Os caras são muito bons!

«Aproveitando para ver o Torneio de Toulon onde estão jogando alguns dos meus futuros colegas no Sporting, pela sua selecção. Os caras são muito bons!», Jefferson, in Facebook.

Pois são e, apesar do golo de Esgaio, permitam-me dizer que gostava muito que, no próximo ano, fosse a época de afirmação de João Mário. Já agora, deva jeito começarem a tratar da renovação, bem como da de Ilori, Esgaio, Fokobo e Betinho (todos eles terminam contrato em 2015). 

Anúncios

107 thoughts on “Os caras são muito bons!

    • Bruma põe o Cavaleiro no bolso!!!Portugal jogou bem mas aquela ala esquerda simplesmente não funciona(meu rico Bruma),sobressai-se mais o Kiko(bom LE,Setubal) do que propriamente o Ivan(não não estou a falar de furacões;))

      Estão à espera que se desgaste ou se lesione agora no apuramento dos sub19 só pode…….

      • edu essa deve ser a dupla de extremos no mundial, mas ali o ricardo provavelmente ou joga amanha ou apenas no jogo seguinte e o bruma ( tal como cancelo que tambem deve de ir ao mundial) está a ajudar os sub 19 na ronda de elite( sao 3 jogos) de apuramento para o europeu, mas o selecionador já disse que ele vai ao mundial.

        o torneio de toulon está a ser usado para observar jogadores que podem ser alternativas futuras

      • Que raio de preparação esta para o mundial,esta federação está de pantanas!!!!
        E se o Bruma se lesiona,ou o Cancelo???Não deviam estar já em Toulon para fazer a tal preparação???
        Vai se apostando no Cavaleiro até à vinda do Bruma,é assim que se trabalha com jovens???O Dabo que fez uma grande joga ontem após a vinda do Cancelo encosta???
        Desculpa Riga mas isto tem tudo menos de preparação!!!!Dar minutos a jogadores e depois despachá-los tipo já não preciso de vocês ou vai levar 40 jogadores para o mundial????

      • o toprneio de toulon nao é um torneio oficial, é um torneio de pre temporada e olha das equipas que estao no torneio vê as que vao ao mundial e compara quantos estao no torneio e depois vao ao mundial.

        o torneio de elite dos sub 19 é mais importante neste momento que o torneio de toulon

      • Então íam todos aqueles que poderiam ir e não apenas 2 ou 3,e acredita que a maioria tem idade suficiente para ir aos sub19,a maior parte da nossa seleção tem 19 anos,é confirmar.

      • tem 19 anos logo ja nao tem idade para ir, o bruma e o cancelo com 18 ainda têm idade

        o resto deixou de poder jogar nessa selecçao( que é de juniores) apos o europeu do ano passado, o bruma e o cancelo como mais novos ainda lá podem jogar, mas se a equipa se apurar para o europeu já estao fora

      • Até tinha mais sentido a incorporação dos jogadores no apuramento sub19 para a respetiva preparação para o mundial,visto a maior parte(a mais verdinha)ter ainda idade para os sub19,jogadores como o André Gomes ou Ilori penso não precisarem de preparação visto já terem alguma idade e mais experiência como profissionais.

      • edujuveleo,

        percebo a argumentação, mas o Dabó e o Cavaleiro foram os elos fracos da equipa ontem, pelo que faz todo o sentido que encostem. Tanto um como o outro não demonstraram a estaleca dos restantes.

      • Não desgostei do Dabo(como estreia),apesar daquela “cassetada avermelhada” que deu não foi dos piores,a meu ver fez um bom jogo(grande como estreia assim como o Tozé que até marcou um belo golo),claro que com o Cancelo ele encostará é uma certeza,e o Cavaleiro com o Bruma,a bola cada vez que ía para o Cavaleiro parecia que queimava,ele até tem qualidade mas ontem foi um desastre,nem na esquerda nem na direita(já no fim),não tem qualquer hipotese com o Bruma.

      • Na potencial devolução do Ventura, era este rapazinho Tozé que eu gostaria de ver em Alvalade, custa-me a crer como é que alguem que tem um jogador destes vai apostar em Josues,Tiagos e afins

      • Esse Tiago não joga metade do que joga este Tozé mas atenção que este jogador já tem minutos na equipa principal pelas mãos do Vitor Pereira.Gostei muito deste Tozé ontem tbm!!!Dos melhores ontem!!!
        João Mário tem que aprimorar certos passes que faz no decorrer do jogo,deixa muitas vezes a equipa em sobressaltos defensivos com certos passes errados que efetua,muito derivado à sua excelente técnica,à sua própria confiança nas suas decisões,muito apreciáveis desde já,apresenta muita maturidade é certo,a qualidade de passe é excelente atenção,até demais,chega a ter tanta certeza no passe que por vezes calcula mal,tem que acertar melhor nas decisões que faz.

