É uma chatice estes gajos quererem cumprir promessas eleitorais

«[…] Estamos, também, a ultimar a auditoria de gestão. Ela já está definida nos seus termos gerais, mas, nos últimos dias, temos vindo a afinar pormenores dessa auditoria que vai abranger os últimos vinte anos da actividade do clube, incluindo todos os mandatos passados e incluindo os aspectos mais nevrálgicos da gestão dos últimos anos, tais como  património, aprovisionamento, fornecimento e contratações», Bacelar Gouveia, Presidente do Conselho Fiscal, em entrevista à Rádio Renascença.

 

Anúncios

237 thoughts on “É uma chatice estes gajos quererem cumprir promessas eleitorais

  1. São mais boas noticias. Sempre afirmei que esta auditoria tem que ser feita, para que possamos virar a página.

    Não sei équal a empresa ou instituição que a vai fazer, dado que vai tocar em muitas pessoas e entidades intocáveis (BES, BCP, construtoras, imobiliárias, etc). Espero que seja alguém sem qualquer medo das consequências.

    Cogumelos, hoje vai ser dia de cogumelos, Motas, Manéis, Cunha&Vazes, vai ser um fartote.

    SL

    • Ponto de extrema importância, saber quem vai fazer a auditoria. Diria que a KPMG está riscada à partida pelas noticias que têm sido vinculadas acerca do seu presidente. De qualquer forma não sei se algum dos outros auditores presentes por cá me inspira total confiança.

      Assim vejo dois caminhos possíveis:
      1 – Auditoria realizada não por um mas vários auditores em conjunto, absolutamente necessário ter membros das Big4 e como já exclui a KPMG ficam as restantes.
      2 – Auditoria realizada por qualquer uma das big4 ou periféricas mas divisões não portuguesas. Apostava por exemplo da divisão Inglesa da Ernst & Young ou Capgemeni.

      Seja como for, e quem for, é essencial que o processo seja todo acompanhado diariamente e de perto por vários elementos da confiança da direcção actual.

      Quanto há poucas empresas a dominarem um mercado fico sempre desconfiado do limpar de mãos mutuo que possa existir, e não se esqueçam que uma auditoria irá por em causa não só que cometeu excessos mas também a empresa que auditou essas contas….

      • Se há sítio mais consporcado que as direcções dos clubes de futebol são as consultoras de gestão.

        Será que ninguém repara na nojice que foi o papel da Deloitte no caso BPN, entre tantos outros?

        Essas empresas são as verdadeiras mentoras de maior parte dos grandes golpes.

        Para além disso, ignoram a promiscuidade entre o BESI e a maioria das consultoras? Até nos empregados, quanto mais nas direcções, é raro encontrar quem não tenha estado em ambos os lados.

        Ou será que se pensa que a trafulhice que foi feita no Sporting veio só da cabeça do guedes e do “ia”? que não tiveram consultores?

  2. esta gaja de Biseu já mete nojo!
    a conversa anda sempre em volta do mesmo.

    ó cherba olhando para o tema vejo q agora tb andas adepto da fina ironia, aprendes te c/ quem?

    • gosto de ironia desde muito novo e, sinceramente, seria um disparate estar a identificar uma única fonte de inspiração tantas foram ao longo dos anos

      • O Ironia passou-me pelas mãos quando treinei na Grécia. Não consegui fazer dele um avançado de topo porque tem a mania parva de atacar a bola com as mãos quando lha cruzam mas vai-se safando.

        Se ele continuasse a jogar a guarda-redes hoje nem era jogador de futebol…

  3. Então cogumelos estão a dormir?

    Para quando uma critica a esta decisão da direcção?????

    Vá lá Mota, Cogumelo Salteado entre outros.

    Andais a dormir? Ou a calcular percentagens do Moutinho?

      • Voltei do WC. Mas foi de me ter mijado a rir com a acusação!

        A única referência que os “auditores” encontrarão ao meu nome no universo Sporting é aquele que já encontravam nos cadernos eleitorais.

        Mas esclareçam-me uma dúvida. Se a razão pela qual os bancos recuaram na restruturação financeira foi a ameaça do Bruno de Carvalho de pôr tudo em pratos limpos, o que é que eles ganharam em troca para emprestar o dinheiro?

      • vai à Assembleia Geral, que eu também vou para tentar perceber tudo. E, se possível, limpa-te primeiro. A não ser que queiras ser reconhecido pelo cheiro…

      • Não tenhas dúvidas.

        Aliás, até era porreiro que esta Direcção também deixasse tudo em pratos limpos. Foda-se, isso é que era. Todas as decisões, todos os contactos, todas as conversas, tudo gravado para que seja publicado num Livro Branco no final do mandato (que espero que seja em 2017).

      • A reestruturação do Sporting foi uma condição para o BCP e BES contiunarem a investir no Sporting, pelo simples facto que só assim poderão vir a recuperar o dinheiro investido.

      • Já agora gostava de deixar a nota que o Cacique do Cacifo, o Lanterna Verde e o RugidoVerde gostam de piadas sobre cocó.

        E no fundo é isto. Piadas sobre cocó. Cheira mal!

        Espero que tenhas a coragem de fazer as piadas do cocó na AG já agora, para que todos possam ver.

        Que gajos mais ridículos…

      • Caro Cogumelo Pululante, aprende uma coisa sobre o mundo financeiro e empresarial: a incompetência, desonestidade, falta de vontade ou seriedade pagam-se muito caro, não só para quem deve, mas tambem para quem tem a haver.

        Se fores serio e se fores honesto, compreendes isto.

        Contudo, dadas as tuas notórias dificuldades em compreender e aceitar esse facto, só posso concluir uma coisa: a partir da anunciada Auditoria, o teu nome, ou o nome de quem serves, estarão escarrapachados como mosquitos no pára brisas dum carro em velocidade…

        …SPLASH!

      • Mas, afinal, também te cagaste?!? É que, quando te mandei limpar, estava a partir da informação, por ti transmitida, de que te tinhas mijado. Estás num estado desgraçado, rapaz. Já não és cogumelo. És paté (e patético)

      • cherba, há uma expressão que eu adoro, do mais fino recorte lírico, que define estes gajos (não este lacaio de cima, mas os seus amos): A Fina Flor do Entulho .

      • P/ este e p/ os outros cogumelos:

        o q p/ aqui vomitam é-me completamente indiferente.
        Não alimento este tipo de verborreias. O meu tempo. é o meu bem mais precioso a seguir à minha saúde e à dos meus filhos e restante família. Não tenho tempo nem o mínimo interesse nestas merdas.
        Portanto podes continuar sozinho se quiseres.

