Epá…

«Sai Fito, entra o Adrien. Menos um problema para vocês [jornalistas]. Podiam puxar o Ilori para seis, por exemplo, mas escusam de inventar», Jesualdo Ferreira, citado pelo MaisFutebol.

Adrien a seis?!? Giro. Voltamos ao tempo do Paulo Bento. É que a última vez que vi o Adrien a seis, foi naqueles 5-3 ao Benfica. Adrien saiu ao fim da primeira meia-hora…

Anúncios

97 thoughts on “Epá…

  1. Começa o Prof Pardal.

    Segundo ouvi dizer o gajo quer 70.000,00 por mês para se manter.

    Não acho que o Jesualdo tenha uma carreira assim tão recheada de sucesso que lhe permita fazer braço de ferro com o SCP.

    Quem o quer? Vai para onde?

    Por mim se não ficar não há problema, não o vi fazer nada que um tipo com um conhecimento mínimo do plantel não fizesse. E quando os comentadeiros prostitutos afiliados a merdafica e porko dizem que é essencial que Juju fique, eu tiro as minhas conclusões.

    SL

  2. E chegou o caos. A minha grande questão, não é tanto, sem retirar toda a importância que tem, o resto desta época. O que me começa a fazer alguma confusão é o planeamento da próxima.
    Se não temos dinheiro para o senhor ficar, então que siga a sua vida noutro lado. Cá nos havemos de arranjar. Se a questão é outra, seja qual for, e não é possível atingir um entendimento, então cada um para seu lado. Agora não posso concordar com todo este espetáculo à volta do treinador e do fica ou se vai – não acredito que o juju seja o nosso grande salvador.
    Por outro lado, gostava que finalmente o nosso próximo treinador fosse um gajo de projecto – 3 ou 4 anos, para começa. Definir um crescimento sustentado. Não vejo o juju vocacionado para isto, não na fase de vida que passa (agora é só dar farinha à conta bancaria a ver se engorda).

  3. sera que o Juju quer mesmo que a gente vá á europa?
    nao chega levarmos com o Benquerenca, temos de levar com o Adrien tambem???
    ou é para ajudar o Olhanense na luta pela fuga á despromocao??
    a nao ser que Adrien seja a arma secreta, entrando de inicio e saindo aos 5 minutos de jogo, para entrar entao o Zezinho, e trocar as voltas ao olhanense eheheh

    Jesualdo, nao queres mesmo ficar ai, pois nao???

  4. 11 para amanhã:

    ———Rui Patricio———-
    Cédric-Ilori-Rojo-Joãozinho
    ———-Zezinho————–
    ———André Martins——-
    Bruma—-Labyad——Capel
    ————-WW—————–

  5. Com Dier de fora, não tou a ver que outro jogador poderia substituir o Rinaudo. O Adrien parece-me uma opção óbvia. Além de que, segundo me parece, temos jogado com um duplo pivot a frente da defesa (Rinaudo e Dier/Schaars), pelo que a questão do 6 é um bocado subjetiva. É claro que o Rinaudo é um 6, recuperador de bola puro e duro, e nesse aspeto o adrien está a milhas do Fito.

    Questionar o juju por causa desta escolha não me parece correto. Há (muitas) outras razoes para o fazer.

    Já assinámos com o Leonardo Jardim ou estamos à espera que o vitinho seja despedido e seja substituido por ele?

  6. O melhor jogador para substituir o Rinaudo é o Zézinho por ser o unico trinco disponivel.O resto são invenções.Mas acredito que coloque o Schaars a 6,já lhe alcancei a estupidez….

      • Aos menos descobriu logo que o gajo não prestava para trinco.

        Bem, diga-se, de passagem, que para central também não era grande coisa, lento, sarrafeiro e burro.

      • Eu espero (mas espero mesmo) que o gajo não fique para o ano.

