RESPECT!!! (há quanto tempo eu sonhava com este momento)

Lion-013-2048x2048

A Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD sempre afirmaram que no âmbito dos cargos para que foram eleitos e das funções para que estão mandatados, pretendem manter relações institucionais com todos os clubes e com eles trabalhar em prol do bem comum, o desporto nacional.

Foi sempre deixado bem claro que nunca seriam toleradas posições de subserviência relativamente a nada, nem a ninguém. Foi igualmente reafirmado inúmeras vezes que todos aqueles que se relacionam ou queiram relacionar com o Sporting Clube de Portugal terão que o fazer numa base de entendimento, assente no respeito mútuo.

No passado dia 2 de Junho de 2013, nos momentos que antecederam a final da Taça de Portugal, em Andebol, no Pavilhão de Tavira, os responsáveis da organização promoveram um encontro institucional de apresentação de cumprimentos entre os membros das Direcções do Sporting Clube de Portugal, representado pelo seu Presidente Bruno de Carvalho e do Futebol Clube do Porto, pelo vice-presidente Adelino Caldeira.

Naquele encontro, quando o Presidente do Sporting Clube de Portugal, no âmbito institucional e por normais princípios de urbanidade se preparava para cumprimentar o representante máximo da delegação adversária, este assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pela instituição Sporting Clube de Portugal, com cenas lamentáveis que de imediato mereceram o devido repúdio e uma resposta cabal por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal.

Face aos graves acontecimentos ocorridos, que se traduziram num total desrespeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal e após ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do Futebol Clube do Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante, vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição, e sua efectiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal.

Lisboa, 05 Junho de 2013
A Direcção do Sporting Clube de Portugal

Anúncios

241 thoughts on “RESPECT!!! (há quanto tempo eu sonhava com este momento)

      • Claro que sim. Mais vale sabermos quem são os nosso inimigos. Por mim só temos de estar preparados. E se vierem com merdas ainda lhes mandava à cara todas as do Paulinho que estão atravessadas na garganta de muitos sportinguistas. Tudo considerações feitas por uma pessoa que recebe os maiores encómios dos mais altos dignatários da nação na AR ou em Belém e, pasme-se, até audiências com o Papa tem. A partir da agora é a rachar. Parabéns à Direcção.

      • Ui… cherba é melhor termos medo.. ui ui!

        Então quer dizer que vão retaliar sobre o nosso plantel ?… Olha, que engraçado!… E que novidade!

        Então, mas isso é alguma novidade ?
        Então, mas só agora é que tu achas que vão fazer isso ?

        O que os PORCOS do Porto mais gostam de fazer é de terem boas relações com outros e depois nas costas darem as facadas e fazerem as merdas do costume.
        Por isso, eles que se fodam! Nada muda, a não ser a nossa postura.

        Eles que venham tentar retaliar sobre o plantel… isso iria acontecer de qualquer maneira.

        Venham PORCOS!

    • que medoooo!! foda-se já parecem os anormais do visao de mercado que vêm agora dizer que o Porto fica indiferente a esta posição. Mas eu quero ´é que o Porto se foda! O Sporting é grande demais para se preocupar com o Porto! Mete uma merda na cabeça, sportinguista fraco, se perceberes alguma coisa de gestão interna: esta decisão não é para desagradar a ninguem é para agradar aos Sportinguistas que, como eu, estao fartos de serem emrabados durante 30 anos. Já nem com almofadas vai lá!

      APRENDAM A SER SPORTINGUISTAS!

      • é pena que não digas o resto que se passou e que mostra bem o clima de subversivencia que se vivia antes:

        Adelino Caldeira – “Então o sr. Presidente começa logo assim? Andasse a portar mal o Sr. Presidente!! Quem é este merdas para falar de fruta?!”

        Não me contaram, não foi nas noticias, foi o que se passou!

    • Tudo isto são tretas para entreter papalvos e fingir agressividade (a qual na prática não pode existir pois não temos dinheiro para isso!)
      O grande adversário e concorrente do Sporting, por todos os motivos (geográficos, mercado, etc) é o SLB e não o FCP.
      O SLB é o principal beneficiário com a falada bipolarização pois permite-lhe concentrar os ânimos contra o “clube do norte”. E não tenhamos dúvida que o SLB tem ajudado de todas as maneiras a crise do Sporting (para além de alguns sportinguistas).
      SL

  1. até concordo com a decisão visto na 2f ter saido a informaçao que o sporting tinha-lhes perguntado se a instituiçao porto se revia nas declaraçoes do seu vice presidente, ou se as declarações tinham sido a titulo pessoal.

    visto não existir resposta, foi o caminho obvio a seguir

      • foi a simples questao de primeiro tentar resolver a bem e saber se era a opiniao da direcçao ou apenas pessoal8 se fosse pessoal as relaçoes nao eram cortadas, totos existem em todo o lado e ao vice do porto a carapuça da fruta deve de lhe ter servido), mas ao não existir resposta oficial, tomou-se em consideraçao que o que foi dito era a opiniao da instituiçao, entao devido a falta de respeito corta-se relaçoes, simples e obvio.

      • e estamos a falar dum vice-presidente nao do porteiro. agora, os tripas tb podem dizer que foi o BdC que começou com a historia da fruta sobre o Moutinho, mas ele pode sempre alegar que ao referir-se à fruta estava a referir-se à maça podre:P. de qualquer modo, os tripas nao precisam de saber mais de ironia do que já sabem. a diferença aqui é que aquilo que se passou no andebol foi nao só o rejeitar das mais basicas regras da educação (nao cumprimentar um homologo institucional) e partir para a ofensa rasteira.

      • Ironia não é o que o Pinto da Bosta gosta mais de utilizar?
        Prova um pouco do veneno.
        Preparemos-nos então para a guerra pois ela vai chegar pela via habitual, assédio a jogadores e árbitros.

