Não deixaremos passar este nojo em claro!

Já se estava à espera: 70 milhões; 45 por James, 25 por Moutinho. E, se não desse tanto nas vistas, teria sido qualquer coisa como 55-15.
E ainda temos que falar com eles, por causa do Josué? Pró caralho!

 

Anúncios

185 thoughts on “Não deixaremos passar este nojo em claro!

  1. O nojo esta nos dirigentes que fizeram este acordo de modo a sermos enganados mais uma vez……era obvio que isto acontecia sempre

  2. Pois. Estes gajos são feitos de merda, não há volta a dar.
    Uma pergunta: diz-se que o josué depende do moutinho. Eu não vou comprar o jornal, como é óbvio, mas gostava de esclarecer uma coisa:
    1)Depende do Moutinho porque esta venda do Moutinho liberta verba (diz-se 3,5milhões) para o poder ir buscar ao paços?
    2) Depende do Moutinho porque se diz que o josué já estava apalavrado com o bimbo da costa? Que relação é esta? Quer dizer o quê? Quer dizer que se formos buscar o Josué, os 3,5 milhões abatem para os lados do Porto? Não percebo nada deste esquema.

    Seja como for, mandava esses tipos de uma vez por todas para o caralho, cagava no josué, e espetava logo os 3,5 milhões no moreirense para trazer o ghilas. Tão simples como isto.

    • Quanto ao Josué, seria um favor não vir p/ o Sporting. Mais um a tapar o lugar a João Mário, André Martins, Labyad, Zezinho, etc.

      Q se gaste o dinheiro em 2 avançados e um LE.

      • Não podia estar mais de acordo.

        Gastem o pouco dinheiro que há para comprar jogadores para as posições em que a academia não é tão forte: ponta-de-lança e lateral esquerdo.

        Médios tempos para dar e vender.

      • Calma esses são garantidos!!!Josué se vier ou outro para uma posição menos prioritária é sempre bem vindo.Desde que venham os que são prioritários em primeiro lugar.

      • Não concordo que seja sempre bem-vindo…

        Como disse o RugidoVerde, os Josues vêm tirar o lugar ao André Martins, ao João Mário, ao Zezinho, etc…

        Este ano temos uma oportunidade única para fazer uma equipa à Sporting, com os miudos da cantera….não queria desperdiçar esta oportunidade.

      • Que maturidade é que tens aí???Eu vejo a contratação do Josué como uma excelente contratação,pode jogar a 10 como pode jogar numa ala(onde jogava antes do PF o ter puxado para o meio).Sabes se o Capel fica???Ou o Labyad???Seja como for o Josué é um jogador com muita qualidade,bastante novo e bastante promissor,só não vê isso quem não percebe nada da poda.

      • Edu, são pontos de vista…

        Na Visão que eu tenho para o Sporting, a aposta na Academia seria para “levar até às últimas consequências”.
        Gajos que fossem iguais ou marginalmente melhores que os que temos na cantera, não vinham para o Sporting, ponto.

        O dinheiro seria para gastar na contratação de posições em que tivessemos menos qualidade/quantidade na formação, para oferecer melhores condições aos jogadores que quisessemos manter por mais tempo e para pagar o passivo…por esta ordem.

      • Não digo que não,mas o Josué é exatamente o tipo de jogador que deveriamos contratar,falo no modelo do que tem que ser as nossas futuras contratações,novo,excelente qualidade,barato,com enorme potencial,só temos a ganhar com esta contratação!!!Ainda para mais poderemos ficar sem Capel e Labyad,que assim se juntava o útil ao agradável!!!

      • Totalmente de acordo com o Edu!!!
        “Josué é exatamente o tipo de jogador que deveriamos contratar,falo no modelo do que tem que ser as nossas futuras contratações,novo,excelente qualidade,barato,com enorme potencial,só temos a ganhar com esta contratação!! ” .

        SL

  3. São 6 milhões (livra!) que temos a receber. Segundo o CM (vale o que vale, portanto), o Mónaco insistiu para que os jogadores fossem avaliados em 35-35M.
    Resta aguardar por confirmações oficiais.

  4. Há sempre uma solução, enviar o caso para a Fifa.
    Eles que investiguem, afinal o Platini até já lhes chamou uma vez corruptos. Foi pena depois ter-se encolhido.

  5. É simples:
    Queixa à Uefa. Investigação aos dirigentes do Mónaco e às contas bancárias dos empresários dos 2 jogadores a ver se de facto as comissões correspondem aos valores declarados no negócio.

      • Sim, mas se calhar basta a ameaça. Fazer chegar aos ouvidos dos dirigentes do Mónaco q o Sporting vai apresentar uma queixa à UEFA caso a valorização dos 2 jogadores seja muito díspar, se calhar é suficiente p/ eles não irem na jogada … tendo em conta que as regras do Fair-Play financeiro vão apertar e q o Mónaco é particularmente vulnerável nesse aspecto (certamente não vão querer mais alarido à volta do clube sobre o assunto a juntar à questão das vantagens fiscais).

  6. Acho que o mais sensato deverá ser aguardar pelo comunicado oficial à CMVM. Verdade é que este cenário de 45 + 25 será o mais negativo, tendo em conta que a clausula de rescisão de James é de 45.

    Também já li noticias acerca da insistência do Mónaco em avaliar os jogadores por igual. Vamos ver o que virá daqui.

    Seja qualquer que for o valor, ainda temos de somar 5% do valor total da transferência referente a clausula de rescisão.

    Cenários prováveis:
    a) venda por 25M = recebemos 3,5M + 1,25M
    b) venda por 30M = recebemos 4,75M + 1,5M
    c) venda por 35M = recebemos 6M + 1,75M

    Tendo em consideração que o Mónaco está a voltar à liga principal, tem um proprietário disposto a gastar muito dinheiro, e que para o próximo ano terá de cumprir requisitos de fair-play financeiro se quer ir à Europa, julgo que não deverão querer arriscar uma possível investigação.

    Havendo suspeitas, temos o dever e o direito de requerer uma investigação exaustiva junto da UEFA.

    PS: Julgo que provavelmente esta será a venda que fará mais dinheiro entrar nas nossas contas este ano.

    • Muito bem peixe-agulha! Andava realmente preocupado pois ainda ninguém se tinha lembrado dos 5% que temos direito por ter feito a formação no Sporting. Realmente este negócio cheira MUITO MAL, porque um jogador como o James não vale 45M€… especialmente com a segunda metade de época que este ano fez.

    • Concordo, fartamos-nos de nos chatear com os lampiursos, mas quem nos fode ano após ano é o FCPorco… Basta!

      Na última década, quando andámos melhor, foi quando estávamos de costas voltadas aos gajos. Não temos de ser servis a ninguém, muito menos a labrego como o PdC.

      Se o negócio for claramente feito para nos foder, acho q devemos manter relações institucionais com o Benfica e corte imediato com o Porto!

      • Tou farto de o dizer, o fcorruptos teve que abater um clube, dos dois rivais de Lisboa, para poder reinar a seu bel prazer… e advinhem qual foi o escolhido…

        Tudo o que venha dessa gente vem contaminado pela CORRUPÇÃO!!!

        Para mim era recambiar Venturas, M. Lopes e denunciar todo e quaisquer acordos que houvesse com essa merda de gente…

        SL

  7. Quero que se foda essa merda. Isso é negócio antigo, feito por gente sem escrúpulos. O Porto demonstra aquilo que é. A nós cabe-nos, sem grandes alaridos, receber aquilo a que temos direito e, fazer o mesmo … sei lá … meter o Ventura e o Miguel Lopes num negócio com o Boula ou com o Pranjic … há que responder na mesma moeda a partir de agora !!

