Vitória dolorosa

Podia falar do golão de Capel, da evolução de Rojo, do desperdiçar de uma goleada, da pouca intensidade na primeira parte, das defesas do Patrício, disto, daquilo e de mais qualquer coisa. Mas a cabeça insiste no mesmo, conduzindo os olhos a uma página tão inédita quanto triste. Permitam-me um valente «foda-se!».

Anúncios

164 thoughts on “Vitória dolorosa

      • é triste, nem sei o que dizer.

        vivemos o pior momento da historia do SCP!

        e os culpados onde estao?

        em vez de pensarmos se o Jesualdo fica ou nao, antes de acabar esta época deviamos era pensar onde anda o Godinho e todo o gado que fez parte da direcçao anterior e que colocou o Sporting nesta situaçao!

    • Depois da tempestade tem de vir a bonança, não vale a pena estar a chorar o sucedido, agora é preciso aproveitar os pontos positivos que esta situação nos pode trazer. Temos agora a oportunidade de começar uma ‘equipa’ com base na formação sem grandes expectativas iniciais, sem grandes pressões e com uma equipa técnica que trabalhe em prol do clube.

      Vamos mesmo de ter de ter paciência e aprender a esperar.. a esperar ainda mais do que no passado, em que vivíamos na ilusão que na próxima época é que era. Agora estou e julgo que todos podemos estar convictos de que se realmente seguirmos o rumo da formação, podemos esperar frutos dentro de 2 ou 3 anos, não só em termos desportivos mas arriscamo-nos também a ter um clube economicamente sustentável e promissor.

      PS: Não consigo entender os assobios para o Carrillo quando foi substituído… Querem que se vá embora?

      • Parece-me inquestionável que o Carrillo foi dos jogadores (se não o jogador) que mais se ressentiu da merda toda que se passou desde o final da época passada. Tão inquestionável como o potencial fantástico que tem.

        Preocupam-me certo tipo de reacções, quando mais do que nunca vai ser preciso APOIAR a equipa, sejam quem for os jogadores que entrem em campo.

      • ( agora que a época acabou … vou começar a dizer o que acho )

        CARRILHO pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE ATITUDE
        BOLODARROS pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE JOGADOR
        RVW pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE GOLEADOR
        MLOPES pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE PINTA
        ADRIEN pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO PÉ FRIO
        JEFREN pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE FRAQUEZA
        MORROQUINO pode ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE GAJO
        TODOS OS EMPRESTADOS podem ir embora —-> RUA COM AQUELE TIPO DE NEGÓCIO

        RUI PATRICIO pode ir embora —-> BOM DE MAIS
        CAPEL pode ir embora —-> BOM DE MAIS

        ReStart nesta MERDA!!!

        VIVA O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

      • Tadeu,

        realmente ainda bem que não disseste o que achavas antes.. ia desestabilizar o plantel com certeza.

        Não entendo o porquê de tanta desilusão esta semana. Depois do que aconteceu a semana passada era evidente que já não conseguíamos ir à liga europa. É mau? É péssimo!! A vida continua, não serve de nada nos sentirmos uns coitadinhos. Nós somos SPORTING PORRA!!

    • Sem estar agora a discutir se o Edinho é ou não um jogador que nos interesse:

      “Instado a comentar o seu futuro o jogador revelou à Sport TV que está contente com o alegado interesse do Sporting: «Vou pensar [no meu futuro] com a minha família, mas o interesse [do Sporting] é um orgulho enorme. O Sporting é um clube grande em Portugal e qualquer jogador gostaria de representar o Sporting (…) Não depende mim, vamos esperar para ver.»”

  1. Eu só quero fazer uma pergunta: Tendo como base o que foi feito até aqui e o trabalho do jesualdo, alguém prevê uma próxima época com um Sporting a jogar futebol consistente e razoavelmente empolgante?

  2. Capacitem-se, e mudem o “chip” Sportinguistas, vamos precisar de 3 a 4 anos para nos endireitarmos! Deixem os assobios em casa, parem de criticar tudo o que é jogador/treinador do Sporting sem mais nem menos, que hábito feio!
    Já pararam para reflectir um bocado? Já repararam no turbilhão de emoções que tem passado esta equipa, (jovem), que nunca jogaram juntos,e que como é óbvio não tem rotinas de uma equipa consistente (normal), e que foram lançados aos lobos, assim, do nada!!
    Mudanças de treinador, de presidente, de jogadores ,etc…
    Iremos vender mais jogadores daquilo que é esperado ,devido a não irmos à liga Europa.

    Agora, mais que nunca, o Sporting Clube De Portugal precisa de nós!
    Paciência, teremos que ter muita!

    Espero que levem este apelo em consideração, se não seremos os próprios responsáveis pela morte do nosso grande amor!

    AMO-TE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    • Podias começar por vender a merda que temos por aí em empréstimos que só sabem é mamar ordenado, tipo Elias, Bojinov e restantes. Depois despachava Adrien, Miguel Lopes e Schaars pela melhor oferta e recambiava o Joãozinho. Logo aí poupava o suficiente para proceder às renovações. O resto do orçamento fazia um forcing pelo Ghilas e trazia um treinador. É que o Jesualdo é uma valente merda e por €70.000/mês facilmente teríamos melhor!

