Tirem-me lá esta dúvida

É impressão minha, ou o Jorge Jesus acaba de tornar-se no Adrien Silva do Benfica?

Anúncios

108 thoughts on “Tirem-me lá esta dúvida

  1. deixa lá que ele nao se queixa, a ganhar 4 milhoes por ano: ganha bem, manda mais ainda, e sabe que o vieria nao corre com ele por mais merda que faça.

  2. Uma vez que o Jejum ajuda (e muito!) os milhafres a fazerem parte do anedotário português, por mim que fique por lá muitos anos!

    SL

  3. Mas porque que o empresário do Jesus não veio pressionar para os jornais? Lá esta a diferença de tratamento. Ainda querem tratar esses gajos nas palminhas.

    • queres mais pressão do que ter um presidente a renovar o contrato a um gajo que, nos últimos três anos, teve plenos poderes para comprar e despachar quem quis, esturricou dinheiro aos molhos e não ganhou nada, só pelo medo do gajo poder ir para o porto?

      • mai nada. essa submissão voluntária é a maior prova de provincianismo. O orelhas a pregar a grandeza dos galináceos ao mesmo tempo que é governado pelo pior inimigo a norte…sem sequer se aperceber disso! cum caralho.

      • Fodido é: 10 jogos. 1 derrota, 1 empate, 8 (sim oito) VITÓRIAS.

        Mais 2 anos a levar no cu é o que se espera de voçês.

        Com isto é que se deviam preocupar e não tanto connosco. Mas continuem assim. A inveja dos pequenos mostra a nossa GRANDEZA.

        Cumps

  4. Tanto o Adrien como o Jorge Jesus têm talento. Cada um à sua escala.

    Eu estava a torcer para que mandassem o Jesus embora… mas afinal o Luís Filipe Vieira não é tão burro como parece. Sorte a dos lampiões.

  5. É impressão tua…

    Falar do dinheiro que o Jesus esturricou, sem mencionar o dinheiro que ele deu a ganhar aos lampiões…Aliás, parece-me que a primeira condição é consequência da segunda.

    Há um slb antes e depois do Jorge Jesus. É verdade que só ganhou 1 campeonato, mas o slb estar no pote 1 da Liga dos Campeões traduz o bom trabalho do treinador.

    • Tão simples quanto isso. Eu tenho 20 anos e para mim não há benfica pré-jesus. Campeões em 93 quando eu não sabia o que era futebol e em 2005 com a maior vergonha que já vi no futebol.

      Mesmo assim os gajos da minha geração têm e sempre tiveram a arrogância benfiquista… e conseguem ser burros ao ponto de quererem mandar o homem embora.

      • Sem ponta de dúvida. Quando é para roubar, o benfica nem tenta disfarçar. É à descarada. Nunca vi nada como o jogo do Estoril no Algarve. Nada.

      • Só por ser no algarve?
        Sabes que o Feirense o ano passado só co Benfica é que jogou em casa no confronto com os grandes?

      • Porque o estádio não estava pronto oh melancia. O Feirense tem dirigentes do Sporting ou do Porto? Tem jogadores agenciados por dirigentes do Sporting ou do Porto?

  6. Tacticamente é de bom tom insistir na tese que vai conduzir à derrocada de 2014: a final da champions é na Luz e desta vez é para ganhar a final.
    Adivinham-se grandes momentos de diversão com a parelha imbatível da Benfica TV!

    SL

    • Digo que, tirando o Muniesa, não conheço nenhum…
      Destes, quantos já viste jogar um minuto que seja?
      Para comprar putos desconhecidos, prefiro apostar nos nossos!

  7. Amanhã temos um jogo super importante no hóquei!

    É um derby e precisamos de pontos para a manutenção que não está nada fácil… é a penúltima jornada. A última é contra a Oliveirense (3º classificado).

    O que já li por aí é que uma das equipas que conseguiu a manutenção vai acabar e uma vez que neste momento estamos em 13º lugar (descem 4) com mais 10 pontos que o 14º e menos 1 jogo e a confirmar-se essa desistência, conseguimos a manutenção.

