Almas gémeas

Ambos querem dominar os bastidores do futebol português. Ambos se interessam pelos mesmos jogadores. Um, o azul, abandonou o relvado do Estádio Nacional, antes que o capitão do Sporting levantasse a Taça, em 2008. Ontem, o outro, o encarnado, não lhe quis ficar atrás e recusou-se a ver a celebração do Vitória de Guimarães.

Anúncios

71 thoughts on “Almas gémeas

  1. Escroques serão sempre escroques … sejam eles vermelhos, azuis ou até verdes.
    Atente-se aos jornais de hoje, e veja-se o pouco barulho que estão a fazer sobre a pouca vergonha de ontem. O Benfica falhou redondamente esta época, e assistimos ontem, pela segunda vez no espaço de duas semanas, a um esgrimir de argumentos entre jogadore(s) e técnico, tendo o episódio de ontem, tomado contornos que quase agressão ao técnico encarnado.
    Este tipo de acontecimentos, no nosso Sporting, dava direito a debate televisivo durante horas, e pela semana inteira.
    E que dizer das imagens do Paraty … sedento de mandar umas cachaporras so Jesus !?? Enfim … já nem há palavras para descrever a corja em si, e a corja que orbita em torno da corja !

  2. Uma beleza de adeptos os do Carnide, a 10 minutos do fim já abandonavam o Jamor. A gritar impropérios à equipa e a rasgar os cartões de sócio.
    Imagino só o que acontecerá quando estiverem numa situação como a nossa, concerteza fecham aquilo.

    É por isso que me orgulho tanto de ser do Sporting!

    • Estava 2-2 no futsal dos Lamps vs Académica com toda a 2ª parte por jogar, e 1/4 do pavilhão esvazia…..plufffff….. simpllesmente…….made in carnide.

  3. eu era puto nos 7-1 (o primeiro jogo que vi) e deu logo para ver a fibra destes merdas a queimar cadeiras , bandeiras e cartöes de sócio. O Paraty foi cagado; é uma merda (mais para a diarreia)

  4. E estão ambos aqui para engrandecer o desporto e o desportivismo!…

    São mesmo separados à nascença: quem não tivesse reparado, basta verificar o cheiro; o que os distingue são as moscas que pairam à volta

  5. Só sei que o balneário do merdafica está a rebentar de mau ambiente, aquilo está de cortar à faca.

    Mas a culpa não é só dos jogadores é da imprensa e dos comentadeiros que endeusaram uma equipa que sem colinho é banal. Um treinador que sem ajudas a jogar contra 11 é banal. Fodasssssss, ainda o querem no SCP.

    No porco já começaram as movimentação para fazer a cabeça ao Jasus e tenho para mim que o Vieira não vai abrir os cordões à bolsa e, para gáudio dos adeptos (incluindo o amigo Paraty), vai buscar o Rui Vitória. O branqueamento da situação do Cardozo é digno da escola de Gobbels e do Estaline, tudo varrido para debaixo do tapete.

    Já a merda do porco com as manobras montinho de merda em Inglaterra já tinha sido bem castigado, como é Portugal a chico espertice mantém-se limpinha. Com o Fc Porko só falava o básico e devolvia o Ventura e até despachava o Miguel Lopes se perdesse o Josué, azar.

    Tanto uns como o outros foram levados ao colo que nem gente grande este ano e só assim se explicam as super épocas internas.

    Sl e agasalhem-se prevê-se chuva de melões durante os próximos dias

    • é isso mesmo: recambiar o Ventura e despachar o Lopes (salário…)

      Por outro lado… plos visto no negócio iznotmylov, nós temos direito a um jogador cedido: é sacar um e pôr um ponto final nos negócios com os corruptos

    • My opinion too.

      Este ano ganharam o campeonato sem saber ler nem escrever, e percebe-se que há jogadores fulcrais em fim de ciclo (e refiro-me a jogadores que são a “base” da equipa, não é um Hulk ou um Falcão) sem substitutos à altura enraizados na equipa.

