A confirmar-se, é uma alegria redobrada

Corre pelo universo virtual uma camisola que, diz-se, será a do Sporting para a época 13/14. Para além de muito bonita (lá está, não é preciso inventar), a camisola seria, ainda, uma forma de assinalar os 50 anos sobre a conquista da Taça das Taças.
Ora, permitam-me confidenciar-vos o seguinte: se for verdade, será uma alegria redobrada. Para mim e para vocês. No dia em que tive oportunidade de, junto da direcção, dar conhecimento do Cacifo de Ideias (mais uma semaninha, deve estar pronto), houve uma que ficou, logo, em cima da mesa: a da criação de uma camisola comemorativa dessa conquista. «Eu sei é que é capaz de ser muito em cima, que, provavelmente, as camisolas para a próxima época estão definidas, mas não tem que ser a “oficial”. Não podemos é deixar passar a oportunidade de ter uma camisola que recupere o equipamento usado nessa época», argumentei. A resposta foi «vou tentar ver se isto é possível, ainda hoje».
Espero (esperamos) que tenha sido e que possamos vestir uma verde e branca especial, sem publicidade.

novacamisola

163 thoughts on “A confirmar-se, é uma alegria redobrada

  1. A confirmar-se é lindíssima e integrará o stock de camisolas cá de casa. Se fosse sem publicidade era óptimo, mas acho difícil. Temos contratos a respeitar. Ao menos que tirem aquela porra daquela faixa preta e ponham as letras brancas numa das faixas veres!

    • o novo Mini também não é tão pequenino quanto o original, mas não deixa de ser belíssimo. Tal como o original Fiat 500 não tinha uma versão Abarth, o que não invalida que a mesma seja excelente… trata-se de uma edição comemorativa e, a ser verdade, parece-me indesmentível que o espírito está lá.

  2. Para mim é linda.

    A gola com bico dá um ar clássico e ao mesmo tempo moderno.

    Simples sem inventar fica sempre bem.

    Agora é ver os calções e meias. Eu acho que as meias na altura das taças das taças só tinham uma cor e acho que era verde escuro ou preto. Gostava que fossem assim em vez das riscas nas meias.

    Para o equipamento secundário penso que uma cor forte ficava bem. Gostava muito que fosse preto. Branco é que não fica muito simples.

    SL

      • Curiosamente, ou não, são mais baratas do que aquelas que têm publicidade.

        Não creio que seja limitado, ao longo do ano há sempre camisolas sem publicidade, aliás acho que o SCP é o único que tem essa opção, nunca vi isso nos outros estarolas.

        SL

      • Não fazia ideia. Ainda bem
        Tenho é que estar alerta! Seria uma bela prenda (antecipada) de aniversário.

      • Como venda pode manter,basta existir uma maior aderencia ou mais pedidos para a respetiva venda sem patrocinios.Agora como uso oficial é inevitável,falo da própria estética em jogo!!!

      • Não costumo comprar todos os anos, a ultima que tinha comprado foi a STROMP, mas este ano no natal a minha mulher ofereceu-me uma SEM publicidade… LINDA!

      • É mesmo linda!é daquelas que vale mesmo a pena comprar.Estou curioso como será o dorsal,ainda não vi foto…
        Tem um estilo retro,de acordo com a comemoração,muito bem conseguido.
        E sim,sem publicidades,não gosto dessas merdas!
        Só leva o número da praxe,sempre!

  3. A gola já passou à história(a meu ver) mas sendo uma camisola comemorativa do tempo que se usava até é uma bonita camisola,poucas riscas como gosto!!!
    Patrocinios é quase inevitável,é uma das formas mais diretas de lucro com patrocinio.

  4. muito louca, linda! vou comprar uma para o meu puto. espero que tenham para 3 anos:)

    como eu gostaria de a ver sem qq publicidade. mas isso seria uma utopia…

  5. Fui eu que deixei aqui a nota acerca da camisola comemorativa :-) Mas a verdade é que nesse mesmo dia me disseram que a ideia já estava a ser preparada. Não sei o que é verdade, mas sei que o resultado é este: mais 65 EUR deixados na Loja Verde em Agosto!

    • a ideia está a ser preparada pelo menos desde Janeiro do ano passado, altura em que um responsável se descaiu à minha frente a dizer que a camisola ia ser comemorativa dos 50 anos da Taça das Taças…

  6. eu acho brilhante, mas para quem não gosta dos ultimos modelos, eu acho que os do celtic (nike) são sempre boas referencias
    ate os alternativos.
    nada de laranjadas e afins

    • O emblema a que chamas de antigo foi usado na camisola mais de setenta épocas seguidas e é o verdadeiro emblema do Sporting. Essa propaganda de cinco emblemas que circula por aí é enganosa porque o Sporting ao longo do tempo não mudou de emblema. Foi sempre o mesmo desde os anos vinte.O usado atualmente é o símbolo do lambuçismo e devia ser erradicado como eles foram.

