O 3º elemento

Era uma das questões em aberto e que também ficou encerrada. O terceiro elemento é Bruno de Carvalho, que chamará a si a responsabilidade sobre logística e negócio, deixando a formação para Virgílio e o futebol profissional para Augusto Inácio.
Posto isto, há reacções para todos os gostos: 1) não há muito a dizer, é uma decisão tão válida como qualquer outra; 2) então mas ele não disse que era alguém que já estava na SAD? já está a mentir, já está a mentir!; 3) é a mais caricata, pois envolve quem dizia que, numa altura de contenção financeira, já havia demasiados cargos no Sporting. Agora que o presidente acumula um cargo, essas mesmas pessoas dirão que não faz sentido algum.
O que é que eu penso? 1

Anúncios

257 thoughts on “O 3º elemento

  1. o 3º elemento era Jesualdo Ferreira, penso que isso ficou óbvio. Daí aquela história do “tempo em função dos objetivos” referida pelo Professor. Bruno de Carvalho devia querer um elemento para durar uns bons anos e o Professor daqui a uma ano ou dois quer é sossego.

    Penso que não seria necessariamente para aquela área dos negócios/logística, porque lembro-me que nas eleições o Presidente tinha dito que a arrumação dos 3 elementos não estava previamente definida.

    É óbvio que isto são tudo suposições, mas penso que não estou errado. O ponto 2) é ridículo, porque quem quis ouvir o que disse ontem o Presidente percebeu que este assumir da referida pasta pelo mesmo se tratou de “uma pequena alteração”. Não estamos a falar de Godinho Lopes, que diria com certeza que sempre foi parte do seu plano inicial ser ele o terceiro elemento, mentindo na cara dos sportinguistas.

    • Concordo. Também penso que seria de alguma maneira dependente da continuidade de JF. Embora não o esteja a ver em “Negócios e Logística”. É evidente que a historia do 3º elemento está mal contada, e pode dizer-se com legitimidade que BdC meteu os pés pelas mãos. Se não agora, então na altura em que anunciou a estrutura, pois estas funções cabem bem dentro da esfera de ação do presidente. Não era preciso um terceiro elemento.

      É evidente que o Bruno tem que aprender algumas coisas. O que espero é que o faça de forma rápida e que não se exponha tanto quando não é preciso.

      Z

      • Grande Zandonaide, desculpa mas não acho que tenha sido um erro.

        Tal como o Presidente explicou ontem, após analisarem detalhadamente a estrutura (onde estava o tal 3º elemento) foi decidido que o Bruno e os restantes elementos da SAD vão ficar com as tarefas inerentes ao cargo.

        Possivelmente esse 3º elemento (talvez Manuel Fernandes, talvez Vidigal) ganhava uma pipa de massa, o Presidente sugeriu a tal redução, o 3º elemento disse que não e o Bruno resolveu o assunto de vez, Adeus e um queijo e eu assumo o cargo.

        Acho que estamos tão traumatizados com as passadas direcções( e com toda a razão) que analisamos em demasia as pequenas coisas.

        Abraço e na AG estamos lá.

      • Certo.. eu concordo que isto não é relevante, mas foi mal explicado para quem fez um alarido tão grande. Só isso.

        Z

  2. O meu ódio aos tais das consoantes dobradas é de tal ordem que tudo o que o BdC parece-me espectacular. Talvez no fim da próxima temporada consiga ter algum distanciamento emocional para criticar esta direcção. Até lá, BdC é o meu incontestável Presidente. Numa curta passagem pelos blogs pró-croquete, denota-se que o tom do BdC na conferência de imprensa é bem mais importante do que termos um (bom) treinador a tempo e horas para preparar uma temporada. Não há paciência. SL

  3. Um gajo com bom-senso pensa: “Negócios & Logística? Isto é capaz de ser importante para a redução de custos, faz sentido ser controlado directamente pelo líder”

    Um sportinguista pensa: “Porreiro! Menos um salário para pagar, menos contratações de empresas e jogadores por compadrio e cunha, controlo total do presidente e uma decisão importante na estratégia de redução de custos.”

    Um cogumelo pensa: “Mentiroso! Vigarista! Aldrabão!”

  4. nao é por ai. concordo com o primeiro comentario que seria a função para jesualdo, mas lá está jesualdo a curto /medio prazo iria sair.

    de resto ser o presidente a chamar a si essas funções apenas lhe tras mais responsabilidade, porque será ele a tratar de assuntos que a partida iria delegar em alguem para os fazer, mas será apenas com o tempo e o trabalho feito que se poderá ver se foi ou não uma boa decisão, não será assunto que mereça criticas a partir do momento em que foi explicado na conferencia de imprensa (as duvidas surgiram porque no comunicado da CMVM nao falava lá no tal terceiro elemento), já nao é tanto problema

  5. Bruno de Carvalho é que apresentou um candidato que corria riscos de perseguição por parte da Direcção. Por essa razão, o seu nome não podia ser anunciado. Sofreria represálias, em suma.
    Vemos, agora, que as coisas são diferentes. Afinal, foi uma estratégia que visou ganhar votos ao transmitir a ideia que tinha uma lista com alguém dentro da estrutura do Sporting.
    Utilizem as palavras que entenderem. Mas isto foi o que se passou. Penso que se inicia um caminho perigoso perante os aplausos dos sportinguistas. O Presidente faz o que entende sem explicar de facto a causa das suas decisões.
    Afinal, o Sporting e Nosso… ou é Dele? Bruno de Carvalho é o Presidente em quem delegámos determinadas funções e responsabilidades. Apenas isso. Ou será que não?

    PS – O 3º elemento nunca foi Jesualdo que, aliás, nunca fez parte do projecto de BdeC. Não vale a pena inventar. As coisas são como são e a realidade vem sempre ao de cima.

  6. Não tenho dúvidas que não existia nada definido com quem quer que fosse que estivesse à data a trabalhar na Academia..
    Enfim.. tretas.. mas também é algo pouco significativo. Caso contrário já sabiamos quem “era para ser” o 3.º elemento. Não sabemos porque ele nunca existiu em concreto.

    O freitas Lobo sempre vem? Sempre que o ouço falar da estrutura do SCP parece ressabiado. Logo, acredito que já não venha.

    E o Tomaz Morais? Nunca mais o ouvi falar, por isso não sei se está na calha ou não.

    • SCP,
      a não ser que eu tenha percebido mal, esses dois nomes nunca foram apontados como podendo integrar a estrutura. Foram falados, isso sim, como possíveis colaborações pontuais.

      • Certo,

        Mas o Freitas Lobo cada vez que fala na “estrutura” do leão parece estar ressabiado com alguma coisa.

        Quando falo em estrutura, falo em ocupar um lugar de forma permanente, sea ele qual for.

      • Quando ouvi o BdC falar a primeira vez neles disse algo como “gostava de contar com x e x no SCP”.

        Agora não sei se depois explicou em quê e para quê.

      • O LFL há muito que anda ressabiado com o Sporting. Não me parece que seja com esta estrutura em particular.

      • Foda-se Cherbalol, se conseguires branquear dinheiro assim também és um asset do caralhão para o crime organizado!

      • O Tomaz Morais sei que foi falado aqui no Cacifo… Mas sei que ele ainda não foi contactado.
        Tenho uma pena enorme, que se desperdice esta mais valia… Até porque com o nosso Rugby a subir ele seria o indivíduo certo na hora certa… Já para não falar em tudo o resto.

  7. sim, mas deu jeito dar a entender na campanha que poderia ser o manel ou mesmo o Aurelio Pereira..oh se deu jeito…

    tou para ver o dia em que apresenta o investidor… tb será ele próprio?

      • Gosto tanto de te “ouvir” quando ,em vez de criticares os poucos grandes jogadores que o Sporting tem, andas a espantar os croquettes aziados que aqui vêm pousar de vez em quando.

      • Porra, à pala do Ricky van Butterfly já ganhei “inimigos”

        SUPER OFF-TOPIC

        No dia em que o WW conseguir desmanchar defesas completas e deixar de jogar de cu virado para a baliza avisa:

      • Concordo, Leão à solta. Bem podemos esperar sentados para ver o holandês marcar um golo destes… Aliás, estou curioso para ver quantos golos ele vai marcar no Norwich (ver não, só ler, que na próxima época a Premier League é na Marretastv).

      • “Se for ele a la por o dinheiro.”

        Deve ir buscalo a empresa de decoracoes de interiores que faliu”
        Por falar em poupar dinheiro, o que anda la a fazer o filho do psicologo.?
        E a auditoria tambem sera o BdC que a faz.?

