André Martins na selecção?

O contrário é que seria de estranhar.

ANDRE MARTINS

146 thoughts on “André Martins na selecção?

  1. Gosto dele. Mas tem que mostrar mais. Caso contrário não vai passar de um Djaló.
    Tem que dar o SALTO! E tem de ser este ano.
    Pode ser que a chamada á seleção lhe faça bem.

    • Depois admiram-se!!!!!Vocês é que o chamam.Às vezes parece que gostam de ser gozados com a merda das seleções,dos preservativos e do papel higiénico……..
      Continuem a chamá-lo que eu continuo a ofendê-lo!!!!

      • edujuveleo, vai para o pirilau 1x
        edujuveleo, vai para o pirilau 2x
        edujuveleo, vai para o pirilau 3x


        edujuveleo, vai para o pirilau nx
        edujuveleo, vai para o pirilau (n+1)x


        edujuveleo, vai para o pirilau infinitasx


        edujuveleo, vai para o pirilau inifinitasx elevado a infinitasx


        continua

        André Martins, apesar de todo o seu potencial e talento, é mais um jogador que até agora tem tido uma carreira absolutamente banal.

        Se André Martins tivesse dedicado mais ao Sporting, hoje poderia estar num dos grandes clubes europeus após uma transferência milionária e com um contrato milionário, mas apenas tem um contrato mediano com o Sporting.

        André Martins, brincava muito nas selecções jovens, por isso, nunca sequer conseguiu afirmar-se no Sporting. Nesta época participou em apenas 14 jogos do campeonato mais 4 jogos da Liga Europa, a maioria das vezes a sair do banco, e mais 3 jogos na equipa b e um amigável (dados transfermarkt).

        Muitíssimo pouco para um jogador com as suas potencialidades.

        André Martins assim como todos os jogadores do Sporting, em vez de entrar em férias mais cedo e assim recomeçar mais cedo a preparação da próxima época, só irá começar as férias depois dos jogos das selecções.

        O Sporting continuará a pagar o salário, seguros, etc, para André Martins estar ao serviço da FPF, correndo ainda o risco de contrair lesões.

        O mesmo se passa com outros jogadores do Sporting que vão brincar para as respectivas selecções em vários TORNEIOS DE VERÃO como o Torneio de Toulon, Sub20, Sub21, etc.

        Rui Patrício, André Martins, Rojo, Dier, Illori, Bruma, Esgaio, João Mário, etc, etc, são pagos pelo Sporting Sad e vão representar outras entidades.

        As Federações ao longo dos anos têm vindo a pirilar violentamente o Sporting com a conivência dos dirigentes, sócios e adeptos adormecidos com a convicção de que os jogadores se valorizam nas selecções.

        ACORDA BdC.

      • O circo está montado,o FILHO DA PUTA respondeu às(demais) chamadas.
        UM FILHO DA PUTA ASSIDUO VÁ

        A seguir vem os preservativos e o papel higiénico,palhacinho mesmo!!!

      • Apesar da teoria do SuperLeão nos divertir, a verdade é que o Sporting não é compensado pelo facto de formar a base da Selecção Nacional. Para elém de não ter qualquer tipo de compensação financeira, não é sequer reconhecido pelo trabalho notável que presta ao país.

        Se não fosse o Sporting Clube de Portugal, a selecção nacional seria composta por Ukras, Castros, Pepas, Andrés Almeidas, Joões Coimbras e Nelsons Oliveiras…

      • Darwin não será almejar pouco? a tua teoria está à altura de “Prolegomena to Any Future Metaphysics” e então serias um Kant (lê-se cunt)

  2. Parabéns pela chamada merecida do André, é bom ver o SCP a alimentar a nossa selecção novamente.
    E se tudo correr bem, mais serão brevemente.

  3. Tenho andado um bocado a leste da actualidade da equipa, por isso pergunto: passa-se alguma coisa com o Miguel Lopes? Há alguma razão para não ter sido convocado?

    • Ele tem é de explicar ao Bruma uma coisa que este ou o seu empresário parece não terem entendido, que ainda é cedo para sair de Portugal, que num clube grande da Europa será um jogador banal de equipa B nos proximos 2 3 anos.

  4. Corrijam-me se estiver enganado mas desta vez são 10 da nossa formação:
    – Patrício, Martins, Beto, Veloso, Moutinho, Custódio, Ronaldo, Varela, Nani e Paulo Machado.
    E daquele clube que supostamente ia ter a espinha dorsal da selecção, quantos são?

  5. Alguém deve aconselhar RUI PATRICIO quando pintodacosta mentir ao dizer que tem os 2 melhores guarda-redes a jogar em Portugal.
    Assim, RP deve responder: “eu, se fosse brasileiro, seria o titular da selecção canarinha”

  6. Justo! Merece muito mais que o Micael ou o Ruben Amorim que quase nem jogam no Braga. Ilori se calhar também merecia a chamada, mas talvez ainda seja cedo para isso, terá o seu tempo e parece-me que será o patrão da nossa selecção daqui a uns anos.

    SL

  7. Uuuuiiii, meu deus, o que dirá o Super Leao agora? :P

    eu gostava era que aparecessem aqui alguns cacifeiros que passam a vida a dizer que o AM é um tosco, isso é que eu gostava.

    André Martins, bem potenciado por LJ pode vir a ser decisivo para a proxima epoca. Muito gostaria eu de ver uma dupla ofensiva Andre Martins/Josué. Era do caralho!

      • Pois, já vi que sim. Curioso, não me tinha em grande conta como entendido de futebol. Era mais o amor ao Sporting do que ao jogo. Mas afinal parece que há gente que percebe menos do que eu…

        Apareceu alguém que falou em »tosco«. Muitos materiais, da madeira aos diamantes, têm que ser trabalhados, polidos. Concordo que é necessário saber fazê-lo, mas se a matéria-prima não tiver qualidades, não vale sequer a pena tirar as ferramentas da caixa. Sinceramente, não creio ser o caso.

        Entretanto, alguém me sabe dizer se falta muito para o primeiro jogo (preparação, a feijões, qualquer coisa)?

  8. a mim o andré martins nunca me convenceu nem um pouco, tiques de vedeta, muito individualista, fisicamente fraco (e nao falo de ter metro e meio e pesar 50kg, falo de nao aguentar 1hr de jogo sequer), mas q seja a 1a de muitas chamadas e q se valorize tb na seleçao (desmentindo a teoria mais ridicula desde a evoluçao).

