Dia de entrevista (e que entrevista, caros Leões)

Depois dos teasers, a entrevista na sua totalidade. É uma grande entrevista. Desassombrada, directa, rugindo em várias direcções (incluindo um primeiro passo rumo ao esclarecer da gestão feita nos últimos anos). É uma entrevista que coloca o Sporting acima de tudo o resto. E, isso, é coisa para uma hora de almoço mais saborosa.

entrereccapa

 

entrerecparte1

 

entrerecparte2

 

entrerecparte3

Anúncios

195 thoughts on “Dia de entrevista (e que entrevista, caros Leões)

  1. Pela primeira vez desde há muito tempo comprei hoje a bola, porque não tive tempo para a ler à borla no supermercado. Boa entrevista, acertiva, a ir ao ponto em vários aspetos.

  2. Que grande entrevista que tocou em todos aqueles assuntos que todos nós estávamos ancíosos por saber noticias e sem duvida temos Presidente

  3. Entrevista marcante. Mais do que a ruptura com o passado, marca-se o princípio de uma nova era. Dizer que a identidade do clube passa à frente de tudo e de todos, doa a quem doer, é abrir uma guerra sem precedentes com os interesses que dominam o futebol português.
    Vão criar-se anticorpos inevitáveis nos dirigentes, empresários e jornalistas que vivem à conta do sistema. Pelas vicissitudes da era croquete, alguns desses anticorpos pululam já entre os antigos dirigentes e afilhados do clube. Mas, pelas mesmas vicissitudes, dá-se o caso de termos um presidente excepcional e com campo aberto para impor as medidas mais impopulares.
    Mas se vai haver anticorpos, também podem surgir aliados onde menos se espera, provavelmente numa coligação positiva que envolva todos os clubes e agentes que queiram reformar a Liga, para que os estádios voltem a ficar cheios e o futebol seja outra vez uma festa.
    Por mim, que se vão as pérolas e que fiquem os dedos que eu não perco esta viagem nem por nada. Quero assistir na primeira fila à reconstrução do clube à sua imagem, isso vale mais do que 20 campeonatos conquistados à custa da fruta, de remédios para a urina ou de paratys.

    SL

  4. Tenho 40 anos e nunca vi uma entrevista sequer parecida com esta (nem no tempo de João Rocha) desde que me lembro. E acreditem que ainda me lembro de muita coisa – como por exemplo, ver no antigo estádio o campeonato de 1982 em que fomos campeões.
    O orgulho está de volta. A arrogância sã, o brio e o valor que sempre tivemos está de volta.
    Grande presidente! És mesmo aquilo que precisávamos para dar um abanão definitivo no leão.

    SL a todos os cacifeiros. Nós fomos o início da revolução. Não tenho dúvidas.

  5. esta entrevista serviu para começar a lançar a nova epoca e avisar como as coisas vao começar a ser a partir de agora.

    até aqui falou-se mais na parte financeira, agora para não se andar a massacrar sempre com esse tipo de assuntos, falou-se na entrevista mais na parte desportiva.

    agora é esperar que as acções falem para se ver se a coisa é tal como foi abordada na entrevista

  6. Sem dúvida, capitão. acabei mesmo agora de almoçar e decidi romper com os meus principios e comprar o pasquim A Bola (nao sei porquê mas recuso-me a comprar o Record, parece que estou sempre a comprar uma ediçao do Crime). O engraçado é que esta entrevista passou ao lado pela bruma da merda da renovaçao do Jorge Jejum. Mas é um (mais um) ato historico do nosso Presidente. Hoje penitencio-me pelas duvidas que coloquei quando BdC apareceu no nosso firmamento.

    Estou cada vez mais convencido que é este o rumo. E, finalmente, penso que estamos (eu pelo menos estou) dispostos a aguardar e a dar tempo ao tempo, coisa que nao tem havido nos ultimos 30 anos. As coisas quando sao feitas com Liderança, Paixão e Coragem, levam o tempo que for necessario.

    Como já disse abaixo, nao estou minimamente preocupado com a contrataçao A, B ou C e deixei de ter suores frios e noites mal dormidas com a hipotese do jovem A, B ou C, sairem. Sabem porquê? Porque se Dier, Bruma, Ilori, Zezinho e outros decidirem aceitar as condições (ainda assim, excelentes) que temos para eles, é porque entendem que a sua carreira futura será capultada por tudo o que fizerem agora num clube que os formou como homens e como jogadores e para os quais tem um lugar de destaque, com uma estrutura tecnica e diretiva que lhes proporciona todas as condiçoes para se tornarem estrelas mundiais que ainda não o são.

    Claro que é vergonhoso jogadores como Bruma Dier e Ilori ganharem 30 mil euros por ano. Mas não é menos vergonhoso quererem o dobro daquilo que o Sporting está disposto a pagar. E ainda mais vergonhoso que um empresario queira para ele proprio 1 MILHAO de Euros (!!!) como premio de assinatura do…jogador (?!!), como é o caso do Bruma (a acreditar na noticia de hoje da Bola.

    (Já agora, peço-vos uma coisa, e em nome do Sporting: deixem de criticar o carácter dos jogadores e de fazer juizos de valores. acredito plenamente (e esta entrevista revela isso) que a ganacia é mais dos empresarios do que dos jogadores – os jogadore squerem ficar no Sporting)

    Em suma, esta entrevista é uma lição de garra, determinação, mas tambe de sentido da realidade, de coragem. Afinal, uma liçõa de Sportinguistmo. Daquele Sportinguismo que fez os nossos pais e os pais deles escolherem ser do Sportinguismo. Um Sportinguismo desassombrado, forntal e apixonado. Aquele Sportinguismo que eu quero passar para o meu filho.

    • Tou contigo, tou com o Cacifo, tou com o Cherba, tou com o Presidente…

      Enfim,

      Tou com o Sporting!!!

      Vamos a eles caralho!!!

    • o bruma sempre se percebeu que por ele renovava, mas pelos vistos o empresario anda-lhe a fazer a cabeça.

      ele que olhe para o Dier e para o discurso deste e do seu pai/empresario e aprenda alguma coisa( alias ele tem um exemplo no irmao que foi para ingalterra e anda perdido pelas equipas de reservas).

      os jogadores jovens( 18, 19 anos) que conseguem chegar a primeira equipa, têm de perceber que têm tempo para dar o salto para outro campeonato europeu, e se calhar em vez de sairem por 10 podem sair por 20, e em vez de irem ganhar 50,podem daqui a 3 , 4 anos se contribuirem para o sucesso da equipa vir a ganhar 3 ou 4 vezes mais.

      e é muito mais facil terem hoje em dia oportunidade de jogar, de serem titulares no sporting, do que irem para fora e depois andarem mais tempo na bancada ou equipas de reserva do que a jogarem, e acabarem por se perderem.

      acaba por ser esta mentalidade que BC quer incutir quando diz aos empresarios, que mais vale perder 10 agora, porque mesmo os empresarios se forem espertos, sabem que o jogador hoje vale 10, mas como ainda pode evoluir muito, daqui a 3, 4 anos pode valer 30 ou 40. tu depende dele e do sucesso da equipa.