      • A propósito da ironia, faço minhas as palavras do Rui Calafate, a propósito do assunto deste post:

        “A ironia é uma arma da inteligência, o gozo é falta de educação”.

        Aquilo a que os porcos estão habituados é ao gozo, a ironia fere-os porque não a entendem, como demonstra a reacção do consiglieri…

        No dia em que o vice da fruta se passou, admiti que o chá que o Póvoas lhe deve ter receitado para perder 200kg em tão pouco tempo lhe tivesse toldado o discernimento. O tempo demonstra que a questão não é de chá, é de falta dele, e que isso faz parte do ADN dos filhos da fruta.

  2. O medo fragilizou muitos, senhores tenhamos eles no sítio. Que venham mas saibam que agora terão resposta á altura. Não toleramos mais a merda lá de cima. pensavam que iriam fazer o que queriam estão enganados e isto foi só o começo.

    • Exacto… Como se os gajos não nos tentassem foder sempre.
      Estar de boas relações ou de más, tanto faz para aquelas bestas… porque o que eles querem é foder sempre os outros.

  3. Grande foto. linda! vou colocá.la no meu desktop. obrigado Cherba…

    …e entretanto, volto a colocar aqui um dos meus comentarios sobre o assunto do dia:

    Alguém tem o email do Sr. Adelino Caldeira, por favor?

    Quero agradecer-lhe em nome de todos os sportinguistas por nos ter ajudado a re-descobrir a nossa virilidade. É que tantos anos de barriga cheia de ar, não dava para ver que tínhamos um par de colhões.

    Obrigado Adelino e Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

  4. Há por aqui uns valentes conas de sabão… “Vão retaliar sobre o nosso plantel”, “Adeus Bruma”.
    Foda-se! Que mentalidade pequenina! Então vocês na vossa vida preferem andar de cabeça baixa e espinha vergada só por medo que vos façam mal?

    Se quiserem retaliar sobre o plantel, força! Ou pagam bem e levam quem querem ou esperam uns anos e levam jogadores que passaram uns tempos a servir de bonecos para o treino de livres! Com sorte ainda levam com uma queixa na FIFA por cima e ainda arrotam mais umas coroas.

    • Conas de sabão ! Acho-te uma graça do caralho, Vocês preocupam-se sempre mais em ter uma bala no tambor e a puxar o gatliho contra os sportinguistas do que a ler as coisas com calma e no contexto adequado. Podes aproveitar essa tesão toda e metê-la no cú mais próximo. O facto de dize que vão retaliar sobre o plantel quer dizer que tenho medo? Medo tenho é de chegar ao fim do mês e ter não ordenado. Não sejas palhaço. O que eu disse é que calculo que o Porto vá usar as suas tácticas sujas em conluio com o Pinipon para nos tentar foder de alguma forma pelo que é melhor estar alerta. Se lês aqui cobardia be my guest. É para o lado que eu durmo melhor.

      SL

      • não, Santa Engracia, não é cobardia. É já a marreca de andar tanto tempo curvado. Percebemos-te.Nada que um bom quiropata não cure.

      • Sempre defendi que o SCP deve seguir o seu próprio caminho pq trilhar a estrada do FCP e do SLB não pode nunca ser a solução, pelo menos se não quiseremos abdicar dos verdadeiros valores do SCP e não daquele arremedo de clube em que os drs. e engº transformaram o SCP nos últimos 15 anos.

  5. Grande atitude, o Bruno de Carvalho tomou a única decisão que se impunha. Mostrou que é neto do Almirante sem medo!!!!!
    Agora cabe aos Sportinguistas apoiar a direção; não somos 3 milhões?

  6. Sporting somos nós!! (sócios e adeptos) não funcionários que jogam à bola…. (para esse que dizem adeus bruma, adeus montinhodemierda, futre, etc etc)

  7. Ora ai está uma direcção com tomates.

    Já sei que me vão apelidar de seguidista e de brunette e isto e aquilo mas fodasssssss o homem tem agido bem com TOMATES querem que eu diga mal.

    É assim que é quer um clube forte com gente competente.

    SL

  8. SInceramente, no lugar da direcção nao mandava nenhum comunicado, nao cortava relações, isso é dar importancia a essa corja… eu pura e simplesmente IGNORAVA, não valem nada esse corruptos!!!

    Mas tambem compreendo este corte, está bem assim tambem!

  9. Os Filhos da fruta irão “cagar e andar” e o peidoso vai gozar dizendo que “nem vai dormir hoje”…..MAS É ASSIM QUE SE DEVE LIDAR COM ESTES FILHOS DA FRUTA.

    O respeito conquista-se. E é isso que BdC está a fazer.

  10. Agora é altura de discutir com todos os meus amigos do Porto sobre esta GRANDE medida do meu Presidente…

    Estou a brincar. Não conheço ninguém que seja do Porto.

  11. O que eu acho mais piada nisto tudo são os “Pedro Quartin Graça”, “Conselheiros leoninos”, e “Leões de alvalade”, cada um no seu tipo de registo a aplaudir as ultimas respostas dadas por esta nova direcção… Criticam-na, mas não se sentem menos orgulhosos por finalmente uma direcção do Sporting não se calar e ripostar sem medo…

    E é caso para dizer que a este Presidente o “medo não assiste”

    • mas oh polik, um tipo não pode ser crítico e elogiar quando as medidas são boas (ou o contrário, ser um defensor da direcção e criticar quando as medidas não são boas)?

      • O que tu achas não interessa para nada…

        Não ponhas ideias onde elas não estão… O que eu escrevi é apenas o que está lá..

      • interessa-me a mim, chega-me bem e a tua reacção final diz tudo

        ao menos assume o que pensas, não sejas cobardolas

      • Só para esclarecer, e acreditas se quiseres.

