Um milhão por Josué?

Deixa lá estar isso. Há Labyad, há André Martins, há Zezinho, há João Mário, há Adrien, até pode haver uma adaptação de Esgaio. Poupe-se o dinheiro para um (ou dois, se possível) avançado e mostre-se que a redução orçamental também serve para não contratar o que já temos em excesso (ele que se mude para a capital da fruta e que acabe como o Castro).

p.s. – a propósito de redução orçamental, estranho seria se, com os cortes no futebol, os mesmos não fossem extensíveis às modalidades. É, também aqui, apostar na formação.

actualização: está confirmado que o bufas incluiu algumas Carolinas desta vida, na negociata feita no Mónaco.

Anúncios

375 thoughts on “Um milhão por Josué?

    • eu não sei se o Labyad sai. Quanto ao Adrien, acho que pode não ser tão bom quanto parecia, mas está longe de ser tão mau quanto parece

      • Só porque marcou 2 golos ao Beira-Mar…

        É um mono, não passa daquilo. Não estamos a falar de um gajo de 18 ou 19 anos. Ele já tem 24, não será eternamente jovem.

        E digo já, é um crime o Josué ainda não ter ido à selecção. O Paulo Bento devia ter vergonha na cara em chamar o Carlos Martins e o Micael.

    • o josue é um 10 que foi adaptado na meia esquerda

      por um milhao nao considero caro tendo em conta que ele tem 22 ou 23 anos.

      e saindo capel( mesmo o josue nao sendo extremo) e labyad, cabe prefeitamente no plantel.

      leao a solta, nao é bem um hugo viana, mas tem um pé esquedo muito semelhante este josue

      • Este é daqueles que espero que venha mesmo! Ainda bem que o foculporto já se fez ao Carlos Eduardo. Em principio não quererá o Josué…

        Tenho pena do Hugo Viana não ter vindo, não sei se houve algum contacto da parte do SCP, mas se houve e rejeitou para ir para o Dubai receber milhões está no seu pleno direito…

        Obrigado Costinha!

      • Tou farto de o dizer, o fcorruptos teve que abater um clube, dos dois rivais de Lisboa, para poder reinar a seu bel prazer… e advinhem qual foi o escolhido…

        Tudo o que venha dessa gente vem contaminado pela CORRUPÇÃO!!!

        Para mim era recambiar Venturas, M. Lopes e denunciar todo e quaisquer acordos que houvesse com essa merda de gente…Mais,

        Agora é tempo é de acabar com a presença desses emissários do corrupto-mor dentro do nosso clube… Chamem-lhe ‘caça às bruxas’, ou o que quiserem, mas para mim, era revirar pedra sobre pedra e eliminar essa gentalha sem principios do interior do SCP…

        Não precisamos de nenhum jogador dessa gente corrupta.

        SL

    • finalmente de acordo Leao! é mesmo isso. este pessoal ainda nao percebeu que nao temos nenhum jogador com as características do Andre Martins. Foda-se! Zezinho, um distribuidor?! WTF?!! mas isto é atirar nomes pró ar para ver se cola? nem o Adrien! E quanto ao Joao Mario, e aos Chabys e companhia, porra pá, mais tino, estamos a falar de jogadores que tem experiencia Zero nestas andanças.é obvio que estou a favor da inclusao dos miudos na proxima epoca mas dái se dizer que vao ser apostas seguras de caras vai uma grande distancia. Porra, metam uma merda na cabeça: a soluçao estrategica para os proximos 2 anos será a de apostar em jogadores portugueses, seleccionaveis (se o Superleao deixar claro!) com potencial para crescerem num projeto que que ser a medio/prazo. agora, a idade e o sportinguismo não é tudo. Sejam inteligentes e olhem para as caracteristicas dos jogadores. quantos playmakers é que temos na equipa? Digam, quantos, nºs 10 ou 8 ofensivos? quantos? reflitam nesta pergunta e depois olhem para o Joseué e pensem nas lacunas que ele viria a ocupar. o pilar da maior revelação do campeonato!

      Cherba: O Carrillo tem que explodir, certo? mas quem tem o rastilho, diz-me? é que andamos há dois anos à procura…

      • Não ponhas João Mário ao mesmo nível que Chaby.

        Chaby só está lá porque algum papa rico o pôs lá, à semelhança de Carriços e assim.

        João Mário é jogador de futebol atenção. Para mim merecia a subida para o ano e tenho pena de não lhe terem dado minutos de jogo esta época.

        O meio campo para o ano a meu ver devia ser:

        Zezinho
        Fokobo
        André Martins
        Hugo Viana (já é impossível parece)
        João Mário
        Josué

        Não coloquei o Rinaudo porque quer-me parecer que será um dos que vai de vela… E acho que o Fokobo a trinco é maquinão.

      • nao sou eu que ponho, Leao, poucas vezes vi o chaby a jogar. agora, segundo muitos é a ultima coca cola do deserto, mas devem ter visto tantos jogos quanto eu.

        gostava do HViana tambem, mas desiste.

        Penso que o RInaudo nao sai.

      • Vocês este ano devem mesmo ter visto muitos jogos dele não haja duvida!!!!!
        Este ano foi zerinho,e falar de um jogador do que foi à 2 anos é no minimo ridculo!!!!O Chabi este ano foi uma nódoa mesmo depois de ter regressado de uma enorme lesão!!!!
        Falar de jogadores pelo que fizeram à 2 anos e desvalorizar quem esteve em grande forma este ano é um bocadinho descabido…….

      • Fdss, vcs não conhecem mesmo os jogadores, o Chaby é um jogador brutal, teve o azar de estar quase o ano todo lesionado. Nódoa?? Nódoa?? um jogador com aquele pé esquerdo?? ganhem juizo, para o ano, com outro ritmo vão ser a nódoa… fdss

      • Uns têm desculpa outros não…..É assim quando preferimos uns por outros!
        Tem um excelente pé esquerdo….Tudo dito!!!!
        À frente do Chabi estão mais de 20……

  1. Também acho. Se isto for mesmo adiante, cheira a comissoes.
    Nao percam tempo (E DINHEIRO) a contratar para posicoes onde já estamos servidos…

      • Carrillo e Bruma é muito pouco,Jeffren não conta,Capel e Labyad estão acima das nossas posses é para vender,Esgaio é uma opção mas precisaremos de outro no caso do Capel sair,Josué parece-me uma boa opção,mas em caso de saida do Capel teria que ser contratado um substituto.

      • Vejo o Capel ser vendido e bem por uns 4 ou 5 milhoes. 6 se tivermos sorte.
        O Labyad é muito jovem e seguramente pode valorizar-se mais. É sempre um bom jogador para 2a linha e nao acho que o Sporting consiga um valor apropriado por ele nesta altura.
        E sim, Carrillo tem que finalmente ser jogador de futebol. Mainada.

      • “o Carrillo tem que explodir esta época. Ponto.”

        Disses.te tudo, não ha mais nada a dizer sobre o jovem peruano…

      • Era bom que alguém da estrutura lhe transmitisse.

        Carrillo: “Ano de todas as decisões. Ou rendes aquilo que sabes ou chegou o fim da linha para ti no futebol europeu!” :p

        Já chega das infantilidades do Peruano…ou explode ou passa para o rótulo de eterna promessa.
        A lista é extensa.

        SL

  2. Caguem no Josué, concordo com o Cherbakov, temos lá com fartura para a posição e com qualidade igual ou superior.

    Concentrem-se é em contratar dois PL´s, isso sim faz falta porque com Rubios, Betinhos, Etock´s e companhia nem em 7º ficamos para o ano que vem.

  3. Por meio Ghilas não. Não me importava de o ter por cá; não desgosto do rapaz.

    Por 400/500 mil, OK. Não mais. Os recursos são poucos e há outras necessidades.

    E cuidado com os superlativos… Lembrem-se do João Alves que era o maior de entre os que jogavam nos mais pequenos. Viu-se o que deu quando a pressão aumentou. Jogar no Sporting não é o mesmo que jogar no Paços, com todo o respeito por quem ficou 4 lugares à nossa frente. Mas convém não confundir a árvore com a floresta.

    • nos tempos mais recentes, o único maior entre os que jogavam nos mais pequenos, que realmente fez a diferença, foi o Pedro Barbosa (com o Vidigal também correu bem, mas noutro patamar).

    • Concordo inteiramente com este post do Cherba!
      Para além do João Alves (que na altura veio com o Wender), relembro que também o André Santos tinha sido a revelação do campeonato no Leiria e o Adrien que brilhou em Coimbra. Para fazer negociatas com os corruptos acho que preferia dar mais uma chance ao André Santos e ao Adrien em vez de apostar neste josué.

  4. Sinceramente, podendo até ser uma mais valia para a equipa, muito, mas mesmo muito mais prioritário é contratar avançado e defesa esquerdo. Se no final ainda houver uns trocos, até se pode por a hipótese. Por outro lado , só de saber que o clube da fruta estaria sempre envolvido, mesmo que indirectamente, não consigo conter a náusea. Goodbye Josué! Next!

  5. Dois Pontas de Lança como deve ser e um “Balakov”, já agora!
    É falar com o Freitas Lobo que esse descobre um Bala baratinho lá prós lados do Burundi… Só lá deve ter “em carteira” uns 15…

  6. Eu gostava de ter Josué. Josué, um defesa esquerdo e 1 avançado. Espero para ver o que o Rubio faz no Mundial sub20.

    Vejo Adrien e André Martins mais como 8. Vendia era o Schaars.

    E ainda não percebi bem qual a posição de João Mário. 6, 8 ou 10?

