A nova estrutura de futebol do Sporting vai ser apresentada hoje, 20 de Maio, às 19h30, no auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.
Augusto Inácio, Virgílio Lopes e o novo treinador do futebol profissional Leonardo Jardim serão assim apresentados aos sócios e à comunicação social, neste dia que marca uma nova era do Clube.
Agrada-me que não se tenha perdido a noção de que temos muito trabalho pela frente. E de que quanto mais cedo lhe deitarmos as mãos, melhor!
Gosto da escolha.
.
(E como disse no post anterior: tem o nome apropriado, Leonardo.)
Bem vindo LEÃONARDO !
Estamos todos a contar que finalmente acertámos no treinador.
Leão LEOpardo
Impressionante. Esta é uma vitória da Direccao. Ainda falta muito caminho para trilhar e agora é que é preciso uma estrutura forte, mas o Sporting já contratou um dos mais promissores treinadores portugueses, senão o mais promissor a seguir a AVB. Currículo e obra feita em Aveiro, Braga e na Grécia. Poucos acreditariam que Pinto da Costa o deixasse escapar (confesso que também eu duvidei até ao último minuto).
Nao é preciso ser bruxo para adivinhar que Leonardo Jardim teve seguramente ofertas melhores (financeiramente e talvez desportivamente) e de clubes com presenca nas provas da UEFA. Optou por vir para o Sporting.
Nao ficámos mais de 24 horas sem treinador.
Mas ainda os problemas do Sporting estao a comecar…
Welcome, Leonardo!
Ouviste godo!? menos de 24h sem treinador!!!
Z
lindo! é isso mesmo :)
teoricamente nunca esteve sem treinador!! o jesualdo só sairía no fim da época!! nota muito positiva!!
A esta hora o Salvador deve estar a chorar baba e ranho!
vai buscar o Jesualdo e logo se vê quem chora mais para o ano.
Fiquem lá com o Dragampião JuJu, que tem uma carreira promissora pela frente, que nós ficamos com o Leãonardo Jardim.
Lambuças de merda, desampara daqui ó godinista nojento filipe, vai fazer bicos ao teu querido godo/peyroteu/ricciardi.
Filipe se tirares essa merda do cu … vais ver que alivia :P
Dragampiao JuJu.? LOL
Nós ficamos com o DragaLeao Inácio.
Só a maneira como o assunto está a ser tratado (apresentação um dia depois da saída do anterior treinador ) denota algo que há muito não se vê para os lados de Alvalade: profissionalismo. Boa sorte Leonardo.
Agrada-me esta contratação e o sucesso desta estutura será a alegria de todos os Sportinguistas.
Bemvindo e bom trabalho.
Estou admirado.
Gosto! Bastante…agora que não se ponham a cantar campeões como na apresentação do Domingos pfv. Foi só completamente rídiculo
Domingos é fraquito. Melhor que outros que temos apanhado mas igualmente fraquito. Então aquela conversa das “papas cerelac” apresentou-o por completo.
No Sporting “quer se possa quer não possa a vitória será nossa”. Isto tem que estar sempre na mente dos jogadores…
Ele que vá para o porto ser campeão à boleia como os outros todos.
Bem-vindo, Leonardo!
SL
Espero que haja paciência e não se vacile ao primeiro resultado negativo…
É isso mesmo, pois competência acho que a tem.
arlindo essa parte nao tem a ver com o treinador, mas sim com quem está acima dele, é ai que se vai ver se tem força e sabe fgerir sem ser ao sabor da bancada, é que os que hj o aplaudem, podem ser os mesmos que depois lhe vao exigir a cabeça do treinador se as coisas nao correrem bem
Eu sei, Rigaboss. Era isso que queria dizer. Há que proteger o treinador, sob pena de continuarmos como temos andado, a dar passos atrás…
Welcome Lion Heart
Era bom sinal, se o contrato fosse de 5 anos (3 tambem nao seria mau sinal)..
2 anos : http://economico.sapo.pt/noticias/sporting-anuncia-leonardo-jardim-ate-2015_169546.html
É o “habitual”
Estou a escrever isto, em total consciência : Preferia Rui Vitória mas, Leonardo Jardim também me apraz.
Estamos a trabalhar bem … rápidos, ágeis e a fazer o que tem que ser feito !!
Esse gajo é lampiurso até ao c…!
e que tem? o jesus tambem é sportinguista e esta nos lamps, e se querem alguem com provas dadas esta epoca com uma equipa de miudos e que nao teve problemas em mandar uns tipos que se estavam a armar em prima donas na equipa a para a b, mesmo podendo condicionar os resultados foi o Rui Vitoria. e assim conseguiu ganahr um balneario.
nao me tinha chocado nada essa escolha
Como disse o Riga … nem acrescento mais nada. Gosto do Leonardo mas, preferia o Rui Vitória. Quer lá saber que seja do benfica … andaram aqui a pedir o Juju … ele é verde e branco, queres ver !!
Apoio a contratação do Leonardo Jardim … gosto dele, e é o meu treinador. Tem talento e sabe o que faz … só preferia o Rui, nada mais.
Riga
Nós somos o Sporting, e o jesus tem mostrado muita falta de respeito para quem se diz Sportinguista. É mais que importante ter alguem que para alem da competencia (que tem), sinta o clube e que nao ande constantemente a lamber rabos aos rivais como andaram ja o domingos, jesualdo, entre outros!
Para alem das preferencias, que cada um tem a sua, ja temos treinador e devemos apoiá-lo!
Rui Vitória?
Pal Sergê II
Jardim?
Choramingos II
Mil vezes ter um treinador do Sporting… é simples de entender, certo?!
Grande escolha, excelente profissional!
A escolha de um treinador português ambicioso e com trabalho visto é uma grande vitória desta direcção, que diga-se, tem tido uma postura exemplar ao nivel da competência e profissionalismo.
Com o Leonardo Jardim espero muito trabalho, muito empenho, dedicação, um grupo sólido, unido, muito suor, muitas lágrimas (de alegria) e muitos sucessos!
Bem vindo a casa!
SL
rápido e eficiente; estamos a mudar e só pode ser para melhor !
Só podia…
Confesso que não seria a minha escolha mas também não desgosto. É Sportinguista e já demonstrou que consegue fazer trabalho. Que tenha boa sorte no Sporting. Por mim deixa-lo-ei trabalhar!
Vou aqui recuperar o meu totobola quando faltavam 8 jornadas para o fim do campeonato:
“Posted by Leão à solta on Março 10, 2013 at 5:31 pm
É quando dou por ela e caio em mim que só ganhámos 5 jogos este ano…
Analisando o calendário vou aqui armar-me em vidente e prever o número de pontos com que vamos acabar.
SPORTING – Setubal (V)
Braga – SPORTING (E)
SPORTING – Moreirense (V)
Benfica – SPORTING (D)
SPORTING – Nacional (V)
P. Ferreira – SPORTING (D)
SPORTING – Olhanense (V)
Beira- Mar – SPORTING (V)
Acabamos a época com 40 pontos.
O 5º classificado tem 29 pontos neste momento e não vejo o Sporting conseguir fazer mais do que os 16 pontos que disse.”
Ora bem só falhei no Braga-Sporting onde ganhámos de resto acertei tudo. Mas se isto tivesse sido limpinho, limpinho, limpinho tinha falhado mais 2 resultados (benfica e paços de ferreira). Julgava que íamos perder por não termos futebol suficiente mas a verdade é que se não fosse o Capela e o Proença depois que não assinalou um penalty evidente ao WW e respectiva expulsão do GR tínhamos acabado a época em 5º com 48 pontos.
É que há coisas…
O Proença não assinalou um penalty daqueles ao SCP mas ontem o Hugo Miguel assinala um penalty inexistente ao foculporco.
Grande previsao!
Ainda fizemos um bocadito melhor do que o que tinhas previsto… 42 pontos… e de facto teriam sido preisos 45 pontos para chegar ao 5o lugar… mas naquele ponto de partida dificilmente conseguiríamos mais.
A UEFA perdeu-se com as derrotas com o Rio Ave fora, Estoril fora e Marítimo em casa. Demasiado mau para conseguir dar a volta mesmo num final de 6 vitórias e 2 derrotas em 8 jogos (muito razoável, diga-se).
E o ano passado acabámos com menos 3 pontos que o Braga. Bastava termos ganho aquele célebre jogo com o Gil Vicente apitado pelo Paixão e acabávamos com igualdade pontual mas vantagem no confronto directo.
Tínhamos ido à champions.
É bom ir relembrando estes roubos…
O problema é que só relembras os roubos, depois queres que te deem ouvidos, fala-me dos jogos co braga este ano…
O que têm? Diz aí de tua justiça.
Exacto, não se passou nada…
Se o ridículo pagasse imposto…
Leão à solta, devias apostar no totobola! :D
Boa escolha. Para mim a melhor entre os possíveis treinadores portugueses.
Mas confesso que gostava muito de ver o Bielsa no Sporting.
S.L.
Desconstruindo:
Leo = Leão (what else?)
Nardo = Uma espécie de planta, da qual se extrai um óleo perfumado.
Parece-me bem.
Bem vindo Leo.
SL
Perfume de leão?!
Likeeeeeeee!!!
smells good
Smells like teen spirit…
Espero que o BC cale os adeptos que não se fartam de apontar o 3ºelemento que ainda não foi apresentado. Não se calam com o onde anda Luis Freitas Lobo ou outro qualquer. Já estou farto destes sportinguistas croquetes.
Como tudo na vida, oh boi, só se cala com os resultados.
Portanto se não queres críticas antes do tempo – à inexistência de um 3º elemento, à inexistência de investidores, ao facto de nunca se ter assumido em período de eleições que o Jesualdo era para ir com as zulmiras (não fossem os votos encaminhar-se para a corja novamente…) – , também não deves querer elogios antes do tempo…
Não assumas que os outros tem um par de cornos só porque tu os tens. Respeitinho é muito bonito, senão te deram em casa vai aprender na escola.
Quanto tudo ao que apontas é normal que as coisas apenas apareçam agora porque a época acabou AGORA! Mas realmente no tempo do Godinho, Bettencourt e afins é que estavamos bem…enfim.
Mais um cogumelo… ou o mesmo com outro nick. O discurso é o mesmo, tem cheiro a mofo…
Se calhar não falou com ele durante as eleições porque ainda não era presidente do Sporting…mas é só uma ideia.
