Inacreditável (ou outra forma de fazer uma confissão de culpa)

«Já se sabia que o Sporting estava numa situação difícil. Agora tem de se gerir aquilo. Os bancos estão a ajudar mas sabíamos que os próximos tempos não serão fáceis. Se o Sporting tem salvação? Não, neste ritmo não tem nenhuma salvação mas isto é a minha opinião e cada um tem a sua. O que estão a fazer é reduzir os custos mas o Sporting precisa aumentar as receitas para ter mais lucros. São duas visões diferentes […] Se receio de pagar a fatura? Estava a fazer a minha função. Não sou um especialista do futebol, mas financeiramente duvido que alguém faça melhor […] O Sporting recebe 25 por cento das mais-valias. Se o FC Porto fez uma desonestidade? Não sei. Se 3,5 milhões de euros é pouco? Não. Não acho nada mal. Na altura não valia mais do que isso. Foi vendido por um preço que se achou justo. José Eduardo Bettencourt falou em “maçã podre”? Isso foi folclore. Foi bem vendido, o Sporting precisava», José Nobre Guedes, in Antena 1.

Isto não é grave. Isto é muito grave. É o espelho da falta de respeito pelo clube, pelos sócios, por mais de um século de história. É uma inacreditável confissão de culpa, por parte de um dos que ajudou a atolar-nos na lama. Espero ter o prazer de, num futuro próximo, ver este e outros da pandilha serem expulsos de sócios e julgados criminalmente.

Anúncios

109 thoughts on “Inacreditável (ou outra forma de fazer uma confissão de culpa)

  1. Auditoria de gestão já. A cada dia que passa é tarde!
    Este Nobre Guedes é uma vergonha. E foram dezenas deles a roubar o nosso Sporting.
    CHEGA! RUA!

    SL

    • A auditoria de gestão vai chegar (para gáudio dos que se fartam de clamar as promessas não cumpridas…será?), mas vai chegar no tempo certo – é demasiado importante para ser feita apressadamente, correndo o risco de que as conclusões da mesma não sejam suficientemente fundamentadas comprometendo a responsabilização criminal desta e de outras sanguessugas.

      Indescritível os termos em que este cabrão se refere ao Sporting, como “aquilo”…

      Se dúvidas houvesse…

      • Exacto, a auditoria irai por em causa uma série de prioridades vitais para o arranque e sustentabilidade da próxima época. Felizmente que gajos como tu percebem isso. Há que apontar bem antes de disparar e atirar só tiros certeiros, a munição é escassa e dá-nos mais geito um sniper que um tonto qualquer com uma Uzi…

      • Os rabicholas do costume … Mas isto resolve-se. Em Julho vão vocês comprar as game boxes todas e depois lá para Novembro, com a recolha de assinaturas que EU vou promover para destituir esta merda de direcção, vão todos levar na peidola para o Monsanto.

      • Agora fiquei com medo….Tu e mais quem????A tua claquezinha ou as intimidações que vão fazer???(eu sei quem és…na minha altura levavas chapadas agora és todo poderoso….e quando quiseres é só dizer,será que te aguentas com Damaia,Barreiro e Algarve???Falamos da Juve certo???)
        Hei de te apanhar palhaço!!!!

      • Um dos principais coveiros.
        Se bem q desconfio q apenas cavava onde lhe mandavam.
        Agora a cova é outra e quanto mais falar mais se enterra.
        Estas declarações ainda podem ser úteis.

  2. “Estava a fazer a minha função”.

    “Duvido que alguém faça melhor”.

    Isto não é nenhuma confissão de culpa. Antes pelo contrário. Isto mete nojo aos cães.

    A auditoria é para ontem. Este gajo já devia estar a prestar declarações à CS mas era atrás de 30 barras de ferro.

    Esperem pelas próximas declarações do Choramingas, porque ele vai dizer que é feio dizer que quem vem a seguir não faz melhor.

  3. É do pior que ouvi em anos. Muito pior que pintos da costa ou capelas, criminosos como este é que põem em risco a continuidade do Sporting.

    Já agora, deixo a pergunta, não valerá mais ter a família do presidente toda a trabalhar no clube que este, o mota lopes e toda esta “familia escondida”, que mesmo continuando com bons tachos nos bancos, nos partidos e nas parcerias da saúde se desunham desta forma pelo tacho no Sporting?

  4. No dia em que fôr anunciado que a auditoria de gestão está a decorrer, estes ratos calam-se todos e se não me engano fogem do país.