      • es grande merdas cherba… foi ou nao foi dado a entender que era o manel.. até aqui nesta tasca… foi ou nao foi dado a entender que era alguem da academia tipo o Aurelio? deu ou nao deu jeito ter essas suspeitas desses nomes no ar com a desculpa que nao se clarificava para proteger o tal membro? e agora?

        entao e o tomaz morais qual o lugar dele? e o investidor que tinha tudo pronto pa meter nao sei qts milhoes no dia seguinte às eleições? ainda nao foram as eleições?

      • dava jeito tu teres noção do que dizes. Sério. Dava jeito tu teres noção do contexto em que os nomes que referes surgiram. Dava jeito tu teres noção de que, sem a existência desses investidores, o acordo com a banca teria sido quase impossível. Dava jeito que olhasses para a tua última pergunta e, perante a resposta, percebesses a tua figurinha.

  8. Sobre o 3º elemento há várias opções:

    a) Nunca existiu e o presidente mentiu

    b) Ele recusou e o presidente resolveu assumir

    c) O presidente mudou de ideias e resolveu assumir

    Acreditem na que quiserem, de acordo com a vossa boa/má fé.

    • Talvez a b) ou c).

      Não acredito na a) porque ele não ganhava nada em mentir… Apresentar um elemento surpresa na estrutura acho que não é nenhum trunfo eleitoral.

      E se esse elemento recusou com medo de represálias da antiga direcção?

    • Sá, queres apostar que isto nao vai morrer aqui e alguem na ag vai tentar que a coisa seja melhor explicada?

      e eu acho que deve ser melhor explicada, que alguem depois daquela pergunta, insistisse com o que foi dito na campanha e com o que está a ser feito.

      não é apenas bater palmas por a decisao estar tomada e seguir em frente, se calhar uma coisa destas com outra direcçao tambem gostarias de saber o que mudou, quem era a tal pessoa e o que mudou para ser o presidente a assumir a funçao. é preciso como ja disse ter expirito critico e nao dar carta branca para se fazer tudo.

      ninguem é menos sportinguista por questionar estas coisas, se me “vendem” uma coisa em campanha e quando chega a altura acontece outra, eu gostava de saber o que aconteceu para existir a mudança. não siginfica que a mudança seja má, mas é bom saber( pelo menso em termos de transparencia de processos) o que se passa.

      • Epa, os “esqueletos no armário” são tipicos das últimas 3 direcções…

        Mas andas à procura do quê?

        O Presidente quer assumir mais aquela pasta, ainda bem… Fodasssss

        Agora andarem aqui a fazerem perguntinhas de ‘merdelin’, santa paciência, mas vocês ainda não perceberam que esta Direcção nada tem a ver com as anteriores???

      • mas nao se pode questionar nada que esta direcçao faça? temos de aplaudir as decisoes todas sem questionar nada?

        o que foi prometido por esta direcçao foi que iria existir transparencia e ser explicado tudo aos socios e adeptos.

        mudou de estrategia em relaçao a estutura do futebol, o que aconteceu para isso acontecer? até podia dizer simplesmente “eu assumo a função numa prespectiva de reduçao de custos” pronto e ficava toda a gente satisfeita

      • Posted by rigaboss on Outubro 9, 2012 at 1:47 pm

        adeptos que apertam o presidente do proprio clube e a propria equipa nao merecem o respeito de serem chamados de “adeptos”

        Posted by rigaboss on Outubro 9, 2012 at 12:33 pm

        a mim o que me mete vergonha é ter constantemente ditos sportinguistas a atacar e a criticar quem se devereia apoiar incondicionalmente(enquanto lá estivessem), sejam a direcçao( que deve ser questionada e responsabilizada, mas nao nos nucleos nem a porta dos hoteis, mas sim nas assembleias gerais e nas eleiçoes no fim dos mandatos).

        Posted by rigaboss on Dezembro 5, 2012 at 1:05 pm

        e as pessoas nao podem mudar?durante o mandato o presidente tem legitimidade para mudar o que achar que pode estar mal, é legitimo, tantas vezes ja o pinto da costa durante os mandatos, mudou admnistradores da sad ou o vieria. tu numa empresa, se achares que alguem nao está bem num lugar podes por lá outra pessoa

      • Não há quem tenha cona, então a história do 3º elemento equivale (em importância) aos 400 milhões de dívida (por exemplo).

      • Eu nunca comento mas o Leão de Trafalgar apanhou o avião e fez o Rigaboss comer o seu sempre vómito. Que nível

      • Não foi bem isso que eu escrevi…

        “8944 Sócios do Sporting, no pleno gozo dos seus direitos estatutários, foram da opinião que a strumpfina tem saudades das carícias do godinho nas partes”

        Acho que foi mais assim…

      • Agora eu…

        “1 sócio do Sporting, no pleno gozo dos seus direitos estatutários, acha que tu és um granda palhaço”

        “1 sócio do Sporting, no pleno gozo dos seus direitos estatutários, acha que acaricias a própria próstata sempre que ouves a voz rouca e sensual do bruno”

        Podemos passar a tarde nisto…

      • Posted by Stromp on Maio 22, 2012 at 11:49 am

        é tão fácil picar uma brunette… são irritadiças…

        E que dizer das strumpfinas!…

      • Caro Leão de Trafalgar,

        Fico grato com o tempo que dispendeste para me poderes citar. Nunca ninguém tinha feito isso por mim e agradeço-te por isso.

        No entanto, espero que esta seja a nossa última interacção. Não respeitas os outros nem a sua opinião e partes para o insulto gratuito (“filho da puta” incluido…) quando alguém não tem exactamente a mesma opinião que tu, e eu dispenso isso. Tirando algumas excepções, somos todos Sportinguistas. Se eu quisesse ser insultado ia para um blogue do benfica ou ia beber minis para um tasco de lampiões.

      • Caríssima strumpfina,

        Chegaste de peito feito e agora sais de fininho. Espero que sim, que seja a última vez que te tenho que aturar. E que isso seja sinal que os restantes aziados entretanto também meteram a viola no saco.

        E não tens que agradecer, como já tinha explicado, o google hoje em dia facilita-nos bastante a vida. Considero os 30 segundos que “dispendi” mais do que recompensados.

    • O que espero que esteja a mudar é de que o que se passa lá dentro não seja do conhecimento de ninguém. São decisões internas que ficam com quem as toma e são da sua inteira responsabilidade. Quero lá saber se são 2 ou 3 ou 4, por mim: quantos menos tivermos a mamar, melhor em termos financeiros e de liderança (menor probabilidade de atrito).

      O que eu quero é um clube vencedor (com as limitações que todos sabemos). Mais tarde avaliaremos o trabalho de uma equipa onde o rosto único é o Presidente e os outros trabalham para ele. Se correr bem ficaremos todos felizes e teremos um grande Presidente. Caso contrário cobraremos as suas decisões e provavelmente terá o mesmo caminho que os outros.

      Agora deixem o homem trabalhar, decidir e quanto menos conversa “cor de rosa”, melhor! Ele que organize a casa dele (bem sei que também nossa, mas de uma outra forma) e a ponha a funcionar como pensou – programa eleitoral.

      SL

  9. Nesta fase é preciso que BdC assuma a “pasta” dos negócios….não há dinheiro.
    A longo prazo (e depois da casa arrumada) ele encontrará uma pessoa para tomar conta destes assuntos.
    Importante é aquilo que disse Inácio: o Sporting fale a uma só voz… a do Presidente. Sem protagonismos bacocos para mais ninguém.
    Precisamos de “operários” não de “doutores”.

  10. O 3º elemento e as várias reacções possíveis: 1) cagar olimpicamente no que se diz em campanha (o que vale para isto, também vale para outras coisas), 2) achar que os sportinguistas mereciam uma explicação um bocadinho mais detalhada (afinal, quem teve tanto tempo para se preparar dificilmente pode ser surpreendido) ou 3) tentar perceber quéssamerda dos negócios e da logística (a sério que ainda não compreendi).

  11. Compreendo as diversas opiniões. Não tenho de aceitar. Penso que o Presidente tinha a obrigação de explicar minimamente a razão da sua decisão. Aceitaríamos sem qualquer polémica, estou certo.
    Nós, sportinguistas que apoiamos de forma mais ou menos crítica BdeC, temos direito à informação. Se desistirmos disso… será mau para o Clube e para o próprio Presidente. Exigência, disse BdeC. Em primeiro lugar, este princípio aplica-se ao Presidente do Sporting.

    • Gostava de ter lido comentários teus quando o Domingos foi posto a andar a meio de um projecto e não antes dele arrancar…

      Gostava também de ter lido tão sábias palavras quando a dupla Freitas Duque foi com o caralho quando foram os grandes trunfos na campanha do Godinho.

      manel, tu gostas é que falem contigo “olhos nos olhos”.