        Faltou-me um “-me” no interessa, que era essa a ideia que eu queria passar… Lendo a frase como está parece demasiado agressiva, e não era essa a minha intenção…

        Fico-me

  12. “normais princípios de urbanidade” que maneira tão fina e elegante de lhes chamar pacóvios… Será que entenderam o insulto? Julgo que não.

    • Repetindo-me, faço minhas as palavras do Rui Calafate, a propósito do assunto deste post:

      “A ironia é uma arma da inteligência, o gozo é falta de educação”.

      Claro que não o entenderam, a inteligência é inversamente proporcional à falta de educação.

  13. Vamos ser sinceros.
    Quantos de nós não fariam exactamente a mesma coisa que fez a nossa direcção após os incidentes na final da taça de Portugal em Andebol?!

    Por isso meus cacifeiros, a esta atitude da nossa direcção eu chamo Sportinguisto, simples. Basta ser sportinguista e sentir o Sporting para não compactuar com nenhuma falta de respeito com a nossa instituição. Venha ela do norte, centro ou sul do país.
    Ou vossés queriam que um qualquer antero desta vida se recusa-se a cumprimentar o presidente do Sporting Clube de Portugal, afirmando que não comprimentava presidentes bananas e ficasse tudo na mesma como nos maus velhos tempos?!

    Esse tempo já lá vai, não se esqueçam que…Com BdC, o Sporting é nosso. Outra vez.

    Nem lamps, nem trips, Só Sporting!!!

    • Isso mesmo: esta é uma atitude perfeitamente normal de um Presidente do Sporting. O que se passa é que há muito tempo que o Sporting Clube de Portugal não tinha um “Presidente do Sporting”. O Sporting Clube de Portugal tInha uns moços de fretes mandados pela banca, mais ou menos incompetentes, mais ou menos remunerados, mas cuja primeira procupação, o primeiro instinto, não era, nunca foi, defender os interesses do Sporting. E isso vê-se numa coisa tão simples como, depois de mais um insulto, pararmos de fazer a figura do “corno manso” e cortarmos relações com a gente que pior quer e pior fez ao Sporting Clube de Portugal nos últimos 30 anos, desde roubar jogos (tantos que lhes perdi a conta), a roubar campeonatos, a roubar jogadores e a roubar mesmo a honra, a vergonha e a memória. SL

  14. Só sei que os porkos perdem mais do que ganham.

    Nós cortamos relações com eles com os lampiursos estão a ferro e fogo, a velha tácita do dividir para reinar parece estar a cair pela base.

    Atenção que não defendo grandes relações com os ladrões do outro lado da segunda circular.

    Devemos seguir o nosso caminho e ser independentes.

    Para aqueles que estão com medo dos Brumas e afins se vão embora o Sporting já existia antes deles e existirá muito depois.

    Capachos não obrigado

    • De acordo com tudo.

      E referes bem, estão de mal com os dois lados da segunda circular pela primeira vez em…quando foi a última vez?
      Claro que vão assobiar para o ar e desvalorizar, mas vão ter que gerir uma situação incómoda – e estou só a falar da frente externa, porque internamente também se contam espingardas…

  15. Tem graça! Hoje o corte de relações institucionais (haverá outras?) com o Porto não é manchete na Bola. Já sei o que aconteceu: como o Cacifo não deu destaque à capa em que São Bruno era a estrela que mais reluzia, a Bola amuou e agora viraram-se para o rebanho do outro lado da segunda circular que já está em êxtase com os prémios do Jesus quando for campeão nacional e europeu.

      • Ops! Então vai ser amanhã!

        Há quanto tempo é que o Benfica está de relações cortadas com o Porto? Quantos campeonatos ganhou? Acham mesmo que o segredo do sucesso está em cortar relações com o Porto?

      • Eu joguei no EuroMilhões e junca ganhei. Logo, o problema está em jogar. Vou deixar de jogar a ver se me sai!

      • Dizem fazer exercício faz bem á saúde, mas ontem vim um gajo a ser atropelado enquanto fazia jogging. Nunca mais me apanham nas piscinas municipais.

      • Lagarto Riscado,

        Um raciocínio ao nível do “Ah, mas o Vale e Azevedo também afrontou os porcos, e tal…”, tão do gosto de vários cogumelos…

        Realmente, se o benfas tivesse relações normais com os filhos da fruta, já tinham ganho uma porrada de campeonatos!

        O segredo do sucesso não está em cortar relações com ninguém – esse está em nós – mas também não está concerteza em baixar as calcinhas…

        Já agora, colocando a questão ao contrário: e nós, quantos campeonatos ganhamos desde que tivemos relações “privilegiadas” (dass…) com os porcos? E o que é que perdemos (campeonatos, jogadores, identidade…)?

      • Óh Lagarto Riscado mas tu achas que a direcção está a fazer isto porque acha que assim vai ganhar campeonatos ?

        Achas mesmo que é isso ?!

        As palavras DIGNIDADE e RESPEITO, não te dizem nada ?!

  16. Medida acertada perante quem desenvolve relações institucionais à base de conversa de tasca ou de casa de alterne.

    É de manter até que os andrades se retratem (dia de São Nunca à tarde).

    Muito bem, BdC!

    SL

  17. De volta à conversa entre homens.

    Alguns adeptos portistas chegam a saudar esta atitude do Sporting. Dizem que lhes damos razão e consequentemente mais força ao presidente Pinto da Costa. Garantem que não passa de azia em relação ao negócio (desastroso) do João Moutinho e que é uma atitude populista que visa agarrar as massas sportinguistas. Afirmam que outros que por lá passaram (e noutros clubes de Lisboa) também o fizeram com o mesmo objetivo, exemplificando com isso o nome de Dias da Cunha. “Onde andam eles? Os Dias da Cunha? Os Vales e Azevedos? O Pinto da Costa ainda lá está e lá vai continuar!”

