O presente e o futuro do Sporting (ou aquilo que está longe de ser um conto de fadas, numa entrevista de 15 minutos)

«Não há dúvida nenhuma que o Sporting olha para a sua equipa B, olha para a sua equipa de juniores, olha para os vários escalões de formação, e consegue perceber que tem um excelente futuro. […] Eu acho que o Sporting tem que ter muito cuidado com a forma como faz o lançamento dos seus jogadores, porque o lançamento de jogadores nas equipas principais tem que ser sustentado […] Mais importante do que termos valores é termos equipa. Tem que existir um determinado conjunto de valores e uma determinada mentalidade, para podermos formar uma equipa. É nisso que estamos a trabalhar».

Pode garantir que as jovens jóias da coroa vão permanecer no clube?
«Sabe que, muitas vezes, isto da cobiça não tem só a ver com o valor dos jogadores, tem a ver com a formação dos próprios agentes e, face a isso, não podes prometer absolutamente nada. Como se sabe, houve uma série de jogadores que foram lançados na equipa sem que tivesse havido a preocupação, prévia, de com eles estabelecer um contrato. São essas as situações que estamos a tentar resolver, o que nem sempre é fácil por causa de alguns empresários, mas acredito que vamos conseguir. Até porque para o desenvolvimento deles é muito melhor ficarem no Sporting do que fazerem aventuras prematuras. Consiga toda a gente envolvida perceber isto… eu acho que os jogadores já perceberam, nós estamos a fazer o nosso trabalho, espero que os empresários percebam que é preciso pensar nos jogadores e não apenas neles»

«Claro que é necessário criar receitas, mas temos que perceber que no momento em que o Sporting tiver necessidade de vender miúdos de 18 anos para garantir a sua estabilidade financeira, é muito mau sinal. Há outras possibilidades de conseguirmos receitas, há outros jogadores […] Vender os miúdos não é a nossa estratégia e a questão só se coloca porque, anteriormente, as pessoas não foram capazes de precaver o lançamento desses jovens na equipa principal […] Neste momento há empresários com mais consciência, outros com menos, nós não temos a mínima dúvida de que os miúdos gostam de estar no Sporting e que querem evoluir no Sporting […] É uma realidade que o Sporting tem que comprar, tem que vender, mas não é, de certeza absoluta, com miúdos de 18 anos».

«O que podemos prometer é que, seja qual for a modalidade, os atletas entrarão para honrar a camisola do Sporting e para devolver o orgulho aos Sportinguistas. Será esse o caminho para, o mais rapidamente possível, regressarmos às conquistas […] Não vamos embarcar em sonhos, porque quando uma coisa está muito má não vale a pena promover sonhos […] Não é possível dar grandes esperanças aos Sportinguistas, quando eles já perceberam que temos uma reestruturação grande pela frente que é fundamental para o futuro do Sporting […] Quanto a títulos teremos que esperar […] há muito trabalho a fazer para, o mais rapidamente possível, conseguirmos ombrear com os nossos mais directos adversários»

«As pessoas já perceberam que há futuro […] Política financeira é algo que o Sporting não tinha há muitos anos. Tinha lá alguém, que fazia algumas coisas, mas um clube com a dimensão do Sporting não é para ter lá alguém a fazer algumas coisas. E também não é não assinando alguns documentos que as pessoas se ilibam da responsabilidade. Acho que há várias coisas que as pessoas se vão aperceber, principalmente relacionadas com a área financeira e e gestão, já na próxima assembleia geral. Os Sportinguistas vão perceber o que é que foi a política desportiva, financeira e de gestão que nos levou onde levou; vão perceber que chegámos onde chegámos porque existiram dirigentes que nos fizeram chegar até aqui. Pode ser que, aí, as pessoas deixem de falar tanto e deixem que cá está fazer algo que não se faz há muitos anos, que é trabalhar para atingir resultados»

 
Estes são alguns destaques retirados da entrevista, dada por Bruno de Carvalho à Radio CIRV, de Toronto. Quem quiser escutar a entrevista na íntegra, pode clicar aqui.