    • O Ventura nem falava com ele!!!O empréstimo acaba,nem água vai nem água vem,nem que fica nem que sai,fim do empréstimo!!!Nem falava com o jogador,mesmo à cabrão!!!!
      Em relação ao Miguel Lopes,concordo!No mesmo pacote do Boula ou do Pranjic,estes a valerem 10M e o ML a valer 500 mil!!!!Mesmo à porco,que é o que eles são!!!!

  8. Obviamente que como sportinguista quero que recebamos o mais possivel, mas vejam as coisas pelo lado FCP…eles e que o valorizaram e querem receber o mais possivel …quem fez um contrato facilmente torneavel como se ve é que devia ser preso !! A vender a rivais é em “Cash” na hora!

  9. é óbvio que os porcos fazem a parte que lhes compete. tal como nós fariamos o mesmo. querem alguém para criticar?fácil. cabeça-de-cotonete, podem agradacer ao senhor

      • Essa estória está muito mal contada. Há de ter sido o jeb pa salvar a pele, e a estória pegou! E mesmo como profissional, não o posso criticar muito. Basta veres o cv que o gajo tinha quando saiu e agora… se queria sair para ganhar títulos, foi isso mesmo que aconteceu.Connosco tinha acabado o campeonato em 7º, deve estar mesmo arrependido o gajo

      • Como profissional foi um PORCO,como amigo foi um PORCO,como idolo que era foi um PORCO,conclusão foi um PORCO.
        A minha opinião é esta!!!
        Qualquer comparação deste porco com um sportinguista é mesmo pura coincidência,isso nem existe!!!Um PORCO é sempre um PORCO!!!!

      • s o moneytinho foi porco o izma então, cum crlh! esse sim! autêntico fdp! que se recusava a jogar… agora enquanto nao ganharmos nd, vai ser mt dificil segurarmos jogadores…nem pelos salários os conseguimos agarrar que os rivais pagam menos. pq raio haveriam eles d vir para aqui?pela beleza da cor verde?gostam do verde é do dinheiro

      • Não há dinheiro que pague a nossa paixão,prefiro acreditar nisso,sei que por vezes torna-se dificil,é um facto!!!
        No FCPutas e no galinheiro não se vê destes episódios,nós temos disto todos os anos!!!
        Quero crer que a culpa tenha sido das anteriores direções mas com uma forte participação de certos jogadores desrespeitando o nosso Sporting,e isto não é treta!
        Ninguém disse que o Izmailov era diferente,mas o Maçã Podre devia-nos muito mais,muitos anos para nos virar as costas como o fez!!!!

        Agora que está certa a sua saida das putas é que resolveu falar algo sobre o Sporting,PORCO mesmo!!!!

    • o Josue vem para o Maior
      Josue vem para titular
      André Martins fica outro ano sentado no banco
      Andre Martins é a promessa adiada
      André Martins começa a ficar lixado com a situação
      Pinto da Costa começa a fazer a cabeça ao André Martins
      André Martins recusa-se a jogar e diz que quer sair
      André Martins vai para o porto

      No negócio do André Martins levamos com o Castro

      o Castro vem para o Maior
      Castro vem para titular
      Zézinho fica outro ano sentado no banco
      ….
      ….
      ….
      ….
      continua…
      …..

      Basicamente serve para isto.

      • Se formos por aí……..Rubio,Betinho,Plange,Mica,Etock também não calçarão…e nem vale a pena virem mais centrais…Ilori,Dier…..

        Jogar no Sporting é muito mais do que isso amigo,é competir,mostrar que tem qualidade,jogar e ganhar.Muito mal habituados os que pensavam que o Sporting era um clube de meninas e de jet set……..

        Não mostras sais,se mostras jogas(no meu tempo era assim,exigência!)!!!

      • É isso, Stromp. Precisamos do Ghilas e de outro avançado. Temos dois grandes extremos (Bruma e Carrilho) Vários médios, Uma boa defesa. Comprar jogadores ao nível dos nossos da academia não vale a pena

  10. eu devo ser o gajo do contra mas o problema aqui foi a quando da venda não de agora… o porto vai tentar fazer o melhor para o lado deles e eu no lugar deles faria igual. sinceramente se o oficial for 25M pelo moutinho até nem é mau… pensei que fosse ser mesmo 10 ou 11.

    a aprender pro futuro.

    compras e vendas entre grandes não há problema agora é preciso meter a coisa decente. se querem fazer negócios é ficar com X% do passe. não de mais valias.
    e também garantir que a quando de venda se não gostares do valor da percentagem podes recomprar o jogador e fica o caso resolvido.

    a única pessoa que pode ser culpada nalguma coisa aqui é o jebardo.

    claro que não esquecer também que o porto para nos roubar jogadores é capaz de rescindir ilegalmente contractos de jogadores por motivos psicológicos jogadores esses abordados sobre contracto o que é ilegal.

    fazer com que jogadores não vão ao mundial para desvalorizar, etc…

    a nossa cama com o pintinho fizemos nós/foi feita à vista de todos agora é aguentar…

    • Quando escreves “a nossa cama com o pintinho fizemos nós/foi feita à vista de todos agora é aguentar…”, desculpa lá, não fomos nós! Foi o Sóares de Franco que fez esses acordos, o JEBardo só assinou… E muitos e muitas Sportinguistas se insurgiram contra isso…

      “agora é aguentar…”, mas o o que é isso??? Agora é é acabar com a presença desses emissários do corrupto-mor dentro do nosso clube… Chamem-lhe ‘caça às bruxas’, ou o que quiserem, mas para mim, era revirar pedra sobre pedra e eliminar essa gentalha sem principios do interior do SCP…

      SL

      • que podes fazer no caso do moutinho? nada aguentas… é isso que digo.
        eu sempre fui contra negociar o que seja com eles mas já estão feitos e na verdade eles não fizeram nada de ilegal na venda. já a compra pode ser outra conversa.

        quanto a caça às bruxas… que bruxas sabes de alguem? eu sei lá a gente destes negocios já não deve andar por lá, mas se existir têm de sair.

      • Pois… e dizem que o papel fere o “olho”… Nem para isso serve!
        Só mesmo para trabalhos de pintura ou forrar o balde do lixo…

        Jornalixo de faca e alguidar… E sempre a malhar nos mesmos, os “inquilinos” do Vieira…

    • Cheia de erros a notícia.

      Assumindo q Moutinho é valorizado em 35M se 10% forem p/ o empresário e 5% p/ o clube formador (daqui recebemos 1.75M) sobram 29.75M (= 35M*.85).
      Ou seja 18.75M de mais valias acima dos famosos 11M. Um quarto deste valor dá 4.6875M o q somado aos 1.75M da formção deve dar uma quantia final de

      6,4375M€

      Não sei se o Sporting terá de pagar algum imposto sobre este valor … Mas se calhar tudo somado não conseguiremos mais de 6M€ líquidos. Tendo em conta q recebemos 10M€ aquando da venda ao FCP, acaba por nem ser um mau negócio financeiramente. Desportivamente já é outra história …

      • O Everton pagava 18M€…
        Só não é um péssimo negócio porque esse dinheiro não caiu nas mãos de JEG ou GODO! Só por isso, já é excelente.

