o Sporting, que é, nos dias de hoje, o terror para qualquer treinador.

      Ah e já agora, a malta fala do Vercauteren e o caralho (é um facto que pouco ou nada fez em condições…) mas em termos de perfil não foi mal escolhido. Campeão 3 vezes na Bélgica (duas no Anderlecht e uma no Genk, ex-seleccionador com um trabalho de qualidade)

      O que quero dizer com isto? Não tem de ser o treinador a criar condições para o clube ter sucesso, mas sim o contrário. Vejam o que fazem os Andrades (frutas à parte…) onde qualquer um se arrisca a ser campeão.

      No nosso Sporting com a nossa ânsia para que as coisas corram bem poderíamos ter sido treinados por Sir Alex ferguson, poderíamos ter CR7 e Messsi, e mesmo assim haveriam Sportinguistas a chamar de “borrachão”, “só sabe comer gajas”, “cabrão do anão”, respectivamente.

      E isto só porque sim, só porque somos diferentes e melhores do que todos. E essa merda entristece-me porque em breve vamos ver a contestação ao novo presidente (já ando nisto há muitos anos…) e ao futuro treinador. Se Jesualdo ficar para o ano, com a pressão que lhe vamos colocar em cima, é despedido antes do fim da 1ª volta.

      Aposto um jantar no Gambrinus com quiser.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s