    • ” mas q seja a 1a de muitas chamadas e q se valorize tb na seleção”

      Imc já começa a mudar de opinião em relação à minha teoria, pois dantes diria que a chamada de André Martins seria uma efectiva valorização quando agora apenas refere que espera que o jogador se valorize na selecção.

      Imc começa a ter dúvidas se os jogadores se valorizam nas selecções.

      Os meus sólidos e coerentes argumentos começam a afectar os frágeis miolos de Imc e de outros cacifeiros.

      Espera-se que Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, não apague esta mensagem para que Imc possa reflectir convenientemente e eventualmente responder.

      • aqui, no ether espiritual, de onde acompanho, o cacifo, nao pude de deixar de apreciar a alusao ao meu nome, (obrigado)
        tendo sido incompreendidi na minha era, comprendo a tua dor, ao ver-te imcompreendido por TODOS os bloguistas deste espaco
        nao desistas, porque quando morreres,como eu, entao eles vao-te dar valor, eu tambem comecei por selecionar os meus animais por etapas e fui desvalorizado, (teoria das selecoes), no meu tempo se tivesemos o papel higienico que tu apregoas, nao teria tido tantas infecoes anais, e se tivesse preservativos, nao teria tido filhos, que se calhar foram responsaveis por “genios” terem nascido e serem incompreendidos como tu és…
        nao desistas, os coletes de forcas estao a caminho…

      • tens razao… devo ser mesmo um fracassado, para contrariar o que tinha dito antes, e mais uma vez dar-te troco
        esta na altura de crescer, e deixar-te fazer figuras tristes sozinho
        boa sorte …se registares as patentes do papel e do preservativo, deixa-me saber e talvez te deixe usar a minha companhia para promover o teu produto…

  9. Chamada justa.

    Quando mais cedo melhor os bons vão jovens às selecções.

    O André lembra-me um Modric ou um Iniesta salvo as distâncias que ainda tem de comer muita sopa. Basta trabalhar um pouco mais o físico pois o importante que não se trabalha como a técnica a táctica e a visão de jogo estão lá.

    O resto é resistência física e isso é uma questão de trabalho.

    Espero que o motive a ficar com a titularidade no ano que vem.

    O Bento abriu os olhos para o André porque foi obrigado pois não tinha argentinos, paraguaios, brasileiros e agora sérvios que pudessem integrar a selecção.

    SL

  10. André Martins na seleção?!?!?! Jasus, onde isto vai parar, ele para mim nem no Sporting tem lugar quanto mais na seleção.

      • lololol

        Outro artista, temos um nº 10 de classe mundial na casa, só nunca marcou um golo na carreira e só joga 60 minutos….ah, e só consegue jogar se num raio de 2 metros não existir nenhum adversário senão cai com a deslocação de ar.

        Também, já por aqui li que tem mais qualidades do que o Moutinho por isso já nada me surpreende.

      • Tenho a certeza absoluta que o AM tem um desconto inferior ao teu na multiopticas, Aurelio.
        Sabes quantos anos é que o AM tem? fazes ideia? eu ajudo-te: 23 anos. 23 aninhos feitos em Janeiro.

        “…temos um nº 10 de classe mundial na casa, só nunca marcou um golo na carreira e só joga 60 minutos” – se eu nao soubesse que és um gajo torcido, pensaria que me estavas a falar de um Aimar, com 33 anos,ou de um Pirlo, com 34, mas nao, estás mesmo a falar dum miudo que ainda há 2 anos jogava no…pilhalnovense.

        quando o Bruno fala de cultura de exigencia nos adeptos, nao é desse tipo de exigencia que está a falar, Aurelio.

      • Tudo bem, é uma questão de opinião, tu achas que 23 anos é um miudo? Para mim um futebolista profissional com 23 anos é jovem mas não é um puto, não tem a margem de progressão que tem o Bruma com 19, que por acaso até ele já marcou. O André Martins tem qualidades, sem dúvida nenhuma, tem técnica, visão de jogo, excelentes movimentações no ultimo terço. Mas também tem insuficiências que, na minha opinião, tornam impossível elevar muito mais o seu nível de jogo, por exemplo, completa incapacidade de finalização, péssimo remate de meia distância e fragilidade fisica. E, também na minha opinião, o seu nível agora não é suficiente para ser o 10 do Sporting e muito menos da seleção nacional.

      • É exigência, lampião-style… se é preto e joga na frente tem que ser o eusebio… mutatis mutandis, se é médio ofensivo e …é medio ofensivo, tem que ser o Balakov.

      • O style ou grau de exigência de cada um é com cada qual, já há muito que cheguei à conclusão que o meu não é em nada parecido com o teu.

      • Referes-te ao teu grau de exigência no que diz respeito àquilo que chamam de “jornalistas” — aka. profissionais do atirar a merda à parede a ver se cola?

        Sim, felizmente, o meu grau de exigência não é em nada parecido.

      • marco aurelio, respeitando a tua opiniao, (ainda que nao concordando), já pensaste, que AM se calhar só aguenta 60 min,porque os curiosos que tivemos como treinadores desde o principio da epoca, preferiram apostar no caracol hipervalorizado Adrien, ficando Am semre no banco, com a agravante de a equipe nao ter tido uma pre-epoca ao nivel que um clube como o SCP tem de ter? quantas vezes foi dito que a equipe do SCP nao corria nem metade dos adversarios? e claro se AM nao jogava sequer, é lógico que quando era chamado, a falta de preparacao e tempo de jogo tinha de aparecer, e jogando apenas 60 min por jogo,como dizes e nao aguentando os adversarios, mostrou ao mimado, (aborrecido por andar ali) Adrien, o que um jogador á SCP deve de ser…
        o ano passado AM jogava os 90 min…portanto a tua teoria nao tem muita razao de ser…

      • Engraçado falares disso, não é que eles acertaram mesmo em tudo esses safados. Com certeza foi sorte, tiveram sorte em atirar para o ar que o Jesualdo não ficava e tiveram uma sorte do caraças porque o presidente contratou mesmo o gajo que eles tinham dito que estava mais perto de ser o escolhido.
        Deviam jogar no euro milhões, estes malfeitores que só pensam em prejudicar o Sporting, porque por trabalho de investigação não foi de certeza.