  11. Cherba, no meio de tudo, deixa-me fazer só um offtopic com estas declarações:

    “Isto é o Sporting, quem está aqui tem de estar sempre com os níveis competitivos ao máximo. Vestir a camisola do Sporting, por si só, é um motivo extra de motivação. (…)

    Continuamos a ser um dos maiores clubes da Europa e o facto de não estarmos nas provas da UEFA terá de nos dar ainda mais motivação para o futuro. O nosso caminho vai ser difícil, mas o clube está nas mãos de quem gosta muito do Sporting e isso é bom sinal” – Marcelo Boek @ Record

    Quando formos capazes de incutir esta mentalidade nos nossos meninos da academia..seremos aínda maiores.

  12. Este negócio do Montinho já se sabia que ia dar esturro. A história dos 25% do lucro estava-se mesmo a ver que era tanga para dourar a pílula.

    O anão foi com o caralho e fomos comidos há três anos, pronto acabou. Os gajos vão declarar que só receberam 25 milhões pelo anão e que receberam os restantes 45 milhões pelos rames.

    Que é treta já nos percebemos, pois nunca um puto de 21 anos, suplente do porko, internacional de uma selecção da treta vale tanto como 45 milhões, nem o titular da selecção portuguesa, titular do porko com 26 anos, só vale 25 milhões.

    Aliás só o Bruno Alves valeu 30 milhões e era central e não era titular da selecção, tal como o Meirelles.

    Agora só temos uma atitude paguem o que nos devem e até nunca mais. Negócios com gente mentirosa e de má-fé dispenso. O empresário Mendes também espero que nunca meta os pés em Alvalade. Só nos arranjou lixo caro e fodeu-nos sempre que pode. Ah é tal é o maior empresário, ok vá vender os sul-americanos e eslavos do porko e do merdafica à vontade, porque a nós nunca nos deu nada.

    Deixe as nossa pérolas em paz e nós também vamos fazer grandes negócios. É que os jogadores que saem de porko e merdafica são sofríveis do SCP saem jogadores portugueses de classe mundial. Não duvidem que isto são factos para o resto da Europa.

    Dito isto caguem no Josué, deixem-nos ir aquecer o banco do porko e sair de lá a mal, estilo Ruben Micaela, nós temos o André Martins.

    SL

  13. Na pior das hipóteses recebemos 4,75 milhões (25% + 5% da formação), o que não é mau de todo. Se juntarmos aos 11 milhões recebidos em 2010, o negócio rendeu 15,75 milhões. Já fizemos negócios bem piores, como o do CR7.
    4,75 milhões chegam para comprar o Ghilas e o lateral esquerdo e ainda sobra algum. Só tenho pena que não tenham ido buscar o Carlos Eduardo por 800 mil euros. Que grande jogador estava ali….bem melhor que o josué.

    A seu tempo o porto terá a resposta, mas não agora. Ainda não estamos em posição de o fazer.

    • Como “retaliação”, podem começar já pela devolução do pseudo-guarda redes Aventura e a negarem-se a receber qualquer jogador proposto por eles.

    • É isso mesmo, a merda já está feita, fomos comidos em 2010.

      A resposta a esta gente mentirosa e sem escrúpulos só pode ser uma, adeus e negócios nunca mais na vida. Eles bem mandaram o nome Rolando para os jornais para ver se pegava, assim a comissão do monte de merda anão era paga na forma de um central rasco.

      Fosse com Godinho e sus machachos e o Rolando já estava em Alcochete mas os tempos dos Nuno André Coelho, Miguel Lopes e outra tralha já lá vão. Agora as pessoas percebem de futebol e não de canasta.

      SL

    • A clausula do Ghilas é 3M, por menos o Spoting pode trazer Erick Torres do Chivas…20 anos! Há medida para fazer muitos golos no sporting!

  14. Ah, nada como boas notícias logo de manhã…

    Entre os valores da transferência da Maçã Pôdre e o aumento dos direitos televisivos o SCP encaixa perto de € 10M de receitas extraordinárias… Nada mau para quem vai ter um orçamento muito “apertado” este ano…
    E isto ainda sem qualquer venda…

    E, a confirmarem-se as contratações de Jefferson e Josué, melhor ainda…

    Não percebo muito bem a má-vontade dos Caros Cacifeiros relativamente à eventual contratação do Josué… Se é certo que o mesmo não é nenhuma “estrela”, é também certo que, por € 400.000 (a ser verdade o que se diz) será sempre um caso de “low risk, high reward”… Ainda por cima, atendendo às possíveis/previsíveis saídas de Capel e Labyad, até é jogador para posição que o SCP necessita reforçar…

    SL

    • Se for só 400.000,00 e sair o Capel ou o Labyad, tudo bem.

      Mantendo estes jogadores acho desperdício de dinheiro. Além de que o gajo sabe que no porko não calça, já lá andou e deram-lhe com os patins.

      Sl

      • 400.000 por 30% do passe + pelo menos 1.000.000 pelos 50% que estão na posse dos corruptos, o que equivale a valorizar o Josué em pelo menos 1.750.000. Isto não contando com prémios de assinatura a jogador e empresários e à percentagem pela formação que também cabe aos corruptos. Conta aí pelo menos com 2.000.000 para este gajo.

      • às vezes é preciso fazer um desenho, o Passe ou seja direitos desportivos pertencem ao Paços, o FCP tem 50% dos direitos economicos, mas isso é entre os dois clubes do norte, o SCP não tem nada de pagar ou negociar com o FCP, quando se diz 30% do passe isso não acontece, o passe compra-se sempre 100%, são 30% dos direitos economicos dos 50% que pertencem ao Paços, ou seja, o jogador ficaria 100% do SCP em termos desportivos, mas seria tripartido 30% SCP, 20% Paços e 50% FCP numa venda futura.

  15. Por acaso estou a estranhar o silencio do Bruno Carvalho á volta disto.
    O presidente já mostrou não ser burro, nem andar distraído.
    O momento certo, para fazer alguma pressão sobre Monaco e Porto, defendendo os interesses do Sporting, era agora!
    Bastava uma simples frase, algo como: “Estamos muito atentos ao negócio, como parte interessada no desfecho do mesmo”. Era o suficiente.

    O silencio do BC leva-me a pensar uma coisa, esta suposta mais valia pelo Moutinho há muito que está hipotecada, de alguma forma. Provavelmente ao próprio Jorge Mendes, ou até mesmo ao FCP.

    Já me tinham dito que era uma forte possibilidade, e juntando as peças do puzzle, começo a ter muito poucas duvidas. Aguardemos….

  16. O L’Équipe fala de 50M€ e nao de 70M€. Eu até preferia assim, porque ficava 25/25 e o Porto ganhava menos: Se tivessemos 25% sobre a mais valia (nesse caso, 3.5M€, que sao 25% sobre os 14M€ remanescentes) e o Josué viesse a custo zero ou com um valor reduzido do passe (na ordem dos 500k), entao seria um excelente negocio.

    Josué seria uma excelente aquisiçao, pois é um medio polivalente que pode descair para o lado esquerdo, mas que é um excelente distribuidor de jogo: rápido, dinamico e com qualidade de passe. Para quem diz que temos excesso de medios, só vos digo uma coisa: playmakers verdadeiros temos um! chama-se Andre Martins. Nada mais. Tendo em conta que uma das principais pechas do Sporting dos ultimos 10 anos (depois de Joao Pinto) é a ausencia de um numero 10 (e um 8 ofensivo só tivemos o Moutinho), ter apenas AM é muito pouco, apesar da grande qualidade dele.

    Falam tanto dos jogadores do Estoril, mas esquecem-se de um dos pilares da maior revelaçao do campeonato que foi o Paços de Ferreira. Inacio quere-o muito e dadas as boas relaçoes com o Porto, deve estar praticamente certo. Mesmo que, com isso, se reduza um pouco o valor que vamos receber pelo Moutinho.

    deixo-vos o link do L,Equipe.