        O BdC tem toda a legitimidade de escolher o seu treinador, não tem que levar com as merdas que os outros contrataram. Espero também que o BdC não vá lá por resultados, isto é, se no final o Jesualdo conseguir apurar-nos para a Europa, os sportinguistas vão logo exigir a permanência do homem e o BdC tem que ter pulso firme para fazer o que acha melhor.

        Não acredito que BdC simpatize com Jesualdo, nem profissionalmente nem pessoalmente. É um arrogante incompetente.

  7. O médio defensivo vai ser o Schaars como uma pessoa minimamente inteligente e que acompanha o Sporting sabe. A alternativa era o Fokobo. Portanto não vejo qual é o problema do Adrien entrar para 8 e o André Martins continuar a 10.

    Qual é o drama disto? Não és adepto do Sporting?

    Acho estranho é não fazeres um post a dizer que o Augusto Inácio quer contratar o Edinho e o Carlão como se o Sporting fosse o Moreirense ou a Naval.

    O Inácio quer fazer do nosso clube, um clube medíocre e pelos vistos o Bruno de Carvalho também. Mas não vejo ninguém a reparar nisto.

    • quando um desses gajos aterrar em Alvalade, terás oportunidade de ler algo. Até lá, podes continuar a dizer disparates lá para a caixa de merda do Record…

    • Sim em vez de irmos a Itália buscar uns gajos para a reforma tipo Bjinov, ou a Inglaterra uns gajos como o Bolo de Arroz ou a Espanha uns Elias, esses gajos sim tinham ambição de mamar dinheiro ao SCP.

      Ou ir ao Brasil e Argentina buscar uns craques a peso de ouro que podem dar ou não dar.

      Capacitem-se estamos tesos temos de contratar bom e barato e que conheça o campeonato chega de estrelas na reforma.

      Quero é jogadores ambiciosos que queriam dar mais valia à equipa, chega de reformados gordos que temos de pagar para dispensar.

      SL

      • “Quero é jogadores ambiciosos que queriam dar mais valia à equipa, chega de reformados gordos que temos de pagar para dispensar”.

        Mais uma “boca” do Green Lantern, não diz nenhum nome.

        Eu menciono alguns nomes e fico sujeito às críticas: Mossoró, Steven Vitória, Jefferson, Danilo Dias, Tarantini, Leandro Salino, Braga, Douglão, Hélder Barbosa, Carlão, Luiz Carlos, Josué, Leonel Olímpio, Licá, Edimar, João Aurélio, Diego Barcelos, etc

      • Não seja por isso Superlão assino por baixo nos nomes sugeridos, excepto:

        Braga, Hélder Barbosa, Edimar.

        De resto de acordo, com a vantagem de não “brincarem” nas selecções e como tal estão sempre disponíveis no SCP.

        SL

      • Superleão, e exatamente esses os alvos que temos de ter para dar mais valia a base que sairá da Academia…Relembro que o hoje o Braga (e o Boavista dos tempos aureo) eram eximios em pegar nesses jogadores que referiste, valorizando-os e ao mesmo tempo discutindo titulos… eu tenho memoria!

  8. Mas é preciso 2 gajos à frente da defesa a jogar contra o olhanense em Alvalade?

    Zezinho + Martins & Labyad, para mostrarem como se faz.

  9. OFF-TOPIC: amanhã é o último jogo do Volkswagen em Alvalade.
    Um dos jogadores mais injustiçados (pelos adeptos) da história recente do SCP.
    Com 43 golos em 86 jogos pelo Clube, era o seu jogador mais importante.
    Foi vendido para (dizem-nos) pagar salários… :(
    Suponho que o SCP penará alguns anos até ter um avançado que se lhe aproxime…
    Respect!

    SL

    • foi vendido e o dinheiro nunca chegou a entrar o Sporting. foi vendido, para pagar ordenados. Mas os ordenados continuavam por pagar, incluindo os de Fevereiro

      • Nunca percebi essa “estória” da venda para pagar ordenados que estavam em atraso.