    • Também ouvi falar ou li por aí que em caso de desistência quem fica com o lugar é quem está para subir,não existe nenhuma benesse para equipas da 1ªdivisão creio!!!
      Por isso só podemos contar connosco que é ganhar à Oliveirense no fim de semana e esperar que as outras tropecem.
      Não esperes por grande coisa no jogo de amanhã!!!

      • É o porto. Depois do basket chegou a vez do hóquei o pintinho nao perdoa a humilhação… ;)

        Z

  8. Independentemente da opinião generalizada, considero que o jasus tem feito um bom trabalho no rival de carnide, patente na clara evolução desde que chegou ao nível da qualidade do futebol apresentado (o aumento nas assistências médias nestas 4 épocas em contraciclo com os demais clubes da I liga será disso sintoma) e também na valorização estratosférica de alguns jogadores (se bem que ajudada pelo nível das arbitragens do burgo). Também é verdade que tem queimado alguns jogadores por aparentes birras, mas que têm servido de exemplo aos restantes e tem sido evidente alguma teimosia em más escolhas, lembro-me pelo menos de roberto e emerson.

    • Gostava de o ver valorizar o Ronny a DE ou o Bueno a PL…

      Foda-se, até parece que ele pega em jogadores de tostões e os transforma em craques… Conseguiu uma adaptação muito boa: a do Coentrão. Ainda tem fama à pala dessa adaptação.

      Até o Djálo tentou adaptar a DD…

      • De facto, do Bueno para além do poker contra o nacional não me recordo de nada relevante e julgo que regressou ao PSG logo após o fim do empréstimo.

        Quanto ao Ronny, jogador que apreciava pela rapidez e pelo pontapé canhão mas que defender é que não era bem com ele parece que se tem safado no hertha a jogar a 10.

        O djaló foi o kadafi dos pneus que tentou entalar o sporting mas quem se entubou foi ele.

        Quando falo em valorizações refiro-me principalmente ao gadelhudo que foi para o chelsea (ainda me lembro da 1ª época miserável), ao caceteiro que empandeiraram ao city, ao coentrão, ao di maria e ao ramires. Nesta época ao garay, ao enzo e ao matic, já para não falar no palhaço do mergulhador que só faz 2 ou 3 bons jogos por época. Todos eles valem significativamente mais do que quando chegaram. O gajo até os dispensados do atlético conseguiu valorizar, e por cá sabemos como correu com o pongole e o elias.

        Imagina que se na altura o gajo tem vindo para o Sporting estavamos agora a ver o André Marques a jogar no Real Madrid, o Gladstone no Chelsea, o Vukcevic e o Matias Fernandez no City e o Saleiro era o melhor marcador da Liga 4 campeonatos seguidos, apoiado pelo Postiga como 2º melhor marcador também 4 campeonatos seguidos. ok, o gajo não é assim tão bom, já não bebo mais se não ainda me confundem com o gajo dos tampões.

      • e o enzo perez? e o di maria a beira dispensa valorizado em 30 milhões? e o lima que nunca fez tantos golos? e…e…e…

      • O Ronny é a estrela do Hertha pá! Melhor marcador da equipa e homem do jogo em quase todas as vitórias. Ainda ontem estive em Berlim e quando perguntei a um adepto do Hertha se conhecia Portugal, disse logo “conheco pois! O Ronny, o nosso melhor jogador, veio do Sporting Lissabon!”

        O Jesus tem valorizado o plantel pela qualidade do futebol. Tem aumentado as assistencias no galinheiro e é um treinador tecnicamente muito capaz pela forma como salva jogadores por quem os outros nao dao nada. Também é preciso ver que todos os anos o Benfas vende 2 pecas-chave da equipa e o gajo é sistematicamente obrigado a reconstruir uma equipa orfa dos melhores jogadores. E consegue-o com a criatividade que tem para adaptar os gajos a posicoes em que nunca jogaram antes.

        O grande problema do JJ nao é capacidade técnica: é o ele saber que é muito bom treinador, achar que é ainda melhor do que isso e procurar reconhecimento a todo o custo.

  9. Parece-me que está mais parecido com o Peseiro.De relembrar que este tambem ficou depois dos desaires…só durou foi mais 3 ou 4 jogos.

