Boji9

bojinov

Quem me acompanha há algum tempo, sabe que sou gajo que “gosta de apostar as fichas em cavalos complicados”. Foi assim com Vukcevic, depois com Bojinov. Provavelmente, é este jeito de ver futebol “à moleque” que me trai, mas, creio, ninguém poderá dizer que o búlgaro não tem qualidade depois do que se lhe viu fazer em Lecce, Florença ou Parma. Claro que Bojinov ganha muito, claro que passou uma imagem de pouco afinco na sua profissão, mas também é verdade que, para lá do lance do penalti (não vamos recordar atitude parecida, com outros protagonistas, vamos?), sempre que falou fê-lo de forma a motivar o grupo.
E, mesmo que a culpa seja de ter dormido pouco e me esperarem cinco quilómetros de corrida matinal, gostava de acreditar que alguém lhe dirá «Valeri, tens 27 anos, tens a oportunidade de escolher entre continuares na B italiana ou jogares num nível superior. Vais ter que ganhar menos, mas vais poder reconquistar os melhores adeptos do mundo. Precisamos de um gajo como tu, que parece sempre zangado, mas que, no fundo, apenas quer ser o melhor. E tu já foste um jogador de topo, recordas-te?». “Ia!”, respondia ele. “Quando é que chega o Ghilas para, juntos, partirmos esta merda toda?”

Anúncios

142 thoughts on “Boji9

  1. Siga bojinov! Acredito que bem orientado possa ser uma mais valia. Bem orientado e bem acompanhado.
    Agora vou fazer os meus 10km de corrida matinal (só para meter nojo… :-))

  2. Este Boji é como eu era: portentoso. Tb com uma mulher como a que tem não é para menos. Acredito que, se ficar, acabará por vingar.

  3. aceitando reduzir o ordenado para a media do plantel, seria uma opcao , dependendo da motivacao e qual seria a sua posicao em relacao ao balneario…
    naosei se lhe será fácil ficar e ver-se depois ultrapassado por jovens da B ou aquisicao que venha,… tudo dependera da cabecinha dele, mas acho que se se fala em dar oportunidade ao Wilson, porque nao tambem a este? e talvez até se conseguisse valorizá-lo…

  4. Com esta nova vida leonina, estava na hora do regresso do bulhão pato…
    Já faltou mais para pôr uma petição na net (imediatamente antes da petição para a canonização da teresa guilherme)…

  5. Com a vinda de Ghilas não precisariamos de mais nenhum PL(mais um da B e estava feito),isto se Bojinov quiser ser jogador de futebol num patamar mais elevado e se reduzir o ordenado,mas neste ponto penso que o jogador não oferecerá resistência e que quererá voltar ao estrelato pois ainda tem idade para isso,resta saber a cabeça do jogador…..Mas para isso tem que ter oportunidade de mostrar ao treinador se tem condições fisicas e psicológicas para continuar a ser nosso jogador,como já tinha realçado no post interior este jogador tem que mostrar,só depois se farão as conclusões se ainda tem qualidade ou não!Ainda para mais não temos nenhum PL e teremos que ir ao mercado buscar no minimo mais 1 PL,pois os da B são bastante verdes…..

    • Edu, não acho tão óbvio que o gajo aceite baixar o ordenado. Por um lado quer voltar a ser estrela, por outro tem consciencia que andou na segunda divisão italiana a apanhar chouriços e provavelmente não conseguirá nunca mais um contrato tão bom…

      Mentalidade de campeão – vou reduzir o ordenado e partir aquela merda toda!!
      Mentalidade de rato sem confiança – vou mas é aproveitar estes 3 aninhos de luxo…

      • Em dezembro ele(ou o empresário) propuseram ao Godas o seu regresso com a redução do salário(alturas do mercado de inverno antes de ir para o Vicenza) e foi negado ou recusado.Agora com uma nova direção pelo menos uma oportunidade,só pedia isso!!!Vi e vejo tantos seja da formação seja outro com demasiadas oportunidades,por vezes sem a merecerem,e outros que se pede apenas uma 2ª oportunidade é negada!!!

      • Concordo! Também acho que devia vir fazer a pré epoca. Não sabia que tinha sido ele a propor a redução salarial. Assim sendo, sobe pontos de rato para campeão. Agora é correr nos treinos e respeitar o treinador.

        Sl

  6. Caro Cherbakov,

    Sempre romântico, sempre utópico. Com a pitada de sofrimento. Faz parte do Amor.

    Eu também. E não me queixo.

  7. Na minha opinião o bojinov foi sempre muito mal gerido por nos. Foram raros os jogos que fez na sua posição, pq o domingos encostava-o a uma linha, e acho deplorável que tenhamos feito uma epoca inteira sem pl suplente com este gajo emprestado…

    Posto isto, caso demonstre vontade de provar que tem muito para dar, será bem vindo

  8. Nunca mostrou ser uma mais valia e duvido muito que seja agora que vai atinar. Se aceitar reduzir o ordenado podemos dar-lhe uma oportunidade na pré época para lutar por um lugar, se não é cheque e vassoura.