        É daquelas que deveria ser bem esmiuçada para perceber.

      • Aos estarolas que gostam de fazer perguntas sobre as promessas do BdC, como se o homem tivesse de cumprir todas em 45 dias: então não era com ele que o Sporting deixaria de pagar salários? E não era ele que não conseguia se sentar à mesa com a banca? Vão lá perguntar aos jogadores e funcionários do SCP, quando é que receberam os ordenados de Abril? Está lá há 45 dias, mas já teve de pagar o fev, o mar e o abr.

      • espero que tenhas toda a razão e que seja lá quem for que o substitua não te faça engolires em seco…

      • Despachavas o Viola e ficavas com o Ghilas, Wilson e um Pinheiro…ficas com ferramentas para todo o tipo de jogos (Se me permitem um pseudo paralelismo pessoal Ghilas=Lima Wilson=Rodrigo ???= Cardozo)

      • O tal homem mais fixo, com bom jogo aéreo é mais complicado de “recomendar”. Não é porque não saiba alguns que gostaria de ver no Sporting, mas neste momento temos que gastar quase nada em contratações.

      • Ora bem queremos um homem de area a custo praticamente zero e que em cada 3 oportunidades meta la 1, ie, temos de contratar um homem de barba rija para o lugar…comecem em pensar em gajos com mais de 25 a quem jogar pelo Sporting fosse o desafio da vida dele e nao um trampolim…e olhem que os ai por ai em Portugal….

      • nao esquecer que para a questao do avancado, penso que é aonde os investidores vao entrar em cena…podendo o tal caso pontual, onde se pode ir um pouco acima do tecto salarial, portanto penso que vai aparecer um nome mais ou menos sonante e com provas dadas…
        É a minha ideia, mas posso estar enganado…
        em relacao ao Ricky,… bem penso que deixámos fugir um dos avancados do futuro, o tempo me dira se estou enganado…(lembrem-se que Liedson, sempre pediu outro avancado para lhe dar apoio, ricky teve de fazer tudo sozinho, e com numeros bem interessantes)

      • Questiono-me se alguém aqui costuma ver o Wilson a jogar? Ele é extremo não é mau para a aac. Ele tem um muito bom pontapé e é lento e tal como o cherba diz quem está à espera que ele ande a marcar muitos golos vai sair muito desiludido ainda para mais se já está desiludido com um muito bom jogador que é o rvw

      • Não há muitos que marquem 1 golo a cada 2 jogos, sobretudo quando a equipa não joga um caralho.

  10. O meu onze tendo em conta os convocados:

    ————–RP—————–
    CS—-TI————–MR——–J
    ————–Z.—————–
    ——RE————–AM———
    VV—————————–DC
    ————-RVW—————–

  11. Sobre Inacio vs Jesualdo Ferreira no que no diz respeito á instituiçao Sporting Clube de Portugal:
    O Augusto Inacio é só o socio 4.791-0 …realmente para o que se ouve por ai nao ta mal ter tido 10 votos nas eleiçoes….Ficam aqui alguns nºs de socio de sportinguistas e comparem:

    7.720-0 JOSE JULIO C PEYROTEO M COUCEIRO
    9.472-0 JOSE EDUARDO F T BETTENCOURT
    13.131-0 JOSE MARIA ESPIRITO SANTO S RICCIARDI
    15.531-0 BRUNO MIGUEL A GASPAR CARVALHO
    26.547-0 LUIS FILIPE F D GODINHO LOPES

    Continuo sem encontrar o nº de socio de Jesualdo Ferreira…

    No que respeita a historia do Adrien…esse gajo que dizem que ganha 100 mil ano vai jogar a “6”? Ele nem a 8 que é o menos mau que faz…

  12. Adrien a 6 é das melhores anedotas que já vi.

    1) Adrien é um gajo que gosta de ter bola (não sei porquê porque raramente faz algo de positivo com ela) e um 6 decente tem sempre pouca bola.