  10. Pode-se dizer que é um treinador caro, porque realmente é. No entanto é o único que conseguiu nos últimos anos valorizar activos. Por exemplo, para mim o Quique Flores saiu mais caro ao Benfica.

    Não me contento com 2º lugares, mas temos de ter consciência que chegamos a estar afastados da Europa e falidos, if you know what I meam, pelo que prefiro dar tempo ao tempo e ver no que isto dá.

    Já agora, não acho o Adrien Silva mau jogador.

  11. Acho muito deselegante comparar um jogador nosso, formado na nossa casa, com qualquer coisa que seja do outro lado da 2ª circular.
    Unámo-nos em torno do que é nosso!

  12. Dêem-me o orçamento do gajo no merdafica dêem-me ainda o colinho dos capelas e afins com penatys no ultimo minuto e sou campeão com 10 pontos de avanço no SCP.

    Se tenho que lutar com adversários árbitros e ainda com maus jogadores e arrogantes também tenho algumas dificuldades e se calhar sou como o Paulo Bento não me deixam passar do segundo lugar.

    O Jasus e um mito da imprensa tuga.
    Sl

    • Mas o Capela esteve presente em 30 Jornadas? Tivemos penaltis no último minuto em 30 Jornadas?

      Eu acho que antes de escreverem, deviam pensar um pouco naquilo que dizem.

      Também posso apontar alguns jogos em que fomos prejudicados, mas isso não servirá de desculpa para o campeonato perdido.

      • Tens razão boi não esteve em 30 jornadas esteve em 25 ou já te esqueceste do número de jogos que jogaram contra dez.

        Vai lá para o cabelo do caimar festejar a renovação com o vosso Paulo Bento/peseiro de 5 milhões por ano

      • Calma. Não é preciso insultar. Não vim do cabelo, embora por lá ande. Vim de um link que um Sportinguista meu amigo fez questão de colocar no nosso blogue.

        Outra coisa. Jogar contra 10 não é sinónimo de Capelas. Eu posso jogar 25 de 30 jogos contra 10, e mesmo assim se tratarem de expulsões justas. Obviamente que umas o foram e outras não, mas com os nossos adversários nos nossos jogos aconteceu o mesmo.

        Não sabia que o Sportinguista era pago a 5M/época. Pensava que eram 4M.

  13. Exacto. Se calhar o pavor e humilhação de ver jogadores ou treinadores a ter sucesso no norte quando não tiveram no Sul tornou-se tão grande que se integrou nas decisões e estratégias dos clubes grandes. Essa submissão através da pressão do Pintinho é a forma mais elegante de mandar nos clubes sorrateiramente sem que ninguém reconheça

  14. Estamos a confundir a qualidade do treinador jorge jesus com a mentalidade arrogante do clube que treina.

    Como treinador, o jesus é excelente. Tem falhas na gestão dos recursos, na leitura de jogo…mas na arte de treinar, leia-se, meter uma equipa a jogar futebol de ataque, o gajo é realmente bom.

    Acontece que ele está num clube de merda, que tem a constante necessidade de dizer que é maior ou melhor do que todos os outros, que menospreza os adversários, que despreza o fair-play e que usa e abusa da bazófia para esconder limitações internas. E o jesus acabou por ser envolvido neste conjunto de valores que caracteriza o clube benfica. Acredito que ele seja um gajo humilde e desportivista mas chegando ao carnide foi obrigado a comportar-se como eles. E isso fez dele a imagem que vemos hoje. Um treinador arrogante, ou o que eles dizem, “um treinador à benfica”.

    Acredito que se ele chegasse a outro clube, porventura o nosso, veríamos um jesus completamente diferente no comportamento e no discurso.

    • não me digas que o obrigaram a ladrar o “limpinho, limpinho” depois de uma das maiores roubalheiras da história do futebol em Portugal.

    • No Belenenses, depois de um amigável contra o Real Madrid de Schuster: “se eu tivesse aquela equipa, dava 5 de avanco e mudava aos 10” ou algo assim

      No Braga (nao me recordo em que ocasiao): “sou a Paula Rego do futebol”

      Algures: “o fairplay é uma treta”

      Um tipo humilde e desportivista… Pois.

