Só para que fique bem claro

O Bruma faltou ao treino, porque foi fazer o exame de condução.

Anúncios

70 thoughts on “Só para que fique bem claro

  1. Sabem aquela sensação de estar descansado ao longo dos dias, aguardando o futuro do teu clube, e sabendo que está em boas mãos?

    Exacto. Respirar Sporting. Puro Sporting!

      • Não porque não é a “nossa” equipa com ele. Provavelmente é a tua, a minha, a do Cherba e a dos outros cacifeiros. Este vem aqui só para nos torrar o juízo sem insultos. Sportinguista é que eu não acredito que ele seja.

    • Certamente, já deves ter pensado que há certamente muitos africanos ou filhos de africanos a escrever para o Cacifo, nao? eu próprio sou angolano, filho de pai angolano e mae portuguesa e sinceramente já estou como o Acosta e o Agostinho: demos o exemplo, nao, caralho?

      • Não, não dá. Porque ele é uma besta racista, vulgo um milhafre idiota (que nem todos os do fifica são assim).

      • Não sejas mais papista que o papa.

        O Senhor SCP só estava a brincar e não considero que tenha sido um comentário racista.

        Deixem-se de merdas!

        Vá, agora também vão colocar o meu sportinguismo em causa!?

    • Já não se pode brincar?

      Mas alguém foi racista? Que caralho, passam a vida aqui a insultar tudo e todos e agora andam aqui armados em virgens ofendidas.

      Mas qual racismo qual quê?
      cambadada de atrasados. foda-se!

      Gozam com quem comete erros, com quem utiliza palavras típicas doutras regiões e agora não se pode brincar.

      O Bruma tem uma maneira de falar típica dos PALOP`S. QUel é o mal? Eu falo “à viseu”, outros à “alfacezinha” etc..

      Deixem-se de “hipócrisias.”

      Se fosse um jogador fraco que aqui tivesse passado ninguém dizia nada.

    • deixem-se de merdas!

      onde está o sentido de humor tão peculiar nos sportinguistas!?

      com esses comentários “quadrados” parece lampiões que não sebem distinguir um boi de uma vaca.

    • essas piadinhas já são tão gastas e retratam tão bem uma mentalidade de merda de tempos idos, que era bom puxares pela cabeça e tentar algo mais interessante.

      • Ao menos o Acosta a sério tinha ciática nas pernas, e não nos neurónios. Gostas mais desta?

      • Oh meu Deus, querem ver que ofendi os sofredores de ciática? O que vale é ao contrário são os únicos que não me apanham! Que tal esta?

      • Ainda não percebeste. A partir do momento em que “gozas” com uma característica (cor da pele) que para os não-racistas é tão passivel de ser gozada como ter 5 dedos numa mão, ter olhos azuis ou ter 2 pés, estás a demonstrar que para ti, a cor da pele é uma caracteristica anormal, e que portanto está sujeita ao gozo. Se não fosses racista, nem sequer te lembravas de gozar com isso da mesma maneira que não gozas com um homem por ele ter 1,75m ou por não ser travesti. Espero que ajude.

    • e se ele renovar vais escrever. “preto no branco”, é?

      vá lá, consegues melhor do que isso, porra.

      tempos idos, meu, tempos idos.

    • Fodasse pode-se fazer piadas sobre religiao , política, alentejanos, coxos, carecas gordos loiras etc etc e nao se pode fazer sobre raças e etnias ? Porquê ? Alguém me pode explicar ?
      Racistas e preconceituosos são os que acham que nao se pode fazer piadolas sobre esse tema …hipócritas do CARALHO
      Somos todos iguais, até no que toca a anedotas e piadolas…!

      • Então faz aí uma piada sobre a “brancura” do Dier, sff. que é prá gente ver como se faz

      • Oh Joaquim Agostinho, será que podemos por exemplo continuar a chamar mochilas ao Iordanov (ou mesmo ao Capel)?
        Isso não será zombar de uma deficiência ou de uma imperfeição fisica?
        Ou gozar com as orelhas do Caneira (e com a cara em geral)?
        Ou chamar bife ao Dier, uma vez que seria xenofobia?
        Se o Lenardo Jardim for nosso treinador para o ano, não posso rir-me das orelhas dele?
        E nunca mais podemos gozar com a voz do Labreca…perdão, Ricardo?

