Já que estamos num dia de olhar lá para fora

Convido-vos a conhecer o Sporting Club de Paris, vencedor do campeonato francês de futsal.

Anúncios

47 thoughts on “Já que estamos num dia de olhar lá para fora

  1. Isto foi para ganhar o campeonato francês, certo?
    Porra… deve ter dado um gozo “do cacifo” aos portugueses ganhar assim em França, tendo em conta a “amizade” que o pessoal nutre pelos “portugaises”…

  2. Será que o nosso departamento de futsal tem alguma ligação a este Sporting de Paris?

    Creio que fosse interessante, para divulgar o nome “Sporting” ainda com mais pujança por terras de croissants.

    • Se não há deveria de existir qualquer tipo de ligação,seja nos séniores seja na formação,ambos podem tirar dividendos,seja na cedência de jogadores seja na evolução de jovens atletas!

      • Não vale muito a pena, o futsal em frança não está desenvolvido, mandarmos pra lá alguém nao ia evoluir e deles cá então a diferença era enorme.
        Talvez daqui a uns anos se os franceses abrirem os olhos pro futsal, a seleção deles então é fraquissima, nunca está sequer perto de se apurar pros euros e mundiais.

  3. Fonix!!! Somos mesmo um clube enorme pa caralho!!
    Em parte nenhuma do mundo se conhece outro com esta dimensão social, cultural e desportiva!!

  4. Cherba, desculpa o Off-Topic completo. Mas eu acho que já chega ter o cabeça de merda do Quartin Graça a escrever dum blog que supostament é de APOIO ao sporting. Foda-se pá! E não dá para o confrontar directamente que eu não sei onde ele pára

  5. e para dar o ex em conseguir bons resultados c/ parcos recursos os meninos hoje foram para o brasil em economica.
    incha!
    já chega de governar chulos q rendem 0. para ver se abrem a pestana

  6. Ainda recentemente a nossa equipa sénior de futsal se deslocou a Paris para realizar um jogo com os nossos amigos parisienses e a cooperação, pelo que sei, tem sido estreita.
    Agora, o futsal em França está em fase embrionária, pelo que algum valor acrescentado em termos de jogadores ainda levará uns bons anos até ser realidade, até porque Portugal é uma potência mundial neste desporto.

  7. Off-topic… Ou quase.
    Esta madrugada tive o prazer de rever a jogar dois excelentes jogadores da Academia. Edgar Ie e Agostinho Cá. Fabulosos. Cá passou parte da época sem jogar, dizem que a adaptar-se. Este ‘miudo’ é simplesmente genial. Que meio campo de luxo o Sporting podia ter sem gastar um tostão. No centro da defesa imperava Ie. Classe e atitude. Jogadores de topo a nivel mundial em pouco tempo, sairam por dois sacos de amendoins… E com Dier, altura e colocação, Ilori, velocidade e acutilancia, Reis, liderança, maturidade e posicionamento… E perdemos Pedro Mendes por tostões, o mais evoluido tacticamente… Ainda temos Semedo e Tobias Figueiredo, mais dois talentos enormes, mas ‘choram’ o regresso de um tosco, trapalhão e malandro que esteve toda a epoca a curtir umas férias em Malaga, só porque o gajo é simpático e porreiro. Estamos a brincar, não estamos? Afinal, que Sporting queremos, o miseravel destes ultimos anos? Se assim for venha o tosco e faça dupla com outro tosco chamado BolodeArroz. Sempre dá para rir… À gargalhada! Para mim os três primeiros citados fariam o centro da defesa com um jogador muito experiente e competente, tacticamente e tecnicamente… Rever. Pode custar uns 2/3 milhões (mas podem meter no negocio o Evaldo e até o próprio Onyewu, se o treinador deles gostar de um jogador que joga com as mãos nos bolsos e é super porreiro, e ganha milhões numa profissão para a qual não tem talento nenhum – com todo o respeito por quem simpatiza com este rapaz com claras limitações a jogar um desporto com os pés) Rever tem experiência na Europa e é considerado um dos melhores no Brasil há varios anos, pode ser uma mais valia extraordinária para estes talentos e para os resultados da equipa… Rolando, Josué (outro Cardinal?) e Carlao? Eu preferia… Rever, Carlos Eduardo e Amido Baldé. E já agora, porque não tentar o regresso do Agostinho Cá? Podiam trocar por um super refresco venezuelano…. Jeffren. :) E como é bonito ver o nosso Sporting triunfar em qualquer parte do mundo! Falo do futsal… Mais logo, o talento de Paulo Silas, um dos melhores que passaram pelo Sporting em confronto com a inépcia do ‘feliz’ Oceano. Oxalá os ‘nossos’ jogadores façam orelhas moucas ao futeboles incompreensivel de Oceano…