  3. EU ACRESCENTO:

    ARREFODA-SE!!!

    Que o Engodo seja lembrado todos os dias do resto da vida do SCP por esta époa fantástica! Eu não me esqueço… NUNCA!!!

    Expulsão de sócio… JÁ!!

    Ele, o Alquimista, o ex-judite, o Riccinho, o Croquette… RUA COM A CORJA! DE VEZ!!!

  4. o Sporting mesmo fora da Europa continua a ser muito grande !
    Interessados não vão faltar, sobretudo aqueles que podemos pagar
    SL

  5. Alguem me elucide:
    -Se “por acaso” os morcões forem campeões, os lampiões ganharem a taça ao vitória e se nós conseguirmos ficar à frente do guimarães(o que é possivel visto estarmos a 1 ponto deles) não iriamos nós à liga europa?
    O critério para atribuição do lugar ao perdedor da taça, só se aplica caso essa equipa perca com o campeão, ou não é assim?

      • E se o benfas ganhar a UEFA, o Chelsea está na champions tal como eles, é possível a vaga de vencedor vir para Portugal?

      • Não me parece, o ano passado funcionou até ao contrário, os Spurs lixaram-se mesmo ficando em 4º, não existe isso de vaga pro vencedor.
        No caso do vencedor precisar lixa-se alguém.

  6. É fodido, mas talvez seja este o passo atrás necessário para darmos dois em frente… Começar do zero e com os pés bem firmes no chão. Isto não é nada de que já estivéssemos a espera.

    • E para lembrar quem nos colocou na merda! E nunca mais esquecer!!!

      O mal dos sportinguistas é que não assumimos aqueles que nos fazem mal e trata-los como devem!

  7. Até pode ser uma oportunidade para nos concentrarmos no campeonato e tentar fazer uma gracinha.

    A Liga Europa não conta para quase nada. Ou se chega, no mínimo, aos quartos ou vale mais ficar em casa.

    É fazer um plantel pequeno e atacar o campeonato .

    Saídas:

    jeffren
    rojo
    Khalid
    Adrien
    Schaars
    Labyad
    Carrillo (proposta de 10 milhões ou superior)

  8. Já passei por isto nos anos 70 (julgo que em 75-76)e não acabamos. Era adolescente, doeu-me muito, mas fomos em frente.

    Somos o Sporting Clube de Portugal, caralho! Nunca desistimos, nunca morremos!

  9. Estou muito triste, porque sou exigente. Nunca pensei que um dia veria o meu querido Sporting fora da Europa.
    Apetecem-me duas coisas. A primeira é começar já a auditoria de gestão aos 17 anos negros. Não podemos perder tempo, o ano “zero” tem que servir para isso.
    A segunda coisa é apoiar o clube ainda mais. Não deixo de pensar no Dortmund e se alguém pode renascer somos nós.
    Como hoje dizia eu ironicamente a amigos do Carnide e do FcPorko, “aproveitem este e o próximo ano, porque depois é tudo do Sporting!.
    Vai-nos saber muito bem uma refundação. Venha ela e já. Acabem-se com os cancros, erros e equívocos destas quase duas décadas de vergonha.

    SL

      • CONCORDO!!! Mas nós,também temos que ajuda, dar tempo e apoiar o nosso grande clube, desde o presidente ao Paulinho.

        SPORTING SEMPRE

    • O exemplo do Dortmund é bom, mas prefiro o do Corinthians! Em 2008 desceu à segunda divisão e presidente que pegou no clube fez um trabalho enorme e hoje são “só” o clube mais valioso do Brasil! E não são o clube com mais adeptos naquele país, apesar de serem imensos. Foda-se, nem sei o que dizer, esta situação doí-me tanto. Ver ao que chegámos… é tão triste. Que se tirem ilações sobre este momento sofrível de modo a que possamos reerguer-nos económica, financeira e desportivamente. A direcção tem que ter noção das nossas limitações mas, acima de tudo, das nossas capacidades! Espero que, ao contrário das últimas direcções, não nos iludam, não nos mintam, porque assim, mesmo num momento delicado da vida do nosso Sporting, estaremos sempre ao lado da equipa. Não há adeptos mais fieis que nós!
      Um enorme abraço a todos os leões que aqui escrevem neste momento… foda-se, neste momento de merda que me faz dormir mal de noite e ter um aperto na barriga nada confortável.
      Que possamos voltar a sorrir dentro em breve com as conquistas do Incomensurável Sporting Clube de Portugal.