        Outro jogador que merece destaque,ou se calhar merece para mim visto ser uma posição onde me identifico mais,é o Fernando Couto II,desculpem Tiago Ferreira,limpou tudo!!!

      • o tiago ferreira é o puyol( alcunha)

        o tiago rodrigues gffoi mais um que a academia nao aproveitou( tal como o ricardo) e comparares com o toze é complicado porque jogam em posiçoes diferentes

      • Posições diferentes???Jogam no meio campo ofensivo sendo o Tiago mais uma ajuda ao trinco vá Nº8 e o Tozé um 10,se chamas a isto posições diferentes……..
        Puyol para os estrangeiros,Fernando Couto para mim!!!

      • Deixaste-me na duvida Riga…Pelo que vi do Tozé na B e ontem e pelo que vi do Tiago Rodrigues eu quase que garantia que jogavam na mesma posição,talvez um mais à frente do outro mas sempre na faixa do meio campo,na zona central e sempre a jogarem à frente do trinco,e por este mesmo fator os comparei,se um é 8 e o outro 10 esse aspecto é determinado por treinadores e repetivas táticas,nós por exemplo não jogamos com 10 desde o Balakov,e não foi por falta de meios!

      • o toze pode jogar como falso 10, mas ele nos juniores do porto, nos jogos que vi jogava a extremo esquerdo( e mesmo no porto b era ai que ele jogava como um extremo esquerdo que fazia diagonais para o meio, ali na selecçao joga nas costas do pl)

        o tiago rodrigues é um jogador com caracteristicas identicas ao joao mario e pode jogar em qualquer posiçao do meio campo, mas no guimaraes jogou mais como 10 ou 8)

        essa do puyol ja o ouvi lhe chamarem cá devido a serem parecidos a nivel fisico( e de penteado)

      • Edu, acho que a seleção de Toulon é até nascidos em 93 e a seleção de sub19 até nascidos em 94 (geração de Bruma, Dier, Chaby, Iuri, Tobias,…). Se não fosse a lesão, acredito que o Chaby neste momento estivesse como o Bruma, a preparar o Mundial de Sub20 a jogar pelos sub19

        Estranho não ver o João Carlos na seleção de Toulon.

        Quanto ao Tiago Ferreira, ele é o único desta geração que repete o Mundial de Sub 20. Vai ser um grandíssimo jogador. A mim faz lembrar um David Luíz.

      • Não me dei ao trabalho de confirmar 1 por 1 mas os que confirmem,muitos são de 94,o Lé por exemplo é de 94 e está em Toulon,é só um exemplo…existem mais!!!Lógica???nenhuma!!!
        Podem confirmar…

      • Nenhum dos que estão em toulon pode jogar nos sub 19, são todos de 93, e nos sub 19 só podem jogar de 94, os meses não interessam para aqui.
        Mais uma vez este edu não se informa antes de falar e só vem dizer merda, será que não se cansa?

      • Edgar Ié é a unica excepção, mas nem vai chegar a tempo de toulon, ainda está a jogar a liga Adelante até dia 9 de junho.

      • Os de 94 podem jogar nos sub 19 os de 93 não, e em toulon só estão de 93, o Ié (unico de 94 convocado pra toulon) não está em toulon, está a jogar pelo barça B até 9 de junho (toulon termina dia 8), não se percebe a sua convocatória (mesmo que o barça abdique dele pro ultimo jogo do campeonato não faz sentido tira-lo de lá agora que está a ser titular).
        Queiram informar-se antes de falar e chamar borrego aos outros, assim evitavam estas figurinhas.

      • Essa agora é nova…….com idade de 19 anos não poder ir aos sub19….nunca tinha ouvido!!!!!Tbm depende do mês que se nasce oh esperto!!!!O Ricardo por exemplo ainda pode representar os sub19,nasceu em 93 mas depois de setembro e isso tbm conta oh ignorante!!!!Na minha altura contava agora já não conta???
        Ricardo Esgaio ainda há pouco tempo jogou a next gen(sub19),ok estes são diferentes são sub19 orientais.
        De formação não percebes uma merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Tens razão o Esgaio e mais 2 puderam ir à nextgen porque o regulamento é diferente,mas tive que ir ao regulamento da fifa porque aqui é mais fácil ofender que argumentar!!!
        No futuro quando quiseres ofender escolhe outro ok???Farto de parvalhões!!!
        Nos últimos 10 posts os teus unicos comentários foram ofensas à minha pessoa,não sei se és cogumelo ou não,mas pareces…..Vieste de paraquedas como não sabes nadar ficaste por aqui…..