  9. Sinceramente … salvo as devidas distâncias, Boji9 é um género de Paím … mas este ainda joga. O percentual de gordura anda ela por ela. Um já não joga, o outro joga tão pouco que anda por escalões B.
    Um tem 25, outro está com quase 28. A um vetou-se toda e qualquer possibilidade de ajuda, ao búlgaro, ainda se estica a mão.
    Como referi, não estou a querer comparar de forma simples e linear os dois casos mas, há algumas semelhanças. Bojinov não está preocupado em ser alguém. Anda há 6 anos a vaguear pelos relvados, a saltar de equipa em equipa, e sem vontade de jogar à bola. Será um erro manter este gajo.
    Precisamos de gente que jogue à bola, e não de calaceirões que se arrastem nos treinos. Estamos num momento complicado da vida do clube, e a última coisa que precisamos é de um ” bebezinho ” de quem temos que tomar conta, simplesmente porque se acha o Rei da Cocada Preta.
    Aprecio as suas qualidades mas, a sua cabecinha é de um vacuidade gritante. Por mim, seria para vender ou rescisão amigável.

  10. Acho que pelo contrato que tem e se nao a dinheiro para loucuras é boa opção desde que baixe o ordenado coisa que nao acho dificil para alguem com 10% de juizo pois uma coisa é jogar na serie B, outra é jogar no Sporting, um dos maiores clubes do mundo.
    Tambem gosto de defender jogadores que parecem perdidos apesar do talento, acho que é o caso do Bozhinov, e tendo 27 anos, tambem o tenho e fazendo uma análise preferia baixar o ordenado e tentar voltar com mais juizes pois as loucuras que fiz com 26, nao voltaria a fazer agora com 27. Entao nao vejo porque ele nao voltar e ver no que dá.
    E com Ghillas ao lado teremos um ataque como deve ser.

  11. Recordo que o Bojinov chegou ao sporting com 25 anos com o rótulo de promessa. E jogava futebol profissional desde os 16!! Mas, pelos vistos, há quem continue a fazer dele uma promessa aos 27 anos…..

  12. Com os números que apresenta nos últimos anos acho que é melhor esqueceres esse romantismo Cherba:

    2012/13 – Verona e Vicenza – 33j e 5 golos
    2011/12 – Sporting e Lecce – 26j e 4 golos
    2010/11 – Parma – 32j e 3 golos
    2009/10 – Parma – 30j e 8 golos

    E uma boa parte deles são de penalty…

    • O Wilson???Tens uns argumentos do caralho já reparei!!!Uns merecem 4/5 oportunidades para mostrar outros pede-se uma 2º oportunidade e nada….
      Tem tanto direito o Wilson como tem o Bojinov,erros todos cometem,2ªs oportunidades é que não é bem assim!!!Bem visto!!!Desigualdade(Equality act 2010)!!!

      • Penso que são casos bem destintos. Bojinov é uma contratação cara que não vingou e não fez por isso, Wilson Eduardo é um rapaz da formação que tem andado a trabalhar por clubes “pequenos”. Wilson merece de longe mais fazer parte da equipa do que Bojinov. Alguma vez fez parte dos seniores o Wilson?

      • Não vingou derivado a esse episódio!!!Até estava a voltar à boa forma….
        Viste bem a forma como o castigaram???Expulsão tipo BigBrother,ridiculo mesmo!
        Ex:Cardoso empurrou o treinador,3 jogos!!!!!!!!!!

      • Concordo com o leão à solta e o juve boy.

        O Wilson merece 100 x mais voltar à equipa principal do que o Bojinov.
        Afinal, tudo o que fez de “mal” foi ter uma pré-época pouco entusiasmante. Já Bojinov desapontou, defraudou os adeptos e capitão da altura com um acto rídiculo que nos custou pontos…

        Além disso lá fora, nem num segundo escalão deu provas da sua valia…
        Não acredito que o faça no fechadíssimo campeonato português.

        Estatísticas do Wilson nos útlimos 3 anos:

        Época 2010/2011 – 32J, 5G
        Época 2011/2012 – 30J, 7G

        Época 2012/2013 – 37J, 11G

        A jogar grande maioria das vezes como extremo…
        3 deles foram para a Liga Óropa e recordo o jogo que decidiu contra o Atletico de Madrid (b, é certo) com 2 golos e respectiva vitória por 2-0 da Académica.

        Vale o que vale, mas marcou também a todos os grandes este ano. Benfas, Porco e nós próprios…

        Sinceramente não percebo a descredibilização generalizada em relação ao Wilson, especialmente agora numa altura em que apostamos no “reforço interno”. É jovem (22 anos), da casa e tem evoluído bastante no nosso campeonato.

        Qualquer dia, quase sem darmos por isso está no Porco a substituir o Varela e nós a chorar por ele…

      • Exatamente o que digo…pré-época para os 2…isto se o bulgaro quisesse ficar com o ordenado que lhe fosse proposto.
        Essa das voltas ao campo é engraçada,quer dizer mas fez pré-época????Teve essa oportunidade????Fez e teve!!!

  13. Concordo que se é nosso, há que aproveitá-lo. Quem sabe se o LJ não faz dele um jogador que sempre prometeu mas nunca chegou a impor-se.
    Não percebo é porque estão sempre a falar do Ghilas! Mas o homem é para vir ou quê?
    S.L.

  14. Não acompanho este sentimento. Não me parece que a motivação esteja lá, jogar à bola para este moço parece ser algo “boring”. Mas é a minha opinião…
    Só se vier ganhar 10 mil por mês. Nesses termos dar-lhe-ia uma hipotese, seria uma boa alternativa de banco ao titular PL.