  5. este gajo é um poeta.. qd tá calado!

    entretanto, do ponto de vista dos jornaleiros isto é uma mina, já sabem quem entrevistar sempre que seja “conveniente” rebaixar o Sporting. pqp

    • O Mota vai desaparecer uns tempos como qualquer filho da puta cogumelo.
      Depois voltará disfaçado com outro nome para lançar mais boatos pois é para isso que é pago por gente como o Cunha & Vaz.
      O Mota nem sportinguista será pois um gajo que destila veneno como ele será mais digno de um tripeiro ou lampião-

    • O Mota é só mais um “man with a mission” – há uma série deles cujo trabalhinho é lançar a confusão nos meios sociais sportinguistas que se distanciam da pandilha do croquette, com atoardas e mentiras descaradas. Há os que alimentam blogs e grupos seguidistas da corja no facebook (Quartins e quejandos), e os que se dedicam a desestabilizar os espaços dos que lutam contra a corja – ah, e também há os multifunções, que fazem as duas coisas…

      O Mota para já está a digerir o facto de ter sido desmascarado (deve estar a pedir instruções…), mas vai voltar, porque tem uma missão a cumprir.

  6. um sujeito que, no momento actual, tem como solução “aumentar receitas” em vez de “reduzir custos”:

    – não sabe que o clube não vai disputar a UEFA (menos receitas)
    – está de acordo com uma organização e estrutura de pessoal mal dimensionada (mais custos)
    – acha que ordenados de jogadores acima da média são normais ( mais custos)

    não tem competência nem para gerir um tasca mas esteve à frente da gestão financeira do clube e deve ser responsabilizado pelo actual passivo.

  7. Já se sabia que o Sporting estava numa situação difícil. Agora tem de se gerir aquilo. Os bancos estão a ajudar mas sabíamos que os próximos tempos não serão fáceis. Se o Sporting tem salvação? Não, neste ritmo não tem nenhuma salvação mas isto é a minha opinião e cada um tem a sua. O problema no Sporting é a falta de receitas», disse em declarações à Antena 1, atirando-se de seguida à gestão de Bruno de Carvalho:

    «O que estão a fazer é reduzir os custos mas o Sporting precisa aumentar as receitas para ter mais lucros. São duas visões diferentes. (…) Tem um passivo financeiro na ordem dos 260 milhões de euros. Receio de pagar a fatura? Estava a fazer a minha função. Não sou um especialista do futebol, mas financeiramente duvido que alguém faça melhor”

    Isto e de homem.!! Este gajo e que tem de falar com a TRoika e o camandro…tou mm a ver ” Tive a gerir aquilo, Portugal, durante 10 anos e ninguem faz melhor que eu…se Portugal tem salvaçao nao…reduzir custos?? Bahhh,…Tenho e de aumentar receitas…Como?? Nao sei mas ninguem fez melhor que eu…”….Ha petroleo no Beato?!

  8. Este cabrão de velho do caralho deve estar a gozar com esta conversa.

    Esteve lá uma serie de anos permitiu que se chegasse a este ponto e agora não e nada com.

    Há limites para a hipocrisia, a serio.

    Nem devemos falar desta gente por uma questão de higiene mental.

    Embora de facto seja esquisito que o SCP esteja tão mal e estes senhores tentaram tudo para se manter lá.

    Sao loucos só pode.

    Sl

  9. Há dois dias atrás fiz aqui uma pergunta aos cacifeiros mais informados e sobretudo ao Marioni. Devo dizer que nos dias que correm O Cacifo é fonte mais fidedigna e célere do que os pasquins que atira atoardas e não acertam uma.

    Mas adiante, queria lançar aqui mais uma questão que ultimamente me passa pela cabeça quase diariamente.

    O caso da auditoria;

    – Estou muito em crêr que a questão da auditoria está em “bain-marie”, pois a re-estruturação financeira ainda não está concluída. Assim como as movimentações no mercado e a entrada de investidores. Seguindo esta lógica, o que creio que o Marioni confirmaria, então faz sentido o “low profile” do dito processo de auditoria (diga-se investigação).

    – Partindo então deste principio recomendo a todos os cacifeiros (e Sportinguistas em geral) que façam uma analize dos pasquins nas duas ultimas semanas (sobretudo os do grupo Cofina, mas sem esquecer que Bola e Jogo também alinham por similar diapasão); é fácil de concluir que os ataques ao Sporting são agora mais vis, óbvios e desesperados. Ontém chegou-se ao comulo de se noticiar (no Record, quem mais?) duas ou três coisas postadas n’O Cacifo que quase pareciam transcrições de comentários a um post do Cherba.