    2) Um bom 6 tem de ser agressivo e empenhado. Adrien não é nem uma coisa nem outra.

    3) Adrien no onze é um problema. Numa posição tão fulcral como a de trinco, mais problemático será.

    • Digo o que disse desde que o gajo andava pressionar para renovar, é uma merda de jogador e só o vi fazer um jogo de jeito na carreira, foi pela Académica na final da taça do ano passado.

      De resto auguro-lhe um óptimo futuro a explorar o Braga e a fazer duas exibições de jeito por ano, contra o SCP.

      Jogador banalissimo.

      SL

  13. Na ci, depois de uma troca de palavras entre o JF e os jornalistas sobre o que é o poder, o dinheiro, e a autonomia, e o Inácio, a embalagem e o processo, não respondendo sobre o futuro, há um jornalista que lhe atira “mas gostava de continuar no Sporting?” e ele aí diz “ora aí está uma pergunta é bem feita parabéns, mas não lhe vou responder porque isso pode levar a questões penduradas”.

  14. Não é preciso inventar. A posição 6 é para Schaars e a 8 é para Adrien. Chega perfeitamente para um jogo em casa com o Olhanense. Ambos garantem mais fluidez de jogo que Rinaudo, mas menos agressividade na recuperação da bola. Sinceramente duvido que Zezinho tenha futuro no Sporting, sobretudo se Dier se fixar no meio-campo. Tem qualquer coisa de André Santos, bons pés, mas muito macio para a sua posição.

  15. Apesar do tópico ser sobre o JF e o Adrien, gostava de saber se acham muito exagerado conseguirmos obter 10-12 milhões de euros com a venda dos seguintes “craques” – Bojinov, Elias, Jefren, Boula, Pranijc, Salomão. Não incluo aqui o Adrien nem o André Santos porque gostava de saber também o que acham.

    Relativamente ao JF, não sei o que concluir das conferências de imprensa do gajo…

  16. Ele vai jogar com duplo pivot defensivo, com o Adrien e o Schaars e o André Martins à frente. Para um jogo em casa com o Olhanense deveria ser mais que suficiente…
    Saudações leoninas

    P.S. quer-me parecer que a campanha do Record já está a surtir efeito e começam-se a ver mais vozes contra o JF, infelizmente…
    Só gostaria de saber quem está a ser a fonte…

    • Miguel,
      o Jesualdo tem sido apoiado por todos os jornais, incluindo o maisfutebol. Tudo o que são editoriais e artigos de opinião defendem o professor e dizem que o Sporting cometerá um erro se o deixar sair.

  17. Mas fala-se do Jesualdo como se fosse a última coca-cola do deserto…mas que caralho!! Um gajo que diz banalidades atrás de banalidades, que ganhou 4 jogos nos descontos, que apesar de ter estabilizado a equipa, não fez mais que isso e é tratado como a trave mestra de um projecto.

    Por mim, agradeço o que fez mas pode ir á sua vida. Precisamos de sangue novo, para um projecto a 3/4 anos com metas bem definidas.

    Agora uma coisa, não se pode é mandar embora o Jesulado para ficar com um Pálserge…aí sou de acordo que é para manter :)

  18. Ao bocado estava aqui numa das minhas meditações inter-estudo… E lembrei-me do estranho caso do Fokobo.

    1 – deixou-nos a todos com agua na boca com aquela entrada contra o Porto.

    2 – demonstrou nos jogos seguintes que nao fomos so nos a ser entusiasmados. O juju também teve os mesmos espasmos mentais que os adeptos.

    3 – será que ele terá capacidade para perceber que nao pode fazer entradas a maxi Pereira, porque nao tem a capacidade ninja de escapar aos cartões? Será que ele algum dia vai perceber que nao e nenhum maradona, e que nao pode sair a jogar no meio de tres jogadores quando esta no meio campo defensivo e deixar a equipa desiquilibrada?