  4. o adiamento da ag para a segunda semana de junho deve ter tambem a ver com isso. Por um lado falar da restruturaçao financeira, por outro começar a falar da auditoria.

  5. Benditas palavras!

    Não sei se é viável ou não mas entregava a auditoria a uma empresa estrangeira, que não tenha nada a ver com os interesses de cá.

  6. É uma merda não ter tempo para comentar, mas dá para ler os posts todos. Tem sido tudo bom, desde LJ a Jefferson e agora esta excelente notícia a terminar com este grande som! Em frente Sporting!!

  7. atencao q ainda temos direito a escolher um jogador do porko caso n fiquemos c/ o aventura.

    escolherá a direcao algum ou prescindirá dessa opcao?
    até porque eles vao limitar nos as escolhas a 3 cromos da B

    • Acho que é mais o verão gelado para certos ex-dirigentes.

      Por onde andará o Bettencas, da última vez que ouvi falar dele tinha sido corrido do banco e andava a gozar a indemnização.

      Já no Santander o gajo era fraquito eh eh eh

  8. Estou muito orgulhosa com o trabalho que está a ser feito até agora. Estou quase quase, e aos poucos, a esquecer os fantasmas que criei ao longo do tempo.
    Esta direção faz-me acreditar… =)

    Tenho várias perguntas que gostava de ver respondidas na minha 1ª Assembleia Geral (Que orgulho!!!):

    – Dinheiro do Djalo (presumo que só vamos saber depois da Auditoria)
    – Dinheiro do Ricky (presumo que só vamos saber depois da Auditoria)
    – Sempre temos investidores?
    – Secalhar até ja sabemos, mas quanto poderemos gastar na próxima epoca e com que dinheiro?

    Dado ser uma nova sócia, não sei se é suposto fazermos perguntas nas Assembleias.
    Desculpem, mas sou “verdinha” (literalmente :D )

    Estou tão curiosa com os assuntos que vão ser discutidos. Cheira-me que vai ser super importante!

    SL

    • Ás vezes ainda podes ser brindada com uma exibição de pugilato com o alto patrocínio dos Mustas da Juve Leo…estou curioso para saber qual vai ser o comportamento destes lambe-cus…

      • Já ontem estava a pensar sobre isso… Será que se vão manter fieis aos antigos patrões ou ao melhor estilo puta vão estar de volta do nosso grande presidente?

  9. Agora é que a festa está a começar, de repente os merdosos desapareceram todos com a ideia de que se esqueçam deles, pois é, vai ser tão lindo ver aquelas cambadas de porcos que nos andaram a enganar durante anos, com jogadas de bastidores a aparecerem com os seus podres expostos!

    Vai sair muita merda mas vamos ficar limpos, finalmente, e que se fodam os outros, para o nosso bem, já fomos muito prejudicados!

    Todos os que estiverem metidos em trapalhadas têm que sofrer consequências!

    “O Sporting é nosso!”

  10. Caro Presidente BdC,

    Gostava que levasse em consideração o apelo que lhe fiz no dia de ontem.
    Mudar o clube, mudar práticas, mnostrar que não há nada a esconder.

    Cumprimentos

    • SCP,
      estás a tornar-te tão irritante quanto aquele palerma que ainda não conseguiu ultrapassar o trauma de nunca ter sido convocado para a selecção da escola secundária…

      • Se acha irritante uma proposta que defende total transparência nos negócios do clube o problema deve ser seu e não da proposta.

        Mas percebo que algumas pessoas só querem transparência quando são os “adversários” que tomam as decisões. Quando são as pessoas que apoiamos já não queremos saber quanto é pago em comissões e a quem.

        Esta sempre foi uma proposta que tive, sempre defendi uma transparÊncia total. Seja o BdC o presidente, o Espadinha ou o Cristóvão.

        Aqueles que acham “corrupção” não termos a passe todo dos atletas que adquirimos, defendem que andamos a valorizar coisas dos outros, já acham normal comprar apenas 50 % do jefferson.

        enfim… A minha proposta continua de pé.. comunicar aos sócios e adeptos todos os montantes envolvidos em cada transferência, descriminar de forma promenorizada o destino de cada euro! Actualmente estamos com “mãos limpas e livres” para fazer isso?

  11. Realmente este presidente tem os dias contados…….seriedade em demasia.

    (É por causa de merdas como esta que estou com cada vez mais com vontade de voltar a pagar cotas)

  12. Esta auditoria vai ser o passo mais importante para os Sportinguistas aceitarem o passado e entenderem que gostar ou não do PResidente não depende de “simpatizar” ou não, mas sim daquilo que se dá (ou tira) ao clube. Quando toda a gente souber que os croquettes andaram 18 anos a roubar, deixa de ser sequer moralmente aceitável apoiá-los. É isso que vai fazer unir e avançar o Sporting! Força Bruno!

    • Aliás já se nota.
      Há umas semanas atrás este post já estava cheio de veneno e agora os gajos nem se atrevem a abrir a boca, ou então pura e simplesmente desistiram de ganhar dinheiro c/ o Sporting e resolveram dedicar-se a plantar sobreiros no Alentejo ou a inventar empresas p/ benefeciarem de fundos comunitários …

      É impressionante o quão mais higiénico está o Sporting desde as eleições.

  13. Cacifeiros, como nunca fui a nenhuma assembleia geral e quero muito ir a esta próxima, alguém me pode elucidar como é que esta se processa?

    Ou seja, para participar , é só preciso estar presente,e se sim, basta cartão de sócio, e qualquer sócio pode entrar?

    Saudações Leoninas

    • Na convocatória da AG costumam estar lá os critérios de participação, por isso assim que esta for publicada podes tirar as tuas dúvidas. No entanto e com base noutras AG’s do clube em que participei, normalmente é necessário ser-se sócio há mais de 12 meses e ter em dia a quota do mês anterior à da realização da AG.
      Saudações Leoninas

      • Atenção, estes critérios aplicavam-se porque normalmente havia sempre um ponto sujeito a votação. Como não sei em que consistirá esta AG, ou seja, se é para o CD apresentar a proposta de realização de uma auditoria de gestão ou se é para apresentar o projecto de reestruturação aos sócios, também não sei se os critérios que enumerei se mantêm. Abraço

      • Ser for no Multiusos de Alvalade podes ir para o piso superior assistir à AG.
        Mesmo que sejas sócio há menos de 12 meses ninguém te pode negar o direito de assistir à AG.