    SL

  15. Desculpa Cherba, mas acho que estás a sonhar alto… para ouvires esse “ia” da no boca do gajo era preciso que ele tivesse 2 dedos de testa para pensar… ora isso tenho a certeza que não há. E mesmo que aceitasse a redução de salário, era preciso que fosse minimamente profissional, coisa que também me parece pouco.
    Eu não sei se a sua vinda não seria um tumor no balneário, prestes a metastisar…

    • É o que penso … aliás, o meu comentário desemboca nisso mesmo : É uma época que se que tranquila, sem sobressaltos, e este gajo é bem capaz de dar cabo da paciência a tudo e todos !

      • Mas ele bateu em alguém???Bateu no treinador como fez o Cardoso por exemplo???Tivéssemos nós o JJ nessa altura que dava um berro como deu ao Rodrigo quando disse que quem marcava era o Lima….o choramingas tinha lá alguma mão no plantel…..

    • Não concordo com essa mentalidade,mas é a tua!!!Aceito claro mas falar sem saber ou fazer previsões de futuro sobre um ser humano,uma pessoa ou um jogador é um juizo um bocado incorrecto….
      2ª oportunidade não se nega a ninguém é o meu pensamento,cabeça???Foderam o homem!!!Se houvesse mão nos jogadores ele nunca faria o que fez nem estávamos a esta hora a nos lamentar pelo sucedido……Organização e disciplina vem de cima!!!

      • O homem é um flop por onde passa … tem quase 30 e não deu em lado nenhum. Foda-se, o Sporting já foi cemitério de muitos. Aquilo agora é casa de vivos … por favor man … por favor.

      • foda-se, oh Paulo… não deu em lado nenhum?!? mas tu começaste a vê-lo jogar quando veio para o Sporting, ou quê?

      • Caro Cherba … deu há mais de 6-8 anos caraças !! Conheço o Boji desde que começou no Lecce … a melhor fase foi na Fiorentina, e depois quando deu o salto para a Juve, começou o descalabro ( físico e mental ).
        Eu só acho que ele não tem feito por merecer … atacou-se o Pongolle por dá cá aquela palha e agora é só paninhos quentes com um gajo que não QUER, repito, não QUER jogar à bola !???
        São opiniões Cherba … se ele ficar, só lhe desejo toda a sorte do Mundo … obviamente.

      • Não o ves na lista de flops do city??
        12 jogos e 1 golo em 2 épocas achas que é bom?
        Mas o que fuma esta gente?

  16. Caros amigos Leões,

    Sinceramente não compreendo a Vossa obsessão pelo Ghilas!!!

    Até o Augusto Inácio, aparentemente, não vai muito à bola com ele, ou então foi uma tentativa de desofuscar o interesse que pode existir.

    Eu, na minha opinião, não gosto muito deste tipo de PL, mas é só a minha opinião.

    Preferia um jogador tipo o Bébé (ManU/Rio Ave (Emp.)). Rápido, alto com vontade competitiva (uma das coisas que se aprende em Inglaterra),

    Mas seja quem for o ou os escolhidos, só têem é de bombar :D

    SL

  17. Mais que jogador, teria de ser voz proeminente no balneário, ou no mínimo “aquele fixolas que ajuda o pessoal”. Porque como jogador, como contornar questões monetárias? Ele aceitará reduzir metade do ganha? E mesmo com metade ficaria um dos mais pagos segundo o novo teto salarial. E motivação para os restantes jovens? Ao verem este rapaz a vir ganhar mais do que eles, sendo segunda oportunidade sem ter-se esforçado? Compreendo o teu romantismo cherba, mas parece-me difícil de o “desplatonizar”.

  18. Valeri Emilov Bozhinov é jogador do Sporting, tem qualidades para jogar a 9 mais fixo, errou no lance do “penalte porra”, mas de resto, foi sempre correctíssimo com o Clube e com os colegas, que venha e que recupere o seu espaço, se assim não acontecer, que se resolva a sua vida em dezembro.

    • Exato,tbm não entendo essa do indisciplinado,apenas de rótulo é um bocado injusto!!!
      Em relação ao episódio com o Matias são episódios que existem no quotidiano do futebol,são raras as situações mas acontecem,como no caso agora do Cardoso que empurrou o próprio treinador,ou mesmo do Rodrigo quando recebeu o tal berro do JJ a dizer que quem marcava a grande penalidade era o Lima!O Kelvin tbm já fez das suas,foi parar à B 2/3 jogos…voltou contra os lampiões!

  19. O meu parecer está dado!!!Bojinov se optar por reduzir o salário nos nossos moldes e quiser voltar a ser um excelente jogador merece uma 2ª oportunidade,haja cabeça e vontade e ficaremos com uma 2ª excelente opção para PL,que o demonstre na pré-época!!!

    • 2ª oportunidade no Sporting … porque oportunidades de relançar a carreira já deve passar das 20 … enough is enough !!
      Bojinov é como aqueles obesos que querem ir para o gym …. é sempre na 2ª feira, agora é que vai ser … 90 dias depois, estão mais gordos.
      Há gajos assim, e é bom perceber que Boji9 é um deles. Por muito que o queiras ajudar, a mente dele vai jogar à cabra cega com a razão !! Não vale a pena estar a meter um confusionista num balneário que se quer LIMPO !!