      • foda-se, caralho, hipocrisia é tu ficares ofendido com o facto de eu ficar ofendido …ahaha… que se lixe, tambem nao é importante. somos todos sportinguistas e talvez eu tivesse exagerado um pouquinho. Não sou black, mas se fosse, o que pensaria dum comentario desses? Se calhar, o Joaquim Agostinho, é, e sentiu-se. Isso não é razao para relfetirmos? hum, ok, o do tot lowe nao é problema, é comichosinho mas nao ofensivo, e o do SCP é pueril apenas. nao sei

        ok, agora uma à Gandhi: peço desculpa ao Stromp por ter ofendido a manifestaçao da liberdade de expressao criativa do (ex) Tot Lowe e do SCP. seriously…

        ja agora, Stromp, diz lá uma deficienciazita que tenhas para podermos todos gozar c ela. basta uma unha encravada…

      • Eu acho que racismo é estar sempre a falar de racismo. Já a existência de tal conceito sugere que se deva respeitar as diferenças, ou seja, assume que existem diferenças, mas afinal não somo todos iguais?!
        Enfim, preocupem-se com outras coisas e parem de falar de racismo que isso já chateia, no mundo do futebol então é só virgens ofendidas, aquelas campanhas anti-racismo são uma tristeza bem como os castigos a jogadores por causa de alegado racismo.

        Querem mudar que mentes com essas campanhas? A mente de quem vai a um estádio com uma banana para mostrar? Poupem-se ao trabalho e deixem-se de merdas, a luta contra o racismo só ajuda a piorar algumas situações… Ajam com normalidade. Quem ofende uma pessoa pela sua cor já lhe pesa a sua estupidez quanto mais levar com um castigo em cima coitado.

        Isso enerva-me profundamente, as pessoas devem viver com normalidade, estar constantemente a falar de racismo é estúpido! É como quando nos queremos referir a alguém mas não sabemos explicar à outra pessoa de quem se trata. Para ser mais fácil dizemos: “sabes quem é fulano? Não? Epá o preto!” ahhhhhhhh Bolas usei o termo “preto”, se calhar “menino de cor” ou “negro” era menos ofensivo. MAS PORQUE É QUE “PRETO” TEM QUE SER OFENSIVO CARALHO?! As pessoas evitam falar da cor… Eu fui ao dicionário e vejam o que encontrei:
        Preto
        adj. s. m.
        3. Diz-se de ou indivíduo de pele negra. = NEGRO

        A mim se um preto me chamar de branco vou ficar ofendido? Porquê? Portanto se um preto for chamado de preto não tem que se ofender, a não ser que seja um complexado e tenha vergonha daquilo que é. Claro que quando se chama preto a alguém muitas vezes é com o intuito de ofender, mas vão ficar ofendidos com isso? Foda-se.

        O Mundo seria mais bonito se um racista não fosse apelidado de racista mas sim de anormal.

      • “ja agora, Stromp, diz lá uma deficienciazita que tenhas para podermos todos gozar c ela. basta uma unha encravada…”

        Então mas ser preto é deficiência?

        Eu sei o que quiseste dizer, mas olha que eu já debati uma merda destas com um gajo todo dado à esquerda e chamou-me de tudo, desde racista a xenófobo. Só moralistas de merda.

      • Pois, esquerda ou direita não tem nada a ver com o assunto – não foi o secgeral da CGTP que se referiu ao tipo da troika como o “escurinho”?

        Como dizia alguém, “vive la différence”, parece-me que o importante é sempre que a diferença não seja sinónimo de estigma…

      • 3 coisas:

        1º irrita-me o argumento que diz “os gajos que falam sobre o racismo é que sao racistas”. que merda é essa?