      • Ó Diogo, obviamente que é preciso ser sócio para assistir! Mas estamos a brincar ?

        -Sócios com poder de voto, Efectivos A ou B (sócios maiores de idade (18 anos), com pelo menos 12 meses de sócio e a quota do mês anterior à AG paga), podem ir assistir e podem votar!

        -Sócios sem poder de voto, podem ir assistir, mas não podem votar!

      • porque os tipos que estao a tomar conta da sad do estoril, a traffic, não são parvos no que toca aos seus jogadores e querem ficar sempre com parte do passe.

      • Por falar em percentagens, os tripeiros compraram os 50% do joshulé
        por 500 mil euros. Mas ao Sporting, segundo consta, pediram um milhão!
        Estes clubezecos acima do mondego abrem sempre as nalgas ao tripeiros.

      • a redução de preço deve ter a ver com o facto do Paços ir jogar no Dragão, para a Champions

      • Ponham lá a cabeça a funcionar caralho!

        Se eu for dono dos pneus de um carro de um amigo meu (emprestei-lhe os pneus para ele se safar durante uns tempos) e alguém lhe quiser comprar esse carro, eu sou obrigado a vender os pneus que emprestei ao meu amigo juntamente com o carro ?

        CLARO QUE NÃO!

        Se a traffic tinha 50% do passe do gajo, eles só vendem essa percentagem se eles quiserem! E como não quiseram, o Sporting só conseguiu comprar os outros 50%!

  14. Grande noticia!
    Agora e’ preciso mesmo muito cuidado e ponderacao na escolha da empresa que ira’ fazer a auditoria. Tendo eu 8 anos de auditoria como experiencia profissional passada, posso dizer que sei bem o que estou a dizer.

    Primeira opcao deveria passar, na minha humilde opiniao, pela contratacao de uma empresa estrangeira, sem qualquer delegacao ou filial em Portugal.
    Caso nao seja possivel, utilizar a mesma solucao que foi encontrada em Franca ha’ ja’ uns bons anos para impedir os conflitos de interesses: todas as empresas cotadas em bolsa tem que ser auditadas por duas empresas, trabalhando em conjunto.
    Dito isto, penso que a opcao poderia passar por um consorcio entre a EY, a PwC e a Delloitte para fazer esta auditoria.

    Em qualquer uma das opcoes os custos seriam superiores a uma auditoria “normal”, mas penso que esta e’ uma daqueles situacoes em que mais do que olhar a custos, deveriamos olhar para a qualidade do trabalho efectuado e para as conclusoes encontradas no final!

    Seja feita luz sobre o nosso obscuro passado!!!

      • Para ser “investimento” tem de ser “virtualmente certo” que vais ter algum beneficio económico futuro. E é aqui que eu acho que a malta está demasiado confiiante nos resultados desta auditoria….

      • Stromp, o unico resultado que espero que saia daquela auditoria e’ que, de uma vez por todas, tudo o que se passou e foi feito anteriormente seja apresentado de uma forma limpa e transparente.

        Se o resultado final for de que nao houve qualquer desfalque ou gestao danosa, entao tudo bem…mas pelo menos que o processo para chegar a essas conclusoes seja “limpinho, limpinho” e nao como a pseudo-auditoria que o GL levou a cabo quando venceu as eleicoes.

        Mais do que procurar culpados, acho que os verdadeiros Sportinguistas estao mesmo e’ a precisar que lhes seja explicado pormenorizadamente como e’ que chegamos ao estado em que estamos hoje.

        E isso para mim, ja’ e’ um excelente investimento!

      • Estão em todo o lado….este país é uma teia de interesses… por isso é que nunca ninguém vai dentro.

      • Acredito que haja em todas Lang, dai a minha primeira opcao ser sempre utilizar uma empresa externa a todas essas ligacoes.

        No entanto, acredito que sera’ dificil algo desse genero acontecer, pelo que acredito que ter uma task force conjunta torne o processo mais dificil de ser inquinado. Atencao que eu disse mais dificil, porque no mundo das auditoras e consultoras, nao ha’ impossiveis!

  15. Finalmente, seriedade e honestidade. Esta na hora de abrir os livros, agarrar nas calculadoras e comecar a tomar nota dos nomes dos bandido que mandaram no meu sporting desde que me lembro…

    Venha de la a auditoria, venham de la responsabilidades e responsaveis e venham de la consequencias serias de quem se andou a lambuzar!

    Nota: Com o avancar desta direccao, tenho a impressao que o Cacifo ficou muito mais Sportinguista… Coincidencia? Hmm, maybe not…

  16. Excelente notícia. Os resultados da auditoria serão enviados para o Ministério Público?

    A escolha de palavras é que não me pareceu feliz e fez-me recordar outros tempos: “Estamos a AFINAR uns pormenores”

    • se dúvidas existissem de que não és do Sporting, elas foram todas desfeitas.

      Goste-se ou não de uma direcção, estar contra uma auditoria que permitirá perceber o que se tem feito nos corredores e gabinetes de Alvalade (em em mais algumas mesas de restaurante e em jantaradas na Quinta da Marinha) é não ser do Sporting. Ou, então, estar com os colhões entalados no fecho.

      • Gostava que me indicasses, onde eu refiro que estou contra a auditoria de gestão!!!

        Cherba, refreia a excitação pois podes-te vir antes do tempo!

        Quando eu digo “Vamos ver é se não é tesão de mijo”, refiro-me ao facto de isto poder não vir dar em nada…já pensaste nisso sequer?

    • Oliveirinha,

      Como sportinguista que sou, quero acreditar que se vai para a frente com a auditoria.
      Porque gosto de justiça, paz e serenidade, fico feliz com esta noticia. Temos que resolver os dramas do passado para virar a página, com ja referi.
      Outros partilham deste mesmo sentimento e desta alegria. É normal manifestarmos isso aqui no Cacifo.

      Espero não ter sido muito estúpido com este argumento.

      SL

      • Atenção….eu acredito que se vai para a frente com a auditoria…mas alguém já pensou que os resultados podem não ser o que toda a gente quer? Está tudo convencido que houve gestão danosa….já alguém parou para pensar que o resultado pode ser outro?

        Cada um tem direito à sua opinião e nesse caso não há estupidez nenhuma nos argumentos…

        A estupidez, vem de quem não tem argumentos usa outras tacticas para distrair

      • Só para acrescentar…Aqui no cacifo, já todos deitam foguetes pq finalmente os croquetes, lambuças, motas, etc…vão ser desmascarados…e se não forem??