    4 – como estamos numa de médios defensivos… Pareceu-me adequado falar do Fokobo.. Que misteriosamente a seguir a se ter falado na sua renovação desapareceu da equipa. E eu que também fui um dos e fiquei de olhos a reluzir com a possibilidade de termos ali uma pérola… ando um bocado desconsolado com os jogos que ultimamente lhe vi. Falta-lhe muita inteligência a jogar… Porque pés ele ate tem.

    • Exacto….e juntava aí o Zézinho. No nosso clube os jogadores tão depressa aparecem como…desaparecem.

      Outro caso que nunca percebi foi Arias, e já o aqui referi. As poucas vezes que jogou (lembro-me por exemplo na Madeira o ano passado) pareceu-me nitidamente um jogador bastante competitivo, concentrado, tecnicamente bom e enorme margem de progressão…em vez de se apostar no miudo, manda-se para a B e provavelmente nunca mais o vamos ver.

      • Mas eu percebi o porque do Fokobo ter desaparecido. É um jogador que jogo sim jogo nao é expulso. Pelo menos contra o Belenenses na equipa B eu vi uma outra expulsão ridícula dele. E a fazer penaltis é o maior.

        Não obstante, repito, aprecio muito a qualidade do jogador. A inteligência, questiono muito. Mas pronto, é algo que também, com vontade do rapaz, pode ser trabalhado.

        O que eu pergunto é como é que um jogador que faz isto é atirado aos tubarões (e nao, contra o Porto foi um caso especial.. Estou a falar nos jogos seguintes) por um treinador na equipa A. O rapaz tem dezoito ou dezanove anos. Tem muito tempo para crescer.

        O zezinho já é um caso á parte. Fez um grande jogo e depois nos seguintes começou a querer arriscar mais, e fez más exibições. Espero que o Jesualdo esteja a lidar bem com estes dois jogadores, porque parece-me terem imensa qualidade… Espero mesmo.

      • Quanto ao arias lembro-me de lhe ver algumas lacunas defensivas graves. Mas pronto, ja era altura de darem ao rapaz uma oportunidade. Afinal o flopes nao é também grande espingarda a defender.

    • poderá tambem ter sido, (como ja foi referido aqui),para nao lhes subir á cabeca que sao grandes craques e comecarem a pedir dinheiro á maluca como o Bruma, renovam e depois veem para a equipa principal
      por outro lado, nao estou tao certo que haja uma vontade por ai alem de ir á europa, (porque nao indo, nao se precisa de investir em jogadores mais caros=experientes), dando tempo( 1 ano) para entrosar como deve de ser, uma equipa jovem, com uma nova filosofia
      sei que parece estupido,mas quanto e que fariamos na Europa? 5,6 milhoes? quanto teriamos de gastar para ter jogadores que nos deixassem fazer por la boa figura???

      pode parecer estranho como disse, mas nao é de todo descabido

    • Nao vi, por acaso. Mas pronto, ao menos nao sou o único a andar meio intrigado com a situação. Uma situação que nem eu sei bem explicar o porquê de me intrigar… Mas que me intriga bastante.

  19. O que não dá para perceber é o porquê de tanta conversa acerca deste ou do próximo treinador, não ia haver mais controle sobre o que passaria para a comunicação social? Estamos na mesma merda de sempre….”Reunimos ontem…reunimos hoje…quer 70mil…” fechem a matraca caralho! O Jesualdo é um treinador mediano, só dá para o gasto no que resta desta época de merda. A seguir que venha alguém que saiba fazer omeletes sem ovos.

  20. Para mim é claro que JF não fica.
    Depois da capa do record de hoje, e depois da ci (onde foi mais reactivo precisamente quando lhe falaram de Inácio) não tenho dúvidas.
    A única coisa que JF quis marcar na ci era que o dinheiro e o poder não eram um problema.
    Aliás se fosse ele a treinar para o ano, faria todo sentido anuncia-lo.
    Faltam dois jogos para acabar, os dois são para vencer e era uma prova de confiança no seu trabalho, mesmo antes de saber se estávamos na Europa ou não.