  8. Espero bem que no início de cada jogo, aquando da entrada da equipa, se cante isto em alto e bom som no pavilhão:

    “Les gars, écoutez bien ce que je vous ai dit et chante tous avec moi: Vive le Sporting!”

  9. Pronto, já deixámos fugir mais um dos grandes jogadores do mercado interno… Depois do Tiago Rodrigues e do Ricardo, agora foi o Carlos Eduardo a ir pro dragão.

    • Achas que é de médios que precisamos?

      Temos o André Martins, Labyad e João Mário. Basta ir buscar o Hugo Viana.

      Se o Labyad tiver uma boa proposta é pensar em vender porque dizem por aí que ele recebe balúrdios…

      Mas se o Labyad sair já temos um grande médio nos sub 19: Wallyson.

      • Já tinha falado de Carlos Eduardo há muito tempo. Quanto a mim bem melhor que o Josué, e com a vantagem de não termos de pagar metade do pass precisamente aos Porcos.

        É alto para a posição, rápido, boa técnica, visão e bate muito bem bolas paradas…
        Como sempre o Porto antecipa-se a tudo e a todos, mesmo num ano em que vamos reforçar-nos assumidamente no mercado interno.

        É por estas e por outras que eles levantam mais vezes o caneco…

        SL

      • Concordo.

        Daí estar lá o “outras”. Mas ainda bem que estás atento para dar o devido ênfase.

    • Então dizes que o Labyad até pode sair e ainda dizes que temos médios…Vais fazer a época com o André Martins e o João Mário que nunca jogou na primeira liga. Mas calma, que o miúdo wallyson é muito bom. Às vezes parece que não tens noção. Ias buscar o Hugo Viana mas o Carlos Eduardo não te interessa? Ainda por cima não sabes em que posição joga o Carlos Eduardo, para estares a falar de médios centro.

      • Pois…se calhar não sabe mesmo!o Carlos Eduardo é um numero 10,como nós não temos nenhum,desiquilibrador nato,boa técnica,bom remate,forte no um para um,faz me lembrar o drogado do Deco…e os tripeiros lá se anteciparam!Be The Rine o Wallyson acho que acabava agora o contrato segundo li,mas não tenho a certeza…

  10. Já que estamos a falar de lá fora alguém sabe informar se a madame Carvalho pagou o bilhete para a viagem ao Brasil ou é o clube que paga? O monsieur Carvalho, já que vai ganhar mais num mês no Sporting do que declarou num ano ao IRS bem que se podia chegar à frente.

  11. BdC é homem para meter a foto da fatura do bilhete da primeira dama no site, porque sejamos sinceros, se isto incomoda muita gente, imaginem o que não incomodou as grandes comitivas a viajar em 1ª classe e a comer marisco no camarote…. ah pois, isso afinal já não interessa tanto. Para o “avião” que é, deve pagar a dobrar, ou isso, ou então não sei donde vem tanta comichão…

  12. E sem me querer esticar muito, falemos do mal amado atual do Sporting, Augusto Inácio. Jefferson por 400 000 euros. Joãozinho, de tão superior que é, só conseguiram negociar o preço de 1 milhão por ele. Isto há com cada uma, querem lá ver que o Inácio vem para trabalhar oh?!

    • Não sou um crítico do seu trabalho, pelo contrário…

      Mas para ficar perfeito, convinha que esse negócio tivesse mantido a confidencialidade. A confirmar-se, começa a ser sintomático a fuga de informações deste cariz.
      Aguardo por futuras transferências.

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s