Adoro a nossa comunicação social

Quase fico comovido com a preocupação demonstrada, relativamente à questão do treinador do Sporting. Mas não seria mais interessante equacionar, por exemplo, que clube do Gabão o Vítor Pereira vai treinar, caso seja encavado em pleno Dragão? Ou se o Jesus continuará a ser o treinador do Vieira, caso a época de ouro se transforme em época de lata?

p.s. – também gosto muito que A Bola e o Record tenham assumido, definitivamente, serem instrumentos de propaganda lampiónica, nem faltando o pormenor de, no espaço de três semanas, serem porta-vozes da pressão sobre a equipa de arbitragem. Realmente, em Alvalade, ainda somos uns meninos…
p.s. – também gostei muito da peça da SIC, à boca de um quiosque, a propósito do lançamento do jornal Sénior. Só não percebi o porquê da mesma ter terminado com 30 segundos de entrevista a um adepto do Benfica. Patético…

Anúncios

53 thoughts on “Adoro a nossa comunicação social

    • É simples, fdx, não comprem jornais.

      Nem sequer falam de assuntos relevantes como a minha teoria de que os jogadores se desvalorizam nas selecções.

      O Cacifo é do Pirilau.

  1. ate parece que o unico treinador dos 3 grandes que acaba contrato é o jesualdo.

    sera que o Vieira se levar com uma semana á peseiro e mesmo que ganhe a taça vai continuar a dizer que o jesus é o seu treinador para atacar a final da champions da proxima epoca que se realiza na luz?

    sera que o vitor pereira vai para a grecia/ espanha/everton/ outro lado qualquer, ganhe ou nao o campeonato?

  2. Cherba, infelizmente é a unica coisa que os Jornais podem por sobre o Sporting..objetivos desta epoca ja foram..e aqui que ninguem nos ouve mau mau será quando os jornais ja nao tiverem nada na capa sobre o Sporting (Valor da marca Sporting para vender a tender para o zero, ne? Este mundo e mm assim)
    Em relação ao treinador, JF é um bom treinador. Sem duvida. Mas nao é o Van Gaal portugues pois nao?? E depois meus queridos amigos no meu trabalho nao me imagino chegar ao gabinete do patrao e dizer que nao kero o diretor “X” a chefiar-me ..mas isto sou eu!!

  3. Eu cada vez tenho mais nojo da CS portuguesa. Cada vez mais evito a leitura a certos jornais ou certos canais. O bajulamento aos encarnados é coisa nunca vista. O tratamento que nos dão é de andar em blackout’s dia sim dia sim.

    E em relação ao clássico de amanhã, a diferença de tratamentos nesta semana foi tanta que parece que o porto nem tem hipóteses de ser campeão.

  4. Se o colo colo carnide por acaso perde o campeonato e a liga Europa… Vou-me rir tanto… E, ja agora, se os meus sensores olfactivos me permitirem, vou atormenta-los tanto como nos fizeram a nós quando isso nos aconteceu. :)

    • e se por acaso maior do mundo GANHAR TUDO rastejante de merda? o que vais fazer? vais-te enfiar um buraco negro (tipo o teu olho do cu) durante qto tempo???

      RUMOS AOS TITULOS GLORIOSO

      • Efetivamente, ao Sporting pouco importa o que a agremiaçao de Carnide consegue ou nao realizar esta epoca. No entanto, convirá que tal representa o seu eloquente comentário, não poderiamos de deixar de sorrir se a desgraça se abater sobre a agremiação de Vª Exª…sem duvida que passariam dum grupo de primatas euforicos a um grupo de primatas de monco caido…
        Alias, como tambem refere, a sua agremiação é tao grande tao grande tao grande que nao cabe dentro da cabeça de ninguem… Saudaçoes Leoninas

  5. Mas qual comunicação social?

    Não é comunicação, e muito menos social!

    O vitor xorão deve ir para aquele grandioso clube que é o Everton…e 2 meses depois volta para o Santa Clara.

    A jasus vai voltar a fazer borrada, o mestre da bazofia, está no sitio certo!

    Oxalá os lampiursos tragam um saco cheio, de preferência com capeladas pelo meio!
    Depois quero saber para que estaria reservado o marquês…

    O que me interessa realmente é o Sporting a ganhar amanha e esperar que estoril, guimaraes e rio ave nao ganhem!

    SL

      • isso só funcionava porque o Pápa era o João Paulo II, duas vezes em Portugal em Maio, dois títulos do Sporting!. O Ratzinger é tripeiro e o Francisco espero que não seja lampião… cruzes canhoto!