    ——————————————————————————————————-
    http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Asm-moutinho-et-rodriguez-proches/373082

    Selon nos informations, les transferts du milieu de terrain international portugais Joao Moutinho (26 ans) et de l’attaquant international colombien James Rodriguez (21 ans), de Porto à Monaco, sont en très bonne voie. Les discussions, qui se poursuivent, seraient proches de déboucher sur un accord pour ces deux cracks, dont le départ pourrait rapporter finalement autour de 50 millions d’euros au club portugais. Ils ont d’ailleurs passer leur visite médicale jeudi. Le Colombien pourrait donc retrouver sur la Côte d’Azur son beau-frère et gardien de Nice David Ospina, et Monaco est bien sur le point de frapper un coup énorme sur le marché des transferts qui ouvre officiellement le 9 juin.

      • muito gostam voces de se agarrar a coisas sem sentido, Ricardo. AInda bem que o Bruno de Carvalho gere o futebol de um modo racional e nao emotivo, senão estavamos fodidos.

        Peace e Saudações Leoninas.

      • Eh pá… esta “relação” com o fqp só nos enfraquece…
        O mundo é muito grande e há por aí Josués a pontapés por esse mundo fora. É mentira? Não precisamos de Josués, Rolandos, Migueis Lopes e o caralho… precisamos dum rumo e agora está visto que o temos!
        E para trilhar esse caminho temos de faze-lo “sozinhos”, nada de mãos dadas com putaria ou lampionagem… Isso tem-nos valido uma colagem à frutaria que muito me desgosta…

        O rumo tem de ser outro… o NOSSO!

    • Caro Converge, o Josué não pode vir a custo zero, porque não tem nada a ver com o FCP em termos desportivos. mal comparando é exactamente a mesma coisa que o JM, o FCP tem 50% dos direitos economicos, ou seja o SCP negoceia com o Paços e o Paços tem de dar 50% ao FCP. Isto éo que eu interpreto das noticias que chegam.

    • converge, o porto tem 50% do josue e direito de preferencia se os negocios forem a te a clausula de rescisao( 2 milhoes).

      e isto nem tem nada a ver com a historia do ventura( que o porto vai ter de nos dar mais um jogador, porque no negocio do russo recebemos o miguel lopes ( 50%) e o ventura emprestado. se nos quisermos ficar com o ventura fica o negocio concluido, senao o porto tem de enviar outro jogador, mas somos nos que escolhemos de uma lista que ele tenham( e olha que eles têm alguns jogadores na b e nos juniores que se estivessem na lista era de aproveitar)

      • A parte do direito de preferencia não tinha lido, apenas a dos 5=% e sobre os direitos economicos, logo se houver negocio SCP, Paços, o FCP não é tido nem achado, apenas tem de responder se quero jogador ou não se a proposta for inferior à clausula. o SCP paga a clausula ao Paços este dá 1M ao Porto,

      • sousporting

        quando se diz que o josue depende do moutinho, quer dizer que o porto pode querer repesca-lo com a saida do moutinho e nos negociaos ate 2 milhoes, se o porto igualar a proposta, fica com ele.

        concordo com o vion e o tomas powtazki e juntaria o lateral esquerdo dos juniores deles, o rafa, parece-me bom jogador

      • Não estou a ver o porto a repesca-lo, a não ser para impedir de vir para lisboa, Josué é mais 10 ou ala, Moutinho um 8, o porto precisa de outro Deffour, apesar de Josué estar em crescendo não é um Lucho e não estou a ver num clube que perde Moutinho e poderá perder Fernando e tendo já contratado Carlos Eduardo, não apostarem num jogador já feito e com o chamado pedigree internacional.
        Na verdade o rafa é bom, principalmente nos livres que nos custaram um titulo, mas jovem por jovem já temos o Mica

  17. Por falar em nojo…
    Não deixa de me parecer um pouco nojentinho que venha um gajo que anda a gerir a sua carreira até final de Junho (?) deste ano, a ganhar sem trabalhar… repito… SEM TRABALHAR… a vir mandar postas de pescada sobre como os outros gerem a sua carreira de treinador.
    Parece que o Choramingos faz juz ao “nome”… Anda apertado, o homem. Vai-se acabar a mama que tem do Sporting (Eu sempre disse que esse cabresto não arranjava clube até acabar o Sporting de lhe pagar o contrato… mais uma para agradecer ao Godo!!! E não me venham com o Coruña porque aquilo foi para passar férias e o gajo nem se ralou nada em ser despedido… “o Sporting que pague o melão!”) e ainda vê a vida a andar para atrás caso o “padrinho” não lhe arranje um tacho… os lugares estão ocupados e já se sabe… na dança das cadeiras, há sempre um que tem o rabo maior… AZARUCHO, MINGUINHOS!!!

  18. O Sporting tem direito a 25% da futura tranferencia?

    ou

    O Sporting tem direito a 25% da diferença entre os 11Milhões e a clausula de rescisão da futura transferência?

  19. Não gastem energias com gajos como o Pinto da Costa… já todos sabemos que o homem sabe mais com um olho fechado do que nós todos de olho aberto.
    Pura e simplesmente por que ele é feito de outra fibra e acredita em outro tipo de valores….. que nada têm a ver com os nossos!
    Deixem o gajo fazer as maningancias todas… quem mija contra o vento … um dia é regado!
    O Moutinho que seja feliz e Nós também.

    Temos que por os miudos a jogar e mais nada!!!

    • Também partilho dessa opinião. Se negociamos com um gajo que acha que tem os olhos rasgados e sabe mais do que os outros, estamos mal porque esse gajo vai tentar lixar-nos sempre.

      Os negócios tem de ser bons para todas as partes e não só para uma. Quando somos enganados por uma parte temos de deixar de negociar com essa parte, por muito que nos custe. O problema é que desde o Futre que andamos a ser enganados por esse cavalheiro e ele continuava a ter uma porta aberta em Alvalade.

      Espero sinceramente que a porta de Alvalade se feche para ele pois a politica de eucalipto que implantou em Portugal prejudica todos até ele.

      SL

      • E ficares fodido vai te fazer feliz?

        Temos que por toda a boa energia nos puto e o que lá vai lá vai.

        Estamos a começar de NOVO… só temos que não cair nos mesmo erros!

        Tudo o resto se for feito de boa fé e com devoção e muita dedicação… vais ver que o “Canteiro” de Alvalade vai ficar LINDO!!!

      • Do canteiro nunca tive dúvidas… agora, meu caro, que temos de fazer as pazes com o passado (e isto inclui a relação que temos tido com os dois clubes do regime), corrigir erros (???) e definir um rumo.

        O rumo está a ser definido e não tenho dúvidas que será o melhor para o Sporting. Os erros, só olhando para atrás é que se corrigem… Quanto às energias positivas e olhar em frente, fica tranquilo… os meus ódios de estimação por “montinhos, martins, simãos, e outros canalhas” está bem compartimentado numa câmara “anti-radiações de má onda”, pelo que o olhar em frente para o nosso belo canteiro não está em causa…

        Mas sermos um novo Sporting também passa pelo exemplo e imagem que passamos aos outros… e esses não podem deixar dúvidas, senão comem-nos as papas na cabeça. E disso tou eu farto de ver…

        Há 2 meses atrás a vida do Sporting mudou… E o futuro será dificil… mas risonho. Afinal, que sportinguista que se preze não gosta dum bom desafio???