Croquetes-croquetes tu meu aziado de merda tens aí outros blogs de merda aonde podes ir cagar com os dedos no teclado! não gostas,então baza daqui seu filho da puta, O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ E QUEM DECIDE É O PRESIDENTE SEU FILHO DA PUTA!
CARREGA BRUNO.
BEM-VINDO LIONGARDEN.
O 3ª elemento é o treinador, por isso é que não tinha sido revelado até agora.
Temos o Leonardo Jardim, o Inácio e o Virgílio. Ponto final.
Sl
Será???Não digo que não….mas não era para a logistica???
Exato edu, eu penso que existirá mais um elemento. Pelo menos foi a impressão que fiquei.
o treinador estava a trabalhar na academia?é que era esse o problema para nao ser apresentado
Exato Riga,muito possivelmente só será conhecido quando a tal restruturação interna(a questão de quem fica ou não e das reduções de ordenados) estiver concluida,que só será quando acabar a época desportiva(1 mês ou 2 não sei precisar)!
Riga, não posso jurar, mas penso que o que falas era de outro elementro da estrutura do clube e não dos 3 elementos do futebol.
É a mesma pessoa Acosta!!!é o 3º elemento da estrutura para o futebol!!!
Por acaso estava na ideia que não. Porque pensei que seria LFL ou o Tomás Morais, ambos não estão afiliados a nada no Sporting.
Esses dois era para colaboradores,mas parece que morreu na praia(ainda bem!!!)…
O terceiro elemento que estava a trabalhar na antiga estrutura era o Jesualdo!
Estou plenamente convencido disso. Daí o seu anúncio nunca ter sido feito, e daí a recusa do JuJu ao cargo. Ele não queria essas funções…(curiosamente para as quais foi inicialmente contratado, wtf?! – negociatas à godo).
A proposta seria certamente essa. Juntar a dupla Inácio + Jesualdo, eles que até se conhecem, mantêm uma saudável relação de amizade, e termos não uma, mas duas velhas raposas do futebol português como homens fortes dessa área…
Uma vez que se vai apresentar a nova estrutura, acho que é fundamental que se esclareça de uma vez por todas esta questão do 3º elemento.
SL
Esta escolha agrada-me muito e logo que vi que a continuidade de Jesualdo estava em risco, adiantei a minha preferência por Leonardo Jardim
As minhas razões em 10 pontos :
1 – Tem provas dadas em diversos contextos de dificuldade e todos eles com sucesso. Seja no Chaves, no Beira Mar, no Braga ou no Olimpiakos (que, ao contrario do que alguns dizem, teve um percurso meritório e só não terá ficado por conflito com o Presidente);
2 – Tem um caráter low profile mas duro, determinado e intransigente face a tudo aquilo que considera prejudicial ao espírito de grupo. Por isso, é um treinador que coloca acima de tudo o interesse da equipa, à frente inclusive dos interesses dos empresários (o que terá levado à sua saída do Beira-mar, por exemplo.);
3 – É um disciplinador. E, pelo que dizem os seus jogadores, alguém que não planeia com ideias pré-concebidas, que prefere antes conhecer os cantos à casa e, se for caso disso, ter medidas impopulares em relação a algumas vedetas, privilegiando o grupo;
4 – Diz-se ser um treinador à italiana, no sentido em que trabalha muito as equipas detrás para a frente. E, sabemos como essa é uma chave essencial, porque as equipas vitoriosas são sempre as mais equilibradas na defesa;
5 – Tem números que atestam a sua qualidade: Na Liga Portuguesa, teve 12 derrotas e 24 vitorias e 15 empates. Números positivos para uma equipa que não faz parte dos 3 grandes. Ainda na Liga portuguesa, teve a melhor série de jogos seguidos sem perder: 13.No campeonato grego, teve 0 derrotas, 13 vitorias e 3 empates.
6 – Foi o treinador mais novo a concluir o nível 4 de treinador, com 27 anos.
7 – teve uma carreira sempre evolutiva, até agora. Começando no Camacha, e passando por Chaves (titulo de campeão da II divisão ), Beira Mar (Campeão da II Liga) , Braga (Liga dos Campeões e 3º lugar) e Olympiacos (1 liga 1 Taça).
8 – É pragmático e muito ambicioso. Quando entrou pela primeira vez no balneário do Chaves, disse: “meus amigos, eu estou aqui a prazo. E se não chegar à primeira liga até aos 40 anos, deixo o futebol”. Chegou, passados 2 anos.
9 – Foi imensamente elogiado por Pinto da Costa em 2010 quando treinava o Beira Mar. Na altura, Pinto da Costa disse que era o treinador com mais potencial, a par de Vítor Pereira. Para alguém que não era da estrutura portista, é obra.
10 – Last but not the least…é Sportinguista. Aceitou o desafio quando tem muito Mercado Nacional e Internacional. Pensa pela própria cabeça (que é grande, diga-se…) e concretiza o sonho de pequeno.
Em suma: os 2 homens mais importantes da atual estrutura do Sporting, tinham como desejo de meninos servirem o Sporting: Bruno de Carvalho e Leonardo Jardim. Quis o destino reuni-los. Oxalá tenham ambos sorte!
Viva o Sporting!
Espero que acertes no “4” já nao temos uma boa defesa…. mesmo boa… desdo dos tempos do André Cruz talvez!?!…
continuo a achar que, nem trabalhados, vamos ter uma excelente dupla de centrais para o proximo ano: Ilori (o nosso novo Beto) e…Rojo.
Penso que o facto dum treinador como LJ tenha aceite vir para o SPorting prenuncia que os jovens valores como Ilori, Dier e Bruma estao garantidos. Terá sido essa a condiçao dele.
Ilori novo Beto? Não são nada parecidos.
“O Varane português” assenta-lhe como uma luva. Muito parecidos.
E onde é que pões o Dier?
Leao, eu falo do novo Beto, porque depois de Beto nunca mais tivemos um central portugues de jeito. é por isso. onde ponho o Dier? onde ele está, que está muito bem.
Mas deixemos isso com Jardim, certo?. Se o Dier jogar a ponta de lança e o Rojo a guarda-redes e no fim, ganharmos, está-se bem, non?
O Dier joga bem em qq lado!!! Mas a central… upa upa, eu nem que tivesse que vender o autocarro (força de expressão), segurava o Ilori e o Dier até um M.United ou R.Madrid baterem os valores do pepe e carvalhos… (se o pepe valeu 30M, vejo os nossos com potencial para isso ou bem mais…)
É isso! Boa reflexão converge.
Eu acredito nos sinais do destino.
Grande comentário, como sempre. Concordo com tudo, palavra por palavra. :)
Sê bem vindo ao melhor clube do mundo,que a sorte te acompanhe e que todos nós possamos vibrar muitas das tuas vitórias como treinador deste grande clube,o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Saudações leoninas.
* bem trabalhados
@converge, eu percebi que querias dizer *bem, mas senti um arrepio na espinha só de pensar na hipótese nem ;)
Sportinguista. Português. Competente. Ambicioso. O melhor que os nossos recursos conseguem comprar. Está a cumprir um sonho.
As condições estão reunidas. Agora é dar-lhe meios e tempo.
Sobretudo tempo, Stromp!
SL
E que traga com ele um preparador físico digno desse nome, que essa também tem sido uma pecha nada despicienda nos últimos plantéis.
Não se tem notado pelos últimos jogos!!!1 ou 2 não fazem numero….
Bemvindos, campeões!
1) Começo pelo mais importante. E nem é o treinador. É Augusto Inácio. Sempre gostei do homem. Determinado, discurso forte e honesto. Deu-nos campeonatos como treinador e jogador. Mas, acima de tudo, foi leal ao Presidente e isso vale mais do que qualquer competência que tenha. Foi com ele à guerra de 2011, perderam juntos, fez-se à vida e voltou para a guerra de 2013. Sempre em sintonia com o candidato e depois com o presidente, sempre a saber o lugar que ocupa, nunca quis obter mais protagonismo do que aquele que o Presidente lhe atribuiu. Se queremos uma estrutura forte e coesa, é com gajos com a postura do Inácio que isso se consegue. Sobre os seus conhecimentos futebolísticos (vitais para o cargo que vai ocupar), não tenho dúvidas que os tenha. Anda cá à demasiado tempo para não perceber nada do assunto.
2) Depois, Virgílio para o Futebol Formação. Mais uma vez, a lealdade. Esteve com o presidente nas derrotas e agora está com ele desde a vitória eleitoral. Outra peça fulcral para uma engrenagem coesa. Falta-lhe experiência? Falta. Mas sobra-lhe sportinguismo. E para a função que vai desempenhar, o sportinguismo é mais importante do que qualquer outra qualidade. Queremos que os jovens gostem de cá estar, que sintam o clube, que tenham orgulho e que ambicionem a equipa principal. Vai ter dificuldades, e não vão ser poucas, sobretudo devido à falta de experiência. Mas acredito que vai corresponder com espírito de missão e vontade de trabalhar.
3) E, claro, Leonardo Jardim. Uma opção segura e coerente. Reúne todos os ingredientes para uma receita de sucesso. Títulos recentes (campeão da 2 liga e campeão grego), ambição, trajectória ascendente, sportinguismo e personalidade. Era a opção mais segura que podíamos tomar e foi isso que se fez. Tenho algumas dúvidas sobre o estilo de jogo, algo que vou perceber mais à frente. Gosto da postura calma do homem e sobretudo gosto da sua capacidade de adaptação a diferentes projectos, sempre com sucesso. É um gajo que trabalha com aquilo que lhe dão, característica que precisamos como de pão para a boca. Depois, tem algo que me agrada. Não sei o que é que o homem faz nas pré-épocas mas começa sempre as provas em grande forma e a ganhar jogos, algo que nos tem faltado. Só espero que ele perceba que o Sporting não pode jogar como o Braga mas antes como o Olympiakos. Futebol ofensivo. Sempre.
exacto!
E não esquecer Sá, que o Inácio é menino para quando o Sporting fôr roubado à Capelada pelas arbitragens, vai ser o primeiro a chamar os bois (arbitros) pelos nomes e sem papas na lingua, ele vai ser gajo para servir de muro ao treinador nessas situações e muito mais.
Que moral tem ele pra falar de arbitragens depois de décadas a “ganhar” como “ganhou” nos corruptos?