    – A conclusão é facil; os agentes do costume estão à nora com o Sporting e esta direcção. Como o Marioni me disse há dias “ainda sai alguma bufaria mas coisa pouca, muito menos que há 2 meses atrás”. É nessa base que os ataques são mais severos, não só não sabem nem controlam, como estão borrados de medo do que para ai vem…

    PS: Prevejo um verão quente, mas tão quente mesmo que as celas das cadeias vão estar em ebulição perante a quantidade de corpos em claro excesso de volume por metro “cú-bico”.

    • Uma auditoria bem feita leva o seu tempo. Não é uma coisa daquelas que nos apresentaram da outra vez.

      O homem já disse que a auditoria ia avançar por isso estou tranquilo.

      • uma auditoria bem feita custa muito dinheiro. E as empresas minimamente conceituadas que fazem esse trabalho em portugal não sei se garantem a independência necessária face à incrível quantidade de gente que se andou a abotoar nos últimos 15 anos e as respectivas ligações.

        O que não leva tanto tempo são as prescrições referentes a certo tipo de práticas.

  10. As declarações do Nobre Guedes não passariam de azedume ou, mais prosaicamente, de “dor de corno” não fosse o impacte negativo na capacidade negocial do clube no período alto das transferências. Toda a gente pensa que em Alvalade se recruta a preço de fim de saldo; ninguém quer colocar jogadores num clube de que se diz estar prestes a “ir ao fundo”.

    Anos e anos de – no mínimo – completa irresponsabilidade financeira rematados num topete criminoso. Estupor de velho.

    • Tocas num bom ponto….ISto e encomendado pelos Bancos (Ricci??) para cortar a margem negocial….acho que por muito nos ferva o sangue, nao deveria formalmente (para ja!!) de haver reaçao oficial ….para folclore estam o Mota e o Lipe, O Quimico para isso …e deixa-los fazer figura ridicula….para ja!!!

    • Não sei se repararam mas ainda anteontem veio o gigantone pateta do Soares Franco ladrar para a comunicação social… hoje foi este… E por aí fora…

      Mas, como diz o ditado, “os cães ladram e a caravana passa”…

      E assim é e será daqui para a frente, eles, os coveiros a ladrar ,e o Sporing a recuperar…

      Força Sporting!!! És nosso outra vez!

      Estes calhordas terão o Dia do Juizo Final bem mais cedo do que imaginam!!!

  11. Este é mais um dos ‘iluminattis’ que julga que só ele é que percebe de Gestão…

    O mal do SCP foi deixar estas sanguessugas andarem por lá tanto tempo a servirem-se do clube… Mas isso já sabemos e o futuro tratará de apurar a verdadeira história do que estes filhos da puta fizeram ao clube do nosso coração (através da auditoria, pois claro).

    Este cão está a ladrar desta maneira pois está a ver os que deviam estar a trabalhar no clube há já 2 anos atrás a fazer as coisas de um modo totalmente diferente, e, a conseguir mudar tanta coisa que estava e está mal para bem melhor… São os tais das soluções únicas, venderam-nos isso para poderem manter o ‘status quo’ e irem fazendo as suas negociatas…

    A propósito do discURSO deste atrasado mental vêem-me ao pensamento as estrofes de uma canção… ” Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”

    Filhos dumas grandas rameiras, desejo-lhes o dobro do mal que fizeram ao Sporting Clube de Portugal!!!

    Vamos Presidente! Vamos Sporting!!!

  12. Eu pergunto.
    Como foi possivel termos sido “governados” por gajos destes?
    É de pasmar como um cabrão destes ainda é sócio. Tem de ser corrido. Temos que eliminar esta corja de vez do clube. São tipos destes que têm que ficar como exemplo para que outros que lhes queiram seguir as pisadas.
    Mas atenção. Não é só no futebol que estes mongoloides estão. Na politica isto está minado destes atrasados destes.

  13. esta besta será mesmo sportinguista?!
    ligeiramente simpatizante ao menos?

    mas ainda é cagao! ainda diz q ng faz melhor melhor q ele.

    deves ter mamado pouco deves.
    c/ todos os anos q lá esteve pactuou c/ mt coisa

  14. Inacreditável. Ou talvez não. Deve suspeitar-se do estado de saude mental de certos individuos. Até no caso de Moutinho, onde fomos mais uma vez ‘roubados’, este sujeito consegue meter nojo. Se calhar queria dizer ‘fazer pior…’ e está baralhado. O circo do flopes a definhar!

  15. Cherba,

    desiludiste-me! Colocar coisas ditas por essa coisa e por outras parecidas neste belo (queria utilizar a palavra que está no nome do sr. mas nem consigo) espaço não deveria ser permitido!

    Isto é inqualificável! Como é que alguém como este tem coragem de ainda falar das coisas e aparecer em público. Epahhh, olha, nem sei…

    Vamos “apagar” este post e seguir em frente com o que nos interessa! “Quem está, está. Quem não está, estivesse”.