        SL

  20. Várias coisas:

    1) O negócio começou inquinado com a venda do jogador aos andrades. E quando começa inquinado, tudo o que vem daí para a frente dá merda. O juba branca fez o negócio, recebeu uma luva do lino afinador e espumou na conferência de imprensa da maçã podre para limpar a imagem. Todo o processo foi estranho, no que aos interesses do Sporting diz respeito. A suposta ausência da cláusula para clubes nacionais e ficar com 25% das mais valias em vez de ficar com percentagem do passe são erros demasiado amadores para se falar apenas em incompetência.

    2) Não percebo grande coisa sobre a legalidade daquilo que os andrades querem fazer. Independentemente disto, devíamos fazer um pedido de investigação por parte da Uefa. Porque avaliar o james em 45M e o anão porco em 25M prova que existe sobrevalorização de um jogador ou subvalorização do outro. Isso é demasiado óbvio para passar em claro. Pode não dar em nada mas se não der, que seja por decisão da Uefa e nunca por nos conformarmos.

    3) Na sequência disto, obviamente que jogadores como o Josué não deveriam vestir a nossa camisola. Primeiro, pelas razões óbvias. Andamos aqui fodidos da vida por não termos a totalidade dos passes das nossas pérolas e agora vamos contratar um jogador do qual teremos apenas 50% do passe? Depois, porque não precisamos. Com André Martins, Labyad e Chaby temos criativos suficientes para 10 anos.

    4) Sobre as relações com os andrades, não temos nada que as cortar. Temos é de fazer valer os nossos direitos. Se fizermos a queixa à Uefa, quem corta as relações são eles. E isso mostrará que estamos a fazer bem o nosso trabalho. Prefiro que cortem relações conosco em vez de sermos nós a cortar com eles. Nunca fui grande adepto dos “cortes de relações”. Nós fazemos o nosso trabalho, eles que façam o deles.

    5) O Choramingas, para além de puto mimado, é burro. O que o Leonardo Jardim disse, foi uma crítica ao Salvador, que o despediu. Mas mesmo que fossem críticas aos treinadores posteriores ao LJ, o Choramingas não se inclui nesse lote. Enfiou uma carapuça que não era para ele. Enfim, é inveja e demasiado tempo livre.

  21. Qualquer idiota com dois dedos de testa antecipava este desfecho desde o momento em que o contrato de transferência foi assinado. Infelizmente o cavalo branco estrangeirado nem dois dedos de testa tem (como ele chegou a administrador do Santander é algo que me escapa). E já muita sorte temos nós se o clube das putas não renovar com o James, aumentar-lhe a cláusula para 59M e nós ficarmos a ver navios.

    Mas espero pelo menos que isto (e o caso do Liedson e o caso do Izmailov) convença os sportinguistas de uma vez por todas que o verdadeiro inimigo está a norte e não do outro lado da 2ª circular; e que os sportinguistas (pelo menos os que têm poder de decisão) se passem a preocupar mais com as manobras e vigarices do Porto e menos com as derrotas do Benfica.

    • Tretas.

      São ambos a mesma coisa.

      Diferença é que as gaivotas já se subjugaram aos corruptos, mantêm uma imagem de beligerância amiga, evita queda de direcções e ambos ficam felizes. Em troca as gaivotas ganham 1 campeonato em cada 4 e uma taça da liga para calar oposição/concorrência.

      De resto são iguais, interpostos de jogadores estrangeiros baseado nos mesmos empresários com mulheres mamalhudas, comissões e fundos controlados pelos seus dirigentes, o que lhes permite salvar a face com robertos vendidos a 8M, beneficiam das arbitragens em tudo que é jogo o que lhes permite distanciar dos adversários e dirigentes que são directores ou accionistas de jornais controlando as manchetes mantendo as ovelhinhas contentes e distraidas.

      Um verdadeiro Big brother futebolistico, única merda que concordo é que entre os dois os corruptos são os que controlam o esquema, as gaivotas são os passivos da relação.

      • Lol, enquanto houver “sportinguistas” a pensar assim o porto ganha 8 campeonatos por década…
        Mas está tudo bem, é deixar estar tudo como está.

      • Valverde99

        Então depreendo que estás contente com a situação. São todos uns filhoe da puta, o porto manda nesta merda e vai deixando o benfica ganhar de vez em quando. Nós assistimos ao crescimento do porto b,vulgo braga e não se passa nada!!!
        Abram os olhos pá. O porto substituiu o Sporting no panorama futbulistico portugues à custa de trafulhices. Eles gerem o futebol portugues como querem e o plano deles é acabar connosco.

      • Minha linda gaivotazinha, isto são factos! Tolos dos Sportinguistas que ainda falam em alianças, com este já é o quarto presidente a falar disso, e sempre nos demos mal, sendo que 3 dessas intenções de alianças foram já no mandato do kadafi dos pneus.

        É aprender a viver sem alianças, o resto é conversa para enganar distraidos.

  22. Vou ali para um canto chorar no molhado, fazer mais macumbas para uma superlesao do Moutinho, odiar mais a Malta do croquete, e esperar que o nosso departamento jurídico trate essa gente como merece.

    Entretanto, até logo, caros companheiros.

  23. Toda a gente refila. Esquecem-se de posts que eu já fiz: Quem dirige nunca deve ter poder absoluto. Deve haver coisas que só com uma assembleia geral convocada com 48 horas de antecedência ou então existir um conjunto de regras estipuladas (para vendas, compras, clausulas nois contratos, etc) que sem estarem cumpridas não sejam possíveis de realizar, regras essas definidas numa assembleia geral,sem as quais estarem cumpridas nenhuma venda é possível de realizar… isto não seria só nas vendas. Assim basta um idiota qualquer ir para a cadeira do poder (e nós já estamos mais do que escaldados com vários idiotas desses) e faz as maiores aberrações nas vendas….Há coisas que deveriam estar vetadas a um presidente…para que não tenhamos que passar por situações destas.

  24. Off-Topic

    Desculpem a intromissão mas como Ferroviário, da REFER, isto custou-me muito e não quis deixar de partilhar

    Vejam o que a CP, Comboios de Portugal, anda a fazer para a final da taça…Ter cartão do carnide dá direito a viajar a 1 euro, ao passo que o resto dos adeptos, sejam eles de quem forem só mesmo se tiverem bilhete para o jogo é que beneficiarão desta promoção:.

    http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=67751c639f984010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD&contentId=b1e5ce66c57ce310VgnVCM100000be01a8c0RCRD

    Só mesmo neste País é que ainda temos resquias do antigo regime a funcionarem…Reclamem pois isto também não pode passar em claro.

    http://www.cp.pt/cp/clientContact.do?vgnextoid=22c7f9e12a584010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

    • Mas nós não sabemos como foi feita a negociação entre as duas empresas, certo…????? Eles estão no direito de pagarem a diferença aos sócios?! Nes estou a ver a ser feito de outra maneira.

      MAS O Que sabemos é que eles estão com receio que a casa fique vazia…
      O minuto 92 JÁ TEM ALGUM PESO….nas cabecinhas daqueles MELÃO LIMPINHOS !!!! :)))

  25. Até digo mais não me importava que o SCP não recebesse um chavo furado, desde que o monte de merda anão caísse fulminado no chão ao estilo Feher no último treino do FC Putas.

    Não vertia uma lágrima e ainda dançava na campa do boi.

    Odeio traidores e porcos.