  6. Quem é que aqui se lembra daquele programa de televisão apresentado pelo Jorge Gabriel, chamado “Soccastars”?

    O programa tinha como objectivo descobrir o novo talento português, oferecendo ao vencedor um contracto com o Sporting.

    O vencedor foi um DE chamado Riera. O 2º classificado acho que foi o Leo, um gajo que depois ainda jogou no Farense.

    Só me lembro do gajo ser lampiurso e mal soube que ganhou a primeira declaração dele foi: “a partir de agora é Sporting sempre”. Enganou-se.

    http://www.tvi24.iol.pt/desporto/riera-andorra-maisfutebol-futebol-iol-soccastars/1069104-4062.html

  7. desculpem a pergunta, mas nao há em portugal, uma alta autoridade para a comunicacao social??? nao se arranja no SCP, alguem com conhecimento de leis, que encave esse badamecos que passam por jornaleiros??
    estando cotados na bolsa, nao se pode, invocar certas noticias como lesivas do valor de mercado das nossas accoes?? exigir que noticias que saiam acerca do nosso clube, tenham de provar as fontes, ou senao meter-lhes um processo em cima??

    sei que neste momento, o nosso clube tem coisas mais importantes a por em ordem, mas se esses pasquins , nao param com a constante contra-informacao, isso nao ajuda em nada a calma para essas mudancas terem efeito
    se nao for possivel, ja que somos diferentes, em vez de hostilizar-mos jornaleiros,(que as vezes nao teem culpa), vamos directos aos directores desse pasquins, pois sao eles os verdadeiros cancros para o nosso clube,( e eles tambem devem visitar centros comerciais) eheheh

    • Também já fiz essa questão várias vezes e parece que a haver não tem qualquer código de ética…e defendem-se sempre na puta da liberdade de expressão!

      • poderemos passar a ser livres de nos exprimirmos com as maos???

        ( sempre quis aprender linguagem gestual, desde que vi o filme “filhos de um deus menor”), como nos querem tornar adeptos de um clube menor, (dito por eles) vamos todos aprender linguagem gestual, e falar-lhes com as maos, hahaha

      • Há um programa de televisão que ensina muito bem uma óptima linguagem gestual… é o UFC…

        A Juve devia saber esta linguagem de cor, para aplicar na CS… nos manhas e companhia… mas eles só sabem a linguagem: acende-aí-um-petardo-que-é-muita-giro-e-dá-multa-pro-sporting-de-500.000€/ano-que-dava-para-pagar-um-belo-jogador-mas-eu-tou-me-a-cagar-pro-clube.

  8. Os lampiões andam todos mijados e o esférico ainda nem começou a rolar nas Antas… Patético! Os média são a caixa de ressonância da propaganda e das angústias lampiãs. fuck them

  9. Sobre o slb, esta semana tem sido um nojo.

    Agora, sobre o Sporting, o que eu gostava mesmo de saber é se eles inventam mesmo (ou vasculham os blogs e fb’s) e tentam adivinhar, mandando bojardas ou se há algum fundo de verdade em alguma das novas que avançam.

    Porque é preciso distinguir as “notícias”:
    Quando se fala de jogadores “apontados” ao Sporting, já se sabe que são empresários a tentar valorizar ou à procura de negócio. Não há nada a fazer.

    Se a notícia é sobre os gastos nos carros, telemóveis, ou água ou luz do clube, basta um funcionário dizer qualquer coisa a um amigo sobre algo que se passe, que a coisa pode rapidamente chegar à cs. Aqui é preciso começar a perceber o que se pode fazer e exigir confidencialidade aos trabalhadores do Sporting.

    Sobre a Sad, acho que eles têm estado às aranhas.
    E aqui é que estranho as notícias sobre JF. a bola até ontem dizia que tudo apontava para que JF continuasse. o jogo e o record diziam o contrário, que havia dificuldades nas negociações. Hoje a bola já vem dizer o que o record dizia ontem. E o record faz mesmo um título – “treinador procura-se” – de ruptura.

    Ou não sabem nada e o record está a ser nojento, ou alguém lhes passa informação, e é grave.

