Obrigado, uma vez mais

Ao que parece, Oceano está de saída do Sporting. Obviamente que Leonardo Jardim tem todo o direito de fazer-se rodear de uma equipa técnica por si escolhida, tal como de considerar que prefere trabalhar com outra pessoa, que não Oceano, na vertente de “elemento que assegura a ligação sentimental entre o plantel e o clube”. Já aqui o disse, e repito, muita falta nos tem feito um Manolo Vidal, alguém capaz de transmitir esse amor ao Sporting.
Esta nova passagem de Oceano pelo Sporting tem dois momentos: positivo, à frente da equipa B, esmagado pelo rolo compressor e sem coragem (ou tempo?) para introduzir ideias próprias, enquanto técnico da equipa principal. O terceiro, enquanto adjunto de Jesualdo Ferreira, passa a imagem da presença, tão necessária, desse Sportinguismo no banco de suplentes. Tenho a certeza que, em qualquer uma das fases, Oceano tentou sempre fazer o melhor que sabia e que podia. Daí, uma vez mais, o meu obrigado.

oceanoadeus

Anúncios

119 thoughts on “Obrigado, uma vez mais

  1. Estará já confirmado?A meu ver teria sempre lugar na estrutura leonina,seja na B seja noutro tipo de função,mas de qualquer das maneiras um muito obrigado da minha parte com um forte abraço,e que como sportinguista terá sempre as portas abertas para regressar.Um bem haja!!!!

      • Eu, pelo contrário, não tenho grande opinião do Oceano como treinador, quer nos Sub21, quer este ano na equipa principal, pois ele não foi uma mais valia para Vercautren

  2. Compreendo perfeitamente a posição da Direcção. Mas preferia que Oceano voltasse à equipa B, em detrimento de Dominguez. O possível ingresso de Barão é que me deixa intrigado. Se o objectivo é deixar Jardim trabalhar à vontade e poupar um salário, não percebo o que vai Barão fazer.

  3. Não gosto… acho que o Ocenao tinha tudo para ser o tal elemento e para, se quisesse, ali permanecer nos próximos dez anos. Encarna como o que é ser Sporting e sabe falar aos miúdos que precisam muitas vezes de ouvir as sábias palavras da experiência. E não gosto sobretudo porque, a confirmar-se a vinda do Barão (amigo pessoal do Virgilio), esta decisão não será devida a uma escolha do Leonardo Jardim e ao facto de ele dever poder exercer o direito de escolher com quem vai trabalhar, mas sim a uma imposição superior. Não gosto e espero que não se confirme.

  4. Obrigado Oceano.Contudo e baseando apenas na minha opiniao pessoal quanto ao senhor,como tecnico nao traz nada de novo nem de util.

    Se o conisderam como expoente maximo do sportinguismo(tal como manuel fernandes) que os ponham como consultores freelancers e chamem.nos para palestras qdo necessario.

    Ja chega de tachos para os amigos,o sporting nao pode ser santa casa para ex jogadores.Que se façam á vida.

    Cumps

  5. Leonardo Jardim tem toda a legitimidade para se reunir da sua equipa técnica e o Sporting tem toda a obrigação de impor um elemento de continuidade, identificado com o clube, entre equipas técnicas. Até o Mourinho tem de aceitar esse elemento por onde passa (vide Karanka no R.Madrid), porque raio no Sporting tem de ser diferente?

  6. Nao gosto nem concordo. Oceano encarna tudo o que e ser Sporting e para transmitir essa mistica nao vejo utilidade em se prescindir dos seus servicos para vir o Barao Ma decisao se se confirmar.

  7. O grande Capitão!!!
    Sportinguismo na veia e duma dignidade a toda prova!
    Obrigado por tudo, Oceano. Sempre demonstraste que estavas para servir o Sporting “no matter what”…

    PS: Não me batam já, mas é verdade que o Manolo Vidal já morreu? É que eu não sabia disso… sem dúvida, seria mais um leão a ajudar a levantar o nosso clube neste momento que bem precisamos. Se assim for, que descanse em paz o Sr. Manolo!

    • Barão oi formados nas escolas do Sporting e foi defesa nas nossas equipas campeãs de 79-80 e 81-82.
      Há claramente um regresso de gente dessa época ao Sporting, Virgílio, Barão e Inácio.
      Gente de garra e que nunca virava a cara à luta.
      Foram estes que me fizeram sportinguista a para de Jordão, Manuel Fernandes, Manoel, Oliveira, Eurico, etc.
      A nova direcção e equipa técnica tem o direito de escolher com quem quer trabalhar.
      Obrigado a Oceano e boa sorte.