      • Oliveirinha,

        Eu estou convencido que houve gestão danosa. Os resultados trouxeram-nos até aqui, estamos quase falidos.
        Espero que a auditoria possa mostrar isso e quem foi responsável por estarmos como estamos, seja por 1) dolo (a lista é longa) e má-fe; ou 2) por pura incompetência e burrice.
        Se for apurada a primeira, exige-se a intervenção da justiça, para sermos ressarcidos dos danos causados e para que os prevaricadores paguem por isso.
        Se for a segunda, a direção entenderá o que fazer (expulsão de sócios?).

        SL

      • Kadechima, mas tu achas que é só o Sporting que está assim, à beira da ruína? Tanto benf**** como por***** estão na merda, a unica diferença é que ganham, e participam na liga dos campeões!

        O Sporting está, como está porque durante anos não arrecadou dinheiro nas competições internacionais e a massa adepta afastou-se não contribuindo com assistencias dignas desse nome!

        Ou tu achas que os merdas venderam o javi e o witsel pq? pq precisavam de guito urgentemente!!! e o porto com o hulk? a meu ver, o javi e o witsel custaram o triplete aos animais

      • Ó Oliveirinha mas porque raio interessa o estado dos outros ?!
        Mas que merda de argumento é esse ?!
        Isso é desculpa para alguma coisa ?!

        Nos outros muito provavelmente também houve e há gestão danosa caralho!
        E por isso é que eles também estão como estão!
        Ninguém daqui é ingénuo caralho!
        Se nos outros clubes não querem descobrir essas merdas, então problema deles… eles que se fodam!

        Para os outros eu estou-me a cagar!
        Eu quero é saber como é que o Sporting chegou a este estado!

        Essa de ir buscar os exemplos dos outros é a maior imbecilidade… É como um puto tentar desculpar-se aos pais pelas asneiras que faz só porque os outros colegas dele também fazem merdas e asneiras! Foda-se!

  17. Eu sou da opinião que devemos ter sempre 100% dos passes dos jogadores. 50% do Jefferson já me fode o esquema. Tem que se cortar com essa política pela raiz caralho. Quem é que anda a valorizar os jogadores? Caralho para isto.

      • promenor a traffic nao vende 100% de nenhum dos seus jogadores, eles gerem a sad do estoril, metem lá todos os anos meia duzia de jogadores e depois vao os vendendo, mas ficam sempre com parte dos passes( ja com o jardel dos lamps foi a mesma historia)

      • Eu nao vejo com maus olhos isto de comprar só 50% 80% (Jefferson não foi 80%??) achava boa ideia era uma clausula que tinhamos direito em 1 ou 2 anos a comprar os restantes 50/20 % por “x” (nem k esses 50% fossem mais caros que os primeiros 50%, tipo 500mil por 80% do passe mas nos proximos 24meses podiamos comprar restantes 20% por 250mil)

      • é politica da Traffic, por exemplo se não fosse assim o Carlos Eduardo tambem não sai apara o FCP por aquele valor

      • Ó sabichão, se eu te quiser comprar alguma coisa, tu és obrigado a vender-me essa coisa ?!

        Foda.se… Quem é que te disse que a traffic quis vender os 50% que têm do jogador ?!

        Mete essa cabeça a funcionar caralho.

    • Ah e outra coisa… Nós temos que ter sempre 100% dos passes, mas imaginem que agora um jogador da B não tem espaço no plantel e tem que ser vendido a outro clube. É vender uma percentagem do passe e ficamos com a restante de maneira a podermos negociar um jogador que pode valorizar no futuro.

      À semelhança do Josué que tinha 50% do passe pertencente ao clube formador (foculporco)

      • O’ Leao…entao nos nao podemos ter menos de 100% dos passes, mas vamos passar a exigir que os clubes que negoceiam connosco nao sigam as mesmas regras?
        Nao me parece que cole, mas podemos tentar…

        :P

        Acho que sao duas coisas bem diferentes que aqui estamos a discutir:
        – o clube vendedor mantem uma percentagem do passe, tal como tu defendes que nos devemos fazer.
        – a percentagem do jogador pertence a fundos de investimento.

        Aqui tenho que dizer que nao me importo com a primeira, se bem que acho que deveriamos acautelar a possibilidade de comprar a percentagem restante nos primeiros dois anos de contrato, mediante uma compensacao financeira ao clube vendedor.
        Ja’ a segunda, sou levado a concordar contigo. Nao gosto deste tipo de negocios e faz-me confusao como e’ que vendemos jogadores a fundos deste tipo ao preco da chuva e depois arriscamo-nos a ve-los partir quando os fundos muito bem entenderem.

      • Ó Samuel mas o SCP é o SCP… Então um clube como o Paços tem lá agora capacidade para exigir ficar com uma percentagem de passe? Aliás, eles se pudessem vender 200% vendiam… Esses clubes precisam de dinheiro como de pão pra boca.

      • Eu sei Leao…mas aqui o problema foi mesmo esse!

        Tu conseguiste que o Estoril te vendesse os 50% que tinham…se fossem 100% tambem conseguirias…
        O problema foram os 50% que pertenciam ‘a Traffic (uma empresa com este nome ate’ me da’ arrepios so’ de saber que andamos a negociar com eles…enfim…) e que eles nao quiseram vender.
        Nessa situacao, ou aceitas o negocio porque queres ficar com o jogador ou mandas o jogador pastar.
        O problema e’ que, hoje em dia, ja’ se torna dificil encontrar jogadores cujo passe nao pertenca ja’ em grande parte a estes fundos!
        Enquanto a FIFA continuar a assobiar para o ar, porque o dinheiro que lhes entra nos bolsos lhes da’ jeito, nao ha’ muito que possas fazer.

    • Essa merda de não termos o passe todo também me faz uma confusão do caralho por a caso, já agora quanto % temos do Bruma, Dier e Ilori?

      • Do Dier em 2011 já só tinhamos 50% do passe. Os outros 50% tinham sido adquiridos pelo fundo “Quality Football Ireland Limited”.

        O mesmo fundo detém também 50% do passe do Tobias Figueiredo.

        VERGONHA!

      • O problema das percentagens só é grave nos jogadores de formação. Não existe lógica nenhuma em não determos a totalidade do passe.

        As % a menos do Bruma, Dier e Llori só são possíveis porque torraram o $$ antes (voçês sabem bem quem).