    Entre 1940 e 1950 o porto foi comandado por oito presidentes, já de 1950 a 1960 teve seis, contabilizando assim catorze em vinte anos. Por outro lado, o Sporting, de 1932 a 1942, teve um presidente, e de 1942 a 1953 teve quatro, somando assim cinco presidentes em 21 anos. De 1982 até hoje o porto teve um presidente, e desde essa data que o Sporting teve onze.

    Nada é eterno e tudo é cíclico.

    Este comunicado só traz mais espanto porque nós, Sportinguistas, estivemos quase vinte anos a ser governados por cornos mansos (os tais bananas), e seguramente já nem nos lembrávamos (a nível directivo) do que é ter um líder como presidente. Para além disso, não vejo nada de excepcional, a não ser a confirmação do que estava mais que assente a nível interno. O Caldeira só nos veio dar legitimidade para o assumirmos publicamente, dando seguimento lógico à política de “permanência no banco” que o presidente adoptou.

    A luta do presidente Bruno de Carvalho vai ser árdua, principalmente porque o Sporting continua minado por dentro, com elementos corruptos e sem qualquer pingo de Sportinguismo no corpo que continuam a vender informação aos rivais diretos.

    • É isso tudo Trolha!!!

      Até que enfim, mas, sinceramente, não é nada que me espante. Como tantos de nós já o referiram peca é por tardia, talvez 20 anos, mas esta direcção está empossada há menos de 4 meses… Por isso o futuro é nosso!!!

      Força Sporting!!!

      Cacifeiros Sportinguistas, preparemo-nos para a ‘guerra sem quartel’ que aí vem. Eu por mim vou até À morte pelo Sporting Clube de Portugal…!

      Atenção que um Leão ferido é muito, mas muito mais perigoso!!!

      Vamos SCP!!!

      SL

  18. Grande Sporting, Grande BC, Grande Direcção e que Grande Clube!
    Noticias destas só me deixam orgulhoso e consigo novamente ter esperança.

  19. Não há dinheiro, não há jogadores, mas há tomates para dar murros na mesa. Podemos ser pobres mas somos dignos. RESPECT

    Mas olhem que é dose. Bancos; Comunicação Social; Empresários; Jogadores Mimados e agora o Bufas e a máfia azul instalada …. só faltam os árbitros para a coisa ser mesmo a doer …

    Isto só lá vai com o nosso apoio! Vamos a eles malta, toca a tomar atitudes e decisões que pressionem cada uma destas classes:

    p

  20. O Bruno é sobrinho neto do Almirante Pinheiro de Azevedo; alguns comentários, aqui, de alguns atrasados mentais, a v. sorte é que o Almirante já não está entre nós.

    • Bom! Isso explica muita coisa.
      O Bruno podia ter escrito nos comunicados “Bardamerda mais os tripas” ou “Eu não gosto que o Sporting seja enrabado, é uma coisa que me aborrece”.
      No fundo, até é isso que lá está escrito, mas na versão politicamente correta.

  21. Ultima hora : a fernandinha anda chateada com o “papa” que falhou a do mês; parece que anda nervoso e nem com quilos dos comprimidos vai lá!!

  22. RESPECT…
    mas isto sao só fait-divers, para desviar a atencao, para os assuntos verdadeiramente que importam:
    – o 3 elemento
    -e o adjunto residente

    isso é que sao as mentiras que o presidente lancou, e agora sai-se com esta para distrair as pessoas com sentido critico…( nao é rigaboss?)
    (fim de ironic mode)

    finalmente, alguem com eles no sitio para por o SCP no caminho certo, (que pena o saudoso Joao Rocha nao poder estar aqui para assistir ao renascimento do seu/nosso amor…

  23. Um banho de orgulho sportinguista, o que o nosso Presidente sem Medo nos deu! Aleluia!! O lugar do tripeiro é no curral, jamais na nossa bancada.

  24. Fodam-se, morcões chupistas…e já agora aproveitem que ainda cá há muita merda pra levar. Abram os cordões à bolsa e retaliem…
    A malta agradece.

  25. o dia de hoje marca o renascimento do Sporting Clube de Portugal.

    Parabéns, Bruno de Carvalho, agora só falta a auditoria para responsabilizar os criminosos.

  26. Só falta afrontar esses merdas sem espinhas da APAF eu estou cá para a guerra.

    Aviso já com estas atitudes além de sócio vou renovar a gamebox que não adquiri o ano passado. Há mais como eu sabem que a nossa força está na união e como tal vão apoiar o SCP mais do que nunca.

    O porko só está a provar do próprio veneno o bufas é só bocas e todos lhe acham graça, pois mas o período das piadolas já foi. Vão ficar isolados, mas pode ser que o Paços os ajude ou os anormais de Braga, aqui fechou a torneira.

    Claro que isto tem mão de Inácio não se esqueçam que ele conhece as tácticas de guerrilha e de inimigo que PdC usou ao longo de anos. Só provam do próprio veneno.

    SL

  27. Concordo com o jpacs; tens razão o nosso Sporting nasceu há 106 anos ,mas hoje renasceu em toda plenitude. venham as GAMES!!!!

  28. Grande decisão! Apoio totalmente este corte de relações. Eu que não sou nada dessas coisas. Mas não podia ser mesmo de outra forma.

    Realmente faz toda a diferença ter sportinguistas com coragem e coluna vertebral ao comando.

    Medo? Medo de quê?

    Confesso que não percebo – se vamos fazer a travessia do deserto, só podemos contar connosco. Quem quiser ficar, fica. Quem quiser ir ganhar milhões, que saia.