    • Eu olho para ele como uma espécie de Lampard ou de Gerrard. Não são oito, nem são dez. Estão por ali, a jogar e a fazer jogar (não te garanto é que o João Mário tire bombas como os outros dois)

      • Neste momento o João Mário não oferece garantias nenhumas,quando começar a jogar e a dar provas do seu valor então aí terei de concordar até lá não!

      • Obrigado Cherba! Edujuveleo os nossos putos dão smp garantias…têm o selo Academia…e o João Mário é daqueles que não engana.

      • Já o André Santos não enganava,ou o Saleiro ou o Carriço……
        Não estou a apontar nada critico sobre o jogador,até penso tratar-se do miudo mais criativo que possuimos à base do Bruma e do Carrillo,só digo que ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de previsão sobre um jogador que tem apenas meia duzia de minutos na 1ª divisão profissional!!!

  7. Já é oficial…

    FUTEBOL CLUBE DO PORTO – Futebol, SAD

    COMUNICADO
    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores
    Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Association Sportive de
    Monaco Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva
    dos jogadores profissionais de futebol James Rodriguez e João Moutinho.
    O valor global a receber por esta transferência é de 70.M€ (setenta milhões de euros), sendo:
    • 45M€ (quarenta e cinco milhões de euros) relativos à transferência do jogador James
    Rodriguez;
    • 25M€ (vinte e cinco milhões de euros) relativos à transferência do jogador João
    Moutinho.
    O Conselho de Administração

      • Acredito que era mais €35M por cada um (James é bom jogador mas nunca para €45M) mas para não partilharem os 25% do Moutinho, decidem-se fazer estas coisas para pagarem menos ao Sporting.

        À atenção do Bruno de Carvalho, continuem a fazer negócios com o Foculporto como se fizeram anteriormente.

    • O que quer dizer que ficam 3,5 milhões para o Sporting e eventualmente mais uns trocos relativos à formação… Não se estava à espera de outra coisa…

      • Epa é o costume fomos comidos.

        Quer dizer o titular do porko e internacional português “só” vale 25 milhões o suplente do porko de 21 anos internacional pela merda da Colômbia vale 45 milhões.

        Este negócio está torto desde 2010 por isso sempre esperei este desfecho.

        Esta direcção não tem culpa nem pode fazer grande coisa quanto a isto no entanto espero que nunca mais haja negociatas com essas merdas do porko.

        E já agora vamos buscar o Josué e quando o vendermos faremos exactamente o mesmo.

        SL

      • E a sorte foi a clausula de rescisão do james, senão ia ser 60M€ para ele e 10M€ para o moutinho.

    • o sporting recebe a volta de 4.5 milhoes( 3.75 da mais valia, mais os direitos de formaçao, ou seja na pratica ganhamos a volta de 15 milhoes

    • Não estou surpreendido. E não sei se podemos fazer alguma coisa. O Mónaco com certeza alinhou, e não há nada que proíba isso.

      Acabar com qualquer tipo de negócios com essa gente. Já.

  8. Se o Capel sair ou o Labyad concordo com a contratação se nenhum deles sair, acho que não faz falta.

    Cherba o Carillo com a bola nos pés é fantástico mas já o viste sem ela, fodassssss é burro que nem uma porta, tal como o Bruma.

    O Leo vai ter de dar muito na cabeça desses dois para renderem os gajos têm de aprender que o futebol não se corre só com a bola, também temos de a recuperar de desmarcar e de marcar o adversário.

    Com jeitinho ainda vão lá mas só com jeitinho.

    SL

  9. No entanto mantenho a minha opinião.

    O monte de merda anão podia morrer no último treino pelo porko, não havia dinheiro para ninguém mas eu ficava contente.

    SL

  10. Apesar de ser apreciador das capacidades do Josué não me parece que seja a melhor escolha porque poderia vir a ser mais um “caso cardinal”, e sendo assim na minha perspectiva é de evitar contratar este tipo de jogador.

    Temos todos os que são referidos e ainda o Schaars que quanto a mim é um jogador experiente, inteligente e que não tem problema nenhum em pegar no jogo que é aquilo que se precisa, de gente com calo, coisa pouca na nosso clube!

    Não podendo ficar com o Schaars, iria buscar um jogador experiente, com qualidade, não numa perspectiva de futuro retorno mas de investimento na experiencia de forma a acelerar o processo evolutivo dos nossos putos.

    E quem sabe se o Vitor do Paços não seria uma boa hipotese?

    Já há negocio e comunicado oficial, agora é enviar o nosso NIB para os porcos depositarem lá o nosso dinheiro!
    15milhoes por um porco nada mau, não sabia que o suino era tão caro!

    SL

      • queres um gajo experiente, coisa que o vitor nao é, tem tanta experiencia de 1º divisao como schaars

      • Mas a experiência só se adquire na 1a divisão?

        Para quem não tinha experiência nenhuma fez uma época do caralho!

        Mas porque têm grande parte dos portugueses de ser tão limitados e guiar-se pelos padrões estabelecidos? Tantos problemazinhos que irrita!

        ou é porque são do carcavelinhos, ou porque vêm da 2a liga, ou porque…foda-se, que mesquinhice!

    • O gajo tem mais pinta de leitão ou de porquinho tão pequenino que é.

      Moutinho filho da puta, agora vai amargar no campeonato francês, vai desaparecer do radar da selecção pois há outros valores para promover e vai desaparecer do futebol nacional.

      Será uma mera nota de rodapé a rodar pelos relvados de França ao estilo dos medíocres que só eram bons cá Chalana e Humberto Coelho.

      SL

      • Um merdas é o que é, vai ter o que merece, jogar num clube de merda e sem visibilidade nenhuma!

        Trocar uma equipa que joga na champions por uma que está a subir à 1a só pode ser de um gajo muito estupido mas enfim, venho o dinheiro que é o nos interessa!

      • uma equipa que sobe a primeira divisiao mas é podre de rica, e vai ter muita visibilidade, nem que seja pelas contrataçoes que querem fazer.

        a parte má é que ninguem os vai ver nas competiçoes europeias na proxima epoca e eu acredito que quer um quer outro so la estao de passagem para outras equipas, basta o monaco ter uma epoca abaixo do que esperam

      • Ao menos no Everton ainda podia jogar na “Premierxhip” agora em França num projecto de clube????

        Ao menos o PSG foi logo buscar o Thiago Silva, o Ibraimovich, o Pastore, o Lavezzi, fodasssssssssss o Mónaco para ganhar jogos tem o Ramés suplente do Porko.

        Ah ah ah cheira-me que nem ficam na primeira divisão francesa. I’ve got a feeling.

        SL

      • o problema e que eles tambem vao buscar o tevez e o adebayor( pelo menos sao os noems que se fala, para alem do menez)

      • Podre…de rica…também o Portsmouth e o QPR eram ricos…e ficaram podres…!

        São opções, para mim é estupidez, quero é o dinheiro!

      • Mas já chegaram??????

        Já tem treinador??????????

        Já tem equipa???????

        Ou achas que são esses dois merdosos do porco, um ainda com a cara cheia de borbulhas que vão por o Mónaco a ganhar.

        E já agora grandes vedeta um suplente do Tottenham e um suplente do City que não pega em lado nenhum.

        Lá para Novembro ou Dezembro temos o montinho de merda a trancar-se no quarto porque quer sair. Só que parece-me que o monagascos árabes não estão para aturar merdas de meninos mimados.
        SL

      • T~em um russo multimilionario a tomar conta daquilo ao estilo abramovich no chelsea com o must de estando com sede no monaco, pode pagar mais em termos salarias do que os outros clubes franceses

  11. Quanto ao Josué estamos a falar de mais de 1Milhão pelos 50% dos direitos económicos e dos direitos desportivos do Paços, sem falar do montante que os corruptos podem pedir.

    Não estamos em tempo de vacas gordas, e fazer negócios com o Porto é inconcebível, a boa-fé negocial não existe para os lados das antas.

    Não faltam é jogadores melhores e mais baratos que o Josué.

  12. 50% no corte do Andebol?????? Mas está tudo maluco????? O ANdebol custa perto de um milhão. Caguem no Josué e metam esse dinheiro no Andebol.
    O Sporting não é só futebol. Foda-se!

    Bruno, não me fodas.

    • Se bem percebi, as reduções não vão ser uniformes e variam mediante a modalidade. Se há modalidades que não se preocupam em potenciar jovens, angariar outras receitas…aqui está um óptimo estímulo.

      Era impossível não cortar em alguns lados mas aposto o meu dedo mindinho como não se vai amputar as modalidades. Vai-se exigir mais e introduzir mais realismo.

      • E mais, o Futebol vai ter um corte perto de 50%! Por isso, se a modalidade que dá mais receitas sofre cortes tão profundos…

    • Tb estou c/ o Jusko! Um mau negócio no futebol fode o orçamento de todas as modalidades juntas. Portanto vamos lá ter juizinho c/ Josué e afins.

    • Claro que não se deve acabar andebol. Mas investir nas escolas e baixar custos!
      Como devíamos ajudar o Hóquei … Nem imaginam as saudades que tenho de ouvir os relatos da taça Serge :)) …”vAi Livramento atira e é golooooo!”

      Quanto a jogadores de outros Clubes… Eu… Já disse o que achava
      A prata da casa tem lá jogadores de sobra!

      Andar aqui a falar de eventuais jogadores e dar ideias ao Outros clubes … Nesta altura, só se for para despistar, caso contrario não sei se é boa ideia!

