Em busca de um matador

«[…] Depois tínhamos outros jogadores importantes, como Beto Acosta, o nosso matador. Valeu-nos de muito, porque nos momentos complicados, quando estávamos aflitos e precisávamos de um golo, ele tinha sempre uma carta na manga. Pode haver excepções, mas ninguém se pode iludir: uma equipa que queira ser campeã nacional tem que ter um bom número nove. Sempre […]», Aldo Duscher, in O Jogo.

p.s. – gostei muito da notícia que coloca o Carlão a caminho das arábias.

Anúncios

152 thoughts on “Em busca de um matador

  1. elucidativas, também, as palavras de Wolfswinkel, mais um que vai valorizar-se ao serviço da selecção: «Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting. Foram cinco treinadores em dois anos, e isso diz tudo. E, claro, houve apreensão quando, de repente, começaram a ficar salários em atraso»

    • Ah, Volkswagen, o quanto nos vais fazer falta!

      Ele poderia (mas não o faria, porque é um profissional “a sério”) ter acrescentado: “Ah, e aqueles mancos não me sabiam colocar uma bola de jeito. Todos menos aquele espanhol que, como eu, era detestado pelos adeptos sportinguistas, que são uns verdadeiros iluminados. Só nalguns recantos de um certo Cacifo me davam valor…”

      SL

    • “…Wolfswinkel, mais um que vai valorizar-se ao serviço da selecção”

      Chego a casa e leio logo mais uma pirilada do Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO.

      Wolfswinkel valorizou-se no Sporting e a prova foi o valor da sua transferência para o Norwich com melhoria salarial.

      Os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

    • Alguém me sabe dizer por que motivo o Nial Quinn esteve para ser contratado pelo Sporting e depois descartado. Era de um jogador do estilo do Nial Quinn que nós necessitávamos.

  2. Que saudades de Duscher e de toda essa equipa que me fez chorar como se tivesse 5 anos…Tenho esperanca que se va buscar um matador, daqueles que ninguem conhece, mas que tenha o potencial para explodir no nosso clube. O que estou a gostar e a imprensa andar as aranhas a colocar nomes todos os dias. Que se saiba blindar os segredos do negocio porque isso e meio caminho para o sucesso.

  3. Defendo que o dinheiro que existe deve ser investido nestes (ou algum, ou alguns destes):

    1.º Denis.
    2.º Gillardino.
    3.º Iaquinta.
    4.º Kévin Gameiro
    5.º Nene.

    Não podemos andar a “desperdiçar” dinheiro em 6, 8, 10 ou 8 e meios.

    Precisamos de ter 2 pontas que marquem golos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • A minha lista seria ligeiramente diferente (mas só um nadinha mais cara):
      1-Ibrahimovic
      2-Rooney
      3-Suarez
      4-Cavani
      5-Lewandowski

      (a ordem é quase irrelevante)

      Na linha do Iaquinta lembrei-me, também, do Batistuta – ainda deve marcar uns golitos

      • O Iaquinta tem 33 anos.

        Vamos comparar o preço de Denis (31 anos, Atalanta, 15.º classificado em itália) e Gillardino (30 anos, Bologna, 17.º classificado em Itália), que jogam em equipas de meiom da tabela italianas, com esses jogadores mais novos que estão no topo da carreira e em equipas de topo mundial?

      • sim, vamos, porque com o teto salarial em 50 mil euros mensais, é tão provável conseguir o Denis como o Ibrahimovic

        esse era o argumento

      • Mas quem é que inventou essa do tecto salarial?

        O tecto deve ser uma referência para o jogador normal que contratamos.

        Agora se queremos um jogador de referência é preciso pagar bem a esse. Não podemos é pagar ordenados bons a matraquilhos.

    • Desculpem-me a ignorância, mas quem caralho é que é o Nene?
      Algum “crack” do severino?? Ou é aquele taxista que não sujava os calções (que se visse…)?

  4. OFF-TOPIc (ou talvez nao…)

    O avançado egípcio Mido e o médio croata Stipe Bacelic-Grgic estão na potencial lista de reforços do Sporting, segundo noticia a Renascença.

    Mido, 30 anos, está sem clube desde janeiro, quando rescindiu por mútuo acordo com o Barnsley, clube da 2.ª Liga inglesa (o championship). Antes, tinha representado Zamalek, Ajax, Celta Vigo, Marselha, Roma, Tottenham, Middlesbrough, Wigan e West Ham.

    O avançado poderia assim ingressar no clube de Alvalade a custo zero, surgindo como possível sucessor ao holandês Ricky Van Wolfswinkel.

    Já o médio croata Stipe Bacelic-Grgic, de 25 anos, está contratualmente ligado ao NK Istra Pula, sexto classificado da Liga croata. Forte, pode atuar como trinco ou na posição 8. Estará avaliado em cerca de 750 mil euros.

