Venha ela!

Benfica nas meias, Porto na final. Taça de Portugal de Andebol conquistada, sem margem para discussão. Bravo, Leões!
E, com esta vitória, ganha ainda mais força a discussão sobre os cortes orçamentais nas modalidades. Desinvestir no Andebol e no Futsal (mais uma jogaço, hoje), até que ponto, mesmo tendo em conta os excelentes resultados dos escalões de formação?

p.s. – genial! não sei de quem foi a ideia, mas estar a dar a Marcha do Sporting é do caralho!

andebolfinal

andebolfinal2

Anúncios

50 thoughts on “Venha ela!

    • E o Presidente! Ele sente aquilo, é outra coisa.

      Acredito que, a haver cortes serão os necessários e nunca de maneira a ficarmos menos competitivos. O homem sabe o que faz caramba!

      • A informação dada foi simpresmente de que o orçamento seria reduzido para 50%… e é com menos esses 50% que a Secção terá que se governar. Como é que é possível continuar competitivo com tamanho rombo? E depois vamos dar milhões a jogadores para tentar lutar para ficar em 3º? Espero que o Presidente saiba ler a vontade dos sócios e votle atrás, senão arriscamo-nos a que o impacto seja semelhante ao ataque que o ignóbil santana lopes fez às modalidades.

      • Ele até sabe ler a vontade dos sócios porque ele tbm tem vontade,mas à vontade não pode ser à vontadinha,e essa vontadinha custa nuito dinheiro e ao que parece a nossa realidade é bem pior do que a imaginada ou suposta,e ele com certeza saberá isso!!!

  1. Lindo! Isto é o Sporting!!! Tenho um feeling que para o ano, se para mantiverem esta equipa seremos campeões. Estão no ponto. Livrem-se de cortarem 50% do orçamento. SL

  2. Grande jogo e grande equipa! Enorme Rui Silva! E que bom é ter um presidente como nós. A marcha do Sporting foi a cereja em cima do bolo.

  3. Muitos parabéns ao Sporting Clube de Portugal pela vitória de hoje no andebol !!ps:hoje o pintinho deve estar com uma cabeça…ahahahahah….xd! SCP muitos parabéns de um adepto que gosta de ver bom andebol,e hoje o Sporting demonstrou que com esta equipa,para o ano vai ser muito difícil ganharem-vos.

  4. Vou repetir o que disse há dois posts atrás…

    O BdC, ao contrário dos outros candidatos, sempre teve esse discurso e pareceu-me ter as modalidades no coração. Sei que temos dificuldades, mas os orçamentos para as modalidades são apenas uma minúscula gota no oceano. Temos que tomar decisões, mas não podemos nem devemos cortar a direito.

    Eu prefiro ter uma equipa competitiva nas modalidades (em tantas quantas possíveis, mas no mínimo será manter as actuais) e pagar isso com meio ano de ordenado de um Rojo ou de um Jeffrén desta vida. Temos que apostar nos jovens e deixarmo-nos de loucuras no futebol. Se por examplo a venda do Patrício puder representar títulos em Andebol e Futsal e a chamada do Hóquei à primeira linha então que se aposte em Boeck e Golas!

    Prefiro mil vezes um Sporting que abrace a sua história do que andar a jogar num totobola viciado pelos corruptos e pela vergonha lampiã… nas modalidades faz-se muito bom trabalho com metade e às vezes 1/3 do orçamento dos outros, mas há limites e temo que estes cortes não representem nada mais que a futebolização do Sporting e um ataque às modalidades que poderá ficar ao nível do que foi feito pelo ignóbil santana lopes.

    SPORTING, eclético e na linha da sua História, SEMPRE!

  5. Joao mário continua no banco?!
    O bruma não estava em toulon?

    Grande scp!! Será que com um labyad a menos o investimento nas modalidades precisa de descer?

    • O bruma está com os sub-19.

      Este treinador é um bocado burro.

      Compreendo que o Torneio de Toulon serve para testar jogadores novos e fazer a preparação para o Mundial de sub-20, que é o mais importante. Mas nesse caso, não teria sido melhor poupar os melhores para este jogo com o Brasil, em vez de fazer ao contrário e estar a passar vergonhas?