  7. Meus caros,

    Finalmente temos Presidente!!!

    Já devia de estar a trabalhar há 2 anos no SCP, desse modo nunca teriamos cavado o fosso para os nossos rivais, nem teriamos passado por esta temporada que agora termina. A não esquecer, NUNCA!!!

    Fomos ‘empurrados’ para descer de divisão, gorada a tentativa, fomos vilipendiados, roubados em inúmeros jogos para não irmos à Liga Europa… E o SISTEMA lá conseguiu outra vez os seus intentos de prejudicar, de forma metódica e sistemática, o clube do LEÃO!!!

    Contudo, o ‘bater no fundo’ a que esses vampiros nos conduziram permitiu que Bruno de Carvalho assumisse a presidência leonina. Quando falei com ele percebi que estamos na presença de um homem que vai lutar sempre pelo melhor para o nosso Sporting!

    Depois do “holocausto” a que esses canalhas nos conduziram vêem tempos de esperança. Mas uma esperança moderada e não desmedida. De uma confiança que o nosso clube é NOSSO outra vez e que quem nos fez, ou queira fazer mal irá ter o troco.

    Este é o SCP do presente e que está a preparar o futuro!!!

    Força Presidente!

    Vamos SCP!!!

  8. Já agora,

    um pormenor que ainda não foi falado: a estrategia comunicacional brilhante de Bruno de Carvalho e seus pares: dar uma entrevista simultanea aos 3 jornais desportivos, fora do país, fora de eventuais nefastos influenciadores. Assim, consegue-se uniformizar o impacto mediatico, obstruir toda e qualquer tentativa de segundas interpretações e nao criar quaiquer antipatias para com os jornais: todos têm a oportunidade de editar a mesma entrevista, com o mesmo conteúdo.

    Simples e eficaz. Brilhante (é o “efeito Quintela” a ganhar corpo). Finalmente! como eu lhe perguntava há anos: ó Prof, porque é que não está no Sporting? Agora prova-se que há um timing para tudo.

    • Converge, lamento tirar-te essa tesão toda mas o “efeito Quintela” não é original. O Bettencourt que Deus tem também deu uma entrevista conjunta a Record, Jogo e A Bola quando esteve nos Estados Unidos.

      Quanto à entrevista, TEMOS PRESIDENTE!

      • Para dizer merdas como esta, “A equipa sofre muito desde que começou esta época, pois sentiu, desde muito cedo, a pressão da onda que nasceu em torno do Benfica.”

        Estou a falar de conteudo, caralho, se nao percebeste tenho mais que fazer do que te dar um curso de alfabetização.

      • Estás a falar de conteúdo? Não. Só estás a falar de conteúdo apenas na resposta ao meu comentário.
        No teu comentário,falas no timing orquestrado pelo Dr. Quintela, que, supostamente, fez com que o presidente desse a entrevista conjunta. Sim, posso ser analfabetizado ou mesmo burro, mas tu também não te explicaste bem. Ou então tentáste dar (mal) a volta quando percebeste esta cena da repetição do Bettencourt.
        Não precisas de partir para a ofensa, nem de ser mal-educado só porque alguém te responde ou tenta debater contigo. Essa atitude é de ‘lamp’ aziado e não de um grande Leão que eu bem sei que és.
        Abraço, amigo!

      • Se te sentisfe ofendido então a culpa só pode ser minha, por tal peço desculpa. Nunca foi a minha intencao. Apenas acho que comparar Bruno de Carvalho com Bettencourt é inutil.

        Abraco camarada, saudacoes leoninas.

  9. Por esta e por outras é que não tive quaisquer dúvidas em percorrer 1.300Kms para, juntamente com a minha namorada, poder votar neste Presidente!

  10. Esta entrevista é o assinalar de algo que poder ser histórico. O Renascimento do Sporting rumo à glória. Vai dar luta, mas foda-se, vamos à luta.

    Só duas notas menores. Quanto aos agentes / empresários acho que a mensagem não era para todos e tinha alvos bem marcados (o israelita deve ser um deles). Mas o futebol não vive sem eles, veja-se o novo director desportivo do as mónaco (ou como começa a ser chamado na cs o asmendes), que por sinal é o novo agente do João Mário e do Esgaio, segundo a bola.
    Se o RP for vendido ao mónaco por uns valente milhões será um bom sinal.

    Dier em 2010:
    «Não é que não esteja interessado em jogar num clube inglês, mas acredito que o Sporting, onde são dadas muitas oportunidades aos jovens, é o melhor sítio para progredir. Alguns jogadores perdem a cabeça, quando vão para grandes clubes, talvez porque acreditam ser um grande negócio. Não tenho essa convicção. Existe ainda outra desvantagem. Nesta idade não nos dão as mesmas oportunidades de jogar que à partida terei aqui. É por isso que quero ficar no Sporting.»

    Em 2013, pelo que se sabe foi um dos que já renovou.
    É isto que traduz o espírito da entrevista do Presidente.
    Viva o Sporting.

    Como singela homenagem passo a assinar como zDier.

  11. Fosga-se subscrevo tudo o que li, finalmente acho que temos presidente, temos sporting, temos adeptos, fosga-se!
    Passei antes por um outro blogue, um a norte qualquer e pensei, lá estão alguns a criticar o que não pode ser criticado, porque é tão limpinho, li o “jogo”, e digo-vos estou de peito cheio. Que grande presidente, quando o tiver e se tiver de criticar critico, mas agora não, tem sido perfeito, incluindo no caso do treinador.

  12. Não há dúvida que temos presidente! Não há dúvida que temos (finalmente) um projecto que se adequa ao nosso ADN e ao estado em que está o Sporting!
    Mas temos que serrar todos os dentes e prepararmo-nos para o que ai vem. Temos que ter a noção que o crescimento se faz passo a passo.
    A Glória que todos queremos, pelo menos a sustentada e constante, vai demorar a chegar!

  13. É impressão minha ou de repente fez-se silêncio. As rábulas à volta de jogadores e de treinadores acabaram ;)

    Parece que é noutros lados que há chatices … e nós já temos a solução resolvida … vão ter mesmo de falar do jejum :) :)

    p

    entrevista conjunta com os três jornalistas…. que furo! Devem-se ter posto em bicos de pés para ver quem fazia que perguntas.

  14. Temos um líder carismático que finalmente ruge para fora e põem os pontos nos is.

    Enquanto andarmos com empresários de merda só levamos com Elias, Pranijcs e Pongolles. Se formos respeitados vão começar a oferecer-nos jogadores com margem de progressão, vocês vão ver.

    SL

  15. Postura séria e sem “manias de grandeza”…………….
    O Sporting acima de tudo e de todos……….
    Fim dos negócios de jogadores financeira e desportivamente ruinosos………

    Realmente acabou o triste periodo da croquetagem (desde Santana Lopes até Godinho Lopes)…..Já foi tarde.