        2º irritam-me aqueles que passam a vida a criticar o moralismo. como se a vida pudesse ser vivida sem moral. enfim…

        3- de resto, nao é grave. Nem o SCP nem o Totte Lowe serao racistas certamente. Usaram apenas o humor, que pode afetar um ou outro. Agora, quem critica as campanhas anti-racistas nos campos de futebol, não percebe um caralho do que está a dizer.Imitar um negro (ou preto, ou escurinho, o que entenderem) a urrar como um macaco, é uma barbárie digna de um neanderthalismo que nao tem cabimento na minha cabeça.

        Ainda hoje veio uma noticia sobre Drogba. vejam que vale pena.Deu uma liçao a muitos palhaços.

        http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional//interior.aspx?content_id=821750

        Façam como dizia o Frank Zappa:

        “A mente é como um pára-quedas. Só funciona se for aberta.”

      • converge, não concordarás que quantas mais campanhas do género existem mais atitudes “racistas” surgem?

        Então em Inglaterra tem sido o prato do dia. Continuem lá com essas super campanhas para sensibilizar o adepto extremista de cabeça rapada e com uma banana na mão…

        Se disseres a uma criança para não fazer uma coisa ela acaba por fazer só para te chatear mas se estiveres calado e não te importares ela acaba por desistir da ideia e fica quieta.

        Continuo na minha, quem alimenta a ideia de racismo no Mundo está a contribuir bastante para que o ódio desses mentecaptos ganhe força e expressão no Mundo. Neste caso no futebol.

      • O Dier é tão branco tão branco, que nem para correspondente da Casabranca o aceitariam.

      • Esta é em resposta ao “Leão à solta” (e não só…).

        Camarada Leão, quer queiramos, quer não, as pessoas são intrinsecamente racistas, por muito que não admitam. São racistas como são bairristas ou nacionalistas. Está nos nossos genes, somos descendentes dos que sobreviveram por confiar nos “de dentro” e desconfiar dos “de fora”.

        A grande diferença é que, historicamente, nunca houve qualquer desvantagem em ser-se sulista ou nortenho, português ou espanhol, portanto a ofensa é relativa (p.ex. chamar alguém de tripeiro hoje em dia não é necessariamente uma ofensa, há inclusivamente quem se diga tripeiro com orgulho).

        Já ser-se branco ou preto claramente não é assim. Historicamente, ser-se branco tinha toda a vantagem e ser-se preto praticamente nenhuma.

        É algo que se transformou num estigma social e cultural, para o qual nós, portugueses, muito contribuimos: fomos, em grande parte, responsáveis pelo êxodo forçado de populações inteiras, ao ponto da pior palavra da lingua inglesa, o insulto mais ofensivo, “nigger”, é na verdade uma corrupção da palavra “negro”; é, para todos os efeitos, português.

        Somos responsáveis (ou herdeiros dessa responsabilidade), pelo que deviamos dar o exemplo. E, se é verdade que há uma reacção natural de aversão ao que é diferente, também é verdade que a evolução da civilização se fez muitas vezes de contrariar os instintos mais básicos.

        Alguém dizia que a cortesia é o ritual segundo o qual evitamos magoar os sentimentos dos outros ao satisfazer o nosso ego. O Bruma é preto, como muita gente também é. Vamos ter a cortesia (e, já agora, o bom gosto) de não fazer piadolas disso. E vamos fazer por ensinar essa forma de estar às novas gerações; daí as campanhas de sensibilização fazerem todo o sentido, quantas mais melhor.

        Quanto aos que comparam ser preto (e fazer troça de quem é) com ter deficiências, orelhas grandes, voz fininha… esses filhos da puta nasceram na altura errada… deviam ter nascido na Alemanha dos anos 30, de preferência com uma deficiência qualquer.

      • Se não percebes, eu explico: porque desde há alguns anos que ser preto não é considerado uma desvantagem. Ser preto é tão desvantajoso como ser latino ou branco ou chinês. E o racismo vem ao de cima quando comparam anedotas de pretos a anedotas de “coxos” e “marrecos”. Coxos e marrecos são pessoas com uma deficiência. E vocês acham que os pretos têm uma deficiência. Essa visão de desvantagem de uma cultura estranha é arcaica e herdada das gerações anteriores

      • olha, sabes, que mais: e não é que tens razão? Penso que devemos uma desculpa ao Totte Lowe, certo, Agostinho? eu, peço, pela confusao.

        obrigado, Leones.