  13. Anda tudo aqui a falar que temos de jogar à Sporting e querem vender o Capel? Com todo o respeito… vão pro caralho. Pode não ser menhum maradona mas é o unico gajo que dá tudo o que tem e que não tem. Um verdadeiro leão…
    Ganha muito?mas agora não pagamos bem nem a 2 ou 3 jogadores do plantel? É que se é para cortar em todos mais vale apontar ao lugar deste ano…

    • Sem dúvida que era fundamental manter o Capel. É, e será sempre o Rei das assistências. Com todos os defeitos que tem, poderia ficar na nossa história. Vamos desperdiçar isso?

  14. Se o FC Putedo não quer ficar com o Josué é porque ele não é jogador para um grande. E nós ainda somos um grande.

    Acabava com todo e qualquer negócio com esse gente. Os resultados disso vêm sempre sobre a forma de Moutinhos e Venturas.

    • “Se o FC Putedo não quer ficar com o Josué é porque ele não é jogador para um grande.”

      Fooooooooooda-se!!! Agora quando quisermos contratar alguém ligamos para as Antas para saber se eles estão interessados, se do outro lado da linha disserem que não nós não contratamos

      Foooooooooda-se!!!!

      • Se não consegues perceber um simples texto não tenho culpa.

        Eu não disse que devemos perguntar ao Porto, ou disse? O que disse é que o Josué pertence economicamente ao FCP e não achas que se o gajo fosse bom, eles não ficavam com ele? Até o faziam só para não ir para o Sporting!

        E queres um assumido superdragão num balneário? Pensa lá nisso e vê se percebes os textos antes de mandares bitaites.

      • “O que disse é que o Josué pertence economicamente ao FCP e não achas que se o gajo fosse bom, eles não ficavam com ele?”

        Não fazes a puta ideia do que dizes.

        Ah e já agora, quantos anos tens? Rui Jorge, diz-te alguma coisa? É lógico que os gajos não são infalíveis, cometem erros (muito poucos é certo).

        Repito o que já disse, se o Mister Jardim considerar que é um elemento válido não vejo onde está o problema.

        E não, não me agrada negociar com o Putedo, mas se isso for bom para nós…

  15. O lado bom dos 45/25 é que cheira a vingança do fdp do pdc.
    O Sporting não deve ter cedido no que eles queriam no que diz respeito a josués e venturas e mais 50% daqui e dali. E os gajos “trauu, toma lá os 25, que é para aprenderes”.
    É mau agora, qualquer milhão faz falta, mas pode ser um bom sinal para o futuro.

  16. O único negócio do Josué que eu fazia era trocar os 50% do Miguel Lopes com os 50% do Josué. E depois negociava com o Paços.

    Mas continuo a dizer que não precisamos.

  17. Cherba,

    Acrescento um dado que talvez não saibas mas foi confirmado pelo empresário do Labyad ontem a “O JOGO”: O contrato de Labyad previa um aumento para DOIS MILHÕES DE EUROS no 2.º ano de contrato (o que agora se inicia).

    Tens a certeza que não queremos o Josué? Jovem, esquerdino, batedor de bolas paradas, pode jogar a 10 ou a extremo (colmatando Labyad e Capel).

    João Mário, Zézinho e Adrien não jogam nas mesmas posições.

    SL

    • Se isso for verdade boa viagem Labyad.

      Diga-se que não me admiro nada que fosse verdade dado a superior capacidade negocial do Freitas.

      Quando o Carlos Freitas entra numa loja até deve haver porrada entre os comerciais para lhe vender qualquer coisa.

      SL

  18. Quanto ao Josué é simples. Parece que temos que escolher um jogador para o lugar do ventura, se for neste negocio tudo bem. Se for para andar a gastar dinheiro num jogador inflacionado nao. Para isso vão a braga e oferecam um contrato por objectivos ao Helder Barbosa (parece que acaba contrato) que a merda vai dar ao mesmo.

    • o josue ja nao tem contrato com o porto, estes apenas têm uma percentagem do passe. o passe e os direitos economicos pertencem ao paços

  19. Meus amigos: o Paços de Ferreira foi a equipa do campeonato com MENOR orçamento. menos do que Estoril, Olhanense, Moreirense, etc. Foram 2,5M € e ficaram em 3º lugar com acesso à LC.A grande revelaçao do campeonato foi o Paços de Ferrreira, nao foi o Estoril. Um dos esteios dessa epoca fantastica foi o Josué, com 22 anos. Vi 2 ou 3 jogos deles pricnipalmente na Luz e connosco e dinamitou aquele mei campo

    Se isto não é suficiente para ponderarmos uma contratação, entao já nao percebo nada de bola.

    Mas claro, muitos de voces preferem ser toldados pela fruta e corrupçao, etc.Agora só porque as anteriores direcçoes fizeram merda da grossa, o spSorting deixa de fazer negocios bons por cauda disso?

  20. O Sporting fez mais dinheiro com o João Moutinho do que os tripeiros, senão vejamos:

    SPORTING
    (Julho 2010): + 11000000,00 €
    (Maio 2013) : + 3500000,00 € (25% da Mais-valia)
    (Maio 2013) : + 1250000,00 € (5% dos Direitos de Formação)

    TOTAL= 15.750.000,00 €

    CORRUPTOS
    (Julho 2010): – 11.000.000,00 €
    (Maio 2013): + 20.250.000,00 € (25M€ – 3,5M€ – 1,25M€)

    TOTAL= 9.250.000,00 €

    (Sem contabilizar as percentagens adquiridas e vendidas a fundos, nem as comissões pagas a empresários.)

      • Sem dúvida. Esta é apenas uma análise financeira/económica. Houve muitos outros proveitos e gastos não financeiros que importam e muito!! E que ainda nos estão atravessadas..

        SL.

      • Pois, naquelas contas falta incluir três ligas, uma taça de Portugal, e uma Liga Europa ganhas pelo FCP em três épocas “com o Moutinho e mais 10”, e a aniquilação imediata e simultânea (a ver vamos se temporária) do SCP enquanto “grande” do futebol português. É só isso…

    • E achas que o negócio é esse? É que tens de meter aí o james. Porque é que achas que o moutinho não foi para a Inglaterra do AVB? É que ele não queria um pacote.

    • Para mim foi um alivio o cabrão do Moutinho sair de Portugal. Detestava vê-lo de azul e branco.

      Mas não podemos andar a dividir louros com os jogadores que formamos!! Vender é para fora!!

    • Está aí a prova da má fé deste negócio.

      Não é possível o porto lucrar menos do que o Sporting sabendo que ele saiu de cá desvalorizado e saiu de lá valorizado com títulos e no auge da carreira. Sofre uma valorização de 13M em 3 anos.

      Já o james custou 5M à 3 anos e, passados esses dois anos, dos quais foi apenas titular em metade de um, tem uma valorização de 40M.

      É mandar a Uefa investigar.

      • 25 milhões é um valor razoável. No último dia da pré-época, o Moutinho estava vendido para o Spurs por 30 (o negócio encalhou por causa da “third-party ownership”, que não é permitida em Inglaterra), pelo que deve ter sido esse o valor “real”. Os porcos roubaram pouco e roubaram bem, e, portanto, não vão ser apanhados. Aliás, 25 milhões é exactamente o valor da cláusula de rescisão do Moutinho quando saiu do SCP, pelo que não nos podemos queixar. É que, se ele, desde então valorizou, também ficou mais velho. Quanto a chamar ao James “suplente do Porto” é, obviamente, para rir (tipo chamar ao Iker “suplente do Real”). É um jogador desejado por meia Europa e só foi para o banco por lesão e por demorar a recuperar. Além disso é um extremo, não um médio-centro pequenino. Foi pela cláusula, o que é normal. Não nos queixemos, por isso, do FCP, mas da pessoa que lhes vendeu o nosso capitão e que, segundo consta, ainda é sócio do SCP.

      • Sá, custou 5 milhões mas pelo meio foi tri-campeão e jogou na selecção (não desvalorizam ao ir às selecções pelo contrário) e na champions.

        Qual é o espanto?

        O Paulo Ferreira custo menos de 1 milhão e foi vendido por 20 passado 2 anos.
        E o pepe por 30 e o Ricardo Carvalho por outros 30…

      • Sá,

        Isto é só mais um caso de LAVAGEM DE DINHEIRO à moda do porto…

        É só mais um…

        Mas investigar tá quieto, pode-se queimar muita gente que tem enchido os bolsos…

    • Duas notas:
      1) Li por aí algures que o Sporting na altura da venda ao FcPorko cedeu o mecanismo de solidariedade e portanto não podemos contar com esses tostões
      2) A comissão do Jorge Mendes (10%) não está ainda contabilizada ainda, portanto a mais valia reduz-se.
      O Bufas sabe muito, mas o Cotonette é que chegou a administrador do Santander!
      SL

      • Deixem-se de invenções, não é possível nem abdicar nem ceder a clausula de solidariedade. Ponto!

        Em segundo lugar as comissões não são para aqui chamadas, se o porco enviou comunicado a dizer que vendeu por 25, então é calculado sobre esse 25.

  21. Mais negócios envolvendo o Porto? Não obrigado. Puta que os pariu!!! Nem josués nem caralho que os foda. Ainda por cima está sempre a dizer que é portista de pequenino. Pó Caralho!

  22. Eu ia buscá-lo, vi bastantes jogos do Paços e parece-me que ia encaixar muito bem no nosso meio campo.

    Joga e faz jogar, vem ganhar metade ou menos do que o Schaars (que o punha em andamento por razões desportivas e económicas), e sempre punha uma pressão nos garotos (vindo de fora é sempre diferente).