        Agora jogadores de outras paragens, que “pertencem” a fundos vêm sempre carregados de % das mais diversas maneiras.

        Depois de ler o link de um dos posts tenho andado a ler algumas notícias sobre o JM e as empresas que lidera e aquilo é um esquema muito bem montado. Por exemplo do Porto aposto convsoco que quer Defour quer MAngala saiem ainda este ano e por muitos ME, mas uma das empresas do JM tem quase 60% de cada um. Daí ele os colocar facilmente.

        No Sporting a mesma empresa tem % do Rojo e do Labyad e acredito que essas eprcentagens devem ser bem elevadas.

  18. Poucas coisas me davam mais prazer do que no final desta auditoria se pudessem encontrar os culpados pela situação em que nos encontramos, e pedir-lhes que nos devolvessem o dinheiro que nos foi subtraido…

    No entanto, continuo céptico em relação aos resultados da mesma e continuo a achar dificil que alguma das Big 3 (kpmg excluida por causa do seu ceo e por ser já o auditor estatutário que nunca levantou ponto nenhum em relação às negociatas) se queira meter nisto.

    Por fim, espero que o interesse não esmoreça quando souberem que o custo de fazer uma auditoria deste âmbito para os 20 anos passados pode custar meio Ghillas…

    • Custe o que custar!

      Esta Auditoria de Gestão é muito mais importante que algum Ghillas desta vida!
      Não consegues perceber isso ?

      E traga ela os resultados que trouxer, o importante é esclarecer os sócios sobre o passado!

      Eu também não me acredito que alguém vá preso ou que o Sporting consiga ser indemnizado, mas pelo menos acredito que seja possível mostrar aos sócios os erros cometidos (por esses mesmos sócios, quando aprovaram certas coisas) e que as pessoas fiquem a saber bem os nomes dos responsáveis por certos negócios ruinosos, tanto a nível do futebol, como de património, etc…

  19. E viva a censura!

    Um tipo dá a devida a resposta a um tal de AM (http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/373129.html?thread=725641#t725641), mas o autor do blog achou melhor censurar a resposta…

    Está com azar…

    A devida resposta ao AM, contra a censura dos Rui Gomes e Desert Lions desta vida:

    “Godinho Lopes completou duas temporadas, a de 2010/2011 e a de 2011/2012. E apresentou dois relatórios e contas, sendo este o primeiro: http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_RelatorioeContas1011.pdf

    Como tal, é responsável por ambos os prejuízos. E é responsável também em grande parte pelo próximo… Mas as responsabilidades no exercício desta temporada e no exercício da temporada de 2010/2011 e ainda bem que faz essa chamada de atenção, pelo menos há alguém que começa a prestar atenção aos números desastrosos das últimas temporadas, resta saber se vão perceber a “mecânica” dos mesmos nas próximas semanas.

    Vamos então ver as contas à sua maneira e responsabilizar José Eduardo Bettencourt pelos exercícios de 2009/2010 e 2010/2011: -€28,187 milhões + (-€43,991 milhões) = -€72,178 milhões. E lembrar que as transferências de João Moutinho e Miguel Veloso foram incluídas no primeiro relatório apresentado por GL.

    Sem saber qual o resultado final da temporada agora finda, GL por agora, fica responsável por “apenas” -€45,947 milhões. Com as receitas em decréscimo e com tantas vendas feitas, parecem ser números não muito maus, mas se nos lembrarmos que em termos de gestão, muitos passes foram alienados parcialmente a fundos de investimento que ninguém conhece realmente a quem pertencem e aquilo que sobra de potenciais receitas para a actual direcção em termos de herança não é muito promissor. Por isso, tenha paciência, mas ainda não se falou o suficiente sobre os desmandos feitos por e durante o consulado de Godinho Lopes.

    O que é certo e não é mentira nenhuma, é que nas últimas três temporadas em que há contas feitas, o prejuízo acumulado na SAD foi mais do dobro daquele até então existente (-€110,268 milhões) em uma dúzia de temporadas: -€118 milhões.

    E não é mentira nenhuma que incluindo a temporada agora finda, Castro Guedes, como administrador financeiro da SAD, tem largas responsabilidades pelos resultados apresentados.

    Isto sem esquecer os dois anteriores presidentes, para além de Luís Duque e Carlos Freitas, por exemplo, sendo que este último, enquanto responsável pelas compras e vendas de jogadores, só na diferença entre compras e vendas, a 13 de Agosto de 2012 e com base nos dados da auditoria financeira efectuada por Godinho Lopes e sem contar com as transferências de início da temporada agora finda, era na altura responsável por um prejuízo de -€119,005 milhões, fruto de vendas na ordem dos +€6,945 milhões e compras na ordem dos -€125,950 milhões, fora prémios de assinatura e salários…

    Infelizmente, os números não mentem. :(

    “Agora temos que avaliar o trabalho do actual.”

    Concerteza, resta saber é se lhe dão o mesmo estado de graça, e ao menos pelo mesmo tempo, que deram ao presidente anterior. ;)”

    • Não sei pq te queixas da censura…aqui o cacifo está na linha da frente desses métodos salazarescos…

      Cada blog tem direito a publicar o que quer

    • Até que enfim começamos a discutir os fundos e as percentagens!!!

      É o maior cancro do futebol.

      Isto para mim é simples. Se quizerem ter % de alguém em que o Sporting esteja interessado, vira-se baterias para outro lado!

      Vamos perder alguns bons jogadores, é certo. Mas esta mentalidade tem de mudar.

      FODA-SE

      • Exacto. A meu ver o negócio Jefferson foi uma merda… Pensei que se começasse a comprar 100% dos passes.

        Se a Traffic não queria vender a totalidade que se foda. Não temos que pedir batatinhas a ninguém… Certamente o Jefferson forçava a saída também e acabaria sempre por vir para o Sporting.

    • Para mim era assim: Queres jogar na melhor academia do Mundo? Então podes esquecer o empresário próprio. Os jogadores têm que ser todos representados por alguém do próprio clube. A ideia é não haver 3º elemento pelo meio a foder tudo.

      • Isto para jogadores formados por nós. Depois de se transferirem para outro clube numa negociação feita pelo SCP e clube comprador (directamente), o jogador necessitará de arranjar empresário próprio e já é com ele.

        Quanto aos reforços que têm empresários não se pode fazer nada, tem que haver essa figura a foder o juízo dos sportinguistas. Mas os reforços também eles têm que vir com a totalidade do passe, senão é estar a valorizar para terceiros.