    Viva o novo Sporting!!!

    • Esse Flopes foi para a final da taça fazer o quê?????

      Para mim é mais um infiltrado do merdafica. O monhé de Lisboa também estava a preparar uma festa e fodeu-se ah ah ah.

      Já da final do merdafica foi montar ecrãs para o terreiro do paço e os melões ficaram todos fodidos, eh eh eh

  16. O Bruno de Carvalho é um papagaio. Se quer fazer alguma coisa de jeito e não deitar tudo a perder já neste ano, tem de dar mais liberdade ao Jardim para fazer o plantel e afastar um pouco Inácio. Inácio foi uma escolha muito má para Diretor Desportivo, parece que não tinha mais ninguém.

    Deixo o plantel para o Leopardo Jardim triunfar:

    GR: Boeck +1
    DD: M.Lopes – Arias/Cedric
    DC: Dier – Rojo – Ilori – Tobias
    DE: Jefferson – Hélder Lopes
    MDef: grande reforço – Rinaudo
    MC: M. Elnenny- Adiren
    MO: A.Martins – Labyad
    ED: Bruma – Hurtado
    PL: Ghilas – Suk – Rubio
    EE: Licá – Carrillo

    Vendas de Patrício por um dinheirão para financiar os reforços, mais o Capel, o Schaars e os outros cepos todos.

    • recomendo vivamente que vás ler a entrevista do Presidente da Direcção do SCP … ;)

      ele não liga muito aos blogues ;) … estás a gastar o teu latim e ainda por cima com parvoíces :)

      p

    • “Deixo o plantel para o Leopardo Jardim triunfar:” Pronto! o LJ já nao dorme hoje.

      Já agora, imaginarium não é aquela lojinha para gaiatos com uma porta piquinina por onde entram os piquininos?

      • Ahahahahahahahaha
        é isso!entre o imaginarium e o papagaio sem penas passou na game e orientou um FM…estes gaiatos pah!

    • MDef: grande reforço, não conheço estes jogador, quem é? Onde joga?

      Talvez o Leonardo Jardim conheça.

      O Leonardo vai buscar o teu adjunto à imaginarium eh eh eh

  17. Eu prefiro comentar de outra forma.
    Se o que acabar por acontecer coincidir com o que BdC disse, então temos presidente. Se acabar por nos lixar ainda mais do que já estamos, então é um tretas.

    Espero que seja a 1ª.

    • fico satisfeito Mike, por preferires a 1ª . Ficamos todos. E já podemos dormir descansados.

      (como diria o teu guru: “s’il n’était pas mort il serait) en vie”.

  18. Não sei quem é mais otário, se esse paneleiro do Saucedo ou os gajos que lhe dão bola. Palhaçada

    Quanto ao Carvalho, não partilho do optimismo generalizado no Cacifo. Que tínhamos que mudar, acho que ninguém discorda, agora não sei é se o Carvalho é o gajo ideal.

    Não se esqueçam que o Carvalho, ao contrário do que disse na campanha eleitoral, garantiu aos bancos não ter nenhum investidor. Depois sempre falou numa 3ª pessoa na estrutura e afinal não havia essa 3ª pessoa.

    Agora dispara em todas as direcções e todos aplaudem, independentemente dos resultados dos disparos. Isto pareceu-me mais a desculpa esfarrapada para justificar as saídas dos Brumas e Diers.

    E a tal restructuração/despedimento coletivo que está a ser feito no Sporting (e que, diga-se, já devia ter sido feito há mais tempo) é alheia ao Carvalho, porque foi condição imposta pelos bancos para não fecharem a torneira.

    • Quanto ao Carvalho, não partilho do optimismo generalizado no Cacifo. Que tínhamos que mudar, acho que ninguém discorda, agora não sei é se o Carvalho é o gajo ideal.?

      R. Seria o Peyroteo o ideal…ou o godinho Lopes? JEB? o Nobre Guedes? o PPC era o HOMEM

      Não se esqueçam que o Carvalho, ao contrário do que disse na campanha eleitoral, garantiu aos bancos não ter nenhum investidor.

      R. Pelos vistos tiveste nas reuniões, ou foi o Mota que te disse?

      Depois sempre falou numa 3ª pessoa na estrutura e afinal não havia essa 3ª pessoa.

      R. Já foi debatido anteriormente essa questão, ou não questão.

      E a tal restructuração/despedimento coletivo que está a ser feito no Sporting (e que, diga-se, já devia ter sido feito há mais tempo) é alheia ao Carvalho, porque foi condição imposta pelos bancos para não fecharem a torneira.

      R. De certeza que não leste o programa eleitoral do Carvalho…

    • “Quanto ao Carvalho, não partilho do optimismo generalizado no Cacifo. Que tínhamos que mudar, acho que ninguém discorda, agora não sei é se o Carvalho é o gajo ideal.” ….
      > ninguém sabe! Mas a maioria que o elegeu espera que sim ;)

      “Não se esqueçam que o Carvalho, ao contrário do que disse na campanha eleitoral, garantiu aos bancos não ter nenhum investidor.”

      > a sério? disse isso? quando, onde, a quem?

      Depois sempre falou numa 3ª pessoa na estrutura e afinal não havia essa 3ª pessoa.
      > a sério. Ainda a história do 3º elelemnto. Fonix. Arranja lá outra coisita, please.

      “Agora dispara em todas as direcções e todos aplaudem, independentemente dos resultados dos disparos. Isto pareceu-me mais a desculpa esfarrapada para justificar as saídas dos Brumas e Diers.”

      > esqueceste-te do Llori, do Capel, do Patrício, do Rojo, do Viola, etc, etc, etc … o homem é só desculpas.

      “E a tal restructuração/despedimento coletivo que está a ser feito no Sporting (e que, diga-se, já devia ter sido feito há mais tempo) é alheia ao Carvalho, porque foi condição imposta pelos bancos para não fecharem a torneira.”

      > toca a colocar os bancos a mandar no Sporting que eles é que nos vão por no bom caminho.

      Foda-se, Não há pachorra!

      p

    • epá mas quem és tu, ó labrego pedante? nunca te vi por aqui…saltaste de pára-quedas agora, é? E quem és tu, patego de merda para chamar otarios aos elementos assiduos (eu sou um deles, otario nº1, presente!). desta grande casa. os meus pais deram-me educaçao suficiente para quando entro numa casa alheia limpar a merda dos pés à entrada. a ti nao te deram?

      posto isto, vamos lá, queres falar do quê? do Bruno de Carvalho? limpa a boquinha primeiro e vai pondo vaselina para nao doer tanto, é um conselho.

      sabes o que tu és? um adorador do caos. é por isso que escolheste esse nick. e com o Bruno de Carvalho, o caos vai acabar. (uuui, que medo, vais puxar da pistola como o paneleiro do Michael Douglas?). Medo…

      Põe-te nas putas, e traz de lá o paneleiro do Saucedo que tem mais piada.