      • Que pena… desconhecia mesmo!
        Leões desses deviam ser proibidos de irem embora!
        Que olhe por nós de onde quer que esteja.

  8. Tenho pena.
    Toda a gente conhece o Oceano, a sua integridade e o seu sportinguismo. Acabou por ser queimado na gestão croquetista do Godo, mas estava a fazer um bom trabalho na academia com os miudos, que o conhecem e respeitam.
    O Patrão, mal conheço, e não lhe conheço as competencias.
    Obrigado Oceano.
    SL

  9. Tenho pena que o Oceano não tenha, há uns anos atrás, ponderado melhor o fim da sua carreira e o início de outra funções no clube. Escolheu sair para fazer mais um ano algures, mas creio que depois disso cuidou menos da aprendizagem e mais do social. As amizades proporcionaram-lhe a hipótese de começar por cima, pelas seleções, onde não se possa dizer que tenha feito um bom trabalho.

    Neste regresso ao Sporting faço minhas as palavras do Cherba: “tentou sempre fazer o melhor que sabia e que podia”. Só que no Sporting isso não chega, e a competência é essencial. Deselho-lhe a melhor das sortes na sua carreira e que um dia, munido de outras armas, possa regressar. Até sempre, grande capitão!

    O Barão é, de certa forma, a antítese do Oceano. Enquanto este foi um dos jogadores que mais admirei, o Barão foi, para mim, um dos mais irritantes. Com uma capacidade técnica absolutamente fabulosa, era capaz de fintar uma equipa numa cabina telefónica e depois… centrar sistematicamente para fora. Um caso flagrante de talento não trabalhado. No entanto, como treinador, começou por baixo – vejam no zerozero o seu precurso. Se calhar chega ao Sporting por mérito, e espero que tenha o sucesso que lhe faltou como jogador. Uma coisa é certa: ninguém o pode acusar de falta de sportinguismo.

  10. Acho que seria um elemento importante para ficar como ‘adjunto fixo’ mas estou curioso para ver que vem….

    Desejo tudo de bom a este Sportinguista

  11. Quem é Francisco barão??

    Do Baldé, não há certezas?!? Que percentagem temos?? (1Milhao caido do ceu é dinheiro neste nosso momento… pode fazer a diferença num Ghilas por exemplo….)

  12. Off-topic:

    Já se falou aqui ontem, mas hoje, a Bolha conta ao pormenor… Mas quem é que aquele filho da puta desse Caldeira pensa que é? “O presidente já começou mal” “Que merda é essa, quem é ele para falar de fruta”?
    Mas estes gajos podem dizer e fazer o que querem? Só mostra que o tiro do Presidente foi certeiro, mas não nos podemos ficar por aqui. Se eles querem guerra, não nos podemos deixar ficar!

    • Deixa lá… O cão ladrou… e a caravana (ou seja, a taça) passou-lhe à frente!
      É como diz o Bruno…
      Que se começem a habituar esses Cães que vão deixar de ganhar como ganhavam… O SPORTING ESTÁ DE VOLTA! DE FACTO!

    • Não te chateies pá… se eles ficaram nervosos, melhor!
      Farto de sermos gozados ao mais alto nivel andavamos nós… agora eles é que fiquem com a neura!

      Gira foi a resposta do Caldeira(das)… “Quem é ele para falar de fruta”… Ooooopsss… Serei só eu, ou isso cheirou-me a assumir que percebem da “fruta”?!

      Carrega Brunooooooooo…

    • O Barão começou como médio-extremo esquerdo, e mais tarde fixou-se na defesa. Finteiros como o Barão e o Dominguez tivémos vários, o Porfírio foi outro.

      Mas o Barão é de outra geração, eu era puto quando ele jogava, e lembro-me das discussões “foda-se o Barão” com o pessoal com quem me dava na altura.