      Saudações Leoninas

  10. sinceramente as dores e os caralhos e tudo isso ja passaram, ja passei essa fase aqui ha uns meses atras
    ja me tinha mentalizado que o mais certo era isto vir a acontecer, portanto as dores ja estao gradualmente a passar( é mentira, mas parece bem)
    so espero que agora esta semana, ate porque ja nao ha a hipotese de desestabilizar aqueles rapazecos que nos representaram esta epoca, espero como dizia que as medidas comecam o mais cedo possivel, porque a partir de agora, sim, nao ha tempo a perder
    e se possivel agradecer o esforco que o professor fez de tentar por aqueles rapazolas a jogar juntos, mas nao acho que seja a pessoa indicada para comandar um SCP, forte determinado e vencedor, nao um homem que tem de ganhar e contra um dos ultimos classificados e com 0-0 mete-me um medio defensivo, nao tem as bolas no sitio para meter uma equipa de ataque, e depois entao quando estivesse a ganhar ja com alguma seguranca, comecasse com as invencoes
    nao Sr. professor nao acho que faca parte do futuro do SCP que se quer, um SCP temido pelos adversarios e nao o contrario

  11. Nunca pensei ver o dia em que isto acontecesse.

    Não ir à europa e ficar abaixo do quinto lugar…

    Da parte que me toca estou sempre com o Sporting, SEMPRE seja na final da champions, seja na liga de honra, mas digo-vos uma coisa, neste momento quero uma coisa e só uma:

    -CABEÇAS A ROLAR. Quero a puta da auditoria, quero saber exactamente quem nos fodeu, quando nos fodeu e por quanto nos no fodeu.

    Eu sei que todos ‘sabemos’ ou desconfiamos, mas tenho uma raiva dentro de mim, que quero direccionar, quero saber objectivamente tudo…

    Estou farto disto, estou farto de ver um clube como o nosso, que é SEGURAMENTE maior do que qualquer outro, pelos seus adeptos, pela paixão que todos nós temos por ele e pela forma que lutamos pelo SPORTING ser constantemente mandado abaixo, constantemente fodido.

    Em suma, QUERO A PUTA DA CABEÇA DE TODOS OS GAJOS QUE NOS FIZERAM CHEGAR ONDE ESTAMOS. Estou pronto para pessoalmente ajudar a foder a vida de cada um deles.

    DASS

  12. LOOOL….MAs olhem á consideraçao dos Cacifeiros…Repararam que o Vitor Pereira antes do Benfica Estoril espicaçou os canarinhos e fez mind games ??
    No FCP sabe jogar-se dentro de campo e fora dele…provavelmente vai resgatar um titulo mm a James Bond…á nossa atençao e tiremos as nossas ilaçoes na postura que queremos para o nosso clube

  13. LOL. Ajoelhou. E se não fosse o Capela nem tinha lá chegado com hipoteses de conquistarem o titulo. Na próxima 5º feira temos a risada x2.
    Já que o Sporting não nos dá alegrias… fraca consolação, bem sei, mas são tempos de crise…

    SL

  14. cherba, prepara a vassoura porque tenho a impressao que vamos ser invadidos
    a economia do país esta fodida, e tenho a impressao que eles vem ai para descarregar os meloes

    a proposito:
    viram a imagem do limpinho??? PRICELESS

    • Agora pergunto! onde é que anda o gajo que oferece pomadinhas NUKU? deve estar a enfiá-las pela peida adentro o coitadinho do tininho.

  15. Calma pessoal ficar fora da liga Europa na é assim tão mau, se nos lembrarmos do que fizemos esta época, prefiro ficar fora e ganhar balanço… De preferencia sem Jesualdo!

    Z

    • pra proxima epoca, o elemento mais bem pago do plantel terá forçosamente que ser o treinador! alguem que saiba incutir maturidade nas nossas jovens promessas, pois o talento ja la mora! e isso custa €€€… e vao dois caralho!! cary e paulinho!!

  16. Cherba, o problema é que não temos “gajos” para fazer uma boa equipa. No estádio, ainda é mais óbvia a falta de qualidade ofensiva destes jogadores. Tirando a baliza, tudo é questionável nesta equipa.

    • Tiago, objetivamente de nada interessa ao Sporting Clube de Portugal…no entanto parece-me que o caminho doloroso que vamos ter de percorrer poderá ser bem menos humilhante se nao tiveres os lampioes achincalhar-nos se fossem campeoes…donde sim isto tambem nos convem …ligeiramente mas convem

    • Tiago,
      Gosto sempre de dar um boa gargalhada. Lava-me a alma. No dia em que ficámos arredados da Europa, outros deram-me uma pequena alegria. Fico sempre feliz quando um dos nossos rivais perde. hoje não foi excepção. Tu não?
      Quero lá saber de quem ganha o campeonato… não são contas do meu rosário…
      SL

    • Tiago, fora das competicoes estavamos nos desde o final da taca do ano passado, ,quando resolveram ficar com aquele iluminado daquele “treinador”, depois com as comissoes, perdao jogadores do godinho
      a alegria nao é pelos corruptos ganharem e por causa dos paladinos da verdade desportiva, e limpinhos limpinhos, perderem toda a soberba que evidenciaram, porque depois do jogo contra nos, era tudo favas contadas, e ainda espero pelo chelsea e pelo guimaraes, porque a epoca de peseiro, nao esta esquecida, por mim quero que o SCP ganhe, mas aquela rale sul-americana, com a superioridade( ate a economia do pais vai melhor se eles ganharem???) que apregoam???
      alguma vez viste aquela gente reconhecer que sao ajudados por todo o lado?( arbitros, imprensa, ministros??), naooooo, eles sao os melhores do mundo e arredores, portanto faz-lhes bem de vez em quando vir á Terra…

  17. Depois do limpinho, limpinho, teve a recompensa que merecia… Não foi digno nessa altura, deixei de ter qualquer consideração por ele.