    • Caro,

      BdC tem postura de presidente do Sporting. E isso é um sinal positivo.
      BdC pode ter investidor ou não ter investidor; pode ter uma 3ª pessos ou não ter uma 3ª pessoa…………. mas isso são merdas que o tempo ajudará a deslindar.

      Mas parece-me que com este presidente: ACABOU-SE A MAMA TODA!!!!!!

  19. O Carvalho vai-se foder, pq os empresários e os jogadores vão-lhe fazer a folha! Clubes interessados para a nossa cantera não faltam e o que o bruneco disse não passa de pura demagogia… Não queres pagar, siga vão jogar para outro lado…depois quando tivermos uma equipa de merda e quando o bruma estiver nas antas ou na etar, quero ver que tem tomates para vir defender o seu “profeta”

    Realmente a doutrina bruneca está ao rubro…vamos ver até quando

    • Estávamos bem era com o capacho do Godinho e do Bettencas auxiliados pelo neto de nazis esclerosado Nobre Guedes. Nunca cediamos jogadores aos adversários vem bem que o Moutinho, o Izmailov, o Varela entre outros são ilusões de óptica nunca aconteceram.

      Ainda por cima bons negócios com gente honesta como se viu agora e ganhavamos muito vê lá que até acabamos em sétimo.

      Vai para a cona da senhora que te cagou para este mundo e de caminho tira a pila do Godinho do cú.

      • Ah é que este ano tivemos uma equipa do caralho.

        Fodassssss

        Há gajos que calados são uns poetas

      • eu a ti digo-te…tira é a pintelheira do carvalho dos olhos que te está a afetar a visão!

        Ao carvalho já o vi falar mto e a fazer pouco!

        – investidores
        – 3º elemento que não podia dizer o nome pq já trabalhava na academia
        – Freitas lobo
        – tomás morais
        – 20 milhões imediatos para cobrir tesouraria
        ….
        ….

      • A ti respondo-te com uma cabrão a Gazprom já chegou??????????????

        E os investidores de Angola que o Godinho ia trazer quando lá foi com a pandilha.

        Tira os pintelhos do Godinho do cú.

      • -Os investidores existem e já foi dito mais que uma vez pelo Presidente. Quando a reestruturação for passada em AG cá estaremos para conversar.

        -O 3º elemento após análise ao clube e após a reestruturação não foi necessário. Tás preocupado? Eu não. O Bruno é o melhor 3º elemento que poderíamos ter. Ainda por cima terá ajuda da restante SAD nessa questão.

        -O Freitas Lobo confirmou a abordagem, portanto não foi promessa eleitoral para inglês ver. Houve de facto conversas nesse sentido. Se chegaram a acordo ou não? Pelos vistos não, ou ainda não. Também não estou muito preocupado. Até porque ele seria apenas um colaborador ou consultor e não alguém nuclear na estrutura.

        -O que é que tem o Tomás Morais? O Bruno disse que ia falar com ele para aferir a sua disponibilidade, até lá, espera-se.

        -Os 20M€ existiam através da banca, como sempre foi dito às claras pelo então candidato Bruno de Carvalho. Havia um princípio de acordo, ora, chegado ao clube, oficialmente presidente, a banca decidiu que o princípio de acordo não servia, tentou renegociar tudo de novo, com a pressão dos salários em atraso e o caos, e isto e aquilo, tiveram azar que o Presidente não tremeu e mandou-os enfiar as novas exigências no sítio onde o sol não brilha.

        Quanto ao Bruma e Ilori, jogadores que parecem causar celeuma pela renovação ou não renovação. O aviso foi lançado. Agora, se os empresários querem ver os seus meninos a “rodar” pela mata de Alcochete durante 1 ou 2, é com eles. Os jogadores que vão po Porco e pos Lamps depois de passarem um infernozinho durante 2 anos…

    • Estes lampiões a passarem-se por Sportinguistas tiram-me do sério, ou então já nem isso!

      Mas fazes da tua vida dar o cu com medo que percas poiso? Viste o Dortmund investir fundos e mundos na altura da crise? Mais do que brunecas e lá o que gostam de chamar ( eu não percebo é como ainda há gente a defender as antigas direções, oh, lampião é verdade!) aqui aprende-se a ver como cada um encara a vida. A tua solução passa por entregar o clube aos empresários e pagar 1 milhão cada um para teres miúdos que nada mostraram ganharam outro milhão por ano? Com medo de que esses miúdos saiam? Tirando a jogada do Moutinho, quantos miúdos vingam nos nossos rivais?

      Epah, palmas oiveirinha, arranja um nome mais convincente quando passares por aqui!

      • Oh Juve Boi(y), mas tu achas que hoje em dia alguém no futebol pode viver sem os empresários??? Gostando ou não, são parte do processo e tens que levar com eles…se não lidares com empresários, fazes as malas e fechas as portas… deve andar aí mto empresário a rir-se desta entrevista…

        Achas que o empresário do bruma quer saber se o carvalho renova ou não? para ele é igual, se não sair este ano sai para o ano a custo 0 e ainda mete mais no bolso.

        Deixa de ser cego e defender algo só pq foi dito por determinada pessoa…ou a partir do momento que o carvalho ganhou, deixou-se de se pensar?

      • E quem te garante que o Bruma se faz jogador quando sair?

        Porra, é no benfica onde não há Portugueses? É no Porto onde os poucos que há fomos nós os entregámos já formados? Espera! É no estrangeiro, onde o Fabio Ferreira e outro vingaram no Chelsea e quiseram agora disputar as ligas portuguesas inferiores por diversão, ou então o Agostinho Cá e o Edgar Lé, titularíssimos no Barcelona, ao contrário do Dier, Ilori e Bruma, que não têm lugar no Sporting! Estes andam a render BALÚRDIOS aos agentes.

        Quanto a deixar-se de pensar quando o Carvalho ganhou, ai concordo contigo! Antes todos pensavam, pensavam em mamar aqui, mamar ali e ninguém reclamava do que se fazia no Sporting, agora que o BdC ganhou, ninguém pensa, critica-se tudo o que o homem faz ou venha fazer.

        Estás a defender que o MEU clube baixe as calças a empresários?! Ainda por cima quando outros não o têm de fazer para chegar onde chegaram?! Onde chega a micose por não ter ganho um gajo da continuação caralho!

    • Esperar pela auditoria para veres como vai doer ó croquete!
      Qual é que eram mesmo a doutrina dos teus adorados?
      A do Nobre Guedes a dizer para se gastar o que não se tem até fechar portas?
      Estes imbecis cada vez que escrevem só demonstram ainda mais a sua incompetência.

  20. Estas respostas só mostram que neurónios é coisa que não abunda por aqui. Quando são dum calibre destes, fico esclarecido.

    Tudo excitado a bater pívias com uma entrevista, sem pararem para pensar se faz sentido ou não. O Carvalho peida-se e o Cacifo vem-se.

    O pior cego é aquele que não quer ver

    • Meu caro William,

      não me respondeste…

      “Não se esqueçam que o Carvalho, ao contrário do que disse na campanha eleitoral, garantiu aos bancos não ter nenhum investidor.”