Bem-vindo Leonardo Jardim. Que sejas um verdadeiro leão e transformes cada relvado num jardim onde sejamos felizes.
Já estou a assimilir o chip (como agora se diz por aí) de que este é o ano zero, portanto paciência a dobrar!
Estou muito contente! Agora, há que deixá-lo trabalhar.
Que Deus os (nos) acompanhe a todos. Que tenham(os) sorte e, se possível, e se não for pedir muito, que os senhores dos apitos nos deixem ir até onde nós conseguirmos e não apenas até onde eles permitem…
Bem vindos. O vosso sucesso será a nossa felicidade.
Os senhores do apito não deixam nem hão-de passar a deixar. Enquanto aquele animal do norte não falecer, e com ele levar o projecto de mafioso que é o Vieira, este desporto não terá paz em Portugal. Basta ver o que se passou ontem para perceber isso. O nosso lema tem de ser entrar no campo como se o resultado já nos fosse desfavorável, porque essa é a triste sina do Sporting da última década.
2 questoes:
1 – PREPARADOR FÍSICO.Lembram-se de Roger Spry? precisávamos de outro Roger Spry! Ao que se diz, reside nesta materia um dos desentendimentos entre BdC e JF. A questao físcia é ESSENCIAL!
2 – MADEIRA. O Futebol, em Portugal, começou na Madeira (na Camacha, no final do séc. XIX). Cristiano Ronaldo, melhor jogador portugues de sempre, é sportinguista e madeirense. Leonardo Jardim é sportinguista e madeirense (de criação).
Gosto deste designio.
Tás atento… bem apanhado esse ponto 2…
Quem é o Roger Spry?!
Que idade tens? Deves ser novinho (ou novinha). Roger Spry é um dos melhores preparadores fisicos do mundo e esteve no sporting em 1991trabalhando com o Bobby Robson.antes tinha estado no Setubal, trabalhando com o Malcolm Allison, o treinador que tinha ganho o campeonato para nos de 1982. O ROGER SPRY era fantastico, tinha metodos inovadores, criava cenarios de guerra para os jogadores, puxava por eles como ninguem e foi o responsavel para que jogadores lingrinhas como Figo e Deco (tb trabalhou no Porto) ganhassem musculo.
Tens ai o link: http://www.rogerspry.com
Saudações Leoninas.
Se o Roger quisesse voltar…
Meus amigos… punha todas as minhas fichas no SPORTING!
Sem hesitar…
Ainda está no activo o Spray. Muito eu gostava…
Respondo para contrapor esse mito chamado Roger Spry, que tinha metódos ortodoxos e o seu valor era empolado pela imprensa, andou pelos andrades e não deixou muita saudade, saiu em menos de uma ano. Agora valorizar o preparador que foi bi campeão nacional ninguém se lembra, falo claro está de Fidalgo Antunes do melhor que tivemos no Sporting clube Portugal e saiu pela porta pequena sibstituiído por um estagiário escolhido pelo médico que minou o sporting por dentro e que iniciou as mazelas do costume.
Andou pelos andrades?? Tinha metodos ortodoxos??? Que caralho, não sabes mesmo do que estás a falar…
Mais um mito, enfim no Porto foi corrido…
100% de acordo com esta contratação!!!Só o trabalho dirá se foi acertada ou não!!!
ora bem, vamos entao falar do novo treinador
não vou com a teoria do ser sportinguista,porque para mim hoje em dia o que interessa é o trabalho demonstrado e o profissionalismo( jesus é sportinguista e nao é por isso que os lamps nao gostam dele)
quando se falou das caracteristicas8 ser portugues, trabalhar com jovens e formaçao), nao existiam muitas hipoteses: ou ficava jesualdo, ou tinha-se as hipoteses Rui Vitoria( que fez um trabalho brutal este ano em guimaraes) e leonardo jardim.
teve uma carreira a pulso( na madeira dava aulas e treinava o camacha), depois largou tudo e foi para chaves, com o tal projecto de se aos 40 anos nao tivesse na primeira divisao voltava para a madeira para dar aulas. no beira mar viveu com salarios em atraso e mesmo assim ia em primeiro8 a forma que arranjou para motivar os jogadores foi: falta-nos um mes para pedir rescisao por justa causa( estavam em dezembro), se as coisas continuarem assim temos legitimidade para pedir a rescisao e vao ter muita gente a vos querer porque vao em primeiro)
o presidente dos chaves dizia que ele era diferente dos outros treinadores que se queixavam de tudo, ele pelo contrario dizia que trabalhava com o que lhe davam e tentava fazer o melhor possivel.
quando chegou a braga fez o discurso, que espero o ver fazer no sporting( ja que nao temos dinheiro para loucuras), no braga dizia que era uma loucura o braga andar a dizer que ia lutar pelo titulo, devia ter como objectivo a liga dos campeoes, mas mesmo assim precisava que algum dos grandes falhasse.
ele no sporting tem que ter como objectivo ir as competiçoes europeias: na melhor das hipotese champions, na pior liga europa, mas sabendo que porto e benfica estao muito acima e mesmo o braga ja tem uma extrutura consolidada.
ps: quanto aos outros elementos,tudo depende da articulaçao que eles tiverem com o treinador e estes com os outros treinadores( e acho que Oceano que fica na equipa tecnica e os tecnicos da equipa b e juniores vao ser muito importantes por serem homens da casa)
PPS: no post anterior diziam-me que podia escolher ao comentar aqui entre ter amigos e ter opinião: para ter amigos era facil, bastava elogiar sempre tudo e criticar uns quantos que todos criticam. como criticar, seja jogadores seja treinadores, enquanto la estiverem, nao ser a minha praia, mas prefiro ter opiniao e irei dá-la sempre, mas apenas sobre os temas dos posts. se o tema é uma coisa, o debate tem de ser feito sobre esse tema, os desviar so estraga o debate e inclusive o post em si.
Jesus não é Sportinguista, caralho! Deus é que é Sportinguista!
Yep, e veste a número 21…
Fito is everywere…
1º – Jesus é Sportinguista, é um facto, mas não tem tido muita sorte, pois não? E não é por isso que eles não gostam dele, mas a verdade é que não gostam.
2º – Vítor Pereira é tripeiro de coração e tem ganho títulos. E a verdade é que os treinadores Sportinguistas até nos têm feito bem. Inácio foi campeão e Sá Pinto deu-me umas boas alegrias. Paulo Bento não era leão de coração mas jogou com a verde-e-branca.
3º – Não entendo que trabalho brutal do Rui Vitória foi esse. Pode ter tido muitos problemas, sim senhor, mas problemas não faltam naquela zona minhota, todos os anos. E ele teve uma das piores classificações do vitória nos últimos anos.
4º – Por mais que seja o ano zero, por maior que seja a nossa travessia no deserto, num campeonato como o Português o objetivo do Sporting nunca poderá ser “lutar pelas competições europeias.”
Nem que seja pelos adeptos, que ganham jogos. Só peço vitórias nos primeiros 2 ou 3 jogos, o que não acontece há anos. Gostava de voltar a ver o Sporting na liderança no princípio do campeonato. O resto fazemos nos, embalaremos a equipa para uma boa época e ficar tranquilamente nos 4 primeiros.
1- Quem é que não gosta do Jesus?
Quer carnide quer andrades sabem bem que é de longe o melhor em Portugal, a luta por ele está intensa.
2- Inácio é mais tripa que Sportinguista, foi campeão sem saber como, senão não tinha feito o campeonato de merda que fez na temporada seguinte nem a carreira de merda que tem até agora com várias descidas no curriculo.
Sá Pinto deu-te alegrias? Esta nem vou comentar…
3- De acordo.
4- De acordo.
Eu disse “deu-me.” A mim sim, deu-me. Pelo menos a mim e a mais 3 mil pessoas que foram receber a equipa ao aeroporto.
É pouco para o Sporting? É. Mas temos tido mais que isso nos últimos anos?
Pois a mim Sá Pinto também me deu muitas alegrias. Não é pelo início de época deprimente que tivemos este ano, que me vou esquecer do Manchester City (sim, eu também estive no aeroporto a recebê-los até às 5 e tal da manhã) e da primeira volta com o At. Bilbao, por exemplo.
Rigaboss, a azia é fodida não é? ou estás a voltar às origens? olha que lá no Desnorte de Alvalade o paneleiro está com saudades tuas! porque será?
Aguardemos pela conferencia de imprensa. E oiçamos atentamente o que irá ser dito!
Bem vindo LJ!
LJ é o inverso de JL…
Só gostava de ter a possibilidade de olhar para uma realidade alternativa e ver o que aconteceria se o loooser Couceiro tem ganho as eleições.
Quem seria o treinador, que estrutura teria como seriam as coisas era um bom exercício.
Pois a alternativa BdC era o caos mas parece-me que tem tudo organizado e controlado e não vejo entrevistas de papagaios na imprensa, lembram-se de Carlos “viola no saco” Barbosa.
Estou confiante, pois o SCP contratou um treinador jovem, ambicioso, sem manias e por via disso realmente disciplinador.
Mas os ataques virão primeiro da merda da imprensa e a seguir dos walkers da antiga direcção.
Vocês vão ver vamos precisar de força mental mas acredito que vamos dar uma lição aos nossos adversários.
SL
Se o Couceiro tivesse ganho, o treinador seria…o Juju, naturalmente!
Porra!
Nem digas isso a brincar!
LAGARTO! LAGARTO! LAGARTO!
Lagarto és tu lampião de merda!
1º) “LAGARTO! LAGARTO! LAGARTO!” é uma expressão bem conhecida que se utiliza quando alguém pretende ver bem longe um determinado azar;
2º) Lamento que a falta de conhecimentos tenha vergado o seu discernimento com tal resposta;
3º) Lampião de merda foi a desculpa de gente que fez as suas estimadas orelhas, amigo!
Dito isto… Ide-vos!
Bem vindo Leonardo ao Reino do Leão!
Mostra ao Mundo porque te chamam o Mourinho da Madeira!!
Saudações Leoninas
Bem vindo Leonardo Jardim!!
Hoje vimos algo que já não estávamos habituados no Sporting, uma escolha acertada num timming perfeito. Não era a minha primeira escolha, era a segunda, mas tendo em conta que o Bielsa era um sonho acho que fomos buscar o melhor Português ao nosso alcance.