  20. eu tenho uma camisola dele, daquelas 4ªs camisolas pretas da Liga Europa 11/12, e gosto!

    A única questão é o moço ganhar juízo, e decidir ser um jogador de bola. Não seiu porquê, mas somos sempre nós que apanhamos com meninos destes! Não teremos ninguém capaz de ter mão, veja-se o Carrillo, que está em vias de se tornar o maior quase-craque depois do Paim…

  21. Comentário giro cherba…mas do que sonhas até á realidade são quilometros de distancia…quilometros esses que Boji9 não está disposto a precorrer!!! Mas que deus te ouça e que as tuas fichas não nos mostrem um cavalo cansado, como aquilo que eu penso dele!! S.L

  22. Discordo completamente. Esta é uma nova era e o urge cortar com estes packs de jogadores medíocres que foram chegando ano após ano de má gerência.

    O búlgaro para além de ganhar uma obscenidade por mês (comom diz e bem o Presidente), já nem se lembra que uma bola de futebol é redonda. Este gajo é um zero à esquerda!

    Quase 300 jogos profissionais, menos de 60 golos marcados. Aqui, tal como o algodão, as estatísticas não falham.

    O futuro passa pelos jovens que temos na cantera.

    • Trolha,
      como, por certo, já percebeste, sou suspeito para falar de alguns jogadores. Quando gosto, gosto e pronto. Os teus argumentos são válidos, claro que sim, mas deixa-me recordar-te que é capaz de dar jeito ter alguns gajos de barba rija para ajudar a segurar o barco.

      • Respeito os teus gostos, mas tenho de continuar a discordar. Há que olhar com a mesma percentagem de clareza, à parte emocional.

        41 internacionalizações, 6 golos marcados.

        Parece-me (e sustentado pelas estatísticas oficiais), o típico caso de jogador-bluff.

        Apareceu como jogador sensação nos primórdios do novo milénio sendo contratado pelo Lecce, faz uma boa época e é contratado pela Fiorentina. Daí para a frente a história é curta, foi sempre a enganar pessoal. Para nosso azar tinha também que vir cá calhar, mas enfim, com tanta incompetência dos nossos dirigentes a probabilidade de virem para cá jogadores medíocres foi sempre aumentando.

        Não há muita volta a dar em relação a este tema. Tentava colocá-lo no mercado italiano para sacar alguns milhares (e sobretudo deixar de pagar o ordenado principesco).

        Contrato de 5 anos? Matem-me.

      • Trolha

        Bojinov é mais um jogador que em vez de ser extremamente profissional sempre brincou nas selecções, por isso, hoje em vez de estar num dos grandes clubes da europa com um contrato milionário (relembro que já esteve no manchester city), anda a jogar na serie B.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  23. Falam muito em aqui na possibilidade de ele aceitar baixar o ordenado, para vir…
    Venha ou não venha, o Sporting terá sempre que pagar-lhe…

  24. Se aceitar o contrato revisto (objectivos) e comecar a pré epoca duas semanas mais cedo pra começar a perder aquela gordura, acho muito bem. Perdemos o que?nada…neste momento ninguém dá 1€ por ele. Haja boa vontade e inteligencia.

  25. Ele nunca foi um ponta-de-lança goleador. se o Freitas o contratou com esse rótulo, foi bem enganado (e mesmo sem esse rótulo foi enganado à mesma). Mas tem um bom remate e jogando a espaços, vale 6/7 golos por época no nosso campeonato.
    Só colocava a hipótese de ele ficar, se não tiver propostas e aceitar reduzir o salário para metade.

    Mas não deixa de ser romantismo da parte do Cherba, afirmar que já foi de top!

    • Val, não sei que idade tens, não sei o que conheces do Bojinov. Sei que, quando reparei nele, há coisa de dez anos, quando dedicava parte do meu domingo a seguir o Domenica Sportiva na Rai1, era um dos melhores jogadores da liga italiana e que, ao serviço do Lecce, se tornou num dos mais respeitados avançados (não ponta de lança) do mundo. Sim, era um jogador de top.

      • Cherba, dizes tudo na tua resposta, há já alguns anos que deixou de ser jogador.
        Preferia ter o Niculae de volta a ter este artista búlgaro.

      • Ok, o que eu queria dizer é que foi uma promessa de top: estreou-se com 16 anos no Calcio, assim estilo Stoichkov à italiana. Mas como sénior nunca se afirmou. Lembro-me dele já na Juve e não deu certo. Mas numa coisa estamos de acordo: ele tem talento e pode ser útil como 2º avançado. Desde que venha com a cabeça limpa.

        P.S – Devo ter mais ou menos a tua idade Cherba. Colheita de 78.

  26. Eu dava-lhe mais uma oportunidade, mediante um corte no vencimento, caso ele aceite claro.

    Ao Pinilla tambem toda a gente chamava de flop e agora que jeito nos daria!

    • Pinilla, Deivid, Wolfswinkel… todos apelidados de flop. Valha-nos não termos recambiado o Acosta, depois de ter sido rotulado de marreco e acabado…

      • Há uma certa diferença : Os supracitados MARCAVAM GOLOS antes de chegar a Alvalade Cherba … GOLOS !! O Boji marca orgasmos na Nikoleta e pouco mais !! Eu sei que quando se gosta de um atleta, é difícil ” largar ” essa ideia … estou de acordo nisso. Mas este gajo tem sido um Zero à Esquerda Cherba … ZERO ROTUNDO !!