      > a sério? disse isso? quando, onde, a quem?

      Partilha lá isso. Eu tb gosto de estar informado e acho que a amioria das pessoas te ia agradecer essa informação.

      p

      • paulo,
        a técnica é sempre a mesma: lançar um boato para ver se pega. Ainda há dias, era a mulher e a cunhada do Bruno de Carvalho que tinham sido contratadas numa altura em que se estão a despedir pessoas. Até nos disseram para irmos ao centro de atendimento, ver com os nossos próprios olhos “a primeira dama”.

        O mais triste é, mesmo, pensar que este tipo de merdas podem vir de alguém que se diz sportinguista.

    • Cuidado, está a pisar o risco…está a por em causa a DOUTRINA CARVALHISTA…

      concordo com o “O Carvalho peida-se e o Cacifo vem-se.”…o problema é que me cheira a ejaculação precoce!

      • “o problema é que me cheira a ejaculação precoce!”
        oh oliveirinha fugiu te a puta da boca…para a verdade!
        agarra no william e no saucedo e vão todos poh caralho que os foda!!

      • são sempre os mesmos só que mudam de nick, basta ver a conversa deles, sempre a mesma, até nisso não são espertos, alias quem apoia godinho e amigos só pode ser burro desde que nasceu, ou andam a chorar o tacho perdido, coitadinhos temos pena mas é a vida, podes ladrar o que quiseres cão:

        estás fora !!!!!
        és o elo mais fraco !!!!!!

        rua e calou !!!!

    • William

      Tu tens o direito à tua opinião. Deixa-nos ter o mesmo direito. Só para variar.
      Tu achas que é demagogia e que o BdC se vai espatifar (se calhar até o desejas).
      Eu acho que o BdC marcou pontos, e que isto é apenas o inicio de uma guerra dura, longa e com muito sangue, mas muito necessária. Havemos de sair a ganhar, mais do que a perder. Até porque mais do mesmo já vimos no que dá!

      Ou o homem não tem direito a tentar pôr a casa em ordem? E sem ajudas de iPads e Cunhas&Vazes…

      Daqui a uns meses veremos quem tem razão. Dá uma hipotese ao BdC, camarada!
      Não custa assim tanto. Com todo o respeito,

      SL.

    • Fodasssss hoje aparecem dois iluminados pejados de inteligência que nunca os vi antes .

      Epa é pena que durante as gestões anteriores estes supra sumos da capacidade intelectual nunca tenham aparecido para dizer qualquer coisa, é natural deviam estar debaixo de uma pedra qualquer.

    • ó michael douglas,

      congratulo-me com a diversidade pluralista do mundo sportinguista que alberga gajos como tu, o oliveirinha e até o macho do saucedo. mas o caos está no fim. o fim não é o caos.o caos é que está no fim. percebes?

      cumprimentos à bu(Zetta) Jones.

      (e não tenhas medo de viver sem medo)
      ——————————————————————————-
      CHAOS A.D.

      Silence means death
      Stand on your feet
      Inner fear
      Your worst enemy

      http://www.youtube.com/watch?v=kHnPL2kGhxE‎Partilhar

      ———————————————————————————————–

    • sabes que mais, michael douglas?

      Prefiro bater pívias com um ideal do que amargurar aos poucos.

      Como diria Neil Young: “It´s Better to burn out than to fade away”.

      O Sporting é daqueles que o amam. Não o deixemos para trás. Junta-te a nós.

  21. O Mota voltou em grande, tanto tempo fora de cena, deve ter estado estes dias a inventar dois nick’s diferentes. Lembra-me o Godinho a trabalhar, nada nada nada, e no fim salta-se com o primeiro que lhe vem á cabeça.

    • Já percebi a destes dois artistas são investidores da Gazprom estão fodidos por não poderem meter dinheiro no SCP.

      Só punham com um gajo credível como o Godinho.

      É só rir com os Motas deste mundo

    • São a mesma “pessoa”, encarnam um lampião ressabiado que costuma escrever no “és a nossa fé”.

    • Não acho que seja agressiva. Simplesmente quer marcar posição e demonstrar que não é banana ao contrário dos anteriores.

      O que nos valeu a postura mole anterior, perder o capitão para o rival e ser lixado na negociação?

      Ficar com monos ao estilo Adrien, Pranij, Elias etc?

      Vender o capitão a um rival à pressa para estoirar 6,5 milhões num Pongolle trazido por um empresário alegadamente amigo? Ficar com o prejuízo de o dispensar a custo 0?

      Contratar o Maniche e dar comissões ao empresário e ao jogador e pagar-lhe para se ir embora?

      É que não entendo mesmo temos sido constantemente lixados pelos empresários e ainda querem que eles andem em Alcochete como se aquilo fosse deles.

      New Flash os empresários precisam mais do SCP do que o oposto, eles sabem de onde vêm os bons jogadores e não é do Seixal nem do Olival.

      SL

      • Realmente tens razão, os empresários estão em panico com o carvalho… faz lá as contas e diz-me com quem ganharam mais dinheiro…se foi com o Sporting…ou se foi com Hulks, Falcoes, James, Witsel, etc, etc…

      • Vê lá se nesses negócios os empresários não partilham as comissões com os fundos e com os clubes, vê lá se eles se queixam. Só têm garganta para o SCP com os Porkos e lampiões baixam a bola. Deve ser porque são muito bem tratados lá.

        Fodasss tu és um iluminado do caralho onde é que andaste este tempo todo?

      • Oh minha besta, acredita no que quiseres e no que te vendem…os outros é que são sempre bons e o sporting é que é sempre fodido… todos nos querem encavar e a culpa é dos croquetes e roquetes… epá, leva lá a bicicleta…vou aguardar para ver os negócios do inácio, esse grande sportinguista de coração azul, esse grande negociador, esse grande homem que se encheu de dinheiro à conta das comissões na roménia…mas isso não interessa falar…interessa é que os empresários são todos uns meninos maus com a intenção de prejudicar unicamente o sporting

      • Oliveirinha,
        diz lá ao teu amigo Quartin sem Graça que não vale a pena enviar moços de recados. Ainda por cima, de forma tão descarada

    • O Inácio pode ser essas merdas todas mas foi campeão no SCP e sim foi um dos obreiros do título e é um vencedor ao contrário de outras merdas que se dizem sportinguistas para parecer bem.

      Respeito aos verdadeiros Sportinguistas o boi do caralho, tu e os teus amigos são uns vendidos ao PdC.

  22. Já agora um milhão para o Bruma um jogador que já é nosso renovar não é chulice nem nada.

    Já que tem tantas ofertas que vá está à espera de quê?

  23. No curto prazo,putos que não queiram renovar,vão para a prateleira,no médio,as políticas de renovação na Academia vão mudar,só jogam na primeira equipa depois de assinarem contratos por objectivos e no longo prazo seremos campeões!!!Será também necessária muita esperteza política para lidar com as associações de árbitros,não é com vinagre que se apanham moscas(uns usam frutas,outros o punho,nós teremos que arranjar uma maneira mais ética…)!

