Está em causa o prestígio e o nome do Sporting

A ideia não podia estar mais correcta. E agrada-me o facto de ter sido proferida tanto por Oceano (espero que seja desta que ganha um jogo como técnico principal) como por André Martins.
No fundo, espero que toda a equipa tenha em mente o seguinte: esta é uma excelente oportunidade para reforçar a visibilidade internacional do clube, que deveria ser repetida mais vezes. O adversário não será de nomeada, mas a inauguração de um dos recintos que receberá o próximo mundial justificará, obviamente, a atenção de muito boa gente. E, tão ou mais importante, é fundamental não voltar a repetir a triste figura que fizemos aquando da visita a Angola, desperdiçando uma oportunidade de dar uma alegria a sócios e adeptos que sofrem lá por fora (e chamo a atenção para esta reportagem).

Aproveito, já agora, para tocar num assunto que me irrita. Gostava que esta direcção se empenhasse em, de uma vez por todas, fazer entender o mundo do futebol que, sim, somos um clube de Lisboa, mas que nos chamamos Sporting Clube de Portugal.

bilhete

Anúncios

225 thoughts on “Está em causa o prestígio e o nome do Sporting

  1. É importante que os jogadores compreendam que estão em campo a defender a honra de um grande clube e não como se estivessem a fazer um frete que só lhes está a adiar as férias. Sendo a inauguração de um estádio do Mundial, é sempre um jogo com uma grande carga mediática.

    • Estudar matemática , ver o jogo, e estar atento ao cacifo ? LOOL
      Um conselho de quem estudou e ainda estuda matemática : Quando se estuda matemática nao pode haver mais nada à nossa volta, só tu e o livro, mais nada ! Isto se quiseres ter sucesso..
      Vê o grande e deixa a matemática para amanha…

  2. Estes jogos particulares alem de terem o potencial de serem excelentes encaixes financeiros têm um potencial de marketing que tem sido descuidado ao longo dos tempos…,
    existem companheiros leões espalhados por todos os cantos do mundo sedentos de verem a sua equipa, os seus heróis de perto. Não falo só da venda de camisolas, falo da motivação que se ganha ao ver de perto os jogadores…
    por exemplo num jogo num pais da Lusofonia em que todos os nativos acompanham o campeonato nacional e torcem pelo seu clube do coração.
    Somos 3 milhões em Portugal… mas em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné… somos muito mais!! vive-se o scp da mesma forma que se vive aqui no nosso cantinho… já tive a oportunidade de assistir a jogos em cafés desses países… e parece que estamos no café da esquina entre os nossos. O vibrar é o mesmo, a emoção é a mesma…
    Querem investidores Angolanos… mas a equipa não vai a Angola… e qdo vai é a segunda linha e a fazer as figuras tristes que se conhece…
    Se todos os anos fossem aproveitadas as hipóteses de particulares certamente teríamos muito mais apoiantes locais, as dinâmicas seriam reforçadas, o nome do clube engrandecido… e os cofres muito mais recheados… seria bom começar a cuidar melhor desta franja de adeptos que vive e sofre da mesma forma q nós.. leões de Lisboa e arredores… até pq como diz o escriba… o SCP não é só Lisboa!
    Se queremos ser grandes… tão grandes como os maiores da Europa.. temos que começar a pensar como tal….

  3. Eu compreendo que Lisboa vale muito mais do que Portugal como marca. Mas não compreendo que a designação oficial seja adulterada. Muito menos nos sorteios da Uefa. Mais uma tarefa para o Super Bruno.

    • Há um gajo que parece ser o JMF lá do sitio… o Godoi!
      Sempre que ia de metro do centro de São Paulo para casa, lá ia ouvindo os gajos a falar na rádio! E olha que não eram meiguinhos, não…
      Lá, os RGS, os DF e os Barrosos são os “mininos”… Lá corta-se na casa… forte e feio!

  4. Estou curioso para estudar os dois esquemas tácticos e o modo de jogar de ambas as equipas, uma de estilo europeu e outra sul-americana.

  5. Fizeste bem em lembrar o caso “Angola”!
    Cada vez me convenço mais que a equipa foi de arrastão a Angola apenas por capricho do Engodo, apenas para lhe servir os seus interesses na construção / imoboiliário…

    Engodo vergonhoso que nunca me enganou… NUNCA! Espero ainda que tenha o devido tratamento em AG de sócios… E não só! Essa auditoria??? Arranca ou que???