        Já agora, não deste por isso que poucos dias depois dessa troca de ideias o post do cacifo era exatamente uma noticia do mesmo jornal…que o Sporting podia contratar o Josue por 1 M?

      • Fernando

        Concordo com os teus argumentos, o problema é que já estamos há alguns anos à espera do D. Sebastião que vai descobrir que o AM é grande jogador e apostar nele.

        O ano passado o argumento tb era esse, que este ano é que ia ser. Epa, se para o ano que vem ele me calar e conseguir fazer 90´s, marcar golos, ser minímamente perigoso na meia distância eu fico muito feliz.

        Quanto ao não jogar com regularidade, acho que não é bem assim, só podem jogar 11, se os que estão de fora nenhum tiver capacidade para fazer 90 minutos estamos bem lixados. Além disso, quantos jogos ele fez seguidos este final de época? Nunca deu para ganhar ritmo?

      • acho que o problema do AM esta época foi esperar pelo D.Sebastiao que apostasse nele,(bem jeito deu no final da época passada), mas teve azar e apareceu-lhe um D. Sábastipinto, que alem de nao ter dado preparacao á equipa, teve de por a jogar um acabadinho de renovar (e sem interesse pelo clube) Adrien,
        esse foi o problema de afirmacao do AM
        em relacao ao ganhar ritmo, deves de estar a confundir ritmo com capacidade fisica… em quantos jogos deste final de epoca jogou o SCP melhor depois do AM ser substituido?…

      • Engraçado?!? Os pasquins mais uma vez a servirem-se do bom nome do Sporting para desviar as atenções do melão lampiónico, de facto, isso tem cá uma piada…

        E eu também leio o Cacifo, mas não lhe chamo “trabalho de investigação”.

        “poucos dias depois (…)o post do cacifo era exatamente uma noticia do mesmo jornal… que o Sporting podia contratar o Josue por 1 M?”

        E…?!?

        Uns dias antes, o Cherba dizia que “Adoro a nossa comunicação social”… Eu sei que tens alguns problemas em reconhecer ironia, mas achas mesmo que a nossa imprensa desportiva cá no burgo é levada a sério? Pelo menos quanto ao que relatam como notícia — já os processos de intenção subjacentes, esse é um assunto bem mais sério…

      • O Dier é um defesa central que pode ser adaptado a trinco, como queres comparar com o André Martins explica-me lá?

  11. Para mim tem qualidades… Está uns furos abaixo do Moutinho mas tem muitas qualidades. Precisa é e jogar e insistirem nele como fizeram com o Moutinho, com o Veloso, com o Patricio…
    Para mim, um aumento de rendimento dele e é uma excelente “contratação” para a próxima época, agora… Temos é e investir forte num ponta de lança.
    Neste momento e atendendo ás condições que o sporting se apresenta no mercado, o Ghilas é o mais indicado!
    Acho o Baldé um Martin Pringle da vida!

  12. merecido porquê? jogou 3 ou 4 jogos e esteve mal apenas fez 1 jogo decente já na recta final do campeonato. joga numa equipa que acabou em 7º lugar e o josué do Paços que fez grandes exibições e ficou em 3º lugar não é chamado porquê? Estará o Paulo Bento a tentar valorizar os jogadores do seu sporting?

  13. ó converge eu só tenho 25anos. acho q a campanha da idade nao é grande coisa para mim. mas queiramos todos q eu esteja enganado e tú certo.

    ó eduardo vê (lê) lá bem todos os coments, acho q nao sou mesmo o unico q nao está convencido c/ o AM

    • VÊ as datas dos comments a criticar o André Martins e chegarás à conclusão que o teu foi o primeiro do post,a criticá-lo obviamente,depois vieram as fracas figuras habituais….

    • lmc, mesmo assim, acho que devias aproveitar, sempre é um quarto do preço. e assim conseguirias ver a qualidade do míudo.

      o unico problema que vejo neste momento no AM é o pulmão. mas isso, resolve-se com uma carga fisica adequada as novas exigencias. e nao com a patetica pré-epoca que tivemos nos tempos (já idos mas tao presentes) do Sa Pinto.

    • Fica aqui a primeira critica ao André Martins neste post………

      Posted by lmc on Maio 27, 2013 at 2:04 pm

      a mim o andré martins nunca me convenceu nem um pouco, tiques de vedeta, muito individualista, fisicamente fraco (e nao falo de ter metro e meio e pesar 50kg, falo de nao aguentar 1hr de jogo sequer), mas q seja a 1a de muitas chamadas e q se valorize tb na seleçao (desmentindo a teoria mais ridicula desde a evoluçao).

      IMC és tu não és,ou é outro????

  14. Bem quem diz que o André Martins não presta é porque está habituado a médios de nível mundial a passar para o lado e para trás, como o Schaars ou o Adrien, já para não falar da super estrela Elias que tanto brilhou em Portugal.

    O André Martins é dos pouco ou talvez o único médio me Portugal que mete a equipa a jogar. Os outros ou são fuços estilo Gaitans e Salvios ou são Moutinhos fantásticos a defender as só passam para o lado e para trás.

    Digo mais a equipa do SCP devia ser o André Martins mais dez. Para os defensores do Bielsa lembrem-se das palavras dele para a equipa do SCP no ano transacto em que o jogador mais interessante era o número 28 pois jogava e fazia jogar muito.

    Talvez muita gente aqui partilhe mais da opinião do Zé Mota que dispensou-o do Belenenses, pudera jogava muito e homem adora bico para o ar.

    Futebol não é para cavalos é, cada vez mais, para jogadores inteligentes do estilo Barcelona. Já vi que com alguns comentadores daqui o Xavi o Iniesta e o Messi não vestiam balugrana mas o Rojo era um jogador fantástico porque tem compleição física.

  15. Este miúdo, pode e deve ( se assim o quiserem ) ser o maestro do nosso clube, e a curto prazo o maestro da Selecção. Joga à bola que se farta. Recepção BOM; passe curto BOM, passe em profundidade MUITO BOM, passe longo BOM, recuperação de bolas a meio-campo BOM; técnica MUITO BOM. O que lhe falta é mais pulmão, que virá naturalmente com a titularidade. Este rapazote é grande player … quem vê talento em Wolfs, tem que ver talento em Schaars, é OBRIGADO a ver talento em A. Martins.
    Mais que merecido … !