      • Não sejas assim Leão à solta. Tu sabes lá da vida de cada um. Esquece isso. Se não estás de acordo comigo, tudo bem. Fundamenta, mas respeita a opinião de cada um. Por este andar ainda vamos buscar a presidência de Brás Medeiros!

      • agora meteste-o a pesquisar o Brás… estes ignorantes so sabem a ladra a defender o dono.. isto parece a coreia, ninguem pode criticar o Grande Lider

      • Muito bem pau!!

        Agora faz 20 flexões apenas com os mindinhos só por teres pronunciado o nome do Grande líder!

    • Se a tua noção de exigência é a 12 de Maio (!) ainda andares por aqui preocupado com as empresas falidas do BdC, com tiradas do estilo “ele ainda dissolve o Sporting!”, meu caro, deixa-me que te diga, isso não é exigência…

      Isso é:
      – ressaibo
      – mau-perder
      – caciquismo
      – croquetismo
      – ricciardismo
      – cunhavazismo
      – passat-ismo
      – 3 mil/mês para fazer de estafeta-ismo
      – 1 milhão em indemnizações para o dioguinho e mariozinho-ismo

      Numa palavra: AZIA!

  12. Se a decisão foi a de ser o Presidente, então é porque ele entendeu que havia razão lógica para que assim fosse, e tal como ele disse só depois de entrar e de se inteirar da realidade e das situações decidiu alterar o que estava programado.

    A conclusão que tiro é que é mais um esforço que está a ser feito de modo a racionalizar os meios existentes de forma a poupar nas despesas, e se assim é estou completamente a favor, desde que a capacidade para acumular os cargos esteja assegurada.

    SL

    • e nao podia explicar isso? a unica questao que se coloca, é que mudou de ideias e ninguem percebeu porque.

      se ele dissesse que tinha a ver com a contençao de custos, que a tal pessoa a final nao aceitou, etc, acho que toda a gente aceitaria.

      • Fodassssssss, tu deves ser um complicadinho do caralho…

        Epá o homem quer assumir aquele cargo, ainda bem! Agora querem tudo esmiuçadinho, mas para quê? Para dar de mamar À comunicação social?

        Desde que esta direcção entrou em funções a comunicação social só sabe o que tem que saber, o resto é especulação.

        Força Bruno de Carvalho!!! Vamos SCP!

      • Numa altura em que vamos ter obrigatoriamente de negociar alguns dos melhores jogadores não me parecia o mais lógico dizer que estamos ainda mais a emagrecer a vaca…isso é o que os interessados em jogadores querem ouvir para negociar muito abaxo dos nossos interesses!

        E para além disso o Presidente não é obrigado a dar a cheirar todos os peidos que dá!

      • fito

        se apregoam a cultura de exigencia e de transparencia, tem de começar por algum lado nao? ou isso tambem era apenas paleio e conversa na campanha?

        nao é ser complicadinho: quem votou uma das alineas era 3 elementos sendo um deles alguem que estava a trabalhar na academia. ok afinal ja nao sera essa pessoa e sim o presidente. ok esta certo é uma boa medida, mas gostar de saber o que o fez mudar de ideias é uma pergunta legitima.

        ou agora temos de aplaudir tudo e dar carta branca a tudo o que a direcçao faça porque o bruno é que manda e por isso nao tem de dar cavaco a ninguem

      • Exactamente!

        Se queres negociar os teus activos de forma razoavel há que ter uma postura que defenda esses objectivos, ou seria melhor dizer que estamos mergulhados na merda e depois obter meia-dúzia de amendoins?

        Ele acabou por dizer isso de forma indirecta, é leres as entrelinhas, mas tem de ser sem essa postura de querer arranjar alguma coisa de mal para dizer!

  13. (permitam-me o REPOST, ontem era off-topic, hoje tem tudo a ver…)

    “Afinal não há terceiro elemento!”

    E depois?!?

    “Ah este Bruno é cá um aldrabão!, disse uma coisa na campanha e agora faz outra” …Epá que escândalo! …mas afinal ele disse o quê mesmo na campanha? Prometeu o Ferguson na estrutura? O Van Gaal? Prometeu algum nome em concreto??

    É verdade que disse que existiriam 3 pessoas. Agora passam a existir 2. Onde é que está o problema? Não se pode mudar de ideias?? Se calhar também tinha em mente um orçamento bem diferente do que o que vai ter, mas quando chegou e viu o estado miserável das contas que o eng.godinho lhe deixou, lá teve que mudar de ideias…

    E sabemos que, no futebol, enquanto as coisas não estão preto-no-branco, tudo pode acontecer. Esta alteração, provavelmente, será alheia à vontade que as pessoas tinham na altura da campanha eleitoral. É, portanto, razoável que se dê pelo menos a mesma margem de manobra que foi dada há dois anos a quem prometeu 100 milhões e afinal eram sem milhões, a quem prometeu Alex Silva, Hugo Almeida, Rodríguez, Wendt, Bobô, Garay, Jô… e vá lá, conseguiu um deles (mas se calhar mais valia não ter conseguido).

    E não estou a querer comparar! São totalmente incomparáveis, como serradura e pão ralado (mais vómito de rato canceroso e pó de ouro fino). Só estou a dizer que a nossa atitude perante a nova Direcção não pode ser diferente da que foi há dois anos: temos que esperar para ver no que dá. Com a vantagem de estes serem os que realmente foram escolhidos pelos Sócios…

    “Como não há terceiro elemento, está na cara que não haverá investidores nem auditoria”

    Alguém aqui dizia (com bastante conhecimento de causa) que este Presidente já vai sendo conhecido por cumprir aquilo que promete. Se fosse um dos potenciais visados da auditoria, já me estaria a informar sobre as condições do mercado imobiliário no Suriname ou no Bangladesh…

    • “Como não há terceiro elemento, está na cara que não haverá investidores nem auditoria”

      Isto é um silogismo??…

      Caso não saibas o que é, facilito-te a vida com um exemplo:
      Deus é amor.
      O amor é cego.
      Steve Wonder é cego.
      Logo, Steve Wonder é Deus.

      • Disseram-me que eu sou ninguém.
        Ninguém é perfeito.
        Logo, eu sou perfeito.
        Mas só Deus é perfeito.
        Portanto, eu sou Deus.
        Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!
        Meu Deus, eu estou cego!!!

  14. Sinceramente, parecem todos da CMVM. O que é que interessa quem é o terceiro elemento? E óbvio que há decisões a tomar que nem sempre vão de encontro à campanha eleitoral. Os amigos lambuças terão de esperar pelo fim da próxima época para avaliar esta direcção. E, se nessa altura, acharem que a direcção não está à altura dos vossos standards (os das consoantes dobradas diga-se), pois então organizem-se, convoquem uma AG para pedir eleições antecipadas. Neste momento, são apenas latidos de pró-croquetes ressabiados.

  15. Eu so’ gostava de perceber o que e’ que o facto de ter 2, 3, 4, 5, 6 ou 623 elementos nos aproxima/afasta de obter os resultados que todos pretendemos?

    A direccao anterior tinha tantos membros, que ‘as vezes nem os conseguia contar…isso resultou em que? Na pior epoca desportiva e financeira da nossa historia!

    O facto de agora termos 2 elementos, mais o presidente, na direccao podera’ produzir melhores resultados? Nao sei, mas estou disposto a esperar para ver.

    Dentro de um ano poderemos avaliar melhor o que o BdC e a sua equipa fizeram…os meses que passaram desde as eleicoes permitiram-lhe, quanto muito, apanhar os cacos que encontrou no clube…vamos ver se com esses cacos consegue arranjar maneira de colar tudo e por o Sporting onde todos nos queremos!

    Por enquanto, dou-lhe o beneficio da duvida, ate’ porque, mais uma vez digo, nao vejo qualquer relacao causal entre o numero de elementos de uma estrutura e o seu sucesso.

    • mas nao achas que é legitimo alguem querer saber o que fez o presidente mudar de estrategia?.