    Precisamos de fazer as pazes com o passado para lançar a escada para o futuro…

  6. As informações que chegam do Recife falam de grande afluência de público ao Arena de Pernambuco, que fica a cerca de 20 quilómetros do centro da cidade. Os acessos por estrada estão difíceis, com filas de carros de 4 quilómetros. O acesso por comboio é o mais usado.

    • Pelo que me foi dito, está uma fila de carros que começa em São Paulo e termina precisamente ao redor da Arena. É o Sporting! É o máior a atraiar as massas! O povo não quer ficar em casa!

      • Meu caro… em São Paulo, o normal, em dias tranquilos, são filas na ordem dos 80/100kms… Em fins de semana prolongados… 180/200 kms…

        Com o Sporting no Brasil, não me admira nada que a fila para chegar ao estádio de Pernambuco esteja até à Dutra…

  7. Di Lisboa é o caralho, nosso nome é Portugau porrrra!!!

    Vamos la mostrar ao mundo que temos equipa, e comecar ja a preparar o futuro!!

  8. Off topic

    Epa desculpem lá, mas nao deixei de reparar na noticia do rascord de que o carlos eduardo do estoril foi catrapiscado pelo porto. A ser verdade, é mais um, o centesimo gajo que é gamado pelos tripas aos lampioes.ainda hoje estive a falar com um lampiao da velha guarda que conhece o mundo do futebol por dentro, que me disse que o benfica tem o melhor dep. de scouting do país, devido ao enorme conhecimento de jorge jesus, e que essa será a principal razao porque o pinto da costa quer contratar o gajo, independentemente das suas qualidades como tecnico. A verdade é que o porto, nao tendo mais dinheiro que o benfica, antecipa.se sempre. Será que o jj tem sido o bufo do olheiro dos tripeiros?

    E ja agora, convinha trabalharmos mais nessa área do scouting.tem estado descurada nos ultimos tempos.

    • Todos os dias são apontados gajos ao carnide, é matematicamente impossivel o porto contratar alguem em que o benfica já não tivesse estado interessado.

  9. Eu estou a ver na Sporttv Brasil … tão bom ouvir os jornalistas brasileiros a elevarem o nome do nosso grande amor. Fazem o que estes merdas daqui deveriam fazer mas, não fazem.
    Delícia … ” Alta roda da Europa “; ” Grande de Portugal “; ” C. Ronaldo, Figo “; é mesmo bom ;)

  10. Ou isto está combinado ou realmente não entendo o baixar das linhas após o golo…

    André Martins quando aguentar os 90m a alta intesidade, pode ser um belo 8. Ao estilo do que faz/fazia Montinho no porco ou o Enzo nos lamps.
    Belo jogo do miúdo.

  11. Com ou sem razao, o M Lopes e do estilo de jogador que a ao reagir de cabeça quente compromete a equipa….deste tipo de gajos nao precisamos!!

  12. Estão de sacanagem com a gentji, né?

    Mas quésta merda? Vamos ao Brasil para sermos roubados?
    Eu cagava para o prestígio e boa imagem e não voltava para a segunda parte. O nome Sporting tem que ser respeitado, foda-se!

    Miguel Lopes uma tristeza anyway…não pode fazer dois bons jogos seguidos.

  13. Boa 1.ª parte;
    O Boula é ridiculo;
    Para o ano é o andré martins e mais 10;
    O Boeck mete a bola onde quer;
    O Adrien não tem intensidade nenhuma. Cabrão!;
    O carrillo pode vir a ser um jogador do caralho quando começar a jogar futebol;
    O Bruma tá armado em estrela e só faz merda.

  14. Só para dizer: Leonardo Jardim, tens muito que fazer. Pôr esta gente a jogar futebol não vai ser fácil…eu só peço que joguem futebol, é pedir muito? Quanto ao prestígio, prestigiar o clube era dar uns 10-0 nestes gajos e mostrar-lhes o que é o futebol europeu..mas não, à velocidade que jogamos bem podíamos passar despercebidos no campeonato brasileiro…lento, parado e jogar bola para trás..

    • “(…) à velocidade que jogamos bem podíamos passar despercebidos no campeonato brasileiro…lento, parado e jogar bola para trás.”

      É da humidade…

  15. Jogadores podem ser mt bons mas sem autocontrolo…vejam aqui ao lado …o C Martins ajudou a perder 1 campeonato do Carnide assim… Sim precisamos de jogadores de sangue frio…Se nao gostam de dar a outra facce mudem para o Boxe ou karate que nao sao jogos de equipa!!