  24. Kadechima, naturalmente que deixo o Carvalho fazer o seu trabalho. Foi eleito e tem legitimidade, isso ninguém põe em causa.

    Outra coisa é não filtrar o que ele diz, e isso já me custa aceitar. Não é pelos que o antecederam serem péssimos que o Carvalho é automaticamente bom. E não acho que seja preciso vir dar estas entrevistas e vomitar estes slogans para gáudio de alguns.

    A liderança mostra-se no dia a dia com acções, não com estas frases feitas. O objetivo desta entrevista é conquistar os adeptos, e não pôr em sentido os empresários. Esses devem estar a rir-se da entrevista e pensam: não dás mais pelo Bruma, então ficas sem o Bruma.

    • Mas quem é o Bruma?

      Fez meia dúzia de jogos no SCP já é o Ronaldo? Falhar golos à boca da baliza também dá direito a prémios de um milhão de euros, é que nesse caso eu sou uma super estrela fartou-me de fazer isso.

      Se o Bayern, o City e não sei mais quantos o querem epa assine já hoje não hesite. Talvez nunca mais jogue num clube de jeito na vida mas isso são opções perguntem ao Bebé e ao Fábio Paim.

      SL

      • o que me faz confusão no comentário desta nova personagem, é o ignorar completamente o jogador. Como se tivesse que fazer tudo o que o empresário quiser, como se não tivesse vontade própria… ou seja, este cogumelo podia ser empresário

      • Lá está Cherba se o jogador tiver dois dedos de testa percebe logo que está a ser entalado pelo empresário que só quer sacar o chamado quick buck e prosseguir com vida.

        O Bruma sabe onde tem condições para jogar evoluir e tornar-se jogador se quiser engrossar as fileiras das reservas de um Bayern, Barça ou City (o que eu duvido) é com ele.

        Em última análise a decisão é sempre dele.

        SL

    • O Bruma que se lixe.

      Vejam o exemplo dos dois jogadores que foram do SCP para o Barcelona B esta época!!!!!!!!!!!!!!

      Vejam o tempo que jogaram!! E os jogos que fizeram a titulares!!

      Basicamente ficaram encostados e provavelmente a ida para a catalunha signicará uma “não carreira” no futebol de topo.

      E mais nada.

      Ando farto de Cátios Baldés e ldas.

      • Ao Bruma sempre ouvi um discurso de orgulho em representar o clube pelo que ataques ao jogador soam a parvoíce.
        A mensagem de BdC tem um alvo claro, os empresários e nunca os jogadores.
        Deixem lá o Bruma em paz e apoiem-no que está ali um diamante ao nível dos melhores já produzidos pela nossa formação.

    • Então que fiquemos sem o Bruma. Ele vai crescer onde? Vai ser titular onde? E o Ilori? Vai para outro clube, enterra uma vez, não jogam mais.

      Prefiro ficar sem o Bruma este ano para os Brumas dos próximos anos estarem avisados.

      Sempre ouvi dizer que os homens passam e o Sporting fica. Estava na altura de alguém gerir o clube com este pensamento.

      • Quando se fala em “exemplos”, espero que o que o BdC esteja a pensar em deixa-lo o ano que lhe falta de contrato a reflectir má equipa B.

        E depois desse “exemplo”, quero ver se volta a haver palhaçada!

    • epah fodasse mas tu és parvo ou és um cabrão de um empresário e ficaste fodido com isto é?frases feitas ou melhor,criticas faceis tás tu cheio!deves gostar de mansos tu,e sim os que o antecederam foram péssimos e não quer dizer que o Bruno seja automaticamente bom mas,fodasse dá tempo ao homem caralho!!antigamente é que era bom né!?pois olha acabou a mama!!

    • William,

      Julga o BdC daqui a um ano. Por agora foram só 3 entrevistas e esteve muito bem. E sim, conquistar os adeptos também é importante. Pelo menos serviram para isso. E os empresários passaram a ter mais um sinal do que aí vem. Pelo menos ninguém vem ao engano – sabem desde já que se colaborarem, têm hipoteses.

      Agora terás que concordar que o Sporting é superior a qualquer jogador, seja ele Bruna ou Ilori, Dier ou Fokobo. E é a partir desta ideia, com arte e com cedências de parte a parte, que se pode começar a construir um plantel que nos dê garantias de chegarmos à Europa, que acho que podem ser os mínimos olímpicos da próxima época. Nenhum empresário desdenhará esta possibilidade, se estiver de boa fé!
      SL

    • williamzinho,

      de toda a merda que sai dessa boca, há uma que me despertou a atenção:

      ” O objetivo desta entrevista é conquistar os adeptos”. na mouche!

      Já o objetivo do teu godinho lopes foi afastá-los, nao?

  25. Concordo com o Presidente Bruno de Carvalho!!

    Os empresários de futebol (tal como as SAD`s) vieram sugar grande parte da riqueza criada pelos clubes, inflacionar de forma galopante os custos associados com atletas e criar mecanismos pouco claros nos negócios.

    Como venho afirmando, numa indústria que move tanto dinheiro os clubes estão cada vez mais pobres e os “artistas” que se movem em volta do futebol cada vez mais ricos.

    Apoio BdC caso o mesmo desenvolva esforços concretos (não pode ser só mandar umas bocas sobre a matéria e depois fazer como ttodos os outros) em mudar esta realidade.

    Trata-se de uma realidade imoral, vergonhosa, pouco transparente e que deve ser combatida.

  26. O Bruno de Carvalho chegou foi é tarde tem que se impor sem duvida, no Sporting os miudos tem que fazer bem mais para poderem querer receber como vedetas que nenhum é até agora .
    Foram muitos anos a ser comidos de todos os lados e agora basta , não temos muito a perder quer fica não quer não joga á mais miudos . Somos o unico clube que mete os miudos a jogar , não faltam interessados em querer vir para o unico clube que os vai levar á seleção Nacional e ao reconhecimento de pertencerem á Academia do grande Sporting Clube de Portugal . Continua o bom trabalho Bruno estamos todos contigo e como já ouvi dizer tambem vou tratar de me tornar socio e fazer a minha parte.

  27. É como o presidente diz qualquer dia temos um puto de dez anos a pedir um milhão para jogar no SCP.

    Estão a ser traçados limites, não ver isso não é cegueira é má-fé.

    SL

    • Não tinha visto isto ainda… não me trouxe novidade nenhuma, mas fiquei transtornado… como foi possivel termos deixado isto acontecer… como foi possivel eu ter deixado isto acontecer… foda-se…

  28. Entrevista interessante do BdC, a tentar “pôr ordem na casa”.

    Obviamente, agrada-me a postura “choque contra o sistema” que o mesmo protagoniza, mesmo que com os inevitáveis riscos inerentes (a força dos empresários é grande, mais não seja nos jogadores jovens).
    É a continuação de um bom começo. Esperemos que tenha a força (mesmo que com isso se corra o risco de ver sair jogadores potencialmente importantes) para continuar.