      • Não tenho culpa que só digas coisas erradas e nessa prepotência, mas ao menos finalmente admitiste que só disseste merda, até que enfim.
        Que sirva de lição para que no future pesquises antes de falar.

      • Mas dizer que um gajo diz merda fica sempre mal(não se diz mas com a tua educação se calhar tbm não dá para mais),as ofensas foram posteriores!!!
        Também tens que ter mais calma!!!!!
        Eu admito que errei como tu tens que admitir que tens que ter mais educação!!!Ou mais respeito!!!!Tu fazes 5/6 comentários em meses eu faço o mesmo numero de comentários de 2 em 2 horas,e acredita que sou respeitado,não por ti mas pelos mais assiduos(ou eles tbm dizem merda…???já agora!!!).
        Como isto é um blogue as pessoas falam o que querem,é só escrever.
        Julgaste-me muito mal companheiro,já sabes não tropeces,levas o troco!!!

  1. Não vejo ninguém no plantel melhor para jogar ao lado do André Martins do que o João Mário. A aposta tem que ser firme, não precisamos de mais médios.
    Mas há um passo inicial que é incontornável, antes de ser lançado tem que renovar e assim justificar a aposta que o clube vai fazer nele.

    SL

  2. Isto é o caralho! Um gajo destrai se uma beca e perde logo o jogo contra a Bélgica… Fodasse!!!!
    Alguem me diz em que canal passou o jogo?
    Se faz o favor… :)

  3. Granda Jefferson! :)

    Os nossos miúdos são de longe a melhor matéria prima nacional! Bruno de Carvalho renova com os putos!

    João Mário, Ilori, Bruma, Esgaio e Betinho vão espalhar magia na próxima época…

      • Parece indiscutível que tem qualidade e atributos essenciais para a posição. Dizem que lhe falta intensidade e eu dos poucos jogos que vi fiquei com a ideia que por vezes anda desaparecido. Mas depois lembro-me que o puto é ponta de lança e recordo-me do Inzaghi que para além dos golos que marcava também raramente aparecia…

  4. off topic.. espero que o nosso melhor lateral (Arias) não se vá embora……

    ..sem duvida, já ando a dizer a muito, o joão mario este ano já devia ter jogado na principal com as ausencias por lesão do dier, schaars etc etc..nunca percebi muitos da b serem chamados e ele não..

    ..esgaio sempre bem, altura de jeffréns e companhia darem de fuga.

    ..num futuro próximo teremos um grande ponta de lança..carlos mané,

    ..o betinho pelo que tenho visto este ano, não me parece que seja solução para um futuro imediato no plantel principal.

  5. Estes tópicos todos sobre os agentes e os zahavis e a formação e os putos, leva-me a pensar que esta merda devia era estar regulamentada pela fifa ou a a uefa ou lá o que é essa merda que organiza a coisa.
    Os clubes formadores deviam estar a salvo destes predadores.
    Quando fazem 18 anos, os putos deviam ter um periodo de 2 anos nas equipas principais em que não devia ser possível este assédio.
    O clube formador devia ter uma palavra a dizer sobre as transferências e sobre o valor dos contractos.
    Até aos 20, 21, e a partir do momento que o puto passa a titular regular, devia de haver limites contratuais para salvaguardar os interesses de quem os formou, antes de serem lançados aos tubarões.
    O SCP que leve isto à fpf, ou à eufa.
    A lei da selva é o que levou a europa para onde está a ir, e o futebol daqui a uns anos segue o mesmo caminho.

  6. Betinho não tem qualidade para jogar no Sporting?

    Devem estar marados da marmita. Betinho é o melhor ponta de lança da sua geração. Existe um vídeo no youtube com os 15 melhores golos do Sporting na NextGen de à 2 anos. Vejam e depois comentem, caralho.

    O rapaz marcou de todas as maneiras e feitios. De cabeça, a picar sobre o keeper, a fintar o mesmo, até de bicicleta. Ganhem juízo. Estamos perante o futuro ponta de lança do Sporting e da selecção nacional, a larga distância de todos os outros. O homem pode andar desaparecido em alguns jogos, mas quando aparece é para metê-la lá dentro.

    Para mim, faz a pré-época juntamente com o Rubio e o Etock. Contrata-se o ponta de lança titular, recruta-se novamente o Wilson Eduardo e temos Rubio, Betinho e Etock a lutarem por uma vaga, variando entre a equipa A e B.

