De que vale o talento nos pés e o dinheiro na conta, se não se tiver cabeça?

«Não é que não esteja interessado em jogar num clube inglês, mas acredito que o Sporting, onde são dadas muitas oportunidades aos jovens, é o melhor sítio para progredir. Alguns jogadores perdem a cabeça, quando vão para grandes clubes, talvez porque acreditam ser um grande negócio. Não tenho essa convicção. Existe ainda outra desvantagem. Nesta idade não nos dão as mesmas oportunidades de jogar que à partida terei aqui. É por isso que quero ficar no Sporting. Mas um dia quero testar as minhas capacidades frente aos melhores e a Premier League é onde sonho jogar», Eric Dier.

«Se o Swansea é uma hipótese? Muitos clubes ingleses estão interessados, mas isso não quer dizer que o Eric Dier esteja interessado. A época terminou para o Dier, agora a preocupação dele está em ser seleccionado para o Mundial sub-20 e jogar no Mundial sub-20. Ele tem contrato com o Sporting e está muito feliz no clube. Quer recuperar da lesão, recuperar a preparação física, estar bem para o Mundial e estar bem para o início da próxima época. Onde? No Sporting, claro. Ele tem contrato até junho 2016», Jeremy Dier, pai e agente de Eric.

 

Entre as palavras de Dier e as do seu pai, passaram dois anos. São palavras que encaixam, na perfeição, naquilo que a actual direcção do Sporting defende e que, diz-se, é o pontapé de saída para um jogo de alto risco frente a uma selecção dos Senhores das Comissões. São palavras que deviam ser gravadas nos corredores da Academia. Isso e as fotos de Edgar Ié e Agostinho Cá, com o número de jogos que fizeram pelo Barcelona B.

Anúncios

189 thoughts on “De que vale o talento nos pés e o dinheiro na conta, se não se tiver cabeça?

  1. é essa a diferença de mentalidade entre alguem como o Dier e aqueles jogadores que aos 18, 19 anos depois de fazerem meia duzia de jogos já acham que sao alguem no mundo do futebol.

    predestinados tinhas o ronaldo e nesses aos 18 anos sabias o que ali estava . agora o Brumas, Illris e outros dos juniores que é que já demonstraram para poderem ir para esses grandes clubes europeus.

    se são bons chegam lá e jogam de caras na equipa principal, nao andam a penar nas equipas b.

    ps: já agora quantos minutos fizeram esses 2 no barça b?

    • Temos dois casos diferentes, um que é um bom jogador e sempre teve mercado, e outro que teve a sorte de um colega ter resolvido arriscar no desconhecido e assinar por um clube Italiano, porque não há duvidas que se não fosse isso Ilori ainda estaria na equipa B

      • lá está e por ter oportunidade para se mostrar e fazer meia duzia de jogos, nao significa que agora passe a ser dos mais bem pagos. por mim tem de demosntrar numa epoca completa que é capaz de evoluir e de manter o nivel

      • Ele na propria equipa B, teve uma serie de conjecturas favoraveis, alem de Tobias ser necessario nos Juniores.a lesão de Arias, e a juventude de Mica, fizeram o com que o Eric enquanto andou na B tivesse feito apenas dois ou tres jogos a central, andou sempre pelas alas, quando toda a gente estava disponivel, os centrais eram Mendes e Dier ou Mendes e Tobias.

      • eu estava a falar do Illori, que nem na b jogava, que depois acabou por ir parar à equipa A devido ao que aconteceu com o Mendes.

    • pensei nisso quando escrevi o título deste, Tomislav. E corrige lá o Ivkovic que estás a encarnar um dos meus jogadores preferidos! :)

      • Estou a ver que não estás a par do novo acordo ortográfico eslavo: ao contrário do nosso, a ordem é introduzir o maior número possível de consoantes mudas… :) Está feita a correção! :) Obrigado

    • Pelo que sei passam mais tempo no Facebook do que em campo.
      Não havia uma claúsula qualquer que os podiamos ir buscar ao fim de um ano (Recompra?)

      SL

      • Obrigado pela ajuda em chegar à info Cherba. Eu sabia que havia qualquer coisa assim no contrato o que me deu alguma esperança de poder voltar a ver o Agostinho de Leão ao peito novamente.

        Como sabes ele era um grande alavancador de jogo. Ele pegava na bola e era um misto de Zézinho com Bruma, em terrenos mais recuados. O miúdo era um obral completo. Até tinha um pouco do perfume do Insua, na maneira de estar em campo. Lá estou eu a sonhar alto… :)

        Entretanto é bom recordar que valores confortáveis nesta altura poderiam rondar os 500k/1,5M… Veremos.

        O que não sabemos é as voltas que o nosso meio campo vai levar em 13/14. Se o Fokobo se afirma nos B a trinco e o Zézinho nos séniores no ano seguinte o Cá terá de lutar muito para agarrar o lugar, caso activemos a preferencia que temos sobre ele mais o Edgar. O Édgar é central correcto?

        SL

  2. Isso das fotos (ou outras acções de carácter semelhante) seria interessante. O problema é que toda a gente acha que só acontece aos outros. Mas o empresário deve ter ficado contente.

    Mas esta não é uma situação fácil. Nem todos os pais são empresários, nem todos os empresários são maus e nem todos os pais empresários são bons … e a cabeça de um jovem jogador deve ser um turbilhão.

    Nós estamos a viver um problema agravado por inúmeras circunstâncias que obriga a rever toda a forma como a Academia forma jogadores. Mas reparem que até nem é mau (financeiramente) deixar sair jogadores (até porque não podem ficar todos no Sporting). Essa é uma fonte de receitas que terá cada vez maior expressão no futuro.

    As transferências de Ronaldo, Nani, Moutinho e outros de que se fala, pagam e de que maneira o trabalho na Academia. Oxalá todo o grupo Sporting fosse tão rentável.

  3. Este miúdo é um orgulho para a nossa Academia: pela mentalidade competitiva e pelo homem que, em conjunto com a família dele, estamos a formar. A juntar a tudo isto o que ele diz: os nossos miúdos têm de começar a ganhar coisas, a atingir objectivos sérios na equipa principal. Acredito que é mais uma forma – e talvez a mais sedutora – de os convencer a ficar.

  4. Mais do que o miudo em si, a grande diferenca e’ o facto do Dier ter um pai (e neste caso empresario…) com dois dedos de testa!

    A familia e’ muito importante nestes assuntos e ter um background familiar como o que o Dier tem ajuda e muito!

    • claro que também conta, Samuel. Posso dizer-te que, durante o mandato do Bettencourt, foram bater à porta da mãe do Bruma e ofereceram-lhe cerca 350 euros para o puto sair do Sporting. Ela aceitou, mas conseguiu-se dar a volta à situação (digamos que a novela Bruma tem quase tantos anos quanto a célebre Malhação)

      • Acredito…
        Ainda me lembro de quando tive a oportunidade de vestir o nosso manto sagrado, ter assistido ao episodio ridiculo da oferta de um carro topo de gama ao Paim para ele assinar com o Jorge Mendes…e o puto nem sequer tinha idade para ter carta de conducao!