  16. A questão, ao contrário do que aqui querem fazer parecer, é que quem critica o André Martins não tem obrigatóriamente que o considerar uma merda, eu pelo menos não o considero assim tão mau. Mas também não acho que seja o jogador que querem fazer dele, primeiro porque já não é assim tão novo que possamos ter esperança que vá evoluir muito. E segundo porque as suas insuficiências são graves demais para permitir que possa atingir um nível uma pouco acima daquele em que se encontra agora.

    Se acham isto ser exigente então tudo bem, sou muito exigente. Não me venham é comparar com o Gaitan, o Moutinho ou Enzo Perez, por favor não façam figuras assim tão tristes.

    Que se defenda o jogador por ter algumas qualidades e ser nosso tudo bem, mas não vale exagerar.

    • Também alinho neste registo mas se ele me quiser fazer engolir as palavras todas e conseguir carregar às costas a equipa nas próximas temporadas está a vontade, como é óbvio!

      SL

      • Claro, se o André na próxima época aguentar os 90 min´s, melhorar a capacidaede de finalização e de meia distância eu ficarei muito surpreso…mas ainda mais feliz

      • Marco Aurélio: o Moutinho não precisou de ter qualquer coisa remotamente semelhante a «capacidade de finalização» para ser coroado como o grande médio português.

      • Ok, mas o Moutinho além de aguentar 90 minutos em 60 jogos por época, joga e faz jogar 10 xs mais do que o AM.

        Epa, desculpem lá, se calhar sou eu que não estou a ver bem, leio aqui que o AM é melhor do que o Gaitan e o Salvio, tb já comparam com o Xavi e Iniesta, agora com o Moutinho….devo estar cego como diz ai um gajo qualquer, eu e toda o mundo do futebol que ignora completamente a exist~encia deste prodigio de 23 anos que faz 30 jogos em 3 épocas e marca zero golos.

        Desculpem lá, afinal ele deve ser mesmo um fora de série.

    • Para vocês a trampa que veste as cores adversárias é que é boa.

      O Salvio era um encostado no Atlético de Madrid, cá é a última Coca Cola do deserto, o Gaitan é a mesma merda ninguém paga para o levar, pudera o gajo faz dois bons jogos por ano. O Lucho só joga meias partes mas com 33 anos para vocês é novo o André Martins é velho.

      Capacitem-se o porko e o merdafica se não fosse o colinho não tinham feito o campeonato que fizeram. Vejam a arbitragem Capela vejam o último jogo do porko. O SCP levado ao colo também tem grandes jogadores.

      Para mim André Martins vai agarrar o lugar no SCP e na selecção se me enganar cá estarei para me retratar.

      SL

      • É a nossa “sportinguite” aguda, Green. Mas a culpa nao é nossa. é de quem nos habituou a olharmos para os nossos como bons. é um pouco a historaide portugal tambem. tanto tempo a olhar lá para fora, a achar que o resto do mundo é que é bestial e nós os mos uma merda. Por isso, é que eu nao me canso de dizer que, uma vez que nao temos imprensa que valorize os nossos, temos que ser nós a valorizá-los:

        pensem nesta coluna vertebral;

        TIAGO ILORI – 20 anos
        ,
        ,
        ANDRÉ MARTINS – 23 anos
        ,
        ,
        ERIC DIER – 19 anos
        ,
        ,
        BRUMA – 18 anos

        Da proxima vez que eu vir alguem a elogiar o modelo Klopp/Dortmund e criticar os nosso jovens, eu vou dar porrada da grossa.

        (ps: Bruno diz que vai avaliar as propostas estrangeiras por Bruma: é para recusá-las não é, Bruno?)

      • Achas mesmo que o André Martins é mais jogador do que o Gaitan e o Salvio? Não falo do Lucho porque é um jogador em final de carreira.

      • Vocemecêzes, pá, interpretam logo tudo como bota-abaixismo-agudo… É apenas a minha opinião, não tem nada a ver com comparações com outras cores, é para interpretar como crítica construtiva e como um desejo de valorização do que é nosso. Como é óbvio vale o que vale.

        Sinceramente reconheço valor ao AM mas acho que tem de trabalhar muito para chegar aos calcanhares de, por exemplo, um montinho de merda que até tinha cores nossas, o judas dum cabrão.

        Espero que o trabalhem para ganhar pulmão e caparro e que na próxima epoca destrua os meios campos desse Portugal ajudando com boa exibições a nossa equipa.

        É que, se assim não for, temo que mais ano menos ano se torne em mais uma promessa que se esfuma.

        SL

      • Não acho, tenho a certeza que André Martins é mais jogador que esses dois.

        Gaitan e Salvio são fuços do futsal jogar para a equipa está de chuva.

        São do estilo Di Maria que como podem ver nunca vingou em Madrid e com a saída de Mourinho vai de vela, aliás como a trampa do Coentrão outro sobrevalorizado.

        SL

      • Ok, considerando a disparidade das nossas opiniões seria estupido continuar a argumentar.

      • Só mais uma pergunta, o Di Maria nunca vingou no Real Madrid?

        Define vingar por favor. É que o Di Maria é titular indiscutivel do Real, marca golos, faz assistências…enfim, vemos o futebol de formas completamente diferentes

      • Titular no Real Madrid????????????????

        Só se for a aquecer o “banquillo” com o amigo Coentrão.

        Titulares são o Ronaldo o Ozil, o Xabi Alonso, etc Di Maria é entulho, era em Portugal onde passava a maior parte do tempo no chão e é em Espanha onde não toca na xixa.

        Daqui a bocado o David Luís é um grande defesa e não um produto dos empresários?

      • Em 3 anos o Di Maria fez 137 jogos no Real, o que dá 46 jogos por ano, marcando uma média de 10 golos por ano.

        Realmente, raramente se viu o homem.

        O AM é que sim, nos mesmo 3 anos fez 30 jogos no Sporting, a média é fácil e o nº de golos ainda mais, isso mesmo, zero.

      • Quantos deles a saltar do banco para jogar 5 minutos????