  7. Lindíssima!

    Para mim a ultima camisola que mais gostei foi o Jersey do Centenário, com os símbolos todos do nosso Sporting!

    Vou ter que ter uma foda-se que orgasmo!

    SPORTING allez

  8. Ainda hoje tenho uma do tempo em que o patrocinador era a FAXE, aquela cerveja manhosa que o Cintra foi descobrir ninguem sabe bem onde… LINDA!
    Com uns leões impressos como se fossem marca de água no tecido… É a minha reliquia! Do 1º jogo que vi o Sporting fazer quando ainda se levava a equipa a fazer apresentações à terrinha…

  9. Back.

    A camisola é de facto espectacular, mas como habitualmente venderá pouco.

    O Sporting precisa de desenvolver o seu merchandising, especialmente o preservativo Sporting, o papel higiénico Sporting e os tampões Sporting.

    Certamente que haverá outros produtos que o Sporting poderá aproveitar para obter boas receitas no merchandising.

  10. Esta camisola faz-me lembrar mais os anos 90, do que os 60. É lindíssima, mas a gola perfeita seria com cordões em V, com pêlos do peito à mostra e tudo. Mas tem definitivamente um style vintage.

    • Pêlos no peito???
      Isto agora são outros tempos… agora só os adeptos é que tem pêlos no peito!
      Anda tudo “Beckhamizado”… Só lhes falta fazerem as sobrancelhas…

    • Até ficaste paneleiro dos olhos!!
      Onde é que fica o teu estaminé de meloes moço?!!
      Só vez azul á frente caralho!!!Tal não foi hahaha

  11. Sinceramente, a camisola parece-me idêntica às que temos tido. Não entendo o entusiasmo. Preferia riscas mais escuras e em maior número (mais finas). E o símbolo anterior a este, já agora.

  12. A camisola é linda e muito simples…como eu gosto. Comprei a de há 2 anos e, apesar das muitas semelhanças, vou-me sentir muito tentado a comprar esta.

    Só espero é que haja novamente o equipamento Stromp. Do meu ponto de vista seria sempre o equipamento a usar nos jogos da Taça de Portugal e em todas as modalidades.

  13. Pessoal, não se iludam!
    Sem publicidade?!? Isso já não existe!
    A alternativa é comprar sem publicidade como eu fiz o ano passado com a secundaria de andebol, camisola essa que seria um sucesso se fosse “transportada” pra bola!
    Partilho, no entanto, da opinião geral, tá muito porreira!

  14. O raio da camisola é linda! Tenho apenas medo da publicidade que irá ter. O azul da tmn estraga sempre tudo, portanto têm que se ter o maximo de cuidado com o estampado. Não sei se é a tmn a marca no estampado deste ano, mas caso seja que seja então apenas as letras brancas por cima de uma lista verde.

  15. Uma vez que “estamos numa de cara lavada”, talvez fosse boa ideia abrir um concurso para renovação de toda a imagem institucional do Sporting, que seria votado por unamidade pelos socios e adeptos leoninos.

    Novo “look”para:

    . Símbolo/logo
    . Estádio
    . Bancadas
    . Academia
    . De uma vez por todas informarmos e exigirmos ao Mundo que somos o Sporting Clube de Portugal e não Sporting de Lisboa.

    Sendo o novo lema de todos nós, o Sporting é nosso outra vez, penso que a ideia de aliar o estilo do passado com uma abordagem moderna, seria um bom caminho.

    Saudações Leoninas

    • Essa dispensa de Fernando Nunes é que não percebi… Mas… c’est la vie!
      Muitas felicidades ao Fernando e votos duma vida profissional (desde que não se lembre de escorregar para carnide) e pessoal bem sucedidas. Merece por tudo o que deu ao Sporting enquanto director e jogador…

      • Não digas asneiras… o Fernando Nunes foi convidado a ficar e saíu pelo seu próprio pé. Ainda não esclareceu porque o fez pelo que não sei se será por motivos pessoais, profissionais ou apenas porque acredita não ter capacidade de entregar um Sporting competitivo com os cortes prometidos.