    SL

  26. Penso que temos que esperar pelas confirmações oficiais, não vale apena ficarmos irritados com o que os pasquins dizem. O passado já nos mostrou que eles não têm em mente beneficiar o Sporting, portanto esperemos pela CMV e os números finais. Depois aí sim cá estaremos para falar do que se passou!

  27. Outra coisa nao se esperava, quanto menos o SCP receber melhor com o bimbo da costa a rir. Negocios destes…fdp…ainda bem que os responsaveis desta merda ja nao tao la dentro. Gostava de ter o Josue no SCP apesar de ter que dar de ganhar aos tripas.

    SL

      • O Josué é muito bom jogador, não me importava de o ter no plantel, assim como o S. Vitória. Os 50% temos que os negociar com o porto, o que é que se há-de fazer??

      • vamos lá a ver se o preço do passe do josué não é “sensivelmente” a percentagem da cláusula da maçã podre.

      • Até te estrou a estranhar oh Krpan…

        Por principio, por regra ou por obrigação:
        Negociar jogadores com o Porco… NÃO! PONTO!!!

        Há mais marés que marinheiros… é preciso é içar a vela e fazer-se ao mar!

  28. No meio de tudo isto, é curioso salientar o seguinte:

    1) Temos adeptos do nosso clube que festejam as vitórias do FCP (seja lá contra quem for…)
    2) Ao que parece, nunca nos dá-mos por satisfeitos no que a negócios com corruptos sem honra diz respeito. Josué pode ser o próximo, isto se antes não levarmos com o Rolando….
    3) Como se ainda não fosse suficiente, temos um tripas na nossa estrutura diretiva.

    Cumprimentos

    • 1. Festeja-se derrotas dos Lampiões e não vitórias dos Corruptos. Simples.

      2. Leste na Maya? Nem Josué e muito menos Rolando, vão ser jogadores do Sporting.

      3. Quem?

    • Respondo ao meu próprio post por forma responder de forma única a todos os comentários:

      1) Dá para evitar os insultos? Era fixe!.
      2) Não foi na Maya, mas li que os jogadores em questão seriam uma possibilidade para o SCP. Não confirmo, nem desminto porque não sei. O que eu sei é que eu sou totalmente contra qualquer tipo de negociação com o FCP. Para mim, negócios com quem é corrupto é por princípio uma impossibilidade para além de que estes senhores só têm a ganhar com a declínio do SCP.
      3) Eu sei que haverá por aqui muita gente que gosta do Inácio e tudo ok, mas eu não faço parte desse grupo. Para mim, o Inácio tem demasiado afeto pelo FCP e como eu só tenho um clube e só defendo um clube isso faz-me demasiada confusão. Eu não confio no Inácio, e desagrada-me (se se vier a confirmar) que estamos a negociar jogadores cujo passe pertence ao FCP.

      • 1º) Não confundas festejar vitórias do Porco. Eu mijei-me a rir com a derrota dos bovinos no dragom… e adivinhei que a derrota com o “chelse” ia acontecer aos 92’… (o que eu chorei a rir)… Sabes porque? porque fomos roubados… ROUBADOS pelo Capela contra esses bois! E os cabrestos só falavam do Gaitas e do golo do Lima e a jogada do Gaitas e o caralho… mas de jogo… népias! Fomos gozados na ETAR quando deviamos ter saido de lá com 3 pontos e a provavel ida à Liga Europa quase assegurada… É lindo ver a sobranceria cair por terra! Gozei o prato sim senhor… e não me arrependo nada;

        2º) Concordo: Negocios de putaria e frutaria… thanks, but, no thanks!!! E o montinho será apenas mais um “open-eyes”… para quem quiser.

        3º) O tripas de quem falas, jogou no SCP… foi campeão no SCP como jogador e treinador… e não me consta que alguma vez tenha prejudicado o SCP (O contrário parece-me verosimil, a atestar pela forma como foi mandado embora). E se isso fosse pouco… acima de Inácio está o PRESIDENTE!!! tou tranquilo… Bruno não dorme…. ou quanto muito, só 4h/noite!!!

      • O filho da puta do Sampaio, esquece-se, como qualquer osga que não tem cérebro, das grandes vitórias do zmerding contra o Braga e deos jogos em fora de jogo que vos deu vitórias! Enxerga-te ó osga do caralho! Quando falares do SLB desinfecta a boca primeiro meu paneleiro do caralho!

  29. Cherba há uma coisa que não entendo onde estão os cogumelos que ontem comentavam tão efusivamente os posts sobre boatos, perderam o pio?

    Hoje que estamos a discutir um assunto referente a mais uma cagada perpetrada pelos credíveis estão muito calados.

    Gostava sobretudo de ler a opinião do cogumelo requentado que andou a dar umas lições de moral sobre sportinguista e depois pôs a viola no saco.

    Já agora o Mota podia dar uma perninha e dizer-nos quanto dinheiro vai o SCP receber pelo montinho de merda.

    SL

      • Mas esse negócio foi uma merda do caralho. Só gajos que não tinham olhos na cara é que não viam que ir reforçar desportivamente um rival era um erro do caralhão.

        E gajos sem olhos na cara era o que não faltava na altura… em que atiraram a camisola do judas-montinho-anão-copodeleite sobrevalorizado e que é muito pior do que o Matias Fernandez e que o Ruben Micael. A memória é coisa divertida, era curioso repescar uns posts aqui do cacifo e o que se dizia do Moutinho…

        Já financeiramente, se se confirmarem as contas do Bruno1906 aqui em baixo, não se pode dizer que 17,4M seja uma má venda. É só a 2ª melhor da história do Sporting (mal ou bem).

      • Outro negócio de merda. Mas estás convencido que a partir de agora o Sporting só contrata craques? É que ainda tens um desgosto pá…

  30. Assim de repente nos próximos tempos vamos receber:

    -Os direitos televisivos que estavam antecipados até final da época 2012/2013, ou seja, esta é a 1ª época, desde o terrorista de gadelha branca, que vamos receber direitos televisivos. Também de realçar que, pelo que li anteriormente, o Record está errado. O aumento de receita é de facto na casa dos 4M€, mas não é de 11 para 15, mas de 15 para 19. A confirmar que eu não tenho a certeza.

    -Vamos também receber qualquer coisa como 7.4M€ da venda do Moutinho. Os franceses insistiram que os 2 jogadores teriam que ser avaliados 35/35M€ e não 25/45 como os tripeiros queriam, pelo que sei o máximo que o Mónaco aceitava era 30/40 e e…acabaram por se fixar em princípio os 35/35, a confirmar nas próximas horas. Nesse caso temos direito a 25% das mais-valias, que neste caso serão 24M€, ou seja, 6M€ e ainda temos direito a 4% dos direitos de formação e não 5 (pelo menos é o que se diz no Fórum SCP), no total dará 7.4M€
    Já me disseram que o Mónaco mandou os andrades enfiar as comissões e mais não sei quê que ia por debaixo da mesa, num sítio onde o sol não brilha. Não têm interesse nenhum em andar a ser investigados.

    -Vamos receber dinheiro também das vendas, mais que certas, dos 2 maiores activos que ainda temos, Patrício e Diego Capel. Pelo que me disseram o futuro do R1 está fechado e selado há muito. Deve ir para Espanha ou Inglaterra e o Sporting deve receber qualquer coisa como 10/11M€ pela fatia do passe que tem (65%), já o Capel neste momento tem 2 propostas boas à frente. Uma do Marselha e uma do Liverpool, o Sporting não aceita negociar abaixo dos 7.5M€ e uma dessas propostas, pelo menos, iguala esse valor. Deve ser anunciado na próxima semana, Sendo que temos a receber 75% do valor, que é a fatia que temos do passe.

