Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

Que se vire esta página negra e que, sem jamais nos esquecermos do que aqui nos conduziu, construamos um futuro à altura do nosso passado.

Anúncios

102 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. Ufffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff … acabou !!
    Não sei quanto a vocês mas, eu, na escola, detestava escrever no verso das folhas. Achava sempre que a caligrafia não ficava tão bonita, via-se a escrita da página frontal, achava que a folha não era tão branca … enfim, não curtia minimamente.
    Para mim, esta época foi um texto imenso no verso de uma folha A4, cheio de erros de pontuação, de erros ortográficos e de acentuação.
    Venha de lá a página em branco imaculado … venha de lá a possibilidade de escrever um texto lindo a cor verde e que no fim, em vez de interrogações, possamos exclamar com toda a vontade : Sporting Caralho :)

  2. Leonardo Jardim no comando para nos levar ao sucesso!

    Definir vendas/contratações de preferência antes da pré-época. Os negócios de última hora são quase sempre uma merda.

    Vender e comprar. Blindar quem fica, e trabalhar trabalhar trabalhar.

    As novelas das vendas e contratações deixamos para os outros.

  3. Venha a nova época… Venham novos desafios com sangue e alma novos à frente do clube.

    Presenciamos a página mais negra do nosso querido Sporting… Que este fim seja Novo começo!

  4. Esta época de vergonha acabou-se! A partir de agora, mudamos de vida, de música, de elan, de página e de ânimo.
    Que venha rápido o novo treinador e que logo a seguir se realize a auditoria de gestão. O defeso é a melhor altura para levantar os podres e assacar responsabilidades aos que nos ludibriaram.

    Época nova, vida nova!

  5. Grande grande Cherba! É por isto que o Cacifo é inigualável! Obrigado, cherba por pores os Linda Martini, uma das minhas bandas preferidas, nesta brilhante versao do Fernando Tordo.

    Contigo, com o Cacifo, com o Bruno e com todos nós , para o ano regressaremos mais fortes.É um virar de pagina, e de preferencia com Leonardo Jardim (se nao for para o Porto) e com todos os nosso gigantes miudos.Viva o Sporting!

    Ps: Quando tantos gostariam de ver Jorge Jesus no Sporting, hoje mais uma vez a vil criatura demonstrou que nunca teria carater para treinar um clube como o nosso:

    – porque nem sequer teve a ombridade de dar os parabens a quem merece, demonstrando falta de desportivismo que nunca quereria ver no meu Sporting;

    – porque mandou bocas indecentes diretas ao Sporting, ao dizer que, e cito, ” houve quem se afundasse no meio do campeonato”. Aos defensores do JJ, e ao proprio, engulam a propria azia.

    • Essas bocas que ele mandou não lhe retiram a qualidade que tem! E uma pitada de arrogância só faz é bem para proteger as equipas e o grupo.

      Infelizmente ele não será o nosso treinador para o próximo ano!

      Vamos agora “zerar” tudo isto e bola para a frente para virar página. Seja com Jardim ou outro qualquer, espero que não haja conflitos é com a estrutura (coisa que ficou À vista com JF).

      SL

      • Sim houve conflitos com a “estrutura” mas convém lembrar que JF nunca fez parte dela, e antes das eleições tomou uma posição que não facilitou de todo a futura relação com o novo presidente.

        Z

      • NAo esquecendo isso , Bdc tem toda a legitimidade de escolher as pessoas com quem quer trabalhar…e ainda por cima mais baratas ao fim do mes…. :)

      • Isso do mais baratas só acredito quando vir o relatório e contas, nos pasquins não confio eu.
        Jardim tem muito mais mercado que o JUJU, porque aceitaria ganhar menos?
        E se aceitar queremos mesmo um treinador que anda a comer gelados com a testa?

    • Nem mais, converge! Eu defendi o JJ até ao episódio do “limpinho, limpinho”. A partir daí, morreu. Não quero aquele tipo de homem a treinar o meu clube.

  6. Ja me estou a passar com as críticas que estao a ser feitas ao nosso presidente. Agora para muitos, foi o primeiro erro de muitos, e ele nao fez nada, e o Jesulado ía fazer um grande trabalho, era a ultima coca-cola do deserto, sem ele o scp cai.