        O Di Maria não tem dimensão para o Real Madrid, nem o Coentrão, nem o David Luís para o Chelsea, são produtos de empresários.

      • Mas veste a camisola do Di Maria à vontade e dos super jogadores dos lampiões idolatrados pela imprensa. Já agora o Melgarejo e o Matic também são superjogadores?

        O único de jeito que saiu daquela agremiação com dimensão para um grande clube internacional chama-se Ramires. De resto é entulho.

        SL

      • Nos jogos decisivos onde este o Di Maria, como com o Dortmund?
        Este ano só houve um homem naquele plantel multimilionário a dar o máximo sabes quem foi? Um dica jogou de verde e branco.

    • Não estou a comparar o André Martins com o Dier. Simplesmente são dois jogadores de classe, com potencial tremendo, e se não vês num porque tem defeitos, estava a presumir que pensasses o mesmo do inglês, porque também os tem. Não é preciso armares-te em chico esperto.

      • Todos os jogadores têm defeitos, o Dier tb os tem claro, mas penso que, para a posição que ocupa, é um jogador muito mais completo e com caracteristicas que lhe vão permitir evoluir muito mais do que o André Martins.

      • Diz-me que não estás a falar de «estatura». É que o Xavi e o Iniesta esforçaram-se muito nos últimos anos para desfazer esse equívoco.

      • Pronto começa a fase das comparações estupidas, até me admira não teres dado o exemplo do Messi. Por favor, não compares dois monstros do futebol mundial, de sempre, com o André Martins. O xavi e o Iniesta tem uma qualidade tal que não precisam de estrutura, fisico ou peso para jogar e fazer jogar. O André Martins não tem um cagagésimo da qualidade destes dois.

    • Nos jogos decisivos onde este o Di Maria, como com o Dortmund?

      Este ano só houve um homem naquele plantel multimilionário a dar o máximo sabes quem foi? Um dica jogou de verde e branco.

    • Enzo Perez? Interessante escolha de jogador. Até Setembro do ano passado era um miserável, emprestado pelos lamps na época que o contrataram. Dp foi aproveitado, adaptado com sucesso a uma posição que n era a sua e está um jogador ao nível de Salvio e Gaitan (de acordo ctg).
      No entanto tem 27 anos… Se o AM tem 23 e já n tem margem para evoluir (outra opinião tua), cm explicas que um velho acabado cm o Enzo se tenha conseguido transformar num jogador de um nível tão elevado?

      O AM começou a mostrar o que vale qd chegou Sá Pinto, e este foi obrigado a jogar sem o Elias na Liga Europa. Mesmo a jogar bem, o puto só foi titular 3 vezes na liga portuguesa, e 5 na LE.
      Esta época, quando devia ter sido continuada a aposta, teve o azar de apanhar uma pré-época à Sá Pinto, sem preparação física e dp com onzes ridículos com Pranjics e gelsons… Sem oportunidades, n há hipótese de evoluir. Se o Sá estivesse no Benfica, garanto-te que o Enzo seria hoje o mesmo merdas que era considerado na época passada, antes de lhe terem dado uma oportunidade decente.

  17. Sou suspeito a falar do André Martins. Jogador “tipo Cacifo”. Do caralho.

    Os argumentos para o criticar começam a ser repetitivos e irritantes. Primeiro, dizem que “não tem pulmão”. Pois, mas quando ele foi titular no último terço do campeonato da era Sá Pinto, era dos poucos que corria, que lutava e até desenrascava a trinco (jogo com o Metalist). Teve grande contribuição nessa fase, quer na manobra atacante, a soltar a bola sempre redondinha e para a frente, quer na manobra defensiva, onde era o primeiro médio que pressionava o portador da bola. É preciso perceber porque é que este ano o rapaz quebra ao fim de 60 min. Não é difícil. Nunca tinha sido opção no início do campeonato e na altura em que passou a contar, lesionou-se. Em condições normais, André Martins é o jogador com mais dinâmica que temos e capaz de aguentar 90 min a jogar com intensidade. Ele provou isso no ano passado. Não me esqueço.

    Depois, dizem que não marca golos. E é verdade. Mas este argumento tem de ser honesto, porque se ele não marca, o que dizer dos jogadores que jogam à sua frente? André Martins não é um jogador que marca golos. So what? Desde que faça assistências, para mim chega. Xavi e Iniesta não são conhecidos pelos golos que marcam mas antes pelos golos que oferecem. É esse tipo de jogador que o André é. Temos de perceber o tipo de jogador que ele é em vez de querermos que ele seja alguém que nunca será.

    Quem o critica, tem de ser honesto e analisar o resto. Como, por exemplo, a sua inteligência em campo. Sabe quando tem de segurar, sabe quando tem de soltar de primeira e sabe quando tem de transportar. Com André Martins em campo, raras são as vezes em que perdemos a bola por individualismo ou displicência. Depois a capacidade de jogar para o colectivo, onde procura sempre o passe de transição ou a assistência. Depois, o profissionalismo. Foi tratado como lixo pelo Sá Pinto (que utilizou-o quando precisou, o rapaz correspondeu e na época seguinte voltou para a bancada) e nunca ouvi uma palavra de insatisfação ou azia, bem pelo contrário, sempre que fala nota-se orgulho em vestir a camisola do Sporting e vontade de fazer carreira em Alvalade.

    André Martins é o “jogador modelo” do actual Sporting. Saibamos acarinhá-lo e não tenho dúvidas que nos vai dar muitas alegrias.

    • Concordo… Profissional, dedicado e amante da camisola que veste…

      Marcar golos ? O cabrão do anão porco também não marca e é o que se vê.

      Bolas redondinhas.. excelente % … Temos de ter em consideração o pantanal de mau futebol em que estava inserido e que exigia demais dos jogadores que realmente queriam jogar à bola.

      O pulmão e o caparro adquirem-se.. Agora que está acabado o ciclo de projectos de treinadores é pegar no seu potencial e desenvolvê-lo.

      SL

    • Olé! Nem mais!!

      Mandar abaixo o “puto” Martins está mais ou menos ao nível da demência daquele das selecções que desvalorizam…

    • Já ouço esta conversa há dois anos, vai uma aposta que no próximo ano, depois de 17 jogos no total das competições, 10 deles vindo do banco, zero golos e 2 assistências vamos estar a dizer a mesma coisa?