        E’ a este tipo de situacoes que o Clube tem que estar atento e comecar desde logo a inculcar nas cabecas destes putos que ninguem esta’ acima do Sporting!

  5. Exacto.
    Toda a formação (segundo a FIFA é até aos 21 anos, certo?) dos putos q interessam deve ser feita no SCP (nada de transferências antes).
    Convocar todos os jovens e respectivos empresários e explicar-lhes a política numa workshop à porta fechada. Exemplificar com os casos Edgar Ié e Agostinho Cá mas tanbém Paim e outros.
    Reduzir expectativas contribui p/ reduzir pressão e frustração, contribuino p/ uma melhor evolução futebolística.
    É preciso q toda a gente envolvida perceba q estes putos ainda não são jogadores maturos e q ainda precisam da incubadora.

  6. O Ié e Agostinho Cá, juntos, participaram em 8 jogos pelo Barcelona B!! Grande época!! Ainda bem que mudaram para lá… foi um ano cheio de sucessos!

    • LOOL ! Enchem a cabeça dos putos com merda e depois é o que dá…será que ainda não perceberam que para darem o salto para um gigante europeu têm que passar e mostrar o que valem na equipa principal do Sporting !?
      Burros esses empresários…

    • Para o SCP foi … alguns milhões de euros. E como vimos este ano nem por isso reduzimos a capacidade de apresentar jogadores que entrem na equipa principal.

      Pena é terem sido, os euros, todos torrados em merdas.

      • os gajos terminam contrato em 2014 e, ao que parece, têm uma cláusula que dá direito de preferência ao Sporting. Era trazê-los de volta e dar-lhes hipótese de jogarem na B. E fazer um vídeo desse momento.

  7. Esta merda é linda…

    O Cacique do cacifo ainda ontem (ou assim) defendia a dispensa do Rubio e do Viola – que juntos não devem ganhar o que o ganha o Bojardas – e hoje defende dar-se uma oportunidade a um gajo que foi dispensado de um clube da Serie B.

    Êstudo sociológico, a sério.

    Só não percebo é porque se o Bruno de Carvalho tem o toque de Midas, porque não há de transformar em ouro o Viola e o Rubio. É que, mal por mal, sempre são mais novinhos.

    O que serve o talento e o dinheiro se não se tem cabeça? Foda-se…

    Mas existirá capacidade do capacidade de relacionar duas ideias aqui? Por um lado quer-se dar uma oportunidade ao Bojinov, depois defendem-se os jogadores “com cabeça” (para justificar não dar uma oportunidade de ganhar mais a uns putos)? Foda-se…

    • eheh bem apanhado caralho. O Cherba avisou no post do Bojinov que era uma coisa só dele … e mais ninguém concordou …

      Mas … se encontrares alguém que no que ao futebol só diga coisas com coer~encia e sempre acertadas … pago-te uma imperial e uma bifana na roulote (depois de te identificares é claro ;).

      Mas ele de certeza que te responde ó nick acabado de inventar apenas para poder apontar o dedo a uma incoerência que prova que tudo o que é dito e escrito aqui é de uma anormalidade e irrealidade absolutamente chocante e parva :)

      Haja pachorra !

      :)

    • Oh banana, antes de vires aqui armado em pau mandado de Quartos de Gente Sem Graça, informa-te, mete uns travões na azelhice e limpa os pés antes de entrar.

      E se queres receber a lagosta que te prometeram ouve o que te digo.

      • O roteiro retórico de um cacifeiro, do qual este “boy” (apropriado), é um bom exemplo, é este: “se discordas do que eu digo, és um:
        -> lambuças
        -> amante do godinho
        -> gajo que quer lagosta
        -> gajo que quer croquetes
        -> anti-sportinguista
        .> aristocrata falido
        -> reaccionário
        -> tarefeiro por €3.000 por mês
        -> um gajo que quer os privilégios de volta
        -> inimigo do Sporting
        -> arraçado de lampião
        -> gajo sem graça
        -> cogumelo
        -> anti-Bruno
        -> beto de Cascais
        -> “doutor”
        -> gajo da Cunha Vaz
        -> …

        E o roteiro retórico do cacifeiro médio, quando confrontado com uma discordância, é o seguinte:
        – Foda-se, mas então queremos gajos com cabeça e o bojardas é que é?
        – támazécalado oh cogumelo, deves ser aprendiz de gajo sem graça com aspirações a beto de cascais, apenas mais um dos anti-bruno que perdeu o direito à lagosta e ainda tem saudades dos croquettes…

        Estudo sociológico.

        Eu troco a Quinta da Marinha pela quinta em Marte.

      • Tanto ódio, Zé das Bananas, tanto ódio. Queres que aceitemos as tuas opiniões mas as nossas não as aceitas. Bonito, sim senhor!

        SL

      • O Chirola da Silva sugere que sou paneleiro.

        O Zé da Silva diz que sou cabrão.

        O Ayn Rand acha que todos aqueles que não fazem cacifadas (uma espécie de fellatio) são o Quartin Graça.

        E tu, oh Kadechima, achas que eu é que destilo ódio e que quero forçar a minha opinião nos outros, quando nem dei opinião, só disse que era uma incoerência do caralho querer gajos com cabeça, querer reduzir o orçamento (e mandar dois putos de 21 anos embora) e querer o bojardas. Talvez se tirasses um bocadinho a língua nesse botão de rosa, tu e o cacique do cacifo pensassem melhor.

    • Bananas de Marte e Sapatos Espaciais

      Fico sensibilizado pela utilização da expressão Cacique do cacifo, mas deves usar em letras maiúsculas, CACIQUE DO CACIFO.

      cacifadas também foi fixe, loool.

  8. Se tiver-mos que ”sacrificar” algum dos craques desses empresários de merda então que se sacrifique !
    Pode ser que sirva de exemplo para os outros e que de uma vez por todas baixem a bolinha !

  9. Totalmente de acordo com o BdC, ele tem todo o meu apoio para sentar durante 1 ou 2 temporadas o Ilori ou o Bruma e servir de exemplo. Hoje perdemos milhões, amanhã ganhamos muitos milhões!!!

    1º é preciso eliminar agentes / empresários de putos com pouca idade, eles têm que ter noção que é bom para eles não irem já para longe da família, para um sítio onde a língua é estranha muitas vezes!

    2º é fundamental não dar salários de 350 ou 700 como se diz, no limite são 300 pois como devem imaginar são já “limpos” pelo que o clube tem encargo de uns… 600 ou 700 e isso vezes 20 jogadores desse nível são 14M€/ano!!! (ridículo)

    3º ganhar 250k€/ano é ganhar algo como 21k€/mês… com esse dinheiro não podem ficar com a cabeça minada? Podem e é provável que muitos se percam assim… é fundamental não dar muito dinheiro!! Daí eu achar que só podemos dar até 200k€/ano a um jogador de 18anos!!