    Minhas opções:
    G Denis e N Ghilas.
    Suk também é interessante!

    😜SL

    • O Nene era bem jogado, mas deve estar a ganhar balúrdios nas arábias. É verdade que não é um ponta-de-lança, mas garante nas calmas 10 golos por época. Mas com o Suk ao lado (ou Ghilas) era uma belíssima dupla.

      O Pavlyuchenko também caía que nem ginjas, está na “fase Acosta”!

      • Nené é PL,avançado vá!!!E não tem 1o golos por época tem 30!!!!Que faz dele avançado e não extremo!!!Lá por ter começado a carreira a extremo não quer dizer que o seja……

      • Nene saiu do PSG pois entrou em conflito com a direcçao, pois com a chegada do Ibra, ele passou de estrela a suplente da equipa. Senao, Nene é um jogador fantastico, ja tive a oportunidade de o ver aqui em Paris, e joga muito, muito mesmo, melhor do que qualquer jogador actual do Sporting.

        Nao critiquem se nao sabem o que dizem :)

        E ele so esta nas Arabias porque assinou o contrato da vida dele. So isso.

        SL

      • Ou jogava um ou jogava outro,o problema foi esse,só depois da vinda do Ibra é que entrou em polémica com a direção,também pelo número da camisola,daí o meu entendimento que Néné é avançado,e não é só pelos números,também tenho acompanhado a carreira deste jogador no PSG e realmente ele é extremo de origem mas nos últimos 2/3 anos de PSG ele actuou como avançado,Gameiro era 2º passou a 3º avançado com a vinda do Ibra!!!

        Ronaldo na formação era PL não esquecer,daí a sua aptidão ofensiva,o Nené fez o percurso inverso,começando a extremo passando até há 2/3 anos atrás para avançado,até aos dias de hoje!!!

  5. Os gajos da Bola Branca que vão mas é rezar um terço… Felizmente que com esta direcção as coisas são profissionais e, portanto, só me vou acreditar que vem um jogador para o SCP quando o site oficial assim o anunciar!

  6. – No creo que el Sporting tenga interés por Carlão. Jugador de flaca calidad. Espero que los directores puedan fichar a un matador con actitud, como yo era en el GRANDE SPORTING CAMPEÓN!

  7. Além dos já referenciados por vocês, agradam-me Hemed(Maiorca vai descer), Hosiner(melhor marcador da Austria) e João Silva(este para suplente)

  8. beto acosta beto acosta és o nosso matador.
    quem diria q aquele avô traicoeiro e malandreco para a porrada foi tao importante.

    é um ex a seguir e contratar um jogador experiente para o banco para render o ghilas, q marque uns golos e tenha tarimba para aparecer quando a marcar quando menos se espera.

  9. Matadores:
    1. Rubio
    2. Betinho
    3. Carlos Mané
    4. Etock
    5. Bojinov
    6. Chamuças

    Porque acho que o sósia do Benzema já não vem e dos outros falados nenhum me inspira confiança. Pelo menos estes já são nossos e não se gasta dinheiro em transferências nem em comissões.

    Se acharem que não têm experiência suficiente e quiserem voltar a tentar uma lotaria à Acosta recomendam-se o João Tomás e o Meyong, mas em vez de sair a sorte grande pode vir só a terminação.

      • Há um ano também podias dizer que o Baldé nunca marcaria um golo na I Liga.

        Para além de wishful thinking, porque evidentemente apenas com estes dificilmente cumpririas os objectivos, é uma chamada de atenção para aqueles que se põe a falar de jovens promessas que jogam no nosso campeonato e por essa Europa fora e se esquecem de olhar para o que já temos cá dentro

  10. Tá mau para escrever, andam ai uns gajos no bruxedo e mão olhado contrs leões e as custas disso fiquei com o dedo, aquele finger que serve para U know, “up yours motha focka ” preso por um bocadinho de carne.

    Dizem que é acidente de trabalho mas o médico, Leão assegura que é macumba e aconselha manter-me longe de cogumelos.

    Posto isto.

    Ghillas é que era!
    Era, foda-se lá para o tempo verbal!

    Suk gosto.

    Niculae, sim.

    Sempre pelo menos dois PL como diz o Paulo [que sabe] Silva, BONS.

    E pelo menos uma das unhas já não vou roer de ansiedade pois não sei onde para.

    • Foooooda-se!!!!!!!! As melhoras pah!!!!!!!!!

      Eu……eu sinto-me culpado de alguma maneira…..eu…..eu não te avisei gnitropsz’dérias amigo, naquele dia fatídico em que te “mandei” googlar por pedro “coiso que austenta um síndrome qualquer” paraty……..(don’t look the beast in the eyes…..)…..eu…..la…..men…..to……

      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO………………………………………………………………………………………FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……………………………………………………DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……………………………………………….SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !

      • I can confirm that particularly warning…i didn’t know that type of beast exist!its horrifying!!!
        Get well soon gnitropszar galdérias.
        SL

  11. o meyong e joao tomas já n voltam de angola. o pinto da costa queria o meyong em vez do liedson e ele já tava comprometido c/ o kabuscorp. lá ganham muito e têm reforma dourada

  12. já que andamos á procura de um “matador”, que tal este??
    “Os actos de gestão são praticados por quem cá está. Comprei 25 jogadores, alimentei todos os outros e vou manter a mesma atitude. Se tiver de vender quem comprei até ao dia dos eleições, se tiver de vender quem alimentei, qual é o problema? ”
    este nao é um matador,é mais um assassino, fdp

  13. Nem por acaso tava a ver uns videos dos tempos em que tinhamos homens que idolatrar, dos tempos que o Duscher fala e de repente apareceu la de lado este caramelo:

    n sei se decidiu dedidacar-se ao judo ou se ta em procura activa de empregoo certo é que ta desempregado, mas sou eu o unico a achar que ainda dava uma ajuda como 2º avançado? de 3 ou 4 avançados que temos de contratar eu para alem do ghillas votava numas 2as bodas com Niculae e Vukcevic.

    Algum feed-back sff para saber se tou capaz de entrar no serviço de psiquiatria ou posso ficar mais descançado. SL

  14. Fundamental é que venham dois pontas de lança. Nenhuma equipa vai longe com apenas um PL. E têm de ser mesmo homens de área, não extremos. Wilson Eduardo e Rubio/Betinho para outras opções.

  15. Esta é a lista do sucesso:
    Andreas Cornelius, Bacca, Vossen, Bonny, Finnbogason, Altidore, Castaignos, Stracqualursi, Ghillas.

    Desta lista precisamos de duas contratações.

  16. não sei como os sportinguistas conseguem ter toda esta excitação ao ouvir nomes de croatas, arabeses, servios, romenos e outros afins, que jogam em pelados em ligas desconhecidas. para isso mais valia irmos buscar gajos à segunda divisão. Ou já não se lembram dos pongolles, bojinovs, khalids e todos esses outros merdas?

    deixem o leonardo trabalhar caralho, ele sim sabe de bola

  17. o Bruno de Carvalho tem um primo que está desempregado mas que é bom de bola. segundo ouvi dizer para a semana vem fazer testes e já está garantido para fazer a pré-época

  18. Eu sei que não há dinheiro. Eu sei que ir às compras com uma mão cheia de nada é uma merda. E frustrante. Mas a sério, se a ideia é vir o Mido e um croata sombrio, enfim, estejam lá quietinhos da vida, pelo amor de Deus.

    E não me venham com a conversa do costume e com os clichés do “mas e já está confirmado?” ou “não acredito em tudo o que vem nos jornais/rádios”. Não tenho pachorra para isso. Também a imprensa deu o Jefferson como certo há um mês. E, imaginem, para surpresa de todos, veio.

    E o Josué não veio pura e simplesmente porque o Pinto da Costa não esteve para facilitar. E decidiu responder às palavras do Carvalho com uma acção. Só isso.

    Espero que estes (Mido, principalmente) sejam invenção, sim. Rezo a Alá para que sejam.

  19. Depois de um exaustivo trabalho de scouting partilho convosco a lista dos matadores que vão decidir o título da próxima época:

    Artur Soares Dias, Bruno Esteves, Bruno Paixão, Carlos Xistra, Cosme Machado, Duarte Gomes, Hugo Miguel, Hugo Pacheco, João Capela, Jorge Ferreira, Jorge Sousa, Jorge Tavares, Luís Ferreira, Manuel Mota, Manuel Oliveira, Marco Ferreira, Nuno Almeida, Olegário Benquerença, Paulo Baptista, Pedro Proença, Renato Gonçalves, Rui Costa, Rui Rodrigues, Rui Silva, Vasco Santos

    Infelizmente alguns são agenciados pelo mendes e os outros já têm contrato com lampiões e tripeiros, o que de acordo com a última entrevista do nosso presidente inviabiliza a sua contratação…

  20. É pá, vou ser polémico:
    sem ir às competições Europeias, c/ um plantel de 20 jogadores, precisamos é de vender os excedentes e aproveitar as mais valias p/ reduzir o passivo e recomprar percentagens de passes dos q interessam.
    A única contratação q faria era o Ghilas.
    De resto, apostava na prata da casa.