    Que jeito davam estes dirigentes no SLB e no FCP… mas eles só caem no Sporting e no governo.

    Abraço

    SL

  16. “A morte, que é fim, também é principio.”

    Cogumelos, que estais todos já a estrebuchar! Preparai-vos para daqui a meia dúzia de meses serdes mero composto orgânico!

    SL

  17. Será que não é possivel os sócios convocarem uma assembleia geral, sem ter que pagar quantias absurdas, para que seja colocado em cima da mesa se deve ou não expulsar sócios que tenham estado à frente do clube e feito uma gestão ruinosa? Ainda temos que aturar isto? Já não bastou te-los lá? Tipos destes têm que levar um pontapé no cú do Clube e dos sócios e a melhor forma de o fazer é destiui-los de sócios. Merda desta não pode nunca ter novamente a hipotese de se poder candidatar a governar o Sporting.

    • Carlos,

      Quero tanto como tu (e como muitos outros) ver este e outros cabrões com o Sporting fora do alcance de tiro, e a expulsão de sócios é o mínimo para ficar satisfeito, mas há coisas que têm de ser feita de forma inteligente e sustentada – a proposta de expulsão tem que ser uma inevitabilidade resultante do que fôr apurado na auditoria de gestão, não pode ser “só” porque nos provocam nojo de cada vez que abrem a boca. E a auditoria há-de chegar, no tempo próprio.

    • O grave não foi eles se terem candidatado. Não podemos culpar larápios e incompetentes por se candidatarem a mandar no Sporting, porque eles têm o direito do o fazer. O grave é eles terem sido eleitos pelos sócios, e além disso ainda tenham apoiantes depois do estado em que deixaram o clube.

  18. “financeiramente duvido que alguém faça melhor”

    Talvez o Madoff… Mas ainda tenho esperança de te ver fazer melhor do que os 150 anos de cadeia que lhe deram.

    • Pois é Leão, mas o Madoff está preso e já de lá não sai… Ao passo que por estas paragens estes ‘gangsters’ não só andam à solta como ainda vão ladrando por aí à vontade…

      O tempo deles serem chamados à pedra está a chegar.

      Vamos SCP!!! És NOSSO outra vez!

      SL

  19. olhando para um coment acima, uma coisa q me preocupa aqui no cacifo bem mais do q a quantidade de cogumelos e croquetes q aparecem a meter nojo, é o cenário bem real de jornalistas dos pasquins virem ler e esgravatar tudo o q se escreve para apanhar tudo o q puderem para publicarem lá.

  20. vários pasquins de hoje destacam o negocio moutinho c/o sendo otimo para o scp, permitindo mais x ou y de encaixe, transformado esta venda melhor q a do ronaldo, dinheiro q mt agrada aos responsaveis do clube, que desbloqueia alguns negocios q o clube quer fazer, etc, etc.

    só para atirarem areia para os olhos dos tótós e n se falar do escandalo q foi este negocio.

  21. Desmontagem:

    “Já sabia que o Sporting estava numa situação difícil”

    Parabéns, cabrão. Não me descansa minimamente. Preferia que fosses um lunático inconsciente. Terias desculpa. Assim, és só chupista.

    “Agora tem de se gerir aquilo”

    “Aquilo” é o que a tua mãe tem enfiado na cona. Pode ser um dildo, um pau de vassoura ou o mangalho dum zairense. Estás a falar do Sporting Clube de Portugal, meu filho da puta. Uma instituição que te deu de comer durante anos. Ao menos respeita quem andaste a chular.

    “O Sporting não tem salvação…mas isto é uma opinião minha e cada um tem a sua”

    Foi graças às tuas incontestadas opiniões que chegámos aqui. Pela mesma lógica vou assumir que esta é mais uma opinião de merda. (acabei de ser invadido por um raio de esperança)

    “O Sporting está a reduzir custos….o Sporting tem é de aumentar receitas. São duas visões diferentes”

    Foda-se, mas quem é que deu o diploma a este otário? Esqueçam, o gajo é bom é a mistura fórmulas.

    “Se receio pagar a factura?”

    Algo me diz que dentro de pouco tempo vais seguir o conselho do nosso Primeiro Ministro. Mas o Mundo é pequeno.

    “Estava a fazer a minha função”

    Qual delas? A de credor, a de administrador ou a de larápio? Esquece, não respondas.