    4º Esse jogador se for bom vai sair em 2 anos (até aos 23anos), resultando num encaixe obrigatório superior a 10M€ para o SCP…

    5º Esse jogador noutro clube vai ganhar limpos um mínimo de 1M€ e não de 700k€!!!

    Em suma, é bom para todas as partes!!!

    Por último, se é para deixarmos sair jogadores antes de completarem 2 épocas no SCP, vendemos sim mas 30%-50% do passe fica em casa!!!!

    Escumalha do futebol, vão masé levar no S!!!!

  10. Temos finalmente um Presidente que nos orgulha, é mais um de nós, AMA o Clube tal como nós.
    Está na altura de impormos as nossas regras e valores, está mais que na hora de explicarmos a todos os jogadores de todos os escalões o que é pertencer a este clube e como vai ser daqui por diante.

    1 – Acima de tudo o Sporting Clube de Portugal
    2 – Profissionalismo, Empenho e Ambição SEMPRE!
    3 – Querer fazer parte (semear para mais tarde colher) do Clube e não “usar” o clube como ponte para outros.
    4 – Para os mais novos, más notas na escola significa não jogar, nem q seja o futuro CR7.
    5 – Multas pesadas por indisciplina a todos os níveis.
    6 – Temos de formar homens e não meninos ricos mimados
    7 – O processo de selecção de novos jogadores em todos os escalões terá de ser muito rigoroso e com especial atenção aos exames psicológicos.

    Se for necessário fazer de uns, exemplos para outros, que estejamos todos unidos com a nossa Direção. Não gostaria de perder um talento como Bruma ou Ilori mas prefiro ganhar um futuro.
    Em caso de não aceitarem a proposta justa para renovar devem ficar a treinar (com todas as condições de trabalho ) á parte do restante plantel até ao ultimo dia do seu contrato.

    Apoio a ideia de instruir os nossos atletas com todos os casos de insucesso e vice-versa pelos corredores da Academia.

    Ass: Soromenho
    Saudações Leoninas

  11. também temos o caso do João Carlos que apesar de ter feito uns 15 jogos pelas reservas do Liverpool, é bem capaz de não chegar mais longe do que o Hugo Viana.

  12. Caro Cherba,

    Se não te importas (o tópico não é bem este ou se calhar até é) mas vou aproveitar para falar de algo que me preocupa:

    O Sporting Clube de Portugal é reconhecidamente um dos principais clubes a formar jogadores com potencial para serem futuras estrelas do futebol Mundial.
    Desta forma o Sporting investe bastante na formação destes jovens. Até aqui tudo bem…

    O problema (na minha opinião) é o seguinte: Se o plantel sénior do Sporting tiver um tecto salarial de 50 mil euros, por exemplo. Isso será do conhecimento, tanto dos miúdos da formação do Sporting (que sabem que na equipa sénior nunca vão ganhar mais do que esse valor), como de qualquer clube a nível Mundial. Ou seja para alguns clubes estrangeiros (mesmo de segundo plano) assim como para os nossos rivais, apresentar a esses miúdos ( os teoricamente mais promissores) propostas de valores superiores, para realizarem mais valias desportivas e financeiras será relativamente fácil e de pouco risco (oferecer 60 ou 70mil a um Bruma não me parece arriscado).

    Penso que devemos avaliar se determinado jogador (um Bruma ou um Ilori ou outro qualquer) tem qualidade (potencial) suficiente para auferir determinado ordenado e aí sim aceitar ou não as exigências do atleta. Porque para renovar contrato e aplicar uma elevada clausula de rescisão a um jogador que tem grande probabilidade de ser uma mais valia desportiva e financeira, não me parece que seja inteligente ficar preso a um “limite salarial”.

    Ser um dos melhores ( senão mesmo O Melhor) clube formador e um dos que mais investe e depois ter um “tecto salarial” facilmente ultrapassado (sem grande risco) pela grande maioria dos clubes Ingleses, espanhóis, etc, incluindo os nossos rivais nacionais. Parece-me algo que não faz sentido…

    PS: Esse limite salarial pode e deve existir para futuras contratações, principalmente de jogadores válidos mas nos quais o Sporting apenas poderá realizar mais valias desportivas e não financeiras (ex: Schaars), mas que podem sustentar o crescimento dos miúdos e a sua valorização na equipa sénior.

    SL

    • o tecto sao os 50 mil, mas claro que existem jogadores que podem ser excepçoes e ganhar um pouco mais, têm é de fazer por merecer isso

      • Ok Riga…

        Mas o que queres dizer por “fazer por merecer isso”? Sabes que isso é sempre discutível… Falamos de “amor à camisola”, “atitude”, “técnica”, “golos”, etc?

        Para mim resume-se a isto: Grande Probabilidade (difícil ter certezas absolutas) de elevado rendimento desportivo e futuro encaixe financeiro – MERECE

        SL

      • por exemplo o patricio merece ganhar mais,mas teve de o demonstrar durante varias epocas, o dier se continuar assim, se calhar mais 1 ou 2 anos e tambem se pode dizer que merece.

        os jogadores para ganhar mais terao de ser os indepensaveis. o que é que um bruma, o illori ou outro do genero fez para ser considerado indepensavel?

        por exemplo o adrien ganha mais do que se calhar merece, pelo rendimento que tem.

        tu olhas para os jogadores e quais sao os que se esfarrapam independetemente de tudo? sao esses que merecem ganhar mais.

        um jogador para ganhar 100 mil, tem que se esfarrapar todo, um jogador ganhando 30 mil, tem que saber que o seu esforço e desempenho serao recompensados.

        por isso o eu apoiar o existirem patamares de vencimento e para se passar de patamar ter de se fazer por merecer isso.

      • e o paços é dos clubes que toda a gente que por lá passa elogia aquilo, que pagam sempre a horas, que não se dá aquilo que não se pode.

        mas por exemplo eles chegaram a champions e nao duvido nada que se tivessem hipotese, a direcçao lhes tinha pago um extra.

        por exemplo o dinheiro da presença da champions sera para uma bancada nova e melhoramentos no estadio

    • Calma que já estamos a misturar as coisas…

      1º O valor desportivo e financeiro do Patrício era bem diferente do actual.
      2º O Adrien sempre achei que foi valorizado mais pela comunicação social e “pelo medo” de assinar pelos corruptos. Já na altura considerei má gestão.
      3º Quando leio a falar do Paços de Ferreira, parece-me que não me expliquei bem, por isso vou fazer novamente a pergunta:

      Vale a pena ter a melhor formação e um investimento a condizer, para depois vermos os nossos miúdos mais promissores a saírem para qualquer clube que facilmente faz uma proposta superior a esse tecto salarial?