Que seja o primeiro dia de um ciclo longo e repleto de sucesso.
Força Leãonardo Jardim !!
Força Sporting CP
que tenha muita sorte. dentro do género, até gosto da escolha. não podíamos pedir mais.
agora é trabalhar. muito e bem. e não ficar à espera de milagres: vamos ter uma época muito muito complicada e sofrida. mas quem aguentou este ano, aguenta tudo o que vem de seguida e só podemos melhorar.
outra coisa: a comunicação soube de tudo há dois ou três dias. e acertou. acertaram os três desportivos, acertaram tvs e rádios. não era desta que íamos ter um clube blindado?
A conclusão que tiro é que a malta do sistema ainda não saiu toda de dentro do Sporting.Há ainda muito por limpar!
A malta do sistema ainda não saiu porque está blindada por contratos principescos. Tudo a seu tempo.
OFF-TOPIC …kind-of (mais um, desculpem)
Em resposta aos mais recentes soundbytes de aziados, que continuam desesperadamente à procura de razões para choramingar (porque não vale chorar pelo Passat que lhes tiraram ou pelos 3000 por mês que sacavam a fazer trabalho de estafeta):
“Pasquins já sabiam de tudo”
Primeiro, o facto de ser uma escolha relativamente óbvia não significava que o negócio fosse de caras. Na memória de todos ainda está, certamente, o desfecho do “caso” AVB. Não nos esqueçamos que, provavelmente, o fcputas também deve mudar agora de treinador. É de salientar e louvar que, apesar dos rumores e parangonas dos pasquins, esta direcção soube conduzir o processo com uma eficácia brutal, algo que antes (p.ex. no referido caso AVB) não aconteceu.
Depois, os caríssimos aziados esquecem-se que os pasquins, embora reconhecendo LJ como o principal candidato ao cargo, continuaram alegremente a lançar outros nomes para o ar. Ainda há dias um merdoso pasquim “noticiava” que Celso Roth continuava a ser opção, seja lá ele quem for…
Jesualdo é um grande treinador e mandá-lo embora foi o primeiro grande erro desta direcção
Jesualdo é um treinador (discutivelmente, um bom treinador), mas não era a escolha desta direcção. Foi o treinador das derrotas com Estoril, Rio Ave e Paços. E foi o treinador do eng.godinho. Apesar disso, esta direcção convidou-o a integrar o seu projecto. Jesualdo recusou. Ninguém o mandou embora, foi porque quis.
Se não fosse a insistência no Inácio, o Jesualdo não se tinha ido embora
A “insistência” no Inácio não é nenhum capricho. O Inácio não foi um nome qualquer que surgiu a semana passada e que se possa simplesmente ignorar. Faz parte de uma equipa constituida há dois anos, equipa essa que teve a coragem de olhar nos olhos os capangas do “projecto ricciardi”.
Sairam da sua “zona de conforto”, fizeram isso pelo Sporting, pelos Sócios. Fizeram aquilo que se calhar muita gente queria mas não tinha coragem para o fazer: disseram basta! E deram esperança aos Sportinguistas, de tal forma que quando os capangas nos cuspiram mais um “ou nós ou o caos” já ninguém ligou. Porque sabiamos que havia vida no Sporting para além do godinho, do couceiro, do ricciardi. E quem nos deu esse alento, foi o Bruno, é certo, mas também foi o Inácio.
Para além do muito que lhe devemos, como jogador campeão, como treinador campeão, devemos ao Inácio (não só… mas também!) a força e a oportunidade que nos deram de derrotar o “projecto ricciardi” e fazer o Sporting nosso outra vez.
Afinal não há terceiro elemento!
Ainda ninguém confirmou oficialmente — embora “oficiosamente” talvez já o tenham feito… Se for verdade, eu pergunto: e depois?!? “Ah este Bruno é cá um aldrabão!, disse uma coisa na campanha e agora faz outra” …Epá que escândalo! …mas afinal ele disse o quê mesmo na campanha? Prometeu o Ferguson na estrutura? O Van Gaal? Prometeu algum nome em concreto??
É verdade que disse que existiriam 3 pessoas. Agora passam a existir 2. Onde é que está o problema? Não se pode mudar de ideias?? Se calhar também tinha em mente um orçamento bem diferente do que o que vai ter, mas quando chegou e viu o estado miserável das contas que o eng.godinho lhe deixou, lá teve que mudar de ideias…
E sabemos que, no futebol, enquanto as coisas não estão preto-no-branco, tudo pode acontecer. Esta alteração, provavelmente, será alheia à vontade que as pessoas tinham na altura da campanha eleitoral. É, portanto, razoável que se dê pelo menos a mesma margem de manobra que foi dada há dois anos a quem prometeu 100 milhões e afinal eram sem milhões, a quem prometeu Alex Silva, Hugo Almeida, Rodríguez, Wendt, Bobô, Garay, Jô… e vá lá, conseguiu um deles (mas se calhar mais valia não ter conseguido).
E não estou a querer comparar! São totalmente incomparáveis, como serradura e pão ralado (mais vómito de rato canceroso e pó de ouro fino). Só estou a dizer que a nossa atitude perante a nova Direcção não pode ser diferente da que foi há dois anos: temos que esperar para ver no que dá. Com a vantagem de estes serem os que realmente foram escolhidos pelos Sócios…
Como não há terceiro elemento, está na cara que não haverá investidores nem auditoria
Alguém aqui dizia (com bastante conhecimento de causa) que este Presidente já vai sendo conhecido por cumprir aquilo que promete. Se fosse um dos potenciais visados da auditoria, já me estaria a informar sobre as condições do mercado imobiliário no Suriname ou no Bangladesh…
SL
Desde há 2 anos pra cá muito se criticou a anterior direcção, e o tempo veio dar-nos razão, dizer que não criticámos a anterior direcção e que por isso não podemos criticar esta é tentar passar um atestado de estupidez a todos aqueles que frequentam o cacifo.
O que está mal é pra ser criticado, seja qual for a direcção, até podia ser o Stromp, José Alvalade, Albano e Travassos na direcção, não podemos concordar com algo que achemos que está mal, elogiar o bom, criticar o mau, doa a quem doer.
Ninguém disse que não se critique. Aliás, por passarmos 18 anos sem criticar é que chegámos ao estado em que estamos. Mas isso não pode servir como carta branca para os aziados fazerem a sua campanhazinha de destabilização, na esperança de minar o suficiente e um dia fazer cair a direcção (que, ao contrário da anterior, foi efectivamente escolhida pelos sócios).
Obviamente, concordo que quem diz que não se pode criticar (e olha que também vimos muito disso aqui neste dois anos passados) está a passar esse atestado de estupidez a quem o lê. Da mesma forma que quem lê na diagonal e opina (mal) sobre o que (não) leu, passa um atestado de estupidez a si mesmo.
É que se tivesses lido o que escrevi percebias que não estou a dizer para não se criticar. Estou a dizer que não vejo mal em não haver 3º elemento; o que interessa não é quantos elementos tem a direcção, o que interessa é que o trabalho seja sério e que dê frutos. E para isso temos é que esperar.
O problema dos aziados é que esperar não lhes serve, eles querem o Passat de volta já!…
Acabas de dizer de novo que não se pode criticar já…
Quando é que se pode criticar então?
As criticas devem ser feitas o mais rápido possível, para minimizar os estragos, não se trata de minar o que quer que seja, mas sim de querer o melhor pró Sporting doa a quem doer.
O pessoal da corja também queria que criticássemos só no fim do triénio, achas mesmo que isso tinha sido a melhor solução?
Relê o teu texto e verás que tenho razão.
Não. Disse que convém esperar até que o trabalho (ou a falta dele) e os resultados (ou a falta deles) justifiquem a critica.
E que o “não-assunto” do 3º elemento mais não é do que lenha na fogueira dos aziados.
Portanto, se e quando vir algo criticável, nessa altura com certeza hei de criticar, “doa a quem doer”. Fiquemos assim que o dia vai longo…
Sê bem-vindo à tua casa Leonardo.
Tenho de dizer que estou optimista com esta escolha, era sem dúvida quem eu queria que ocupasse o cargo. Vejo no LJ um treinador novo, ambicioso e de subida a pulso.
Todos nós sabemos que neste momento precisamos de alguém com força, determinação e com provas dadas no futebol. Nesse ponto de vista e acrescentando o facto de LJ ser um de nós é para mim, neste momento a aposta correcta. Estando de acordo que o trabalho chamado ‘técnico-táctico’ (como dizem uns) é de extrema importância, o vulgo pôr a equipa a jogar bom futebol e o talento dos miúdos potenciado, julgo que neste momento é preciso uma forte componente motivacional que julgo Jardim terá. O facto de ser Sportinguista é para mim uma mais-valia nesse aspecto
Como já foi aqui dito, espero ver futebol atractivo aliado a vitórias, e sou da opinião que o objectivo da próxima época deverá ser o 3º lugar. Considero que o porco e o carnide estarão acima de nós, mas não me lixem, o braga está totalmente ao nosso alcance ainda mais considerando que vão ter mais uma sangria de balneário e troca de treinadores. É importante também lembrar que a ligação Salvador-Jorge Mendes tem vindo a resfriar e parece que o apoio do segundo é cada vez menor, o que contribui para a decadência da nossa filial que equipa de vermelho (vá-se lá saber porquê). Não obstante, sou Sportinguista e como tal só consigo olhar para o meu clube com o objectivo de vencer TODOS os jogos e dessa forma jogar para o titulo. Chamem-me optimista, sonhador ou o caralho-a-sete, mas a verdade é essa, para mim, jogamos SEMPRE para ganhar, seja contra o Gafanha da Nazaré seja contra o Barcelona. É importante que esta mensagem esteja sempre com os jogadores.
Posto tudo isto, espero que os próximos passos sejam:
1 – Definição de equipa técnica completa e calendário de pré-época (não se hoje será apresentação de equipa técnica ou só do LJ), durante as próximas duas semanas.
2 – Definição do plantel com saídas e entradas até ao final de Junho. Admito que no que toca a saídas alguns casos mais bicudos se resolvam até Agosto, assim como nas entradas para uma possível ‘truta’. Essencial é a espinha dorsal estar definida rapidamente.
3 – Pré época consistente e com adversários com elevado nível de dificuldade.
4 – Futebol forte, ofensivo e uma equipa com personalidade em todos os jogos.