  18. Falando de futuro,quanto acham que o Bruma deve ganhar por mês?E o Ilori?Deve o SCP ceder nos salários ou vender as pérolas?Espero que sirva de lição,um jovem só pode ser puxado para a equipa principal depois de aceitar a renovação!
    Quanto a reservas do Marquês,estamos conversados…E afinal o Proença,quando tem os calos apertados,consegue ser isento!

    • Pessoal da Academia era assim:
      Tens 16 anos , queres fazer percurso no SCP?
      OK Assinas até aos 24 anos-Rescisão 20 Milhoes
      O teu ordenado e X, se fizeres jogos na 1ª equipa ganhas + y
      Nao queres?? Chau nao fazes falta na melhor academia do mundo….e mai nada!

    • Mas não o apertaram antes de irmos a Paços e nos roubar o penalty + vermelho com 0-0
      3 pontos que davam jeito
      Mas a toda a força temos que acabar em 6º como o Benfica acabou ou até mais abaixo!

  19. Muita pena do meu sporting… Já estava há espera, já não acreditava. Somos o Sporting, o Leão caiu, a gazela fugiu mas a fera não desiste, havemos de voltar e PAPAR tudo!!!
    Já agora deixo umas içlações que julgo que todos deviam ler:

    1- Jesualdo não é o treinador do sporting, posso garantir, já há muito que sei disso.
    2- Acho impensavel quando dizem que ninguem vai querer vir para o Sporting… Somos o Sporting e mais nao digo, para além do mais temos uma Cantera de OURO que dá para fazer uma equipa capaz de estourar os capela ou os andrades.
    3-.Jogadores que tem que sair:
    Joaozinho (nao vale 1 M)
    Bolo de arroz
    Rui Patricio (motivo obvio)
    Miguel Lopes (não é superior a Arias ou Cedric, nao compensa o salario)
    Adrien (chama-se João Mário e dá-lhe uma abada)
    Schaars (nao compensa)
    Labyad (depende do Salario) ?????
    Diego Capel (vai mas há de voltar)
    4- Putos a ficar na A:
    Cedric
    Arias
    Ilori
    Dier
    Zezinho
    Joao Mario
    Bruma
    Esgaio
    Rubio/Etock
    5- Contratações cirurgicas e baixo custo, deixo SUGESTOES
    Jefferson (barato, conhecedor da liga, experiente, 100x melhor que joaozinho)
    Ghilas (acho dificil mas quem sabe)
    Hugo Viana (era importante consegui-lo, é dificil. Experiencia, bom jogador, da casa, portugues por tudo)
    Suk (excelente jogador)
    Licá
    etc.

    FORÇA SPORTING

      • Ghilas é improvavel…
        Suk, tens toda a razão, é um grande jogador e sim vem de uma grande escola e tem muita qualidade, ainda tem que crescer mas se fosse barato era alguem a considerar.

    • Infelizmente chego agora de Alvalade… Um dia bonito… Um resultado positivo… Uma exibição de merda e…fora da Europa…

      Mais um jogo de aflitos, onde, como disse o Cherba, poderiamos ter goleado.

      Antes do jogo bebi uma imperial nas roulottes de seguida visitei a “casita” do Directivo, pedi uma cervejola para mim e outra para um amigo e… sou interpelado por um membro do Directivo a perguntar se:

      – Era da Polícia?
      – Respondi que “Sou do Sporting! E vim com um amigo do Barreiro (que por acaso trazia um cachecol da Juve Leo com mais de 25 anos). Depois disse,
      – Vieram com quem?
      – Eu repeti o que já tinha dito “Sou do Sporting!” Depois chega-se outro membro do Directivo e diz,
      – Epa hoje é o nosso aniversário e isto é só para os sócios… do Directivo… Retorqui,
      – Epa somos do Barreiro, somos sportinguistas, até estamos a fazer aqui despesa e estão a convidar-nos a sair, é isso?!?, responderam
      – Não, tá-se bem… e tal.

      Ora Fodasssss, fui beber um copo com Sportinguistas, mas parece que há Sportinguistas que são mais que os outros…

      Seguidamente fui beber umas cervejas na ‘casinha’ da Juve Leo, fomo bem atendidos, ainda ajudámos a vender uns bilhetes, falámos com o presidente da Juve Leo, e… ofereceram um cachecol ao meu amigo e um boné à minha pessoa…

      Tirem as vossas conclusões…

      Espero que Jesualdo vá com o caralho e que leve com ele o Joãozinho, o Schaars, o Adrien, o Miguel Lopes, e outras merdas que por lá andam…

      SL

      • A conclusão é que estou farto de merda de claques.

        Essa gente tem privilégios a mais dentro do Sporting quando os privilegiados deviam ser os adeptos e sócios que todos os meses ajudam o clube.