      • É mais ou menos como as “rotundas” do Capel, certo? Mas aí a culpa nem é tanto do Capel, pois teimavam em coloca-lo à direita… Mas que chateia, chateia! Da-seeeee…

      • O Capel faz rotundas, mas geralmente centra bem. A memória que eu tenho do Barão é que mais de metade dos centros iam para lá da linha final. Mas isto da memória às vezes também é muito traiçoeiro :-)

      • Mas perde-se muita fluidez de jogo… é enervante ver o Capel numa correria doida pela direita e depois, ao chegar à linha de fundo… toca de fazer a rotunda para atrás, à “procura de pé”… Tantos e tantos jogos a ver o Capel 60/70 minutos a jogar à direita, quando devia passar mais tempo à esquerda. Claro que os defesas assim, chamam-lhe um figo… porque já sabem que “aí vem rotunda”… Mas pronto, a maior culpa sem dúvida, era dos treinadores.

        Outra coisa que me irrita no gajo é passar mais tempo a olhar para o chão na correria do que para o jogo… Já aconselhei aqui um colar cervical pro homem… Capel, na esquerda, e de queixo levantado, fazia-se um Futre… ou perto disso. Não tenho dúvidas… Quem sabe, se o Jardim ainda for a tempo de lhe pegar…

      • ricardo uma pergunta:

        serão todos os treinadores a nivel europeu burros?

        é que o capel não é o unico canhoto que joga no lado direito. queres exemplos? di maria no real( ou mesmo o ozil), messi no barça, robben no bayern, bale no tottenham

        é quase uma norma do futebol actual os extremos na sua maioria jogarem de “pé trocado”( o bruma na selecçao e na equipa b jogava do lado esquerdo e não é canhoto).

        porque é algo que normalmente baralha os laterais que jogam com o “pé certo”( normalemnte o lateral esquerdo nao é dextro nem o direito canhoto)

      • Pessoal, nas equipas de 79/80 e 81/82 havia muita gente para a luta e pouca para a nota artística.
        Virgílio, Barão, Nogueira, Inácio, Eurico, Gabriel, Manoel, entre outros, eram gente de garra e nunca viravam a cara à luta.
        Os artistas chamavam-se Oliveira, Jordão e Manuel Fernandes.

      • Sr. Letão…
        Eu sei que você sabe ler, ou não acompanhasse o carissimo, mais de uma centena de blogues (palavras suas) por dia.
        Então, pratique lá o mui nobre acto da leitura e perceberá o que disse mais acima, vá…
        E para não dizer que sou mauzinho, cá vai a pista:

        “Tantos e tantos jogos a ver o Capel 60/70 minutos a jogar à direita, quando devia passar mais tempo à esquerda.”

        Tá mais claro?! Prooooooonto… então, vá…

      • e devia passar mais tempo na esquerda porque?

        porque o senhor treinador ricardo sampaio acha que sim?

      • Exactamente, Sr. Letão… porque eu acho que sim!
        Nem é porque ele centre melhor com o pé esquerdo em corrida, nem é para aproveitar a sua velocidade e finta, nada disso…
        É só… porque sim!

      • pois e tu percebes tanto do assunto como eu percebo de fisica quantica, alias qualquer treinador ao pe de ti é um zero a esquerda, porque nao percebem que o capel tem de jogar do lado esquerdo

  13. O Barão é um ex-jogador do Sporting que faz parte do imaginário dos que fizeram coleções de cromos de futebiol no final dos anos 70, princípios de 80. Era um defesa direito.
    É sportinguista e embora tenha simpatia pessoal pelo Oceano, o sportinguismo do Barão foi construído com títulos de campeão nacional! E é essa a mística que tem que regressar ao Sporting e não a dos gajos porreiros, que têm como histórico competir independentemente da classificação.

    SL

      • O modelo “passista” está a ser implementado no SCP!

        Será verdade a notícia que refere um corte de 50% nas modalidades(andebol)?

        Se isso for feito de uma época desportiva para a outra o nosso actual elenco directivo pode ir para a pasta das finanças de Portuigal.

        Alguém sabe o porquê da saída do directyor do andebol quando o trabalho realizado na modalidade tem sido considerado meritório?

      • Já vi ai algures que foi ele que quis sair… e o comunicado não revela qualquer animosidade entre as partes. Além das próprias imagens nos abraços sentidos ao BdC… o tipo sai a bem. Ainda bem que assim é… Chega de “Vercas”…

      • Mas se reparares, bom mesmo foram 140 milhões de passivo acumulado nos últimos 4 anos.
        Por mim ficavam todos os que já cá estão e ainda lhes aumentava o ordenado tipo Labyad…
        Nadamos em dinheiro e ainda não tinha percebido…

      • Eu sempre defendi que o Labyad vale pouco mais que zero.