  16. Esta embirrância com o melhor lateral direito português é que não me convence. Se o Miguel Lopes não joga um caralho o que dizer do Joãozinho…

  17. Detesto jogaodres assimm…ainda me ta atravessado uma parvoice destas do senhor Maniche aos 75 min em Alvalade a ganhar por 2-0…conseguiu desiquilibrar de tal forma a equipa que formos perder 3-2 …assim se perderam 3 pts…assim se perdem campeonatos/qualificaçoes para Champions!!! Fdx !! Isto é mt importante!!!

  18. FDx,…dois passes simples para 1 LE …e o Joazinho consegue meter sempre a bola fora….o que vale e q ele acha e q e 1 grande lateral

  19. Este Joãozinho com o aproximar da linha de meio-campo o cérebro dele aproxima-se proporcionalmente da inactividade.

    Tem zero argumentos ofensivos…talvez o cruzamento, e mesmo assim não é nada de especial.

      • Acho que ainda é das poucas vantagens que ficam da saída de Jesualdo…
        O velhote parecia acreditar mesmo nele.

      • E pensar que este mesmo Joãozinho tirava o lugar ao Turan no Beira-Mar.
        Queimou-o/Tapou-o, como preferirem, por um ano…

        Hoje podíamos ter a ala esquerda preenchida por um jogador dos nossos quadros e não este perna de pau.

      • Se queres um grande DE para já não contes com o Joãozinho. Se quiseres ter calma e aguentar alguns erros então acho que podes contar com ele.

        Depois vêm com a conversa de equipa à Dortmund…

      • Ai vens com números agora?
        Não eras tu o inimigo público do VW?

        Ele também tem 45 golos pelo Sporting em apenas dois anos. E com certeza algumas assistências.
        Já faz dele bom jogador para ti?

      • Mas tu comes gelados com a testa?

        Acho que para um DE do Beira-Mar em que cumpre a primeira época na primeira liga são números muito bons.

        E lê o que disse. Não disse que o Joãozinho é um super DE, nem nunca o disse. O que sempre defendi é que tem potencial para ser trabalhado e um lateral com a capacidade de cruzamento dele rende muitos golos por época. Devia-se trabalhar o físico para ganhar mais poder nas bolas divididas.

        Quanto ao WW foda-se, nem vou argumentar mais os números desse cepo. Fico feliz por ter apanhado o Meyong na lista de melhores marcadores. O Steven Vitória ficou perto…

      • Se ele já é um mono com o físico que tem, nem quero imaginar com mais uns kg de massa muscular que fosse…
        Enfim. É um jogador mediano, defende bem e tal, mas pouco mais que isso. Não acredito que alguma vez vá render muito mais. Noutras palavras, é um projecto de Evaldo.

        O Ricky foi o melhor avançado do Sporting desde Liedson. Aliás, em termos de números são praticamente idênticos.
        Embora não seja o seu maior fã e lhe reconheça algumas limitações graves, prefiro esperar por um jogador destes, que já me vai dando garantias e tem um elevado valor de mercado, do que por um Joãozinho.

        Que acumula erro atrás de erro a cada jogo que passa…num sector debilitado como sempre foi a nossa defesa. Além disso custa 1M. Valor irrealista.
        Se tenho a opção de não o pagar, melhor.
        Não é jogador para o Sporting!

      • Conseguia-se o Joãozinho por bem menos que 1 milhão. Mas pronto. Não chego ao ponto de dizer que depois de Joãozinho é o caos! O que não faltam são boas opções por aí e se o Jefferson vier pelos 400 mil euros falados então pronto está aí uma boa solução.

        Acho que o Joãozinho se não ficar deve ir para o braga, palpita-me…

        Quanto ao Ricky ser o melhor depois da era Liédson epa… O Jesualdo é infinitamente mais treinador que o Vercauteren e não é por isso que deixa de ser uma merda.

      • Já começamos a fazer mais sentido agora.
        Até estou de acordo contigo em dizer que o Jefferson é uma boa solução por 400 mil euros. E claro, melhor que a do Joãozinho…por isso para quê darmo-nos ao trabalho de negociá-lo?
        Já não estou tão certo é quanto ao Beira-Mar, que depois de avalia-lo numa cláusula de 1M, decidiria deixa-lo sair por um valor inferior. Até porque mal ou bem, deve ter despertado a cobiça de outros clubes assim ao nível dele (fala-se no Bolonha…).

        Enfim, tudo o que te quero fazer ver é que não compreendo o teu constante extremar de opiniões. Aliás, nesse sentido tão pouco concordo que o Jesualdo é uma merda.

        Quanto ao Ricky, para concluir, basta-me referir que me custa acreditar que vejas futuro, por exemplo, no tal joão pequeno e não vejas no Holandês…
        Dito assim já parece mesmo implicância.