    Engraçado verificar que os pasquins falam de ofertas pelo Llori (nomeadamente de clubes ingleses) e o BdC dizer que não lhe chegou nenhuma… Isto realmente!

    SL

  29. O que eu não entendo é que todos dizem que a Gestão de PdC é exemplar, e lá no Porto, quem manda é ele, não são os empresários. Finalmente apareceu um presidente com essa fibra… e veem critica-lo???

    • Isso não é bem verdade… O que se passa nos andrades é uma simbiose entre a Direcção (não é só o PdC a “mamar”) e os empresários.
      Aliás, de notar que os fundos normalmente associados aos jogadores dos andrades têm “testas de ferro” de PdC e outros…

      SL

  30. Mas acham que o Bruma ou qualquer um desses jogadores tem vontade própria numa negociação dessas? Vão para onde o empresário decidir.

    Não vou perder mais tempo a bater bolas neste site. Tenho pena que não usem a cabeça para pensar e engulam tudo o que o Carvalho diz ou faz sem separar o trigo do joio.

    Vão perceber que o Carvalho é uma bola cheia de nada

  31. Cogumelos, muitos e com fartura.

    Bom sinal, estão a ficar incomodados. Isto é cíclico, vêm por vagas, deixam-nos em paz em dois ou três posts e depois voltam à carga, cheios de argumentária falaciosa e pseudo-moralistas. A maioria são avençados, nem o fazem por convicção.

    O ódio que têm ao presidente do Sporting, democraticamente eleito pela maioria, mostra bem ao que vêm, quem são e o que os move. O motivo é deitar abaixo, destruir, dividir para reinar, numa vâ tentativa de evitar que os podres do passado e que provavelmente incriminan os seus amos não se descubram.

    Tough luck, o BdC é um adversário à altura. Bem-vindos a um Sporting lutador.

    SL

  32. off topic

    para quem defende a contrataçao de Ghlilas (como eu), o Miguel Lopes do lateral.esquerdo.blogspot.com tem umatirada curiosa;

    “…(ao Sporting) faz falta um grande avançado. Capaz de finalizar na área, mas q tenha potencia fisica e inteligencia para estas diagonais. Em Portugal num clube agora da 2nda divisão joga um avançado perfeito em ambas as situações”.

    é o que eu digo: precisamos dum avançado possante e dinamico. ghilas seria optimo.
    mas se nao vier, nao deixo de dormir por causa disso.

  33. eu só consigo pensar que se eu tivesse a sorte de estar no lugar dele agia da mesma maneira. o Sporting é grande demais para estar refém de uns quantos empresários e de uma mão cheia de putos.
    ou estão a gosto em alvalade e seguem as regras que existem ou então a porta da rua é a serventia da casa.
    nestas questões de míudos que surgem em grande muito novos gosto de lembrar o caso do peixe, melhor jogador do sub-20 em 89 (ou 91?)…

  34. Desta entrevista deixou-me preocupado a referência aos salários obscenos que o nosso clube paga a jovens promessas ou a quase reformados. Não é possível sobreviver com direções sucessivas a enterrar o Sporting. É mesmo fundamental um teto salarial. Prefiro não lutar pelo título durante algum tempo do que pagar fortunas incomportáveis para a realidade portuguesa.

  35. o licá vai para o porko. é pena, outro craque nao engana.

    o jasus ainda vai para o porko tambem, e o pintinho espeta outra farpa no orelhas

  36. Bojinov a fazer pré-época no Sporting,alguém concorda??Até poderia ser uma boa aposta,se realmente quisesse fazer parte deste projeto que consistia na redução necessária do ordenado e na aprovação da nova gerência,e claro de jogar à Sporting!!!
    Dava-lhe mais uma oportunidade,todos o merecem!!!!!

    P.S.:Nada de oficial,apenas uma boa perspectiva minha!!!

    • Eu sei que vou ser muito criticado mas…
      O bojinov teve uma péssima atitude e não sei se deveria voltar ao Sporting, mas gosto muito dele como jogador, é uma opiniao porém não acho que deva fazer parte do plantel

      • Cada um tem a sua opinião e eu respeito a tua,mas devo-te lembrar que não existia muita organização na altura desse episódio,mas mesmo num contexto normal todo o jogador merece uma outra oportunidade(nem que seja só mais uma),além do mais ter sido um lance “de uma tempestade feita num copo de água”,não houve pulso de cima sobrou para o jogador,esta é a minha visão!

      • Eu não tenho nada contra. Quem deve avaliar isso é o Leonardo Jardim. Se achar que encaixa no seu modelo de jogo, acho que tem todas as qualidades para o disciplinar.

      • Exatamente o que penso!!!A parte psicológica do jogador terá de ser recuperada,mas com a idade que ainda possui diria que vai muito a tempo,até de dar algum dinheiro ao Sporting dentro de 1 ano ou 2 se as coisas até correrem bem,de momento dá zerinho!
        O certo é que não temos PL,não me venham cá com os miudos da B que nem lá se impõem!Gastar dinheiro tendo lá este é pura estupidez,pelo menos que tenha a oportunidade de demonstrar o seu futebol ao treinador!
        Foi indisciplinado?Foi!Castigo:Pena de morte!Cardoso e Kelvin fizeram a mesma coisa ou pior………

  37. Tenho quase 30 anos e esta á a primeira vez que li uma entrevista de um presidente do Sporting e disse: “PRA CIMA DELES CARALHO!”

  38. Bojinov tem mais 3 anos de contrato connosco,tem 27 anos(ainda dá mais 4/5 anos de bom nivel),penso que já tenha dito que reduzia o seu ordenado para regressar.

    Em relação à qualidade tem tanto ele para mostrar como tem o Wilson Eduardo ou mesmo o João Mário,as pré-épocas servem para isso mesmo,para demonstrarem ao treinador se merecem ou não a oportunidade que lhes é concedida,tudo depende deles(jogadores).

    • Bojinov só tapa o lugar de outro jogador. É supostamente termos um avançado no plantel e, na prática, não termos. Nem na 2ª divisão da Itália se impôs…

      • Oiço falar no André Santos(tem a mesma idade do Bojinov,é só ver as stats),no Salomão,no Paim,em jogadores que ainda nem de juniores passaram(Chaby) mas num jogador que é nosso e principalmente porque não temos nenhum para essa posição já não presta pelas stats????Que stats têm esses que se fala tanto???Pois…..
        Foi o fim do mundo….uma desgraça…..Vi acontecer o mesmo este ano ao Rodrigo creio,mas neste caso houve treinador…..é a diferença!!!
        Stats????9 golos em 11 jogos a titular pelo Vicenza que é isso para o Sporting???Zerinho.Não chega???Para mim chega e evitava-se de gastar dinheiro em mais do que 1 PL,era este,o Ghilas e mais 1 da B!!!
        Mas tapa lugar a quem???Ao Betinho,ao Rubio,ao Etock ou ao Plange???4 não fazem 1!