    Bardamerda…

  22. Nobre ou Castro Guedes? ou é Castro na sua vida não relacionada com o Sporting e depois tem uma personagem que só surge quando é para limpar o tacho? Estou farto destes intitulados grandes gestores…só a eles é que não se aplica o critério da responsabilidade: és estudantes e não estudas, chumbas, és profissional e não trabalhas decentemente (e agora já nem há salvação quando se desempenha bem o trabalho…), passas a ser mais um desempregado; agora, és um gestor-afunda-bancos-afunda-instituições-como-por-exemplo-clubes-desportivos e…deixa cá ver se te arranjo uma posição bem remunerada com contractos exorbitantes noutro sítio qualquer.

  23. é por filhos da puta como este que estamos como estamos.

    como a justiça não funciona era matar o cabrão de merda á porrada.

    o presidente vai ter de decidir o que fazer em relação aos corruptos da fruta, não quero ver o inacio a ir pedinchar josues da vida a esses porcos (ainda por cima quando temos melhor).

    deviam acabar as negociatas com eles (apesar da troca do izma pelo MLopes não ter sido nada má, desportivamente ficámos com um lateral direito competente e internacional, e perdemos um doente mental pre reformado).

    • ficamos com 50% dum lateral direito… “competente” (HAHAHAHAHA… antes que me esqueça!!!) e internacional…

      Ou seja, valorizar para vende-lo e dar metade aos FDP do porco…

  24. Temo que a questão da auditoria não seja tão simples assim…

    Como já aqui disse, está a haver grande pressão só BES para que sejam nomeadas duas pessoas da confiança do Ricciardi para a administração da SAD (que pelo que sei ocorrerá para Agosto).

    Se se julgava que a situação financeira do Sporting era má, a realidade mostrou-a bem pior. Quando se diz que o Sporting não tem 1 euro, não tem mesmo. É a banca (BES e BCP que estão a suportar tudo).

    Não existe nenhum acordo com investidores. Existem sim conversações, aproximações. Nada de concreto para já (a total dependência para com a banca está a minar que estas hipóteses se concretizem e não é com 15, 20, 30 milhões de euros que a coisa muda).

    Os bancos não querem a auditoria financeira. Ponto. E se ela for mesmo para a frente eles tiram o tapete.

    Posto isto quais são as alternativas? Não sei. Mas o que sei é que o que parecia ser uma situação muito má quando vista de fora é na realidade muito pior.

    Não sei o que poderá acontecer. Tenha o BdC ideias e que mostre quem de facto manda no clube.

    PS – Ah, diz-se que o Ricciardi vê com bons olhos ser ele e os seus a tomar conta diretamente e em exclusivo do clube.

    SL

    • PS: Nesse dia acaba o Sporting Clube de Portugal!
      Os sócios assim sejam inteligentes para abrir mãos dessa “putaria” dos bancos!
      Sem sócios e adeptos não há “clube” que aguente… nem sequer esse country club que querem fazer do SCP…

  25. Off-Topic (porque não há nada a dizer sobre este assunto a não ser revolta e pedir que justiça seja feita a estas bestas)

    – Jefferson ao que parece está confirmado, dito pelo presidente do Estoril.
    – Ao que parece Alvalade irá receber a final da Champions Feminina em 2014.

  26. off topic
    a propósito da minha teoria sobre como BdC deu a volta ao pdc.

    Um resumo de uma entrevista a LJ, feita em fevereiro (vale a pena ouvir para esquecer a tristeza e o asco que este post provoca)

    [audio src="http://dl.dropboxusercontent.com/u/11973466/LJ%2017-Fev-2013.mp3" /]
    (de um post forumscp)

  27. isso é pouco…duas murraçadas naquele focinho é que eram bem dadas…o dinheiro que ele mamou à custa do Sporting Clube de Portugal gastava- o agora em operações

    filho duma grandessíssima puta

  28. Acho que anda aqui muita confusão, o Sporting recebe no total mais do dobro que o FCPorto, Sporting recebe praticamente 15Milhoes e FCPorto 7milhoes. É a nossa segunda melhor venda de sempre a seguir ao Nani e à frente do C.Ronaldo pois não temos de pagar comissões. Podiamos ter conseguido um pouco mais? talvez um mais meio milhao, mas lembro que direção quando o tentou vender ninguem o quis, só o FCPorto.
    Em Portugal o João Moutinho é muito conhecido, mas lá fora só o Totenham do Villas Boas o queria, enquanto o James Rodriguez tinha o Man Utd, Barcelona e Bayern atrás dele, para além de Moutinho ter 26 anos e James 21…

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-sporting-joao-moutinho-lucro-transferencia-monaco/1453195-1304.html

    Por mim podiamos vender mais jogadores ao FCPorto que não queiramos, se nos derem bom dinheiro

  29. Hoje a bola fala em notáveis. Mas essa puta dessa palavra é só para o Sporting?

    Quanto ao resto:

    Filho de uma grande puta. Cabrao, vais preso se Deus existir.

