Dia de entrevista

Bruno de Carvalho dá, hoje, uma entrevista nos três diários desportivos. Por aquilo que percebo, trata-se de uma entrevista conjunta, dada no Canadá, que, depois, cada um dos jornais aproveitou à sua maneira. Ao que parece, e tal como tinha acontecido aqui, há um ponto destacado em todas elas, a questão dos empresários, mas vou dar o pontapé de saída com algo que tinha ficado no ouvido aquando da conferência de imprensa de despedida, do Jesualdo.

(só tenho acesso à versão online do Record, por isso vou fazer dessa a minha base para os próximos posts. Que quiser ir confrontando com os outros jornais, esteja à vontade)

entrevista1

Anúncios

27 thoughts on “Dia de entrevista

  1. (ok, cherba, como nao sabia que ias já postar , repito o meu comentario. desculpem lá)

    Fantástica e corajosa entrevista de BdC ao Record. De dentes cerrados, está a abrir uma guerra (tao dificil quanto necessaria) aos empresários poluidores. É a tal montanha ingreme e acidentada que falo. Todos nós temos de ter a mesma coragem e dar-lhe o apoio, porque Bruno de Carvalho mostra mais uma vez que é o nosso homem certo no lugar e no tempo certo. Oxalá o consiga!

    Deixo-vos apenas uma amostra da entrevista de 3 páginas que devia ter mais destaque do que tem (mas compreende-se porque muitos caciques devem estar com uma comichão no rego…)

    vejam a entrevista na integra aqui:

    http://epaperstorage.xl.pt/record/epaper.swf (páginas 3,4 e 5)

    ———————————————————————————————————-

    (sobre os agentes):

    ” Não podemos fingir que nao percebemos que os clubes não podem pagar milhões em comissoes. Isto é a loucura generalizada! Se quero renovar um contrato, tenho de pagar milhões; se quero vender, tenho de pagar milhões; se quero comprar tambem tenho de pagar milhões. Isto não faz sentido!”

    “É ver as folhas salariais, e verificar que tirando 2 ou 3 jogadores dos nossos rivais, todos os outros ganham menos do que a maior parte do plantel do Sporting. É ridiculo, os agentes têm uma exigencia para connosco que não têm com os outros. Se calhar vamos ter que dar exemplos…para que nunca mais nos aconteça isto na vida.”

    (e esta pérola):

    ” Se calhar, algumas pessoas têm que jogar menos Football Manager, porque aquilo está em libras, tem muitos zeros, e provavlemente, não percebem. A pior coisaque pode acotnecer é o futebol continuar a ter nos clubes o parente pobre. É preciso que os responsaveis se unam e digam: basta! (…) (foram os clubes que se colocaram, mas eu só chegueio ´ha 2 meses”

    “qualquer dia, tenho uma criança de 10 anos a pedir-me milhóes!”

    “os proprios jogadores têm de cair na realidade. Os valroes praticados sao obscenos.”

    (Sobre Bruma, Ilori, Dier e Zezinho):

    ” às vezes na vida, e já disse isto a alguns agentes, tem de se perder dinheiro, para depois se ganhar muito.”

    e muito muito mais.

    Grande Bruno, só vos digo.

    .

      • eu sei, ele toca em varios pontos, dum modo desassombrado. Acho que vais ter que abrir varios posts. mas, lá está, justifica-se! :P

      • cherba

        se calhar era mais facil fazer um post com os principais topicos, tinha-se mais para debater( neste caso temos apenas a historia da ci do jesualdo)

      • o riga tem alguma razao, se me permites, comandante che.

        o print screen que colocaste pode levar azo a que muitos peguem na questao Jesualdo, que é um aproveitamento ridiculo do jornalista.

        ha tanta coisa por pegar:

        por exemplo, achei curioso (e preocupante) ele falar, do facto dos planteis do benfica e porto receberem vencimentos inferiores (a nivel global) do que o nosso e por causa dos empresarios;

        – ele fala de ter abdicado do salario;

        – fala dos emprestados;

        – fala de sentido de responsabilidade de agentes e (e isto é que é inedito) dos jogadores;

        – fala do facto do Sporting ser das empresas que mais paga a toda a gente

        enfim… é uma entrevista virada para dentro, responsável, madura, nao criando polemicas estereis com ninguem. O “garoto” prova aqui que é um senhor crescido, que só fala do que tem real interesse para o clube e os recados dados para fora são sempre com o intuito de proteger os nosso direitos.

        Uma nota para o trabalho de Quintela (já se vê o trabalho de comunicaçao nesta entrevista!).

        PS: muitos “Nobres Guedes” vao aparecer a dizer que ele é populista, demagogo e suicida, que nao vale a pena lutar ocntra o que é instituido. Mas tambem havera muita gente orgulhosa e confiante nesta determinaçao. Aliás, a maior parte dos sportinguistas.