        Essa gente que todas as semanas consegue com que o clube desenbolse mais um cheque para pagar multas pelo seun comportamento de merda…

    • E depois desligaste a playstation e foste para a cama…
      O rubio ou o etock? Valentes merdas para a equipa principal! Suk do ajax???
      Tens 4 milhões para contratar n jogadores, isso diz-te alguma coisa? Que tal o ronaldo, diz que está insatisfeito no real…
      Para o ano contentas-te com os putos euns matutos brasucas lá do ipatinga, e já vais com sorte…eu contentava-me com um cicero do paços ou com um edinho.
      E mesmo assim deixamos de ser do sporting???
      Esqueçam a merda dos jogadores que mais altos valores se levantam!

      • Apenas dei sugestoes!!! Ate parece que o Suk vale uns 5 ou 6M. Ok vamos esquecer os jogadores… Vem o godinho e o duque jogarem nao??? Abra os olhinhos e aprenda a ler!!!

  20. caraças sinto-me mais feliz do que quando ganhamos a liga dos campeões. é indescritível esta sensação. isto não é orgulho..é Porto.

  21. Quando vi o Liedson com o Luisão pela frente disse logo: “já está”. :)))

    Pelo menos segunda-feira e resto da semana/mês não os vou ter de aturar em tudo o que é sítio.

    • orc’s à parte, mesmo assim julgo que irá custar-me mais ver os dois nojentos recentes (izmyhate e lyed$on) festejar o titulo de campeao de azul e porca vestida… ‘outro tipo de visao sportinguista’ (esta merda dava um bom titulo pra um documentario sobre a ruina dos ultimos quase 20 anos) Golo de Alex! e vao 3!

  22. Esta posição para mim não é a Sporting Clube de Portugal, é a da equipa do Godinho Lopes que equipavam à Sporting. Há muito para limpar e não há vergonha em cair, desde que tenhamos a capacidade de nos levantarmos mais fortes.
    E o Sporting é o nosso grande amor!!

  23. Era bem pequenino quando ficámos fora das competições europeias da última vez, pelo que nem sabia qual era a sensação, fiquei a saber hoje e é profunfamente frustrante

    Que esta época e os nossos magníficos gestores de topo sejam lembrados para sempre e, agora que já não há mais nada a ganhar esta época, que se inicie a auditoria.

    Godinho, espero nunca te ver à frente para não te ter de dar duas peras

  24. Epá só aqui um aparte: ver na sic noticias o manel cajuda e jornalistas a dizer que “o pinto da costa é um grande senhor” e ao mesmo tempo lembrar-me das escutas e de frases como “aquele deficiente do paulinho” e “vira na próxima rotunda à direita” em que o árbitro do jogo vai até à casa do pinto da costa, a chantagem do deco para se ver livre de um processo disciplinar ameaçando deixar a selecção, a conversa de pinto da costa com antonio araujo para entregar a fruta à equipa de arbitragem, e pedir ao valentim para instaurar um sumarissimo ao liedson (quem diria!), percebe-se bem a matéria de que é feita esta comunicação social. Do melhor…

  25. A página mais negra da nossa história. Que se foda. Já acabou.

    O que fazer?

    1) Definir a situação do Jesualdo. Já nada está em jogo, na próxima semana tem de haver decisões. Sejam elas quais forem e doa a quem doer.

    2) Dar início à auditoria de gestão. Hoje estão 3M de sportinguistas fodidos da vida por causa de uma dúzia de filhos da puta, que provavelmente estarão de férias a gozar aquilo que nos roubaram.

    3) Definir as situações de Bruma e Ilori. Estou farto desta novela. Mais uma vez, seja qual for a decisão, que se decida já para a semana.

    A partir do jogo com o Beira-Mar, é começar as AG´s para votar os assuntos mais importantes para o nosso futuro (reestruturação financeira e investimento na SAD)

    Este ano, desportivamente, foi uma valente merda. Mas expulsámos a máfia que tomou conta do clube nos últimos 20 e tal anos. Isto vale mais do que 10 títulos ou 30 idas à Europa.

    • “Este ano, desportivamente, foi uma valente merda. Mas expulsámos a máfia que tomou conta do clube nos últimos 20 e tal anos. Isto vale mais do que 10 títulos ou 30 idas à Europa”

      +1

      Isto foi como vencer um cancro mas não recuperar os índices físicos a tempo de ir à maratona que se avizinha. Portanto, vamos, com calma, planear a(s) próxima(s) época(s) e continuar a acreditar que somos finalmente geridos por sportinguistas competentes.

      Força Sporting!

  26. Chego há pouco de Alvalade… Um dia bonito… Um resultado positivo… Uma exibição de merda e…fora da Europa…

    Mais um jogo de aflitos, onde, como disse o Cherba, poderiamos ter goleado.