        Ao contrário da opinião maioritária que sempre o achou um deus ou camelo marroquino.

      • Sporting Sempre,
        A resposta era ao comentário do SCP sobre as finanças.
        No outro dia já tínhamos falado ambos que é preferível manter os orçamentos das modalidades por troca com um qualquer ordenado milionário de jogadores de futebol.

      • Nisso também assino em baixo!
        Não podemos abrir mão do nosso ecletismo, afinal, uma ddas caracteristicas mais vincadas do que é o Sporting! Já bem bastou ter dado aquela dor de alma ao Moniz Pereira de ter um estádio sem tartan…

    • O Fanã vai embora porque quer. E foi o primeiro a abraçar o Presidente depois da conquista da Taça, a chorar baba e ranho.

  14. Cherba,

    Gosto especialmente desta parte:
    “Esta nova passagem de Oceano pelo Sporting tem dois momentos: positivo, à frente da equipa B, esmagado pelo rolo compressor e sem coragem (ou tempo?) para introduzir ideias próprias, enquanto técnico da equipa principal. O terceiro, enquanto adjunto de Jesualdo Ferreira, …”

    Fiquei sem perceber se são 2 ou 3 momentos. lol

    Até os melhores as vezes saem-se com uma destas…

    Voltando ao tópico:
    O GRANDE CAPITÃO há-de sê-lo sempre…!
    Se o LJ acha que não existe necessidade/utilidade em ele lá estar, só temos que aceitar.
    O Oceano sabe bem que o SCP continua a ser dele, e ele continua a ser do SCP.
    Portanto…….

  15. O Francisco Barão, das várias épocas em que esteve no Sporting (finais dos anos 70 e princípios dos 80), foi naquelas em que ele jogou mais vezes que o Sporting conquistou títulos, tenha sido coincidência ou não, é um facto!
    E por isso é um dos nossos ex-jogadores que sabe o que é ganhar.

  16. Pensava que o Sporting tinha 50% do passe do Balde. Mas afinal, quanto pagou o Guimarães pelo Balde? Na volta, foi por um saco de amendoins…

    O Oceano teve azar nos negócios, por isso regressou ao futebol e começou uma carreira de treinador já muito tarde. É verdade que não é grande espingarda, mas bate o Dominguez por KO. Não é tanto o seu afastamento que me preocupa. Preocupa-me mais essa do Barão. WTF? Queremos poupar salários e vamos contratar um figurante para o banco de suplentes? Não faz sentido. Nem é um treinador, nem é um símbolo do Sporting. Poupem mas é esse dinheiro, para as modalidades. Já chega de tachos no nosso Clube.

  17. equipa nova, elementos novos. obrigado a Oceano, mas pelo que demonstrou no Sporting, penso que ainda lhe falta maturidade, nervo e arrojo. Há-de regressar ao Sporting, porque os grandes sportinguistas regressam sempre.

    ps: ao que tudo indica Leo Jardim quer manter Viola. Excelente decisão.
    ps 2: nao vejo a hora da contrataçao de (ou mais) pontas de lança. se esta espera é tb sinal de que as coisas estao a ser feitas com tino, nao deixa de ser…desesperante.

    • Também acho que a manutenção de Viola me parece a decisão acertada.
      Gostei do final de campeonato raçudo.
      Não será nunca um goleador mas pode ser a muleta do avançado, tal como foi Derlei para Liedson.
      Nova oportunidade será bem-vinda mas é necessário ter um bom ponta de lança com garra para a dupla funcionar.

    • Estou contigo, todos os dias e sempre que acordo o 1ª pensamento que tenho é: Tenho que ir ver as capas dos jornais, será que é hoje que vou conhecer o novo PL?

    • Agora estamos num modelo mais próximo do Chavismo (atenção, nada contra).

      Mas se antes era legítima etiquetar o modelo de (des)governo, agora também é!

      • scp nao podes criticar minimamente seja o que for senao es acusado de ser lambuças é obrigatorio bater palmas e aplaudir tudo o que for dito e feito pela direcçao

      • Vês, SCP!
        Aqui o Letão já percebeu… É assim que deve ser!
        Não fosse aqui o carissimo Letão quem, na altura no King Godas, defender sempre a “actual direcção eleita”… Como muito bem faz agora, a defender tudo o que o BdC faz…

        Caro SCP, isto é claramente… coerência!