  2. eu li a do jogo(noutro blogue) e devem ser todas iguais( ou muito semelhantes, ja que na do jo9go nao tem esta parte do jesualdo, pelo menos nao reparei nela)

      • no geral aborda assunstos que normalmente ninguem quer falar.

        vamos ver até onde vai o braço de ferro com os empresarios, ja que deixa o alerta que quanto mais plantarem noticias na comunicaçao social, pior será para os jogadores.

        tambem deixa um alerta para dentro e este para dentro é os jogadores, é os empresarios e ele tambem fala nos adeptos e nos blogues, que tentam especular e pressionar seja a contratar x seja a renovar com y.

        não é por pressionarem muito que as coisas se irao fazer mais depressa, ou se irão fazer mesmo

      • estou muito curioso em ver as reações dos barbosas e afins. se as houver…

        sabem o que vos digo? com uma direção bem oleada como esta (ontem, deu para ver a importancia duma comunicaçao pensada, no facto de Quintela acompanhar o Bruno na chegada ao Aeroporto), eu estou-me a cagar para os Ghilas e Cª. Com uma direcção destas, eu sei que os negocios que houver serao do agrado nao de empresarios ou adeptos do FM, mas do modelo competitivo que se está a implementar no SCP. E isso, descansa-me.

  3. Este texto bate igual com o da Bola… (que por acaso fui hoje comprar aqui no Funchal… coisa que não comprava “Há Anos”)

    Sim a ideia é … venham eles de onde vierem… não vamos entrar no jogo dos empresários, mesmo que para isso tenha que sofrer as consequências com dois jogadores.

    Cheira me a Esgaio e jmario os dois passaram para a Mendes.

    Mas acho que o Presidente está no caminho… e isso dá me uma Paz de espirito que nem imaginam!

    Viva O Nosso Sporting Clube de Portugal

  4. Já mandou umas bocas aos empresários e bem, mais vale ganhar um pouco menos agora para no futuro ganhar muito mais.

    Os exemplos não faltam de jogadores que renovaram por valores acima da média e nunca mais renderam, desde Djaló, até Adrien, sempre o medo de irem parar aos rivais.

    Parece-me que a direcção tem os pés na terra não vai entrar em loucuras e sobretudo quer bom e barato.

    SL

  5. Corram com esse cabrão do Mendes de Alvalade. Ou começa a vender os nossos por valores aceitáveis e arranja-nos jogadores de jeito. Estou farto de entulho dos amigos dele do Atlético. Vão pró caralho querem Brumas e Diers a partir de 20 milhões líquidos falamos. Querem o Capel, sim senhor também falamos a partir dos 20 milhões.

    Os saldos acabaram oferecer Moutinhos, Izmailovs e Djalós a fundo perdido terminou.

    SL

  6. Li a entrevista publicada no jogo, mas o teor é idêntico em todos os jornais, ao que me parece.

    Cheira-me que há miúdos que se não renovarem vão passar um aninho a nem na B calçarem, a servir de exemplo.

    Parece-me que há muitos “putos” que ganham rios e que demonstram zero e que se não quiserem reduzir o ordenado serão queimados também.

    Tenho a certeza que com esta política vamos perder alguns milhões no imediato, mas acredito muito que vamos ganhar uma identidade à Sporting, coisa que, sejamos honestos, não existe em quase nenhum jogador do plantel actual.

    E é nisto que a escolha do treinador foi acertadíssima. Alguém a quem foi explicado como as coisas iam funcionar, que havia jogadores com potencial com quem provavelmente não ia poder contar porque se iam armar em putos mimados com birrinhas para não renovar ou a exigir balúrdios.

    E o LJ, com o feitio que se conhece, juntamente com o Presidente e Inácio, vão blindar o balneário, pondo as coisas num limite – ou estás connosco ou estás contra nós, e não vai ser nada bom para ti estares contra nós.

    Finalmente chegou um Homem com Tomates ao Sporting!!

    É nosso outra vez!!

    SL

    • é para os empresarios aprenderem que tambem têm de ceder numa negociaçao, porque para eles tambem é mau quando aparecem noticias de jogadores seus que gostam de fazer birrinhas

    • Faço exactamente a mesma leitura da situação actual. O Leonardo Jardim é parte da “solução” estrutural para os próximos dois anos.
      Espero que todos (sim, todos) os adeptos, simpatizantes e sócios do Sporting se preparem para perdermos algumas pérolas. Alguns dos nossos prodígios não vão querer “cair na real” e acabarão por sair, para irem ganhar os balúrdios que acham qye valem e que no Sporting não receberão.
      Vai custar? Ai vai, vai!.
      Mas ninguém, repito, ninguém está acima do Sporting. E isso é o mais importante.

      O futuro é nosso, haja coragem para não facilitarmos e cedermos às pressões. Sem esquecer que abutres e porkos são parte interessada e que tentarão boicotar esta nossa “refundação”, usando todas as armas que puderem.