      • Verdadeiramente não sei qual foi o sentido do comentário, mas qualquer que fosse acho que não merece reacções tão intolerantes.

        Parece-me curioso no entanto que a interpretação que tem a ver com a cor da pele tenha sido (aparentemente) a única que foi feita – se houve outras interpretações não mereceram reacção…

        Podemos estar todos a olhar para a mesma coisa, mas o que cada um vê está dentro da sua cabeça?

      • Eu explico: o nosso Bruma é um indivíduo de tez extremamente escura. Não é um defeito, nem é uma qualidade, é um tom de pele. E o título do post é “para que fique bem claro”. Ora, há aqui um visível contraste. Não é, de facto, fácil, fazer frases que incluam, por um lado o nosso Bruma, com a sua cutiz da cor do ébano, e, por outro, a expressão “bem claro”. Seria como fazer um frase com “Sá Pinto” e “ponderado”, “Pinto da Costa” e “sério”, ou “Peseiro” e “vencedor”. Daí eu ter dado os parabéns ao autor pela felicidade da frase. Há, todavia, pessoas que por alguém referir que o nosso Bruma é escuro (no sentido de contrário a claro), está a ofendê-lo. Esses indivíduos lá saberão porquê. É um direito deles e nós termos de ser tolerantes. Podemos achar que são umas bestas, mas temos de ser tolerantes! SL

      • Ah raios!, por momentos tive a esperança que não fosse só mais uma piadola racista…

    • porra, mas claro que estavas a falar da Bruma (nevoeiro). se está Bruma, nao está Claro, certo? ou estavas a falar da tez do miudo? e se estiveres, paciencia, era a brincar. porra, estamos a ficar malucos (eu incluido). estou para aqui a trabalhar que nem um mouro (desculpem-me os mouros), pá, nao batam mais no ceguinho.

      queremos é o preto bruma no proximo ano a trocar os rins aos marrecos dos adversarios!

  2. Foda-se, hoje isto está um nojo!

    Quando o Sporting jogou em 04/05 fizeram algum “Vivó Sporting”? Ou quando o porto mais recentemente jogou também fizeram algo do género?

    Nojentos de merda, logo mais um melão cabrões!

  3. Confirmo, o Bruma está louco! Eu e uns amigos ajudámos á evacuação de toda a zona da Pontinha, o Bruma só aceitou fazer o teste com o Venom GT e perdeu a cabeça!
    Anda a tentar saltar de prédios com a máquina!!!!

  4. Só para que fique bem claro:

    O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O director-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.
    «As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:

    – Augusto Inácio desviou-se da actividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excepcional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal , que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.

    Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

    – É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las.

    Para ele a continuidade do Jesualdo Ferreira era uma chatice, falta saber qual é a cobertura que o Bruno lhe dará…

    • Só para que fique mesmo muito claro:

      – O Peyroteo Couceiro, o Cunha Vaz e o Ricciardi PERDERAM as eleições. Portanto escusas de fazer copy-paste de um copy-paste da campanha nojenta que andaram a fazer…

      9423 Sócios, ou 60% dos votantes, escolheram o Bruno, o Virgílio e o Inácio. Habituem-se a isso de uma vez!!

      • e para ficar ainda mais claro, o godinho e o roc, e outros filhos de senhoras menos serias que la estavam, fundaram fundos para onde transferiram os pases dos jogadores, mas nessa altura devias de andar a mamar na 5a pata de algum deles e nao deste conta dessas “comissoes”

    • Estes lambuças aziados estão mesmo deseperados, não é Vitinho Ribeio? Mas agora o Jesualdo está acima do Presidente e do Clube? Pró caralho!

  5. Mas qual é o interesse se o Bruma foi fazer exame de condução ou se teve que ir cagar na hora do treino? Estão com medo da CS? Mas então a ideia não é considerar apenas os comunicados da direção ou o que vem no jornal e site do clube?

    Caguem nestas merdas e pensem em coisas importantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s