    Somos maiores do que qualquer jogador, técnico ou presidente. São mais de uma centena de anos de história cheia de vitórias e conquistas, de que me orgulho muito. Portanto, vamos embora prá frente! Viva o Sporting!

    SL

    • O que nos vai acontecer ficar em sétimo?

      Ser roubados como no ladrão com dois penatys inexistentes?

      Não nos vão marcar três penaltys a favor como na etar da Luz?

      Vão marcar-nos golos com a mão?

      Vão marcar-nos penaltys por cortes com o peito na área?

      Os árbitros vão fazer greve contra nós e roubar-nos à ganancia?

      Sabem que mais já fizeram isso e abusaram deviam ter mais atenção, pisaram-nos muito e nós perdemos o medo.

      Cá eu estou-me a cagar e para o ano estarei lá a apoiar com toda a força, isso eu garanto.

      SL

  29. Respect, sim senhor!

    Eu cá para mim isto começou tudo foi quando o Presidente do Sporting “sacou” o Leonardo ao fdp do pdc numa jogada de antecipação.
    Desde aí o pdc anda à nora, o seu plano B foi à vida (o jj era o A, ou vice-versa) e daqui a dias vai aparecer com um rv, ou um pf, ou um mm, todo airoso para a cs, como se fosse essa a sua escolha desde há muito.

    O trunfo Leonardo (oxalá uma aposta de sucesso) foi o primeiro passo.
    Mas as jogadas de bastidores de srs. mendes e zahavis entre outros vão fazer suar, e muito, a camisola verde e branco ainda antes do apito inicial.
    Depois deste outros apito virão nas jornadas iniciais do campeonato.
    A luta continua.

    Fight and resist!

  30. O que nos vai acontecer:

    Ficar em sétimo?

    Ser roubados como no ladrão com dois penatys inexistentes?

    Não nos vão marcar três penaltys a favor como na etar da Luz?

    Vão marcar-nos golos com a mão?

    Vão marcar-nos penaltys por cortes com o peito na área?

    Os árbitros vão fazer greve contra nós e roubar-nos à ganancia?

    Sabem que mais já fizeram isso e abusaram deviam ter mais atenção, pisaram-nos muito e nós perdemos o medo.

    Cá eu estou-me a cagar e para o ano estarei lá a apoiar com toda a força, isso eu garanto.

    SL

  31. Este que vos escreve não percebe nada do mundo empresarial e, em especial, do futebolístico. Mas, não se poderia incluir no contracto de formação a exclusão de certos agentes FIFA? Compreendo que seria uma limitação à liberdade individual, mas não haveria uma maneira camuflada de o fazer? É que não era só com os da falta de urbanidade que deveríamos cortar relações!

  32. Qualquer… repito, QUALQUER dito Sportinguista, que não se reveja no conteúdo deste comunicado e na decisão tomada pela actual direcção de cortar “ralações” com os fruteiros… para mim, não me merece respeito enquanto Sportinguista pelo simples facto que NÂO PODE SER SPORTINGUISTA. Quem critica este, repito, este conteúdo… não pode passar do tal “Lagarto” de que os nossos rivais falam… um bicho que gosta de rastejar…

    “Valia a pena pensar nisto…”

  33. Até adianto o nome do novo treinador do bufas escolhido à pressão:

    Domingos.

    Vocês vão ver e já sabem que quando as coisas correrem mal a culpa nunca será dele.

    SL

    • Acho que não é à pressao, esteve de reserva até o bufas saber o que acontecia ao jasus, ja estou a ver a choradeira que vai ser…na nacao de putas e na pocilga depois de pagar 4 milhoes limpos por epoca, quaralho!!!

  34. Em vez de folclore preferia a renovação do Bruma, do Ilori e a contratação de pelo menos um ponta de lança.

    Sabe bem, é preciso marcar posição e a nossa diferença, agrada ás massas mas não leva a lado nenhum…

    Nesta situação como na dos recados aos empresários, a minha opinião é que há coisas que não se anunciam, fazem-se. Lamento não estar de acordo com a maioria dos comentadores mas isto cheira a mera fanfarronice.

      • Nivel! muito nivel! :D

        Desculpe lá eu ter uma opinião própria…

        Já agora, essa coisa de chamar panascas aos outros assim do meio do nada…enfim… parece desespero de quem tem algum trauma ou coisa a esconder.

      • Vindo de um leitor/comentador ainda se compreende, vindo de si, é simplesmente deplorável.

        Pensava que o Sporting era um clube com adeptos um nivel acima dos restantes. Não fui mal educado com ninguem, limitei-me a expressar uma opinião.

        Se o unico comentário possivel aqui é “sim, cherba, tens toda a razão” ou “o Bruno é o maior”, então não vale a pena.

        Boa sorte e saudações leoninas.

      • AJ, fico sensibilizado que reconheças que o comportamento do Cherbakov como o CACIQUE DO CACIFO.

      • “Vindo de si…”

        Este croquete nem consegue disfarçar!

        Mas diz lá meu, se dizes “que isto não nos leva a lado nenhum” qual é mesmo o rumo que devemos seguir? O da subserviência?

    • E depois tens o Bruma e o ILori a jogar num clube indigno? nááaá. nao me parece.

      Como diria a Janis Joplin: “nao te vendas, tu és tudo o que tens!”

      Sê sportinguista.

    • Peço desculpa AJ e para provar que efectivamente o SCP é um clube de adeptos eruditos, V. Exa. dar-me-a o prazer de o mandar para a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.

    • Lá que tú não consigas pensar em mais do que um assunto de cada vez, isso não significa que o mundo padeça todo dessa tua limitação…

    • AJ, my man, a tomada de posicao é muito mais importante do que qualquer outro assunto (excepto orientar as financas), e até adiciona o benefício de incentivar os Brumas, Iloris e respetivos empresários a reconhecerem:”Fónix! Estes gajos nao estao a brincar. Mais vale é gente fazer as coisas como deve ser”.