    E depois, é um gajo que jogar no meio e pode tb encostar-se às alas. Sendo realista, não podemos encarar a próxima época com Carrilo e Bruma (acredito que o Capel e o Jeffren se vão embora).

    Isto claro se o Mister o quiser – o que me parece ser verdade.

    SL

  23. Só uma pequena correcção: para calcular a mais valia, é ainda necessário contabilizar-se o valor relativo às despesas com a venda. No caso concreto, a comissão pela intermediação do negócio que cabe ao Jorge Mendes, entra como um valor que se subtrai à diferença entre os 25 da venda e os 11 da compra, pelo que o valor que caberá ao Sporting não corresponderá certamente aos 3,5!!

      • Se fores por aí daqui nada ainda dizes que também temos que descontar os ordenados que os corruptos pagaram estes 3 anos…

    • Pois não faz sentido a comissão é paga pelo vendedor FC Porko, resta saber se os 25% são brutos ou líquidos.

      Essa é outra questão.

      • Para perceberes o sentido, tens primeiro de saber o conceito de mais valia e como se contabiliza a mesma.

      • Mas tendo em conta que a negociação se deu entre duas entidades, Sporting e Porto, o conceito de mais valia ficar dependente de um terceiro elemento que nada negociou com o Sporting é estranho. Ou seja, isto torna a manipulação de valores ainda mais fácil. Basta “negociar” com o empresário.

      • Peço desculpa Edite Estrela da economia, mas há vários conceitos de mais valia.

        Exemplo:

        Mais-valia absoluta e relativa há ainda a mais-valia em Marx e na Escola Clássica Inglesa

        Por obséquio V. Exa. pode concretizar a que conceito de mais valia se referia? Porventura V. Exa. sabe os moldes do contrato ente o excelso Sporting Clube de Portugal e o repugnante Futebol Clube do Porto?

        Sl aos Sportinguistas de bem

  24. tenho pena q o adrien nao seja minimamente valorizado.
    já se esquecerem da época q fez na académica?

    comparar o adrien c/ bolodearroz, m.lopes, jeffren, pranjic e afins deixa me aziado

    • News flash:

      O Adrien não é valorizado porque não presta e já o mostrou nas várias oportunidades que dispôs em Alvalade. Não tem intensidade, não tem remate, não tem passe, joga ali no meio campo assim assim .

      Não tem valor para o SCP.

      SL

      • O rapaz não tem jogado aquilo que sabe, mas daí a não ter remate….o guarda-redes do beira-mar só as viu lá dentro. Tivesse o Ricky o remate que o Adrien tem, e se calhar teria feito o dobro dos golos (pelo menos não teria falhado 3 penaltys). Bom ou mau, a ganhar muito ou pouco, Adrien é o único meia-distância do nosso meio-campo.

      • Acho que o objectivo era mostrar que ele tem um bom remate. E tem. O Adrien não é mau jogador mas enfim, quando se vender e ele estiver a jogar numa liga qualquer e depois vêm para aqui dizer que não se valorizou um jogador etc… Os jogadores que o scp não são tão maus como se pinta aqui mas numa época em que nada corre bem, em que não há equipa, não há um treinador durante grande parte da época não há milagres

      • Disse isso?

        Vá Bernardo diz de tua justiça, o que é que o Adrien tem de especial que te encanta.

        São as suas velozes movimentações em campo? São os passes teleguiados? São os remates bomba? São os livres que sobrevoam barreiras e beijam a rede ou serão os 80 mil/mês que anda a mamar?

      • A académica ia descendo mas de certeza que não foi pelos jogos que o adrien fez que foi um dos melhores em quase todos os jogos da liga da aac. E eu vi a maioria

  25. Pontas de lanca admito: Ghilas preferencialmente, mas se estiver inflaccionado devido a interesse de outros clubes gostaria de ver Cicero e Suk. Assim teriamos 3 pontas juntando o Rubio a este lote.

  26. transfermarkt.co.uk

    Name Club pos Age Market value

    Rodríguez, James .FC Porto RW 21 23.000.000 €
    Moutinho, João FC Porto CM 26 30.000.000 €

    O valor deles na “vida real”.

    Negócios com os fdp, nunca mais!

  27. o ghilas vale 2 milhoes, 3 milhoes, 4 milhoes, 5 milhoes se tiver q ser! se só houver 5milhoes para gastar e ele custar isso é pagar e ponto.

    ele vale. e no futuro vai valer mais ainda.

  28. O platini não quer fazer uma polícia da uefa?
    É manda-la já para o festival de Cannes, pode ser que encontre lá uns mafiosos de série B americana.

    • Não quer… nem pode…

      Ele tá farto de mamar à conta das falcatruas “à moda do porto” ou de ‘palermo’…

      E vai continuar a mamar… E a verdade desportiva… Foi pelo cano…

  29. Mais: sem querer bater mais no ceguinho, fala-se muito do Carrillo..é mais do que obvio (e era preciso estar cego e drogado) que Carrillo tem um enorme potencial, mas estou farto de potenciais o que eu quero é consistencia e dedicação.Quero concretização e o gajo já esta´há 2 anos.

    Sem querendo forçosamente comparar (porque as suas caracteristicas nao têm nada a ver), eu prefiro um miudo humilde e trabalhador de 22 anos, que carregou às costas a equipa com menor orçamento da liga até ajudar a qualifica-la para a LIGA DOS CAMPEOES, do que um estroina que joga 15 minutos de 2 em 2 jogos, quando está em campo joga a meio gás, e no dia seguinte vai para o facebook mostrar a bela da cramalheira nova.

    Exigencia e Profissionalismo nao se exige só ao Presidente. Prefiro um Josúé a dar o litro do que um “Messi” no facebook.

  30. Lembro-me há uns anos atrás ver um miúdo de 20 anos no Alverca e depois no Salgueiros que tinha uma forma de jogar muito parecida com este Josué…

    Nem sempre a galinha do vizinho é melhor que a nossa, e no caso do Sporting ainda menos porque produzimos do melhor que há em Portugal.

    Mas a verdade é que existem excepções à regra e na minha opinião existe uma boa meia dúzia de jogadores no campeonato português com estaleca e capacidade para explodir no Sporting CP.

    Ghilas, Éder, Edimar, Roberge, Jefferson e Josué na minha opinião têm mais que valor para poder representar o Sporting e surpreender muita gente.

    PS: Só ontem vi o jogo do Sporting no Brasil e quanto a mim só confirmou o que se viu ao longo do ano:

    – Joãozinho e Boulahrouz são uma bela merda!!!
    – Adrien só tem 2 velocidades, devagar e parado.
    – Wolfswinkel deu uma lição aos meninos do que é ser PROFISSIONAL de Futebol, algo que penso que o Carrillo ainda não percebeu o que é…
    – por fim gostava de saber quem foi a besta que aceitou ficar com o Ventura, sendo que é claramente inferior a qualquer um dos GR que compõem a equipa B.

    SL

  31. Confirmada que está a negociata do montinho, restam fazer duas coisas…

    1º – Enviar a factura aos putanheiros:

    – Compensação pela formação (CF)

    CF = 5% x 25M€ = 1,25M€

    – Percentagem da mais valia (PMV)

    Mais-valia (MV) = 25M€ – 11M€ – 1,25M€ = 12,75M€

    PMV = 25% x MV = 3,19M€

    TOTAL: 4,44M€

    (se os 70M€ do negócio fossem divididos 50-50 pelos dois jogadores, o Sporting teria a haver mais 2,88M€… é caso para dizer, LADRÕES FILHOS DA PUTA!)

    2º – Desejar ao montinho muita sorte nesta nova etapa …ou como se costuma dizer no teatro: “Parte uma perna!!”

  32. So vou perguntar por isso não insultem já.
    Vukcevic e Niculae (os dois sem custos) com um contrato por objectivos não seriam boas apostas? Apostas sem grande risco…

  33. Como vi que há por aqui quem não faça ideia de como se calcula uma mais valia, atentem só para este exemplo: se eu vendo uma casa por 100 que me tinha custado 50, a mais valia é de 50? Não, não é. Há que subtrair à diferença entre o valor da aquisiçao e de venda os encargos com a escritura, os impostos relativos à aquisição e as despesas com a alienação, tais como os encargos suportados com o mediador imobiliário que intermediou a venda do bem. O Jorge Mendes, neste caso, é o mediador… Logo, aos 14 da diferença, há que subtrair o valor da sua comissão.

    • Não está em causa quem é o mediador e quem é a casa. Sei o que é uma mais-valia, escuso de ouvir a lenga-lenga dos professores da Universidade. Um mediador seria um agente imparcial com a servir de elo de ligação entre os mediados de modo a promover o entendimento e interesses dos mediados. Se o Jorge Mendes fez isto, vou ali e já volto. O que estou a dizer é que Jorge Mendes apenas tem interesse claro de um lado, e falar em descontos nas nossas receitas só porque esse senhor quer cobrar mais ou menos… Isto bem trabalhado pelo Pintinho e o Mendes não víamos nenhum. Falo obviamente sem conhecer as leis de negócios futebolísticos e contornos dos contratos, mas que há muito buraco neste acordo há.

      • Uma coisa é não quereres saber, outra é que seja como tu queres… Os 25% que cabem ao Sporting vão andar à volta de 2.875.000. Veremos se me engano…

  34. ó lanterna verde, já percebi q hoje n estás nos teus dias pois nao?

    1o desejas ao moutinho o mesmo q o feher, dizes q o coentrao n prestas c/o jogador.

    ainda bem q tens essa opiniao do adrien. assim n te vai incomodar vê lo no porko pró qual moutinho poi nao?