    3 situações a seguir com atenção e que podem dar um defeso mais desafogado para o nosso lado. Nunca vamos entrar em loucuras mas parece que temos parceiros, fundos entenda-se, para investir, pelo menos, num médio-defensivo, num extremo e num PL. O resto vem do nosso campeonato ou de emprestados/equipa B.

    • Foda-se! Excelente comentário.

      Isso significa que o Bruno terá cerca de 19M+7,4M+6,5M+5M = 37.9M a entrar no curto prazo. E ainda é possível que lhes juntemos um bom dinheiro com 2 outros jogadores que já não jogam no Sporting há muito: CR7 e Nani, o que ainda pode dar mais uns 3M.

      A brincar a brincar, 40M são 10% do passio consolidado.

      • 19 (ou 15, a confirmar) + 7.4M€ + 10/11M€ (não é 65% sobre este valor, mas sim 10/11M€ por esta percentagem, avaliando o passe do Rui em pouco menos de 17M€) + 5.6M€ (75% de 7.5, Capel) e ainda estamos a aguardar a saída, mais que certa, do Nani, que deve rumar a Inglaterra ou Espanha. Disseram-me que chegou nos últimos dias uma proposta do Atlético pelo jogador. Na casa dos 15M€.

        Temos direito a receber direitos de formação.

        Espero que o CR também queira regressar à sua 2ª casa, Old Trafford. A 1ª é aqui, em Alvalade!

      • Lavadeiro, pensa de outra forma: se o que diz o Bruno1906 diz se concretizar, serão cerca de 40M (para o Sporting) que dizem respeito a negócios no período da corja.

      • Foda-se, realmente…que negócios maravilhosos que o JEB e o Godo faziam…

        Agora imaginem se em vez de andar a alienar activos a fundos para ficar com “fatias” de passes, ainda tivéssemos a sua totalidade…
        …e se em vez de sermos forçados a vender os dois maiores activos para aguentar o barco, pudéssemos sei lá…negociá-los realmente…
        Também não tenho dúvidas que a confirmar-se que o Mónaco não alinha nos esquemas do PC, e recebermos alguma coisa com a venda do anão, há aqui mão do JEB. E ainda dizem que ele desapareceu…

        Porra, o negócio prosperava, e estávamos tão bem, não estávamos…? NOT!

    • Acho que estavam a falar do Inácio. Ainda há dias li um post desses gajos a relembrar os comentários dele após os golos do Tiui na final da Taça

      • Só falta as brunettes agora virem dizer que esse não é tripeiro e é tudo invenção…
        Mas esta gente não tem noção do ridículo?

  31. Estou-me a cagar para o negócio moutinho e do que daí possa advir. O erro foi cometido há 3 anos quando o deixámos sair….é passado!!

    Mais negócios com o porto?Não obrigado.

  32. Odeio concordar com os lamps, mas eles têm razão numa coisa:

    O inimigo está a Norte!

    E nós, como clubes da grande Lisboa com maior representação, temos que nos insurgir a uma só voz contra as falcatruas constantes do porco.
    Só desta forma eles poderão ver a sua imagem enfraquecida.

    É certo que recentemente as arbitragens têm favorecido os avermelhados, mas isso julgo que seja um problema das cores pessoais da própria corja dessa classe.
    Quanto ao porco, corrompem tudo quanto é possível, jogadores adversários, dirigentes, árbitros, têm 40% dos treinadores da liga como seus antigos jogadores, adulteram transferências, desviam todo e qualquer valor associado aos seus rivais. Com a maior da desfaçatez e saindo sempre impunes. ISSO TEM QUE ACABAR!

    Julgo ser o problema fulcral do futebol português -as relações cortadas entre os grandes- cheio de bons valores, mas temos que cortar relações com o clube da fruta! Nem ouvir sequer propostas por jovens da academia.Aliás, deve ser uma cláusula dos seus contratos de FORMAÇÃO.

    Numa análise fria a este negócio, financeiramente nem foi dos que saímos mais lesados. Ora vejam:

    Sporting income – 11M (Transf. Inicial 75% pass) + 3,5M (25% da mais valia de uma futura cedência) = 14,5M +

    Porco income – 21,5M (Valor de Venda) – 11M (Investimento inicial) = 10,5M +

    É claro que podíamos ser nós agora a reclamar os louros da totalidade da venda, como sendo nosso jogador e mais um produto milionário da nossa academia…mas pelo menos neste negócio, Teoricamente saímos a ganhar em relação ao clube da fruta.

    SL

    • Sabes que o james nunca na vida em condições normais vale 45 milhões, nao sabes? E sabes que isso adultera essas contas todas, nao sabes?

      Essa história do “inimigo está a norte” é ridícula. Nós nao temos nem podemos ter inimigos nesta altura (nem em altura nenhuma, haja nível!) em que nos estamos a reerguer. Aquilo que o Porto fez foi um acto de gestão brilhante em que nos fomos enrabados a sangue frio. Se fossemos nos a fazer aquela jogada a esta hora estávamos a rejubilar de contentes.

      Agora nao vamos entrar em novelas á orelhas de cortar relações. É reagir nos meios próprios para tal e simplesmente quando eles quiserem fazer negociatas dizer-lhes que o outlet esta fechado. Querem? Pagam. E bem.

      SL

    • Claro, Carlosepar

      As contas pressupõem o valor declarado (a confirmar) da venda do anão, mas este valor declarado tem como ponto de partida o somatório dos valores reais de venda do James e do anão, e a parte do anão nos 70M€ não são 25M€…

      • Lá tá. Por isso e que eu disse que nunca na vida o james valia 45 milhões… Mas pronto. Era obvio o que ia acontecer.. Investigue-se. E aprenda-se.

  33. Nós é que permitimos isso porque no contrato de compra e venda que eu tive o previlégio de ler a cópia referia que ambas as partes podiam receber uma proposta. Não percebendo nada de direito desportivo não sei quem são as duas partes, mas como ainda sei ler português, ainda hoje tenho isso na cabeça. O mesmo aplicava-se ao NAC. E mais o porto se recusasse uma proposta superior a 11 milhões podia fazê-lo e ficar c o jogador mas teria q pagar os 25% da mais valia que iria realizar com a proposta que recusava. É nestas alturas que me custa de não existir meios de chegar às pessoas que mandam no nosso clube. Os que fizeram o negócio não queriam saber disso mas custa-me que o BC precisando de dinheiro e sabendo disso não tenha olhado para o DOCumento…. ou será que tudo o q lá está já deixou de fazer sentido por mais negociatas manhosas. SL

  34. Bruno,

    – Em relação aos direitos televisivos, tinha-me escapado que a antecipação de receitas acabava neste ano. Boas notícias.

    – Sobre o negócio do anão, é tudo uma questão de conivência. Os andrades podem querer fazer as vigarices que bem entenderem, mas o bimbo não é o supra-sumo desta merda e o obviamente que o Mónaco, que vai largar a guita, é soberano na definição do valor parcial de cada jogador.

    – Sobre o Patrício, parece-me um bom negócio. 10/11M limpos significa que o valor total da trf será de 13,5M. Ainda assim, acho que dava para esticar para os 15M. Sobre o Capel, parece-me pouco, porque não vai dar lucro. Acho que ele veio por 4M + 2 anos de salário (2,4M) dá 6,4M. O valor que receberíamos, a ser verdade, seria de 5,7M. Capel é um dos jogadores mais influentes da equipa. Jogador com mais assistências, acelerador por natureza, identificado com o clube e adeptos. Este era dos poucos que, para mim, ficava. A sair, tem de dar lucro.

