Eu quero o Agostinho de volta para Cá

Agostinho Cá, ao que tudo indica, vai ser dispensado do Barça B e eu acho que o Sporting tudo devia fazer para tê-lo de volta. Por todos os motivos e mais alguns. Por continuar a acreditar que é um jogador cheio de talento (algo que não se tem visto, em Toulon), por ser formado por nós, por ter espaço na B, por reforçar a nossa mensagem de que pode ser uma real estupidez sair antes do tempo, por não querer vê-lo alimentar a equipa B de adversários directos.
Eu quero o Agostinho de volta para Cá (e, de caminho, tragam, também, o Ié).

Anúncios

87 thoughts on “Eu quero o Agostinho de volta para Cá

  1. Principalmente pelo exemplo, cherba. O Cá (e o Ié) a conviver com os miudos da B, a explicar-lhes o erro que foi sair cedo demais, perder a oportunidade de jogar regularmente, de se fazer mostrar, de poder evoluir para a principal do Sporting, e então poder sair em grande, dando a ganhar ao Sporting que tão bem tratou deles, e garantindo o respeito eterno de todos os sportinguistas. Isso vale muito mais do que um qualquer israelita a acenar com milhões, que podem significar passar ao lado de uma carreira brilhante.

    • A questão é: Será que eles estariam alguma vez preocupados com o Sporting, ou não abanavam de novo à primeira tentação?…

    • Mas a mensagem que se dá aos jogadores assim é a de irem para fora, tentarem a sorte, se não resultar voltamos a recebê-los de braços abertos. Exactamente o que os empresários baldés desta vida lhes devem dizer.

  2. que traga o lé e se quiser trazer alguns dos que estao nessa lista de dispensados do barça b(muniesa, sergi roberto, rafinha), tambem nao se perdia nada

  3. Duas perguntinhas inocentes: quanto é que esses gajos ganham no Barça? De quanto é que teriam de prescindir para voltar? As respostas poderão dar uma dica sobre se tal será possível.

    E são assim tão bons que mereçam o esforço? Ou será melhor premiar quem optou por ficar connosco?

    • A traidores que se vão por meia dúzia de tostões não se devia dar mais oportunidades…O Bruma e o Ilori que ponham bem os olhos nestes tipos, e que um dia não lhes aconteça o mesmo!!! Subir custa muito, Descer, é só um pequeno tropeção! Mas nisto só tropeça quem quer!!! S.L

      • Não são traidores, são jogadores de futebol que tomam opções em relação à sua carreira, tal como nós também fazemos. Temos com eles uma relação contratual, em que eles jogam por nós e nós proporcionamos-lhes determinado enquadramento e retribuição. Por vezes fazem escolhas que se revelam não serem as melhores, tal como nós o fazemos. Estar a chamar-lhes traidores é não perceber que o futebol é um negócio, e não perceber isto é o caminho mais rápido para o insucesso.

        Lutar contra privilégios e exigências excessivas dos meninos e dos seus agentes? Sim, sem dúvida. Mas colocar a questão de uma forma colonial é estúpido.

      • Todos nós fazemos escolhas que se vêm a revelar não serem as melhores… E o que é que acontece? Aguentamo-nos à bomboca, encaixamos, tentamos escolher outra vez….mas não podemos fazer “undo” como se faz no excel. E isso é o que está a ser sugerido/desejado pelo cherba.

      • Pois.. opá lá nisso eu tenho pago pelos meus erros, então eles e os seus empresários que também paguem pelos deles, por mim não os queria mais…mas isso sou eu e eu nem sou ninguém! S.L

      • Existe uma direção eleita, uma equipa técnica escolhida, são esses que se tem de pronunciar, se os jogadores servem, se os querem etc, e se eles disserem que sim, o pessoal só tem de aceitar.

      • De vez em quando aparece aqui cada teoria…. esta então está ao nível das melhores…

        Podias vender essa ideia aos tipos da CGTP para eles deixarem de organizar manifestações…o Governo foi eleito e eles é que têm de decidir…

        Cá para mim tb andas a brincar nas selecções…

  4. Não concordo nada com o retorno dessa alegada estrela.

    O regresso desse rapaz iria significar que os putos podem ir para onde quiserem que, na pior das hipóteses, conseguem regressar para o Sporting.

    O Sporting Clube de Portugal não é o refugo!

    Temos que premiar os que sempre quiseram ficar connosco e aproveito para dizer que, nessa linha, o wilson eduardo merece uma oportunidade esta época.

    • O rapaz tem 18 ou 19 anos. Que raio de educação queremos dar aos futuros homens do Sporting se quando erram levam um pontapé no cu? A imagem não seria de fraqueza, mas sim de força, era estrela no Sporting, não o foi no Barcelona, voltou trabalhou e fez-se estrela novamente. Isto é mostrar o que é uma Academia.

      Por mim volta, com contrato semelhante ao que tinha quando saiu. Depois logo recebe aumento por objetivos ( quando realizar 10/15 jogos na equipa principal).

      Só um parvo que conviva posteriormente com o Cá arriscaria a sorte lá fora antes de tempo!

  5. Pelo que entendi da altura da saida, se a gora forem dispensados, o Barça terá sempre de perguntar ao SCP, se os quer resgatar, só ai se o SCP não quiser é que serão livres de ir à vida deles.