    Esperamos agora por um novo começo, com novo treinador e nova alma, contra tudo e contra todos, sempre SPORTING

      • Tão farto dessa história, eu já nem sonho ser campeão, mas sim em um dia chegar ao ano 1.
        Estar sempre a mudar tudo, estar sempre em anos Zero, não nos leva a lado nenhum. Bruno, espero bem que seja qual for as decisões que tomares agora as leves até ao fim, por muito mal que comecem a correr, nem que tenhamos de descer de divisão, mas mais anos zero é que não!

  7. É altura de deixar de falar de Jesualdo. Foi treinador do Sporting e deixou de ser. Saiu com dignidade e de cabeça levantada, não se queixando mas, antes, felicitando-se por ter trabalhado no nosso clube. O presidente reconheceu e sublinhou a elevação e lealdade com que decorreu todo este processo de negociação. Nem um, nem outro estavam obrigados a ceder aos seus princípios. Quem assim age merece ser reconhecido.

    “Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira, e da minha vida pessoal, dizer ao presidente Bruno de Carvalho que não ia continuar no Sporting. Não é difícil perceber que o processo não foi fácil, nem para a direcção que chegou nem para o treinador.
    Nunca falámos de dinheiro. Era fundamental ter um entendimento total sobre os meios e o tempo que tínhamos para concretizar o projecto. Ao tomar esta decisão, tomo-a com tristeza, mas é um acto de honestidade para o Sporting e para comigo.
    Aprendi a gostar do Sporting. Foi uma bênção de Deus ter conhecido o único clube grande que ainda não conhecia e foi um prazer trabalhar com os jogadores”, afirmou Jesualdo Ferreira numa declaração sem direito a perguntas.

    O presidente do clube de Alvalade aproveitou para agradecer “o carinho e empenho” de Jesualdo Ferreira”, garantindo que ficou concluído um processo “tratado com toda a lealdade”.
    “Aguardámos pela altura para fazer estas declarações. É assim que o Sporting lida com as pessoas e agradece ao professor. Foi para mim uma agradável surpresa trabalhar com Jesualdo Ferreira. Conseguimos com toda a elevação trazer esta informação até à última hora”, acrescentou Bruno de Carvalho

    • Trazer esta informação até a ultima hora. Só mesmo para rir..!!
      Quando anunciar Leonardo Jardim vai dizer é assim que trabalhamos apresentamos um treinador q ninguem sabia quem era.

      • Ò black, vai para a cona da puta da tua mãe que devia ter feito um aborto em vez de cagar um monte de merda croquete como tu.
        Andas aziado? então vai lamber a cona da puta da tua mãe.

    • Que chatice…o Sporting e o Juju anunciaram o fim da relação profissional só quando ela terminou, e acabaram a cumprimentar-se mutuamente…

      Bom bom, era se antes do final tivessem anunciado o divórcio, para que dissessem que se a equipa não fez melhor foi porque a direcção minou a estabilidade ao declarar que aquele não era o seu treinador, e acabassem todos a insultarem-se e a atirar as culpas para o outro lado…

      Ai que saudades do Godo, ai, ai…

      Não há dúvida, há gente há espera do menor pretexto para atacar a direcção, e à falta de um, inventa-o…

      Os próximos episódios já estão anunciados: Inácio, auditoria (mas querem mesmo?), investidores.

      • Esqueceste te do terceiro elemento da estrutura, pavilhão e ciclismo.
        Alem claro dos investidores e auditoria que falas e bem que não percebo o porque de ainda não ter avançado.
        Não fui eu que prometi e não cumpri nada disto…
        Relativamente ao Jesualdo, tenho pena que saia mas fico mais tranquilo que o Inácio depois de ter descido mais uma equipa está de volta. Ainda bem que há pouco guito.

      • já cá faltava a idiotice em todo o seu esplendor. Então este gajo, eleito há dois meses, ainda não cumpriu todo o seu programa eleitoral?!? Rua! Rua! eleições, já!