      Eles depois podem até não vingar nesses clubes, porque “deram o salto” cedo de mais, apenas iludidos pelo contrato. Mas o que é que o Sporting ganha com isso?
      E não se esqueçam que nem todos os miúdos pretendem ser um Cristiano Ronaldo (Melhor do Mundo), muitos já se contentavam em ser Ricardo Quaresma (ganhar muito dinheiro), por exemplo.

      Eu gostava era que eles rendessem desportivamente no Sporting, depois financeiramente numa transferencia e nas transferencias seguintes…

      SL

  13. Prefiro ate que venha o Bozhinov que afirmou que quer voltar ao Sporting do que miudos (pirralhos) de 18/19 anos armados em estrelas. Nao quer renovar com as condiçoes do clube? OK entao vai pastar caranguejo doente. Foda-se um gajo ganha 2300 Usd por mes e estou feliz e tenho 27 anos estes miudos ganham mais que 20000 usd e querem mais? Porra

  14. Infelizmente ainda não estamos lá, mas acredito que estamos mais próximos. Mais próximos de abandonar esta bipolarização estúpida, que divide o clube em dois e que necessariamente não permite opiniões isentas. Antes de prosseguir faço desde já a minha declaração de interesses: O meu candidato foi Bruno de Carvalho. Contudo…

    1) Não existe futebol sem empresários e não há forma de erradicarmos estes do negócio do futebol. Portanto, ou batemos incessantemente contra uma parede, ou apreendemos a conviver com estes parasitas tirando o melhor partido disso. O presidente do FCP é um bom exemplo disso. Faz vendas incríveis e compras excecionais. James e Moutinho valem 70 milhões de euros!?! Por esse valor não haveria outras hipóteses no mercado? Claro que há, mas o segredo não é lutar contra os empresários, é tê-los ao seu lado e sinceramente não é isso que me parece que Bdc está a fazer…

    2) Teto salarial. No papel a ideia parece interessante mas sejamos sinceros, é um tanto ao quanto inocente. Quem é que na sua boa vontade acredita que um miúdo vai rejeitar um vencimento várias vezes mais avultado para ficar no SCP por qualquer motivo que seja?! A sério? Façam essa pergunta a vocês mesmos e respondam com sinceridade… “Ah, mas o Dier…” – infelizmente por cada nome que ficou e tenho 10 que partiram. Gostaria muito que as nossas pérolas ficassem. Gostaria imenso que mais tarde fizéssemos excelentes negócios com a sua venda, mas compreendo que queiram sair. Custa-me porque é o meu clube, mas a ganância e a ambição são sentimentos comuns ao homem, quanto mais aos miúdos.

    3) A formação é o nosso futuro. É uma ideia romântica. Bonita, mas infelizmente para nós formadores, falsa. Não me entendam mal. Eu acho que a formação é o caminho, mas não com o sistema vigente. Não o sistema do SCP mas o sistema do futebol em geral. Ninguém defende os clubes formadores, ninguém. Um pouco como o que acontece com os produtores de café ou cacau. Quem produz pouco ou nada ganha. Culpa deles? Não, culpa do capitalismo vigente. Esta é uma ideia que eu próprio não quero “comprar” mas se reparem, se retirarmos o “Barça” a maior parte dos clubes não forma. Compra. Internamente não me lembro do último jogador do FCP que passou nos juniores para os seniores. Tudo o que me lembro é que o FCP tem excelentes relações com o maior empresário de futebol que existe. Quem vende como ninguém e compra quase sempre bem, antecipando-se em muitos casos ao SLB. Paga bons ordenados e não forma ninguém há muito, mas muito tempo…

    Cumprimentos

  15. Desculpem o off-topic caros cacifeiros, mas acho que isto mostra bem o que representava a candidatura do Couceiro…se e’ que ainda haviam duvidas!

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/29/couceiro_vai_voltar_a_treinar.html

    “«Sempre estive mais interessado na área do treino. Quem gosta de futebol gosta de estar no campo, embora haja paralelismo entre as duas áreas. O treinador de hoje tem também uma função de gestão junto dos recursos que tem à sua disposição e procura potenciar. Mas gosto mais de estar no campo, sempre gostei», assume o treinador.”

  16. Francamente, esta do Ilori começa a ser demais, ainda não mostrou nada e já é uma perola inegociavel para alguns. Se for embora vai, já o estão a meter como futuro patrão da seleção, ha pouco tempo o futuro patrão seria o Nuno Reis, antes o Pedro Mendes, depois será o Tobias, tudo jogadores pelas mesmas idades, na minha opinião da formação é daqueles que não temos de fazer uma guerra se for embora.

  17. qual o problema do couceiro voltar a treinar?!
    o homem nao precisa de trabalhar e ganhar a vida c/o toda a gente?!
    lá pq n tinha perfil para presi n quer dizer q agora é um bandido em tudo o q faz.
    tem tido um comportamento muito digno desde q perdeu as eleicoes.

    • O problema é que teria de facto sido um mau presidente pela simples razão de que “o que gosta é do campo”. Já o obtuso jeb também não queira ser presidente mas foi empurrado. Nunca é demais lembrar do que no livrámos!

      Z

    • Nao vejo qualquer problema lmc…faz ele muito bem se e’ isso que gosta!

      A questao aqui porem e’ outra: se o que ele quer ser e’ treinador, porque e’ o que gosta e o que sempre quis, porque raio se candidatou a presidente?
      Das duas uma: ou descobriu uma nova vocacao, vocacao essa abandonada ao fim de 3 meses, ou entao foi empurrado para ali, para servir de testa de ferro a alguem.

      Tira as tuas conclusoes, mas tendo em conta o teu comentario e a falta de vontade para perceber o obvio, acho que sei qual vai ser a tua escolha…

  18. Marioni, se for o Jefferson diz logo, senão o pessoal começa a criar expectativas e a ficar à espera de uma surpresa agradável.

    Por outro lado, se for o Jefferson, ao menos já fica garantido e daqui para a frente só virão novidades, visto que o Josué vai para o clube da fruta. O que é certo é que com Josué, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Ricardo e Licá podem vender meio plantel e ficar com uma equipa do caralho. Poucos campeonatos houve em que tanto jovem jogador mostrasse qualidades acima da média como o deste ano. E os porcos estão a limpar tudo.

    • pelo menos este ano nao vao ter dificuldades em inscrever jogadores formados localmente( e o josue sempre se junta ao castro para os formados no proprio clube)

    • Moretto, Rodriguez, Moreno, Evaldo, silvio, João Alves, Ruben Micael, Wender, Djaló e Adriano. Quase um onze…. de quases! Não sei se foram todos na mesma época, mas aqui há 5 anos isto também era uma equipa de “sonho”. Farto estou eu de one-season hero’s…

      • É preciso referir que a maioria dos referidos vieram para Alvalade, para um clube sem a mínima estrutura. Os guarda-redes serão sempre um caso à parte, nem todos conseguem passar 90 minutos sem terem de intervir sistematicamente, pelo que a adaptação dos mesmos a um grande é sempre uma incógnita. O sílvio é muito bom jogador, o Moreno nunca deu o salto e nunca vi nada de especial nele, por isso nem percebo a sua inclusão nesta lista. O Rodriguez têm problemas físicos crónicos, senão era muito bom. Os únicos desta lista que eu não consigo encontrar explicação para nunca terem vingado são talvez o Micael e o Macaco.