    • Já tentei pesquisar isso através dos vários R&C mas é (propositadamente) bastante confuso.

      O R&C 10-11 indica que oferecemos (não estão reflectidas alterações decorrentes desta alienação no balanço) 50% dos direitos económicos do Dier e 50% do Tobias a uma das empresas do jorge mendes;

      Do R&C 11-12 substituímos 50% dos direitos económicos sobre o Dier por 50% sobre o Chaby;

      Mais coisas interessantes deste R&C: ?vendemos? 40% do Rubio, 50% do Tobias (ficámos com zero?), 25% do Ponde e 20% do João Mário à mesma empresa do mendes. Não são referidos valores.

      Também acreditando neste R&C foi constituído neste período um fundo gerido pelo BES para o qual cedemos 15% do Rubio (450k), 40% do André Martins (800k), 10% do Zezinho (150k), 20% do Capel (950k) entre outros;

      E continuando com este documento (pag 101) a 30/06/2012 onde são discriminadas as percentagens dos passes detidas pela SAD, ficas a saber que já só tens 25% do Rubio (se 100-40-15=45 fico sem saber para quem foram os 20% que faltam), 35% do André Martins (se desde junho do ano passado se vendeu mais alguma coisa ficas a saber a quem aproveitou verdadeiramente esta chamada à seleção) e 30% do Carrillo (também aqui há 20% que se perderam no éter)

      Infelizmente não há ainda dados oficiais do que foi feito na fase do desespero da corja quando viram que iam cair do poleiro (o último R&C é relativo a 30/06/2012).

      Outras coisas interessantes que se aprendem a ler estes R&C’s das anteriores direções são a quantidade incrível de sociedades de construção e de promoção imobiliária dentro do grupo Sporting, em quase todas exercendo funções de administração uns personagens bastante conhecidos.

      Fica aqui o desafio ao Cherba para fazer um post com estas percentagens actualizadas incluindo as das jovens promessas que normalmente não vêm nos R&C.

      • +1!

        Gostava de perceber como se comparam estes fundos que estão já massivamente infiltrados no plantel com o modelo de fundo apresentado pelo BdC há dois anos. Esse modelo parecia incluir algumas garantias fundamentais para o Clube, como um tempo mínimo de permanência do jogador. Que tipo de garantias (não…) nos dão os fundos com quem actualmente partilhamos jogadores? De que forma é possível isolar a equipa das pressões exercidas pelos fundos para que se valorize os seus jogadores ou para que se realize determinado encaixe “à força”?

        O que eu quero dizer é: parece-me que os fundos não serão todos a encarnação do mal, alguns serão apenas uma forma de negócio como outro qualquer, em que todos os envolvidos terão a oportunidade de ganhar alguma coisa. A questão é: como garantir isso para o Clube??

      • Fdx.

        O fundo dos mafiosos russos, com ligações ao KGB, é que dava garantias ao Clube. Esses gajos é que não iriam fazer pressão de forma alguma para que os seus jogadores jogassem para realizar um encaixe “à força”?

        Estudo sociológico. A sério.

      • Agora temos um Presidente aldrabilhas, versado em falir empresas, deve ao fisco e à seg.soc., não paga o condomínio, não paga o aluguer da sede da empresa, fica a dever em restaurantes…

        Ao pé disto, ex-KGB??… Pff, meninos de coro, pá!

        .
        .
        (muito a sério, ainda hei de ver realizado é o estudo parapsicológico dos cogumelos que nascem por aqui; é que vocês de facto não são deste mundo…)

      • Tb acho. A menos que as percentagens sejam razoáveis.
        Não me incomoda nada até, digamos 30%. Podem até ser uteis … mas agora serem detentores na quase totalidade e serem eles adecidir o que fazer …

        p

      • 1º Fazer-se uma proposta para que fiquemos com a totalidade dos passes.

        2º Se não se chegar a acordo faz se então o contrário. Vendemos nós as %´s que detemos de volta ao JM.

        3º Se também não aceitar é cortar relações e não faz mais negócios com o Sporting.

      • NF6, comprar o passe do Rojo? Foda-se! Se 25% nos custou 1M, o resto era por 3M… A malta não come gelados com a testa! Tomáramos nós vender estes 25% pelo que custou…

        Venha Ghilas a 100%!

      • Hoje li que o Markovic vai pa lá numa espécie de parceria, em que ele fica 1/2 épocas no benfica pa depois ir po Chelsea, como o Ramires.

      • Doyen Sports detem 75% dos direitos económicos do Marcos Rojo. Entraram com 3.5M de euros na aquisição… isto é um ultraje.

      • alguem chamou, an? o quê o Rojo, o que é que se passa…deixa ver…ah, o caralho dos fundos. foda-se é normal, é triste, mas é normal. se nao fossem os fundos, os clubes portugueses nao tinham dinheiro para mandar cantar um cego (e ainda pra mais, ouvi dizer que o andre bocelli cobra bué pelos concertos, loleco).

        agora a serio, nao me espanta, mas concordo convosco: a politica tem que ser essa, penso que foste tu leao à solta que mandaste uma sugestao outro dia que achei excelente: a dum empresario corporativo, ligado ao clube. isso seria fantastico, num mundo utopico.

        infelizmente, este não é um mundo utópico.;(

      • é um chato tu, Leao, jeeesus:). só te digo uma coisa: é pior destruir uma parelha que (já) funciona, do que manter um jogador de 19 anos num lugar em que tem dado cartas, ao ponto de até tu o elogiares.

        quantas vezes vimos o dier a jogar como central na equipa senior do sporting? uma…?

        o importante é que dier jogue. olha, nunca o viste queixar-se pois não…?

      • Leão, desconforta-te assim tanto (a ti e a todos os outros que pensam assim) que Eric Dier seja o futuro trinco de referência do Sporting e, quiçá, da Selecção Inglesa?

      • tambem o Baresi era no inicio caralho! e o Beckenbauer, foda-se! so what?! viva a mudança e viva a adaptação! ainda vais ver o Eric Dier a ponta de lança, caralho!

        Eric, vem cá ao Cacifo e diz-me se nao tenho razão!

      • pronto, Leão , decidiste uma coisa na tua cabeça: cagar para os ultimos jogos do Rojo e recordá-lo apenas dos tempos em que ele formava parelha com o grande Boulahrouz, esse colosso…

        não há nada que te diga que te possa convencer.

      • Aí estamos de acordo Converge!

        O Rojo é jovem e evoloiu bastante no posicionamento. O resto está lá tudo!