      • Gosto destes exercícios de futurologia :D
        Vamos supor que o LJ é despedido em Novembro e contratam o Souness para o Sporting. O Souness deixa de usar o AM a titular, para meter o Gelson. Vai uma aposta que no final da época, certos adeptos como tu queixam-s do André, que nunca mais prova o seu potencial. Os outros, que têm tino e conseguem analisar as circunstâncias, preferem apontar para um mau aproveitamento de um excelente recurso.

        Se ele falhar dp de ter oportunidades, nd a dizer. N tinha realmente capacidade para o Sporting. Querer extrapolar o que quer que seja destes 2 anos fantásticos de futebol profissional do Sporting (ainda por cima tendo o AM conseguido evidenciar-se) é intelectualmente desonesto.

    • Sá, é isso, bom-senso e confiança……10 estrelas!!

      Eu já critiquei o André, tal como critiquei outros, porque os nossos jogadores não têm evoluído nos últimos anos, tirando o Patrício, são anos a fio, que nós adeptos que queremos sempre acreditar, esperamos ansiosamente pela pré-época, e pelos 90 minutos de esforço, técnica e raça que queremos ver aplicados em campo.
      Vemos a cada ano que passa, o talento que “topámos” que os nossos jogadores têm, a regredir até se tornar “insuportável” para nós adeptos, não criticar pontualmente um jogador que sabemos que tem talento, já o vimos fazer 2/3 jogos bem completos, e perguntamo-nos…..foda-se, sabes jogar á bola, quero que sejas constante com o teu rendimento, exigente com o jogo, e espalhes categoria em campo, é isto que nós queremos, que puxes a equipa pra cima, e não, absorver os maus vícios da mesma, porque talento sabemos que tens…..

      Temos que ser honestos como dizes, e nunca esquecer a fraca liderança dos técnicos, a má preparação da equipa, e tudo o que de inenarrável nos tem acontecido a nível directivo, mas eu quero acreditar que um jogador do nosso Sporting, especialmente os da formação, desde o treino até aqueles 90 minutos mágicos, magia essa, que todos nós, sem excepção, aprendemos a adorar……que dê tudo, que não se acomode, que tente sempre abater as dificuldades do jogo, com competência em campo, sorriso na cara, para que o jogo ganhe sentido, para que as bancadas inovem os cânticos, para……..

      André Martins, não começou bem nos primeiros jogos, melhorou nos seguintes, mas acima de tudo, gostei de o ver contra o Náutico, a jogar prático, e aquilo que sabe, mas quero mais…..queremos mais, e o André já sorri, e “isso”, já é meio caminho andado.

      Repito, 10 estrelas!

  18. ó eduardo fizeste me ler isto tudo outra vez só para confirmar q n estou a ficar xoné.
    vai lá ver bem em cima aos primeirissimos coments e le o 2o coment, sem contar c/ respostas. do gongascp.

    • foda-se! nem que fossem 100 comentarios, caralho! a multiopticas dá desconto a todos! porra, entao se eu tiver 100 cegos a dizer-me que o camimho é por ali e eu vejo um buraco, agora vou-me espatifar todo, é?

      teoria do caralho , ó lmc…

      sempre confiei no meu par de olhos. até agora, nao me enganaram.

  19. André Martins na Selecção?

    Ficaria mais contente se a notícia fosse “André-Martins-com-treino-intensivo-e-específico-para-aumentar-índices-físicos-de-forma-a-aguentar-mais-de-45-minutos-de-futebol”, uma vez que TEM que “explodir” na próxima época a nº 8.

    SL

  20. Está visto agora o que conta é o caparro em contra ciclo com o resto da Europa onde jogadores de fino corte técnico estão a dominar o futebol, nós no SCP devíamos investir em armários ao estilo Amido Baldé que não consegue dominar uma bola mas tem cabedal logo é bom.

    Fodassssssss

  21. façam-me um favor: não comparem o Moutinho com o Andre martins, a sério. Porque o Moutinho é dos melhores jogadores do Mundo (já o era quando era nosso e ainda hoje estive quase a ir à cara dum tripeiro aqui de Braga quando o gajo me disse que eles nao tinham que pagar direitos de formaçao nenhuns porque foi o Porto que fez o jogador…palhaço).

    O João Moutinho tem características unicas, que são as de um carregador de piano que toca o Concerto para piano n.º 3 do Rachmaninoff ao mesmo tempo e ainda lhe resta folego para correr a maratona de nova iorque ao pé coxinho! Moutinho é unico, caralho, um jogador único, que está ao nivel dos melhores do Mundo. Ponto final parágrafo.

    Mas isso não quer dizer que o André Martins não seja um dos melhores medios de distribuiçao do país. Agora ,caralho, nao queiram comparar o contexto de um e o contexto de outro. A transição do Moutinho para o futebol sénior foi perfeita! Lembro-me da estreia dele na pre-epoca 2004-2005, com o Peseiro. nessa epoca fez 26 jogos e na epoca seguinte fez os jogos todos!! houve uma epoca (salvo erro, 2007 em que fez 56 jogos!!) para um miudo de 20 anos apenas na altura!

    Nao comparem o incomparavel. Agora, tambem vos digo: se há coisas que só o gene humano pode transgredir (e no caso dele, é absolutamente unico) uma estrutura decente e organizada (como na altua havia) é meio caminho andando. Moutinho foi preparado nao para ser uma alternativa, mas para ser o nº1 naquela posição. Ao passo que o Andre Martins entra na pior crise de falta de identidade e desestrutura duma equipa que foi planeada com um amadorismo digno de um carcavelinhos futebol clube.

    A questao, é esta, meus caros: as vezes que vi Andre Martins a jogar (e lembro-me principalmente no jogo com o Bilbao em casa), ele sempre dee mostras duma qualidade de passe e tecnica muito acima da media de qualquer gaitanzinho ou salviozinho ou o caralho.
    Andre Martins é mais um género de Aimar. Nunca terá uma energia inesgotável, mas por isso é que o trabalho de Jesualdo Ferreira era preponderante, porque ele sabe dosear o esforço dos jogadores. (que Leonarod Jardim o continue)

    Um meio campo com Rinaudo/Dier mais como recuperadores e carregadores de piano, com Dier mais descaído para a esquerda e com Andre Martins e Josué como 8 ou 10 seria um meio campo que, bem torneado pelo Leo Jardim, me daria muitas alegria. e a voces tambem, estou em querer.