    • A estratégia será a mesma de sempre … empréstimos cirúrgicos que garantem a vida mais complicada quando benfica e Sporting vão jogar contra essas equipas … e vida “facilitada” quando jogam eles.

      p

    • É até muito “on-topic”. Bem explicadinho e em linguagem acessivel. É a nova escravatura. Se ganharem todos até pode ser positivo, mas parece-me que os clubes são sempre a parte mais desfavorecida e que no final, perde mais.

      SL

  19. Falando de jovens e daquilo que fizeram em seniores, havia um dos Campeões de Paulo Bento, a quem se augurava grande futuro, iria ser o patrão do meio campo, chama-se Zezinando e agora anda pela Tailandia, outro houve que se chorou baba e ranho quando foi para o FCP, integrado no negócio Postiga, Diogo Viana para no Penafiel, recuando há dois tres anos atras, havia um jogador que se falava que era o maior prodigio da Academia, naquela epoca que foi o maior erro deixa-lo sair por empréstimo para o Rio ave, Renato Santos, agora anda pelo Aves. Isto para não puxar a história de Mesca, Ricardo Rernandes e Fábio Ferreira, todos sairam para o -Chelsea um o irmão de Bruma, ainda anda pelas reservas do Fullham, Fernandes está no Marinhense e Fabio joga na Austrália, Quem ficou a perder? o SCP ou os jogadores?

    • exacto. Um dossier com todos estes casos bem documentados, preparado pelos treinadores/scouting da Academia e depois enviado a todos os putos e respectivos empresários era capaz de ter o impacto pretendido …

    • E se recuares mais uns anitos ainda tens o paulo costa, caneira e alhandra (o caneira dos 3 foi o único que se safou), o vasco faísca (melhor jogador do Europeu sub18 da altura), o ricardo fernandes e com certeza existem mais a quem a vida deve ter corrido tão bem desde que saíram do SCP que agora nem me lembro deles.

    • Sendo o Cacifo lido por gente da direção, acho era de bom tom criar-se uns 10 ou 20 slides que mostrassem estes exemplos tristes ao nossos miúdos. Teria muito impacto na cabeça dos miúdos e também nas cabeçorras dos que mandam neles.
      Melhor ainda era fazer-se um video com estes exemplos e partilhá-los nos Youtuberes deste mundo! Uma imagem vale sempre mais do que mil palavras.

      Já nem me lembrava de muitos do que aqui foram referidos. Nem todos serão craques, mas podiam ter crescido mais e ter dado mais ao Sporting se tivessem ficado até aos 21-22 anos. Teriam saido mais valorizados e mais crescidos.

      Se mudarmos este paradigma, estamos a construir a casa como deve ser. Um trabalho hercúleo, bem sei, mas imprescindível.

      SL

  20. Dier é inteligente sabe o que quer na vida e parece-me que a grande diferença é a estrutura familiar que tem.

    Apoia-o não o vê como uma galinha dos ovos de ouro que há que explorar enquanto pode.

    Há outros que são exemplos tristes de ganancia que agora andam pelas ruas da amargura.

    O porko foi buscar o Josué e o Tiago Rodrigues, boa sorte aposto que para o ano jogam tanto no Porko como eu no SCP.

    Quando começarem as chegar os contentores de jogadores da América do Sul como o Herrera e etc, vamos ver se esses tocam na chicha. Deram mais um passo atrás na carreira. Não vão ser titulares e vão transformar-se em Helders Barbosas e NAC cuja carreira acabar em Braga ou num dos satélites.

    Vamos fazer regressar o André Santos que no Leira jogava mais que esses dois e sobretudo obriguem-no a cortar o cabelo a por o pé e a rematar que ai há jogador. Volte o Salomão também.

    O mestre Leo que ponha o Dier a central e coordene aquela defesa com o Jefferson.

    Vão buscar o Ghillas e regresse o Wilson Eduardo e o Bujinov. Plantel curto e chega.

    SL a todos

  21. O Eric Dier, pela humildade e por estas palavras (e por ser grande jogador!!) merecia a renovação!! E diziam aos brumas e afins “quando fores assim humilde também renovas!!

  22. Este puto tem perfil de potencial capitão, precisa agora mostrar durante uma época inteira a competência que promete.
    Dupla de centrais para o ano,Dier e Rojo (e uma grande chazada de banco para o Ilori, continuando a preparar o Tobias Figueiredo para 2014).
    Este ano vai ser o ano zero, mas acho que vai ser um ano à Cacifo e no final iremos estar orgulhosos desta rapaziada que tanto promete.
    Saudações Leoninas.

    • Claro pensavas que ia para o Porko ou para o Merdafica.

      Até acho estranho a imprensa que endeusava as suas aptidões técnicas e experiência não o sugerir para o banco dos melões ou dos andrades.

      SL

      • Eu não pensei nada!! Agora o gajo sai do Sporting a dizer o que disse e vai para o braga?! Vai ganhar mais? Não!!
        Vai lutar por objectivos mais grandiosos? Alguns poderão dizer que sim, eu digo não!!
        Vai trabalhar com mais jovens (o grande amor do mister)? Não!

        Para mim isto só vem revelar uma coisa, Sporting não quis a continuidade do Juju!

        (da minha parte nada contra, Força Leo Jardim!!)

  23. Josué no porto. Era de prever este desfecho… Seria difícil apanhar o pintinho a dormir. Mas vamos lá ver… o foculporco até à data já vai com 5 reforços:

    – Carlos Eduardo (ex-Estoril)
    – Licá (ex-Estoril)
    – Ricardo (ex-Guimarães)
    – Tiago (ex-Guimarães)
    – Josué (ex-Paços)

    Não me parece muito lógico que fiquem todos no plantel… Há aqui alguém que deu um passo para trás na carreira.

      • Digo já quem vai jogar no próximo ano. Licá. Tira o lugar ao primeiro suplente dos extremos. Duvido que os avançados tirem o lugar ao Jackson, e meio campo entregue assim a um Josué ou Carlos Eduardo? Duvido, Fernando é bom mas até ser o único médio a defender… Banco ou clube submisso, eis o futuro.

      • Josué é só para tentar criar mau ambiente entre os sportinguistas. É uma tentativa frustrada de minar o SCP ao longe. Agora que os infiltrados já estão no caralho, é preciso gastar uns trocos para nos roubar um jogador.