Em suma, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA , acho que não será pedir de mais….
Saudações
O Braga nunca foi nossa filial, Sporting quer dizer desportivo, existem muitos clubes espalhados pelo mundo chamados Sporting que não são nossas filiais.
Obrigado pela correcção..
será o 3.º elemento, Aurélio Pereira??? Para a formação/observação está a chegar Bento Valente ….
Só não conordo é que se ande a divulgar os valores do contrato, apesar de achar que a CS fez mal as contas, estão a dividir 400000 por 12, deveriam dividir por 14, mas a ser verdade uma coisa é certa pagamos por ano o que outros pagam por mês.
PS – Gosto de metade do nome do treinador Leonardo que tal como Leão é Leo, agora o nome jardim em vez de me provocar esperança provoca-me angustias (mas isso não tem nada a ver com o Leonardo)
400000 liquidos o SCP paga pouco menos de 800.000 brutos ao LJ.
A cona da tua mãe deve valer mais que isso ó mumia blackada.
E já vamos a Arena de Pernambuco com Treinador novinho.
Andava preocupado, sinceramente andava, em menos de 24 horas, puff já está.
É tão bom estar assim tranquilo.
Vai ser o Oceano,o Leonardo não vai!!!
Lá vamos nós levar pancada dos brasileiros
Oh Leão não deixamos de jogar bem por ser o Oceano a comandar a equipa durante uma semana!!!
O que conta nesse jogo é facturar os 300 mil euros e deixar uma boa imagem também é importante claro. O último jogo em Angola foi a vergonha que foi…
Eu sou do tempo em que íamos a Angola a meio da época para levar 4-0 duns palancas quaisqueres!!!
Mais uma medalha à medida da mediocridade do Engodo!!!
Godinho Lopes é a vergonha do Sporting!!! Expulsão de sócio! ONTEM!!!
Segundo A Bola Jesualdo ainda vai ao Brasil
Os ordenados no futebol são calculados a 10 meses. Não é a 12 nem 14.
E segundo esse jornal é Oceano, está claramente escrito que Jesualdo não vai.
Ultima pagina de hoje, da edição d epapel, se esta algo diferente online não sei
Daqui a nada já saberemos……mas a versão online(que é mais precisa porque é atualizada) diz expressamente que o Jesualdo não vai,nem ele nem o Jardim,mas sim o Oceano!!!
Be The Rine, os ordenados em futebol sao calculados a 10 meses apenas em clubes e competicoes amadoras…em competicoes profissionais (Primeira e Segunda Liga) sao legalmente obrigados a ser pagos em 14 prestacoes.
Então não vai?
Mas devia!
Apanhar um Sorzinho na careca faz bem.
Parece que não vai porque diz-se que a mulher do presidente do náutico é “muita boa”… =)
Desculpa Leonardo! É uma brincadeira… obviamente que não andaste na Grécia a papar a grega do presidente. Quem acredita nisso nem merece resposta…
Gosto da escolha! Vamos embora Leonardo que há muito trabalhinho para fazer!
Estamos contigo!
Gosto do Leonardo: sóbrio. organizado. perspicaz. Não é lamechas (tipo papa cerelac!) e não é esquisitinho (trabalha com aquilo que tem) e não é pé-frio.
Outro factor importante: subiu na vida pelo seu valor, sem cunhas (não é um ex-jogador com contactos no mundo do futebol.)
E last, but not the least: é dos nossos! Aquela tirada “Um dia vou treinar este clube”, tem muito que se lhe diga. Ah e vai custar menos de metade: 70 mil vs 40 mil. Bem jogado!
Começo por salientar a parte positiva desta contratação: Menos de 24h depois de Jesualdo Ferreira ter abandonado o cargo de treinador principal, temos um novo treinador. Não um treinador qualquer, mas sim treinador com referências, o que convenhamos, num ano em que não vamos a UEFA parece-me que dificilmente conseguiríamos fazer melhor. Posto isto, confesso que pessoalmente preferia a continuidade de Jesualdo Ferreira, mas antes gostaria de salientar um dos aspetos que mais me preocupa no SCP dos nossos dias: somos um clube dividido. Ao contrário dos nossos rivais, que conseguem defender o mais incompetente dos treinadores ou o mais corrupto dos presidentes. Nós por outro lado, dedicamos o tempo em lutas internas, enfraquecendo o nosso clube e ignorando que é lá fora que estão os nossos “inimigos”. Para exemplificar, começo pelo nosso anterior presidente, Godinho Lopes. O simples enunciar do seu nome é desde logo motivo para que as diferentes facões que habitam no interior do SCP se levantem e defendam ou culpabilizem tudo o que de mau aconteceu no nosso clube até agora e de repente todos parecemos ignorar o que aconteceu realmente. O Godinho Lopes foi um mau presidente e julgo que isso não levanta grandes questões, mas nem tudo o que de mau aconteceu foi fruto direto da sua menor competência. No primeiro ano do seu mandato, Godinho Lopes fez uma belíssima equipa, contratou um treinador que modo geral todos nós considerávamos competente, mas ainda não tinham decorrido 5 jornadas e todo o seu projeto caiu por terra. Culpa dele? Talvez, mas será que ninguém se recorda que tivemos uma greve pelo meio e que fomos espoliados de vários pontos, com golos anulados, penalties por marcar, etc…E se não tivesse sido assim? Teria Godinho Lopes conseguido melhores resultados, talvez não, talvez sim. Este ano, muitas das contratações que fizemos correram mal, muito mal, mas digam sinceramente, quando a época começou não estávamos todos positivamente expectantes com a equipa que tínhamos? Eu sei que eu estava. Com a equipa e com o Sá Pinto, com quem tínhamos perdido a final da Taça de Portugal, mas com quem tínhamos chegado às meias da Liga Europa, eliminando o Man. City. Notem bem isto: Eu não estou a defender o Godinho Lopes, nem tão pouco estou contra as opções do atual presidente. O que eu quero sublinhar é que andamos distraídos com divisões internas sem qualquer sentido. Eu nunca me lembro de ter visto uma greve de árbitros, alguém se lembra?
Assim, o meu maior receio é que o problema de Jesualdo Ferreira se chame Godinho Lopes, uma vez que foi este que o nomeou. É evidente que Bruno de Carvalho tem todo o direito de escolher que quiser para treinador e terá o meu apoio (as pessoas julgam-se no fim e não no início), mas será que esta foi a melhor opção para o SCP? Para mim não foi. Espero sinceramente estar errado. Mas na minha perspetiva a manutenção de Jesualdo seria o aproveitamento lógico de todo o trabalho que foi feito até agora. Muito dirão que ele não fez um grande trabalho, mas eu discordo. Fez o que pôde com o que tinha. Potenciou jogadores, montou uma equipa e aqui e ali ganhou jogos a jogar bom futebol. Para mim é me totalmente indiferente que nomeou quem. O que eu quero é o melhor para o meu clube e o meu clube é o Sporting. Não o dos “lambuças”, não o dos “brunecos”, mas o Sporting de Portugal. Dito isto, espero que Leonardo Jardim tenha o maior dos sucessos no nosso clube e que não sofra as pressões de quem não votou nesta lista.
Cumprimentos,
VIVA O SPORTING!
E o Godinho que sa foda! PONTO!!!
Concordo plenamente quando dizes que o Sporting é um clube dividido, mas não dês o exemplo do Godinho Lopes, por favor… O Godinho Lopes desencadeia a mesma reacção aos Sportinguistas que o Vale e Azevedo aos benquistas (não é verdade que eles defendem todos os presidentes; este, pelo menos, não tem defesa, assim como o Godinho não tem).
No primeiro ano do seu mandato criou uma grande equipa que nunca ganhou nada, uma equipa cara que delapidou ainda mais as contas do clube e contratou um treinador competente que foi despedido aos pontapés depois de uma campanha vergonhosa contra ele (que argumentava que ele já estava em contactos com o Porto). Isto não foi culpa do Godinho? Poupem-me… O único que não deu motivos para campanha contra foi Bruno de Carvalho. Está a cumprir e a trabalhar com toda a seriedade e rigor. Unamo-nos em torno dele, isso sim!
Fraco lider faz(ia) fracas as fortes gentes… já dizia o ditado!
Alguem sabe como está o assunto Djalo pro Sporting???
Também gostava de saber…
Ainda hoje pensei nisso. Por onde anda ele?
Toulouse…
MAs acho que o rapaz acima estava preocupado com o graveto em falta… não com Djalol…
Exacto sr. Ricardo!!
O futebol tem destas coisas… De herói e figura principal no nosso SCP a bobo da corte no foculporco:
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13871199/1
Ainda bem que este gajo assinou pelo porto! Foda-se, ter este merdas como figura de destaque na nossa história ao lado de quem realmente merece esse destaque era algo que me deixava chateado.
🎉Parabéns BdC – rapidez, eficiência e profissionalismo!
Tanto na gestão da saída do JF como na contratação do LJ!🎉
Acredito q o timing foi perfeito e, sobretudo, acredito q nos salvaguardamos no caso de algo acontecer no clube da fruta… Vocês sabem do q eu estou a falar…..😋
LJ, a partir de hoje, é o meu treinador!👍
Confesso q gosto muito da forma de jogar do Estoril mas reconheço q o MS constituía uma aposta de maior risco!👍
Agora, LJ já terá percebido q faz parte de uma estrutura, e q o seu papel é treinar a equipa do manto sagrado!👍
Para outras funções existe uma estrutura!
😜SL
Nota:
A Bola 👎👎👎👎 afirma q o LJ é adepto do SCP😜😜😜😜!!!
SL
Alguem sabe se a conferencia vai ser transmitida em algum canal, ou em algum lado?
sporttv1
CMTV é alternativa, por muito que me custe dar audiência a este canal.
Alguém me consegue disponibilizar um link para ver a apresentacao (SIC noticias p.e.) no iPad, ou seja, sem flash?
Obrigado e SL
Descarrega a App da RTP. Tens lá canais de directo. RTP informação por exemplo…
Bem-vindo LJ, o teu sucesso é o nosso sucesso, FORÇA SPORTING!!
o homem é licenciado, mas em quê?!
Tem licenciatura e mestrado em desporto
Sporttv1 agora
É LEÂO !!!!!!!!
upa no nuno luz. shiu!!!
Sou o unico nervoso’??