      E é verdade, o ambiente até ao empate do benfas com o estoril estava a adensar-se, e não era só pela descrença no VP…

    • O FC Porto esteve três épocas sem ser campeão ainda no final do milénio/princípio do século (1999/2000 a 2001/2002) e conseguiram levantar-se. Por isso, não sei.

  6. Aquilo que me deu mais gozo foi ver o Manuel Machado na tribuna do Estádio Nacional com um sorriso de orelha a orelha; De certeza que a sua famosa frase lhe veio à cabeça: “Na vida um vintém é sempre um vintém e um cretino é sempre um cretino.”
    hahahahaha

  7. Se receberes um email sem título, não abras, é do benfas, eheheh. Se és do benfas mantém a calma: o Calado ainda pode ganhar o Big Brother

  8. Só não concordo com o tempo do verbo: não querem dominar, dominam.

    Infelizmente só quando o Sporting tiver gente nos bastidores poderemos também nós fazer o mesmo. Portugal é assim.

  9. Voltaram a mostrar ao mundo a merda de gente que são, falta de respeito pelos adversários, falta de desportivismo, mau perder, mau companheirismo, falta de humildade, vaidade, arrogância…tudo o que uma pessoa pode ter de mau!

    Foi lindo ver a cara daqueles merdas todos, aqueles que durante todo o ano andaram preocupados em gozar com o Sporting…e no final nem a taça da carica ganharam!

    Eles são mesmo os maiores, os maiores merdas, o maior exemplo daquilo que não se deve ser!

    Eu também tenho muito orgulho que eles sejam do esselbê, são únicos!

    SL

  10. eu bem sei q o cavaco não merece grande crédito, mas por uma questão de educação e respeito pelo PR não custava nada dar lhe um aperto de mão.

    até nisso a lampionagem mostra o nivel q tem

  11. O mais engraçado é que o Cardozo tem razão! AHAH Evidente que há ali razão para um processo disciplinar, e há quem inclusivamente defenda que o paraguaio não vista mais a camisola mas, o Jesus fodeu a ponta final da época por ele próprio!

    Começou tudo frente ao Estoril onde verdade seja dita devia ter perdido. Frente aos corruptos nortenhos meteu o Roderick aos 60′ para segurar o empate e agora tirou o Cardozo aos 68′. Se isto não é passar uma mensagem para os rivais atacarem e marcarem golos então eu não percebo nada disto.

    Somente frente ao Chelsea é que jogaram bem, e mesmo aí de nada valeu.

    Sempre quero ver hoje a posição do fdp do Rui Gomes da Treta.

    Era lindo que o Dias Ferreira entrasse estúdio adentro e lhe espetasse três cabeçadas na focinheira. Era o momento do ano com direito a Óscar.

    • Eu sinceramente acho que a saída do porco cardozo foi bem pensada. O gajo teve 2 velocidades durante o jogo, devagar ou parado, como é seu apanágio. Com a saída do Kanu e entrada do Matias, o Guimarães ficava com a lateral direita com 2 jogadores atacantes, o Cardozo estava completamente anulado pelo Adoua e pelo Oliveira, não ganhava uma bola que seja, colocando o Urreta prendia o Ricardo e quem sabe, apanhava o flanco sem ninguém.
      Mas a vida contou uma história completamente diferente.

      Acima de tudo, o culpado da derrota foi o “Rei Artur”, “O Santo Artur”…é pior que o Ricardo 10 x, um jogador com 32 anos que comete erros como um juvenil.

      • manaca, o problema é que o urreta para prender o ricardo tinha que o acompanhar quando este subia e isso é algo que o moss nao fez, tal como se viu no segundo golo

      • Jesus também disse que meteu o Urreta para ajudar nos processos defensivos, mas se era esse o objectivo então falhou redondamente, já que foi o Ricardo a marcar o golo da vitória (seguindo o teu comentário em relação à missão do Urreta em prender o Ricardo).