        Pinto, há mais jogadores por aí. Fica lá com o Josué e continua a contratar tudo o que queremos. A mesma política do benfica. Hugo Vieira II

    • Eu diria que todos deram leão. Quando chegarem os sul-americanos detidos pelos fundos como o Herrera, vais ver quantos deles vão calçar.

      O destino desses cavalheiros será uns empréstimos aos satélites como moeda de troca pelas facilidades.

      Até aposto que no mercado de inverno o Josué está no Paços a rodar, ao estilo Hugo Vieira.

      SL

    • Tenho muita pena, mas já estava à espera. e estou à espera que os cabrões dos tripeiros vão buscar tambem o Ghilas, principalmente se o benfica começar a mostrar interesse (visto que nos já mostrámos).

      Mas também, o que estranhar quando um clube faz 70M de vendas? fode esta merda toda, está-se a ver…é a política da terra queimada. o Porto parece aquele puto gordo da escola que era dono da bola e dizia com tom ameaçador: “ou eu jogo, ou levo a bola para casa!”.

      foda-se, 2 mundos tao distintos…!

      que se lixe. temos de fazer o nosso percurso com os recursos que temos. venha o jefferson e os restantes. ganhamos um dos melhores laterais esquerdos e o treinador que os porcos queriam. Viva nós!

      • Lê lá o artigo linkado lá atrás pelo zdier para perceberes bem que o Porto não fez nada nem de perto nem de longe como 70ME de vendas.

        Aliás todos deviam ler … percebe-se tanta coisa. São muitos milhões de euros a passar pelas mãos do Mendes que ninguém resiste aquela máquina.

        fica o link outra vez.
        http://www.forzaatleti.com/2013/05/falcao-no-puede-decidir/

        Rojo e Labyad pertencem ao mesmo fundo isto é ao Mendes (a história do moutinho senão se puser travão tinha pernas para se repetir)

        p

      • vai-te preparando para isso, Leão. Eú já me preparei. Quanto mais preparado estiver, mais atenuada será a pancada.

      • Ai está Paulo mas ontem andavam pra ai umas virgens cheias de medo dos empresários de uma guerra com eles e que os outros é que faziam bem.

        Ponham os olhos nesse artigo e vejam quanto é que os porkos recebem pelas vendas milionárias.

        Por isso fazem grandes vendas e o passivo aumenta. Estão piores que o SCP que já se ajustou. Os porkos não acredito que se ajustem distribuir menos dinheiro, quando isso acontecer haverá um saco de gatos.

        SL

      • A questão, meus amigos paulo e green, não está em quanto o Porto ganha, mas quanto os jogadores recebem. Alem do prestigio do FC Putas ser maior e mais atrativo,, o dinheiro que os jogadores auferem é muito maior, seja pago pelo Porto ou pelos Fundos.

        Neste sentido nao deixo de achar curioso o nosso Presidente ter dito que os planteis do benfica e do porto ganham globalmente menos que o nosso. Deve estar a falar daquilo que o porto paga, mas nao me digam que um jogaodr no porto ganha menos do que no sporting, que eu nao acredito. acredito sim, é que essa carga monetaria seja repartida pelos tais fundos, isso sim.

        mas no final, para o jogador o que conta é : carcanhol e prestigio, com mediatismo internacional que só a LChampions pode granjear. as excepcões são os jogadores que acreditam no nosso projeto ou que são sportinguistas.

        vao levar anos a mudar este estado de coisas. mas o futebol é pródigo em mostrar-nos que o
        dinheiro não é tudo. este ano, mostraram-no o paços de ferreira e o borussia dortmund.

        é essa a minha esperança: capacidade de gestão = menos recursos = mais resultados.

      • Também tenho essa visão Green. Quanto a João Mario e Esgaio o problema é saber qual a % do passe que o Godo vendeu aos fundos do JMendes. Porque não é o facto de ele ser empresário que é o problema.

        O problema é a percentagem que faz com eles é que decidem o que fazer e quando o fazem sempre sem contar com o interesse do clube e do jogador.

        Nesses casos, quando a maior fatia pertence aos fundos, julgo que mais vale deixar os jogadores saírem e que outros corram o risco de os valorizar.

        Nós ficar-nos-íamos pelos prémios de formação que até dão umas boas maquias. O risco pode ficar para os outros.

        p

  24. Desculpem o OFF-TOPIC, mas cheguei atrasado na discussão sobre o Bojinov na qual gostaria de colaborar:

    O Bojinov foi claramente um bode espiatório. Mandáram-no embora por causa daquela palermice do penalti!

    Haja coerencia e os colhões no sítio!

    O homem vinha de lesão, o pouco que jogou foi nas alas. Ainda assim fez 760 min com a verde e branca o que dá sensivelmente 8 jogos no total, na meia época que cá teve.

    Somou 3 golos e duas assistências durante esse periodo.
    Não é nenhum horror!!!

    Numa altura em que está claramente em crescendo de forma, sofre o penalti que quis converter.

    Infelizmente para ele e para nós falhou!

    Ficou montado o circo perfeito para a CS disparar contra o Sporting, que por sua vez, tendo uma liderança “muito forte”, e como forma de arranjar um bode espiatório à pressa para justificar a debacle; expulsa o Búlgaro – Qual teresa guilherme no BB!!!

    Se aceitar ficar com uma redução substancial do ordenado não vejo problema nenhum.

    …E mais! É um CRAQUE, quer queiram quer não!!!

    • Faltou dizer que quando teve oportunidade de jogar na sua posição, contra o belenenses na taça, esteve lento ou parado, e a equipa só começou a funcionar com a sua saída. Nessa altura estava lesionado? Foi o Domingos que montou mal a equipa na primeira parte para o wolfswinkel parecer bem em comparaçao na segunda parte?

      Não foi o penalti que o tornou contestado, já o era bem antes disso.

    • nao, “nunca”, não é um craque. os numeros mostram que não é um craque. craque é o inzaghi, esse sim é craque. Bojinov é um atacante mediano.

      (mesmo descontando as lesoes…):

      2002–2005 Lecce (64 JOGOS, 16 GOLOS)
      2005–2007 Fiorentina (36 jogos, 8 golos)
      2006–2007 → Juventus (18 jogos (5 golos)
      2007–2010 Manchester City (11 jogos, 1 golo)
      2009–2010 → Parma (30 jogos, 8 golos)
      2010–2011 Parma (31 jogos, 3 golos)
      2011– Sporting CP (8 jogos, 2 golos)
      2012 → Lecce (10 jogos, 1 golo)
      2012 → Verona (13 jogos, 1 golo)
      2013 → Vicenza ( 17 jogos, 4 golos)

      por outro lado, compara com estes numeros de Niculae:
      jogos (golos)

      1996–2001 Dinamo Bucureşti 100 (44)
      2001–2005 Sporting CP 59 (14)
      2005–2006 Standard Liège 26 (4)
      2007 Mainz 05 6 (0)
      2007–2008 Inverness 35 (8)
      2008–2012 Dinamo Bucureşti 89 (38)
      2011 → Kavala (loan) 12 (4)
      2012–2013 Vaslui 19 (11)
      2013– Shandong Luneng 7 (2

      bom não é marcar muito no inicio da carreira. bom, bom é continuar a marcar ao longo da mesma. e niculae já leva quase 20 anos de carreira. e chegou ao maior rendimento com 12 anos de carreira e 28 anos de idade.

      mais uma bela oportunidade perdida pelo engenheiro…

  25. Já agora, diz-se que o Mónaco pode ser impedido de jogar na liga Francesa, a ser verdade lá teriam que vender os “craques” à pressa.