      Mas, sem querer parecer paternalista, tinhas merecido esta explicacao em vez de te mandarem para a cona da tua mae (com todo o respeito!).

      ——–

      Ai, saudades do Levezinho…que após o poker ao Belenenses, retomou a sua vida alternativa como taxista em Goa.

    • AJ, se tu não consegues perceber que isto é muito mais que folclore, então é porque não entendes o que é RESPEITO, DIGNIDADE E HONRA!

      Prefiro perder 20 jogadores promessas, mas ser Digno e Respeitar apenas quem me respeita!

      Porque por muitos “Brumas” que tu tenhas no Sporting, se o nosso clube continuar a ser “mansinho”, a ser constantemente pisado por todos, sem honra nem dignidade, então esses “Brumas” não te vão valer de NADA!
      Percebes ?

  35. Aprovo e assinava por baixo esta suspensão de relações institucionais, não havia outra solução e é assim que tem que ser, mai nada !

    Que vai haver consequências, lá isso vai, e então ?! Até pode ser que seja reaberto o processo A.D., ou até pode ser que haja novos dados. Sei lá…

    Se a arbitragem já não nos gramava, é de imaginar agora como serão os nossos jogos e até estou a imaginar os árbitros a fazerem fila para nos arbitrar, ao contrário do que se passou à tempos atrás.

    O que eu não queria é que esta tomada de posição tivesse a ver com uma aproximação aos vermelhuscos… tamos bem sozinhos e no nosso caminho.

    SL

    • E porque é que havia de ter alguma coisa a ver com o carnide ?

      Lá porque um “rapaz mau” se portou mal connosco e nós o mandámos à merda, isso não quer dizer que tenhamos que ir fazer amizade com outro “rapazinho mau”.

  36. “Its better to burn than to fade away”, já dizia o Neil Young.

    A dignidade é tão ou mais importante do que a própria vida.Sem ela, nao vale a pena viver sequer.

  37. Caro Lagarto

    Isso é desconversar. Perante a má educação do vice do seu clube, esta era a única atitude a tomar.
    O Sporting hoje tem um rumo e definitivamente não precisa de fazer negócios nem de ter qualquer tipo de relações com o seu clube.
    Pessoalmente tou-me a cagar para o FCP e para tudo o que de lá venha.

  38. Parece que o corte de relações é, apenas, de carácter institucional. Pelo menos, é o que garante o Maisfutebol. Para seguir com atenção!

    «De acordo com o que se soube, o Sporting cortou apenas relações institucionais, mantendo abertura para falar de negócios e tratar de todos os aspetos financeiros que a cotação das SAD em bolsa obriga. Para isso, aliás, conta com as boas relações que Augusto Inácio mantém com o F.C. Porto.»

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/sporting-fc-porto-porto-ventura-relacoes-cortadas-relacoes-institucionais/1457142-1304.html

    • Nunca ouviste falar em amigos amigos negócios à parte. Institucional significa isso mesmo.

      Aliás este primeiro parágrafo é uma pérola de mau jornalismo:

      “De acordo com o que se soube ….” está escarrapachado no comunicado :D

      “…todos os aspetos financeiros que a cotação das SAD em bolsa obriga” nem podia ser de outra maneira :D

      “Para isso, aliás, conta com as boas relações que Augusto Inácio mantém com o F.C. Porto” Ai o veneno …. ehehe aziados

      +p

    • Esse site é só estúpidos a escrever, são refugos do jornalismo.

      Já o programa de televisão é uma bela merda só lamber o cu ao Mourinho ao merdafica só se aproveita o Tomás Morais, até o Barbosa é parvo.

      Não há uma reportagem de jeito sobre o futebol e os bastidores é tudo pela rama e para o povão.

    • Isto é um autogolo institucional.

      Cortam-se relacionais institucionais, mas há abertura para negócios, ou seja, tudo isto é apenas folclore, ou melhor ainda, isto é puro marketing emocional e serve essencialmente para animar os parolos (jornalistas e não só).

      A direcção do Sporting tem que se concentrar na resolução dos problemas financeiros e no correcto reforço do plantel para a próxima época.

      O Sporting em vez de apostar no marketing tem que apostar no merchandising, isso sim, daria boas receitas.

      Enquanto isso, vários jogadores do Sporting estão a desvalorizar-se nas selecções.

      Recordo aos cacifeiros que Neymar foi transferido para o Barcelona por uns escassos 57 milhões de euros, quando muito facilmente poderia e deveria ter alcançado um valor entre os 75 a 80 milhões de euros.

      • Epa não dá.

        Isto já é comportamento obsessivo-compulsivo, senão vejamos:

        Os temas obsessivos são normalmente o dano, o risco ou o perigo, e então os indivíduos com esse distúrbio sentem-se obrigados a realizar rituais para controlar a obsessão.

        Alguns tipos de comportameto obsessivo-compulsivo podem ser observados, como o lavar-se e limpar-se para ficar livre de contaminação, verificações repetidas para suprimir as dúvidas, guardar as coisas para evitar perdas, evitar as pessoas que podem ser objeto de agressão, ou verificar várias vezes se uma porta foi trancada. Porém outros comportamentos são mentais como as contagens repetidas ou as afirmações para diminuir o perigo.

        Eu à cautela marcava uma consulta no psiquiatra.

        SL

      • ULTIMA HORA: Nova teoria demencial do Superleão: NEYMAR desvaloriza-se na Selecção Brasileira!! Se Neymar nunca tivesse jogado na Canarinha valia na ordem dos 100 Milhões de Euros, mínimo, em vez dos “escassos” 57 M€.

        perante este facto indubitável, o ex-jogador do Santos, foi confrontado, tendo respondido: “pô caralho, vige maria! nem sabia dessa coisa, cara. tenho andando perdendo meu tempo. Vou já desconvocar meu empresario wagner e vou dar ligada a superleao, qué gentse fina, qui sabe dessa merda p´ra carahlo. canarinha nunca mais, puta qui pariu!”