        Mais, desta vez o Jesus não se pode bater que não teve tempo para tentar o empate.

        O que se vê também é que existem dois benficas, o que joga com um avançado e o que joga com dois. O que joga com um é claramente inferior ao outro.

      • trolha ele ter ate teve, fez foi porcaria na forma como o tentou fazer ja que tirou o melhor jogador o gaitan para entrar o rodrigo( que nao alterou nada ) e depois mete o aimar que falhou 2 passes simples e nao fez mais nada( pelo caminho meteu o luisao a Pl para o choveirinho que nao chegou a exisitir.

        das outras vezes ele nao teve tempo para reagir, mas desta vez sofreu 2 golos seguidos e entrou em panico, porque basicamente ele já há muitos jogos que tinha noçao que os jogadores não tinham pernas para reagir a situações adversas

  12. O engraçado disto é que o orelhas meteu-se numa encruzilhada.

    Se não renova com jesus, ele vai para os andrades e leva uma machadada.

    Se renova com o jesus e vende o cardozo, perde o abono de família.

    Se fica com os dois, fode o balneário todo.

    Se fica sem os dois, leva a machadada do pintinho e perde o abono.

    Ao contrário do cliché “win-win”, aqui podemos falar de “loose-loose-loose-loose” a juntar ao “loose-loose-loose” que foi este final de época.

    • o problema do vieira é que apos a final da liga europa veio armado em esperto dizer que o jesus era o treinador dele e que a duvida era se renovava por 2 ou 4 anos.

      agora ou nao renova e arrisca-se a ver o jesus no porto e tem que andar á pesca de um treinador depois de ter contratado um contentor de servios pedidos pelo jesus

      ou renova e arrisca-se a se tiver maus resultados no inico de epoca aquilo abana tudo

      quanto ao cardozo ele nao fica se o jesus ficar, o problema é que andam ha 3 anos para o vender e agora com 30 anos ninguem é maluco para dar o que o vieira quer por ele

    • Vamos levar com o Super por aqui! Preparem-se!
      Giro era fazer-se uma sondagem a 4 ou 5 empresários e perguntar-lhes quanto é que o André Martins é que se valorizou, só com esta chamada!

      SL

  13. O grupo Cofina noticia uma troca de Baldé por Josué com os corruptos. No Record avançam com especulação sobre pontas de lança. Sem benfas para endeusar lá têm que apontar agulhas para outro lado…
    Estou em querer que é mera especulação, não quero ver nem mais um negocio com o rei bufas.

    PS: jornaleiros, comentadeiros e paineleiros do grupo Cofina, o centro de emprego de benfica é logo ali junto ao cemitério…

    • eu li essa noticia, pelo que percebi temos 10%, mas o guimaraes quando ficou com o jogador, ficou la uma clausula que para ir para porto e benfica o preço seria diferente dos outros(4 e 8 milhoes)

      pelo que percebi o que estava em causa era: o sporting queria o josue e o porto abdicava da sua parte( os tais 50%) e o porto supsotamente quer o baklde ( e o sporting abdicava que o preço fosse 4 milhoes para o porto)

    • Se quisermos o Baldé teremos que pagar um valor aproximado aos 3M de euros.Quase impossivel de concretizar embora também gostasse de o ver por cá.Mais um brilhante acto de gestão do Godas!!!!

    • O Ghilas tem de vir. Não perdoarei Inácio, se ele para o ano não vestir a nossa camisola. Já cometemos o mesmo erro, quando veio o Sundays e não trouxeram o Lima, na altura com 27/28 anos. É caro? Comparado com quem? Bojinoves e Pongolles? Bem negociado, é 2 milhões mais um jogador emprestado. Tem 22 anos e pode render muito mais no futuro.

    • Eu gostava muito de ver o Sporting emendar o erro e contratar o Baldé. É novo, já atingiu um nível bom para a I Liga, é incansável, vai a todas e desgasta muito os centrais. Podia ser um bom suplente do Ghilas.