      • Vejo futuro no WW. Não o vejo é muito brilhante… O futebol dele dá perfeitamente para ir enganado uns quantos. Achas que numa liga como a inglesa recheado de talentos ele conseguirá fazer mais do 10 golos numa época em 38 jornadas numa equipa como o Norwich?

        Tenho as minhas sérias dúvidas mas estou-me bem cagando para o que ele vai fazer ou não. A partir do momento em que deixa de ser jogador do SCP pouco ou nada me importa. Boa sorte para ele que vai abraçar um projecto super ambicioso à medida das suas qualidades futebolísticas.

        Epa e quanto ao Joãozinho, o ódio por ele começou logo no 1º jogo. A malta não curte jogadores vindos das equipas pequenas em Portugal e ainda por cima não tem um nome nada fixe. Se ele ao menos se chamasse Joãoswinkel era porreiro! Joãozinho é broeiro. Acho que cabia no plantel do SCP até porque se fores um gajo atento à formação vês que a próxima fornada nada reserva de bom no que toca a DE e nos últimos anos mamámos com gajos adaptados (Caneira) ou o super veloz Ronny ou ainda o senhor 4 milhões Grimi!

        Mas não é a continuidade do João Graça que me preocupa. O que me preocupa é a demora em apresentar Hugo Viana e Nabil Ghilas.

    • O Boeck e mt bom guarda redes…e se ele fizer 1 epoca seguida demonstrara sem grandes bazofias que e o melhor guarda redes do nosso campeonato

  20. Enfim … isto nao aquce nem arrefece….devo ser mm sportinguista para tar a ver merdas destas a estas hora.. :)

    Saudaçoes Leoninas a todos.

  21. Dois lances ridículos de arbitragem decidem o jogo…
    Mantenho. Se é para ir ao estrangeiro sermos bobos da festa de uma equipa de fundo de tabela, mais vale ficar na Academia a treinar

  22. Regra três simples:

    “Lampião” era um ladrão brasileiro;
    Este árbitro é ladrão e brasileiro;
    LOGO, o árbitro é lampião!

    Lampiões de merda!!

  23. Miguel Lopes, Joãozinho, Ventura e Adrien. Tudo lixo do Godinho que ainda continua debaixo do tapete.

    Miguel Lopes devia literalmente levar um puxão de orelhas até rasgar para aprender que não é nenhuma vedeta; Joãozinho acho que nem no Beira-Mar tem lugar; já Adrien, não me fodam… andam a queimar jovens talentos no meio-campo enquanto continuarem a dar lugar a esta merda que ganha balúrdios por mês.

    Jogo fraquinho igual aos que o Oceano me tinha habituado. Ambição = 0

  24. Tenham lá calma, caralho. Isto era daqueles jogos em que o Náutico não podia perder.

    Valeu pelo cachet (seja lá quanto for) e valeu para percebermos a razão de termos ido buscar o Jefferson em vez do Joãozinho. Pelo meio ainda deu para perceber que o Ventura é a prenda de despedida deixada pelo Jesualdo.

  25. Primeira reacção de Dércio, adepto do Náutico:

    “Pô muito feliz por o meu time ter conseguido empatá contra o exporte qui é um baita de equipe na europa vêio! Nóis sofremu o gol né, mais num ficámu encostadu lá atraiz não vêio, a gente foi pra cima deles e conseguimu o empatxi! E pro ano a genti vai ganhá o BRASILEIRAO CARAIO, Neymar se cuida viu rsrsrsrsrsrsrsrs”

  26. Não tenho por hábito criticar os jogadores da minha equipa, e hoje haveriam algumas coisas a dizer. Contudo confio que com Leonardo Jardim vamos melhorar bastante, temos potencial para isso.

    No lance do golo dos gajos, que não é penalty obviamente, contudo Joãozinho não faz aquilo que qualquer jogador da Distrital sabe que tem que fazer:

    – dar cobertura à bola e esperar que o GR chegue 1º, caso verifique que o GR pode chegar atrasado só tem de despachar a bola (pela linha final ou pela lateral, de preferência).

    Um lance simples, que ele falhou, mas como sou um gajo tolerante poderia achar tratar-se de um azar. Mas não, o homem não tem nada por onde lhe pegar, nada. Não é especialmente veloz, não é especialmente agressivo, não tem técnica, o jogo aéreo é fraco, os cruzamentos não são nem bons nem maus, antes pelo contrário.

    Vou dormir e esquecer que este gajo algum dia jogou por nós.

    [stalker do Wolfswinkel, quando chegares aqui só te peço uma coisa. Ganha juízo pá, quando mamares com um abécula que precisa de umas 5 ou 6 épocas para marcar 50 golos vais perceber as asneiras que dizes]

      • @Leão à Solta.