    • Bem lembrado.

      Dou o Adrien aos Porkos pela parte deles no passe do Josué e como bónus ainda pago o taxi do gajo para Gaia.

      Por mim tudo bem.

      SL

      • Há gajos que é como o algodão são merda e no rival não ficar melhores.

        Olhem lá para o nosso amigo Carlos Martins, os lampiões não o podem ver nem pintado de ouro.

        SL

  35. Confirmando-se os cerca de 15M que vamos receber pela venda do Moutinho ao Porto acho que foi um bom negócio, isto duma prespetiva financeira claro, porque obviamente não gostei de o ver de azul e branco.

    • Portanto, foi um “bom negócio de um perspectiva financeira” vender um jogador de 23 anos por 15 milhões (parte deles “em géneros”) que, aos 26 anos, foi vendido pelo dobro. Presumo, então, que, para o FC Porto, que usou o jogador em praticamente todos os jogos em três épocas (nas quais ganhou três ligas, um taça e uma liga europa) e, para mais, ainda fez dinheiro com a venda dele foi um “mau negócio”.

  36. o m.lopes tem q ir tratar de vida. fica o cedric e o arias/esgaio vao rodando entre si na principal e na B.

    o capel ainda q custe pq todos gostamos dele é vender por 5kg e obrigado por tudo.

    pensar muito e bem sobre adrien, schaars e fito.

  37. Para mim não faz sentido falar em Josué, não é que não tenha qualidade, mas não considero a sua posição como a principal a ser reforçada, considero Ponta de lança e Defesa Esquerdo as prioridades. Depois à medida que o mercado for avançando teremos de fazer os reajustes necessários.

    Quanto aos tripeiros é o habitual, somos sempre mamados!

    SL

    • ..ah, e espero que para a próxima epoca comecem a meter o joão mario..foi só o nosso melhor jogador da b, respira classe o capitão..espero que faça um grande mundial juntamente com o bruma. :)

  38. pa mim tb é impensavel vender o fito, mas ponho o no mesmo saco q os outros 2 q ng quer para se pensar um pouco. nao sobre o fito mas sobre os outros 2

  39. ainda o moutinho:

    Ouvido pela TSF, Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral do Sporting, disse ficar surpreendido com os valores da venda de João Moutinho.
    O responsável revelou ter informações de que João Moutinho terá sido vendido ao Mónaco por 30 milhões de euros, o que significaria um encaixe superior para o Sporting.

  40. Confirmado que estão as transferências de James e Moutinho para o Mónaco, pode-se concluir claramente que os dois jogadores estão claramente desvalorizados, mas isso não surpreende, pois são dois jogadores que regularmente vão representar as selecções.

    James poderia estar valorizado entre os 55 a 60 milhões de euros e Moutinho poderia estar valorizado entre os 40 a 45 milhões de euros.

    Josué nas camadas jovens brincava muito nas selecções, por isso, hoje em vez de ser titular no Porto, joga no Paços de Ferreira.

    De qualquer maneira, Josué é um excelente jogador, relativamente barato e não se espera que represente as selecções pelo menos durante alguns anos. É um jogador que tem evoluído favoravelmente e tem-se valorizado no Paços de Ferreira.

    Estes são mais argumentos que se enquadram na minha teoria.

    • Agora que conseguiste introduzir à martelada o teu cavalo de batalha da desvalorização das selecções na questão do Moutinho e do Josué.

      Tenta agora encaixar o teu outro cavalo de batalha o preservativo Sporting o papel higiénico Sporting e o tampão Sporting.

      Ah já sei podíamos pagar a parte do passe do Josué pertencente ao Paços de em preservativos Sporting, papel higiénico Sporting e tampões Sporting no valor de 1 milhão de euros.

      Parece-me bem.

      SL

    • Eu já não sei se é a sério, se vens aqui gozar com a malta pah… James por 60 milhões. O Porto faturava então 100 milhões se não fossem ás seleções. Epah…

      • Juve Boy, gozo é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Juve Boy, as tuas dúvidas são legítimas, mas deixa que seja a razão (desportiva e financeira) e a coerência a solucionarem as tuas dúvidas.

    • A vida toda a tentar provar uma teoria… É de homem. Já imagino, velhinho e sozinho, com voz tremeliques, a falar com os botões que restam da t-shirt do Sporting: eu beheheeeem dezia, brincaaahhaar nas selecções não podia trazer nada de bohohom.

      • Jordão2, estás equivocado, as teorias não se provam.

        Ainda hoje, há pessoas que defendem que o Sol gira à volta da Terra. Não tenho nada contra, mas após um breve contraditório, as suas respostas começam a ser bastante incoerentes.

        O mesmo se passa com os defensores da teoria de que os jogadores se valorizam nas selecções, após um breve contraditório, começam a engasgar-se, começam a ser incoerentes, etc, etc, etc.

      • Se calhar cada caso é um caso. Não se pode negar, por exemplo, que a presença numa grande final dum campeonato do mundo ou da europa, valoriza alguns jogadores, principalmente aqueles que só tem ainda expressão local.

      • Jordão2, torna-se evidente que já estás com dúvidas e começas a mudar de opinião.

        É óbvio que se pode negar, aliás podemos ver o exemplo do Schaars, que esteve no lote dos jogadores da Holanda em 2010.

        O valor da transferência para o Sporting foi de uns míseros 1,5 milhões de euros, salvo erro, ou ainda menos que isso.

      • Talk Talk, estás equivocado, o problema é mesmo pagar milhões em transferência e salários e depois os jogadores irem às selecções.

      • SUPERPARVALHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Não sei quem é que é mais estúpido: se é o superlampiurso que perde tempo num blog rival a fazer-se de sportinguista com uma ideia estúpida se quem acredita nele e se indigna com a “teoria”…

      • estúpido é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Leão à solta, quanto a argumentos, nada.

  41. 1 milhão não é caro, o puto é bom. Façamos assim: compramos apenas 75% do passe e o porco fica com 25%. num valor superior a 11M€.
    Qd o SCP o vender faz-se o mm como fizeram com o moutas

    • O que está em causa não é receber mais ou menos, mas sim o que temos direito, na minha opinião. Eu lixava já o Mónaco e o Porto, queixa á FIFA que o Russo chibava-se por todo o lado com medo de ter de esperar mais um ano que o previsto para ir á Europa.

      • Infelizmente tenho que concordar com o Francisco.

        O porco fez o seu negócio, e nós não temos nada haver com isso.

        A nossa responsabilidade vem antes, ou seja nunca devíamos ter feito o negocio, e muito menos nos moldes em que foi feito…portanto agora bem podem andar ai a chorar, que recebemos uns trocos e já vamos com sorte.

        Não há nenhuma lei que obrigue o porco a vender o moutinho por x ou por y…é triste…mas é a verdade.

        Só temos que agradecer a quem fez o magnifico negocio da venda do moutinho para o porco.

      • E depois? Se quiseres vender o teu carro hoje por 8000€ e não venderes, para o ano só podes vender a partir de 8000€? Ou podes vender por menos? Ainda por cima num negócio em que foram vendidos dois jogadores ao mesmo clube, que de outra maneira o mais provável era sairem por menos. Não percebo o problema.

  42. O SCP vendeu João Moutinho por 11 milhões de euros, mais metade do passe de Nuno André Coelho e 25% das maisvalias de uma transferência de Moutinho acima dos 11 milhões de euros.

    A venda de Moutinho ao FC Porto na CMVM

    Em Outubro de 2010, o FC Porto comunicou a venda de 37,5 por cento do passe de Moutinho à empresa Mamers BV, por 4,125 milhões de euros.

    O fcp voltaram a adquirir esses 37,5 por cento em duas fases: 22,5 por cento por 4 milhões e noutra os restantes 15,5 por 3,3 milhões de euros.

    O fcp gastou 18,3 milhões na compra de Moutinho.

    O porto recebe 4,125 milhões em outubro de 2010 e, agora, mais 25 milhões. Ou seja, um total de 29,125 milhões de euros.

    O lucro corresponderia, assim, a 10,825 milhões. Mas como o Sporting tem direito a 3,5 milhões pela transferência, o FC Porto lucra 7,325 milhões de euros com Moutinho.

    Já o Sporting recebeu 11 milhões de euros em julho de 2010 e agora mais 3,5 milhões. Contas fáceis, recebemos 14,5 milhões, ou seja, mais 7,175 milhões que o FC Porto.

    • A questão é que o james não vale 45M em lado nenhum do universo. E por isso o fdp ganha muito mais do que isso com o negócio do moutinho. Daí o fdp não ter vendido o moutinho sozinho e tenha aparecido neste pacote.

    • Asdrubal, e o Sporting não tinha vendido nenhuma percentagem do Montinhodeestrumedaquelesque cheirabuédabuédabuédamal?!…

      Fomos mais uma vez comidos, ponto final!

      Obvio que esta direcção nada pode fazer quanto a este negócio, apenas pró futuro.

    • Segundo os dados obtidos pelo PÚBLICO na base de dados de empresas D&B, esta sociedade é detida por uma fundação (Stiching Mamers), cujos corpos directivos são o empresário português António Fernando Maia Moreira de Sá e o filho Flávio Moreira de Sá. António Moreira de Sá é um empresário do Norte do país com interesses na construção civil e também membro suplente do conselho superior do FC Porto (um órgão consultivo do clube).

      Estes dirigentes portugueses são um nojo. Pelos vistos lá arranjaram maneira deste mangas encher o cú com 3 milhoezitos!
      A mim davam-me um jeitão…

  43. Negócio “j. moutinho”.

    1.º na minha opinião, tudo aponta para um negócio simulado nos valores atribuídos a cada jogador. A realidade é tão forte que nem é preciso andar a investigar ou a ler os contratos.