    O James não vale 45. Mas o Montinho também não vale 25. Foi menos mau. Enganados, mas pensei bem pior.

  30. Bruno, Bruno…
    Tá de colocar essa auditoria em velocidade de cruzeiro para calar como deve ser estes escroques que ainda tem o desplante de aparecer à tona e mandar papaias sobre gestão!!!
    E logo um alquimista de merda vem falar de gestão e de quem nunca poderia ter feito melhor… Fez o que lhe mandavam??? Foda-se… E ética, não? E pensar pela própria cabeça, não? A massa que pingava pesava nas pálpebras para não ver no que esta gestão ia dar? O “IA” era um gajo muito “convincente”???

    Auditoria com eles!
    Expulsão de sócios!
    Acção Judicial por danos patrimoniais e outros contra a instituição SPORTING!

    Menos que isto, deixar-me-á desiludido e revoltado!

    BORA, BRUNO! LEVANTA O NOME DO SPORTING! UM SPORTING FORTE SÓ PODE SURGIR DUM SPORTING RESPEITADO! HAJA ORGULHO NO NOSSO SPORTING!

    SE VAMOS CONSEGUIR???

    YES, WE CAN!!!

  31. PS:
    Se alguém souber o que é o dia-a-dia (“profissional e judicialmente falando, claro), de seres como:

    Luis Duque;
    Carlos Freitas;
    Engodo Lopes;
    José Maria “IA” Ricciardi;
    “Nobre” Guedes;
    Paulo “calduços” Cristóvão;
    Carlos “barraqueiro” Barbosa;

    Com certeza que muito do que se souber não será novidade… entre os processos contra o Duque, “IA”, PPC, o “desaparecimento” do Engodo (estará por angola a tratar de assuntos do imobiliário que foi alinhavar quando levou a equipa do Sporting a mais um vergonha contra a poderosa selecção de angola – relembro: 4-0!!!)

    Quem souber o “ponto de situação” destas figuras, agradecia…

    PS: Aconselho a tomar qq coisa para as náuseas, já que mexer na porcaria pode provocar a volta ao estomago mais sensível…

  32. Mais uma atitude a mostrar claramente que existe uma enorme diferença entre esta direção e as anteriores, o presidente assume claramente que no próximo ano não lutamos prostitutos mas sim por nos levantarmos e podermos ter condições para os vencer no futuro.
    Muito bem presidente, cada vez acredito mais que vamos sair da merda

  33. Infelizmente nao estou ca no dia 31, nao posso ir à AG. Algum que por favor se inscrevi para falar e leve uma lista de nomes para propor a expulsao de socios para esses cabroes. E para que conste, acho que estas palavras do merdas guedes, sao mil vezes mais graves que 10 anos de gestao godinhenta… Confesso que estou chocado e se esse guedes se cruzar comigo nos proximos dias, nao sei nao…
    Este era o senhor que o Couceiro tinha na estrutrura ja a trabalhar, nao era? Muita bom.

  34. Zmerding a levar na peida como sempre! E o homem tem razão. Aquela estrumeira está a acabar e o trónhónhó vai ajudar a que este clube de merda desapareça do mapa!

  35. Ver um cabrão destes que foi um foi grandes responsáveis pela situação do Sporting dizer que acha que o Sporting não tem salvação realmente dá umas certas borboletas no estômago, para não me esticar nas palavras…

    • Inacreditável!
      “Aquilo”?????!!!!!!
      Inacreditável!!!!!!

      Força presidente BdC!
      Até agora muito bem, nomeadamente:
      a renegociação com a banca;
      processo JF e contratação LJ;
      SCP parece, finalmente, falar a uma só voz.

      😜SL

    • E foi por saberem disto… que outros, se calhar, fizeram greve contra nós….
      Foi por causa deste tipo de gente, que pululava no nosso clube, que outros nos achincalhavam na rua?!
      É com certeza por causa de gentinha como esta que o nosso pais não é respeitado lá fora!

      Temos muito que mudar nos nosso comportamentos e seria muito Bom que o Sporting Clube de Portugal mais uma vez fosse o pioneiro de algo muito positivo, nesta mudança de paradigma!

      Se há cabeças para rolar?!…. façam o favor de dar inicio à execução!!!

      Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

  36. “ver este e outros da pandilha serem expulsos de sócios e julgados criminalmente.” Cherba, a 1ª ainda acredito, a 2ª? lol, sabes em que país vives?!