        Obviamente que a estabelização da defesa e da equipa contribuiram para isso.

        P.S: O Dier é CENTRAL!!!

      • My friends, sorry to tell you, but converge is absolutely right: my goal is to play, wherever the coach wants me to play. And I think that Rojo is doing a hell of a Job. Don´t be to harsh to him, savage lion.

        my cumpliments and Leonine Greetings!

      • A única coisa boa que vi o Rojo fazer nos últimos jogos foi um golo ao Nacional.

        De resto igual a si próprio. Se me conseguisses enumerar qualidades ainda dava para conversar, mas nem te vou pedir isso porque certamente vais ter que dar largas à imaginação e não quero que tenhas um esgotamento.

        Quanto à comparação que o Jesualdo fez do Dier ao Beckenbauer foi certamente mais um momento visionário. Não é que tenha dúvidas que Dier tenha capacidades para fazer uma carreira de nível a jogar no meio-campo mas a jogar a defesa será dos melhores do Mundo na posição coisa que Rojo nunca será.

        Jesualdo o visionário que adapta Lopes à esquerda, Nuno André Coelho a trinco e logo na estreia a titular e por aí fora.

      • Hola, yo quiero dicer que soy una mierda. Perdon a todos los aficcionados por mi futbol tan malo.

        Voy hablar con Mendes para mi poner en outro club. Perdon Leão à solta pero yo tengo que dicer que estays cobierto de razon…

        converge tu no entiendes niente, nadicles, un puto de futbol, soy miesmo muy malo carajo :(

        me voy con una cancion para vos otros:

      • ó Leao, nao é preciso ser o Mourinho, nem sequer uma imaginação fora do normal para concluir que um central facilmente se adaata a trinco ou a libero (embora esta posição tenha desaparecido), não?

        continuo a perguntar-te e ainda nao me respondeste (nem o “nunca”):
        vou soletrar:

        q-u-a-n-t-a-s
        v-e-z-e-s
        v-i-s-t-e
        o
        D-i-e-r
        j-o-g-a-r
        a
        C-e-n-t-r-a-l
        p-a-r-a
        d-i-z-e-r-e-s
        q-u-e
        e-l-e
        v-a-i
        s-e-r
        d-e
        n-i-v-e-l
        m-u-n-d-i-a-l?

        outra: o perfil em ingles no wiki do Dier diz: Playing position Centre back / Full back / Defensive midfielder. Defensive midfielder. significa trinco, médio defensivo. até parece que o Jesualdo pos o gajo a ponta de lança..!

      • Rojo reconheceu. Ainda por cima fez um esforço para falar em português, nota-se bem. Acabou por falar um espanhol embrulhado… Mas valeu pena tentativa Rojo, estou 100% de acordo com o que dizes.

      • ola, eu sou o Tiago Ilori,

        desculpem meu portuguese,mas nasci em londres. venho só dizer que desde que faço double com Marcos Rojo, o jogo da equipa melhorou a lot, muito. aquela bosta com o rice-cake nao tinha sentido nenhum. digo mais: para o ano, vamos ter a melhor double de centrais do país. com o meu grande amigo Dier à frente, claro.

        Amo o sporting! e aproveito para dizer que essa historia do liverpool é mentira. nuna jogarei por uma equipa de vermelho.Greetings…saudaçoes!

      • Sinto-me na obrigação de vir aqui ao Cacifo deixar umas palavrinhas. E não é por uma questão financeira que o faço, até porque ninguém me pagou para tal. É sim, por me considerar uma pessoa autónoma e apesar de ter 40 anos de futebol consigo mudar a fralda Lindor sozinho. Estou portanto na plenitude das minhas capacidades para dizer o que se segue que é o seguinte: Eu desde pequeno que invento coisas na minha cabeça, é o que dizem. Lembro-me perfeitamente que na minha infância levava sempre o meu melhor amigo a almoçar lá a casa depois da escola. Nunca percebi porque raio deixava ele sempre a comida no prato. A minha mãe dizia-me que era por ele ser fruto da minha imaginação e que não existia. Mas a ela eu hoje respondo-lhe com 40 anos de actividade e um tri campeonato no porto. Cortei relações com a minha família desde cedo, fui sempre incompreendido. As minhas adaptações em casa foram sempre alvo de criticas. Consegui adaptar um galo a galinha na quinta da minha avó e ela lucrou o dobro com as vendas de ovos. Nem um obrigado ouvi daquela boca. Enfim, já estou para aqui a dizer coisas que me vão na alma e que não interessam para o assunto. Eu vim aqui falar porque ninguém manda em mim e como eu quero escrever escrevo e ponto final.

        Quero dizer ao caro converge que ele tem razão. Rojo é topo e o Sporting pode-me agradecer a feliz adaptação que consegui com o Dier. Chegou-me às mãos um jogador fraco e completamente banal. Dizia ele que era central… Coitado do rapaz! A sorte dele foi dar com um treinador competente de curriculo invejável, com 40 anos de actividade e tri campeão no porto! Fiz dele um médio e salvei uma carreira. O mesmo fiz com Miguel Lopes, hoje é um jogador polivalente. E anda aí um parvalhão de um Leão à solta (pffff que raio de nome) a dizer que o Nuno André Coelho não é trinco. Meu amigo, ele não é trinco o tanas. Vai-me dizer que é central então? Agora que voltei a Braga ou joga a trinco ou vai à baliza porque central é que não é de certeza.

        Continue converge, você tem futuro na polivalenciação (termo inventado por mim) de jogadores.

        Não dispenses um jogador… Adapta-o!

      • Opá, obrigado pelo elogio, Prof! Só nao coro, porque detesto o vermelho! :P

        Boa sorte para a sua carreira…!

        :P

      • daqui a pouco estamos a levar uma rebocada do comandante che, por estarmos a usar multi-nicks…ehehehehe:P

    • o artigo original que refere muitas outros links interessantes ;) incluindo o da reunião da uefa que diz … isto:

      “”We all know that third-party ownership of players bears many threats, and there are many issues linked in terms of the integrity of competitions, financial fair play regulations and so on. It is really time to regulate it and to have a firm stance – however, in a reasonable way, with a transitional period to enable clubs to cope. UEFA is looking to have the necessary regulatory framework put in place to protect clubs and prevent the risk of clubs going out of business. The objective is to protect clubs for the longer term.”

      http://www.reddit.com/r/soccer/comments/1e8ncw/explaining_the_falcao_move_to_monaco/

      http://www.uefa.com/uefa/aboutuefa/organisation/executivecommittee/news/newsid=1906435.html

  20. Se continuarem a seguir os links e a aprofundarem o assunto percebem que existem vários fundos que compram e vendem entre si as posições. É complexo e eu perco-me naquilo.