      • Obrigado Black Elias,

        De facto, que pretensão a minha estar a tentar elencar os falhanços da direcção do Sporting, quando há gente tão atenta como tu…sei que podemos contar contigo para continuar a animar este espaço – espero que não te esqueças de comparecer nas AG que se anunciam, local em que, estou certo, não deixarás de fazer ouvir a tua voz…

  8. As criticas a BdC por causa de JF foi a forma de iniciarem as hostilidades contra o nosso Sporting!! Preparem.se para a avalanche de atques internos e externos se, como parece que vai acontecer, Bdc e a sua Equipa (la esta…dava jeito parti-la como foi tentado ja isto com o Inacio) irao mexer em interesses instalados.

  9. A grande vitoria este Ano espero que tenha sido a do Sporting em relação aos Apitinhos e Limpinhos. Digo isto de forma convicta, porque o que aconteceu este ano, foi um virar de pagina ou mesmo de paradigma em relação à maneira de estar no desporto Português. Limpamos a nossa casa de bolor podre e putrefacto… E conseguimos abrir janelas de ar puro.
    O meu/ Nosso Sporting chegou ao mais baixo que alguma instituição poderia chegar… Foi lhe mesmo diagnosticada morte cerebral… Mas o coração, que somos Nós continuou a bater… A bater porque Amamos e acreditamos numa nova maneira de estar em sociedade, com valores de união e cidadania, de devoção e esforço com muita dedicação!
    Neste momento estamos todos a construir um Renovado Sporting Clube de Portugal e poder participar neste processo como tem sido aqui no Cacifo … Só posso dizer que é uma vitoria do Caralho!!!

    Todos juntos vamos conseguir ser grandes Novamente!

    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

  10. Carta ao Jesualdo:

    Caro Professor,

    Escrevo como sócio do clube com o qual vai terminar a ligação. Começo pela parte positiva. Agradeço-lhe o trabalho e o compromisso com que assumiu funções no clube. Em termos de resultados, considero um trabalho razoável. Nem bom, nem excepcional, nem mau. Razoável. E isso nem sequer é uma crítica porque entendo as circunstâncias em que pegou na equipa. Em termos qualitativos, considero um trabalho bom porque colocou a equipa a competir, de igual para igual contra todos os adversários. Por isto tudo, obrigado.

    Passemos à parte má. Começo pela defesa do indivíduo que o contratou em pleno período eleitoral. Percebo a intenção, mas esqueceu-se que podia estar a criar um anticorpo com quem viesse a ganhar, como efectivamente aconteceu. Depois, claro, o falhanço do objectivo que assumiu. A seguir, as negociações para a renovação do seu contrato e das suas funções. Portou-se mal, professor. A autonomia que hoje reclama é exactamente a mesma que não podia nem queria dar ao seu antecessor Franky Vercauteren. E se aceitou integrar uma “estrutura” que limitou o trabalho do treinador é porque concordava com a ideia. Hoje, que a situação mudou e acabou por assumir o cargo de treinador, já não aceita essa limitação de poderes ou autonomia. E isso leva-me à seguinte conclusão: o que o professor quer é mandar. Seja como treinador ou como dirigente. E isto é uma flagrante falha de coerência,para não lhe chamar outra coisa. O professor não aceita ser “mais um para somar”, não aceita ser “uma peça da engrenagem”. Só admite ser a própria engrenagem. Curiosamente, quando esteve no norte, essa questão não foi pertinente. Aproveito a oportunidade para agradecer ao meu Presidente por mão ter alterado o projecto por sua causa. Isso sim, seria uma clara interferência na autonomia que eu e muitos sócios lhe conferimos. Nem o senhor nem ninguém tem o direito de pôr em causa um projecto eleito. Mesmo que tivesse ganho o campeonato. E por isso, fico aliviado pela sua saída.

    Agora, vamos ao futuro. Graças a Deus que o Sporting é um clube de dimensão mundial. Não faltarão treinadores competentes que sonhem treinar neste clube aceitando, sem pensar muito, as condições que lhe dão. Graças a Deus que não é um treinador como o senhor, que está à 4 ou 5 meses no clube e sem alcançar os objectivos, que o clube vai acabar. E ainda bem. O futuro do Sporting será brilhante, não tenho dúvidas. É uma questão de tempo. Já o seu futuro…não tenho tantas certezas. Mas desejo-lhe o melhor para a sua carreira.