      • Temos outro, o “gordo”Alecsandro, que depois do SCP continuou a marcar golos a mais alto nivel, deste o maior exemplo o Acosta que na primeira epoca foi apelidado de tudo e mais qualquer coisa, um atleta precisa de um periodo de adaptação e acima de tudo precisa de ter a cabeça limpa, temos um exemplo no actual plantel, um jogador como Bhollarouz que pessoalmente acredito que se conseguir manter indices fisicos, agora que resolveu a sua extra futebol, poderá render mais. Tudo isto para dizer que os jogadores não são maquinas, não respiram como alguns dizem futebol 24 horas por dia, e precisam que varios factores se reunam para poderem brilhar, ou seja precisam de tempo, coisa que os adeptos o SCP não sabem dar, apelidado de flop ao fim de 2 meses qualquer um que não seja Ronaldo ou Messi.

      • o pinilla marcava golos? so se fosse na discoteca e mesmo assim nao sei, é que ele tinha 20 anos e como nao começou a marcar logo foi aplidado de flop( claro que ainda existe quem diga que aqueles 3 que marcou ao braga foi por acaso). claro que o gajo é um flop, mas é um flop que hoje em dia custa os olhos da cara a quem o queira contratar.

  27. Eu também tenho uma particular apetência por underdogs, por acreditar que as pessoas podem ter o seu momento “é agora ou nunca” ( acho que isso é consequência de ter crescido a ver filmes dos anos 80, Rambos, Rocky’s and so on).
    Mas no caso do Bojinov, tenho algumas dúvidas. Porquê? Porque estamos a falar de um tipo que já foi uma estrela, que já teve o mundo a seus pés, era um herói no país dele, assinou pelo Manchester City no começo dos petrodoláres, para haver um renascimento ele teria que fazer uma mudança de mindset de 180º.
    É verdade que ele sempre foi assertivo na imprensa, no banco, nas intervenções que ia fazendo (excepetuando aquele momento infeliz, que todos têm).
    Também não acredito que ele seja do tipo desestabilizador no balneário, pelo menos de uma forma directa, já o ordenado dele poderá ser…
    Por isso e tentando ser coerente, se ele aceitar reduzir o ordenado, o clube não perde nada em pô-lo à prova na pré-época até porque se trata de um activo do clube.
    Ainda assim sem grandes expectativas. Saudações Leoninas

    • Também tenho essa tendência para os underdogs, muitos filmes dos anos 80.

      Mas confesso que gosto do underdog que tem a sua redenção e dá uma chapada aos críticos. Só lembro um nome ACOSTA.

      Foi velho;

      Tinha ciática;

      Nunca tinha vingado na Europa;

      Tinha mau feito;

      Era gordo;

      Tinha cabelos brancos.

      Mas era um jogador cheio de personalidade e carisma que um dia acordou e disse vou partir esta merda toda. Este campeonato é só cepos a dar porrada e ainda por cima estúpidos que nem uma porta (Paulinhos, Secretários, Cheinhos) vou escavacar isto.

      E assim foi.

      SL

  28. Já que temos de pagar um ordenado ao menos ficamos com o gajo.

    Sempre é uma alternativa no ataque e bem falta fez o ano passado.

    Não percebo as insinuações de ser gordo e indisciplinado.

    o Acosta era uma gajo bem constituído que sabia usar o corpo o Rochemback também, até o Ronaldo original após os 20 anos sempre foi forte e até gordo e marcava que se fartava, já para não falar do Jardel. Os jogadores têm de ser inteligentes e usar o corpo.

    O Ricky que era adorado por muita gente tem o defeito oposto e muito magro o central encostavam e lá ia ele.

    Desde que saiba usar o corpo a lutar com os defesas por mim pode ser bem constituído.

    A questão da indisciplina é um case study das diferenças de tratamento. Bojinov tirou a bola a um colega para marcar um golo e mostrar-se útil à equipa, falhou foi crucificado pela imprensa e pelos anormais que geriam o SCP. Mas ninguém se calhou enquanto o homem não foi desterrado.

    No Domingo tivemos um comportamento de violência de um jogador contra um treinador e é tudo normal acontece o homem estava chateado. Alias no inicio do ano um atleta e capitão do benfica agrediu um arbitro e foi tudo abafado.

    Por mim Bojinov pode e deve vir mas nunca pode ser a única alternativa para o ataque.

    SL

  29. Foi para mim, um erro, o D’Mingus ter despachado o Bojas, foi uma decisão “cerelac”, porque quando jogou, lembro-me de 3 golos e duas assistências, sentiu-se que dá luta aos centrais adversários, tabela bem, e sabe rematar na bola, e não na relva, como tem sido apanágio de vários PL’s.

    Comparo-o a Caicedo, é verdade que os “stats” não são famosos, mas também é verdade, que a maioria dos treinadores hoje em dia, preferem PL’s que corram que nem avestruzes e que defendam a toda a hora, porque a maioria dos treinadores tem uma mentalidade defensiva, desgastam a equipa com correrias e depois, metem 7 PL’s nos últimos 5 minutos para empatar o jogo.
    O 4-3-3 idealizado pelos nossos misters nos últimos anos “matou-nos”, meteram-nos a jogar como uma equipa pequena, virada para o contra-ataque.