  10. o objetivo desta comunicação social de merda, ao contrario do seu dever deontológico, não é informar, mas sim vender. nesta perspectiva, até se percebe que se fale constantemente da continuidade do jesualdo, porque infelizmente subsistem poucos assuntos que levem os sportinguistas a comprarem jornais.

    já os lampiões vão ter o jogo do título e por isso qualquer merda que se escreva, empolga-os. vão ver se quando deixar de haver jogos decisivos do benfica a renovação do jesus não vai passar a fazer as machetes dos jornais.

    mas além de tudo, não deixa de ser notório e ridículo o facciosismo da comunicação social desportiva e não só a favor dos lampiões. para ser assim, preferia que fosse como em espanha, que aí ao menos um gajo já sabe ao que vai, os jornais não têm problema em assumirem-se, a marca é do madrid, o sport do barça……não há merda mais nojenta do que estes cabrões do record, bola e afins, que tentam passar por imparciais para agradarem tudo e todos mas não passam duns grandes filhos da puta

  11. Posso fazer uma pergunta … mas porque é que se discute a cs. Já todos sabemos o que a casa gasta.

    São “editorialmente” dependentes e absolutamente parciais nas suas opiniões e infelizmente, como temos visto nos ultimos dias, INVENTAM.

    O pior é que inventam tanto, tanto, que quando as verdadeiras decisões se conhecerem, todos poderão dizer … “tal como o xxxxx noticiou em primeira mão, o futuro treinador do Sporting é yyyyy”.

    A técnica é velhinha, recorre às fontes anónimas do costume, que como é óbvio até podem ser eles próprios a bufarem-se ao espelho …

    Um dia destes a bola transforma-se no jornal do benfica … e depois acabam. Já faltou mais. Eles que não mudem depressa ….

    p

  12. Esta semana tem sido tóxica nos jornais.

    Os de quarta eram nojentos na bolha “Jasus” motiva Enzo (g’anda vedeta) e no Rascord era nojento o coentro louro a afirmar vocês vão ser campeões.

    Ontem na bolha tv debate sobre o merdafica porko, só afirmações de merda, Serpa pega na palavra e brilha ao dizer que vamos viver uma nova era em que o dominio do campeonato é por dois clubes. Quando o SCP ficava em segundo e ganhava taças era pouco, já para o merdafica ficar em segundo e ganhar taças da liga é partilhar o dominio do campeonato.

    Epa, “Rediculo” é pouco é mesmo triste, fodasssss a merda não consegue um resultado positivo no dragão há anos e vai lá ganhar?????? Nem o empate vão perder tudo e é bem feita.

    SL

  13. Como é possivel ser tão faccioso, se as transmissões de futebol passarem para a merdatv como poderemos aguentar os comentários, tem de haver um minimo de isenção.

    Friso o cometário do anormal “não sei o que pretendem com as repetições”.

    Malandros repetem os lances a favor do merdafica, fodasssssss isso é para omitir ao estilo Capela/Calabote.

    SL

    • “esta é um arbitragem daquelas que já há uns tempos que não era exercidas em jogos do benfica, esta sim é uma daquelas que nós temíamos que acontecesse”.

      Por acaso não acho, o Paulo Batista fez o que é normal em jogos do benfica. Tapar os olhos a um penalty claro e assinalar um fora-de-jogo escandaloso.

      INCHA PORCO!

      • Habituados à mama. Ele bem tentou ajudar o benfica mas foda-se, como o benfica não tem jogado um caralho, é normal que se chegue a uma altura que nem os arbitros os safam.

      • Raio do arbitro estava a gamar pouco devia ter inventado um penaty para o merdafica e uma expulsão para o Estoril.

        Epa estes gajos são ridículos, facciosos e perigosos por isso confiança com esta gente não, porque eles roubam e fazem gáudio disso, típicos Chico-espertos.

        SL

      • Mama é pouco Leão isto tem sido um colo, a eles e aos triporcos dai ainda não terem perdido.

        O merdafica e o triporco tem levado um colinho que até mete nojo assim também sou campeão, não são supercampeonatos são supergamanços.

        SL

      • Enganaste-te a puta da tua mãe não veio mamar hoje.

        Ela que tire a dentadura nas mamadas que já começa a arranhar.

        Sl e que a cabeça não te inche muito entre esta semana e a próxima.

        A propósito, espero que ao menos tenham cancelado as reservas no Marquês e Amesterdão.