  37. Sou do Sporting desde miúdo, cresci a sofrer com este Clube, relembro o sofrimento dos jogos com Costinha à baliza(ai meu Deus). Relembro os golos do Leandro, os golos do Acosta, a magia do Iordanov, o falso lento Pedro Barbosa, jogadores que pintaram e coloriram a história do Clube. Chorei ao ver o Sporting campeão, corri como louco ao ver o Sporting – Az. Apesar disto nunca me tornei sócio, nunca fui a Alvalade, mas sou do Sporting. Nunca me tornei sócio por não acreditar que a minha quota fosse realmente para os cofres do Clube, e tornassem este Clube maior, na história mais recente do Clube penso só Sousa Cintra ter sido realmente Sportinguista é a minha opinião, todos os seguidores foram uma corja, um bando de abutres, um monte de verdadeiras maçãs podres que foram contaminando destruindo tudo por onde passaram. Nunca acreditei nos projectos de reestruturação da divida, da culpa do sistema. Foram precisos 20 anos para voltar a ter de novo um Presidente em que acredito, que grita pelo Sporting, que defende o Sporting. Se este projecto der frutos e realmente sei que vai dar pois quando se quer muito uma coisa faz-se para mudar faz-se para crescer. E espero em breve ir a Alvalade gritar ” E o Sporting é o nosso grande amor”. Porque agora o Sporting está no bom caminho.

  38. As declarações do Pinto a costa deixaram-me um bocado assustado… Quando ele diz que estamos interessados em jogadoreS, espero que o Inácio nao ande com ideias de klebers nem de rolandos.

    De qualquer das maneiras para mim estas negociatas têm que acabar.

    • Eu vejo as declarações do pinto corrupto da seguinte forma:

      Após a venda do moutinho, a posição dos adeptos está dividida, uns acham que fomos, mais uma vez, enganados, outros acham que não foi mau negócio e no fim de contas até acabamos por receber (financeiramente) mais que o porto pelo jogador. Apesar da diferença de opiniões acho que a maioria de nós defende que se acabem negócios com essa gente.

      Neste contexto, nada melhor que lançar umas postas sobre novos negócios com o Sporting, os quais (convenientemente…) partiram da nossa parte, ou seja, o interesse para que se façam é nosso e não deles. Se estas postas pegam o pinto atinge dois objectivos.
      Primeiro, começa a queimar o Patrício junto dos adeptos com este recurso aos fantasmas criados com o moutinho (e também izmailov).
      Segundo, atinge também alguma franja de adeptos, fazendo muitos começar a duvidar desta nova direcção porque “afinal também vão negociar com o porto”.

      Postas de pescada, é o que são para mim estas declarações, afinal de contas (até ver) a única coisa que as confirma é a palavra do pdc e isso diz tudo.

      Agora partindo do principio que é verdade que existem contactos para comprar o josué, e ignorando a qualidade/necessidade deste reforço. O negócio a fazer-se penso que seja com o paços, só existe necessidade de falar com o fcp caso queiramos o passe do jogador a 100%, o que até compreendo porque prefiro ter um jogador a 100% do que andar a valorizar elementos para outros. Não vejo tragédia nenhuma em comprar a % do passe ao fcp porque prefiro comprar a totalidade do passe e receber todo o lucro de uma boa venda no futuro do que andar a rentabilizar um jogador para depois só receber metade da venda.

      Para terminar, porque isto já vai longo, a venda do moutinho foi algo a que na altura nos metemos a jeito, não sei se a UEFA pode fazer algo quanto a isto. Mas nem é preciso olhar a rivalidades e vontade de enganar, acho que é natural um clube procurar retirar o máximo dividendo de uma venda, nem que para isso avalie por baixo um jogador, porque no fim de contas a venda dos 2 jogadores atinge o valor exigido por quem vende.

  39. Verde Leão:

    Estive a ler o teu comentário e gostava que me tirasses algumas dúvidas,

    1) Essas informações são fidedignas ou são baseadas naquilo que os jornais têm publicado?

    2) Sobre a nomeação dos 2 administradores por parte do Ricciardi, preocupa-me essa situação. Porém, é preciso tentar perceber as cedências que foram feitas pelo Presidente nas negociações com a banca. Por outro lado, a ser verdade, interessa-me saber se serão administradores executivos ou não executivos, ou seja, se terão alguma influência nas decisões do Presidente.

    3) O Sporting não tem 1 euro? Não acredito. Ou melhor, não acredito dito dessa forma. Foi fechada uma reestruturação financeira que implica duas coisas: o Presidente tem a liberdade de concretizar o seu projecto e cede em algumas questões (resta saber quais) importantes para a banca e; a banca coloca o dinheiro à disposição do clube. Portanto, essa conversa de que a banca está a suportar o clube, sendo verdade, tem de ser contextualizada na reestruturação negociada e fechada. Se o compromisso da banca resultante da negociação é meter o dinheiro no Sporting, então não podemos dizer que o Sporting não tem dinheiro.