Anúncios

140 thoughts on “O presente e o futuro do Sporting (ou aquilo que está longe de ser um conto de fadas, numa entrevista de 15 minutos)

  1. Quando lhe dei o meu voto, fi-lo por achar que este presidente poderia ser eu. Tem a mesma paixão e entrega ao clube.
    É bom continuar a ver que realmente não me enganei !
    O Bruno é realmente alguem como nós.
    Só espero que tenha sorte nas medidas que quer implementar. Dessa forma os resultados desportivos vão ficar cada vez mais faceis de atingir.
    SL

  2. Excelente.

    1) Fiquei descansado com a resposta sobre as renovações dos miúdos. Demonstrou que se há alguém preocupado com o futuro dos miúdos, esse alguém é o Sporting. E isto é particularmente importante porque podíamos vender alguns deles por 3,4,5M “easy”, o que ajudaria bastante às contas do clube. Mas mais importante que um encaixe agora é sustentar a carreira dos meninos. Em momento algum ele disse que queremos manter os jovens para fazer um encaixe superior no futuro. A prioridade é fazerem carreira em Alvalade. E isso é uma mudança de paradigma.

    2) Esta é a parte mais importante. É o primeiro presidente que foi capaz de dizer, sem rodeios ou subterfúgios, que não vamos lutar pelo título. Isso demonstra que há uma política sustentada onde se percebe que os títulos serão a consequência de um trabalho sério e competente.À 3/4 anos que as evidências têm demonstrado que não somos candidatos ao título. Mas os dirigentes nunca tiveram colhões para assumir isso, nunca foram capazes de encarar os adeptos nos olhos, fugiam sempre à questão dos objectivos como o diabo da cruz.

    3) O presidente levanta o véu sobre a situação financeira e os seus responsáveis. Acredito que a próxima AG será, talvez, a AG mais importante da história do clube porque será a demonstração preto no branco da merda que foi feita antes, dos seus responsáveis e do caminho que vai ser seguido. Será o preâmbulo da machadada final que será dada com a auditoria de gestão.

    • A AG vai muito provavelmente levantar o véu ao que será expectável encontrar na auditoria de gestão…

      Verão quente em perspectiva, a seguir atentamente – o antes, o durante e o depois da AG.

      SL

      • Pirlo… um senhor no futebol e um senhor na vida real!

        Era mel. Mas isso não tem problema? Não sei como é a entrada, nunca fui a nenhuma.

      • 21 andreapilro quanto tempo esperaste pelo cartão desde que te fizeste sócio? Eu aderi on-line dia 08/05/2013 (através de Débito Direto), já me foi atribuído o número de sócio (100694) mas ainda espero…

        SL

      • Diogo, não sei se haverá problema. Como sócio recente ainda não sei bem as “legalidades” do uso do cartão de sócio. Mas se não houver, empresto à vontade.

        Iordanov, eu inscrevi-me em Março, logo a seguir às eleições, (nº 99498), e só agora em Maio (a semana passada) é que recebi o cartão definitivo.
        Se realmente necessitares do cartão, recomendo (se conseguires claro), passar na loja verde e pedir o provisório que é feito no minuto.

        Saudações Leoninas

      • Obrigado 21 andreapilro. Confirmaram-me hoje por mail que chegará na próxima semana. Fui contactado também por causa da campanha de oferta da “Verde e Branca” ;)

        Aos 40 anos realizo um sonho de criança :)

        SPOOOOORTIIIIIIIING!

        Saudações Leoninas

    • Então mas não eras tu que ao fim de 3 tragos da tua imperial começaste aos berros com o teu best mate para se fazer sócio?

      Já vi que o teu texto era pura escrita criativa.

      SL

      • Ahah não tenho filhos Greenlegends, e infelizmente o meu best mate é lampião! Foi só um exercício de motivação ;)

      • Muito obrigado Nunca ficámos em 6º!!!

        O Mister Converge deu-me a oportunidade em jogo e eu aproveitei ahaha. Grande abaço!