    Antes do jogo bebi uma imperial nas roulottes de seguida visitei a “casita” do Directivo, pedi uma cervejola para mim e outra para um amigo e… sou interpelado por um membro do Directivo a perguntar se:

    – Era da Polícia?
    – Respondi que “Sou do Sporting! E vim com um amigo do Barreiro (que por acaso trazia um cachecol da Juve Leo com mais de 25 anos). Depois disse,
    – Vieram com quem?
    – Eu repeti o que já tinha dito “Sou do Sporting!” Depois chega-se outro membro do Directivo e diz,
    – Epa hoje é o nosso aniversário e isto é só para os sócios… do Directivo… Retorqui,
    – Epa somos do Barreiro, somos sportinguistas, até estamos a fazer aqui despesa e estão a convidar-nos a sair, é isso?!?, responderam
    – Não, tá-se bem… e tal.

    Ora Fodasssss, fui beber um copo com Sportinguistas, mas parece que há Sportinguistas que são mais que os outros…

    Seguidamente fui beber umas cervejas na ‘casinha’ da Juve Leo, fomo bem atendidos, ainda ajudámos a vender uns bilhetes, falámos com o presidente da Juve Leo, e… ofereceram um cachecol ao meu amigo e um boné à minha pessoa…

    Tirem as vossas conclusões…

    Espero que Jesualdo vá com o caralho e que leve com ele o Joãozinho, o Schaars, o Adrien, o Miguel Lopes, e outras merdas que por lá andam…

    SL

    P.S. – Quanto aos do “Limpinho, Limpinho”… já foram…

  27. Só não entendo é a puta dos assobios ao Carrillo, fodasse quem vai pa assobiar que fique em casa fodasse, depois choramos quando eles brilham noutros clubes…

  28. Desde a derrota na Hungria, contra o Videoton, que eu comentava com alguns amigos que para o ano não iríamos às competições europeias. Pelos azares, pelas humilhações contra equipas de 2a categoria, pelas exibições miseráveis do nosso clube, pela instabilidade interna…
    Eu sei, que raio de adepto sou eu, mas acabou por acontecer. A esperança de salvar a época ainda voltou,mas foi sol de pouca dura.

    Agora, o pior de tudo é que Portugal vai estar representado na Europa por clubes que nem dinheiro tem para as viagens. O Paços vai ser, quase de certeza, eliminado no Play-off da LC. O que vale é que entra directamente na LE. Na fase de grupos, se conseguir 3 pontos já não é mau.
    O estoril, depois de rebentar metade do orçamento na viagem até 1 país qualquer acabado em ‘ão’ e passar a eliminatória com 2 empates é eliminado depois na fase seguinte.
    Mais esperanças tenho no Vitoria SC. Mas a falta de experiência ira valer-lhe uma LE, ao mesmo nivel do da Académica esta época.
    Com isto quero dizer que Portugal irá muito provavelmente perder lugares no ranking da UEFA e quando o SCP, finalmente se reequilibrar, já o terceiro lugar não dará play-off nenhum e se calhar nem Champions.
    Custa dizê-lo, mas vamos ter que ‘torcer’, contrariados, pelos lamps, andrades e bispos para terem uma boa prestação na europa do futebol.

    Peço desculpa pelo testamento

    SL

    P.S.: Em relação ao derby, fico doente só de imaginar o Liedson e o Marat campeões…

      • Bielsa seria excelente, mas Marco Silva era um nome muito interessante também, nota-se que tem mentalidade de equipa grande, não tem medo de jogar ao ataque

      • o peseiro II depois das porcas declaracoes depois do jogo contra nos , NUNCA,

        treinador? continuo com a minha secreta esperanca de ter o van der gagg, com contrato por 3 epocas e possivelmente mais…

      • o verdadeiro formador… José Pekerman!! deixá-lo terminar contrato na colombia e depois atacar! mazé uma ‘utopia’ minha… O Marco Silva seria sempre uma incognita, mas ficaria mais em conta… e vao 4!

    • Para mim o perfil ideal tem de ser:

      – Com provas dadas no futebol (chega de se apostar no novo Mourinho só porque fez uma boa época);
      – Líder dentro e fora do balneário (que mostre que é ele quem manda e não sofra pressões do exterior);
      – Motivador e que saiba incutir mentalidade vencedora nos jogadores;
      – Exigente para com os jogadores;
      – Intolerante com qualquer acto de indisciplina/falta de empenho em treinos ou jogos;
      – Alguém que obrigatoriamente saiba desenvolver jogadores em início de carreira;
      – Que jogue sempre para ganhar independentemente do adversário (ou seja, não mude o sistema de jogo só por causa que o adversário é X ou Y);
      – Que treine e aplique mais que uma táctica de jogo (pois pode ser útil em caso das coisas não estarem a correr bem em determinado momento);
      – Que faça treinos a sério durante a semana (e isso inclui treinar bolas paradas);

      Assim de momento, com este perfil só estou a ver o Marcelo Bielsa, Louis van Gaal, Guus Hiddink… mas o Jesualdo não, por favor.

  29. O treinador do FCP pode ser um bom treinador
    O treinador do Estoril pode ser um bom treinador
    O treinador do P. Ferreira pode ser um bom treinador
    O treinador do BENFICA pode ser um bom treinador
    O treinador do Olhanense pode ser um bom treinador
    O treinador do SPORTING CLUBE DE PROTUGAL pode ser um bom treinador

    €70.000/mês
    MAS QUE NINGUEM VOLTE A GANHAR ISTO NO SPORTING!!!