    O meu plantel de 20 jogadores seria então:

    GR – Boeck e Golas
    Laterais – Cedric, Jefferson, M.Lopes (faz os 2 lados)
    Centrais – Dier, Illori, Rojo, N.Reis (Dier e Rojo a laterais se necessário)
    MDef – Rinaudo, Schaars, A.Santos (AS é experiente e versátil, pode ser útil)
    MO – A.Martins, Adrien e Labyad
    Extremos – Bruma, Carillo e W.Eduardo (sinto q o Wilson vem cheio de vontade)
    PL -Ghilas e V.Viola (Viola tem escola, pode dar um bom PL)

    P/ eventualidades (lesões, castigos falta de rendimento) os seguintes jogadores da equipa B estariam na calha e têm qualidade:
    Defesa – Arias,Tobias Figueiredo e Fokobo
    Médios – Zezinho, Palhinha, João Mário, Kikas e Chaby
    Extremos – Esgaio, Iuri Medeiros
    PL- Betinho, Rubio, Etock, Nii Plange

    Bem gerido/treinado, seria um plantel mais do q suficiente p/ garantir o 3o lugar e então sim daqui a 1 ano já se poderia atacar o mercado de outra forma. Com a venda do RP, Elias, Jeffren, Ogushi etc. facilmente se conseguiam 30M€ de lucro no mercado de transferencias q dariam muito jeito p/ começar a recuperação do clube a nível financeiro.

  21. eu quero um gajo velho que tenha vontade de acabar a carreira num país quente e acolhedor. não precisa de ser um craque, na Alemanha e na Inglaterra há colhões deles. ao mesmo tempo o Ghilas iria aprendendo os truques do ofício. não estamos em tempo de experiências como foi o caso do holandês, que em dois anos só fabricou meia dúzia de golos, o resto foi empurrar para a baliza. para isso ficávamos com o Postiga.

    • “eu quero um gajo velho que tenha vontade de acabar a carreira num país quente e acolhedor”

      Amigo, já não estamos sob comando da dinastia roquette, o Sporting tem de comprar jogadores que sejam rentáveis no futuro, e para isso só em casos excepcionais é que podem ultrapassar os 25 anos. Acorda para a vida.

      Olha às palavras do tripeiro Mangala: “A primeira época foi de adaptação, a segunda de revelação e, muitas vezes, é bom ter uma época de confirmação”

      Concordo muito com estas palavras, dois/três anos e é para vender. Entretanto já renderam desportivamente e ajudaram o clube a garantir encaixes. Se for “velho com vontade de acabar a carreira num país quente” acabamos por não continuar a ter um projecto sustentável.

  22. Uma vez que as expectativas são baixas, eu diria que contratar dois PL que garantam golos e que se possam revezar é o suficiente para termos uma equipa competitiva na próxima época, isto, se mantivermos a maioria dos que fazem parte do plantel actual.

    Vender os emprestados, ou pelo menos não ter que pagar para os despachar, Pranjic, Elias, Gelson( este parece-me que podia ser aproveitado se não se quiser desperdiçar o Dier na zona 6 ) … Pongolle ? Salomão ?

    Patricio – Boeck – Golas

    Cedric – Miguel Lopes – Arias

    Rojo – Illiori – Dier – Boula – Nuno Reis

    Jefferson – Mika ( não sou grande apreciador, mas o Dimas cumpriu ) – Turan

    Rinaudo – Zezinho – Fukobo ( precisa de tempo e disciplina )

    João Mario – Schaars – Kikas – Adrien – André Santos

    Labyad – A. Martins – Esgaio ( dependendo do sistema de jogo )

    Carrillo – Capel – Jeffren – Bruma – Wilson – Mané ( alem de extremos, excepção feita ao Capel, todos podem jogar como segundo avançado centro )

    PLs ??

    Rubio – Betinho ???

    Acho que dá para não envergonhar, tendo em conta que temos Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga, que é muito importante para rodar jogadores e criar rotinas de jogo para os mais jovens !

    SL

  23. Parece que o Velhote sempre vai treinar para Braga e parece que não abdica da alta comichão que se diz ter e querer mamar com a transferência do Joãozinho.
    Sejam muito “felizes”.
    F*dam-se os dois.

    Já havia boatos que esta questão foi fracturante entre o velhote Jesualdo e o BdC.

  24. Alexander Tonev, do Lech Poznan. Joga nas extremas e a segundo avançado. Tem um belo patardo. Aston Villa anda na jogada.

    Ponta de lança, gosto do uruguaio David Teixeira do Groningen. Penso que seria uma boa opção. Não tem números por aí alem, mas ainda só tem 22 anos. O Liverpool andou de volta dele o ano passado.

    Nomes há muitos. Acertar no melhor é que é complicado. :-)

  25. Há um gajo que me intriga, porque é um belíssimo jogador do filão colombiano( Falcao e Jackson tapam-no na selecção) e que continua na Bélgica. Se não custasse demasiado o que era mesmo fixe era termos um Carlos Bacca:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s