        Admiro a tua sindicância. A sério. Apesar de achar que não fazes sentido nenhum, admiro gajos que mantêm a sua opinião desde o dia em nasce até ao dia em que morre. Não é para todos, admito.

        Obviamente que não faço ideia do que o Lobo vai fazer no Norwich, previsivelmente fará pior do que aqui, apesar do pouco que fez aqui em duas das piores épocas da história do nosso grande amor.

        Permite-me o reparo caro Leão. Vi Wolfswinkel fazer uma grande recuperação (enquanto A. Martins estendia uma toalha de praia na grande área adversária) e a fazer uma dobra a Joãozinho. Ele há coisas do caralho, a quem o dizes.
        Quando dizes que que Wolfswinkel não ganhou uma puta de uma bola eu depreendo que estiveste amis atento aos comments aqui do Cacifo do que ao jogo… louvo-te o bom gosto, mas para a próxima dava jeito, até para sentir que esta conversa faz sentido para mim, que desses uma vista de olhos ao jogo do nosso grande amor.

        Vá um abraço e caga nisso, pró ano será tudo melhor.

      • Ele não tem culpas no facto de ter sido a nossa pior época de sempre?

        Imaculado Wolfswinkel. Sempre Imune.

        Nem me vou dar ao trabalho de relembrar lances ridículos que nos custaram pontos. Fez 14 golos na época em 30 jogos.

        Desses 30, em 19 não fez o gosto ao pé. Repito: 19 jogos em branco!

        A contrastar temos Meyong que teve a sorte de fazer parte de um super Setúbal, o melhor Setúbal da sua história talvez (não!) e conseguiu 13 golos em… 16 jogos.

        Aviso prévio, não estou a dizer que WW é melhor ou pior que Meyong, apenas acho estranho que a nossa pior época sirva de desculpa para os fracassos do teu amado WW.

        Despostigoliza-te homem.

      • E já agora, acho uma parvoíce levarem jogadores que não vão estar no plantel para o próximo ano ao Brasil.

        WW se não fica, dava-se uma chance ao Rubio ou ao Betinho que são o nosso futuro…

      • Concordo contigo Leão à Solta, tinha sido uma boa oportunidade para dar oportunidade aos que dizes, curiosamente não consegues aplicar o mesmo raciocínio para o … Joãozinho.

        E esse, caro Leão à Solta, é o teu problema neste assunto. Consegues ser muito exigente com Wolfswinkel, porque ele “só” consegue aproveitar para aí 40 a 50% de oportunidades de golo, e depois achas que se deve dar tempo ao Joãozinho. Isso não faz sentido nenhum.

        Qualquer dia lanço aqui uma petição para o cherba mudar a frase mítica do cabeçalho por “o Wolfswinkel é uma merda” outra que também ficaria bem é esta “os jogadores desvalorizam-se na Selecção”.

        SL

  27. Jogo de fim de epoca, com muita humidade, calor e com um arbitro caseirinho so podia dar nisso.

    daqui a um mês há mais…até lá temos o campeonato de futsal para ganhar.

  28. parece que já está ai alguem a dizer que o porto enrolou o scp na venda do moutinho algo que ja estava à espera até porque não é a primeira vez que fazem isto mas pensei que não pudessem fazer tanto quanto queriam porque o james tem uma clausula de 45 e logo sobram 25 para o moutinho o que ainda dá 14 a dividir por 2. Seriam então 7 milhões para o scp. Penso que não podem vender acima da clausula e se assim fosse e pudessem o scp tinha todo o direito de fazer queixa à Fifa, penso eu…

    Quanto ao jogo que não vi, é um bocado ridiculo pensarmos que é preciso meter o boula neste jogo para se mostrar e vende-lo. Ele não é propriamente um desconhecido e não me parece que seja dos jogadores dificeis de colocar

  29. Cherba, EM TOTAL DESACORDO:

    “sim, somos um clube de Lisboa, mas que nos chamamos Sporting Clube de Portugal”

    Não somos um clube de Lisboa, somos um clube de Portugal, com sede na sua capital, Lisboa, o que faz toda a diferença.

    É que as palavras têm, de facto, um significado, e a minha identificação com o Sporting tem muito a ver com a sua essência de ser e de se afirmar como de Portugal e não de Lisboa ou Porto, como os outros dois principais rivais.

    Esta é daquelas coisas a que muitos chamam “pormenores” mas que para mim, além de ser relevante e diferenciadora, deveria até ser um pilar estratégico na afirmação do clube.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s