      • SCP, és mesmo estúpido, o Chavismo (esquerdismo) tem levado ao colapso da Venezuela. Faltam alimentos e outros produtos de primeira necessidade, ainda recentemente noticiaram a escassez de papel higiénico por lá.

        A propósito, o merchandising do Sporting simplesmente não funciona.

      • defender sem ter minimo espirito critico e sem por em causa seja o que for, que é o que tu e outros por aqui fazem.

        para ti tudo o que diz a direcçao é lei e nao se pode dizer mal, alias o melhor é passar cheques em branco ao presidente para ele fazer tudo o que lhe apetecer.

        voces tornaram-se num rebanho de carneiros que é exactamente o que criticavam

      • Tive uma ideia brilhante: visto que há falta de papel higiénico na Venezuela, vamos fazer papel higiénico do Sporting e exportar em quantidades absurdas!!

        Vai ser um sucesso e a nossa salvação!!!

      • Superleão, você é uma força da natureza!
        Não só domina a desvalorização do mercado de jogadores, como ainda faz uma perninha pela valorização de merchandising alusivo a produtos de higiene intima e/ou de protecção/satisfação sexual…
        BRAVO!

      • O Chavez se fosse presidente do Sporting nacionalizava os jogadores, e assim não iam à selecção, ou iam?! Estou confuso…..

      • Só acho que não faz sentido contratar gente externa ao clube quando temos gente (em número excessivo) dentro do clube.

        Se é para cortar 50% a primeira medida tem que passar pelo proibição total de celebração de novos contratos de não atletas.

      • Vamos lá a ter respeitinho por esse grande país que é a Venezuela se faz favor!
        Foi lá que vesti a minha primeira camisola do Sporting… Ninguém fala mal de “Venezuela, mi patria querida… quién lá libertó, mi hermano, fué Simón Bolivar”, CARAJO!!!

      • Letão, o facto de acompanhar 12746 blogues por dia está a deixar-te baralhado, moço!
        Mentalidade Comunista?! HAHAHAAHAHAHAHA…
        Andas completamente “out of the box”… mas mesmo, mesmo OUT… Tanto que nem sabes já onde andas, moço!

      • Eu acho que o carneirismo deve ser criticado por ser, por definição, acéfalo e acrítico. Só não acho que o Rigaboss e SCP sejam as pessoas mais indicadas para fazer essa crítica já que faziam exactamente o mesmo com a anterior direcção. Nesse capítulo, meus amigos, os extremos tocam-se e não estou a falar do Jeffren e do Capel.

      • e é o leioa de santa engracia que vai definir qual é a minha opiniao?

        eu defendi a anterior direcçao, como defendo esta, e tal como aconteceu com a anterior( que a defendi quando toda a gente a atacava por andar simplesmente ressabiada pelo resultado das eleiçoes) defendo esta, mas nao passo cheques em branco, como o pessoal por aqui passa

      • Da-seeee…
        Defender a direcção é chamar de Chavismos, comunismos, quixotismos e afins?!
        Caralho, moço, tu não páras de me preocupar… tal o estado de alienação!

        Conselho para hoje: Larga o caralho dos blogues e vai dar uma volta à praça, respira o ar da rua, mira umas gajas, fala com gente… Eh pá, tou mesmo a falar a sério. Tou preocupado ctg, Letão… esse estado de alienação não é normal!

      • tu é que vieste para aqui com a conversa do apoio ao chavismo da venezuela, que nao passa de um comunismo de vao de escada.

        e sim tu defendes a direcçao , passe a exemplo, como na venezuela idolatravam o chavez, tudo o que ele é diz é o certo nem pode ser contestado, porque aparecem logo os defensores todos a deitarem abaixo quem critica e a apontar-lhe o dedo.

        e sim a guerra com os empresarios e em espcial como voces a defendem é digna do d quixote e voces parecem os sanchos pança

      • Man, tás mesmo mal?!
        Onde é que eu falei em apoio ao Chavismo, meu artolas?!
        Eu falei de Venezuela como um grande país… que é! E tu não sabes de merda alguma da Venezuela pois eu vivi e senti aquele pais durante 12 anos da minha vida!
        Venezuela é de facto um GRANDE PAIS, com muita gente boa, infelizmente com o mesmo mal de Portugal… maus politicos!
        Mas na tua cabeça enferma, mistura-se tudo…

      • Não Riga, não é o Leão de Sta Engrácia que define isso. Aliás eu apenas defino aquilo que a minha consicência dita e isso não atacar se quartel tudo e todos desde que sejam de outra cor e defender com arreganho qq coisa que saia da boca dos que apoiei só isso, e isso é não ser cacique.