    2.º Estou para ver qual será a atitude que a direcção vai tomar.

    3.º j. mendes voltou aos negócios do porto para, com o seu alto patrocínio, “lixar” o nosso clube.

    4.º Não me interessa receber mais um milhão, menos um milhão. Apenas que haja uma defesa do SCP e um tirar de consequências perante um descaramento destes.

    Que futuro para as nossas relações com o clube dos andrades? e com j. mendes? já agora, e com o mónaco? e moutinho?

    Aguardo.

    • pois e já viste os pressupostos que tens que cumprir para provar uma simulação relativa. Se o mafioso não se entalou quando existiam escutas que deixavam tudo clarinho era agora que se ia entalar?

      • Quando falo em simulação não quero com isso dizer que é preciso chamar a PJ para investigar. nada disso. até porque nunca se provava nada.

        Aliás, admito que a conduta do porto seja legitima do ponto de vista jurídico.

        Contudo, defendo que não devemos manter relações com quem não actua com um mínimo de boa-fé nos negócios, apenas “chica-espertice”.

        Para mim, a direcção deve cortar relações negociais com o porto e o empresário em questão.

  44. Isto não há muito a fazer, quando lidamos com pessoas desonestas ficamos a perder, é do mais normal.

    Fazer uma queixa parece-me descabido, nos sabemos que o negocio é simulado mas provar é que é o caralho. Não basta saber temos de provar por A+B e isso, a menos que alguém se chibe, é praticamente impossível.

    Agora podemos sim fazer algumas coisas.

    a) Não negociar com o FC Porko, sob nenhuma circunstância, mesmo que percamos o negócio Josué;

    b) Não negociar com o senhor José Mendes pois ainda não ganhamos dinheiro com nenhuma transacção deste senhor, só indirectamente, o Ronaldo para Madrid. Só nos tem vendido entulho Pongolle, Elias etc e nunca nos despachou ninguém ao estilo Roberto. Por mim é persona non grata e garanto-vos que perde mais e muito mais do que ganha.

    Continuar a lidar com esta gente é prejudicial ao SCP os capachos que cá estavam já se foram a direcção agora é outra, estes senhores têm de ver isto.

    Espero que o negocio monte de merda tenha sido o último ruinoso para esta casa.

    SL

    • Concordo.

      Houve o recado para os empresários sobre colocar notícias nos jornais!?

      Haverá recado para o senhor mendes que actuou bem caladinho.?? Foi o alto patrocínio do mesmo que colocou o negócio em andamento.O tipo só nos tem lixado nos negócios que fazemos com ele.

      Haverá coragem para fechar a porta ao senhor mendes? Assim espero.

      • Fodasssssssss se salta uma mama do soutien mata um gajo.

        Porra tem mesmo ar de stripper de Las Vegas, parece as mulheres do Pinto todas têm pinta de putas (porque são ex-putas).

        Estes gajos ganham tanto dinheiro e continuam sem classe nem nível nenhum.

        Só andam com badalhocas e não como chuchus como deve ser. Nisso admiro o Ronaldo para andar só aviões estilo Irina, as badalhocas são só para fornicar e esconder.

        Eh eh eh

    • Esta e para encaixar e recordar. Obviamente que o FêcêPê que nao e gerido por palhaços imcompetentes para o clube, lutou pelo melhor negocio para a sua insitituiçao…Custa-nos?? Pois custa…mas a merda foi feita em 2009 pelo Sr Santander e aprovada pelo povo do Croquete…
      Daqui para a frente e tambem mostrarmos que estamos firmes e declarar abertamente que nao gostámos disto, tanto do comportamento do FêCêPê como do empresário,….

  45. Só uma coisa me faz espécie o passe do James não é totalmente do porko, ora se o sobrevalorizaram por 45 milhões significa que vão ter de entregar mais dinheiro aos fundos?

    Ora esta gente prefere prejudicar um alegado parceiro de negócios como o SCP do que uns fundos inominados. Por mim tudo bem. Só mais uma prova da má-fé deste s trastes.

    SL

    • É como alguém disse parece que ainda havemos de pagar a comissão do senhor Mendes que vai ser deduzida do nosso negócio.

      Para mim persona non grata em Alvalade para ontem.

      SL

    • Fundos inominados?

      Serão assim tanto inominados?

      Os dirigentes dos clubes portugueses conhecem muito bem as caras desses fundos.

      Não me iludo quanto a isso.

      • Sim claro que conhecem, são eles próprios, até digo mais alguns são os nossos amigos do BES.

        Mas não divulguem que é tudo gente credível.

  46. 1) O negócio está feito, não vale a pena mais lamentações. A última diligência que eu faria era mandar um mail à Uefa com os valores de mercado de ambos os jogadores, o cálculo das valorizações de ambos, o número de jogos efectuados por cada um e as estatísticas (o anão foi o jogador com mais assistências da liga) e as notícias sobre o interesse do Tottenham em contar com o anão. No fim do mail, punha uma nota a dizer: “Please investigate because it stinks”. E publicava esse mail para, tanto mónaco como corruptos, sentirem um bocado de tremideira.

    2) O Josué é bom jogador? É. Podia ser uma boa opção? Podia. Mas é estúpido valorizarmos um jogador que não é 100% nosso. Ainda mais estúpido é quando metade do passe pertence aos corruptos que acabaram de nos enrabar a sangue frio. Preferia investir esse dinheiro na recompra de uma percentagem do passe do Bruma, que vale e vai valer 20x mais do que qualquer Josué desta vida.

    3) Gostava de manter Rojo, Rinaudo, Capel e Labyad. Vendia o Patrício e todo o entulho lá deixado pelo duque (Schaars incluído). Não sei se é exequível ou não.

    4) Em termos de contratações, só faria três. Steven Vitória, porque é um gajo fiável, ganha pouco e está em fim de contrato, Jefferson, porque é o melhor lateral esquerdo da Liga a seguir ao Alex Sandro e Ghilas, porque é barato tendo em conta o seu potencial de valorização e porque pode assumir já hoje a titularidade. Não precisamos de mais ninguém. Se um titular da selecção chilena de sub-20 (Rubio) não pode ser segunda opção para o ataque então não sei porque é que o contratámos. Aliás, eu sei. Porque é bom. Sempre tive e continuo a ter muita fé no puto. Está na hora de o valorizar. E ainda temos o Wilson Eduardo, que serve para segunda ou terceira opção. Naturalmente que qualquer saída dos que referi em 3) implicará mais contratações ou promoções.

    5) Pessoalmente, o próximo ano seria assim:

    Em 4-1-3-2

    Boeck (Golas)

    Cédric (Arias), Dier (Ilori), Rojo (Steven Vitória), Jefferson (Mika)

    Fito (Zezinho)

    Capel (Esgaio), André Martins (João Mário), Bruma (Carrillo)

    Labyad (Viola), Ghilas (Rubio)

    Este ataque bem trabalhado, pode ser um caso sério no que diz respeito a poder de fogo. E se quisermos um gajo mais forte temos o Nii Plange ou o Etock.

    • Excelente. Mas mesmo assim ia buscar o Josué.

      Também acho fundamental manter esses quatro. O Capel e o Rinaudo dão identidade leonina. O Rojo, o Labyad e o Carrillo vão valorizar e muito, pelo que seria um erro abdicar de qualquer um deles.

      Aguardemos por uma reclamação da parte do clube (ainda que não nos valha de nada) à UEFA.

      • “Excelente. Mas mesmo assim ia buscar o Josué.”

        Foda-se, não percebeste nada do que disse o Sá.

        Apesar de tudo acho que, caso o Mister Jardim assim o queira, Josué poderia ser uma mais valia. Em caso de sucesso seria uma chapada nos tripeiros.

        Contudo, só avançaria depois de gastar dinheiro num PL e num DE. Se depois disso ainda tivermos guito…

    • 1º- Se fosse o SCP a vender o James e o Moutinho pelos valores que foram estávamos aqui todos contentes, porque tínhamos sido mais espertos que os outros sem cometer qualquer ilegalidade! Tivemos até muita sorte em vir qualquer coisa para os nossos cofres porque se o Porto quisesse transferi-lo a custo zero estava no pleno direito. O Vale e Azevedo rescindiu com o João Pinto por exemplo e ninguém pediu à FIFA para investigar ou pediram? Deu-nos um jeitão do caralho foi o que foi.

      2º- Não tens noção dos apertos que o clube atravessa. Hoje falou-se em cortes nas modalidades que já pouca alegria nos dão (safa-se o Futsal) e queres manter jogadores como Rojo ou Labyad? O Rojo não é central, disso não tenho dúvidas e também não estou completamente certo se é jogador de futebol. O Labyad vai passar a receber 2M época este ano, portanto é vender por um preço jeitoso. Quanto ao Rinaudo se calhar é o único que o BdC vá fazer um esforço para manter porque é o capitão… E o Capel tenho pena mas acabará mesmo por ser vendido.

      • Não sei se tens visto o Rojo a jogar ultimamente. Aos teus “embirros” já nem se pode ligar.

        Vender um diamante como o Labyad é um crime. É dos que pode dar encaixe milionário. Se tem esse aumento previsto no contrato, é emprestá-lo, no máximo, e para o ano logo se vê.

        Não sei até onde tem de haver cortes, mas não me venhas com tretas que tu também não sabes nada Leão à Solta. Quando o Marioni vier dizer que temos de vender os bons jogadores todos do plantel, eu preparo-me para o pior. Até lá, não sei de nada.