    • converge

      Tremendo elogio a Moutinho suportado por factos e análises sobre o rendimento do jogador nos CLUBES, repito, nos CLUBES (que é onde os jogadores efectivamente se valorizam) mas os valores da transferência para o Mónaco evidenciam a sua brutal desvalorização.

      Este é mais um argumento retirado das palavras de converge que se enquadram na minha teoria.

      Parabéns converge pela tua lucidez, agora só precisas de ser coerente.

      • Superleão (é desta que acertas no avatar?),

        Peço-te desculpa por ainda nao te ter levado a sério, mas começo a considerar o teu “autismo” digno de registo (ou preocupacao?).

        Vamos lá, nao vou perder muito tempo a desmistificar essa tua obsessão. Apenas te coloco uma questão:

        Explica-me e prova-me (mas fá-lo com criterio, lucidez e objetividade, peço-te) como e onde é que os seguintes jogadores se desvalorizaram, no seu rendimento desportivo nos clubes, com a recorrente utilização nas seleções? Se o conseguires provar com numeros e factos, começo a citar-te e divulgar as tuas ideias por toda a blogosfera.

        – Cristiano Ronaldo
        – Luís Figo
        – Rui Costa
        – Pepe
        – Deco
        – Fernando Couto
        -Vitor Baia
        – Moutinho
        – João Vieira Pinto
        – Nani
        – Miguel Veloso
        – Coentrão
        – Rui Patricio

        …queres que continue?

        Aliás, e só porque me chateaste, eu abro uma nova frente. eu afirmo arrogantemente: os jogadores valorizam-se com a utilizacao nas selecoes! E esta, hein? Desta é que nao estavas à espera! E até te digo porquê: nao ha prova de clubes no mundo que tenha metade do mediatismo do que qualquer competicao por seleções, estilo Mundial ou Europeu. E, claro, tambem porque a grande maioria dos jogadores orgulha.se na representacao nacional.

        Já agora, acho que já percebeste que a desvalorizacao de Moutinho nao tem aver com a…puta da desvalorização na puta da seleção, certo?

      • converge

        “autismo” é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        Estás equivocado, não afirmas arrogantemente porque apresentas argumentos (mediatismo e orgulho), apenas tentas ser desafiante e provocador, mas argumentos são possíveis de serem rebatidos, já os insultos de outros cacifeiros simplesmente não vale a pena perder tempo com isso.

        Vejamos:

        Mediatismo – sem dúvida que os Mundiais e Europeus são as competições mais mediáticas em todo o mundo, são vistas por quase toda a população mundial, mas não é a população mundial que compra e vende jogadores.

        O mercado futebolístico apesar de estar em grande expansão, é extremamente minúsculo comparado com a população mundial, são os clubes representados pelos seus dirigentes que compram e vendem jogadores, são os agentes fifa, empresários, outros dirigentes, treinadores, simples olheiros que avalizam as transferências emitindo as opiniões relevantes. Os simples adeptos são praticamente irrelevantes nas transferências.

        Além do mais, esperar de 2 em 2 anos por um TORNEIO DE VERÃO desses que dura apenas um mês é altamente frustrante, quando temos a CHAMPIONS LEAGUE, a Liga Europa e os campeonatos nacionais, todos os anos durantes 10 meses num ano.

        Se quem está no negócio esperar pelos TORNEIOS DE VERÃO para comprar e vender jogadores então tem que esperar muito para eventualmente fazer um negócio e olha que pode nem sequer conseguir fazer esse negócio, por isso, quem está no negócio, simplesmente não espera, procura jogadores nos campeonatos nacionais de seniores e de jovens e encontram excelentes jogadores. A pesquisa é mais abrangente, pois é feita ao longo de meses e não ao longo duns 6 ou 7 jogos num mês de defeso.

        Orgulho – o orgulho não enche a barriga de ninguém, por isso, é que há jogadores que apesar de serem adeptos dum clube que quando têm oportunidade de jogar num clube rival não hesitam se a proposta for efectivamente melhor.

        O mesmo se passa com jogadores que não se importam de “trocar de selecção”, há outros que como não são convocados por uma selecção, vão jogar noutra. Onde está o orgulho?

        Em relação aos jogadores que mencionaste simplesmente não há dados sobre o que poderia ter acontecido se tivessem dedicado mais tempo aos seus clubes, em suma, serem mais profissionais, mas a expectativa de serem melhores jogadores, de poderem obter melhor rendimento tanto desportivo como financeiro mantem-se. O mesmo se passa com qualquer coisa semelhante, se estiveres a almoçar obténs dados sobre o teu almoço, não obténs dados sobre se estivesses a praticar desporto.

        Apesar de tudo as evidências apontam para uma desvalorização desses jogadores, acredito mesmo que os 100 milhões da transferência de CR poderiam ser ainda superiores e o seu salário seria ainda superior.

        Já agora, os valores da transferência de Moutinho evidencia a efectiva desvalorização de Moutinho.

    • foda-se aprendam a ver bola, caralho. o Moutinho nao explodiu coisa nenhuma, o Moutinho já era explosivo e acima de tudo resistente. Agora tocar numa orquestra afinada é outra fruta, não é?

  22. Reconheço muitas das qualidades que por aqui referiram do André , mas concordo com o Marco Aurélio, precisa de MUITO MAIS para poder ser o 10 titular, seja do Sporting,Selecção e afins.

    Não marca golos. Raramente acerta um remate na baliza. Não desequilibra no um para um. Fraca componente física. Não se aguenta mais de 60 minutos.

    Mas admito que tem grandes qualidades claro , agora para a posição 10 e a TITULAR – NOT

    • André Martins é um caso bizarro. Ainda não percebi bem a sua vocação. Não é um 10 (falta-lhe faro pelo golo e não tem um drible por aí além), mas sabe ler e distribuir muito bem jogo. Como 8, sinceramente acho que também não tira o lugar ao Adrien, que tem mais presença física e remate. Para a posição que ocupa, tem de marcar 4/5 golos por época e bater as bolas paradas. Terá este ano a derradeira hipótese de se afirmar no Sporting.