  14. Eu normalmente não acho bem que nos ponhamos a gozar com o Benfica ou com o Porto quando nós estamos na situação em que estamos. Mas tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que, independentemente de tudo, soube muito bem ver o Benfica a perder tudo no último mês de competições, sobretudo quando nos lembramos do “limpinho, limpinho” do Jasus e do macaco da comunicação, das diarreias verbais do Gomes da Selva ou da campanha pró-Benfica de árbitros e CS. Não apaga a nossa péssima época, mas sempre dá para colocar um sorrisinho nos cantos da boca.

  15. A podridão é quase a mesma só muda a cor. Após cerca de dois meses de gestão de Bruno de Carvalho à frente do Sporting, o «Palavras ao Poste» foi falar com Daniel Sampaio, ex Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube leonino que teve um papel decisivo na queda da anterior direcção. Num relato exclusivo, o reconhecido psiquiatra abordou o seu mandato conturbado em Alvalade e demonstrou confiança no trabalho do actual Conselho Directivo. Entrevista EXCLUSIVA

    http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/05/27/daniel-sampaio-em-entrevista-o-reinado-das-elites-acabou/

  16. O Baldé é uma merda! Já viram o homem a jogar ou estão a falar com base apenas na noticia? Nem nos B este gajo tinha lugar, quanto mais na equipa principal. É´um cepo! Para mim, e apostar as fichas todas no Ghilas e trazer de volta o Wilson Eduardo. Se houver hipótese de sacar uma truta barata noutras paragens, que seja, mas para mim, esta seria uma dupla low cost e que nos poderia trazer resultados. Rápidos, jovens, possantes, goleadores e rotinados ao nosso campeonato. Siga!

    • Pode ser cepo para ser titular no Sporting como o é em Guimarães mas para 3º ou 4ª opção tem bem mais qualidade que qualquer um da B,ponto!!!Mas é praticamente inviável,muito valioso para a tal 3ª/4ª opção,portanto nem vale a pena darmo-nos ao esforço ao alimentarmos esta não noticia ou esta não especulação!!!
      O erro já foi cometido,que foi a sua dispensa,não prestava,afinal não era bem assim!!!Para 3ª ou 4ª opção chegava bem,neste momento está muito valorizado para preencher essa lacuna!!!!
      Na B????Só merda!!!!

      • Epah, não me lixem. O SCP está mal, mas não exageremos… O Balde ontem tem uma jogada em que está isolado, com o Matic a uns bons metros dele. Pois em 3 passadas consegue perder a vantagem e ficar sem a bola. É lento, descoordenado e tecnicamente deixa muito a desejar. A única coisa que tem a seu favor, é a compleição física, mas isso por si só não chega… como o Purovic já nos demonstrou.

        O SCP tem melhor! Para mim, era apostar os cobres no Ghilas. Mas para além deste, posso já dar-te aqui 3 exemplos de melhores valores que o Baldé. Viola; Wilson Eduardo; Betinho. São nossos e são melhores. Muito melhores!!! Portanto, nem para 1ª, nem 2ª, 3ª ou 4ª opção serve… Mas há mais, como por exemplo o William Owusu, que também é um pinheiro e é muito mais evoluído…

        Esqueçam o Balde… E daqueles exemplos para serem usados em como nem tudo o que vem da formação é bom para a equipa principal.

      • Não disse que servia,o que disse é que não tem lugar no plantel como 1ª ou mesmo 2ª opção e que era bastante caro para uma 3ª opção.Por muito fraco que seja não é pior que os que temos na B(Betinho,Rubio,Etock ou Plange) e isso é um facto,se tivéssemos opções na B para PL não precisariamos de ir ao mercado,e apenas mais 1 não chegará(como no ano passado)!!!

  17. Falando do mercado nacional, os avançados que gostava de ver em Alvalade são, o Ghilas e o Éder. Mas destes dois, só ia buscar um. E já se sabe que, pelo menos o Éder, custa acima de 4M e é pretendido por clubes ingleses.