    Um abraço, de gratidão mas sem saudade

  11. Até que enfim chegámos ao fim desta tortura, mais uma!

    Vamos entrar numa nova era, vai ser o virar de uma pagina que jamais poderá ser esquecida, os maus momentos sao para recordar, nao para causar o efeito trauma mas para nao voltar a cair nos mesmos erros!

    Pessoas como o porco do godinho lopes, carlos barbosa, pereira cristovao, jorge jesus e outros ditos socios/notaveis têm que ser expulsos de socios, falar mal do clube publicamente é razao mais que suficiente, e se nao for ha outras situaçoes que o justifiquem, nao precisamos de mais judas!!

    Pensei que o Jesualdo fosse uma aposta de curto prazo, mas já que nao é venha o proximo o mais breve possivel e que se arrume a casa ja, e que se comece a trabalhar já para que o futuro esteja muito longe do passado mais recente!

    Juntos vamos conseguir ter o Sporting onde queremos!

    Hoje e sempre Sporting!

    Cherba mais uma vez obrigado por manteres a chama bem viva em todos os momentos dificeis que temos passado, és grande, tal como os cacifeiros, do Caralho!

    SL

  12. Jogo tranquilo. Vitória que espelha que o bom trabalho compensa. Daí que esteja feliz por termos acabado a época um pouco mais erguidos do que quando começamos em Agosto, lutando estranhamente taco a taco com Guimarães e Horsens ( ) e as vitórias pareciam ñ querer aparecer. Mas depois da tempestade veio a bonança. E com ela algo de bom para o grupo. O Avô Jesualdo. O Mestre. Obrigado.Acho que merecias uma primeira volta, no mínimo Jesualdo. O adjunto era sem dúvidas José Dominguez. Outro homem que o ano passado a esta altura via o seu Leiria descer depois de muitas peripécias… E como muitos dos seus meninos vão passar de classe, acho que era bom encontrarem o mesmo professor em Setembro depois das férias. Enfim.

    Para o ano não vai ser um passeio, mas quem passa por um ano assim e aprende a lição, só pode querer continuar. Melhorar se possível. Veremos quantos de nós se irão dar bem com a ideia de ñ estarmos a lutar pelo título mas antes com a ideia de que estaremos a crescer como grupo.
    Em relação às saídas iminentes, veremos se os 9 milhões provenientes das prováveis saídas de Nani e Montinho impeçam algumas saídas (importantes).
    É triste ver partir jogadores influentes como o Patrício ou o Diego…No entanto, nem tudo foram tristezas hoje. Senão vejamos:

    Se Deus quiser foi o último jogo do bolo de arroz pelo SCP. E pelo que dizem, temos totalidade do passe. Chegou a hora de chular um clube qualquer lá da terra dele.

    O Rojo acaba a época a mostrar que afinal é central. Para além de lateral claro. O que lhe faltava em jeito sobrava-lhe em mania. Acho que esse ego já foi um pouco mais balançado e a poupa passou a ser segunda prioridade.

    O Joãozinho para o ano vai estar mais tempo com alguns jovens leões que este ano não viu tantas vezes por estarem em Rio Maior a maior parte do tempo. Não acrescentou nada de extraordinário ao nosso plantel. Será que vamos dar oportunidade ao King? Ou iremos descobrir da pior forma que o Jefersson não é jogador para nós?

    Acabar a época com a minha dupla de sonho no nosso miolo: André Martins e Adrien. Que é como quem diz, Iniesta e Xavi. Um lançado pelo Paulo outro pelo Sá em momentos diferentes mas a mostrar que jogam de cabeça levantada e que estão a ganhar calo.

    O Carrillo fez um jogo bom até estarem três extremos em campo.

    Por fim, o costinha vai poder finalmente mudar a cor da gravata.

    SL para Todos. Sporting Sempre

  13. Há pessoal do Cacifo que não larga o osso. Esqueçam o Juju, ele abalou. Para haver um contrato tem de interessar às duas partes. Se não interessou…
    Parece que estão em pânico com o futuro treinador. É que já não têm o Juju para descarregar. Em quem vai ser agora?
    Vá lá, confiem na argúcia do Presidente e do Inácio. Eles vão escolher o melhor.