    Mas para perceberem bem vejam as noticias relativas a Defour e Mangala, entre a Robi Plus, a Doyen e o FCP. O giro é que as duas primeiras pertencem … pois claro a JM.

    http://pesquisa.cmjornal.xl.pt/?q=Robi+Plus
    http://portistaforever.blogs.sapo.pt/966200.html

    Em Inglaterra os fundos são proibidos (posso estar a meter água) mas aquilo é muito mais apertado e os fundos piam baixinho.

  21. Venha essa Auditoria! Venha essa Vitoria!

    Esta é dedicada a todos os cacifeiros e, em especial, ao líder dos nosso sonhos. Sr. Bruno de Carvalho. com amor, da grande PJ Harvey…

    victory
    c’mon boys let’s push it hard
    bump down push your motor car
    c’mon boys you’ve done us proud
    you can sweat, dig, i’ll mop it right off your brow

    victory
    ‘til the storm is gone
    and the temperature’s high
    and delight is dining
    at my table

    • Ficámos com aquilo que estava à venda. E à venda só estavam 50% do jogador.
      Os outros 50% não estavam à venda, porque o proprietário desses mesmos 50% não quis vender.

      Entendido ?

  22. A questão da % dos passes é simples.

    Londres/RU é a principal praça financeira do mundo, acham que é por acaso terem abulido os fundos e etc?

    Claro que não, os fundos levam o clube a uma história de ilusão, principalmente porque come as mais valias e leva aos clubes a darem mais vencimentos.

    Se o vencimento fosse repartido… mas nunca é!!

    É um tema ridículo e que a UEFA já falou que quer terminar… veremos!

  23. “Pinto da Costa está sempre um passo à frente dos outros”

    Um dos problemas de negociar com o Jorge Mendes é que o gajo dá sempre informação privilegiada ao Pinto da Costa. E com informação privilegiada também eu sou o maior.

    A culpa disto é de todos os conas moles que se vendem ao corrupto, entre eles um tal juiz que deu o cu por dois bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões entre o porto e o Manchester United.

  24. LOL tristes figuras, os croquettes devem pagar-vos bem!!! 2 ou 3 lambuças a tentarem desistabilizar o belo trabalho desta direçao!!! ALELUIA AGORA TEMOS PRESIDENTE, COISA QUE NAO ACONTECIA A MAIS DE 17 ANOS QUANDO FOMOS ASSALTADOS PELOS CROQUETTES E RICCIARDAS CORRUPTOS DA MERDA!!!

  25. E esta? É incrível como o Ricky é chamado agora para a laranja, precisamente no momento em que está de saída. Nestes 2 anos nunca foi convocado, nem quando estava a brilhar na Liga Europa. Se ele desata a marcar golos em Inglaterra e na selecção, o Norwich vende-o por 15 milhões a brincar…

    • Em Inglaterra, 15M é preço de defesa. Avançado é de 25M de libras para cima.

      No Sporting era normal acontecer esse fenómeno de não ir à selecção, desvalorização do passe, etc.

    • Mas o que é que o Bruma faz nos sub19,estupidez do caralho,selecionadores de merda,Ivan Cavaleiro do galinhairo fez a formação com o Bruma,mas este merece os sub20,po caralho!!!!!!!!

      • Os sub 20 tão a jogar o toulon que é amigável, os sub 19 tão a jogar a ronda de elite que apura pro europeu sub 19 (2014) que depois apura pro mundial sub 20 (2015) (jogos oficiais) quando for o mundial sub 20 (2013) (jogos oficiais) o bruma e todos os melhores de 94 vão-se juntar aos de 93 que estão em toulon (torneio amigável).

      • Isso é grupo teu amigo,os mesmos sub20 de Toulon irão ser precisamente os mesmos que vão disputar o mundial na Colombia!!!O Bruma vai para o europeu,basta ler a noticia…..
        O torneio serve de preparação para o mundial,Bruma não estando nesse torneio………

      • Não é na mesma altura (mundial é ja este ano, o euro é só pro ano, agora é a qualificação), informa-te antes de falar, bruma vai ao mundial sub 20 tal como outros de 94.

      • Mesmo que tenhas razão é sempre um desperdicio o homem não poder acompanhar como os outros,para se prepararem melhor,todos juntos,para isso é que vão todos a Toulon,uns vão a Toulon outros não,depois querem boas seleções!!!!
        Aqueles sub21 tbm não vão a lado nenhum!!!
        E os sub 20 vão pelo mesmo caminho,Bruma só tinha que ir,Ilori que é mais velho está lá!!!!

      • Llori é de 93 por isso é que está em toulon, pros jogos oficiais (sub19) só podem ir os de 94, não está ninguém de 94 em toulon, só de 93.
        Estes jogos dos sub 19 são muito importantes, se não nos qualificarmos não vamos ao mundial de sub 20 de 2015.

      • edu

        o huberto desta vez tem razao, o prioprio selecionador dos sub 20 ja disse que o bruma vai ao mundial, mas nesta altura os sub 19 precisam dele e como tem idade para lá jogar , vai ajudar na ronda de elite dos sub 19. o torneio de toulon vai servir para observar alguns jogadores para o futuro e que em principio nao vao ao mundial.

    • iá tb concordo contigo edu. aliás, e sem ironia, nao cairia o carmo e a trindade se o bruma começasse a fazer uma perninha nos A.

  26. “Egípcio Mido e um médio croata na mira do Sporting”

    dá-lhes Inácio! mostra que trabalhas bem à brava! grandes dois nomes! sempre a somar!

    foi pena o Rolando!

    mas se vier o Carlão, esse craque, tudo bem! Mido e Carlão na frente, alto sonho!

    • comparar o Acosta com o Mido, tá certo. é de quem sabe…

      Acosta era só o melhor marcador do San Lorenzo antes de vir para nós. e antes disso do Universidad Católica. e antes disso tinha andado no Japão e marcado golos também.

      o Mido, deixa ver. ok. tem sete golos marcados desde 2009. tá bom para vir.

  27. Grande Cherba! Passo aqui só para te agradecer por teres colocado o “I predict a riot” dos enormes Kaiser Chiefs. Que som! É também por isto que o cacifo é de outra galáxia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s