    Não concordo com a malta que diz que precisamos de 2 pontas de lança. Precisamos de um, de qualidade e para ser titular. Para o banco, Rubio, Etock e Plange chegam perfeitamente. E isto tudo sem contar com o Wilson Eduardo, que é nessa posição que deve jogar.

    Foda-se, se o Paços chega à Champions com Cícero e Poulson, nós com o Ghilas e um jovem da B também conseguimos. Rubio é a minha aposta para o próximo ano.

      • Ilori e Dier também tinham. E se eles vingaram quando não tínhamos mais ninguém, a mesma lógica tem de ser aplicada aos avançados.

        Apostar na formação é precisamente isto. Não lhes dou a titularidade mas, pelo menos, segundas opções têm de obrigatoriamente ser.

    • Mas quem é que te diz que não vamos jogar com 2 avançados no 11 titular???

      Eu espero, urgentemente, que o Le(ã)onardo Jardim volte a meter o SCP a jogar com uma táctica onde utilize 2 avançados!!!

      Para mim, os avançados a contratar seriam Ghilas e Suk (o Maritimo tem de pagar 2,3 M euros à equipa brasileira de inde veio o Kléber), e para o lado esquerdo viriam o Jefferson e o Edimar (Rio Ave), o resto temos lá!!!

      SL

  18. nao me lixem os moralistas que vêm para aqui importunados com o facto de gozarmos com o benfica.

    eu gozo e humilho um clube que:

    – Anda uma epoca inteira ao colo da opiniao publica encomendada e da imprensa nacional;

    – Andou tantas vezes ao colo dos arbitros;

    – É treinado por um escroque que nao respeita as mais basicas regras de desportivismo, ao ponto de nao dar os parabens ao (justos vencedores) dos trofeus nacionais, e ao ponto de colegas de profissao como Inacio dizerem “ele é bom treinador, mas como homem é uma merda”,.

    – que diariamente pului o mediatismo nacional, com essa ideia peregrina de que sao mais importantes que o mundo que habitam;

    – uma equipa que, ontem, abandona o campo antes do adversario receber o trofeu. um adversario, V. Guimaraes, que pintou de vergonha as estrelas aul-americanas que ganham salario principescos. um adversario de jogadores humildes e valorosos que muitas vezes sem receber salarios acreditaram ate ao fim . Se calhar , esses adversarios (como Ricardo ou Tiago Rodrigues) que olharam para o outro lado do terreno e viram os seus idolos como Aimar, Salvio, Luisao, etc, gostariam que esses mesmos jogadores tivesses a ombridade de levantar o melao e reconhecer que foram (bem) derrotados.

    – SABER PERDER É TAO OU MAIS IMPORTANTE DO QUE SABER GANHAR.

    O benfiquismo provou tantas vezes este ano que nao sabe perder. O que este ano se provou é que, nem tanto o Benfica (clube que me merece todo o respeito) mas o “Benfiquismo” doentio e autista encheu a cara de merda, e cada vez mais, se mostra ao Sr. LFV que, afinal, nao basta colocar certas pessoas em cargos de poder, porque é dentro do campo e ao nivel de toda uma estrutura que começa no roupeiro e acaba no presidente, que se ganha a cultura de vencedor. Cultura essa que espero ver progressivamente impelemntada no meu Sporting.

    E, nao há, na vida quem ganhe habitualmente sem nunca ter provado o real valor da derrota.

    Por muita campanha de branqueamento que vai começar já amanha pelas Bolas e Afins, há uma imagem que marca o Benfica desta epoca: essa imagem nao é a dos fantasticos jogos de ataque e rolo compressor. É a dos jogadores cabisbaixos a sairem do campo quando ainda os Vimaranenses nao tinham recebido o trofeu. Esse é o Benfica de Luis Filipe Vieira.

  19. Então mas calma lá… Em 2008 o treinador do porto não era o Jesualdo?! Esse senhor do futebol. Jesualdo vai mamar na piça de um boi cabrão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s