    • Com todo o respeito Manel, mas acho que não somos robots que andamos por aqui. As pessoas apegam-se umas às outras quando existe simpatia e o trabalho é reconhecido. Não sou pró Jesualdo nem Anti Jesualdo. Sou um adepto que quer o melhor para o seu clube e depois de tudo aquilo que vimos o nosso clube passar o que mais queremos é paz e serenidade não concordas?

      Ele mostrou que não é só colocar as peças no sitio e o maior clube há-de vencer.

      E depois, porque começar algo de novo quando tudo parece bem encaminhado?

      Seja como for aceito a sua saída, com um Obrigado.

      SL

  14. …E não é que não vou mudar o nick pelas piores razões! (Obrigado, godo)

    Que se foda!

    Venha de lá esse ano ZERO com uma base sólida e uma estrutura coesa.

    Parabéns ao Presidente por não ter aceite a chantagem do Jesualdo que, apesar de ter sido de longe o melhor dos 5 treinadores do peq. godo, ficou aquém dos serviços mínimos…

    Parabéns também ao professor pela dignidade na escolha das suas últimas palavras de leão ao peito!

  15. Acabou.

    Espero que venha o Leonardo jardim inteligente e ambicioso.

    Espero que os jogadores metam a cabeça no lugar e tenham tomates para lutar e não se ache primas donas.

    Bruma não esta a jogar um boi, já deve pensar que e bom demais para o SCP por mim pode voltar para a B.

    Nos campeões da treta gostei particularmente da azia di liedson que demonstra a bela merda de homem que e sem espinha já levou guia de marcha. O porco do russo também estava um bocado fodido, tenho um feeling que também vai de cona.

    E eu tenho um feeling que o SCP para o ano vai dar cartas por mim sem a liga Europa ate tem mais tempo para se dedicar ao campeonato, por mim ate cagaram na taça da liga.

    Sl aos sportinguistas e uma noite aziada para os que desejavam sangue na despedida de Jesualdo ate ai somos diferentes um clube de cavalheiros.

  16. Ainda hoje, segunda-feira, haverá apresentação de novo treinador. Alguém que se encaixe no projecto, com outra ambição, e que tenha um curriculum forte e ganhador. Do que oiço vai ser apresentação aos sócios, pelo que estaremos convidados.

    • Veremos se assim é. Para já, a presenca de BdC e JF em conferencia de Imprensa, para anunciar o fim da ligacao laboral teve grande elevacao e demonstrou uma grande mudanca de paradigma em Alvalade. Nao é preciso memória para recordar como é que Sá Pinto, Domingos e Vercauteren foram despedidos. Esperemos que a Direccao consiga realmente calar os bufos e ir definindo os timings das suas grandes decisoes.

      Porque o que aí vem nao se adivinha nada fácil. Arriscaria dizer que 2013-14 vai ser provavelmente a temporada mais complicada da história do Sporting. Arbitragens a tentar empurrar para baixo, uma equipa de jovens a andar sobre brasas, um treinador novo prontinho para ser assobiado e vilipendiado pela massa associativa, dois rivais (FCP e SLB) a um nível demasiado longe daquilo a que o Sporting pode almejar neste momento, uma franja de adeptos que já destila veneno em blogues desde que Couceiro perdeu as eleicoes, uma necessidade de deixar de viver acima das possibilidades que implica um plantel com poucos reforcos e pouco sonantes.

      Mas, até ver, um Presidente com muita coragem e respeito pela grandeza do Sporting. Boa sorte, Bruno! A sua sorte será, também, a do Sporting.

      • Petinga,
        também entra para a história a vergonhosa apresentação do Carlos Carvalhal, num vídeo caseiro de baixo nível…

      • Foda-se, já me tinha esquecido dessa… palavra de honra que os tiros nos pés e momentos patéticos que as anteriores Direccoes do Sporting promoveram sao de deixar qualquer gajo completamente envergonhado. Só de pensar que nós tivemos MESMO que levar com tudo isso…

      • Para mim, o grande erro relativamente a treinadores foi com Carvalhal, sair para entrar um Paulo Sergio, para vir Couceitro, e Depois domingos e o resto que sabemos, como teria sido se Carvalhar iniciasse a epoca seguinte?