    Assim só resta especular sobre nomes.

  21. parece-me óbvio que o juju não fica. só faz sentido ter inácio na direcção desportiva, se for para mandar num treinador jovem, com pouca experiência e poucos anos de 1ª divisão. dois dinossauros no mesmo parque jurássico não funciona.

    • Na mouche. O que torna tudo complicado é que um está no clube a fazer um trabalho razoável. O outro está em Moreira de Cónegos mas comanda à distância. Gera-se assim o tipo se situação caricata que se tem que erradicar de vez no clube. Se é para o Jesualdo sair, pois que se decida isso rapidamente. Há uma época para preparar e já não há pachorra para amadorismos.

      SL

      • o problema seria dizer ao Juju que nao se contava com ele , ( se for esse o caso), tendo ainda chances de ir á Europa, e ele borrifar-se para a nossa qualificacao, alem de que os jogadores se soubessem que ele ia sair, nao se esforcassem e deixassem andar, como fizeram durante o resto da epoca

        em relacao a atrasar a proxima epoca, penso que se os resultados este fim de semana nos forem desfavoraveis, se sabera os panos com que nos vamos coser, e havera novidades
        tudo o que fosse feito antes so serviria para desestabilizar a equipa…

  22. Várias coisas:

    1) Sobre o Fokobo, estão a ser injustos com o rapaz. Ele não tem culpa nenhuma por ter sido lançado, completamente às cegas, por um treinador que nada tem de “formador”. Formar é preparar o jogador , lançá-lo quando está pronto e mantê-lo para evoluir. Nenhuma destas etapas foi respeitada pelo Jesualdo em relação ao Fokobo, que lançou-o quando precisou, tirou-o quando ele errou e descartou-o como se fosse entulho. Exactamente o que fez com o Zezinho.

    2) Sobre o Jesualdo, concordo o cherba. Está a ser muito elogiado pela imprensa. Demasiado, para o meu gosto. Parece-me a mim que estão a “preparar” terreno para o primeiro “falhanço” do novo presidente. Sem dúvida, uma estratégia de retaliação face à recente posição do Sporting e do seu presidente em relação à imprensa. Tratam o Jesualdo como se fosse a última coca-cola do deserto, como se estivesse a fazer um trabalho fenomenal e até como se fosse mais importante do que o próprio Sporting.

    3) A questão sobre a permanência do Jesualdo não pode estar no seu raio de acção. Ou pelo menos não devia. O raio de acção é aquele que um treinador do seu calibre deve ter, que é reduzido. Se estivessemos a falar de Jesus ou Mourinho, justificava-se um raio de acção amplo. Sendo Jesualdo, a coisa devia centrar-se única e exclusivamente nas suas funções e o seu ordenado. Os seus poderes não podem ser negociados, devem ser atribuídos pelo presidente de acordo com a sua estratégia para o futebol. O poder conquista-se com trabalho e resultados, não se exige por ter apenas organizado uma equipa e a ter tornado minimamente competitiva.

    • o que nao era dificil da maneira que a equipa estava…
      comecaram a jogar porque tiveram um treinador, (ok, isso Juju é), e nao projectos de treinador como Sa pintos , oceanos, vercauteren`s, podem ter muito boa vontade mas nao sao treinadores e a equipa resentiu-se disso mesmo

    • Sá,

      Relativamente ao Fokobo eu disse aquilo que tu disseste.. Embora por outras palavras. Pode vir a ser jogador, mas foi uma ilusão do juju pensar que ele estava preparado! Ainda ha muito para trabalhar ali!

  23. Menos um problema para os jornalistas, mais um problema para a equipa do Sporting e sportinguistas.

    Jesualdo e Adrien podem ir no final da época os dois juntos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s