    Já o disse antes e volto a repetir, esta geração é nata da melhor qualidade que tem de ser integrada o mais rapidamente possível. Haja colhões para apostar em miúdos de 18 e 19 anos em vez de se contratar estrangeiros duvidosos. E apostar neles não é promovê-los à A e descê-los à B sem qualquer critério. É promover, manter e dar-lhes tempo de jogo. Se há uma coisa que eu gosto no Ajax é o par de tintins que os dirigentes têm a ponto de lançar no onze titular miúdos de 16,17 e 18 anos. Os de 19, 20 e 21 já são quase “veteranos” na equipa porque já são titulares à pelo menos 2/3 anos. É só isto que temos de fazer. O Ajax faz e é tricampeão.

    • Mas oh Sá já há muito tempo que não sai um bom avançado,como é que dizes que o Betinho é o melhor da sua geração,eles chegam à equipa sénior e quando têm que mostrar não mostram,o problema não é dos jogadores é de quem está à frente nesse processo de aprendizagem para com o jogador,esse processo tem sido errado de há uns bons 20 anos para cá,portanto não é dos jogadores!!!Eles têm qualidade e concordo contigo quando dizes que têm qualidade,mas falta qualquer coisa,não sei se é por falta de incentivo se é por desmérito próprio(às vezes o Betinho caga completamente para o jogo,não tá nem aí),por qualidade definitivamente que não é….
      Só espero que o Bruno possa mudar este débil nosso estigma a nivel de avançados.

      • Quando deixar de bloquear em campo até pode vir a ser um grande avançado,porque qualidade e bons golos já ele demonstrou ou ter ou fazer,o pior é que quando algo não resulta,ou está menos bem a coisa muda de figura e o próprio jogador altera o seu comportamento dentro de campo,desaprende vá….

        O Mica é outro,grandes qualidades mas depois esquece-se de que é jogador de futebol e é mais um frete que faz!!!

        Filhinhos do papá que é rico ou poderoso!!!!A razão é essa!!!!

        Como profissional tem que se adaptar!!!!Somos adultos lembram…..

      • Essa parte dos filhinhos, não sei, nem a debato sequer.

        Estabilidade num local , acho fundamental, andar feito gafanhoto a saltar para aqui e para acolá, nada bom!

        Desculpa o modo telegrafo mas escrever só com aa mão esquerda é uma chatice do camandro.

      • Não queiram que um miúdo de 18 tenha a consistência de um de 30. A questão aqui é saber se podemos arriscar-nos a permitir que o tal miúdo consiga evoluir jogando na primeira equipa com todos os riscos que isso acarreta. E na minha opinião podemos. Chegámos ao fundo do poço, sem dinheiro, cheio de dívidas e fora da Europa. Se não for agora que apostamos na formação não será nunca.

        O problema é que nós queremos craques. Querem dois avançados de créditos firmados quando temos 2 jovens de grande potencial (Rubio e Betinho). Para quê? Para nunca jogarem? Eu até ia mais longe. Provavelmente nem contrataria o ponta de lança e apostava num dos dois. Na minha opinião não precisamos de ninguém. Se o objectivo é ficar em 3/4 aquilo que temos é suficiente. Têm 10x mais classe do que qualquer jogador da nossa liga (tirando benfica e porto). E isto é válido para todas as posições. Sabem o que é que falta? Colhões. Colhões para dizer: “Foda-se vamos apostar seriamente na formação, treiná-los bem e torná-los competitivos. E vamos ver a que lugar nos levam!” Sem complexos e sem dogmas do género: “São muito novos” ou “precisam de crescer” ou “não têm experiência”. Puta que pariu. Se não tentarmos nunca saberemos. Somos nós, adeptos e depois as direcções os primeiros entraves a uma aposta na formação ao nível do que o Ajax faz.

      • Estamos a falar de putos com 18-19 anos. É perfeitamente normal que tenham altos e baixos numa época.

        Quanto à questão da falta de qualidade de pontas de lança nos escalões de formação, as principais equipas (SCP incluído) apostam em jovens de origem africana com idade duvidosa que na maior parte dos casos raramente acabam por jogar na I Liga. É precisamente por fugir a este estereótipo e se ter conseguido impôr que acredito que o Betinho tem futuro, tal como tem também acredito no Mica Pinto.

        E quando este tipo de jogadores que sabemos que têm potencial, passam por fases menos boas, é o momento ideal para prolongar vínculos. Podemos apanhar 1 ou 2 barretes mas se esperarmos que eles expludam para o fazer ficamos nas mãos dos empresários.