    Shame on you Mister, shame on you….

  30. para mim mais importante que a qualidade é que venham mostrar serviço.
    temos tido alguns casos de falhanço no sporting de jogadores que já mostraram algumas coisas noutros lados.
    gajos como bojinov, pongolle, prajnik, etc.
    o importante é que estes gajos enquanto estiverem sobre contracto não tenham a vida demasiado facilitida. nada de andar a receber e estar de férias.
    começa a época vêm também, treinam, se não servirem para estar na equipa, treinam à parte 2 vezes ao dia até os empresários e o sporting lhes oferecerem outras condições.
    não pode acontecer ter esta gente toda a viver a boa vida e a receber sem virem mexer o cu.
    e o mesmo se passa para argentinos e brasileiros que à primeira dificuldade querem logo voltar prá america do sul. se os deixam voltar depois disso não se faz nada com eles. só arranjam problemas e nunca mais se recupera o investimento…

    estão sobre contracto que venham para cá, treinam, ficam a habituar-se ao pais, são exemplo para outros, etc… temos de deixar de ser os anjinhos que deixam os empresários e jogadores terem as vontades todas

  31. Já que temos de continuar a pagar o jogador, porque não?

    Ao menos que se dê a hipótese de ele se mostrar ao treinador.
    Não há grandes euros para se contratar, tente-se (experimente-se) o que já temos e aqui entra também o Wilson Eduardo.

  32. Eh pá vocês estão demasiado traumatizados pelo godinhismo, e têm que ver a coisa pela positiva: os putos são jogadores da bola, e os jogadores da bola precisam das Waggs na bancada para jogarem com outra motivação. Ora a senhora do Bojinov é precisamente aquilo que nos faltava! Pergunto uma coisa: conhecem o nome de alguma namorada/ mulher de algum jogador do Sporting?! Foda-se como é que alguém se motiva a jogar à bola assim?? Jogadores da bola rima com Waggs!

    SL

    Ps: E quanto à bola bem vindo Bojinov, e vê se desta vez te atinas mais um bocado porque bom jogador sempre foste. Eras é um bocadinho para o maluco… :)

  33. SO aceitava este gajo no plantel se nao conseguirmos despacha-lo para um tal verona. Cherba vives num mundo de fifa ou pro evolution

  34. Gostaria que me explicassem a diferença do Penalty Bojinov-Matias, do Penalty Sá Pinto-Liedson, e porque um foi escorraçado e é indisciplinado e os outros dois idolatrados, pelo menos até um dele ter ido para outras bandas.

      • green, mas o bulgaro era a vedeta internacional que nao tinha margem para fazer merda e na primeira que fez foi corrido

        sá e o liedson nao eram santos, mas achas que alguem tinha coragem para os por a andar?( enquanto jogadores)

        lembraste que o liedson fez no tal jogo com o mafra e quem foi corrido foi o sa pinto dd

        achas que com esses tinha existido a mesma coragem que aconteceu com o bulgaro? com este foi correr com ele logo e saiu daqui com a fama de indiciplinado.

        existem outras formas de disciplinar os jogadores: o rodrigo levou 2 berros e aceitou, okelvin fez porcaria andou 1 ou 2 meses na equipa b.

        eu não recrimino o que ele fez, se ele tem marcado ninguem queria saber se ele tinha tirado ou nao a bola ao matias e era um heroi.

  35. Razões para que Bojinov faça a pré-época no Sporting?
    Todas, aliás, como qualquer um dos outros emprestados.

    Razões por que considero muito pouco provável que seja incluído no plantel de 2013-2014?

    Várias. Comecemos pelas…

    1. Razões Estatísticas:

    2002–2005 Lecce (64 JOGOS, 16 GOLOS)
    2005–2007 Fiorentina (36 jogos, 8 golos)
    2006–2007 → Juventus (18 jogos (5 golos)
    2007–2010 Manchester City (11 jogos, 1 golo)
    2009–2010 → Parma (30 jogos, 8 golos)
    2010–2011 Parma (31 jogos, 3 golos)
    2011– Sporting CP (8 jogos, 2 golos)
    2012 → Lecce (10 jogos, 1 golo)
    2012 → Verona (13 jogos, 1 golo)
    2013 → Vicenza ( 17 jogos, 4 golos)

    Conclusão: como podem ver, apenas as 3 primeiras épocas no Lecce se pode considerar relativamente positiva, ainda assim com uma media de 0.25 golos por jogo.
    As restantes épocas são medianas (Fiorentina ,Juventus e Parma) e as ultimas 3 epocas são péssimas. Por muita vontade, atitude e valia técnica que se tenha, um goleador vale pelos golos. Se não fosse assim o Cardozo já há muito que não estava no Benfica e o Postiga ainda estava no Sporting.

    2- Razões de Gestão do Plantel:

    Já deu para ver 2 coisas: o Sporting quer jogadores com experiencia no futebol português e Leo Jardim gosta de planteis curtos. Nesse sentido, tem mais lógica a contratação dum jogador + jovem, com características semelhantes a Bojinov, e com mais experiencia: Ghilas tem 23 anos (menos 4 do que Bojinov, tem 22 golos em 3 epocas no Moreirense e deve custar francamente menos em termos salariais. Alem disso, tem um conhecimento do futebol português muito mais desenvolvido e não se conhecem problemas disciplinares).