Antes de ser despedido vai comer a mulher do Bruno de Carvalho.
Olha k o Bruno vem cá ler o cacifo pá…. Respeitinho pelo presidente. Embora tenha reparado que a mulher dele perdeu uns quilitos entre as duas eleições e ta bem boa…
Ahahahahah…
As mulheres melhoram mas não assim tanto!!!
Não é a mesma mulher pah… A vida do presidente deu uma volta entre as duas eleições…
Palhaço és tu e a tua comandita toda.
Ganha vergonha na cara.
Curiosamente tanto a mulher como a cunhada (irmã da mulher) de Bruno de Carvalho passaram a trabalhar no Sporting após a eleição. Curioso…
É apenas uma pequena curiosidade que para estas bandas pouco importa.
Às tantas já comeu a tua e atua mãe.
Êh pá, és um palhaço….
vou matar a tua mae e fazer um arroz de puta lampiao do crl poe te nas iguais à tua mae
O Leonardo Jardim, não sendo uma escolha q me entusiasme, dá-me no entanto alguma esperança … p/ já espero trabalho e planeamento.
Força Jardim!!! Vamos praticar um futebol lindooooooo!!!!!! A bola vai beijar a rede adversária com muita veemência!!
Temos presidente!
Temos treinador!
Espero q os directores Gerais estejam à altura!
😜SL
O Jardim estava a piscar o olho a quem?
Já anda a facturar?
Deixem-se dessas merdas, pá. Mais respeito pelas pessoas. Gostavam que viessem para aqui dizer que o vosso vizinho vai acabar por comer a vossa mulher?
Merdas dessas vindo de sportinguistas, é dar tiros nos pés.
Brincadeiras de mau gosto, foda-se.
Isto serve para todos os que têm mandado bocas nesse sentido.
Hum, tanta irritação cheira-me a conversa de cornudo…
São piadas pá, leva isso na boa, a tua mulher levou.
Lol… Este gajo anda nervoso com o tema… Deve ter tido uma má experiência…
O jcsm, relaxa pá, a Malta anda na tanga…
Cornudo era o teu pai, ke nem sabes quem é, ó tu que escreveste o toutaki tou a ser enrabado!
Confirma-se, a conversa não engana, corno e bem corno.
Piada super original!
Eu não especifiquei quem foi a “carpa” que caiu no anzol.
Vi pela tv, não estava lá, até podia ser uma adepta dum rival.
Era a gaja da CMtv
Acabo de ver a conferência de imprensa de apresentação do nosso próximo treinador e só tenho a dizer o seguinte: Não há espaço em todo o estádio de Alvalade para acomodar o ego no nosso presidente! Espero que os sucessos tenham a mesma dimensão…
Alguem sabe em que tatica jogava o olimpyacos com ele?
4-3-3 ?
Fodace, que tusa do caralho!
Com Presidente e Treinador leões, e com os putos na linha e motivados, cada um a saber o que tem de fazer, com tranquilidade, sem empresários e jornais constantemente a buzinar, pró ano é limpar o cu a meninos… Acreditem no que vos digo!!
VIVA O SPORTING!!!
SL
Força SCP!
Estou entusiasmado — mesmo estando completamente consciente q este é o ano zero, o ano do início da reestruturação!
Mas, estou entusiasmado, porra!
😜SL
A indirecta ao Salvador é que foi do caralho!
Qual???
Indirecta? Mais directa era impossível! Grande leão, mas limitou-se a constatar factos.
KUN AGUERO,
penso que o Leão à Solta se está a referir ao momento em que ele diz que o rendimento das equipas que abandonou de forma caricata (beira-mar,braga,olympiakos) ter piorado depois desse mesmo abandono.
*piorou
O mau é que mesmo tendo piorado continuem bem à frente do Sporting.
Essa indirecta acaba por nos rebaixar a nós.
Boa conferência de imprensa.
1) Gostei da protecção do presidente ao treinador. Sempre que havia perguntas relativas ao passado, lá estava o nosso presidente a tomar a palavra para responder à letra. Se esta protecção se mantiver durante o ano, o sucesso estará mais perto.
2) Gostei que o acordo tivesse sido alcançado rapidamente. Demonstra que o projecto é atractivo o suficiente para um treinador de sucesso e em ascensão, como é o caso de LJ, não perder muito tempo a pensar e aceitar.
3) Gostei da ambição do LJ quando diz que seguramente estaremos num “lugar europeu bom” (Champions?)
4) Gostei que a parte dos negócios e logística seja assumida pelo presidente. É a garantia de que não vamos ser comidos nas contratações ou nas vendas.
4) Gostei do abraço de grupo promovido pelo Inácio no fim.
Mais uma vez, ficou demonstrado uma coisa muito simples e muito importante. Goste-se ou não do estilo, existe um líder. Queriam um regime presidencialista? Pois aqui está ele.
Gostei da apresentação do 3elemento.
So eu..
Mto bom.
O TERCEIRO ELEMENTO VAI SER A CONA DA TUA MÃE A SER COMIDA PELO EMPLASTRO , QUE TAL COMO TÚ SE VENDE POR TUTA E MEIA À BOA MANEIRA BLACKISTA, BAZA DAQUI FILHO DA PUTA LAMPURSO, ISTO É UM BLOG DE SPORTINGUISTAS, TOU DE OLHO EM TI SEU VERME RASTEJANTE.
oh sarchus tu não és aquele gajo que levou baile do comentador da benfastv? um gajo que se sujeita a levar um bailinho daqueles tem que sossegar a passarinha pá…
Não isto e um blog de lambucas do bruneco.!!
O investidor ttbm vai ser ele.!!
Ah e a auditoria tambem vai ser ele a fazer.
é o nosso hitman http://www.okuyanbilir.net/wordingenpress/wp-content/uploads/hitman-absolution-tam-%C3%A7%C3%B6z%C3%BCm.jpg
é so mudar a cor da gravata
é pá, o Inácio é o gajo mais foleiro de sempre. aquela merda era roxa?
Lindos eram os fatos do Costinha…
O homem é apresentado há uma hora e já isto me chegou ao email. :)
Gregas, troianas ou portuguesas, a ideia é furar a mulher do presidente. Lá que tem ar de puta…
Gosto da maneira como os mininos e mininas da comunicação trivial andam a ser educados.
De pequenino é que se torce, bem, há lá um minisculo que não tem nada para torcer e esse acho que já não há esperança que veja a luz.
Raios, isso já ele vê e muito bem até sabe firmar luz.
Esta a ficar fundido o coiso ou será f….. .
O imbecil do Nuno Luz (para não variar) sempre no seu melhor.
a piada dele caçar a mulher alheia realmente já chega.
para piada uma vez basta.
respeitem o bruno e a familia e o mesmo c/ o leonardo.
ó lady SCP, se calhar queres é q ele te pi(s)ce o olho a ti n será?
Cuidado Imc, que andam por aqui uns machões, que acham que quem não concordar com a falta de educação deles, chamam-nos logo de cornudos.
Que puta de canalhada.
MUUUUU!
toutaki, enquanto andavas aqui, resolvi honrar o meu nome…
A primeira derrota vai surgir à 10ª jornada, depois de 5 vitórias consecutivas, um empate na 6ª e mais 3 vitórias seguidas, Depois disto teremos um empate e novamente um ciclo de vitórias, mais propriamente, 5, Depois disto, perdemos novamente um jogo. Ganhamos 2 seguidos e perdemos e empatamos novamente.
Resumindo, à 21ª jornada teremos : 15 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Acho que vamos estar no mínimo em 3º a não mais de 3 pontos de Porto ou Benfica eh eh eh eh :)
Se chegarmos à 10ª jornada como tu dizes, com 9 vitórias e um empate, os adeptos fazem o resto!
Que assim seja Paulo ‘Prof Karamba’ Silva!
Não sei se será como dizes, mas é legítimo esperarmos um início forte e com vitórias. O Leonardo Jardim, normalmente, faz isso.
Para o ano somos campeões do mundo.
Se conseguíssemos praticar um futebol com capacidade de empolgar os adeptos já não era mau!
Calma, Trolha!😜
Entendo-te…. eu também estou motivado e entusiasmado —– mas este vai ser o ano zero!
😜SL
Não sei o que o futuro nos reserva, mas espero uma época planeada.
Se não tremermos das pernocas e entregarmos vitorias certas em casa como temos feito nas últimas épocas já tá bom. E sobretudo se conseguirmos um treinador durante toda a época.
pela conf.imprensa de hoje uma coisa re-confirmei: a CSocial vai ter problemas se não for isenta a tratar o Sporting.
Guerras com a cs são sempre um problema.
Aliás basta ver o que o bernardo ribeiro do record anda a escrever no twitter, para ver o espírito da coisa.
Uma nojeira pegada. “isto” não é jornalismo, é vender papel, o que aliás é ao que se resume a nossa imprensa. E, porque sei do que falo, se não alinhas estás bem fodid… tramado.
Acho que o LJ teve bem (melhor que BdC) na ci: trabalho, ambição, mais trabalho, método, rentabilizar o que é bom mudar o que está mal, e o resto vem como resultado disto.
Só não sei se acredite na história de LJ e BdC só terem falado na “quarta-feira, dia 15” como disse LJ. Aliás foi na sexta que ele disse que estava 100% disponível, mas que ninguém do Sporting tinha falado com ele.
Vou mais na teoria de ter havido mais contactos e da coisa estar já acordada há algum tempo.
Eu acho que os contactos já vêm para aí desde março, e a ser verdade esta minha teoria o Jardim está mais que identificado com os problemas e as mazelas do plantel.
E a restante equipa técnica? Alguem disse nomes, ou apresentações? Nomeadamente preparador fisico?
Caros Cacifeiros,
Qual a equipa técnica?!?
Alguém sabe?!?
😉SL
a equipa tácnica será anunciada “nos próximos dias” segundo o próprio Leonardo
Só espero que se corra de uma vez co Oceano, já não o posso ver no banco.
Empatia é a palavra chave. Para além de identificação com o projecto, a rapidez com que se chegou a acordo revela uma grande empatia entre presidente, director e treinador. De projectos que nascem tortos já nós conhecemos a história. Este é o arranque limpo de que o clube precisa. Com o Jesualdo, a coisa estaria sempre enviesada pelas suas declarações infelizes antes das eleições e depois do jogo em Braga.