  14. E de repente, parece que agora é tudo culpa da comunicação social e no sentido inverso, não há mérito que não seja atribuído ao nosso presidente… De repente o Inácio, esse andrade convicto, é uma autoridade em termos de competência e gestão desportiva. Ele que é o nosso “Toni” sportinguista. Ele que depois de ganhar um campeonato pelas nossas cores, nunca nada mais conquistou. Agora até ele é intocável. Nem mesmo o facto de estar em part-time parece incomodar alguém. Na imprensa surgem nomes como Edinho e Carlão…o Jesualdo ainda não renovou (eu no lugar dele também me recusaria a ser um subordinado do tal Ignácio). Bruma, Llori e Dier estão em risco de serem vendidos por tuta e meia…e no final é tudo culpa da comunicação Social?!?! O Inácio senhores, o Inácio é o nosso diretor desportivo, quem há mais a culpar?

    • O Augusto Inacio é só o socio 4.791-0 …realmente para Andrade como tu dizes nao ta mal ter tido 10 votos nas eleiçoes….Ficam aqui alguns nºs de socio de sportinguistas dos Bons e comparem:

      7.720-0 JOSE JULIO C PEYROTEO M COUCEIRO
      9.472-0 JOSE EDUARDO F T BETTENCOURT
      13.131-0 JOSE MARIA ESPIRITO SANTO S RICCIARDI
      26.547-0 LUIS FILIPE F D GODINHO LOPES

      Não encontrei o nº de socio de Jesualdo Ferreira…

      • FrostSCP mais do que o sportinguismo do Inácio, a minha principal preocupação é a capacidade dele enquanto dirigente e por outro, o crédito que o SCP lhe está a conferir quando o convida para assumir um cargo desta responsabilidade na estrutura do clube. Vivemos tempos únicos, onde não existe nem margem, nem espaço para errar e nesse sentido pergunto: Será o Inácio a pessoa certa no sítio certo? Aparentemente não, e não é por Inácio ter sido escolhido por Bruno de Carvalho que penso de forma diferente. Que experiência tem o Inácio? Enquanto treinador tem alguma, com resultados que todos conhecemos mas, e enquanto dirigente? Não tem! Depois para mim, o Inácio fala com demasiado afeto do FCP e nos tempos que passou nesse clube, para ser tão sportinguista como demonstra o seu número de sócio. Já nem abordo o facto de ele acumular funções em dois clubes…algo impensável para mim. Mas enfim, espero estar errado. Relativamente o Jesualdo já sabia que ele não era sócio, nem tão pouco adepto, o que na minha opinião só engrandece a dedicação e o empenho que tem demonstrado. Ao que parece, o professor também agrada aos nosso jogadores. Por mim continuava…

  15. Caro Cherba,

    Espero sinceramente que no rol das ideias do Cadifo esteja algo relacionado com o importantíssimo departamente de comunicação do clube. É fundamental sustentarmos canais que contariem a pouca vergonha da protituição dos media.

    Eu tenho algumas ideias mas duvido que possam ser postas em prática pois lidam com metralhadoras e armas biológicas.

    Deixo isso para Cacifeiors mais novos com capacidade de reagir sem fazer uso da irrascibiliddade (quiçá provocada pelo cansaço) que atormenta um gajo da minha idade.

    De resto, apenas me ocorre a célebre tirada do Viegas interpretando Kilas quando responde à Milú (a madrinha).

    Um abraço metalizado.

    • propus no “rol das ideias” que se trate a Comunicação do Sporting como se de uma Modalidade se tratasse, com responsáveis, organização, objectivos, orçamento etc…
      ou seja, dar à Comunicação o estatuto de importância que deve ter num clube como o Sporting.

  16. É verdade, da CS só temos razões de queixa, é um facto. É triste ! Mas vai acabar, assim os árbitros nos deixem crescer… do passado directivo do Sporting não falo.

    Off Topic

    Mas temos que pensar nisto, amanha disputa-se um jogo importante e que, infelizmente, nada tem a ver connosco.

    Finalmente um clássico decide um titulo, era um jogo em que eu gostava de ver o meu Sporting envolvido, são estes jogos que fazem dos jogadores grandes jogadores – não houvesse um capela – e que fazem crescer uma instituição.

    Amanha jogamos com o Olhanense, sim, e só há um resultado possível, a vitória, mas sabe a pouco a nossa luta, embora honesta, não é o lugar do Sporting e isso deixa-me triste, eu quero é ganhar, ganhar, ganhar !

    Tava com vontade de amanhã depois do nosso jogo entrar em campo, no dragão, e esfodaçar os dois , lampiões e morcões !

    Custa-me ver o Sporting arredado destas decisões, queria estar sem apetite, nervoso, de caganeira, para ver o meu Sporting em grande.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s