      • O Rojo tem estado bem melhor e isso é um facto,mas estando ele a queimar um dos nossos formandos,ganhar o que ganha e não querendo ele ir para a ala esquerda a opção mais sensata seria a sua venda!!!

      • O que eu acho graça é que no fim da época chega-se à conclusão que afinal os jogadores não são uma merda e até são estrelas. À cabeça Adrien e Rojo que há 2 meses eram uma merda mas como fizeram golos entretanto…

        Nem sei como é que acabámos em 7º com tanta qualidade.

    • Sá conta com algumas saídas de alguns jogadores dessa equipa que elaboraste,nomeadamente do Capel,do Rojo e do Labyad,destes 3 alguém saírá dava isso como uma certeza,não digo que saiam os 3 mas tbm não digo que não saiem.My opinion,mas de resto até corresponde às minhas preferências,as contratações pelo menos.

    • Outro que pensa que alguma equipa vai longe com um ponta de lança apenas… Rubio e Wilson são apenas terceira e quarta alternativa.

    • R Patrício (devíamos fazer um esforço para manter este excelente profissional q se ode valorizar bastante se formos ao Brasil em 2014) / Boeck (se não for possível manter o RP contratava o DOUGLAS)

      Cedric e Esgaio
      Dier, Ilori, S Vitoria, Tobias F
      Rojo, Jefferson

      Zezinho, Fokobo
      A. Martins, A Santos
      Josué, J Mário
      Rinaudo, Schaars, Adrien e Labyad sairiam por maquias interessantes!

      Bruma, Bebe (emprestado pelo MU), Carrillo, W Eduardo
      Capel vendido por mínimo de 5 M€
      Denis, Ghilas – precisamos de 2 PL competentes, são estes jogadores q fazem a diferença!

      😜SL

      • LIKE!

        Plantel equilibrado, competitivo e perfeitamente realista.

        Com um bom início de campeonato éramos capazes de fazer uma gracinha.

        SL

    • Meu caro Sá,

      Concordo com quase tudo o que referes, contudo tenho que te lembrar que ‘não é uma andorinha que faz a Primavera’, logo não podemos iniciar o campeonato só com um Def Esquerdo e só com um Avançado.

      A minha sugestão seria a aquisição de mais dois jogadores que despontaram neste campeonato que agora terminou, a saber, Edimar (defesa esquerdo do Rio Ave) e Suk (avançado do Maritimo)…

      Ai sim, creio que estariamos bem preparados para que o Leonardo Jardim comece a trabalhar este plantel, que será sempre o mais jovem da Liga, mas com um potencial do caralhão!!!

      SL

  47. Nota mental para Bruno de Carvalho: Nunca, mas nunca negociar com quem serve fruta e café com leite.

    ps. estou curioso para saber com vai o nosso clube reagir a este negócio dos tripas corruptos.

    ps2. espero que este negócio sirva para apreendermos de uma vez o óbvio: negócios com gente sem honra nunca mais. Corta relações com esse clube é obrigatório.

  48. Eu tenho uma teoria (que não sendo tão boa como a das selecções) vale o que vale.
    pdc tinha um plano A, jj. E um plano B, LJ. O facto de agora andar atrás de vp (e este se calhar vai mandá-lo com os porcos para ir para o Everton) é prova disso. O que ele pensava era que caso jj fosse campeão este ia pedir ainda mais € ao slb, depois roía a a corda indo-lhe cair nos braços, ou, caso jj perdesse, a coisa ficava ainda mais facilitada. Não contou com o apoio popular a jj. Ou, já contando com isso fiava-se em LJ. Mas apareceu BdC que, para não pôr em risco o seu plano a médio / longo prazo, precisava de um treinador de confiança para o mesmo. BdC deve ter começado desde março a fazer o coração sportinguista de LJ e jogou na antecipação assegurando LJ antes que pdc lhe pudesse sentir o cheiro. Agora nem jj nem LJ, anda atrás de vp, porque talvez ache que seja sedo para o pf.
    Tudo o que seja fazer a vida (ainda mais) negra ao Sporting com josués (ainda por cima diz-se que este é dos superdragões), 50%, trocas, devoluções de venturas, negociatas com jorge mendes, etc, vais ser ainda mais o pão nosso de cada dia.

    Ontem à noite alguém no forumscp alguém postou isto
    “mas um amigo meu que conhece um membro da SAD do porto disse-me hoje que eles estão «a tentar negociar jogadores com o Sporting por causa do moutinho» (não referiu nomes) e que o porto está com a seguinte perspectiva: se o Sporting se portar bem com eles recebe mais pelo moutinho, caso contrário recebe menos.”
    Vale o que vale.

    Parece que BdC está a fazer bem o seu trabalho. Isso é que vale.

    • A “jogada Leonardo Jaridm” foi feita com grande astúcia, apanhando de surpresa outros líderes de clubes. Resolvemos o problema com uma aceitável margem de tempo para o mister planear a nova época, sendo que esta já há muito que está a ser programada pela nova direcção.

      Parece-me também que a nível desportivo haverá um jogador que poderá ter na próxima época uma evolução bastante considerável. O seu nome é Valentin Viola.

      • Concordo contigo acerca do Viola. Mas só se perceberem de uma vez por todas que é extremo esquerdo.

        Gostava também de saber se detemos a totalidade do passe dele.

  49. Só vou dar como adquirido as vendas dos nossos melhores jogadores quando e se o Presidente as realizar.

    Não vou entrar na onda das verdades imutáveis promovidas pela imprensa de que temos de vender este e aquele. O mais importante é conseguir vender aqueles que não jogam um caralho e ganham muito (Jeffren, Schaars, Bolo, Adrien e Miguel Lopes). Acredito que a venda desses aliada a um encaixe porreiro com o Patrício podem permitir a manutenção dos outros. Se não der, paciência.

  50. Hoje uma adepto sportinguista defendia, e com alguma razão, que o L. Jardim é o treinador indicado para aumentar as assistências em Alvalade.

    Dizia ele: “De facto, o L. Jardim é a pessoa indicada para penetrar e alargar a área das sócias e adeptas leoninas, conseguindo fazer as leoas rugir bem alto em pleno Estádio de Alvalade.”

  51. Cherba,

    A entrevista do NG à antena 1 merecia bem um post…

    Sou só eu que acho que está em marcha uma ofensiva em força da corja para meter areia às carradas na engrenagem do Sporting? O nojo e a náusea que senti com os não-assuntos e as mentiras injectadas em blogs e redes sociais nos últimos dias deixam-me MESMO preocupado.

    Quando digo que tenho reservas quanto à capacidade dos adeptos do Sporting em lidar com a travessia do deserto que obrigatoriamente vamos ter que fazer (cortesia da corja), não penso apenas no refrear de expectativas quanto a resultados desportivos, penso nisso conjugado com a campanha a que já estamos a assistir, e para já apenas com não assuntos.

    SL

      • Claro que sim, e o teor das tretas que têm sido lançadas indicia bem o desespero destes merdas – mas não tenho dúvidas que vão tentar cavalgar todo e qualquer insucesso (e hão-de acontecer…), e nesses momentos estará a verdadeira prova de fogo dos que não admitem outra coisa que não seja O SPORTING DE TODOS NÓS.

      • Deixa-os pousar… O Sporting segue o seu caminho!
        Para estes cabrões a caravana já lá vai ao fundo… mas continuarão a ladrar… até que se cansem!

    • Muita coisa se explica, ao ver mafiosos como este, terem estado todos estes anos à frente das finanças do SCP…é muito triste e ao mesmo tempo revelador do ponto a que deixámos estes crápulas delapidar o nosso querido e amado clube…só me apetece chorar de raiva.

    • Esta a ressacar pela falta do “produto”… o croquete cria uma habituação do caraças, tá visto!

      Ganda ressaca, oh ALQUIMISTA!

    • Este é mais um dos ‘iluminattis’ que julga que só ele é que percebe de Gestão…

      O mal do SCP foi deixar estas sanguessugas andarem por lá tanto tempo a servirem-se do clube… Mas isso já sabemos e o futuro tratará de apurar a verdadeira história do que estes filhos da puta fizeram ao clube do nosso coração (através da auditoria, pois claro).

      Este cão está a ladrar desta maneira pois está a ver os que deviam estar a trabalhar no clube há já 2 anos atrás a fazer as coisas de um modo totalmente diferente, e, a conseguir mudar tanta coisa que estava e está mal para bem melhor… São os tais das soluções únicas, venderam-nos isso para poderem manter o ‘status quo’ e irem fazendo as suas negociatas…

      Filhos dumas grandas rameiras, desejo-lhes o dobro do mal que fizeram ao Sporting Clube de Portugal!!!

      Vamos Presidente! Vamos Sporting!!!

    • Que desfaçatez dum cabrão!!!

      O Merdas do ALQUIMISTA anda esquecido!

      Se o Sporting não tem salvação, muuuuuuuito se deve a ti, meu grandisissisisisiissiiiissisissiisisiisissssssimo FILHO DA PUTA!!!

      É que podes tirar o cavalinho da chuva!

      Nunca mais lá sentas o cú, meu cabrão! É NOSSO OUTRA VEZ!!!

      Deixar o croquete está a fazer os seus efeitos na desabituação… é sempre assim quando se trata uma adicção…!

      De nobre só tem… hum… NADA!