      é que este modelo a unica coisa que tras é mais responsabilidade ao presidente, mas pelo que se sabe nao era esta a estrategia inicial.

      a exigencia e a transparencia tem de começar por cima. imagina que afinal o terceiro elemento ira desempenhar outras funçoes, bastava uma resposta simples: “a pessoa pensada ira ter outras funçoes que irao ser reveladas a seu tempo” , 2 foi uma medida de restruturaçao interna e contençao de custos”

      e a forma como comunicam/explicam as coisas aos socios e adeptos ajudam a acabar com expeculaçoes

      • rigaboss,
        tiveste essa tuza toda quando o teu guia espiritual, o deus godo, fez as trocas baldrocas que fez? ficaste ofendido quando ele vendeu jogadores, e disse eu comprei-os portanto posso fazer o que quiser com eles? e tantas outras?

        alem numa conferencia de apresentacao da nova estrutura, para que é que ele ia explicar isso tudo?? para a puta da comunicacao social??? esperas maos 10 dias, poes o cu na AG, e entao fazes-lhe a pergunta directamente, se tiveres os tomates que por aqui dizes que tens…

        queres que ele diga por exemplo: “para poupar dinheiro, vou ter de assumir eu essas funcoes por enquanto”, e depois admiras-te que o liverpool e outros que tais oferecam a fabulosa quantia de 5milhoes pelo Ilori e pelo Capel???

        o vosso problema nao é o querer saber, o vosso problema é a má-fé e tal como certas andorinhas que aparecem vindos de outros blog`s do bota-abaixo, a unica coisa que sabem dizer é que isto é seguidismo, coreias, blabla,
        nao entendem que a unica coisa que mostram é a vossa estupidez? a ansia de dizer mal é tanta, que se acabam a contradizer??
        ex: 3 elementos?? entao tinha de poupar e agora esses todos??
        agora: entao onde anda o 3o elemento??
        3 meses atras: temos de estar unidos para bem do clube…
        agora: bem , agora nem preciso de dizer nada, a merda que voces debitam aqui é mais que suficiente

        queres ser exigente??
        comeca por ti proprio, chupa um kompesan, espera pelo menos ate meio da proxima epoca, e entao se tiveres motivos, organiza uma AG e corre com o presidente, até lá faz como fizeste com godinhos e bettencourt`s , mete a viola no saco, e espera por resultados…

      • Rigaboss

        “mas nao achas que é legitimo alguem querer saber o que fez o presidente mudar de estrategia?”

        Sim. Querer saber é sempre legítimo. Mas o Presidente nao tem que esclarecer cada pintelho do que diz. Se acham isto realmente importante, coloque-se como um dos pontos da próxima AG.

        “é que este modelo a unica coisa que tras é mais responsabilidade ao presidente, mas pelo que se sabe nao era esta a estrategia inicial.”

        A questao é simples: em que é que cada um pensa que o facto de BdC ser o 3o elemento vai afectar o Sporting?
        Uns acham que nao faz diferenca desde que ganhemos. Outros acham que é uma mentira em relacao às promessas eleitorais.

        “a exigencia e a transparencia tem de começar por cima. imagina que afinal o terceiro elemento ira desempenhar outras funçoes, bastava uma resposta simples: “a pessoa pensada ira ter outras funçoes que irao ser reveladas a seu tempo” , 2 foi uma medida de restruturaçao interna e contençao de custos”

        e a forma como comunicam/explicam as coisas aos socios e adeptos ajudam a acabar com expeculaçoes”

        Já se percebeu que no Sporting actual, o Presidente tenta marcar os ritmos da comunicacao com os adeptos. Nao vejo o Pinto da Costa ou o Vieira a explicarem tudo tintim por tintim aos adeptos. Vejo um Sporting com imensos problemas e uma franja de adeptos que acham que o 3o elemento foi o que deu a vitória eleitoral ao BdC.

        A diferenca, Riga, é que a mim nao me interessa escrutinizar toda e qualquer accao do Presidente. Tal como nao me interessou faze-lo com qualquer dos anteriores. As decisoes e actos que me interessam sao os estruturantes: quem tu escolhes para treinador, como conduzes os processos de renovacao de contratos, como se processam as dispensas. Como a marca Sporting se apresenta, como se relaciona com a CS e como deixam a informacao passar para fora.
        Repito: nao quero saber tudo. Nunca quis e nao é agora que vou querer.

      • Nao sei riga…diz-me tu…

        Afinal, nao foste tu que ha’ bem pouco tempo afirmaste que era perfeitamente normal e aceitavel que o presidente do Sporting mudasse o seu projecto e as suas ideias a meio do mandato?

  16. Foda-se, pá, deixem-se de guerrilhas. Vamos começar uma nova época, vamos todos apoiar o nosso amor. Quero agora lá saber quem é ou deixa de ser o terceiro elemento. Vamos falar de futebol. Nunca mais é Agosto.

  17. Com tudo praticamente resolvido,restruturação financeira,Inácio,treinador e 3ºelemento siga-se as próximas cenas de azia de algumas pessoas em relação a possiveis contratações.A novela continua……..

    Só cabeças ocas é que fazem do 3ºelemento um problema,como fizeram na restruturação e no tema do Inácio,ou seja esses idiotas são os mesmos,tipo copy e paste!!!!!

  18. Bem no dia em que conseguir ver a nação toda a não gastar energia com acontecimentos que podem ser considerados minimalistas, como este caso do terceiro elemento, vou festejar como se da conquista da Champions se tratasse.

  19. Para mim o BdC podia ser Presidente, Director, Treinador, Avançado, Guarda-Redes, Massagista e Roupeiro à boa maneira Stromp…o que me interessa é que ele faça o trabalho dele, o melhor que conseguir, o resto são conversas para boi dormir.

    Na AG (a não faltar) podemos ter um vislumbre do que já foi feito para reerguer o Sporting.

  20. Esta merda enjoa-me! Juro. NOJO.
    Tanta merda no clube, tanta asneira feita nos ultimos anos, tanta porcaria a transbordar e a comprometer o clube para anos e anos de penúria e esta malta preocupa-se com estas merdinhas de cacaracaca.

    Foda-se não gostam desta direcção, mudem de clube caralho, façam oposição, mas façam qualquer coisa construtiva. Agora não se deiam ao ridículo de apontar merdinhas – O homem disse que mudou de opinião! Olhem o BdC ontem peidou-se na apresentação e não tinha prometido isso na campanha. O gajo é mesmo mau porra.
    Só por causa disso e como consequência lógica já não há auditoria nem investidores, nem jogadores, nem nada.
    Tamos fodidos.

    Quanto ao tema verdadeiramente em causa. Eu até acho que existe um quarta opção. E que é muito simples.
    BdC pura e simplesmente matou o assunto. Pelo menos por esta promessa/medida eleitoral a malta do costume (CS) já não o chateia mais durante uns tempos.

    p

    ps. desculpa cherba mas estou enjoado e acho que não sou o unico !!!!

    • Um gajo até podia sentir-se tentado em mudar de clube só por não gostar da Direcção, mas depois… “deiam”? FDX!!

  21. Fodassssssssss que discussão tão estéril, se o presidente é o 3.º elemento ou não desde que trabalhe bem estou-me a cagar.

    O que os anormais dos cogumelos se deviam preocupar é com a revelação do Barroso ontem…

    Então o Vercuteren mamava só 120.00,00 pacotes ao mês????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FODASSSSSSSE andou-se a brincar aos clubes, foi até arrasar o clube CABRÕES pagar esse balúrdio a um gajo desempregado sem curriculum.

    PRO CARALHO COMENTEM AGORA COGUMELOS

    • Não. Os cogumelos estão mais preocupados em apoiar-se uns aos outros (se bem que se calhar é apenas o mesmo com vários nicks – e excluo o manel disso, que é o único que tem opinião, ainda que se possa não concordar – e em insinuar que o Cherba é um submarino da Direcção e que tem aqui uma guarda pretoriana para os combater.

      Eles não aceitam que os tempos mudaram. A azia pela perda do croquette é fodida.

  22. Sinceramente estão a discutir o que menos interessa.

    Se o Presidente acha que deve ser ele o 3º elemento, acho muito bem, existe um ditado antigo que diz, “…queres bem feito, faz tu.”

    Não vão haver mamões nem chupistas com comissões nem o caralho a minar o SCP, o Presidente pega na pasta e acabou, ele decide, ele é que fala e isto entra na ordem.

    Saudações Leoninas a todos

  23. Ontem escrevi aqui que as duas hipóteses que me pareciam mais plausíveis seriam ou mudou de ideias, ou a pessoa entretanto não estaria disponível para o lugar.
    Agora, o fundamental, é que esta questão do terceiro elemento é mais ou menos indiferente. O terceiro elemento não é nenhuma promessa, seria mais um meio para atingir o fim, que é a organização do departamento. Haverá outras medidas que não aplicadas poderão ser contestadas a sério. Esta é mais ou menos indiferente.

    O BdC mentiu na campanha? Qual o interesse disso? E se tivesse mentido porque não continuar com a mentira? Era tão fácil. Em dezenas de pessoas da estrutura, bastava convidar uma e dar-lhe um papel secundário na estrutura só para dizer que tinha um terceiro elemento.

    Eu acho que pode ainda ser visto por outra perspectiva: “será que vale a pena meter mais pessoas, ou ficamos só comigo, inácio e treinador? E temos o Virgilio para a academia e formação? Vale a pena, metermos mais gente, ou isso só cria mais entropia?”