  3. Há pessoal, que pensa que no Sporting ainda há paspalhos que fazem ski pela encosta acima !!
    A Era da estupidez intelectual e profissional, passou à história. Hoje temos gente que sabe o que faz, que sabe o que diz, que sabe os terrenos que pisa, e que, finalmente, percebe que fazer ski, é pela encosta abaixo :)

  4. um bom central a custo 0 e q n ganhar fortunas.

    geromel, o wolfsburgo quer ver se livre dele, até o tem emprestado, e o maiorca onde tem jogado este ano está descontente c/ algumas falhas q já teve, mas é sempre titular porque sabem q é bom. e além do mais o maiorca vai descer.
    ganhar por volta de 30mil euros

    • Não sei… No Guimarães era um jogador q até chegava a ser empolgante… Lembro-me de cortes imperiais… Mas, os última anos tem sido aziagos…

      Ilori, Dier, S Vitoria e Tobias F : os meus 4 centrais!

      😜SL

  5. «Não há dúvida nenhuma que o Sporting olha para a sua equipa B, olha para a sua equipa de juniores, olha para os vários escalões de formação, e consegue perceber que tem um excelente futuro. […] Eu acho que o Sporting tem que ter muito cuidado com a forma como faz o lançamento dos seus jogadores, porque o lançamento de jogadores nas equipas principais tem que ser sustentado […] Mais importante do que termos valores é termos equipa. Tem que existir um determinado conjunto de valores e uma determinada mentalidade, para podermos formar uma equipa. É nisso que estamos a trabalhar».

    Grandíssimo BdC nas palavras. Agora é preciso ser coerente nos actos aquilo que BdC apregoa nas palavras.

    A melhor maneira é fazer com que os jogadores do Sporting renunciem às selecções para se focarem no Sporting.

  6. Espero ansiosamente pela Assembleia Geral!

    E que seja a Assembleia Geral em que se dê inicio à total limpeza do Sporting e ao devido esclarecimento dos sócios acerca das pessoas que levaram o nosso clube até este estado, os seus nomes e as suas práticas, que nos levaram até aqui.

    SL

  7. ” Acho que há várias coisas que as pessoas se vão aperceber, principalmente relacionadas com a área financeira e e gestão, já na próxima assembleia geral. Os Sportinguistas vão perceber o que é que foi a política desportiva, financeira e de gestão que nos levou onde levou; vão perceber que chegámos onde chegámos porque existiram dirigentes que nos fizeram chegar até aqui. Pode ser que, aí, as pessoas deixem de falar tanto e deixem que cá está fazer algo que não se faz há muitos anos, que é trabalhar para atingir resultados”

    Palavras ousadas…. Esperaremos as “cenas dos próximos capítulos”, e que as mesmas sejam tão esclarecedoras como o BdC promete…

    SL,

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      MELÃO!!!!

      CORAÇÃO DE MELÃO!!! MELÃO, MELÃO, MELÃO!!!

      HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAH

      • Amanhã vai ser lindo ver o Dia Seguinte…
        Hoje vai ser o Gordobern…
        Amanhã o RGS…
        Começa bem a minha semana… pena é a descida do PIB, mas… PACIÊNCIA!!! Sa foda a Crise… venha de lá essa barrigada de riso!!!

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

  8. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH…

    INCHA, LAMPIÃO!!!!

    GOZARAM COM O NOSSO 2005!!!!

    CHUPA…. 2013!!!

    TRICAMPEÃO DO QUASE!!!!

    OLHA O CARDOZO A CRESCER PARA O JESUS!!! HEREGE!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • Sabem ganhar tanto quanto sabem perder!!!
      Se fossem inteligentes, aprendiam com isso… mas são uns barrascos! Nada a fazer…

      hahahahahahahaha… pera aí, deixem-me respirar!

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

      Vieira, o Jasus ainda é o teu treinador?!?!!

      Jesus, fica…. Pelo amor ao Sporting… fica… NA LUZ!!!!

      hHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH

      INCHEM, CONVENCIDOS INVEJOSOS DE MERDA!!!!

  9. LÁ VEM O PIB POR AI ABAIXO!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAH

    CABEÇUDOS!!!

    OOOOOOOOLHA O MELÃO FESQUIIIIIIIINHOOOOOOO!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHA

    Justiça tarda mas não falha!!!

    Agora fiquem a apreciar o golo do gaitas e caipirinha do Lima!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    CABEÇUUUUUUUUUUUUUUUDOS!!!