  15. off topic (ou talvez nao, porque tambem tenho uma duvida…):
    em relacao á teoria de que nao se devem comecar guerras, porque blablabla, …
    veio-me á ideia:
    Boi manso: vivem em curros, puxam carretas e acabam em carne de vaca, (nunca vi um talho a vender carne de boi)
    touro bravo: vive á solta na leziria,os mais destemidos sao escolhidos para cobrir a vacalhada toda, vao ás touradas e depois das touradas vao cobrir outra vez ate baterem a bota…
    certos cogumelos por aqui preferem ser bois mansos, …eu nao e parece que temos um presidente que pensa da mesma maneira, portanto frutas, empresarios, passaroes, preparem-se porque me parece que vai comecar uma valente tourada,
    quem quiser ser boi manso que fique nos curros, e que mude de nome, perceberam suas vacas???

  16. off topic (ou talvez nao, porque tambem tenho uma duvida…):
    em relacao á teoria de que nao se devem comecar guerras, porque blablabla, …
    veio-me á ideia:
    Boi manso: vivem em curros, puxam carretas e acabam em carne de vaca, (nunca vi um talho a vender carne de boi)
    touro bravo: vive á solta na leziria,os mais destemidos sao escolhidos para cobrir a vacalhada toda, vao ás touradas e depois das touradas vao cobrir outra vez ate baterem a bota…
    certos cogumelos por aqui preferem ser bois mansos, …eu nao e parece que temos um presidente que pensa da mesma maneira, portanto frutas, empresarios, passaroes, preparem-se porque me parece que vai comecar uma valente tourada,
    quem quiser ser boi manso que fique nos curros, e que mude de nome, perceberam suas vacas??? ponham-se a caminho do talho…eheheh

  17. off topic but very important

    Tal como tinha prometido, venho comunicar que hoje nasceu a minha filha, no hospital do Barreiro.
    É um momento de grande felicidade!

    Um abraço a todos os cacifeiros.

  18. Jesus so fica no carnide pq o Vieira não podia vê-lo no fcporco a ser campeão. Era a maior derrota de todas. ….entretanto o Bimbo da Costa andou este tempo todo a tentar seduzir jj, ao mesmo tempo que dizia ao Bitinho Pereira que contava com ele. Jesus lá se convenceu a renovar, (devem ser interessantes os valores de renovação), o Vieira resolve a malapata (para já). O Bimbo fica a arder pq o Bitinho sentiu-se usado e bateu a porta. Tem muito guito, mas vão ter de iniciar novo ciclo.

    Quanto a nós, até acho q na próxima época, (com uma boa pré-época), podemos muito bem fazer mais do que qualquer um pensaria.

  19. Ter o mesmo treinador a começar a época cinco anos consecutivos também eu gostava de ter no Sporting. Infelizmente não creio que o vá ver até ao fim da minha vida.

    E essa teoria de achar que ele só renovou por medo de o verem mais a norte é só a brincar, não é? Alguém de facto acredita nisto hoje?

  20. E têm mais uma coisa em comum. O adrien é um dos 2 sócios do sporting no clube. O jesus não está longe porque salvo erro também é sócio do sporting…

  21. MAis uma grande jogada do corrupto-mor… com o não anúncio do treinador do porto (que já deve estar definido desde o início do ano) consegue que os lampiões enterrem mais uns milhões e paguem ao jesus somas que fazem dele dos mais bem pagos treinadores na Europa…

    • Exato!! agora e so 1 ou dois jogos de pre-epoca de merda, manipularumas capinhas de jornal, e o Bimbo vai conseguir decapitar o benfica nas 1’s 10 jornadas….heheheh Vai 1 aposta?

  22. É muito pior do que isso.Jorge Jesus pode muito bem vir a ser o Tolan do Benfica, com a diferença do Tolan ter estado 3 anos encalhado e o JJ ja vai para a 5a época.

    O benfica está desestruturado e perdeu o norte, porque o LFV está a assentar toda a estratégia na pessoa que faz uma política de terra queimada com tudo e com todos.