    Se calhar a pessoa que estava destinada a esse lugar até está lá, mas ficará com outras funções.

    Mas estou a especular. É uma leitura que faço.

    Sobre a conferência de imprensa – Leonardo Jardim esteve bem, BdC esteve razoável. o Estilo é o mesmo de sempre, combativo, leonino, mas a hostilização continua da comunicação social, e o seu ego deverão ser controlados. Não gostei particularmente da piada das 20 horas de trabalho. Uma gabarolice foleira.

    • Nem eu, nem ninguém com dois dedos de testa, é um falso problema.

      Mas recordo que nas eleições foi dito por muitos apoiantes do Couceiro/a mesma merda desde o Roquette, que três elementos na estrutura do futebol era muito e ia gerar confusão.

      Agora que são dois elementos mais o presidente “aqui del Rey” que o homem em campanha disse que seriam três.

      COGUMELOS IDEM PARA O PROVERBIAL MAIOR MASTRO DAS CARAVELAS LUSAS, VULGO CARALHO.

      Não dou mais para este peditório.

      SL

  24. e se considerarmos mesmo que o terceiro elemento é uma promessa quebrada, o BdC tem para a troca: contratou o melhor treinador portugues disponivel, e apresentou-o em menos de 15 horas, depois de ficarmos com um treinador, que foi convidado e não aceitou ficar.

    • A equipa B para o ano joga onde.?
      Rio Maior, Alcochete.?
      As obras de Odivelas parece me que estao paradas e cheira me que não serao reativadas.

      • Também gostava de saber. Rio maior é uma pessima escolha, mas nao sei os compromissos que há ou a decisao da direçao.

  25. Que eu saiba o numero de pessoas na estrutura é independente dos resultados obtidos. Falar de um 3º elemento, e depois apresentar mais ou menos é indiferente e há mais em que pensar.

    Perder tempo com isto não serve a ninguém tirando aos fundamentalistas dos dois lados. Uns porque o homem é um deus, seria incapaz de “mentir” pelo que uma acusação de que ele o fez tem de ser combatida até ao insulto.

    Outros porque é o diabo e o ter voltado atrás numa decisão por qualquer razão onde pode figurar até uma mudança de vontade da pessoa alvo, é quebrar promessa eleitoral e razão para destituição imediata porque quem votou nele contava com 4 elementos (lol)…

    Em resumo, um não tema que contribui para nada, exacerbado por conflitos internos, se outro presidente de outro clube dissesse que podia haver um terceiro elemento e depois voltasse atrás nem se falava de tão aborrecido e banal o tema é.

  26. Nunca imaginei que o 3º elemento fosse a coisa mais importante deste universo.
    Enganei-me, afinal é do dito 3ª elemento que se vão fazer as nossas vitórias.

    Tenho que ficar mais atento, para a próxima polémica estéril e espúria não me passar ao lado e poder opinar substantivamente.

    Para amanhã desejo apenas que o tal 3º elemento marque uns dois ou três de cabeça, no Pernambuco. Só para ficarmos de água na boca…

    SL

    • Para quem está lá há 2 meses dá 10 a 0 aos que tiveram lá nos últimos 20 anos(facto).A CS estava mal habituada,de inicio tem que ser agressivo,para se fazer notar,depois pode ir alargando o próprio discurso,mas não muito;)

      • E é nestas alturas que eu vejo, se me apanha-se naquela situação … Acho que os mandava era todos com o caralho… Como o porco/pinto faz e eles adoram!

      • Por mim podia ser mais fortes ainda!!!
        Andaram a gozar com o Sporting… agora vão mamar na 5 pata do boi …que a verdade jornalística é muito pouco ou quase nada para aqui chamada!

  27. a minha duvida é se o leonardo tem perfil para trabalhar c/ jovens e potenciar o q têm de bom e limar as arestas delas.
    nessa linha vejo mais o jesualdo, o jesus, etc

    • O Jesus é excelente a lançar jovens… em 4 anos em carnide quem lançou?? (só te lembras dos andrés deste ano, certo?? Palhaç….

      • Que idades tinham Salvio, Rodrigo, Gaitan, Di Maria, Coentrão, David Luiz, Javi Garcia, Ola Jonh, Witsel, etc etc quando começaram a calçar?

      • Idades…se me deres 80 milhoes para gastar em jovens, tambem eu os meto a calcar…

        Lembra-te que estamos a falar no Sporting e quando falamos em jovens, falamos nos nossos e nao em gajos que vamos buscar aos 4 cantos do mundo!

        Desse tipo de jovens, ve o que o JJ fez a gajos como o Nelson Oliveira, o Roderick e outros que tais…

  28. hoje foi a confirmacao de q o braga contratou o edinho. para suplente do éder claro. cheguei a pensar q era uma boa hipotese para nós, um suplente adaptado ao campeonato q rende sempre 10 a 15 golos por ano

      • Luis Leal/Carlão?????Gostos não se discutem mas ao invés desses 2 preferia explorar a nossa formação,talvez Plange/Etock ou Betinho.Desculpa lá a expressão mas “merda por merda”……..

      • E ainda há os da B… pessoalmente acho o Licá melhor que qualquer um desses. Mas entre os últimos 2, Luís Leal de caras.

      • Nem há essa necessidade. Mas se queres que te diga, melhor que esses todos (exceptuando talvez o argelino) é o Ricky Van Wolfswinkel.

      • São opiniões. Eu acho que como o WW há por aí aos pontapés. E por 6 milhões manda-se vir 3 plantéis deles.

        Tens de te “despotigolizar”. Depois do Postiga há vida amigo. Não penses que o WW é bom porque não é.

        Ser melhor que o Postiga não é premissa única para se ser um bom avançado.

      • Comparar o RvW ao Postiga é um ultraje…10 Postigas não fazem um Ricky com todos os seus defeitos.

        Com uma equipa “banal”, no sentido desportivo, com dança constante da cadeira de treinador, marcar 45 golos em duas épocas, não é um mau registo.

        PS: o Postiga marca 18 golos em 3 épocas.

  29. Parece que no Cacifo do Paulinho anda tudo maluco.

    Mudar de opinião não implica que seja algo negativo, desde que haja coerência.

    Por exemplo, os futuros reforços referidos pela comunicação social para o Sporting enquadram-se na minha teoria.

    Jefferson e Carlão são dois excelentes jogadores, relativamente baratos e que não vão às selecções. Têm-se valorizado e o interesse do Sporting é prova disso.

    Esperemos que o CACIQUE DO CACIFO reconheça os factos e consequentemente a validade da minha teoria.

    • Tu deves ser mesmo chato pessoalmente. Estou mesmo a ver este cromo num tasco a beber imperiais e a incomodar a boa gente que por lá pára a ver a bola com a sua teoria das selecções/desvalorização.

    • Caro superleao concordo contigo e com a tua teoria. e ainda estou para perceber como o beira mar desceu sem jogadores nas selecçoes. deve tr sido o irmao do lopes que uma das vezes se calhar foi no seu lugar e destabilizou logo o balneario…

      • Daniel Santos, queria recordar-te que o Joãozinho valorizou-se no Beira Mar, tanto que o Sporting logo o trouxe e só não ficará para a próxima época devido às fortes restrições financeiras.

    • O SuperLeão tem toda a razão!!!

      Vejamos o corolário da teoria do superleão:

      Real Madrid….todos os jogadores são das respectivas selecções… este ano não ganharam nada!

      Agora o Arouca….não têm um único jogador na selecção….em 5 anos vieram das distritais para a primeira liga.

  30. Este otário deve ter passado o Euro 2004 fechado em casa, de persianas corridas a ver o Preço Certo…

    Foda-se, não há paciência para estes lampiões disfarçados…

  31. Estou à vontade porque até prefiro a estrutura assim do que com um terceiro elemento. Mas é um facto que há uma alteração ao inicialmente previsto e repetido muitas vezes na campanha eleitoral.
    Não é uma coisa muito importante? Não, não é de facto mas eu pessoalmente gostava que fosse explicado o que aconteceu e quem era esse tal terceiro elemento que agora não fará parte da estrutura do futebol

    • Se fôr perguntado ao Bruno em AG quem era o 3º elemento, estou convencida que ele satisfaz a curiosidade aos sócios e diz quem é.

  32. Em campanha e especialmente em debates televisivos quando encurralados por repórteres parciais e candidatos em desespero dizem-se coisas que, quando retiradas do contexto, não terão grande adesão à realidade.

    Terá sido o caso do Freitas “o Purovic é um PL do caralho” Lobo e do Tomás Morais (que não era especificamente para o futebol) assim como terá sido o caso das supostas declarações (nunca as ouvi) sobre o volei e o ciclismo.