      • A vinda de Carvalhal foi a meio da época. O Sporting melhorou qualitativamente e jogou futebol digno desse nome (ganhámos 3-0 ao Everton e ao Porco em casa, em dois grandes jogos) mas nao foi constante. JEB nao foi homem para dizer ao Carvalhal que nao contava com ele para a temporada seguinte (como agora BdC e JF de mútuo acordo anunciaram!) e anunciou a vinda do PalSérje, simplesmente deixou o contrato dele expirar.

        A contratacao do Paulo Sérgio foi do pior que pode haver para o Sporting. Muito antes da débacle financeira e numa altura em que o Sporting ainda gastava rios de dinheiro em Pongolles e afins, fomos buscar um treinador do Guimaraes que é muito pior que o Rui Vitória, numa mostra de falta de ambicao simplesmente vergonhosa. Que os adeptos ainda tenham tido esperanca num volte-face do forcado foi pura fantasia nossa. Correu muito mal e ficou célebre a forma de PalSérj dizer “daqui nao saio” após derrotas e empates sucessivos, tudo para evitar perder a indemnizacao! Só foi despedido depois de o JEB bazar de lá (se calhar depois de ter enchido os bolsos no tal negócio do Sinama e outros que tais).
        Couceiro limitou-se a assegurar os servicos mínimos até final da temporada mas também ele nao convenceu.

        Domingos foi a pedra de toque desta história. Sem ser o melhor treinador do Mundo, foi tecnicamente o melhor que tivemos desde Paulo Bento. E era perfeitamente capaz de ter ganho a Taca de Portugal e garantido um 3o ou 4o lugar na época passada. Provavelmente nao nos teria feito eliminar o Man City na LE, mas se tivesse sido protegido assim que apareceram as “vozes de Alvalade” hoje poderíamos estar a festejar no mínimo um apuramento para a Champions em vez da merda que foi a nossa época.

        A forma como o trabalho de Domingos foi minado, (1) primeiro pelas arbitragens que enterraram logo nos primeiros jogos, (2) pela falta de controle num balneário explosivo onde entraram mais de uma dezena de novos jogadores e (3) pela desfacatez da Direccao em o deixar arder em lume brando quando as coisas nao correram como pretendido sao exemplos fulcrais para a nova Direccao e o caminho que vai encetar com o novo treinador.
        Erros a nao repetir.

      • Não é verdade que tenha avisado sempre. normalmente acerto, porque quando não tenho informação relevante ou fonte fidedigna, que é a maioria das vezes, não escrevo. É mais fácil acertar assim.

      • Mas que é muito bem visto apresentar logo treinador para não haver nenhum vazio, é.

    • Boas noticias senhor presidente, obrigado. É agradável ver organização. Sai um, já há outro. Mas com “curriculum forte e ganhador”?
      Sem querer esticar-me, porque se não disse quem era foi por alguma razão, os jornais a errar?

  17. Tenho a dizer, no fim desta triste época, que acho inconcebível a postura de muitos sportinguistas, que advogam que “ou Jesualdo ou o caos”.
    Durante muito tempo, defendi o professor. Preferia que ele tivesse continuado, ok. Mas dizer que a sua saída foi o primeiro erro desta direcção?
    A direcção não errou. Propos-lhe a renovação. ELE não quis. ELE não aceitou a estrutura eleita pelos sócios, os verdadeiros donos do clube. ELE não se quis integrar nessa mesma estrutura, mesmo depois de ter treinado o Porto onde, como se sabe, a estrutura é forte e hierárquica. No Porto que ele aceitou treinar (e, lembre-se, sem apitar nada sobre contratações), o treinador não é o mais importante; o que é decisivo é, precisamente, a estrutura. ELE não quis o Sporting. E não, o Sporting não vai descer de divisão por não termos o Jesualdo para a próxima época – eu juro que li por aí muita gente de fraco espírito afirmá-lo. Seja o Jardim, seja quem for, desejo tudo de bom ao próximo treinador e à estrutura que ajudei a eleger, com muito orgulho. Viva o Sporting!!!