    Se é para apostar em Bojinov, prefiro sinceramente o regresso de Niculae, por tudo quilo que já provou.

    3 – por ultimo, as razoes de ordem financeira:

    Bojinov deve ter uma carga salarial potentíssima, e segundo o nosso aperto financeiro, tem que ser uma mais valia real ou aceitar baixar muito a sua folha salarial, o que iria tornar a sua predisposição mais incerta, para quem já se habituou a outras paragens muito mais compensadoras financeiramente.

    Tem a Palavra Leo Jardim e, claro, o próprio Bojinov. Mas não me cheira. Ou o jogador se transcende ou entao é carta fora do baralho.

  36. Gosto do Boji9. Racionalmente, acho que se provavelmente não vai dar (ou não aceita reduzir, e muito, o ordenado, ou mais uma vez não vai render o que pode), mas aquela garra que mete no que campo faz-nos falta, nem que seja para empurrar a equipa para cima do adversário. Sou um romantico. Por mim, vinha já :)

    Mas e o Ghilas! Foda-se, esse assunto está a começar a enervar-me!! Vem ou não vem?

  37. Preferia claramente que não voltasse e fosse despachado para um Bari qualquer (ele, o Boulharouz, o Pranjic, o Jeffren e o Ádriã). Era um jogador com grande potencial, mas nos últimos anos não o tem demonstrado. Além disso tem um salário muito elevado. Mesmo que o baixasse acredito que ia ficar muito acima da média do plantel. Depois tínhamos os putos a correr que nem perdidos e a pensar “foda-se, este caralho não se mexe nem faz a ponta dum corno e ganha cinco vezes mais do que eu?”

  38. Duvido que aceite baixar o seu salário, e na minha opinião este jogador está completamente acabado para o futebol em termos de mentalidade, não tem motivação nenhuma para se superar a si próprio, vive das duas ou três boas equipas que teve no inicio da carreira, tem feito contratos muito bons, tem uma mulher capaz de fazer muitos homens atirarem-se de um prédio e os 90 minutos que joga, seguramente não são dentro de relvados…

    Posso estar enganado, mas é um erro insistir neste jogador, só deveria ficar caso o treinador o queira mesmo, e caso não existam outras alternativas, porque é preferível investir tempo num jovem e valoriza-lo, do que estar a dar minutos e a um jogador que apenas quer cumprir o seu contrato, continuar a ganhar o que ganha e ir jogando de vezes enquanto, depois faz com outros, em determinadas alturas, até se queixam de dores musculares pare nem serem convocados…

    Já chega, já se viu que este jogador não é uma mais valia, muitas vezes a jogarmos com ele no ataque perdemos jogos, porque ele não faz pressão aos adversários, movimenta-se pouco, é um jogador que tem boa técnica e bom remate, pouco mais, é um “Mutu” com menos talento, e menos aplicado ainda…

    Um tremendo erro a contratação deste jogador, meu rico Valdés, como é que se foi dispensar um jogador que até tinha resolvido jogos em 2011, que foi quase sempre titular, e que tinha espaço na equipa para trocar por isto?

    Quem ficou a ganhar foi o Parma logicamente… viu-se livre de um peso morto, e ainda ganhou um reforço.

    Agora o Freitas é que lhe devia pagar o salário… mais de um milhão de euros ano, pornográfico!!

  39. Fodassssssssse como é que o Freitas não se lembrou de ir buscar o Adriano imperador, se era para estoirar dinheiro a fundo perdido.

    Se me pagassem para jogar à bola como estes gajos era um dos gajos mais felizes do mundo, se me pagassem as enormidades que este Bojinov recebe nem cabia em mim de contente.

    SL

  40. Ando mais preocupado com os que devem ficar e não com os que não estiveram e não fizeram falta … quero que o Bojinov tenha sorte, que a vida lhe sorria sempre mas, se é para experimentalismos, que seja longe de Alvalade.
    Prefiro ver os euros desse gajo, serem canalizados para manter um Rojo ou um Ilori, ou um Bruma … ala que se faz tarde Boji9 !!

  41. Bom a resposta óbvia é Não!
    Já teve o seu tempo e as suas oportunidades.

    No entanto:

    Tem contrato com o clube? Tem;
    Estamos a pagar-lhe o salário? Sim

    a questão será colocar na balança as vantagens entre uma rescisão amigável (com indemnização) e uma utilização/integração na equipa.

    Não deve ser fácil de resolver.

    p

  42. ehehe
    tá bem escrito, gostei.
    duvido que possa ser realidade (principalmente a parte de ganhar menos, tendo contrato assinado…) mas seria lindo, a poder ser sério. não é, infelizmente, possivel, tenho a certeza

  43. Deviam fazer um estudo sociológico do Cacifo (a sério).

    Ainda há coisa de umas semanas o Bojardas era um flop do Flopes. Hoje já faz parte da revolução de mentalidades que se irá operar no Sporting.

    Midas. Midas…

      • Não sei quanto era o salario proposto em Janeiro, mas se o jogador viesse pelos valores falados na altura e como tu disseste Cherba, o Ghillas já enerva, este seria a melhor opção, homem da casa e maduro para os putos, porque se sairem Rui, Capel, Schaars e Bhola, não podemos ficar com o Marcelo e o Fito como os jogadores mais velhos do plantel.