      É que tirar as duas grandes figuras do primeiro jogo, que ainda por cima jogam próximas uma da outra no terreno, significa perder a dinâmica toda…

      Isto está a ser confrangedor.

      • Não nos podemos esquecer que o João Mário joga no Sporting, portanto, para ser considerado melhor que o André Gomes tinha de se pintar de vermelho e o lampião tinha de ter as duas pernas partidas. E mesmo assim…

  6. as modalidades tem que ir atras de patrocinio, não ficar a espera que venha so dinheiro do clube, como existe muitas modalidades que esperam o dinheiro do clube, tem que correrem atras tambem.

  7. Grande vitória!!!

    Vamos SCP! Contra tudo e contra todos!!!

    Bruno de Carvalho irá concerteza ouvir os sócios!!! Não funciona como os que se fizeram de “autistas” ao longo de mais de 10 anos!!!

    Força Sporting!!!

  8. Grande jogo, grande equipa, o Rui Silva é uma máquina mas pelas palavras dele no fim do jogo parece que vai mesmo sair…

  9. ó eduardo, faz uns dias numa correcao a um coment teu, em q eu disse q o ghilas tinha recusado a selecao da argelia pq tinha expectativa de ir c/ a franca. mas ele teve hoje a 1a internacionalizacao c/ a argelia. retrato me

  10. Então o SCP recebeu 8,7M de receitas televisivas este ano…

    Não seria mais rentável transmitirmos todas as competições num canal nosso com assinatura mensal?! Com mensalidade sócio e mensalidade adepto, mais barato para sócio obviamente.

    Não sei se estou a ver bem a situação (admito que possa estar aqui a escrever merda sem sentido), mas dividindo os 8,7M pelos 12 meses do ano dá 725 mil euros/mês…

    Se tivéssemos um canal por cabo (sem exclusividade de nenhuma “operadora”) que transmitisse todas as modalidades em exclusivo poderíamos ganhar bem mais!

    Com uma mensalidade de 5 euros sócio ou 15 adepto (mesmo a obrigar à inscrição de novos sócios) e fazendo as contas a 1 milhão de subscrições do canal SCP:

    1 Milhão x 5 euros = 5 Milhões/mês (OBVIAMENTE). Só fiz as contas ao preço para sócio.

    Isto por ano dava-nos:

    5×12=60 Milhões/ano

    Actualmente recebemos 8,7M com o futebol, com as modalidades recebemos quanto?! 0?!

    Acho que está aí uma hipótese para o ecletismo auto-sustentável.

      • edu, o canal deles é sem assinatura e para além disso andam a gastar dinheiro na aquisição dos direitos da premier league e de outras competições. Uma estupidez.

      • Não digo que não mas não dá para ver,só mesmo com a MEO,quem não tenha fica na merda!!!
        Eles tentaram fazer um acordo com a MEO por mais 10 euros de assinatura mas não durou 2 meses,ninguém aderia!!!
        Mas Leão é sempre de assinatura,quando não é sinal aberto!!!

    • o unico problema que vejo com a tua ideia, era que teriamos de suportar toda a logistica, (equipamento, operadores, etc, etc)…coisa que se usares um dos canais , eles suportam toda a logistica inerente, dai nao receberes tanto…
      trabalho na industria cinematografica, e os gastos sao pornograficos…

      • Pronto. Claro que só fiz contas de somar… Não ando mesmo a par disso mas actualmente o site do Sporting transmite os jogos da equipa B. Equipamento já deve ter algum!

    • as contas não se fazem dessa maneira. em espanha o Real teve de abrir o canal pois n teve assinaturas suficientes. O Real,acredita no q te digo, é um mundo à parte e n conseguiu.Em Portugal, o Sporting fazer um canal pago seria absolutamente absurdo. Em TV ganha-se dinheiro em publicidade, mais nada. ponham isto na cabeça. Um canal de tv do SCP NUNCA servirá para ganhar dinheiro. poderá ser, isso sim, um investimento para divulgação da marca Sporting e, a partir daí recolher frutos. Tem de ser algo muitissimo bem pensado e auto sustentado. O carnide conseguiu equipar o canal à conta duma mega fraude que levou duas pessoas a serem presas. o investimento é, tecnologicamente e estruturalmente, gigantesco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s