    • Concordo com o ponto 3. Aliás, tenho defendido inclusive que para mim o Capel era para negociar a partir dos 10M€, pelo menos, menos que isso não era para ouvir. E, só se viesse um jogador bom, pelo menos ligeiramente melhor, para o seu lugar.

      E existem boas opções no mercado, como o Weiss, por exemplo.

    • Uma achega, com o fim das vacas gordas, acabou a loucura pelos GR, ou seja gastar dinheiro agora é com jogadores de campo. Patricio poderá chegar aos 12 13M, muito poucos foram vendidos por um valor superior a 10M, e a grande maioria deles foram italianos e entre clubes desse pais. rui tem um valor de mercado de 20M, mas muito dificlmente, alguem chegará a tal, num tempo de crise é mais importante marcar do que evitar golos, porque o que chama publico são os golos, por isso o mais natural é gastar dinheiro em jogadores de campo.

  35. Quanto ao negócio do Moutinho, acho natural, claro que o Pintinho vai tentar dar o menos possível ao Sporting. Agora digam-me uma coisa honestamente, se fosse ao contrário não queriamos fazer o mesmo? Eu sei que queria.

    Por outro lado o que se trata é de um negócio fenomenal, mais um, do Porto, nem o James nem o Moutinho valem 35 M…mas nem perto disso. Enquanto nós ainda vamos vender o Patricio por uma bagatela.

    Relativamente a contratações, só vale a pena falar disso quando se souber quem sai, até lá temos alguns posições que obviamente têm que ser reforçadas, PL, DC e DE.

  36. Sobre um comentário lá mais para cima. Acho que é o Bayern, não sei, que tem uma espécie de comissão de sábios ou lá o que é que avaliza todas as dispensas e contratações do clube – independente da direcção.
    Eu sei que estamos num momento de transformação e nem sei se é possível por terras lusas, dada a tendência portuguesa para compadrios e esquemas e etc, mas lá mais para a frente não sei se não seria uma boa ideia (para evitar erros (como o do moutinho) de futuras direcções) haver qualquer coisa do género no Sporting.
    O problema, talvez, é não haver pessoas do Sporting, independentes, com qualificações e saber técnico, e que pusessem o interesse do clube à frente de tudo, que pudessem avaliar dispensas e contratações tendo em vista o projecto a médio / longo prazo, para lá dos mandatos das direcções.
    É uma pena, mas mais vale estar quieto.

    • Não. O empresário do Moutinho é, há pouco tempo para cá, Jorge Mendes/Gestifute. Já o James Rodríguez é duma empresa Sul-Americana de gestão de talentos, não me lembro do nome do empresário/empre, mas não, definitivamente, não têm o mesmo representante.

      • Nesse caso não vamos fazer filmes, as contas dos agentes são auditádas pela FIFA é uma das obrigações para a carteira, e se no caso de jogadores com o mesmo empresário entra tudo em bolo, sendo dois diferentes tem de bater a bota coma perdigota.

  37. A primeira merda foi o Bettencourt que fez a cláusula e não pensou nisto (básico). Mas agora é simples: facha-se a torneira para o Porto. Fora de questão qualquer negócio, qualquer troca, qualquer contrato, qualquer conversa. É do Porto? Não estamos abertos ao diálogo.

    • Estava-se mesmo a ver que iam ser esses os valores.

      Acho que está bom, nem vale a pena pedir investigação porque estão no pleno direito de fazerem isso. 25M é um valor aceitável para Moutinho.

      3,5 M já dá para o Ghilas, Josué e Jefferson.

  38. Pingback: Um milhão por Josué? | O Cacifo do Paulinho

  39. Josué é 50% porco,querem mesmo que ele venha?Por mim,não fazia mais negócios com o fcp,de uma maneira ou doutra, somos sempre enganados..;

  40. 55-15?? Se a clausula de rescisão do James é de 45M porque motivo o Mónaco ia dar 55M?? E pensar antes de falar?

    O Sporting vai receber os 3.5M mas não é hoje nem amanhã, é ao longo dos próximos 3 anos.

  41. Só uma pequena correcção: para calcular a mais valia, é ainda necessário contabilizar-se o valor relativo às despesas com a venda. No caso concreto, a comissão pela intermediação do negócio que cabe ao Jorge Mendes, entra como um valor que se subtrai à diferença entre os 25 da venda e os 11 da compra, pelo que o valor que caberá ao Sporting não corresponderá certamente aos 3,5!!

  42. Sinceramente, acho que podia ter sido bem pior. Não me parece que o Moutinho valha muito mais que 25 milhões. Questões éticas à parte, porque todos sabemos que o porto não está cá para ajudar ninguém, recordem-se que legalmente o porto até podia ter vendido o james por 69 milhões e o moutinho por 1 milhão. Perante esta possibilidade…. volto a repetir… acho que podia ter sido pior. E ganhámos 3,5 milhões sem perder jogador nenhum

  43. Se não me engano:

    11 25 14M Mais valia
    3,5M SCP 25%
    1,25M 5% Direitos formacao
    4,75 Total p SCP

    SCP lucro total 15,75
    FCP lucro total 10,5

    • Ou têm direito às mais valias ou têm direito aos direitos de formação… Só teriam direito de formação se não participassem na venda que é o que acontece quando têm direito à mais valias.

  44. Que melão do caralho! O velho é fodido! Engana-vos de toda a maneira. Esta do Moitinho custar 25 e o James 45 é do caralho! E como ainda devem dinheiro aos gajos comem e não bufam! O Trónhónhó do vosso presidentezeco nem abre a cloaca he ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehehe ehe eh…

  45. Mais uma enrabadela a sangue frio pelo cu acima espetada pelo velho corrupto! è bem feito. Continuem a fazer excelentes negócios com a mafia e não abram a pestana. O problema é que o cu do leão já está tão inchado que qualquer dia rebenta.

    Só pra lembrar: o judas não foi vendido aos corruptos por 11 m. Foi 11 m menos o postiga e o nac cujos passes devem ter ficado na ordem dos 4 milhões. Portanto o judas rendeu-nos cerca de 7 milhões. É muito, muito pouco, mas o sporting tinha a esperança de conseguir 25% da venda acima dos 11 milhões. Ingenuidade e o velho corrupto saiu a rir.

    Há quem pergunte porque é que os corruptos não declararam um valor abaixo dos 11 milhões para a enrabadaedla ser ainda airo e o sporting não gasnhar nada. Simples: 45 milhões é o valor da clásula de rescisão do colombiano, portanto o judas nunca podia valer menos de 25 milhões num negócio de 70 milhões. Não tenho dúvida que se a cláusula do colombiano fosse de 60 milhões o valor declarado para o judas seria 10 e o sporting não via nada. o velho corrupto só não encavou mais porque não pôde. O certo é que em todos os negócios com estes vermes ficamos sempre a perder. E ainda há sportuinguistas que festejam o título daqueles merdas…

  46. Parece que em hóquei “já fomos”.

    Com 2 pontos de vantagem sobre Os Tigres, nas últimas duas jornadas jogamos com os Lamps & Oliveirense, 2º e 3º, os Tigres jogam com 2 dos últimos, está complicado…

    • Ó ABUDQUALQUERCOISA ! NÃO É LAMPS ! REPETE COMIGO :

      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!
      GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA!

      Levar na ripa é algo a que estás habituado ! Nem estranhas! Levaste tanto na peidola este ano que estás com a peida toda lassa he ehe ehe ehe he eeh

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s