    Quanto ao 3º elemento, não está em causa a legitimidade para a decisão, mas sim um erro de comunicação. A inexistência de uma explicação cabal que encerre definitivamente o assunto vai alimentar todo o tipo de teorias por parte dos suspeitos do costume como:
    A. (Negócios) o 3º elemento trabalhava preferencialmente com o agente X, enquanto o Inácio prefere o agente Y;
    B. (Formação) o 3º elemento (BV???) foi deixado cair pois era claramente incompatível com elementos que BdC não quer descartar;
    C. (Treta) o 3º elemento era o “professor” e foi deixado cair porque: não queria regressar às funções anteriores / queria-se reformar daqui a 2 anos;
    D. (Tesos) quando passaram às negociações não foram correspondidas as exigências contratuais do 3º elemento;
    E. (Fantasia) o 3º elemento era o Cherba mas não quis abdicar do blog.

    Para concluir:
    1. BdC tem legitimidade para decidir o que bem entender, dentro do que os estatutos lhe permitem, cabendo aos sócios e aos órgãos fiscalizadores, nos momentos adequados, pronunciarem-se em função dos resultados atingidos;
    2. Apoiar e concordar não são exactamente a mesma coisa. Discordâncias são salutares em democracia e distinguem os grandes clubes das colectividades saloias, em que não importam os meios, apenas os fins;
    3. Apesar de se notarem algumas melhorias, ainda há muito trabalho a fazer na comunicação do SCP.

  33. Estes cogumelos de merda andam com a cona aos saltos que nem as gajas do “Bigy broter” com o facto de aparentemente não existir um terceiro elemento para o futebol.

    No entanto há dois anos não os vi tão preocupados com a não vindo do Garay, do Bobo e do camião de jogadores que o Godinho Flopes prometeu e não cumpriu.

    Aliás o esse saco de estrume que chegou a presidente da maior instituição nacional prometeu que não venderia um jogador aos rivais como o Moutinho, no entanto ofereceu o russo, com um atraso mental, aos porcos.

    Nesse caso muitos dos cogumelos até bateram palmas com o fantástico negócio.

    SL

  34. o BRUNO É GRAAAANDE!

    ahahahahahah! Adorei a resposta: “o 3º elemento sou eu”!

    BADUM! Agora vão inchem, jornaleiro, paineleiros, lampiões, tripeiros e croquetteiros diversos

  35. Eu acho que o 5ª Elemento era a Milla Jovovich, o 4º o Bruce Willis … o 3º só podia ser o grande Bruno de Carvalho eh eh eh !!
    Falando a sério … isto é um acto de quem tem colhões e os está a colocar num tronco, cheio de gente com martelos à espera de lhe esborrachar o ” material “.
    Bruno quer dizer com isto que, não tem medo de dar a cara por um projecto de concebeu … não há fuga neste ponto : Ou sobem todos ou caem todos. Um líder é isto … um chefe … bem … um chefe foi o que fomos tendo durante uns 20 anos !!

  36. off topic à là leão à solta: desde a hora de almoço, em vários meio de comunicação europeus se dá como certo a venda de moutinho e james ao mónaco por 70 milhões. se for verdade que é uma venda dupla podemos ser comidos à grande.

  37. Não sei se será bem assim. O moutinho tem um valor de mercado, se for vendido abaixo dele, é dumping e isso é ilegal. O porco foi comprado por 11M. Entretanto foi bi-campeão e é um dos jogadores mais importantes do porto e da selecção. Está claramente valorizado.

  38. (nota: Este meu comentario nao é para os “cogumelos” que aqui pululam, pois são inofensivos. Ela dirige-se ao dono do “A Norte de Alvalade” e aos Quartins de Graça. Esses, infelizmente, já ofendem, dada a podre proeminencia do seu espaço mediático).

    Pequeninas considerações sobre a tao afamada prepotência de Bruno de Carvalho:

    ponto 1- NADA, repito NADA do que está a ser feito por esta direção está a PREJUDICAR o Sporting.

    ponto 2- NADA, repito NADA do que está a ser feito por esta direção está a PREJUDICAR o Sporting.

    ponto 3- NADA, repito NADA do que está a ser feito por esta direção está a PREJUDICAR o Sporting.

    Concretizando: Muita gente (corrijo: pouca gente que grita muito alto) está incomodadíssima com esta “postura” de Bruno de Carvalho. Porquê? Porque até agora estiveram habituados a Presidentes que nadavam em piscinas, saltavam em barreiras, batiam em pandeiretas e pintavam murais com girassóis e comungavam cabotinamente com atletas contrariados na ultima ceia. Presidentes que eram tao sportinguistas tão sportinguistas que mal terminaram o seu ciclo soberbo, desapareceram na espessa bruma do esquecimento. Nunca mais os vimos. Até aqueles que se orgulhavam de serem os maiores sportinguistas à face da Terra.

    Onde está Bettencourt? Onde está Godinho Lopes? Onde está Roquette? Onde está Soares Franco? Onde estão todos os notáveis do Conselho Leonino?
    E, principalmente, onde estiveram durante o seu percurso todo, quando mais precísamos deles?

    Mas será que vocês nao percebem que um treinador só faz real diferença se o clube estiver estruturado? Que todos concordam que o Domingos ou até o Sá Pinto ou o Oceano fariam muito mais no FC Porto?

    Embora lá, como se fossem crianças de 6 anos: o que é um clube estruturado?

    Um clube estruturado é uma instituição assente na Liderança e Solidariedade. Principios básicos de quem pretende fazer um trabalho sério de reconstrução animica, estrategica e tática numa instituição desportiva. Mas, afinal, o que são Liderança e Solidariedade?

    Liderança – é a forte crença, determinação e par de colhoes de acreditar que aquilo que se está a fazer é o mais correto para o cumprimento dos objetivos a que se propoe. A essa lIderança pode-se tambem chamar de Visão. Qual foi a Visão de Bettencourt ou Godinho?

    Mais: tao importante quanto essa liderança é a capacidade de fazer crer aos outros que nós estamos no caminho certo e dirigimo-nos para o lugar certo. Mesmo que estejamos prontos para aceitar o erro no percurso, pois só assim podemos escolher o melhor atalho. A isto se chama Intuição. Como se faz isso? Simples: se eu acredito que estou certo e que estou a fazer o melhor serviço à instituição que sirvo entao essa minha intuição vale por tudo. Por isso, nao vacilo. Porquê? Porque, se o fizer, os outros notam, e o Futebol portugues está repleto de abutres, ávidos por um erro nosso. Sabem onde habitam a maior parte desses abutres? No Sporting. Ainda. Por isso, eu não vacilo. Eu falo alto. Para que os outros me oiçam. E dou um murro na mesa. Para que os outros me respeitem. E me aceitem. É assim na Selva. Tem de ser assim em Alvalade.É assim que se Lidera.

    E o que é a Solidariedade? É acreditar numa ideia, num ideal, num projeto, e apoiar todos os outros, com todas as forças inesgotaveis, no concretizar desse projeto. Ser Solidário não é só nao abandonar o barco. É, acima de tudo, fazer tudo para que o barco nao afunde. E por isso, nao se pode dormir (a nao ser 4 horas), tem de se estar em permanente vigilia, durante a navegação. E dar o peito às balas, nao apenas para proteger o imediato ou um qualquer grumete, mas para garantir o rumo do navio.

    E, agora, voces perguntam: Bruno de Carvalho tem Liderança e é Solidario?

    A minha intuição diz-me que sim. Eos seus primeiros passos fazem-me acreditar que sim.

    Mas pergunto-vos: porque é que acham que todos os benfiquistas e portistas, repito TODOS, com quem falei na altura da eleiçoes nao queriam que ele ganhasse?

    Porque no futebol portugues a probabilidade de vencer está proporcionalmente direccionada com os regimes presidencialistas, arrogantes e até diria, prepotentes. Mas silenciosos.

    Querem um exemplo contrario? Luis Filipe Vieira cava todos os dias a sua sepultura enquanto se deixa dominar pelo ego de Jorge Jesus. E já perdeu a mão no Benfica. Só os benfuistas é que nao acreditam.

    Num clube que se quer vitorioso, o seu Lider nao pode ser contestado. Porque as suas ideias e os seus resultados superam a contestação. (vejam o exemplo do FCP)

    Bruno de Carvalho sabe disto há muito. E tambem sabe que, como começou tarde (com pelo menos 2 anos de atraso) tem que começar JÁ a falar grosso. Para agrado de muitos e desagrado para uns poucos que cacarejam alto.