      SL

  7. Temos Presidente!
    Concordo em absoluto, com tudo o que disse. Estou convencido que com o Bruno Carvalho o Moutinho e o Izmailov tinham acabado à sombra de uma azinheira em Alcochete, a jogar ao pau com os ursos, ao invés de verem bem sucedidos a sua chantagem barata e o sua falta de profissionalismo ao forçarem a saída…
    Se calhar vamos ter alguns dissabores, João Mário, Ilori e Bruma, mas temos que assumir uma posição de força para equilibrar o leverage negocial no futuro.
    Neste momento entramos em qualquer processo negocial em desvantagem.
    É urgente inverter isso e esta entrevista é na minha opinião, a melhor medida de fortalecimento negocial nos últimos 20 anos.
    Saudações Leoninas

  8. Existe um aspecto na entrevista que acho muito importante … e que desmonta a tese do clube “coitadinho” . BdC refere que o Sporting continuará a ser o clube com o terceiro maior orçamento da Liga. Mesmo com os cortes nas despesas e a reestruturação em curso.

    Agora só falta ver que cesto leva com os ovos ;)

    p

  9. Desculpem o offt-topic, mas qual foi a ideia dar a entrevista aos 3 jornais desportivos? Pensava que depois do que se tinha escrito neste comunicado:

    “Alertamos os Sócios para verificarem sempre a credibilidade do que é noticiado sobre o Universo Sporting e as fontes de informação de quem noticia. Verifiquem se a informação é oficial e confirmada pelo Sporting pois só assim podem ter a certeza da sua veracidade. Consultem o Site do Sporting e leiam o Jornal “Sporting”.”

    informações sobre o Sporting só no site e no Jornal.

    Mas não. Deu-se uma entrevista e a malta foi a correr comprar os jornais. Esses mesmos que não hesitam em atacar-nos!

    • nada como dar de vez um rebuçadinho para eles adoçarem a boca.

      comvem teres os teus amigos por perto, mas os teus inimigos ainda mais por perto

      • Além de que como é “simultânea” para os três jornais (e acho que isto também é muito bem pensado), o risco de algum deles inventar ou deturpar o que é dito é muito menor, porque se tornaria demasiado evidente – era preciso que houvesse uma combinação para todos inventarem ou deturparem exactamente o mesmo, e da mesma maneira.

    • Caro Cogumelo… A essência da entrevista é essa mesmo…

      …É UMA MENSAGEM… (temos de ler nas entrelinhas…)

      …e só pode ter o efeito pretendido se alinhados os 3 pasquins (qual pelotão de fuzilamento) e disparados misseis que os atravessem aos três em simultâneo… conseguindo assim uma abrangência nacional…

      BRILHANTE…!!!

      A pasquinzada até se deve ter passado… imagino o serviço de comunicação do presidente a convocar uma entrevista… e cada qual a ir a correr a pensar que tinham algum exclusivo ou coisa que o valha… e depararem-se com os coleguinhas da corja já sentados à mesa…

      BRILHANTE…!!!
      BRILHANTE…!!!
      BRILHANTE…!!!

  10. Grande entrevista e finalmente alguem que parece querer defender os interesses do nosso Sporting.

    So’ um comentario para os colegas cacifeiros: nao comecem ja’ a atacar os miudos, sem saberem o que se passa. Ja’ aqui vi posts a falar do Ilori, do Bruma, do Joao Mario…vamos ter calma e ver quem efectivamente renova ou nao e depois sim tirar as nossas conclusoes.

    Se efectivamente se confirmar que algum deles ou outro nao renova, entao ai sim e’ coloca-lo ‘a parte ou a treinar com os infantis e a equipar no balneario do arbitro, com treinos a comecar ‘as 5h da manha…e se a JL e as outras claques quiserem ser uteis, tambem podiam ser bem usadas nestas situacoes para mostrarem aos atletas que a melhor opcao para os joelhos, perdao, carreiras deles era continuar de leao ao peito!

    Mas por enquanto nao vamos criticar os miudos, porque a verdade e’ que nao sabemos em que situacao estao as negociacoes. Vamos aguardar e a seu tempo o presidente alguma coisa nos ha-de dizer.

  11. Caro Cogumelo… A essência da entrevista é essa mesmo…

    …É UMA MENSAGEM… (temos de ler nas entrelinhas…)

    …e só pode ter o efeito pretendido se alinhados os 3 pasquins (qual pelotão de fuzilamento) e disparados misseis que os atravessem aos três em simultâneo… conseguindo assim uma abrangência nacional…

    BRILHANTE…!!!

    A pasquinzada até se deve ter passado… imagino o serviço de comunicação do presidente a convocar uma entrevista… e cada qual a ir a correr a pensar que tinham algum exclusivo ou coisa que o valha… e depararem-se com os coleguinhas da corja já sentados à mesa…

    BRILHANTE…!!!
    BRILHANTE…!!!
    BRILHANTE…!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s