    • Já era para “ontem”!!!!

      Claro que é isso e mais nada!

      Fodasse … Às vezes eu acho que somos burros de propósito!

      E off não sei das que… Quem encomendou ao Sá pinto aquelas palavrinhas ????
      Se tivesse mazé caladinho!!!!

      Já começo a ficar farto desta gentinha toda que por lá passou nos últimos 30 anos ( sim 30 anos!!!!)

      Já estou velho para aturar estas merdas todas!!!

      Gajos do Norte é estar atentes e abrir bem o olho!!! ( desculpem me os Sportinguistas do Porto… mas paga o justo pelo pecador )

  7. E vamos ver se os jovens abrem os olhos em relaão aos grandes clubes e possiveis contratos milionários que lhes prometem, João Mário(Sporting B) Andrpe Gomes (Benfica B) Tozé (Porto B), jogadores que não resolveram queimar uma carreira, deverão ser os titulares no meio campo no Mundial, aquele que era a maior esperança da seleção no europeu, e aquele que se dizia que mais depressa poderia ser titular na Liga Agostinho Cá, será de certeza suplente.

  8. Off topic:
    Para os sportinguistas de alenquer que vão ao almoço do núcleo sportinguista confirma se a presença do nosso presidente e do grande paulinho
    SL

      • 28-19… um cabaz!!!! Livrem-se de cortar 50% no Andebol!! Campeões de juniores pelo 4º ano consecutivo. Se continuar a aposta, acredito que podemos ser campeões de seniores para o ano. Oxalá o Bruno acredite!

      • O Andebol e o Futsal tem um orçamento na ordem do 1,5M cada um, isto a fazer fé no orçamento anterior, e pelo que se lê nesse orçamento não são financiadas por uma percentagem das quotas, por isso quantos mais sócios menos se justifica o corte.

      • Foi o que aparentemente foi comunicado à secção… assim como a imposição de tectos salariais e de gastos com certos serviços.

  9. off topic:
    caso houvesse duvidas acerca da agenda do sr Godinho e a sua pandilha jantareira…deixo este link…http://osangueleonino.blogspot.co.uk/2013/06/258-milhoes-de-euros-depois.html
    como é possivel quartins, conselheiros e revisores desta vida continuarem a atacar quem fez por mudar o rumo que o nosso clube estava a levar?
    como teem a coragem de se dizer sportinguistas?
    aos cogumelos que costumam aparecer por aqui, a unica pergunta que eu tenho para eles é: quanto desta pornografica conta do clube, foi parar aos vossos bolsos, e agora choram por ter perdido a mama??
    estes incompetentes teem que ser chamados a prestar contas, custe o que custar…

    o que gastaram em jantares, deviam de por de volta no clube, a menos que depois do jantar, tenham apanhado todos uma valente caganeira, que tivessem de estar 3 dias de cama…
    deixo aqui um desafio a quem trabalhe em restaurantes, (sportinguistas),quando tiverem algum destes “notaveis”, ponham uma caixa completa de comprimidos para prisao de ventre no prato deles, eheheh

  10. Ilori, Dier, Fokobo, Zezinho, J Mário, Esgaio e Bruma com qualidade para integrarem os 20 do plantel principal – são mesmo bons!!!

    Precisamos de
    -2 PL ( um mais experiente – Denis – e outro para potenciar – Ghilas ou SUK);
    – um médio ofensivo com qualidade nas bolas paradas;
    – e, se possível, um 3 central mais experiente tipo S Vitória (Ilori e Dier os titulares, Tobias o 4 central).

    😜SL

  11. off-topic: epá desculpem lá mas esta pode parecer irrelevante mas se pensarmos bem, é sintomatica; passamos a vida a falar do poder economico sobre o futebol, e da influencia nefasta das sads, etc….

    …entao, vejam esta: no site da federacao portuguesa de futebol, no link sobre a equipa de sub19 http://www.fpf.pt/pt-pt/selecoes/futebol/masculino/sub19/equipa.aspx

    os jogadores aparecem como sendo das sads e nao dos clubes. ridiculo! mesmo que na pratica os passes sejam da sad, é ridiculo como o site do organismo que tutela as selecçoes nacionais, aparece;BRUMA – SPORTING SAD e nao BRUMA – SPORTING??!

    Por essa logica, qq dia, aparece o alinhamento das equipas, do estilo: com o nº1 RUI PATRICIO, em representação do FUNDO QUALITY SPORTS, com o nº51, BRUMA, do GESTIFUTE, e por aí adiante….

    quem precisa dos clubes, afinal?

    (ó anti-sad´s vem ca ver isto…!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s