    Mas, meus caros cogumelos, eu prefiro um prepotente que seja duro nas suas acções e realistas nas suas convições. Alguem que diga: “Continuamos a trabalhar para diminuir as tristezas dos sportiguistas.” Antes isto do que prometer algo que sabemos à partida que nunca vamos cumprir.

    • Conmerdas,

      ainda tresli o teu comentários. Que é uma bela bosta e que acaba assim: “Antes isto do que prometer algo que sabemos à partida que nunca vamos cumprir.”

      Precisamente o que o gajo cheio de tomates já fez por um par de vezes desde que chorou o seu regresso a um preíodo eleitroal.

      Vais aprender, talvez com a idade (talvez não) que não basta falar grosso e ter convicções fortes. Há muito construtor civil por aí – talvez mesmo empresários do ramo do revestimento a linóleo – que falam grosso e cheio de convicção mas depois a puta da realidade “conspira” contra eles.

      Portanto, antes de prometeres os resultados da dureza tomatal, qual indignado com o tratamento que o recém-empossado Líder tem recebido de pessoas que acham que o desporto é para os desportistas e não para presidentes fazerem voltas olímpicas (a arrastar os tomates), espera para ver se de tanta jactância não sai um esguicho para o olho.

      E até lá, lembra-te que o Sporting é de todos, não só daqueles que tu queres e que todos as pessoas que pretendam dividir o Sporting são pessoas a mais.

    • Epá, acabei de abananar um quartinzinho sem graça.

      meu coliforme fecal: ao contrario de ti, nao tresli o teu comentario, pois a minha capacidade cognitiva permitiu-me lê-lo todo ate ao fim. E só retive a tua ultima sentença: “todas as pessoas que pretendam dividir o Sporting…são pessoas a mais..”

      Sabes o que isso significa? Estás a mais.

  39. UIIIIIIIIIIIIIIII MATOU TUDO! Edinho jogador pretendido pelo sporting de Lisboa assina pelo Braga.

    “É um orgulho voltar ao terceiro grande”

    Ansioso por vestir a camisola do Braga em competição, avançado admitiu a existência de outras propostas, mas não hesitou mal apareceu este convite.
    Referência do ataque da Académica (marcou 18 golos na época finda), Edinho regressa a Braga pela porta grande. Terminada a ligação ao Málaga, o avançado assinou por duas épocas e, em declarações prestadas ao site oficial do clube, repetiu várias vezes as palavras “orgulho” e “felicidade” para descrever o que sente. “É um orgulho imenso voltar a esta casa, que me viu crescer como jogador. Foi aqui que me formei e, por isso, estou muito feliz”, realçou.

    Conhecedor “das pessoas, da casa e de toda a estrutura” relacionada com a estrutura arsenalista, Edinho afirmou inclusivamente que, neste momento, o Braga “é o terceiro grande” em Portugal, assumindo ao mesmo tempo que na hora de decidir o futuro levou em conta o facto de poder entrar em ação na Liga Europa. “Será um orgulho imenso participar nas competições europeias”, destacou, confessando já sentir “um bichinho” a roer pela ansiedade de se estrear. “Foi um ano desgastante; agora tenho de descansar e preparar-me bem”, observou.

    Puxando a fita das negociações atrás, Edinho recordou a excitação que sentiu mal surgiu o convite do Braga. “Havia outras coisas, mas foi uma alegria imensa. Contei logo à minha mulher e ela desatou a chorar, porque o desejo de regressar a Braga era comum. Vou jogar com total ambição e dedicação”, prometeu.

    • Fodassssss o Braga roubou nos o edinho!!!!!!!!

      Nem vou dormir!!!!!!

      Ainda por cima disse que ia para um grande clube quem conta no seu museu com uma taça de Portugal e uma taça liga (a merda). E melhor ampliarem o museu do braguilha com duas taças já da para uma prateleira.

      AH AH AH ridículos e um eufemismo

  40. Líder e solidário será. Mas gestor parece ser fraquinho! O blogue Pantominocracia (23 de Março de 2013) forneceu interessantíssimas informações sobre Bruno de Carvalho. Pesquisei na internet e, dentro do que é possível, confirmei a veracidade do que se afirma.

    “Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (NIF: 202286983)
    Registo Empresarial:
    – GLOBAL TRUST – CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) Dissolvida
    – BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) Constituída em 09/2011 encerrada em 12/2011
    – POLIBUILD – CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) destituído da gerência em 2010/01/18
    – SOLUÇÕES ATELIER – CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) Insolvência
    – FULL BALANCE – CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) Dissolvida
    BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) Dissolvida
    SOCCER FANS – ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) Dissolvida
    SOLUÇÕES ATELIER LDA (508837073) – Em funcionamento”

    • Manel, sabes que o blogue que inspirou essa tua “pesquisa” se baseia numa expressao, “pantomina”, que significa em termos correntes “mentira bem elaborada ou “logro”, certo?E que esse blogue tem nítidas simpatias com o clube de Carnide, certo?

      Sinceramente, achas que mereces algum crédito?

      • Ok, Converge. Observei de forma breve o blogue e apercebi-me do seu carácter pantomineiro. Não me incomodou essa parte. Com humor dizem-se coisas sérias. Admito que os pantomineiros tenham simpatias pela passarada.
        O que me interessou foi o nome das empresas cuja situação é possível conhecer através da internet. O que está no blogue corresponde à realidade.

      • entao tambem andaste preocupado com as historias dos paquetes, e do dinheiro do estadio que desapareceu quando o godinho era o responsavel pelas obras, certo??
        ou tens preocupacao selectiva??

        foda-se, será que acabei de inventar uma nova doenca?? hahaha

      • Chirola, reconheço-te muito espírito pantomineiro. Mas, para ficares descansado, informo-te que tudo o que diz respeito ao Sporting é assunto do meu interesse. E, já agora, acrescento que nunca fui muito à bola com o Godinho. é tipo de gente que não gosto.

      • manel — ou deveria chamar-te “shiitake”? — cogumelos com esse discurso das empresas e das falências, nos meses de Fevereiro e Março, já foram aqui fatiados mais do que muitos…

        Toma um conselho: muda a cassette, se pretendes que te levem a sério. Senão vais só passar por estúpido ou por aziado (mas provavelmente por ambos).

      • espirito pantomineiro???

        1. Referente àquele ou àquilo que faz pantomimas; que é mímico;
        2. (Pejorativo) Que diz respeito a um indivíduo falso, dissimulado; que finge através de pantomimas e mentiras; que é intrujão.
        a qual dos dois te referes?

        a ti vejo-te na segunda categoria, porque fazes-te passar por sportinguista, mas es so um croquete, es intrujao, porque ja é a segunda ou terceira vez que pos o mesmo paste dessa lista,
        e possivelmente estas tambem incluido na primeira categoria, porque limitas-te a seguir os cogumelos-mor, á espera que esta direcao caia e fiques bem visto caso os croquetes regressem ao poder e tenhas direito a um croquete especial…
        passa bem

      • Leão de Trafalgar e Chirola faço-vos uma proposta: e se vocês fossem dar uma volta ao bilhar grande em vez de debitarem palpites e parvoíces?

      • A tua mãe que o diga. Ficou com a paxoxa de tal maneira fechada, que agora já nem se consegue vender para arranjar dinheiro para te sustentar.
        Mas como tu gostas de levar na peida, safas-te bem sozinho.

    • Ó manel, seu merdas, ainda não te fartaste dessa conversa de merda das empresas ?
      Foda-se…

      O Bruno é do diabo em pessoa pah. Fujam todos do gajo!
      O gajo é tão mau, que está a cometer a irresponsabilidade de tentar ajustar as despesas do Sporting às receitas.
      E ainda por cima, anunciou um treinador novo logo no dia a seguir do Jesualdo se despedir…

      Isto não se faz!
      Nosso querido Godinho, JEB e outros…

  41. Ó lampiúrsos, o Cabelo-do-Aimar fechou para manutenção do melão? Querem comentar, façam-no no Buço-Suado-da-Vanessa-Fernandes ou no Sinalão-do-Maxi.

  42. OFF-TOPIC: Dispelling the myth: Jesualdo Ferreira

    Fico positivamente admirado com o que ouço/leio sobre o Jesualdo Ferreira e a sua passagem pelo SCP, tendo dado por mim várias vezes a pensar se não teria visto outros jogos que não os desta (maldita) época.