  18. É só o mundo do futebol, nada mais natural do estas mudanças acontecerem e mais estarão para vir.

    Tal como o Oceano, Barão é Sportinguista, pode não ter sido um simbolo do clube mas sabe o que é ser vencedor.

    Agora um grande off topic que já não o faço há algum tempo.

    Parece que na próxima época não vamos correr o risco e sofrer o insulto de ter dois grandes “amigos” a fazer de juizes nos jogos do Sporting.
    Um Ferreira que sempre foi justo e que nunca nos fez sofrer por um titulo perdido, um amigalhaço que até, sempre a pensar no nosso bem, fez uma pausa e não veio apitar uns jogos do Sporting.
    Um Baptista que também quis fazer uma pausa, um amigo de finais, um justo que injustamente vai parar ao 2º escalão dos juizes.

    As saudades que vão deixar dão-me vontade de por uma garrafinha de Murganheira no freezer para mais logo afogar a tristeza e a mágoa de os ver partir.

    Pena é não mudarem uma capela para bem perto deles de modo a poder conforta-los espiritualmente, mereciam.

  19. Por amor de Deus, se soubesse que iam discutir tretas não tinha feito o comentário.

    Viva “el comandante”. E mais nada.

    Só não quero mais barões no clube.
    Não nos podemos limitar a trocar de barões, sob pena de mudarmos tudo para ficar tudo na mesma,apenas mudando as caras.

  20. O Francisco Barão era treinador do Machico em 1996/97, tinha passado pelo Camacha e pelo Portosantense em 95/96, 94/95 e 93/94.

    O Leonardo Jardim começou a carreira no Santacruzense em 96/97, tendo passado pelo Portosantense e pelo Camacha.

    Ou seja, o Leonardo Jardim começou a carreira num clube, que o principal rival é o Machico, clube treinado pelo Barão na altura.

    Sendo que na ilha quase todos se conhecem, e no futebol regional, todos os treinadores e jogadores têm uma relação próxima, o Barão pode ser uma aposta pessoal do Jardim.

    Associado ao facto de ser das escolas do sporting e campeão é “ouro sobre verde”

    • E também fez parte das equipas do Virgílio. Espero bem que seja uma boa escolha.

      Outro grande sportinguista que gostaria de ver um dia regressar é o Rolão Preto.

      • O Rolão Preto só se for para fazer comentários na Sporting Tv.

        Por falar em TV, o canal sempre vai avançar?

      • SCP, ainda há coisa de dias fechámos a empresa “SportingCOM”, que seria a principal alicerce da SCP TV, e de um futuro da comunicação integrada do nosso clube… Achei um tiro nos pés, mas depois percebi que já há algum tempo andavam alguns tipos a ganhar o belo e o bom como empregados desta SportingCOM e que ainda nada tinham feito… negócios à la Godas…

      • Bino,
        eu gabo a vossa paciência em ainda dar conversa a certas personagens. Quanto à Sporting Tv, claro que vai avançar, mas nunca como mais uma sanguessuga. E ainda temos que resolver a questão dos quatro mamões, contratados pelo Godinho como prenda de despedida, a ganharem cerca de 4 mil ao mês…

      • Cherba, só respondi porque a dúvida pode ser comum a mais gente… concordo contigo em como o projecto deve avançar e a ideia de uma comunicação integrada também!

        Essa dos sanguessugas e outros tais é que deve ser muito bem explicadinha pelo Bruno na AG ou na auditoria…

  21. Granda Barao.!!
    Um simbolo do Sporting e um amigalhaco do Virgilo outro simbolo do Sporting.
    Fodasse e triste mandarem o Oceano embora para virem os Baroes e Virgiios desta vida.
    Ps: O Vicente Tacho Moura esteve este fim de semana no andebol em Tavira.?

    • Eh pá, vê lá…
      Esteve lá um gajo que não sei bem o que é…
      Um tal de bruno não sei o que…
      Quem lá estev também foram o Godas, o PPC, o IA, o Freitas, o barriguitas, o Guedes… o “Peyroteu por 2 meses”… que grande moldura humana(?!)…

      • Esteve e esteve bem… mas o Vicente Moura, como respons]avel pelas modalidades do Clube deveria ter estado presente. O que não quer dizer que não possa ter havido razões válidas para não estar lá.