  30. Bom o mal já esta feito, agora é trabalhar para a próxima época, e começar a por o Sporting no seu devido lugar!

    Sempre Sporting, Sempre contigo!

  31. Finalmente acabou-se o martírio desta época. Obrigado, Godinho cabrão e toda a tua corja por terem escrito a página mais negra da história do nosso clube.
    Espero que tenhas um encontro traseiro com um guineense saído de 20 anos na prisão, num beco.

    Ok, vamos para o restart. Mais importante do que cair, é arranjar força para nos (re)erguermos. Sabemos, historicamente, que, se há algo que nós sabemos fazer é recuperar de momentos maus e voltarmos com toda a ilusão. É isso que é preciso pensar e fazer, agora.

    Bruno, mete ordem na casa, Com o Juju ou sem o Juju, tu saberás melhor do que ninguém o que é preciso. Seja de que maneira for, a cortar onde tiver de ser cortado, acredito que a maior parte de nós (claro, os croquetes vão aparecer esta semana a branquear a merda toda que fizeram… mas não vamos deixar) está preparado para sofrer e ajudar num renascimento, a contar do zero.
    Também queria ir à Europa, claro. Mas, agora, há que pensar na maneira de preparar e gerir a próxima época sem lá metermos os pés. Que sa foda. Mais tempo para treinar, mais tempo de recuperação entre jogos, menos viagens ao Cazaquistão, Azerbeijão, e mais “Merdãos”.
    Vamos por os putos a jogar e a crescer cá dentro, para, num PROJECTO, criarmos as bases para uma equipa de futuro.

  32. Tou a gostar muito da evolução do Rojo e parece-me a mim que temos dupla Ilori-Rojo para os próximos anos, devíamos fazer um esforço para manter os dois, uma equipa começa-se a construir desde trás…

      • Sempre o defendi como central e neste momento ainda mais, tá a ficar jogador, eu tou a gostar de vê-lo. Tu que só dizes caralhadas do Ricky e exiges tanto dele (e acho bem exigires), mas depois vens dizer que o Joãozinho vale a pena, assim fica difiicil discutir acerca de jogadores contigo…

        Joãozinho esse sim muito mas muito fraco, e se tu achas que ele é lateral po Sporting, tamos conversados…

      • A questão é que para central digo-te 2 ou 3 alternativas mais baratas que Rojo e muito superiores.

        Para DE não me és capaz de dizer nenhuma. Continua a malhar no Joãozinho que o que é bom é levar com cruzamentos à la João Pereira para fora do estádio, esses é que são bons laterais.

        Não vês margem de progressão no Joãozinho?

      • Jefferson do Estoril de longe superior e talvez custe menos de 1M, Joãozinho faz uns cruzamentos engraçados e depois?? E o resto? É tão trapalhão com a bola nos pés, não sei quem lhe disse que era jogador.

      • Perdes um pouco de credibilidade para dizer que o Joãozinho é trapalhão com a bola quando hoje o teu adorado Ricky fez um remate de bicicleta com a canela e no outro acertou no ar. Se estivéssemos à espera do golo dele bem nos fodiamos.

      • O meu adorado Ricky? Mostra-me um comentário que tenha dito que gostava sequer do Ricky…

        Eu não gosto muito do tipo de avançados como o Ricky mas estou-lhe agradecido pelos golos que marcou pelo Sporting. Agora tu que és tão exigente com o Ricky para depois elogiares o fraco do Joãozinho, tu sim perdes credibilidade…

      • Rojo é fraco? Tem evoluído bastante, ainda não sei se é o central ideal, mas nestes últimos jogos tem surpreendido bastante e ainda é novo.

  33. O Rojo foi dos poucos que rematou à baliza depois de entrar no meio campo, como aliás já tinha feito na primeira parte, contra o marasmo da equipa, e o golo só existiu por causa dele.
    O Ilori está a ficar um senhor.
    O Rui é genial.
    O resto é triste.
    A equipa é atroz. JF tem de sair, é inadmissível jogar assim em Alvalade no último jogo do ano. Anda lá há mais de 4 meses, não tem desculpa. Falta ambição, querer.
    Não há meio campo, não há ideias, não há nada. Mas não há desculpa.
    O único jogador que usa a cabeça naquela equipa saiu ao intervalo: André martins. JF tem de sair. Zezinho devia ter jogado de início, como se viu.

    Não se percebe Alvalade. JF é o mais aplaudido, quando aparece a equipa nos écrans, Carrillo é assobiado por falhar um passe, quando Adrien e Schaars não se mexem no meio campo.

    A única coisa que gostei esta tarde em Alvalade foi o cumprimento frio e distante do presidente ao treinador, como quem diz obrigado por tudo, antes de desaparecer.

    Obrigado Ricky

  34. Bem, foi uma vitória de merda. Não pelo jogo em si, até jogamos bem, mas pelo hipotecar da Europa. Não compreendo como é que se diz que é um “mal que vem por bem”, para mim, não faz sentido. Sendo o ano zero ou não, uma equipa como o Sporting tem que estar sempre na Europa e entristece-me que assim não seja. Passar a semana sem saber que não há jogos Europeus é uma grande merda.