Gosto muito, mas mesmo muito, da pinta do Leonardo Jardim. Contido, objectivo, diz pouco mas tudo o que diz é ponderado e inteligente.
Fiquei completamente convencido que temos estrutura para que o treinador possa desenvolver um trabalho serio e continuado, o presidente foi cristalino sobre o clima de parceria e colaboração deste tridente mais o grande Virgílio na preparação da nova época.
SL
O jogo no Brasil vai ter transmissao na tv? Alguem sabe?
Em principio para Portugal não é transmitido em canal nenhum…
Aqui no Brasil dá em direto a partir das 20h (locais) meia-noite (hora de Lisboa) no Sportv 2 (sportv do Brasil) e concerteza que se arranja links na net.
Parabéns ao Leonardo! Espero que seja a sua cadeira de sonho. E para nós, adeptos, o princípio de um sonho muito bonito.
http://mentiradesportiva.net/2013/05/20/um-jardim-cheio-de-putos/
Ninguem tem o video? Gsotava de ve-lo…
O BdC só dorme 4 horas?
como diria o ROC, isso não é uma impossibilidade?
o mais triste é que como o presidente diz que está a dever 4 horas por dia aos sócios, nos blogs do contra, chamam-lhe gabarolas, mas se fosse o Papa lá de cima a dize-lo já era uma tirada de mestre… será que esta gente percebe ironia?? ou é só pelo prazer de criticar??
compreendo que haja criticas, mas pelos menos critiquem só quando houver algo para criticar
primeiro era :qual a necessidade dum 3o elemento, agora onde anda o 3o elemento, depois ah e tal agora é ele porque o 3o nunca existiu…mas que coerencia… e ainda teem o desplante de usar o simbolo do clube nesses blogs??devia de ser proibido, se só andam a atacar o clube atraves da figura do presidente, ao menos usem outro simbolo qualquer, mas nao conspurquem o nosso
Que descaramento…
Não andaste por aqui nos últimos 2 anos pois não? Respeito por símbolos é coisa que não assiste à malta do Cacifo!
nao, realmente o teu godo é que devia de andar a respeitar o simbolo, junto com o ricci, e o duque, esses é que sempre respeitaram, nao foi???
pode um rissolzinho em vez de croquete?
Eu fico estupefacto com o que leio neste blogue…trocamos um treinador tricampeão nacional, que valorizou em seis meses jogadores jovens e outros por quem já ninguém dava nada, que apenas nao vai a Europa porque dois árbitros nos lixaram…..trocamos por Leonardo jardim ? Quantas vezes este homem já foi campeão ? Na Grécia com o olímpiacos ? Estamos a brincar ? O que e que ele já fez para ser tao elogiado neste blogue ? Terceiro lugar no Braga ? O domingos no Braga lutou pelo título até a ultima jornada e..foi a final da liga Europa…já esta tudo a masturbar se por o homem ser sportinguistas como quando colocamos lá o alucinado do Sá Pinto? Expliquem me porque e que Leonardo jardim e tão bom treinador , nao consigo perceber as vossas analises…o Jesualdo e que nao vale nada né ? O tricampeão….nunca iremos longe, damos tiros nos pés atras de tiros nos pés…o homem deve ter um feitio fácil saiu de todas as equipas onde esteve em conflito….aposto orquestra quiserem que Leonardo jardim nao esta mais de 5 meses como treinador do nosso clube e que vai ser Inácio a substitui lo a meio da época…mais uma época perdida…
Há quem goste de Leonardos… outros gostam de Jujus… é a vida!
O Jesualdo foi tricampeão num clube cujo presidente compra árbitros para ganhar títulos. E isto, não vale nada?
Épa, o Leonardo Jardim tem feito grandes trabalhos. É o nosso mister! Mais nada!
Eu cubro a aposta e digo que o inácio nunca será treinador do Sporting
Gostei da coerência em dizeres que o Juju é bom porque foi tri campeão no clube da fruta e o Jardim não vale nada só porque foi campeão no Olympiakos…!e já agora o Jardim não fez nada(segundo o que dizes,apenas ficou em 3 no braga) e diz-me apenas o que fez o Juju fora dos corruptos?!Málaga?Panatinaikos?braga?o que ganhou mais sem ser nos corruptos?tenta ser coerente,ao menos isso!eu gostei em ser o Leonardo mas não vou lhe endeusar,assim como acho que o mesmo não deve ser feito em relação ao Jesualdo,apenas isso!
E neste momento o LJ é melhor que o JF,porque é o treinador do Sporting e para mim chega!!!
SL
Jardim nunca foi campeão na grécia, foi despedido ainda na primeira volta…
É o mesmo que dizer que o Materazzi foi campeão por nós.
Sim,o Materazzi até tinha 10 pontos de avanço sobre o 2 classificado e tudo…ah e com um jogo em atraso,não?batam quando é bater,agora não batam é por tudo e por nada!
O leonardo jardim consegui a sequencia de jogos sem perder maior da história do braga, teve no braga em primeiro a 5 jornadas do fim. Teve a melhor sequencia de vitórias no olympiakos em 10 anos, nem o valverde consegui isso e tem 38 anos . O juju no braga nunca consegui os resultados do jardim. Só ganhou títulos em 40 anos nos curruptos . têm aí a resposta
* corruptos
Então isto é o Blog pro Bdc temos que dizer que sim se não chamam te nomes.
A CONA DA TUA MÃE CHAMOU-TE NOMES QUANDO NASCESTE? MAL EMPREGADO ABORTO QUE NÃO O FOI MAS QUE DEVIA TER SIDO FEITO, VÁ DE RETO CROQUETES BLACKINIZADOS.
Sim é isso. Ou dizes que o Bruninho é a reencarnação de nosso senhor Jesus Cristo ou vem este Andrewsarchus insultar-te em caps lock, tudo isto com o aval dos outros acólitos e do administrador da página oficial de Santo Bruno. Gostava só de saber os números de sócio desta guarda pretoriana. Enfim…
Eu vou reservar para o fim desta época a minha opinião sobre o trabalho desta direcção do Sporting, mas gostava de poder colocar questões sobre as opções da direcção sem ser vilependiado. Parece que não dá.
Rip999, puxa tens uma grande bola de cristal! Vou desmontar o teu raciocionio.
O Leonardo Jardim vai fazer T-O-D-A a época. Toda, inteirinha. Este ano é o ano zero, o ano de reconstrução, de refundação. de estabelecimento de uma estrutura mais simples, humilde e trabalhadora. E para isso o Leonardo chega e sobra.
Não lhe exigimos mais que isso, os títulos virão depois.
Sopram ventos diferentes por Alvalade, Rip999. Só não vê, quem não quer ver!
Em Junho de 2014 voltamos a falar.
Sl
Deixem o homem trabalhar. Para já tem muito bom gosto: É Sportinguista. Boa sorte mister. Benvindo ao melhor clube do Mundo. Saudações Leoninas
Gostei da escolha e adorei a rapidez na concretização da mesma.
Onde é que anda este gajo?
Off-Topic
Vale o que vale, é conversa de adeptos do Man Utd, fala-se que o United estará a equacionar despachar o Anderson e o Nani para o fóculporco em troca do James Rodriguez…o Pintinho também estará aziado?
Agr que já temos o NOSSO LeãoNardo…
Vão-me buscar um PL…O GHILAS!!!! ;)
Quando há umas semanas se começou aqui a falar de Treinadores. Lembro me de ter feito as minhas escolhas e agora regozijo me porque ela recaiu sobre um treinador Português e melhor ainda é do Nosso Sporting Clube de Portugal!
Temos Presidente e até agora bem coadjuvado!
Só posso estar feliz … e a cada dia que passa a minha alegria tende a aumentar!!!
;)
Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!
Para que nos situemos, todos, do que aí vem deixo aqui alguns tweets de Bernardo Ribeiro (sub-director do Record):
– Pequeno é a palavra chave. RT @ptaponte: BdC parece um pequeno ditador nas conferências de imprensa.
– O presidente do #Sporting é que decide as perguntas que devem ser feitas. Ou gostava. Mas isso era no tempo da outra senhora.
– Não percebo é como um cidadão com dois dedos de testa consegue defender coisas assim. Eu teria vergonha
– Heil! RT @andrerodpt: Jornalistas calimeros. Adoro. E fosse eu presidente havia uns quantos que ficavam à porta junto a um fardo de palha.
E boi termina com esta piada:
– Hehehe RT @pedroboucherie: Equipa sensação da próxima liga? #Sporting Clube de Portugal.
_____________________________
E prontos, a modos que é isto, acho.
” E fosse eu presidente havia uns quantos que ficavam à porta junto a um fardo de palha.”caro médio ofensivo, é isso que vai acontecer na próxima temporada, não duvides, com este Presidente eles não vão brincar, basta vêr o olhar de desprezo e arrogante (que eu gosto tanto no nosso Presidente) que o Bruno lhes deita, com vontade de os mandar para a cona da mãe deles.
è por isso que a nossa merda de CS cá do burgo não gosta dele, simplesmente porque ele está-se cagando para eles e não anda a lamber os beiços para falar com eles, tão ao gosto dos nossos maneis e black enguias desta vida, não é, ó mumias venenosas dos croquetes?
CARREGA BRUNO,
CARREGA “NOSSO” SPORTING (É NOSSO OUTRA VEZ…….CARALHO)
Bernardo Ribeiro… com sportinguistas assim quem precisa de inimigos?
Ah! Já sei, se ele me pudesse responder diria que não tem nada a ver com sportinguismo, mas sim com a atitude “ditatorial” do presidente.
Pois bem, façam-se MENTIRAS diárias na IMPRENSA NACIONAL, com VÁRIAS CAPAS, sobre o Bernardo Ribeiro e o Record e veremos que posição/atitude assume publicamente quando confrontado pelos que escrevem essas mesmas MENTIRAS.
Coerência. Se me fodem, tenho que me mostrar fodido, ou não?
Óbvio que estou satisfeito com a escolha, agora é preciso é ACARDITAR mais do que os outros!
http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/05/acarditar-moda-do-fcp.html
Leo,
you’re the man!
O melhor comentário que li sobre as cagadas do JJ, sobre a CS que o leva ao colo e sobre a falta de humildade do clube de Carnide. Confesso que os gajos da Visão de M**** se superaram desta vez … ri com vontade … COM VONTADE !!
http://visaodemercado.blogspot.it/2013/05/visao-do-leitor-benfica-de-titulo.html#comment-form
E os comentários dos leitores também são “on point”.