    4) Não existe acordo com investidores? Como é que sabes? Uma coisa é concluir uma reestruturação que envolve a redução de custos de forma a que o clube tenha resultados positivos, garantindo que a entrada do investimento seja feita para investir e não para tapar um buraco financeiro. Outra bem diferente é não haver acordos com investidores interessados. Acho que estás a confundir as duas questões.

    5) A banca tira o tapete se houver auditoria de gestão? Mais uma vez, pergunto: Como é que sabes? O que eu sei é isto: as negociações estavam duras, o presidente deu uma conferência de imprensa onde anunciou que a auditoria vai mesmo realizar-se, no dia seguinte fechou-se o acordo. Por lógica, a auditoria foi uma matéria em que o Presidente não cedeu e mesmo assim o acordo foi fechado. Se assim não for, a banca está a violar aquilo que foi acordado.

    6) O Ricciardi vê com bons olhos tomar conta do clube? Mas ele pensa que isto é o quê? Uma empresa dele? Esse tempo já acabou. Há um presidente eleito que tem uma larga maioria dos sócios e adeptos com ele (sócios e adeptos esses que são responsáveis pela maior e mais estável fatia das receitas que o clube tem, as quotizações, merchandising, gameboxes). Se o “IA” ficar com o clube, essas receitas diminuirão drasticamente e ele fica com um elefante de custos para gerir.

    Uma nota a todos os cacifeiros: este é o tipo de comentário que não interessa a ninguém. Serve para colocar dúvidas em algo que foi negociado recentemente e que será explicado em AG. Serve para intimidar os sócios e os adeptos. Ou este gajo explica como é que sabe isto tudo ou então que vá pá puta que o pariu, que estratégias de terror estamos todos fartos.

    Bruno Giménez (ou será Marioni): uma palavra sobre isto?

  40. Sá… ainda ontem tive vontade de escrever … escrevi… e depois apaguei..por não saber se é possível concretizar…. e por ser um processo um pouco mais lento (???)

    O que me passou pela alma e passará por todos nós com certeza… era mais ou menos assim.

    Entregar este SCP ao gajos …essa cambada de filhos da puta que tem a mania que são donos da nossa ALMA e Grande Amor.

    E criávamos outro clube “igual” com as mesmas cores com o mesmo logo ou mais bonito e camisa às riscas verdes e brancas.

    Se vierem 2 ou 3 milhões a traz…. era começa uma vida nova sem as dividas que esses gajos (leia se filhos da puta) nos deixaram.

    Era a maior lição de vida para todos nós.

    Sei que é muito “fora da caixa”…. mas eu alinhava… e era JÁ!!!!!

  41. O José Filipe de Melo e Castro Guedes, que de Nobre nada tem, ficava era bem caladinho no seu cantinho, melhor mesmo era fazer como o outro José e emigrar para Paris, mas ao contrário do Sócrates, nem um nem outro deveriam jamais por os pés em Portugal, nunca mais!!!

    A memória de certas pessoas é mesmo muito selectiva, já se esqueceram que Castro Guedes, como responsável pelo pelouro financeiro dos últimos quatro anos (tendo na temporada de 2011/2012 auferido 114 mil euros como administrador da Sporting SAD), é directamente responsável, a par de José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, pelo catastrófico registo dos três maiores prejuízos de que há memória na SAD, e ainda estão por averiguar as contas desta temporada!

    Com ele à frente das finanças do clube, os prejuízos da SAD passaram dos -€110,358 milhões deixados como herança por Filipe Soares Franco, o mesmo que defendia um passivo do Universo Sporting nunca acima dos 150 milhões de euros para o clube ser governável, para os -€228,483 milhões e ainda estão por fazer as contas da temporada agora finda!

    Se o Sporting não tem salvação, não é por causa do Bruno de Carvalho, pois não foi BdC que antecipou receitas a torto e a direito, não foi BdC que hipotecou o futuro do clube e o que ainda resta do seu património, com uma dívida muito maior do que aquela registada em 2009, mas sim por presidentes e administradores da SAD que não percebem puto nem de finanças e muito menos de futebol, pois quem percebe minimamente de futebol sabe que não é mudando de treinador a pedido dos sócios que as coisas vão para a frente, e quem percebe de finanças, um bocadinho pelo menos, não sai da Sporting SAD com o dobro do prejuízo com que entrou…

    Infelizmente, parece que a Ludopatia está bem enraizada em muitas das mentes sportinguistas e não há meio de extirpá-la. Mas o primeiro passo para a terapia, é admitir que se sofre desta doença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s