    Em relação ao jogo, falham-se demasiados golos. O do Bruma vai quase contra as leis da física. Em 99% das vezes, aquele lance dava golo e no caso, ele fez mesmo o mais difícil. Voltamos a desperdiçar um livre indirecto dentro de área e mais uma vez duma maneira demasiado inocente, tinha que ter dado golo.

    Melhores:

    Rojo
    Ilori (como está a crescer)
    CAPEL (o grande Diego, é incompreensível como há gente a dizer mal dele)
    André Martins (pena que se tenha aleijado)

    Piores:
    Carrillo (ao contrário do que se diz, não acho que tenhamos Hulk nenhum, vejo mais depressa um Quaresma ali, sem atitude nenhuma, a correr por favor e a perder bolas patéticas mais uma vez)
    Miguel Lopes (enfim, aqueles carrinhos sem sentido nenhum que isolam adversários…)
    Schaars (muito, mas muito abaixo da forma).

    Para o ano há mais!

    SL

    • COnfesso que o Miguel Lopes até me tem surpreendido pela positiva nos 2 ultimos jogos. Claro que não justifica o valor que recebe mensalmente, mas já jogou pior connosco.

      Agradável surpresa do Zezinho também. Um bocado impetuoso demais em algumas vezes (alô Rinaudo), mas é feito de aço, ninguém o verga!

      Começamos a ficar com muitas opções pro miolo!

      :\

  35. Foda-se o quê? Vai para o caralho Cherba mais as tuas filosofias de desgraçadinho….fomos uma merda, tas muito triste por não ir à europa? Eu tou triste porque o momento de maior entusiasmo que tive este ano foi o golo do Kelvin para foder o benfas, inveja é o que eu tenho. E andamos aqui feitos palhaços a apoiar estes filhos da puta, quero que vão é todos para o caralho

    • o teu problema é mesmo esse: deixares que o momento de maior entusiasmo ao longo de nove meses seja um golo do Porto ao Benfica. Assim sendo, e se me permites, vai para o caralho, Marco Aurélio, mais o teu sportinguismo empobrecido

      • Pois se calhar o problema é mesmo esse, não me conseguir entusiasmar com este Sporting…ou será que esse não é um problema mas sim exigência? Coisa que te falta claramente, vai elogiando jogos como o de ontem que estás bem, mostra claramente o teu sportinguismo enriquecido…

  36. Se gostava que nos qualificássemos para a Europa?
    Claro que sim!
    Se merecíamos a qualificação para a Europa?
    De forma realista e assim fria dadas as circunstancias – não!

    Folgo pelo menos em saber que a época terminou. Folgo ainda mais em saber que o Jesualdo está de mala aviada.
    Nunca gostei de Jesualdo, nem nos seus tempos no Braga o achava muito por aí além. Ganhou no Porto porque no Porto até o matraquilho do “limpinho” ganha e não creio que ninguém diga que não saiba como.
    Esta época já é história e se não for para esquecer que seja para lembrar – de como não fazer…

    – Espero que venha dai a tal auditoria. Quero os responsáveis atrás das grades e quero que paguem de volta pelo menos parte do que roubaram.
    – Espero também que a questão do estádio seja resolvida de uma vez por todas; fosso, cadeiras, azulejos, cores – mesmo que para isso se vendesse o “naming”, prefiro o Sporting a jogar num estádio identificado com o clube do que esta merda híbrida com tantas cores que qualquer adversário se sente em casa.
    – A questão do treinador, quero alguém que saiba imprimir uma dinâmica de jogo, que aprecie o treino físico, que seja bom a trabalhar com os jovens e que saiba disciplinar. Não quero demasiada pressão de resultados, acima de tudo é necessária estabilidade.
    – A comunicação social. Toda a noticia que for veiculada sem ser através dos canais próprios de comunicação do Sporting é automaticamente classificada de especulativa. Todo o órgão de comunicação que se atrever a publicar notícias especulativas sobre o Sporting terá assim revogado o acesso às instalações do clube até final da época e só o verá de novo autorizado mediante desmentido publico e expresso pedido de desculpas oficial à instituição Sporting Clube de Portugal.
    – Arbitragens/Liga de Clubes. Mais e maior intervencionismo na Liga. Observação criteriosa de arbitragens se possível envolvendo os delegados da UEFA. Convite a Carlos Severino para lidar só e apenas com esse dossier.
    – Equipa. Política de aposta na formação “estilo Dortmund”, contratações cirúrgicas de preferencia no mercado nacional.
    – Sócios, Núcleos e Filiais. Maior envolvimento dos sócios e núcleos radicados no estrangeiro. Utilização dos reservas da A, B e não utilizados dos Juniores para amigáveis a meio da semana com as reservas das diversas filiais espalhadas pelo país. Criação da categoria de Sócio/Núcleo, um sistema onde os sócios dos núcleos adquirem vantagens semelhantes às dos sócios do clube mediante um pequeno pagamento adicional da quota existente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s