  23. Converge, o anão porco não é único nem sequer é dos melhores do mundo. Na formação era um gajo perfeitamente normal, nem sequer era titular nas selecções jovens. Teve foi a sorte de, como tu disseste, se estrear numa das melhores equipas dos últimos anos e ser aposta consistente. Peseiro viu algo nele, decidiu promovê-lo e, mais importante, colocou-o a titular de forma consistente. Como é um jogador de entrega total, rapidamente caíu no nosso goto. A imprensa fez o resto. moutinho é a prova viva de que um jogador perfeitamente normal (não confundir com banal) pode ser uma estrela se for competitivo. E isso nada tem de depreciativo. Tomara eu ter 11 jogadores com a competitividade e intensidade do anão.

    André Martins, para mim, é um upgrade do anão. Não é tão competitivo ou intenso mas ao nível da qualidade técnica (passe, agilidade, drible e até remate) é superior. Isso não significa que seja melhor jogador. Mas tem potencial para ser melhor. Faça-se com ele aquilo que se fez com o anão (apostar nele sem recuos) e ele será, dentro 2/3 anos muito mais jogador do que o moutinho é hoje. Pode ser um erro meu de análise, não excluo essa hipótese, mas vejo ali tanto potencial, tanta inteligência e tanta qualidade que é um crime este rapaz não ser já hoje um titular indiscutível. Juro-te, pela minha saúde, se eu fosse treinador, era André Martins + 10. Sempre.

    À data de hoje não vejo absolutamente ninguém no nosso plantel com as características e valências do André. Seja a 8 ou a 10. O único que eu vejo a atingir um nível superior é o Chaby, mas este diamante ainda tem um caminho a percorrer. Mas digo-te já que no máximo de 2 anos quero ver o Chaby no plantel principal, juntamente com o Iuri Medeiros. Sonho ver, dentro de poucos anos, um meio campo constituído por João Mário, André Martins e Chaby. 3 meninos que tratam a bola como poucos. Se numa ala meteres o Bruma e na outra o Iuri….meu Deus!

    O futuro é nosso. Disso não tenho dúvidas. Talvez muitos sportinguistas tenham, mas eu tenho fé ilimitada nesta geração. Bastou-me ver a forma como humilhámos o Liverpool na Nextgen à 2 ou 3 anos atrás em pleno Anfield. Esse foi o jogo que me despertou para a qualidade absurda desta geração.

    • Sá, o que e um jogador? O que é um atleta de alta competição? Tuajá deste a resposta na 6a linha do teu primeiro paragrafo: ” entrega total”. Por exemplo, no caso de Messi vs Ronaldo, essa diferenca estabelece-se mais do ponto de vista morfologico e biologico, de tal modo que ao vermos CR7 jogar achamos que ele está mais em esforço, em abnegação do que Messi. Mas um dos segredos do sucesso de Messi é precisamente a consistência, a tal entrega total. Com isto quero eu dizer que, independentemente das caracteristicas tecnicas, genéticas e biológicas, (aquilo que nós chamamos de talento) um atleta de alta competição demarca.se dos outros pela consistencia fisica e mental em alto rendimento. Dai haver um Fábio Paim e haver um CR7.

      Por tudo isto, eu digo e reafirmo: Moutinho é dos melhores neste campo.Nao e predestinado, mas talvez o Sporting tenha ja um historial recheado de predestinados inconsistentes.queres varios exemplos? Litos, Dani, Matias Fernandez, o proprio Douglas nao era o mais consistente do mundo, Miguel Veloso, Nani (no inicio), Assis, Silas, Leandro, Paim, etc, etc. Mas para te provar que a consistencia fisica e mental nao é apenas atributo dos menos habilidosos dou.te o exemplo inverso: Futre, Figo, Ronaldo e Balakov (ate arrepia ver este quarteto). apenas para te dar 4 exemplos de jogadores altamente talentosos e altamente rodados, com doses extra de consistencia mental e competitiva. Onde está a diferença? Na entrega total, na paixao ao jogo e na inteligencia com que se constroi ao longo duma carreira a gestao de esforco, um dos aspectos mais importantes da atualidade. Desta paixão e inteligencia nasce a real diferença entre os bons, os muito bons e os classicos, como Zidane, Baggio, Del Piero, Messi, Ronaldo, Giggs, Baresi, Van Basten e outros tantos.

      Mas é aqui que eu detenho toda a minha esperanca em André Martins. Se a sua paixão pelo jogo for bem calibrada, duma coisa te garanto: temos nele um patrao como desde os tempos de Balakov ou João Pinto não tinhamos. Tem a palavra…Leonardo Jardim.

      Eu acredito muito em Andre Martins, tal como, por exemplo ja nao acredito tanto em Carrillo. Quem cometeu a idiotice de dizer que AM tem tiques de vedeta devia comprender a diferença.

  24. Na conferência de imprensa pré-2ª mao com o Bilbao, os jornalistas massacraram Bielsa com perguntas do género: “O que acha de Capel? E de Matias Fernandez? e de Ricky?”.

    Ele lá foi respondendo, para no fim rematar: “E sobre o 28(André Martins)? Ninguém me pergunta nada sobre o 28? É que esse é que me preocupa.”

    Enough said.

    • Ora bem! este artigo do Miguel termina com a conclusão que mostra a inutilidade de se comparar AM com JM: o primeiro é um criativo puro, o segundo é um combativo puro.Mas um baixista às vezes assume o papel de solista e pode libertar-se das amarras de pendulo e dar azo à criatividade. Desde que a orquestra esteja bem oleada e cada um saiba muito bem o que faz. Por isso, o Porto tem Mouitnno, Lucho e Fernando. E o Benfica só tem Matic e, a espaços, Enzo. Só que Matic é um bombeiro solitário e Moutinho está mjito bem acompanhado.

      Ideal ideal seria termos um Andre Martins e um Joao Moutinho na equipa.Mas ninguem faz de Moutinho nesta equipa. Rinaudo nao tem mente aberta e tecnica.Talvez Dier, Mais uma vez, tem a palavra Leo Jardim.

  25. Ao que a nossa selecção chegou. Agora convocamos duendes, já não bastava o maçã podre. ao menos o paulo bento teve o bom senso de deixar o antunes de fora. no futuro o nosso ponta-de-lança vai ser da altura do messi, um anão.

Deixe uma Resposta