    Óptimo para nós que recebíamos mais 5% de uma venda do porquinho.

  26. De que vale o talento nos pés e o dinheiro na conta, se não se tiver cabeça?

    Bojinov: rendimento fraquíssimo, potencial de valorização nula e ordenado à volta dos 100.000€. VEREDICTO DO CACIFO: Dar uma nova oportunidade.

    Bruma, Dier, Ilori, Zezinho: bom rendimento, alto potencial de valorização, ordenados baixos mas, ao que tudo indica, a pedirem um substancial aumento para renovarem. VEREDICTO DO CACIFO: Ou aceitam renovar e ganhar no máximo 25.000€ ou 30.000€ por mês, ou vão embora, chulos de merda.

    Esperemos que o Bruno de Carvalho não seja um Cacifeiro

      • Nunca ficámos em 6!!!, estás completamente equivocado.

        Não é o BdC que pressiona os empresários nem a banca, é precisamente o oposto, são os empresários e a banca que pressionam BdC.

    • Comentário provido de ridiculo!!!
      Bojinov ou outro qualquer não receberá mais do que o tecto salarial,a regra é essa!!!Sem excepções!!!Oportunidades todos merecem e tu não és diferente!!!!Ninguém diz que ficará mas se não lhe derem oportunidade não fica mesmo!!!PL precisa-se,se não for ele tem de vir outro e mais outro,que 1 só não chega!!!
      Se o Bruno não fosse cacifeiro não havia por aqui tanto cogumelo!!!!!

      • Como diria o José Eduardo Moniz, tolinho, tolinho, tolinho.

        Rui Patrício provavelmente é o jogador com maior salário no Sporting actual e deve ultrapassar em muito o futuro tecto salarial.

        Se Rui Patrício não for vendido, lá terá o Sporting que cumprir com as obrigações contratuais com o Rui Patrício.

        Se o tecto salarial for imposto à força, o Sporting para cumprir esse tecto salarial ou terá de vender o jogador ao desbarato, completamente desvalorizado, desvalorização essa ainda maior aquela que sofre ao ir para as selecções.

        Outra alternativa para cumprir o tecto salarial, seria negociar com Rui Patrício um novo contrato onde apenas se pagaria o valor máximo do tecto salarial, mas pagando-lhe à cabeça um prémio de assinatura de vários milhões de euros. Esta situação é altamente improvável.

        Juridicamente, os contratos são para cumprir.

        Repito, tolinho, tolinho, tolinho.

      • Patricio,Capel,Rojo,Labyad e mais alguns podes ter a certeza que serão vendidos!!!!
        Temos mais de meio plantel a passar desse tecto salarial,tiras os putos da B e tiras as tuas conclusões!!!Viola,Rubio…….

    • Realmente a questão Bojinov que se levantou aqui hoje é totalmente descabida. O clube tem que vender quem anda a receber balúrdios, Capel que é o jogador mais querido pela maioria, fruto da sua entrega ao jogo, tem que ser vendido e depois fala-se de Boji9.

      Não faz sentido.
      Boji9 recebe muito.
      Boji9 não pertence na totalidade ao SCP.
      Boji9 não renderá nem golos nem dinheiro.
      Boji9 é uma bosta
      Boji9 jogava na 2ª de Itália…

      • Todos os que recebem mais do tecto salarial ou que não querem fazer reduções para poder ficar,visto não existir exceções,devem ser vendidos,ou numa última hipotese emprestados sem encargos.As exceções não podem variar,seja do Capel ou Patricio seja do Bojinov!!!

    • Yáyá, por muito que me custe, tenho que dizer: estás coberto de razão. há razões que a própria paixão teima em ignorar.e a paixão pelo por muitos cacifeiros (a começar pelo nosso comandante che) é estranha. se for pela Nikoleta, até compreendo mas tambem quem a “marca” é o valeri nao somos nós…!:P

    • Discordo. O potencial de valorização é relativo ao que o jogador vale no momento. Ora se neste momento o Bojinov vale 0 o seu potencial de valorização é (matematicamente) infinito. Quanto ao ordenado fique ou não fique tens que o pagar até ao fim do contrato e são mais 3 anos (que podes agradecer à anterior direção).

      Passando isto para os putos, tens que entrar com o tempo que ainda têm de contrato, posição em que jogam, perspectivas de virem a ser chamados à seleção (a não ser que concordes com o gajo dos tampões) e se como se diz Ilori, Dier e Bruma estiverem neste momento avaliados entre os 5 (Ilori) e 7 (Bruma) milhões e vires os valores médios pelos quais têm sido vendidos os jogadores do Sporting, parece-me que o único que em circunstâncias excepcionais poderá duplicar o seu actual valor será o Bruma.

      E ainda tens que entrar em conta com a percentagem dos passes que pertencem à SAD, a não ser que estejas interessado é em valorizar fundos.

    • Simples mas significativa análise de Yáyá Touré a mais uma incoerência de Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO.

      A propósito, o que me dizes da minha teoria?

    • Yáyá,
      tal como o Bananas, também tu mostras uma estúpida capacidade para interpretares as coisas como te dá mais jeito. Como a minha paciência é cada vez mais reduzida para gajos como tu, fico-me por aqui e despeço-me com um sonoro vai pró caralho que te foda.

  27. PLANTEL 2013/2014

    ENTRADAS

    . Jefferson
    . Steven Vitoria
    . Nuno Reis

    . N° 6 (trinco)
    . Bébe (empréstimo c/ opção de compra)
    . Wilson Eduardo
    . Nº 10

    . Éder (1º avançado)
    . Ghilas (2º avançado)
    . Suk (3° avançado)

    EMPRÉSTIMOS (clubes de 1ª divisão)

    . Rubio
    . Betinho
    . Zezinho

    VENDAS (tentar despachar TODOS)

    . Miguel Lopes
    . Boulahrouz
    . Onyewu
    . Prajnic
    . Adrien
    . Shaars
    . Viola
    . Capel
    . Jeffren
    . Gelson Fernandes
    . Bojinov
    . André Santos
    . Salomão
    . Pedro Mendes
    . Elias
    . Salomão
    . André Santos

    Bónus de Vendas

    . Moutinho.
    . Matias Fernandez.
    . João Pereira.
    . Nani
    . Baldé.