  10. eu quero o q os pasquins vao dizer sobre a quase agressao do tacuara ao treinador.

    provavelmente vao tapar o assunto para n incomodar o glorigozo

  11. Filho da puta do Jesus, não o quero em Alvalade NUNCA!

    É o karma caralho, é o karma! Aquele discurso de merda depois do derby não podia cair em saco roto. Cuspiu no nosso (seu?) clube da forma mais nojentinha que podia existir.
    Mija-se todo em todas as finais, a equipa joga a medo e raramente mexe bem . É um merdas! Devia ter levado uma puta do Cardozo no fim eh eh

    Ganda Glorigozo!

    SL

    • Se os cabrões não viessem com aquela conversa de merda, e fossem humildes ao ponto de reconhecerem que não jogaram um caralho contra nós, ainda era gajo para ter preferido que os cabeçudos tivessem ganho o campeonato em vez dos traidores que foram para o Porco…

      Mas a humildade é do caralho… não encosta nos lampiões por nada!

      Foderam-se!

      EM GRANDE!!!

      QUE FINAL DE ÉPOCA ÉPICO!!!

      NEM O IMPÉRIO ROMANO CAIU COM TAL ESTRONDO!!

      Ah, é verdade…

      HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH

      • É que é isso mesmo que eu tanto odeio na filha putice de tanto lampião!
        Não conheço um que seja humilde, UM!

        Merecem caralho! Cabeças inchadas e melãozinho fresco pa curar a azia.
        Ao menos esse é docinho…
        O Gordobern já deve ter começado, está a rebentar com o outro a cantar-lhe ao ouvido AHAHAH

        Isto é o começo para nós! O JJ vai de vela, o Cardozo não vai querer ficar e em pouco tempo este QUASE domínio dos lamps vai terminar. Com o BdC ao leme acredito que não faltará muito para reconquistarmos o nosso lugar no futebol nacional.

        EM FRENTE SPORTING!

        SL

      • Ah, e mais uma vez relembro!

        O rival a abater é o Porco e os seus esquemas, atenção Sportinguistas.
        Contestar tudo o que é movimentos de mercado mesquinhos e títulos pestilentos!
        Os benfas falam falam mas não mordem. Os de lá de cima é que nos querem ver na lama de vez.

    • Foi o discurso de merda, e os pulinhos de merda nos barreiros, o “Karma & Mr. Murphy’s Club ” entraram em acção…

  12. Hoje começou a crise no galinheiro.

    O orelhas que foi eleito à poucos meses, começa a ser contestado.
    O óróliga, que era o supra-sumo desta merda, não vai renovar e vai para o porto.
    O cardozo, que é o melhor marcador do carnide, vai ser vendido por causa desta reacção.
    Os gaitans, matics e afins vão começar a forçar a saída.

    • Tenho sérias duvidas que os pasquins não chamem a isto um figo e comecem a descascar no melão!!

      Acho que vai ser uma pré-época tranquila para nós…

    • Chegou o momento de nós agirmos. E que tal lhes dar a provar do próprio veneno? Como? Ir aos blogs dos gajos e começar com:

      – “4M€/ano por isto? Por 1/10 arranjamos um Quique e ganhamos pelo menos um campeonato!”

      – “e o Presidente caralho? A única coisa que conseguiu foi aumentar a sua fortuna pessoal, às custas do nome do clube. E títulos? Agora festejamos 2º s lugares?”

      É uma filha da putice? Oh pá… é. Mas que se fodam os gajos.

    • Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!

      Confesso, q por viver no Norte, detesto o clube do peidolas, o clube do monte aventino!!!!!!

      Mas, as declarações do jAsus, desde o “limpinho, limpinho” à dos “clubes q se afundaram no meio da tabela” q as gaivotas mereciam este triplo melão!!!!!!!

      😜SL

  13. É pá, estes lampiões são uns aldrabões. Tinham três reservas aqui para o Marquês e nunca apareceram. Cambada de merdosos!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  14. O presente e o futuro do SCP será … sempre a melhorar!!!

    Quanto aos cabeçudos, verificou-se não só o ditado “não há duas sem três” mas também o principio de Murphy…

    Haja facas para cortar esses melões todos que para aí vão… Eu por mim vou comer mais uns caracóis!!! E beber umas jolas!!!

    Força Presidente! Vamos SCP!!!

  15. Lindo! Iam ganhar três títulos e levam três melões!

    Depois de os lampiões não terem reconhecido a roubalheira do Capela e o Jesus ainda vir provocar os sportinguistas com o “limpinho”, tiveram o castigo merecido. Fez-se justiça.