      • Goza goza converge, estás a ser cabecinha pirilau porque queres.

        O Neymar podia valer cerca de 300 milhões (sim leste bem), se fosse Bielorrusso. Isto porque o Brasil tem muita história no futebol e desvaloriza os seus cidadãos.

      • “O Neymar podia valer cerca de 300 milhões (sim leste bem), se fosse Bielorrusso.” !!

        Chamem de urgencia o Dr. Daniel Sampaio, nós pagamos-lhe os honorários. Isto é um caso de transtorno de personalidade esquizóide agudo!

        obrigado, depois de 8 horas a trabalhar, chegar ao fim e rir-me desta maneira. fizeste o meu dia!

        NEYMAR BIELORUSSO!!! Nem os Monthy Phitons nos seus melhores dias se lembrariam desta.

        Nao páras de me surprender. Deixo-te o site das Produçoes Ficticias para enviares o CV. http://www.producoesficticias.pt

        Tu tens talento. Um grande abraço.

        Assinado: cabecinha pirilau,

      • “O Neymar podia valer cerca de 300 milhões se fosse Bielorrusso.”

        Epá que frase!!

      • em contrapartida, o Superleão valoriza em muito o nosso bem estar. já não me ria assim …desde o ulitmo comentairo dele.:P

      • converge, achas que se o Freddy Adu fosse brasileiro chegava sequer a jogar num clube europeu?

        O facto de ser Americano valorizou-o porque os EUA não têm história no mundo do futebol. O Adu no benfica podia ter sido a transferência mais cara do mundo, mas o treinador não o soube rentabilizar bem.

        Sugiro a contratação de futebolistas de países sem história no futebol, para depois vendermos caro, muito caro, para cima de 300 milhões cada se forem mesmo craques.

      • seo Freddy Adu fosse brasileiro jogava num clube europeu. Claro que não , que idotice?1 entao mas há jogadores brasileiros a jogar me clubes europeus, alguma vez! Foda-se , que estupidez! ainda se fossem…bielorussos….pffff

      • Mas os brasileiros só vêm para a Europa porque são mais baratos que os bielorussos ou americanos. Não temos poderio económico para esses.

  39. Acho muito bem. Não podemos compactuar com estas merdas… ou melhor com estes merdas!
    Vão atacar os nossos jogadores? Que venham… vai servir para limpar o lixo que cá temos, ficam os que merecem vestir a verde-branca!

  40. Método de um presidente croquetteiro lidar com o baile portista:

    Baile portista: e se eu aliciar o teu capitão de equipa a mudar-se cá para cima?

    HIpótese A:

    Croquette-Isso é a sério ou a brincar?
    FCP–É a brincar.
    Croquette:Ah, ainda bem. É que se fosse a sério eu zangava-me.

    Hipótese B:

    Croquette-Isso é a sério ou a brincar?
    FCP-É a sério!
    Croquette_Ah, bom, senhor “presidente”, ainda bem. É que comigo ninguém brinca! Já agora, precisa de alguma coisa? Tem frio? Sede? Quer que o acompanhe ao autocarro? Veja lá, estou aqui para o servir.

    ___________________

    Método de um presidente sportinguista lidar com o baile portista:

    Baile portista: e se eu te insultar e deixar de mão estendida em público, depois de andar por aí a insinuar que vou aliciar o Rui Patrício e, como bónus, aliciar mesmo o Bruma através do traiçoeiro Pini ?

    Resposta standard:

    “Go ahead, punk, make my day” e, já agora, say hello to my little friend. A fruta que te pariu ? Não conheço. Acabaram-se as bananas deste lado do Equador.

    • Muito bom!

      Por esta altura, o ROC deve andar a chorar e a fazer telefonemas para a SAD do porto a tentar pedir desculpa em nome do Sporting e a dizer que não teve nada a ver com isto.

  41. épico caralho, épico!

    Isto sabe como ir ao estádio do dragão e ganhar por 0-3, só q é muito mais importante.

    Quanto a retaliações: venham elas! Guerra é guerra! Concerteza perderemos algumas batalhas (um ou outro jogador) mas no fim havemos de ganhar! Subservientes como estavamos é q nunca ganharíamos nada, e como diz muito bem o converge, já nem a dignidade nos restava. Estava farto de ser calimero!

    Há muita gente ligada ao mundo do futebol q começa a ter menos à vontade p/ tramar o Sporting.

  42. No blog Leoninamente está uma frase brutal! Começava já imprimir cartazes para colocar nas paredes de acesso do balneário quando os corruptos viessem cá jogar:

    A dignidade não se negoceia. Nem mesmo em troca do Sol !!!…

  43. Assim é que se fala à homem foda-se!!

    Continuamos no bom caminho, é assim com atitudes destas que se começa a construir grandes bases, seja no futebol ou noutra situação qualquer, posição firme!

    Não se trata só de combater a máfia, é também a reconstrução da nossa dignidade, que nunca podiamos ter perdido!

    Volto a dizer, foi por isto que votei BdC!

    SL

  44. ***Off-Topic***
    Passou praticamente 24 horas sobre o anuncio oficial da constituição da equipe tecnica do futebol profissional, liderada por Leonardo Jardim.
    Será que não merece por si só um post neste blog?
    Eu pessoalmente gostaria de ver a questão debatida e principalmente gostaria de saber um pouco mais sobre as pessoas que a constituem.
    Já agora sobre corpo clinico e sobretudo preparador fisico, para já, nem uma palavra ou estive desatento…

  45. foda-se! nem uma junta médica para este gajo. eu acho que o numero de consultas necessarias davam cabo do orçamento do ministerio da saúde.