  39. Foda-se, o que eu esperei por ver isto no Sporting.

    Até à data o Sporting sujeitou-se à vontade dos empresários, a partir de agora os empresários trabalham com o Sporting ou então não trabalham.

    Dificil perceber ó centugomelos?

    Há empresários que deixam de ter jogadores no Sporting (guess Who) no futuro, quer matar a galinha dos ovos de ouro?
    Tome lá a faca!

    Será que é assim tão dificil perceber um conto feito para crianças?
    Todos ganham se existir Juizo e realismo, isto é o que me parece que o Presidente diz.

  40. temos HOMEM

    finalmente alguem decidiu abanar o ninho de viboras criado aquando da criacao da SAD, que só serviu para delapidar todo o patrimonio do SCP, (enquanto pseudos sportinguistas vendiam, outros ficavam com o patrimonio…)tudo em nome da SAD, criada pelos genios das financas, pena que esse genio fosse usado para destruir o clube em proveito proprio de todos aqueles que por lá passaram…
    é sabido que depois desta entrevista, (já tivemos aqui o exemplo com os mocos de recados…), muito notável engenheiro financeiro, vai aparecer a apequenar partes da entrevista, mas tambem felizmente para muitos de nos sportinguistas, eles a falar sao tao bons como foram a dirigir o clube( nao é pouco nobre guedes?), portanto o ataque vai ser cerrado mas quer-me parecer que a onda que esta a ser surfada por esta direcao, nao há maneira de pará-la, e ou me engano muito ou muita vibora, vai ter de procurar outro ninho

    presidente que nao lhe doam as maos para levar esta limpeza por diante, nós os verdadeiros sportinguistas já o merecemos..
    bem haja

  41. Grande entrevista do nosso presidente.Tomará que continue na senda do trabalho, e na defesa do nome Sporting Clube de Portugal.

    Não confio cegamente em ninguém, pois sou exigente, mas assim dá gosto poder apoiar um líder, que consigamos celebrar muitas vitórias juntos.

    Quanto aos rapazolas que aqui aterram para destilar o ódio que lhes corre nas veias, só tenho pena de vocês por serem tão fracos de espírito.

    Ao restante pessoal que está muito preocupado com “brumas” “iloris” e outros..digo-vos isto:

    1906 (para um bom entendedor com certeza que isto chega)

    Saudações Leoninas

  42. Gostei bastante da entrevista. Não sei se estrategicamente será bom termos tantas frentes de batalha abertas ao mesmo tempo (comunicação social, árbitros, agentes e tripeiros) mas que todos merecem não tenho dúvidas. No entanto receio que no momento em que as coisas não corram tão bem, toda esta escumalha se una contra nós.
    É que sempre ouvi dizer que as moscas não se apanham com vinagre, parece que preferem fruta.

    • lang, penso que estrategicamente faz sentido, porque em vez de ter frentes de ataque diferenciadas, quando tiver que se dar uma respostqa será dada em conjunto…
      nao se pode dar uma imagem de forca para uns e continuar a baixar as calcas para outros, assim percebem todos ao mesmo tempo, que podemos estar em baixo, mas nao nos vergamos a quem nos quer mal…
      por outro lado, ficamos a saber que quem fica fica pela causa e pelo amor ao clube, e quem ama o clube vai ate ao fim por ele, nao fica a fazer fretes…é o caminho para uma unidade que podera trazer vitorias…e tivemos o exemplo do Vitoria que com ordenados em atraso, em vez de andarem a fazer birrinhas como os nossos jogadores(alguns) lutaram contra as adversidades e no fim tiveram o justo premio…

  43. É realmente um gosto ter um Sportinguista à frente do nosso clube! Temos um caminho difícil pela frente mas um factor que nos pode diferenciar positivamente é sentirmos que o clube é dos sócios, coisa que por muito que os nossos rivais não queiram admitir não acontece no clube deles. Um dos presidentes nem sequer se pode gabar de ser de facto um incondicional do seu clube.

    Por falar nisto algumas soluções podem passar precisamente pela “alavancagem” do poder dos sócios. Cherba como está a compilação de ideias para o clube? Já foi entregue?

    Z

  44. Hoje ouvi na Antena 1, salvo erro, uma entrevista ao Jefferson em que dizia assinar um contrato válido por 4 épocas para a semana.

    Admira-me ainda não ser manchete de todas as webpages desportivas…

  45. Boas,

    É a 1ª vez que comento aqui no Cacifo.

    Deixo aqui a minha opinião em relação ao que, a meu ver deveria ser o Sporting 2013/2014 e no futuro:

    Política de Contratações

    – Comprar da totalidade das percentagens dos direitos desportivos de todos os jogadores do Sporting que transitem para época 2013/2014, o que significa controlo total dos activos e confiança na equipa para o futuro.

    – Aposta forte no mercado Nacional (Equipa A e B)

    – Procura de jovens de grande potencial no mercado Estrangeiro (Equipa B)

    – Os passes desportivos dos jovens jogadores com potencial deverão pertencer sempre ao Clube na sua totalidade.

    – Utilizar os fundos/investidores/parcerias apenas em jogadores já formados e de classe superior.

    – Redução de jogadores/staff com contrato no Clube, qualidade acima de quantidade

    – Aposta clara nas camadas jovens e equipa B.

    – Empréstimos só a clubes de 1ª Divisão e com “garantias” de evolução do jogador, só faz sentido emprestar se for uma aposta para o futuro.

    Saudações Leoninas

    • @Soromenho

      Para primeiro comentário está muito bom. Basicamente é isso que o Presidente quer fazer… a médio prazo, porque como todos sabemos o futuro a curto prazo está comprometido. O que não é necessariamente mau, assim sempre sabemos com quem contar nas duras batalhas que se adivinham.

      Abraço leonino e escreve mais vezes!

  46. Esta é uma entrevista que se impunha, básicamente o Bruno está a jogar o mesmo jogo dos empresários, se querem negociar através dos jornais, então, vamos a isso !

    É uma boa entrevista, mas que tem um prazo de validade curto e percebe-se que assenta em recados para muitos. É assim que tem que ser, utilizar a CS para levar a água ao nosso moinho e não para se auto-valorizar.

    Sinceramente, apesar de ter gostado, não fiquei empolgado com a entrevista porque me parece um acto natural de quem é presidente de um clube como o Sporting.

    Mais tarde, o discurso será seguramente outro e por aí em diante.

    Para já, tudo corre dentro da normalidade e das expectaivas, treinador contratado num curto espaço de tempo, jogador contratado, lateral esquerdo, para uma posição deficitária… é aguardar com calma.

    P.S. – Não gostava de ver a equipa de Andebol debilitada com a saída dos melhores jogadores, principalmente se forem para os adversários, acredito que mantendo a equipa base o titulo está perto.

    SL

  47. Trónhónhó Trónhónhó Trónhónhó Trónhónhó Trónhónhó sportém he ehe ehe eh… este é que vos vai fazer a cama e nunca mais se endireitam. Faz lembar o VeA…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s