Sim. Arrisco-me a dizer que foi o melhor post do Visão de M***, e quiçá, o que melhores comments teve … delicioso lol
Este post foi de um leitor…eu sinceramente não sei como passou no lápis azul (vermelho no caso) do VM…
Finalmente um post de jeito na visão de mercado.
Dá ideia que é mentira quando andávamos em 2.º lugar e ainda ganhávamos umas taças éramos submissos e ficávamos contentes com pouco.
Os gabarolas andavam pelos terceiros e quartos lugares sem ganhar nada porque queriam ser campeões.
Agora andam constantemente em segundo a ser humilhados pelo porco só têm a merda da taça da liga para consolação que no ano passado era melhor que a taça de Portugal (estou para ver este ano), têm o maior orçamento, não compram jogadores por menos de 5 milhões de euros, têm o jogador mais caro da liga (Salvio), gastam um balúrdio com um treinador que não ganha e ninguém aponta esta incongruência?????????????
Ao menos os orçamentos do SCP eram menores e o Paulo Bento e Peseiro eram mais baratos, 5 milhões líquidos por ano para o treinador atingir o segundo lugar em Portugal e nem fazer carreira na Champions????????????????
Isto porque fica à frente do SCP e eles ficam satisfeitos, será que ninguém vê?????????????
SL
O mais engraçado é que ver as primeiras páginas dos desportivos de hoje há uma gritante diferença com as do dia em que se anunciava o LJ pro Grande, porque será? Será pq quando se anunciou se tinha um treinador e poderia ajudar a desetabilizar a equipa?
And the silly season is now open:
First contender – Carlão
Fodace, que fechemos o plantel (em contratações e renovações) o mais rápido possível, não há quem aguente estes fdp’s!!
É impressão minha ou os admiradores da merda do Godinho/Couceiro ainda não digeriram a derrota?
Sportinguistas ou narcisistas?
..foda-se..só espero que a noticia do carlão seja mentira..trocar o lobo por essa amostra seria escandaloso…
Cacifeiros, esta entrevista ao Klopp vale bem a pena ler. http://www.guardian.co.uk/football/2013/may/21/jurgen-klopp-borussia-dortmund-champions-league
Grande entrevista. Obrigado por partilhares =)
Caros amigos, o Carlao nao e nenhum Van Basten mas é provavelmente dos melhores cabeceadores da Liga (1,9 m)..tendo nos 2 anos que teve no Leiria marcado 19 golos….
o Bruno de Carvalho é um palhaço. Na conferência de ontem deu mais uma prova disso. Tem de melhorar a sua atitude se não, dentro de pouco tempo, já ninguém pode com ele.
Realmente será uma chatice se os jornalistas ja nao poderem com ele…Os amigos jornalistas tem de aprender a comportar-se em Alvalade como por exemplo se portam…no Dragão!! La so fazem boas perguntas pq quem cu tem medo , no Benfas a mm merda…connosco tavam habituados a gozarem connosco…Azar!! Essas “palhaçadas” de BdC sao incomodas,,,
barata, baratinha… tende juizinho!
Alguém sabe se a notícia que saiu hoje no Record que diz que o Jesualdo foi impedido de se despedir dos jogadores é mesmo verdade? Sendo verdade não percebo o porquê.
peacetool
rascord e verdade na mesma sentenca??? hhhuuuummmm, deixa-me pensar…
A ser mentira é uma mentira muito feia, a ser verdade gostava de perceber o porquê.
mas nao se despediu no domingo em aveiro?? isto é uma não noticia
De certeza, peacetool, que nessa noticia aparecerá algures a expressao “segundo o que apurou Record” ou “segundo sabe Record” ou ainda “segundo fontes internas do clube”. Esses incompetentes e cabotinos de merda chegaram ao ponto de escreverem hoje que os jogadores do Sporting estao desconfortaveis com a viagem ao Brasil!! iá!
meu, se passamos o tempo a dar crédito ao que aparece nesse pustulento pasquim, nao fazemos mais nada, certo?
No record diz que LJ traz os adjuntos com ele, um Nélson Caldeira e um António Vieira. Ainda não se sabe se vem o treinador de gr.
Num aparte, parece que LFL não está afinal descartado. Ontem, na tsf, mais uma vez disse que não queria fazer comentários sobre o Sporting devido à sua situação, aparentemente de envolvimento com a estrutura do Sporting.
É impressão minha ou ha sportinguistas descontentes cm esta contratação? Veja os posts de A Norte de Alvalade…damn!
a norte de alvalade e sportinguistas juntos na mesma frase? tambem? já mais a cima vi rascord e verdade juntos?? o ar anda estragado aí por portugal??
norte de alvalade é um bos blogs oficiais anti-tudo que esta direcao faca, ainda nao entendeste??
chama-se “raciocinio” dislexico” ;)
Meu caro, que surpresa! Há pessoas (não os considero sportinguistas), que atiram a tudo o que mexe, (entenda-se decisões desta direção)sejam elas quais forem! A AZIA AINDA NÃO PASSOU!
Off-topic (mais um).
Somos muito grandes. O Sporting teve de média, em Alvalade, 26.521 espetadores, na pior época de sempre. Os corruptos, mesmo conquistando o titulo, colocaram lá no campo deles 30.278. Uma diferença de menos de 3.800…. dá que pensar no potencial que ainda temos!
SL
Os cogumelos continuam a crescer…
Num momento de clara mudança de estratégia, vejo que os apoiantes da máfia continuam vivos e de facas afiadas. Sinceramente, não me incomoda. Bem pelo contrário, quero que eles se manifestem, que se identifiquem, que se façam ouvir. E isto porquê? Porque são pessoas que não interessam ao clube. E é bom que quem não interessa esteja identificado ao invés de se camuflarem entre nós. Há que separar o trigo do joio senão o joio contamina o trigo.
Trata-se de anormais que nunca cobraram merda nenhuma ao engodo e agora espumam da boca….por não haver 3º elemento. A coerência é notável. Diziam que a estrutura era “pesada”, com muita gente que se ia atropelar nas funções (um dos argumentos para a defesa intransigente do pardal) e agora, que se eliminou o tal 3º elemento…o presidente é mentiroso.
E aproveito para falar da questão do 3º elemento. Grande decisão! Porquê? Porque o pelouro desse elemento seria “Negócios&Logística”. E fico absolutamente descansado ao ver que decisões como: contratações de jogadores, contratação de empresas em outsourcing, contratação de fornecedores e tudo o que tem impacto directo na estratégia de redução de custos, está hoje nas mãos do presidente. Dá-me a garantia de que, por exemplo, decisões como a instalação de câmaras por 500.000€ pela empresa do PPC, não voltam a acontecer. Se têm sido os negócios e a logística dois dos principais factores de aumento brutal do passivo e dos custos operacionais, acho perfeitamente normal (e necessário) ser o presidente a controlar directamente essas situações. O que me irrita é ver esses palhaços de merda furtarem-se a comentar as eventuais vantagens e desvantagens da eliminação do 3º elemento e centrarem-se única e exclusivamente na “mentira do presidente”. É a prova da sua má-fé.
Outra situação focada pelos anormais são os investidores. Bendita coerência. Enquanto o engodo, durante 2 anos, torrou milhares de euros em viagens pagas pelo clube sem ter encontrado um único investidor, eis que Bruno de Carvalho, com 2 meses de trabalho, é um vendedor da banha da cobra. Primeiro, o presidente nunca publicou uma data para a entrada dos investidores, disse apenas que os tinha e estavam prontos a entrar. Segundo, ninguém investe numa empresa com capitais próprios negativos e com um passivo monstruoso e por isso é que os investidores estão à espera de ver, em termos financeiros, os resultados das reestruturações em curso. Terceiro, uma coisa é investir e outra é pagar prejuízo. Enquanto o clube tiver prejuízo, todo o dinheiro metido seria usado para tapar esse buraco. E isto leva-me a concluir que os investidores vão entrar no clube quando tivermos capitais próprios positivos de forma consistente. E isso poderá acontecer só para o ano. Outra coisa é o investimento em jogadores através de fundos. Infelizmente, já nem esta opção existe, porque um fundo deste tipo só faz sentido com jogadores de qualidade e, consequentemente, caros em termos salariais (salários esses que seriam suportados pelo clube) E como a prioridade é reduzir custos, podemos esquecer isto.
Para concluir, aconselho a todos (em especial aos anormais) a lerem alguma coisa sobre investimentos, sobre gestão de empresas e, mais importante, sobre o estado actual do Sporting. Rapidamente perceberão que aquilo que o engodo fez foi acabar com o clube tal como o conhecemos. E para lá chegamos outra vez temos de fazer um corte de custos sem precedentes em Alvalade.
Caro Sá, disseste tudo!Se mesmo assim não perceberem…p.q.p.
Grande comentário, ao qual subscrevo.
o verdadeiro problema é que eles percebem e até sabem que é assim
o que eles estao a fazer é a desmoralizar e a minar alguns que votaram no presidente, mas ainda estao na corda bamba, á espera de que agora vamos ter novamente as carradas de jogadores e promessas como nas ultimas direcoes,…é para esses que ainda estao a balancar que essa estratégia de má-fé é apontada, para que assim que algo corra mal, os poder virar a favor deles
portanto, por muitas coisas boas que sejam feitas, eles nao vao desistir
O que me dá mais gozo é que vão levar com o “Bruninho” durante anos a fio que até “sa fodem”…
Vivo Calmo e Tranquilo o meu SEPORINGUÉ since March, 27th…
Gosto deste treinador e da sua forma de estar no futebol.
Se foi a escolha certa ou nao, ninguem sabera’…vamos ver como corre a proxima epoca e aqui nao me refiro apenas aos resultados, mas tambem ‘a qualidade do futebol praticado, ao surgimento e desenvolvimento das actuais e de novas perolas da nossa academia e da gestao fisica que tem faltado.
Como disse, nao sei se foi a opcao certa, apenas sei que gostei da opcao!
O que queria mesmo realcar foi a rapidez com que foi apresentada uma solucao! Ainda me lembro que o GL andou meses ‘a procura ate’ ter encontrado…o vercauteren!!!
Se benvindo a casa Leonardo Jardim e que a sorte te acompanhe!