  18. Desculpa o off-topica cherbakov mas foda-se, a precisar de tanto de guita e o Milan em tres minutos rouba-nos 2 ou 3 milhoes, que a ida da Fiorentina à Champions garantia via Matias. Boa merda

  19. Antes de começar o defeso, deixo aqui uma opinião que certamente nao colhe mais adeptos. Eu gostava que o Boulahrouz ficasse. Tal como gostava que o Polga tivesse ficado. Ao contrario de quase todos, activo boulahrouz um bom central que pode ser muito útil no crescimento dos miúdos que jogam na mesma posição. Pronto, pode começar o inicio do nosso futuro. Venha ele!

  20. OFF-TOPIC: Jefferson já assinou/está garantido pelo SCP?
    Deliciosa a história de o Juju pretender o Joãozinho e o Inácio o Jefferson… Com empresário à mistura…

    SL

    • Não sei. Mas entre o Joãozinho e o Jefferson, prefiro o 2o. É que o Joãozinho já mostrou que não serve e o brasileiro fez um campeonato de grande nível. Optar entre alguém que parece um bom jogador (sim, eu sei que já tivemos o Evaldo, mas algum dia teremos de acertar!) e um jogador comprovadamente fraco, ainda por cima a custar 1M não devia deixar grande espaço à indecisão.

  21. vamos entao ao novo começo

    de destacar apenas em relaçao a ontem a hombridade com que jesualdo e bc se trataram na despedida.

    outra coisa que se percebeu, foi que a tal reuniao entre bc e inacio noticiada a semana passada foi ja para escolher o novo treinador, ja que segundo jesualdo a saida estava tratada desde dia 9.

    agora falar apenas do que acontecer, mas agradecer a jesualdo o trabalho feito.

    PS: os festejos do primeiro golo denunciaram o profundo agradecimento dos jogadores a jesualdo

  22. Jusko, eu também defendi aqui que a nossa série mais negra no campeonato “começou”, quando o Boularouz se lesionou ao intervalo do Sporting-Guimaraes. Com a dupla Xandão-Pedro Mendes foi sempre a aviar. Por mim, ficava o Boularouz ou o Oguchi, se aceitassem baixar o salário.

  23. Para o ano ninguém vos aguenta! Ele é Campeonato, Taça Portugal e da Liga, torneio de Rio Maior e a UEFA !!! Na UEFA então ninguém vos agarra ! SPORTING É E SERÁ SEMPRE A NOSSA PUTA !

  24. “”… sem jamais nos esquecermos do que aqui nos conduziu …””

    Este excerto da frase do Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, não nos deixa esquecer que uma dos motivos que contribuiu para o abismo do Sporting foi a sua política de laxismo em relação aos jogadores irem representar as selecções em vez de estarem concentrados no Sporting.

    Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, apesar de não reconhecer a validade da minha teoria começa a praticá-la, apesar de provavelmente nem se dar conta disso.

    • sabes o mail do cacifo nao sabes? manda um mail para lá a explicar a tua teoria e assim todos o que aqui aparecem, irao debater esse tema

      faz isso, em vez de andares a massacrar o pessoal em todos os posts sempre a martelar sobre a mesma coisa, em vez de debateres os temas dos posts( tudo o que comentas, vais sempre dar a mesma lenga lenga, parece um disco riscado)

      • rigaboss, não tenho o dom da “oratória escrita” e não acho que escrever um post sobre a minha teoria seja o suficiente para a sua divulgação, pois rapidamente cairia no esquecimento.

        rigaboss, não sou eu que massacro o pessoal, são os dirigentes laxistas e os jogadores que regularmente deixam de treinar com o resto da equipa e vão representar as selecções.

        Martelar no assunto, apresentando argumentos e exemplos, sólidos e coerentes, são a melhor maneira que tenho de que as coisas possam mudar.

      • nao é dificil, se para martelares ja tens essa oratoria escrita, bastava passar para um texto essa tua ideia e expor porque achas que ela é acertada

  25. E ninguém fala do nosso Presidente aquando do final do jogo de ontem se deslocou à bancada para cumprimentar os adeptos que por lá se encontravam?
    Foi a primeira vez que vi algo assim nos últimos anos pelas nossas bandas. :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s