    Myth #1: “Jesualdo trouxe estabilidade”

    Não sei o que isto quer dizer.
    Desde a sua entrada no Clube até à sua saída o Juju fez tudo menos isso.
    Em primeiro lugar, e pelas suas próprias palavras (“eu sou treinador de futebol”) foi claro que Juju fez perigar o lugar do Vercas desde o primeiro dia (não que a saída desta besta tivesse sido má, mas denotou desde logo falta de correcção institucional e profissional).
    Pouco tempo depois andava na CS a “enterrar” jogadores, como o São Patrício e o Volkswagen (curiosamente os dois melhores jogadores do Clube) após um mau resultado; o seu discurso público foi sempre pobre e desmotivador, não conseguindo galvanizar a equipe, mesmo sabendo que corria o risco de ficar para sempre associado à pior temporada da história do clube (quantas vezes falou de “inexperiência”?).
    Aquando da sua saída, demonstrou tremenda falta de humildade e correcção, chegando a dizer que “não era por questões financeiras que saía”, querendo com isto deixar adivinhar (na praça pública) que houvera “jogadas de bastidores” (vulgo, Inácio) que não o deixaram ficar.
    E não me lembro de uma palavra sobre o seu papel na pior temporada da história do SCP.
    Eventualmente por “estabilidade” quer-se dizer quanto aos jogadores do plantel. Bem, essa (estabilidade) trouxe-a o BdC, quando começou a pagar os salários…
    Ah, e entretanto esteve no negócio It’sgaylove com os andrades, que trouxe aquela abécula do Flopes (o tal dos €90.000/mês) para o Clube.
    Blhék.

    Myth #2: “Jesualdo Ferreira tem muita experiência na gestão de equipes”, “Jesualdo Ferreira tem um excelente curriculum”

    A única coisa que Jesualdo Ferreira fez de relevo (positivo!) no futebol foi ter sido campeão pelos andrades. E isto após várias décadas de futebol. Naquele clube ímpio foram campeões mediocridades como o António Oliveira e o Fernando Santos; mesmo o estafermo do Vitor Pereira foi bi-campeão! Isto não quer dizer grande coisa. Dou mais valor ao que o Paulo Fonseca fez este ano do que a toda a carreira do Juju.
    Quanto ao plantel do SCP e aos jogos da sua responsabilidade, não sei onde a tal “experiência” se manifestou: as exibições foram sempre medíocres, não conseguiu UM resultado digno de registo (excepto talvez a vitória em Braga, mas isso teve mais a ver com o acesso de loucura do Volkswagen), e em 51 pontos possíveis fez 30 (com derrotas com o Rio Ave, Paços e Estoril – então nossos concorrentes para as competições europeias).
    Quanto ao plantel, cometeu erros “de palmatória”, insistindo no Dier no meio campo, no Rojo a central, na troca de posição dos extremos e na inexistência da posição #10. Resultado: mau ataque (24 em 17) e má defesa (19 em 17).
    O único jogador que se destacou com o Juju foi o Ilori.
    Blhék.

    Myth #3: “Jesualdo Ferreira é o indicado para desenvolver os jovens”.

    Não sei de onde tiraram isto.
    Fora o Ilori, nenhum outro jovem jogador do SCP fez uma temporada destacada: o Zezinho “desapareceu”, o Bruma continua a jogar como uma batata tonta; o Carrillo não foi aposta regular; não se conseguiram aproveitar potenciais bom jogadores como o Labyad e o Jeffren; pela sua obstinação no 4-3-3, Juju nunca deu grandes possibilidades aos outros jovens avançados, etc., etc..
    PELO CONTRÁRIO, insistia no “rental” Joãozinho (as más línguas dizem que era por interesse próprio), no abisbílico do Flopes e em utilizar incorrectamente jogadores como o André Martins, o Capel e o Volkswagen.
    Atrevo-me ainda a dizer que jogadores como o Esgaio e o João Mário deveriam ter sido mais utilizados.
    Todas a conduta e discurso do Jesualdo Ferreira esta época parece-me serem claros no sentido de que o mesmo não reúne as condições necessárias para liderar o plantel do SCP no próximo “Ano Zero”: é um treinador cagão, pouco imaginativo, sem grande ambição.
    Blhék.

    Myth #4: “Jesualdo Ferreira fez o melhor possível”

    Errado.
    É verdade que o Juju pegou na equipe com a época a meio, e isso não é, obviamente, o melhor começo possível. Mas teve tempo suficiente, creio, para conseguir inverter a tendência derrotista instalada e galvanizar a equipe. O Jesualdo não veio “acabar a época”: iniciou funções de treinador ainda faltavam duas jornadas para acabar a “primeira volta”.
    As exibições foram más e os resultados, também.
    O SCP tinha/tem um plantel muito inferior aos dos andrades e milhafres; mas não tem um plantel muito inferior ao Paços, Braga, Estoril e Rio Ave (perdeu com três dessas quatro equipas).

    Por tudo isto, Jesualdo Ferreira não me deixará saudades.

    SL

    • o mais grave é que 100% concorda contigo lá no fundo, mas 40% desses, mesmo concordando, vomitam exactamente o contrario, porque antes do 3o elemento, Jesualdo era a arma que tinham mais á mao para atirar contra esta direcao, e depois do 3o elemento, virá o 4o e o 5o, etc.,etc.,
      infelizmente, vai ser assim ate se comecar a temporada, e oxala comecarmos a ganhar, até os cogumelos ficarem sem pedras…

      engracado, conheco varios cogumelos, (vegetal), mas nunca tinha estudado o cogumelo-sarna, como as especies que teem aparecido ultimamente: quanto mais cocamos, mais se espalham…bem piores que a sarna verdadeira. espero que o nosso presidente,(quando digo nosso, quero dizer SCP) consiga arranjar uma cura rápida para esta praga…

    • Se me permites mais uma achega, o Juju queimou o Fokobo que para mim é um jogador excelente que joga a central ou a trinco e que pode vir a ser um novo Pepe.

      SL

      • Ja o tinha dito varias vezes antes e assino por baixo. O Fokobo foi um exemplo de péssima gestão pelo Jesualdo.

  43. Não valorizo a questão do 3 elemento – houve uma ligeira inflexão e o BdC resolveu assumir, num contexto de restrição orçamental, a pasta da logística/negócio.

    Valorizo a contratação do LJ!

    Espero q a estrutura seja capaz de construir um plantel, num ambiente de contenção, q lhe permita alcançar o desidrato de ganhar a quase totalidade dos 26 jogos e ser competitivo nos restantes 4 jogos!

    😜SL

      • Pois amigo, eu também sou do Norte, tá a querer-me parecer mesmo que vamos ser comidos pelos porcos

      • Só leões do norte caralho…é por isso que eu odeio tripeiros como lampiões…é tudo a mesma merda e vocês sendo do norte me entendem!

    • Eu nem comentei o assunto do 3 elemento,porque para mim é um não-assunto e nem entendo tanta merda por causa disso,sinceramente!até se o Bruno lhe apetecer pode ser ele o único elemento,se correr mal,ele responde por isso,agora deixem trabalhar quem lá está por direito e sem afinações já agora!
      SL

  44. En relaçao ao s elementos e facil: os gregos definiram 4 . Fogo, Terra, Ar e Agua.
    No Zodiaco Ocidental, os signos estao associados a elementos sendo que começam por Carneiro (Fogo), Touro (Terra )e Gemeos (Ar)
    Assim, se conclui que o 3 elemento e o Ar, pelo segundo os membros da Ordem do Grande Croquete Lusitanos viram logo que BdC, um perigoso alquimista do dark side, nao podia existir visto que era o Ar…

    PS: Alguem mande este meu texto para as Pantominocracias e para o Record ,,,modestia a parte tenho tudo o q e preciso para escrever prosas no Record Premium…

  45. mais um do norte amigos! também já ouvi essa do negócio moutinho haver marosca pra nos tramar… a ver vamos no que dá!! assim como já me chegou aos ouvidos que o Bruno Alves está de regresso a Portugal e para o nosso Sporting!

  46. Vcs têm a noção que se fosse por aí, o Bruno de Carvalho, neste momento poderia ter escolhido qualquer funcionário do Sporting para ter esta função? Têm a noção do ridículo??
    Decidiu ser ele a ter essa função, e muito bem, qual é o problema?? Se calhar a pessoa roeu a corda, so what??? Se calhar, essa pessoa não quis lidar com os cortes orçamentais, e então?? se calhar Como não têm a questão do Jesualdo Ferreira, esse supra sumo, esse guru , agora é o novo argumento. Por favor…

  47. Apoio a decisão porque: 1) a estrutura deverá ser dinâmica e se não é necessário um 3º elemento agora ou a pessoa certa não está disponível então logo se poderá remediar 2) implica contenção de custos num cargo que não faria sentido existir de qualquer modo. Mas não me lixem; o BdC lançou o terceirto elemento na campanha apenas e só para baralhar e confundir… não havia 3º elemento na altura e ele não ainda tinha ideia de como iria re-estruturar o departamento.

    LeoJardim, reacção tardia porque estive fora,… gosto! Muito!

    SPORTING SEMPRE!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s