        Quem construíu esta equipa jovem e cheia de talento que poderia assegurar um futuro brilhante do Sporting na modalidade foi ele e se tens hoje alguma réstia de orgulho numa modalidade em que o Sporting sempre foi rei muito lhe ele deves que teve a visão de apostar em miúdos de 17 anos com um potencial enorme em vez de ir buscar estrangeiros de qualidade duvidosa. O Jorge de Sousa esteve sempre presente nos últimos 16/17 anos e trabalhou na sombra… não terá a visão do Fernando, mas sabe como os processos se realisam pelo que talvez nem tudo se perca.

    • Eu não sou profeta da desgraça, mas a mim não me sossega nada, pois nada diz a mais do que tinha dito… e segundo sei o anúncio do corte dos 50% ficar sem efeito ainda não foi dado à Secção.

      Acerca do ecletismo, lembro-me do Presidente, outrora candidato, prometer ser competitivo lutando para ganhar em todas as modalidades e aumentar o número de modalidades em uma ou duas. Alguém acha que com um corte de 50% no andebol vamos lutar por alguma coisa para o ano?

      Quanto ao Fernando Nunes, foi ele que quis sair… as razões ainda estão no segredo dos deuses.

  16. O pior desta camisola, é que continua não com um verde escuro, mas sim com um verde azulado tal como as últimas épocas. Vejam aqui como é que um verde mesmo verde seria!

    http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2013/fotos-nova-camisola-Sporting-2014-novo-equipamento-2013.html

    Isso à parte, é espectacular! A Puma nos últimos três anos tem feito um grande trabalho, e penso que isso tem a ver com o responsável da Puma Portugal ser sportinguista desde essa altura! Antes acho era lampião.

  17. É bonita mas confesso q gosto de verde mais escuro!
    O equipamento Stromp devia ser o alternativo!
    O 3 equipamento devia ser sempre simples, ie, todo verde escuro ou branco!
    Todos os anos existiriam sempre algumas nuances para Malta ir comprando!

    O símbolo devia ser rectificado em AG!

    😜SL

    • Só um gajo que não é do Sporting pode dizer que a camisola deste ano “é igual às outras”.

      Mas eu compreendo. Para mim as do Porto e do Benfica são também sempre iguais todas as épocas.

  18. desculpem-me mas está camisola é tal e qual(ou quase) a da época passada(2011/2012) que por sinal é das mais bonitas camisolas feitas nos últimos 20 anos…vejam lá as diferenças:

    para mim podiam fazer uma na mesma onda que fez o Celtic em 2007 em comemoração aos 40 anos após a vitória no estádio do Jamor frente ao Inter de Milão na Final da Taça dos Campeões europeus… com alusão a data e a equipa vencedora no simbolo…e frases na camisola…vejam aqui os exemplo:

    acho que teria muito mais piada do que uma alusão ao feito de 1964 umas coisas assim do que o que ai em cima proposto…uma alusão interior…parece que há vergonha!!
    é a minha Opinião…e desculpem não comentar mais vezes mas há muito que sigo este “refúgio leonino” na Blogosfera…e sou fã dos textos do Cherba…continua assim!!

      • é pá não conheces a história do Futebol?? é o nome dado a equipa do Celtic que ganhou a Taça dos Campeões Europeus em 1967 frente ao Inter de Milão no estádio Nacional…o do Jamor…e ficaram assim conhecidos por jogarem com grande valentia tal Leões…sem receios e sem medos…e como a final era no Jamor/Lisboa ficaram conhecidos como os Leões de Lisboa,baptizados por um jornalista Português…visto haver já os Leões de Portugal(o Nosso Grande amor) que trajava com as mesmas cores…acho engraçado ao facto de nas camisolas originais estar mesmo escrito em Português…eu sou testemunha tenho uma em casa…

      • Obrigado Acosta. Desconhecia tal acontecimento… ou, pelo menos, se já tinha ouvido falar dele, não tomei grande atenção.Somos mesmo clubes irmãos, portanto :)

    • Espero que isto seja uma mera formalidade, ou seja, que tenha rescindido com o Sion para assinar esta semana com outros gajos quaisquer a título definitivo.

      • Edu… para quem dá relevância aos gajos do Cercle Brugge, que supostamente não sabem com quem devem falar para ficar com o William Carvalho… Palavras para quê?
        Jornalixo de “Borla”…

  19. É bonita mas continua a ter um verde demasiado azulado…
    Puta que pariu os croquettes que até nas camisolas e no símbolo do clube nos arruinaram, descaracterizaram o clube!

    Para mim, a camisola ideal é a que tenho no meu avatar, ou algo idêntico a essa.

Deixe uma Resposta