  46. O nosso presidente tem toda a razão e mais alguma para fazer o comunicado que fez.
    Agora, não tenho dúvidas que ele só estava à espera de uma oportunidade de ouro para o fazer. Ele estava mortinho para o fazer.O porquê, penso que vão ser as cenas do próximo capítulo.

  47. Respect Mr. President BdC!!!
    Clap! Clap! Clap!

    Medo de retaliações?!?!
    Bruma?!? Ilori?!?
    Resposta:O SCP é enorme!
    Temos de ser habilidosos mas ao mesmo tempo duros nas negociações e, se não houverem hipóteses, extrememos a nossa posição!

    Medo tinha eu quando o meu Amor teve uns verdadeiros bananas a comandá-lo!

    😜SL

  48. 2 PONTOS:

    “vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição,”

    1 – Acho que não está perfeito, onde se escreve “suspende” deveria estar, CORTE TOTAL e onde se lê “até que fique claro” deveria estar AD ETERNUM!!

    É fazer uma errata, simples ;)

    2 – Quanto aos Palhaços que por aqui e ali escrevem que o Bruno devia era estar preocupado com o avançado, com as renovações etc….. PENSEM UM POUCO, n custa nada, antes de dizerem merda.
    Mais importante que tudo isso é a a nossa IDENTIDADE, POSTURA e ORGULHOL!

    Saudações Leoninas

      • Nunca pq? Com tudo o que se sabe dos mais variadissimos temas, ao longo de tantos anos, está mais que na hora de cortar todas e quaisquer relações com o Fcp.

        Não podemos pactuar com mafias,corrupcao,nojo,cheiro a merda que vem daquela zona.

        E se a razão para alguns de não o querem for por MEDO do poder do Pápa, e o que ele pode fazer para tentar destruir o Sporting, epá então “peçam para cagar e saião”, não fazem falta.

  49. Estou felicíssimo por ver as declarações dos antigos presidentes!

    Se nos deixaram na merda que estamos e se não apoiam a decisão, então… Só pode ser o melhor caminho.

    Obrigado Bruno, por seres Presidente!

    • Dias da Cunha e Jorge Gonçalves já se apressaram a afirmar que o corte de relações entre Sporting e Porto foi uma decisão errada.

      “Disparate” dispara Dias ‘O Lunático’ da Cunha. “Bruno de Carvalho é tenrinho” arremessa Jorge ‘Ladrão do Bigode’ Gonçalves.

      É como dizes e bem, se não apoiam a decisão é porque foi a acertada.

      Também eu agradeço, presidente Bruno de Carvalho.

  50. já acompanho o cacifo à bastante tempo mas é a 1ª vez que comento, fico feliz por o nosso presidente ter a coragem de cortar a corda aos porcos! Chega de nos baixarmos perante quem, ganhe o que ganhar, está muito abaixo de nós em termos de valores enquanto instituição! VIVA AO SPORTING!

  51. … por acaso estou para ver quando é que o cara de MERDA do C. Ranhosa do ACP virá chorar em prol do seu “grande líder”! Grandes “sportinguistas” que tivemos a mamar lá estes anos todos…

    Filhos da puta de corruptos, merdosos da merda, inchem cabrões!

    • Só de pensar na merda de “dirigentes” que tivemos no nosso clube…até mete medo,agora sim caralho,temos Presidente a sério,eu que sou do norte do País,ainda hoje tive a discutir com adeptos dos corruptos e agora dá-me prazer..temos presidente,fodasse,fico feliz,orgulho!tripeiros e lampiões é tudo a mesma merda!

      SL

  52. Só para os mais descrentes em relação a esta Medida tomada pela direção do Sporting Clube de Portugal:

    Passo a explicar!
    Eu sendo um mero adepto senti o impacto desta notícia de forma positiva, que me volta a encher de orgulho, com mais vontade e força para gritar bem alto AMO-TE SPORTING!!!

    Se eu e outro adeptos pensam o mesmo, não será natural que alguns, se não todos os atletas e funcionários pensem o mesmo, e tenham ainda mais moral e força para lutar pelo nosso Clube?

    Fdx, eu acho que sim, pelo menos se fosse eu e que estivesse lá até os comia!!!

    Força SPORTING

  53. Quantos anos de vida acham que o PdC tem?O nosso Presidente vai tratar-lhe da saúde,dou-lhe no máximo uns dois anos e,mesmo esses,só se a Fernandinha não puxar muito por ele…

  54. ATÉ QUE ENFIM!

    E SÓ NÃO AGRADEÇO AO NOSSO PRESIDENTE, PORQUE ISTO DEVERIA SER ENCARADO COMO UMA ATITUDE PERFEITAMENTE NORMAL PARA QUALQUER SPORTINGUISTA COM DOIS DEDOS DE TESTA E UM PAR DE TOMATES!

  55. Isto sim é de Homem, sim com H grande e com um granda par de colhões.

    Tenho andado fora de Portugal e com pouco acesso à net mas impossível ficar indiferente a uma notícia destas. Não sei se alguém já escreveu isto mas metaforicamente seria o mesmo que alguém com tomates mandar a troika e o bando de alapados bafientos da política portuguesa para o caralho mais velho.

    Sporting Sempre

  56. Até que enfim!
    Temos um Presidente que os manda pró caralho como deve ser!!
    Caiu a máscara ao fcporto,já faz tempo é certo,mas só há pouco tempo é que começaram a demonstrar vergonha quando lhes olhamos na cara!!
    É realmente interessante verificar o incomodo com que ficam quando a fruta é mencionada…é como uma puta ficar ofendida por a tratarem como puta!
    A mente corrupta é de facto muito deturpada.
    Muito orgulho em ver o meu clube afastar se dessa gente!
    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s