      • Foram as mesmas razoes que o levaram a nao estar na final da taca de futsal tambem.
        O vicente sempre teve jeito para arranjar tachos

  22. Sempre disse, e mantenho, que esta Direcção tem obviamente toda a legitimidade para implementar as suas ideias, da forma que bem entender.

    Dito isto, lá que é para mim triste, muito muito triste, que o Oceano, com tudo o que representa para mim e tantos outros da minha geração, e com a vontade que sempre demonstrou em fazer tudo em prol do Clube, já depois de o ter servido sem mácula enquanto Jogador-Sportinguista-Capitão ao longo de toda uma brilhante carreira, não caiba num lugar digno qualquer da estrutura do meu Sporting, isso não posse deixar de achar. Triste….

    Quer se queira quer não, e pese toda a racionalidade do mundo, isto é uma punhalada mesmo por detrás do emblema da minha segunda pele….

    E esta Direcção até vinha tendo especial cuidado com este órgão vital dos sócios e adeptos. Uma pena. Uma inesperada pena.

    • Primeiro … até ver é boato.
      Segundo … cada um que é dito que tem de sair … aparecerá sempre algguém a dizer que é uma pena.
      Terceiro … esta merda não é uma democracia. Elegemos a direcção para decidir por nós e não para tornar cada decisão um plebiscito a decidir em referendo.

      Quarto e mais muito mais importante …. Só acredito em noticias divulgadas aqui:

      http://www.sporting.pt

      ou em entrevistas a orgãos da direcção e mesmo assim só depois de as ler que a gente sabe o que o rascord e a borla fazem com os títulos.

      Quinto … também gosot do Oceano ;)
      Sexto … gosto muito do Manuel Fernandes :)
      Sétimo … nem me importava de ter continuado com o JF
      Oitavo … gosto muito do Labyad, do Bruma, do Llori e etc…

      Mas gosot muito mais do SCP e como bem disse BdC na entrevista passada NEM o PRESIDENTE É INSUBSTITUIVEL …. e ainda bem se não ainda estavamos a gramar com o gajo anterior.

      abraço

      p

      • Aí está ela, a confirmação:

        http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futequipatecnicadefinida_040613_112217.asp

        O corpo técnico da equipa profissional A do Sporting Clube de Portugal para a época de 2013/2014 terá, como foi oportunamente apresentado, Leonardo Jardim como treinador principal. A restante equipa técnica será constituída por Nélson Caldeira e António Vieira, como treinadores-adjuntos; Nélson Pereira, como treinador de guarda-redes; e Nélson Moita como analista.
        A Administração da Sporting SAD deseja as maiores felicidades e votos de sucesso a toda a equipa técnica.

        Lisboa, 4 de Junho de 2013
        A Administração da Sporting SAD

        2 questões.
        Quem é o Nélson Moita?
        Porque é que continuam a sair todos os dias informações para os jornais?
        “a bola sabe…” Sabe mas não devia saber caralho. Hoje o Oceano e o Miguel Lopes, que poderá estar de saída…

    • Paulo, deixaste escapar o meu 1º parágrafo, poupava-te umas alíneas.

      Quanto a pôr Oceano no patamar de JF, um jogador qualquer em actividade que ainda não demonstrou nada pelo clube, ou a maioria dos Presidentes (havendo felizmente excepções), deves estar a brincar. De todas as tuas comparações, só a de Manuel Fernandes é admissível.

      Por último, ainda tenho esperança que seja, de facto, boato, e sei que os pasquins não são de fiar, mas repara que é o tema do post….
      Até porque esta notícia foge da linha seguida por esta Direcção (tal como também tinha dito), que não se tem (e muito bem!) distraído nada nesse “pormaior”, que é o que sentem os sócios e adeptos do Clube por Homens como este.

      O Oceano é uma outra versão da saudosa camisola. A mensagem que aquela procura trazer é indissociável do que nos transmite a presença dele. Que não seja como adjunto ou até ligado à equipa sénior, ainda vá. Agora fora do Sporting é que não me parece bem!

      Se for boato, e espero que seja, será apenas mais um sinal de gestão inteligente da coisa clubística por parte do nosso Presidente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s