      • A mim parece-me que precisamos mesmo de uma epoca 0 …. O que está a mais tem de sair,custe o que custar… qto aos jogadores referidos de FM tem pouco, sao jogadores acessiveis.
        Para mim ficaria-mos com melhor plantel,muito menos encargos, plantel mais curto, logo, mais facil de criar um grupo.

        Investir bem num N°6 e um N° 10 de qualidade garantida.

      • Não é estranho, é um caso de insanidade mental achar o Postiga bom e pior achar que podia jogar no Barça, bem nos toques de calcanhar talvez.

        SL

      • O JM consegue vender um bébé por 10M, e fazer do oliveira uma vedeta durante 1 mes, claro que consegue pôr um internacional português com golos de pontapés de bicicleta fora de área no cv a jogar no Barcelona.

        Pelo menos nas manchetes do rascord é um craque.

  28. pessoal nao quero ser o mau mensageiro nem sequer destruir os vossos (meus) sonhos, mas preparem-se para termos uma má surpresa em relação a Ghilas…vinda do norte. é um feeling….

    • Vai para o Corunha.

      Epah, mais avançados para o Porto? Só se o objetivo é não deixar nenhum para nós, e só não vão buscar o Baldé para não terem de nos fazer receber dinheiro.

      • até parece, juve, que seria a primeira vez. de qq modo, diz-me lá se o ghilas não é gajo para ser alternativa a jackson martinez no porto? faria pior do que liedson ou kleber?

      • Tendo em conta que já têm o novo “salvador” Kelvin, mais Ricardo. Porra, dá muito avançado. Mas sim, seguir a moda do benfica em contratar 20, emprestar 10, não me admira nada.

        Mas concordo com quem aqui usa a já “expressão á cacifo” de que esta não é a última coca-cola no deserto. Epah, não há ghilas, venha o Suk. Ou o outro, aquele que vier.

    • eheeh esse é um facto incontestado. O PdC se quiser contrata-o só para o emprestar depois e ficar a rir …

      deixá-lo.

      a nossa vez há-de chegar!

    • Eu não tenho grandes expectativas quanto à vinda do Ghilas, se assinar pelo o porko não me admira nada!
      Apesar de gostar das qualidades do jogador, temos que nos mentalizar que não é a ultima “coca-cola no deserto”.

    • nao consigo ver, “nunca”, nao tenho acesso onde estou ao utube. mas imagino que sejam videos do boji9. vamos lá ver. nao tenho dúvida da qualidade do jogaodr, mas temos que gastar todas as fichas que temos (e bem) no avançado. tem sido a nossa pecha nos ultimos anos e o minimo que espero desta direcção é que nos surpreendam pela positiva neste dossier. nao podendo ter o van persie ou o gomez, espero muito melhor do que o bojinov. ainda se fosse um jogaodr barato, mas não.

      não é suficiente a paixão que alguns de nó stêem por ele nao pode suplantar a razao. e olha que o Leo Jardim nao me aparece muito apaixonado.

      a minha aposta seria o ghilas, mas tb estou (como já disse) com mau feeling.

      porque não o chucho benitez?

      • O Chucho era óptimo! Mas deve custar mais de 10 milhões por isso não acredito!

        Já agora os vídeos nada têm a ver com o Boji9.

        São tricas antigas entre nós. Vê quando puderes!

        Abraço,

        SL

  29. Grande, grande posta!

    Mais do que falar em nomes deste e daquele, prefiro falar em… Dier’s.

    Cabe ao Presidente negociar o plantel da próxima época, ele tem a confiança dos sócios, e carta branca para fazer as coisas à sua maneira.
    Que dispense quem julgar que tem que dispensar, e guarde quem no seu critério tiver nível para ficar.

    Mas isto é a esfera do Presidente, e os problemas dele que, felizmente, não são meus.

    O meu problema, e devia ser o problema de todos os Cacifeiros, é outro. Ou são outros.
    Quero porém sublinhar um deles, que devia ser uma responsabilidade de cada um de nós: distinguir entre um “jogador qualquer” do Sporting e os Dier’s desta vida!

    Um Dier deve ser enaltecido por estas palavras.
    Um Dier cresceu no Sporting, entre sportinguistas, bem no seio da História imensa deste colosso do Desporto Nacional.
    Um Dier sabe o valor disso (ao qual não serão alheias as influências do Dier, familiares e amigos, mas isso daria pano para mangas…).
    Um Dier deve ser acarinhado por saber valorizar o que demasiado poucos sabem, e saber dizê-lo publicamente.
    Um Dier deve ser enaltecido por todos nós, e servir de exemplo por esse mesmo motivo.
    Por exemplo, o “acarinhar de um Dier”, e “enaltecer de um Dier”, passa por NUNCA assobiá-lo publicamente, em pleno Estádio (por sportinguistas), mesmo quando joga mal. Porque o Dier sabe Ser Sporting, e não o merece.
    Por exemplo, o “acarinhar de um Dier”, e “enaltecer de um Dier”, passa por NUNCA achincalhá-lo publicamente nos comentários que se lhe fazem em blogs sportinguistas (por sportinguistas), mesmo quando joga mal. Porque o Dier sabe Ser Sporting, e não o merece.

    Ou seja, estes Jogadores à Sporting, a quem se exigem (e bem) tantas qualidades na postura perante o Clube, são credores de igual responsabilidade dos Sócios e Adeptos para com eles.
    O primeiro caminho, o da exigência para com eles, está a ser trilhado, e muito bem. É o princípio
    Ainda estou é para ver se o necessário resto vai de facto acontecer, aquela parte que nos diz respeito a nós para com eles, jogadores, equipa técnica, Presidente e outros dirigentes, enfim: Clube. E cimentar definitivamente o nosso grande Sporting como Instituição de respeito para com os atletas que o dignificam. Mesmo depois de deixarem de ser atletas (pormenor importante!).

    Para que nunca mais se repitam cenas cretinas, como as que assisti demasiadas vezes neste blog, para com umas quantas lendas vivas do nosso Clube.

    O exemplo vem também, e talvez sobretudo, dos que suportam o Clube. Que por acaso somos nós (os “suporters”, ou talvez não…).

    • sem dúvida, Placebo, subscrevo a 100% o que dizes, e mais: muitas vezes sao os estrangeiros com as dificulddades inerentes de adaptação a uma cultura diferente que valorizam o que temos de bom em Portugal. neste caso, um clube que o acolheu e valorizou (temos outro exemplo que é o do Obikwelu, embora de origens mais humildes).

      Que esta lição de sportinguismo sirva por exemplo a Bruma, que viu o Sporting roubá-lo (a ele e à familia) a uma pobreza mais que certa. Na vida, o dinheiro não é tudo, a dignidade vale muito mais.

      Entre um Dier e um Paim há um mar imenso de escolhas certas que podemos fazer na nossa vida.

    • 100% de acordo. O Dier já nos conquistou a todos. Tem uma fibra de leão e de campeão. Um exemplo para todos os outros pseudo-craques.
      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s