  16. É favor perguntar ao “sr” Jasus se já começa a ver a nuvem negra sobre a sua excelsa cabeça, como perguntava um jornalista há uns dias…

    AHHAHAHAHAHAHAHA… AI, ESTES CABEÇUDOS!

  17. jAsus……. 👎
    A gestao do LFV na renovacao do jAsus foi desastrosa!!!!!!
    Apesar do oceano de dificuldades q vamos ter nas próximas épocas, o SLB é uma casa a arder!!!!
    Será q vamos ter hipóteses de no próximo ano alcançarmos o 2 lugar?!? Não sei… Mas há uma luz… Topam?!?
    De qq forma importante é o BdC focar-se no essencial e, entre vários assuntos, construir um plantel jovem mas ambicioso!
    Até ao presente momento confesso q o BdC me tem entusiasmado!👍👍👍

    Noutro contexto, Confesso, q por viver no Norte, detesto o clube do peidolas, o clube do monte aventino!!!!!!👎👎👎

    Mas, as declarações do jAsus, desde o “limpinho, limpinho” à dos “clubes q se afundaram no meio da tabela” q as gaivotas mereciam este triplo melão!!!!!!!

    😜SL

  18. E assim a triologia do Senhor dos Melões ficou finalmente concluida…e que melhor conclusão do que o Regresso do Rei…sendo que neste caso o Rei pode ser o Artur dos Frangos, ou mesmo o Ricardo Coração de Leão;)

  19. Quase que parece um off-topic, mas…

    Gostei muito desta entrevista do nosso presidente, assim como gostei das declarações a propósito da transferência do Montinho.

    E aquilo que me parece mais importante na entrevista é perceber que a ideia, será preservar os jovens valores para formar uma equipa e resistir a vendas precipitadas. É fundamental construir uma equipa para se poder vender bem sem que o jogador vendido não faça falta á equipa.

    Acredito que tudo fará para concretizar o que diz, mas que não se esqueça de dizer ao Inácio, o responsável pelas contratações, que Josués há muitos, não quero mais negócios com esses fruteiros.

    P.S. Foda-se, gandas cabeçudos, só têm o que merecem !

    King for a day, fool for a life time !

  20. Há quantos anos é que um gajo não podia estar tranquilo?
    Temos presidente, temos Sporting.

    “Sonhavam com a tripleta, ficaram com a chupeta” – Manuel Serrão

  21. Off-Sporting

    Este é o resultado TWIX, satisfaz duas vezes:

    – Pela derrota (já não é derrota, três seguidas é humilhação, não há cu que aguente…) das galinhas, que andaram uma época (quase) inteira armadas em capões.

    – Pela conquista da Taça de Portugal pela equipa de Guimarães, muito bom para baixar a crista aqueles palermas que são vizinhos deles, e que acham que são grandes…

  22. Foda-se! So a mim é que me faz impressao esta destilação de ódio ao benfica? puta que pareu, o meu clube é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

    • Ora vejamos ..os energumenos que em 2005 nos enxovalharam por termos perdido campeonato e Liga Europa agora conseguirem perder o tripleto digamos que nao me poe triste…..Por outro lado, para o Sporting Clube de Portugal, que é o que me importa, e benefico …tira-nos do spotlight da desgraça e permite trabalharmos com 1 bocadinho mais de sossego..

      PS:
      ULTIMA HORA: Clube de Carnide muda de simbolo para Bandeira Vermelha com 3 Foices: Foice a Taça, Foice o Campeonato e Foice a Liga Europa….bem hajam… MEGA LOL

  23. Excelente entrevista. Temos futuro, se dúvidas havia, ficaram dissipadas.
    Vai ser duro e penoso, mas vamos reerguer-nos. Pela primeira vez em muitos anos, temos alguém a pensar o presente e o futuro – e isso faz toda a diferença.

    Supremo é saber que os gatunos e ladrões que roubaram o Sporting nos ultimos 17 anos vão ser chamados à pedra, a seu tempo Sem passarmos esta página negra, nunca chegaremos ao futuro que é nosso! Mas já faltou mais.

    SL

  24. Pingback: Dia de entrevista | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s