    Jorge Jesus é bom treinador mas apenas isso. Vitor Pereira com menos meios, menos dinheiro e menos apoio mediático ganhou em 2 anos o dobro do que JJ ganhou em 4 épocas inteiras.

    Jorge Jesus tornou-se.se um mito com pés de barro, o treinador com melhor imprensa desde que há memória . O seu estilo desassombrado, acéfalo, arrogante e truculento é do muito agrado dos jornalistas acéfalos e arrogantes que com ele se identificam.

    Jorge Jesus é alguém a quem não ficamos de todo indiferentes. Tal como o seu futebol, aliás. Mas ao vê-lo falar achamos que há ali qualquer coisa que falta. aliás, como ao seu futebol. uma espécie de engasgo.um amargo de boca final que custa a engolir.

    Falta a Jorge Jesus cultura desportiva. Como aliás falta a LFV.Em ambos reside a incomensuravel soberba, a insustentável arrogância do ser.

    É mais do que óbvio que LFV concedeu a JJ poder a mais do que aquele que um treinador pode e deve ter. Todo uma estrutura de futebol jaz neste momento naquelas 2 cabeças.

    JJ queimou Rui Costa, afastando-o da esfera do futebol.E é curioso pensar-se que foi na época em que RC teve mais poder de influência…que o benfica foi campeão.

    A seguir, foi o que se viu: JJ com poder completo contratou 2 jogadores que foram decisivos para 3 epocas de insucesso: Roberto e Artur. Sempre que puderam não deixaram os seus créditos por mãos alheias. Mãos de manteiga, diga-se.

    Apesar dos méritos de JJ na valorização de alguns ativos, fruto do seu futebol “atraente”, o resultado é um manifesto, um rotundo e gritante fracasso.

    Para uma cultura futebolística pobre como é a nossa, Jorge Jesus é um herói, um Midas dos tempos modernos.Em Portugal, o país do BenficaNação, valoriza-se mais o espetáculo do que a eficiencia, mais a “nota artística” do que a eficácia o “rolo compressor” do que a competitividade.

    Por isso, nao concordo contigo, caro Che. Jorge Jesus não é o Adrien do benfica. É muito mais do que isso:é o treinador ideal para o benfica. E vai afundar-se com ele, agarrado aos colarinhos de LFV. Como o Tolan.

  23. Meus caros Cacifeiros Sportinguistas,

    O Jasus é bom treinador e tal, mas… e as sardinhadas, e as sardinhadas, caralho!!!

    Isto é assim, Jesus é o testa de ferro do Vieira naquela que é uma das “traquitanas” do nosso futebol corrupto. Passo a explicar. Então o Vieira é o ‘patrono’ de uma empresa que gere a carreira de umas dezenas de futebolistas estrangeiros que usam o slbosta como plataforma giratória para fazerem uns Milhões de euros. Para tal arranjou a ‘fachada’ do Jasus e da empresa cuja sócia é a mulher do Jasus para fazer esta gestão maravilhosa… Deste modo já arrecadou uns Milhões e, prepara-se para arrecadar mais com a vinda de um ‘charter’ de jogadores da Sérvia… Ficam a ser seis, seis sérvios no balneário vai dar guerra…

    Enfim, Jasus, no meio disto é apenas uma peça da engrenagem, tipo um rolamento… MAsi tal como estes também gripa…

    SL

  24. Isto faz-me lembrar a fábula de La Fontaine “A Raposa e as Uvas”. Estão verdes, não prestam. Há aqui pessoal que se esquece que o Jesus era o treinador desejado pela maioria dos sportinguista. A falta daquilo com que se compram os melões fez-nos ir buscar um mais consentâneo com as nossas possibilidades. E como aqui alguém já referiu o Jesus não ganhou títulos, mas deu muito dinheiro a ganhar aos lampiões, não só com o que o Benfica vai receber na Liga Europa, e nós nem na liga das meias, mas também na valorização que faz dos jogadores. Veja-se o caso do Coentrão e compare-se com o que nós ganhámos com o Figo e Ronaldo, trocados, como se diz na minha terra. Dois jogadores que ganharam a Bola de Ouro e que o Coentrão nunca cheirará.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s