    • inacreditavel
      o responsavel pela area financeira que deixou o clube neste estado, e ainda vem com declaracoes destas??
      so lhe falta dizer que esta satisfeito com o dever quase cumprido…(de acabar com o clube)
      pena o presidente nao ter dinheiro, para untar as maos da juve leo, como o outro fazia, e agradecer a este sr.(desculpe lá o sr), com uns calducos de congratulacao…
      puta que os pariu, (sofre uma mae dores de parto, para parir merda desta)…

      • A marioneta do Ricciardi diz:
        Estava a fazer a minha função. Não sou um especialista do futebol, mas financeiramente duvido que alguém faça melhor.»

        Agora pergunto eu: Este filho da puta não é Eng. Químico de formação?
        O que é que ele percebe de area financeira?

        Faz mas é como o cabeça de giz e hiberna escroque de merda

    • Um dos grandes coveiros do Sporting…
      Este e outros que tais não merecem nenhum tempo de antena.
      Só teria prazer em ouvir falar deles se fosse algo relacionado com:
      – Expulsão de associado com proibição de entrar nas instalações de Alvalade.
      – Pagamentos de indemnizações pelos danos causados.
      – Prisão.

  52. Eu nao via com maos olhos uma troca com o Atlético de Labyad pelo Pizzi.

    Gosto bastante do Labyad, sobretudo pelo que vi dele na Holanda, mas ganha demasiado no Sporting e nao rende. Pizzi é português e esta tapado em Madrid.

    • Ganhar a liga Europa penaliza um treinador… é a conclusão obvia!
      Felizmente para JJ não ganhar alguma coisa ainda lhe vai permitir manter o nível de vida.

      Coitadinho do Benitez…

      • Não digas isso Ricardo,senão o outro em vez de falar em desvalorização nas selecções,vem falar em desvalorização em quem ganha títulos…ele é menino para isso e muito mais!

        Nobre Guedes vai para a grande puta que te pariu…quando a puta da auditoria for feita é que vão ser elas…quem tem cu,tem medo!filho da puta!

        SL

  53. Carta aberta a nobre guedes: Você é um nojento. Devia ter vergonha de falar do SPORTING. Você foi um dos principais responsáveis do Sporting se encontrar neste estado e ainda tem a lata de vir criticar BC. Tenha dó. Desapareça da vida do Sporting. Por mim você era excluído de sócio, se paga quotas porque se calhar nem quotas paga. Desapareça lambuças. Pessoas como o senhor dão-me nojo. Saudações Leoninas

  54. E depois, este salchisa com a mania do pedigree, num negocio de futebol afirma que o anão na altura pouco valia e ao mesmo tempo diz que pouco percebe de futebol.

    Com magos assim não é dificil perceber como chegamos ao ponto em que estamos financeiramente?

    Magos experts em lata, latas de salchisas fora de prazo.
    Experts em tirar “daqui” para encher “ali” na lata mais próxima que no fim quem paga é o SPorting.

  55. Caros amigos, estamos chateados com os valores da venda do Moutinho (é óbvio que vale mais de 25M e o James não vale 45M) mas se fosse ao contrário estariamos aqui todos contentes e a festejar o facto de termos enganado o “papa tripeiro”, Não é a primeira vez que PdC passa a perna ao Sporting. Espero é que seja a última.

    Quanto ao Josué… como ele temos melhor nos Bs e nos juniores.

    Para a próxima época o Sporting precisa de um plantel com base no melhor que temos da formação e tb de jogadores com experiencia como Schaars, Rinaudo, Capel…

    Viola, Carrillo e Labyad são jogadores a manter pela qualidade e podem render muito no futuro quer desportiva quer financeiramente.

    Contratações; 1 DE – Jefferson, 2 avançados – Ghilas seria uma boa opção e porque não ir buscar o Baldé ao Guimarães? Afinal é um jogador da casa.

    Dispensas: muito trabalho terá BdC para arranjar clube pra tanto jogador. De todos aproveitava Nuno Reis, Wilson Eduardo e o resto era tudo vendido ou emprestado ou dado como moeda de troca.

    Os jogadores a dispensar podem ser vendidos pelo menos pelo mesmo valor de compre agora jogadores como Illori, Capel e todos os outros com valor pra jogar no Sporting devem sair pelo preço da clausula de rescisão.
    O sporting se quiser vender como deve ser não pode continuar a passar a imagem de que está em saldos. Propostas de 5M por Capel ou 4M por Illori nem sequer deviam ser ouvidas.

    SL

  56. Para quem ainda tinha duvidas sobre como o Sporting foi gerido nestes ultimos anos basta ouvir o senhor Nobre Guedes. Ganda FILHO DA PUTA. Este CABRÃO de MERDA e a CORJA DO CROQUETE só merecem a PRISÃO.

  57. Mbo pensa que Josué é o Nasri português.
    Josué tem garra, qualidade de passe mto acima da media e ainda por cima bate bem bolas paradas.
    Mbo pensa que a sua contratação seria excelente.

    • Em termos teóricos concordo, seria, de facto, excelente.

      Na prática seria mais um emissário infiltrado no nosso altamente debilitado clube…

      Por isso eles que fiquem com o Nasri…

      SL

      PS – Continua a pensar Mbo, sempre gostei de ler os teus pensamentos…

  58. moutinhos, josués… foda-se, que vão para o caralhinho que os foda! Não quero é mais negócios com aqueles merdas! Que esta venda ao mónaco sirva de exemplo de uma vez por todas para todos aqueles que ainda conseguem defender quem nos andou a “gerir” nos últimos anos. Temos que potenciar os miúdos da nossa formação e vende-los apenas a clubes estrangeiros com claúsulas no contrato em que se voltarem para o nosso campeonato, quer vendidos ou por empréstimo, sem ser para o Sporting, temos que receber mais 10 milhões de euros, no minimo. Agora que temos pouco dinheiro para o reforço do plantel, encaro isso como uma grande oportunidade para aquilo que defendo desde há muito tempo. Temos que contratar, por antecipação, os melhores jogadores que despontam no nosso campeonato. Veja-se o exemplo do nosso futsal, que com um orçamento inferior ao do rival, antecipou-se e contratou o Divanei, o Caio Japa, o Paulinho e o Cary. Quando me falam no josué lembro-me logo do cardinal (volto ao futsal que é a modalidade que me é mais querida). O puto é todo tripeiro, viveu e vive em grande cumplicidade com os lideres dos super-dragões, se viesse para cá era dos que cagava de alto nas nossas derrotas, o que importa é o ordenado no fim do mês. Querem um puto da mesma idade, mais barato, que tanto joga nas alas como ao centro, pé esquerdo com talento e que está tapado por um jogador que tem é estatuto de jogador de primeira liga? Estou a falar do Gerso do Estoril! Ele não engana, vai ser grande jogador e seria bem útil porque não temos nenhum jogador com aquelas características. Já para não falar que não iria ter um ordenado alto. Tirando este, o Ghilas era para ontem! Outro que não engana ninguém, 3 milhões eram muito bem dados. Também gosto do Suk do Marítimo. Juntarmos estes jogadores aos que temos com qualidade no nosso plantel e aos nossos meninos, poderia não dar para sermos campeões já para o ano (coisa que não acredito, só mesmo por milagre), mas dava-nos uma excelente base para o futuro, quer desportivo, quer financeiro.

    Saudações Leoninas

  59. Por muito bom até que o Josué fosse, não dava nem mais 1€ que fosse para a frutaria. É que à conta de gajos pequeninos e sumiticos (ou será semíticos aka. anões) o Sporting tem sido comido por parvo.

    PS: Já agora despachar o Miguel Lopes a custo 0 para os porcos não verem sequer um tostão. Corte de relações institucionais com essa corja já!

  60. O beija-mão resolveu hoje o “problema”. Negociar com esses corruptos, nunca mais. Haja dignidade.

    De resto, não acho esse Josué nada de especial. Para dar um milhão por ele, prefiro reunir esse dinheiro e aplicar nas renovações dos contratos dos nossos putos e na manutenção do Labyad, que pode ser o substituto do André Martins como dez. O ideal, claro, era conseguir ir buscar um dez craque, mas já se sabe que dinheiro é coisa que não há.

  61. Para quem ainda não percebeu… Se o Josué fosse um fora de série e tivesse enorme potencial… Estaria no clube que detem 50% do seu passe. Obviamente. Ou o Jorge Nuno é burro? Mas ainda nao perceberam? É um jogador mediano, como foi Bino e como é Miguel Lopes. Depois, ao que consta no Norte, o Josue tem algumas semelhanças com Cardinalli, um tal que jogou futsal no clube e aparecia no meio das confusões da claque portista. Os nossos são sempre uma merda, mas a porcaria dos outros tem sempre um cheirinho perfumado para alguns sportinguistas que aqui gravitam. Jorge Nuno já identificou o substituto ideal para Moutinho… Adrien. Pois é, para alguns aqui é fraco, mas para quem quer vencer é ideal. Entretanto têm outro nome em agenda, Amido Balde. Já começo a vislumbrar mais um negócio da China. Nós ficamos com o esterco do costume… e o Jorge Nuno celebra titulos e negócios milionários com os jogadores que empurramos para fora do nosso Sporting. Ainda não perceberam? Como é possivel colocar em causa Adrien e mesmo Labyad, desejados pelos porcalhões e querer um jogador que esse clube, que detem o passe dele não quer? O mesmo clube que já apostou em mais dois talentos que passaram pela Academia? o mesmo clube que faz negócios milionarios com jogadores que desprezamos? Acordem! Recuperemos, nem que seja por empréstimo, o Agostinho Ca, contratemos Balde e blindemos os contratos dos nossos jovens, gastando ai o tal milhão, se necessário. Sigam as ideias de Bruno de Carvalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s