  44. Bojinov? Os nomes que realmente me preocupam neste momento são outros: llori e Bruma. Quanto ao Búlgaro não fomos nós que desistimos dele, foi ele que desistiu dele próprio.

  45. Roubar o lugar a um jovem como o Wilson na equipa principal? Não, obrigado.

    O Wilson merece 100 x mais voltar à equipa principal do que o Bojinov.
    Afinal, tudo o que fez de “mal” foi ter uma pré-época pouco entusiasmante. Já Bojinov desapontou, defraudou os adeptos e capitão da altura com um acto rídiculo que nos custou pontos…

    Além disso lá fora, nem num segundo escalão deu provas da sua valia…
    Não acredito que o faça no fechadíssimo campeonato português.

    Estatísticas do Wilson nos útlimos 3 anos:

    Época 2010/2011 – 32J, 5G
    Época 2011/2012 – 30J, 7G

    Época 2012/2013 – 37J, 11G

    A jogar grande maioria das vezes como extremo…
    3 deles foram para a Liga Óropa e recordo o jogo que decidiu contra o Atletico de Madrid (b, é certo) com 2 golos e respectiva vitória por 2-0 da Académica.

    Vale o que vale, mas marcou também a todos os grandes este ano. Benfas, Porco e nós próprios…

    Sinceramente não percebo a descredibilização generalizada em relação ao Wilson, especialmente agora numa altura em que apostamos no “reforço interno”. É jovem (22 anos), da casa e tem evoluído bastante no nosso campeonato.

    Qualquer dia, quase sem darmos por isso está no Porco a substituir o Varela e nós a chorar por ele…

  46. Deve ter uma segunda oportunidade, pior que o bolo de arroz não é nem fará. De qq forma não se espera grande coisa, venham na mesma 2 pontas, um deles de valor.

  47. Apesar de achar a ideia bonita, “recuperar” o outrora grande Bojinov, penso que já não quer ser alguem no futebol.

    Se a ideia do Presidente for apostar nele, que seja com um contrato por objectivos e com salario igual aos de dier/bruma/ilori mas com uma clausula que em caso de falta de empenho e profissionalismo rescisão de contrato a custo 0€!!!!

    Ass: Soromenho
    Saudações Leoninas

      • Se a ideia for apostar nele, a minha “proposta” seria: revisão do contrato actual para um de acordo com o referido acima.

        Acho que é um jogador que ou muda radicalmente ou acaba. Seria a ultima oportunidade de ser alguém!

        Se não aceitar, tentar chegar a um acordo para rescisão e ele vai a vidinha dele!

  48. Este cavalo já teve o seu tempo, apanhou um fungo e nunca mais foi o mesmo, é deixá-lo correr livre pelos prados com a sua égua como tanto gosta.

    SL

  49. Confesso que não sou fã do Búlgaro, reconheço-lhe alguma qualidade, mas, acho que a cabeça dele não dá para mais.Não é um goleador nato ,e muito provavelmente não aceita baixar o vencimento, um jogador com 27 anos quer receber ainda mais, para assegurar a “reforma”.
    Despachá-lo para Itália seria a opção mais sensata.
    Nomes que me agradam para o ataque :
    Bébé
    Wilson Eduardo
    Niculae
    Ghilas
    Suk
    Betinho e Rubio nas sobras…

  50. Come back home, Boji!

    Temos saudades da nikoleta… a melhor arma para lutar contra a banca de frutas do norte! Serviço condensado!

  51. Ponto Prévio: Bojinov, por aquilo que ganha e por aquilo que produziu deve ser vendido pela melhor proposta.

    Agora, se:

    – O jogador aceitar uma redução substancial do salário
    – Não houver propostas de transferência
    – O jogador demonstrar compromisso com o clube (no campo e fora dele)

    Aceito que permaneça. Porque, verdade seja dita, no capítulo do remate é capaz de ser o melhor que temos. E como toda a gente sabe, para fazer golos é preciso rematar bem. Mas são muitos “se´s”…

  52. O Bojinov foi claramente um bode espiatório. Mandáram-no embora por causa daquela palermice do penalti!

    Haja coerencia e os colhões no sítio!

    O homem vinha de lesão, o pouco que jogou foi nas alas. Ainda assim fez 760 min com a verde e branca o que dá sensivelmente 8 jogos no total.

    Somou 3 golos e duas assistências durante esse periodo.

    Não é nenhum horror!!!

    Numa altura em que está claramente em crescendo de forma, sofre o penalti que quis converter.

    Infelizmente para ele e para nós falhou!

    Ficou montado o circo perfeito para a CS disparar contra o Sporting, que por sua vez, tendo uma liderança “muito forte”, e como forma de arranjar um bode espiatório à pressa para justificar a debacle; expulsa o Búlgaro – Qual teresa guilherme no BB!!!

    Se aceitar ficar com uma redução substancial do ordenado não vejo problema nenhum.

    E mais! É um CRAQUE, quer queiram quer não!!!

  53. O SCP tem que ter sempre 100% dos passes dos jogadores! Chega de intermediários nos negócios. Os “putos” só poderão ter um empresário que será comum a todos os que são formados no SCP.

    Uma espécie de empresário da casa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s