  6. Pra mim é uma situação igual à do Paim, quiseram ir atrás do dinheiro, agora fodam-se!!!
    Agora é deixá-los apodrecer, isso sim é um bom exemplo! Para os novos putos que estão na B ou nos júniores abrirem a pestana e não cairem na tentação do dinheiro…

    SL

      • Sim talvez seja exagerado pô-los no mesmo saco do Paim, mas é um facto que saíram do sporting para ir atrás do dinheiro, agora aguentem-se!

        SL

  7. Apoiado, que voltem os dois que podem ser bastante úteis, talento não lhes falta.

    É importante que se tenha conhecimento deste caso nesta fase de renovações de contratos, talvez abram a pestana os que ainda não renovaram.

    Não percebo este pessoal, foda-se, receber um convite para trabalhar no Barcelona não é bem a mesma coisa do que ir parar a um dos rivais !!

    SL

  8. Como diria o outro, poderá uma faca de dois legumes… isto porque de facto poderá servir de exemplo aos mais novos para não forçarem saídas extemporâneas. Por outro lado, pode criar um precedente de “desresponsabilização” do género: ” se der dá, se não der, volto e logo se vê…”

    Eu apostaria na primeira. Porque de facto, pode ser uma mais valia!

    SL

  9. Os cás e os iés fizeram a sua escolha…que vivam com ela.

    Temos muitos cás e iés na academia. É nesses que devemos apostar, são esses que devemos acarinhar.

    E por falar em pessoas que nunca nos trairam a troco de 30 moedas….parabéns (atrasados) grande Manuel Fernandes!

  10. Off topic
    Pelo que eu li, além do Cá vão dispensar mais nove, pelo menos, entre eles o muniesca. Podia ser uma boa aquisição! Tb vejo que o sérgio aráujo, se for o que estou a pensar, seria menos um avançado para contratar.
    SL

    • Atenção que eu no caso do dinheiro não estou a falar do Cá e do Ié, mas sim, dos outros potenciais despensados que estão habituados a outras remunerações, não nos vamos esquecer que temos um jogador nessas condições no plantel e não é nada barato.

      • Atenção que os 9 nao sao para dispensar, alguns são para emprestar, alias nunca na vida vais buscar o deulofeu (mas que era bom era), o ultimo rumor apontava na ida para o Dortmund emprestado.

  11. Alguém mostre este post ao Bruma e ao Ilori se faz favor…
    A ganância é uma cena fodida…
    Quem tomou a decisão de sair que viva com ela.
    Temos de dar exemplo a quem ainda Cá está… Por mim, não voltam… Quando viraram costas também pouco quiseram saber…

    Já agora, o empresário destes meninos Cá e Ié não era o Cátio Baldé (A duvida é séria, queria saber. Alguém sabe?

  12. fizeram tudo para sair… seria trazer de novo problemas para dentro de casa… sem falar que devem ganhar 4 ou 4 vezes mais que qq outro da equipa B…

    fizeram uma opção.. aguentem-se com ela… que sirvam assim de exemplo..

    depois acho que todos estes putos gunnineenses que proliferam no futebol juvenil pouco ou nada darão enquanto séniores quando o futebol deixa de ser dominado pela superioridade fisica e passa a ser mais técnico e tático…

  13. Para mim não voltava!!!

    Fez a opção de sair!
    Quis dair à bruta.
    Agora que aguenta.

    O exemplo tem que ser dado, quero ver qual o futuro deste gajo sem o SCP!!

    Já aqui disse anteriormente que o caso deste e do outro que também saiu para o barça, nenhum jogou na barça b!

    Ai “aguenta aguenta”!!!

    P. S.: Caro Visconde, Eu gosto de escrever e dar a minha opinião. Sou sportinguista com muito orgulho. Gosto de por vezes dizer algumas “barbaridades” para me meter com o pessoal. Agora o que me mete impressão é a forma como muitas pessoas não admitem que eu tenha opinião, que diga o que sinto, ainda que critique a BdC.
    O pior está naqueles que avaliam o memso facto de maneira diferente consoante quem decide: o Godinho compra 50% do passe de um jogador é porque é burro, não sabe negociar e anda a valorizar jogadores para outrros “mamarem”; o BdC compra só 50% do passe de um jogador do Estoril (imaginem o que seria o Godinho comprar só 50% de um jogador de um clube pequeno como o Estoril!!) foi um bom negócio, a roçar o óptimo.

    Enfim….

    Vova la Venezuela (nada contra por mim)!!

  14. Quanto teríamos de desembolsar para os ter de voltar? Não será melhor investir o pouco dinheiro que temos nos craques que estão na académia, com um pé na equipa principal e outro fora do Sporting? Eu acho que sim.

  15. Ponto prévio:

    Na minha modesta opinião, e daquilo que vi do Cá, é um jovem com muito talento, assim, obviamente interessa o seu retorno.

    SL

  16. Para mim tambem nao voltava.
    Não me faz grande sentido que ele volte quando temos Zezinho e Fokobo que são jogadores que para mima até são bem superiores que essa vedeta que desde os 17…evoluiu – ZERO !

  17. E porque é que o Agostinho e os mamões que o rodeiam, não pensaram nisso quando foi para lá. Por mim pode voltar, mas vai ter que penar :)

  18. A lista inclui jogadores a dispensar e a emprestar, nao creio que o delofeu (seja lá como se escreve :) ) seja para dispensar, a semana passada estava o rumor que ia ser emprestado ao Dortmund pq esta dificil jogar neste Barça.

  19. li num pasquim que estamos a tentar renovar o contrato com o Carlos Mané. Só que o chulempresário é o mesmo do Bruma…
    O Abel , que vai treinar a B quer levá-lo.

    • É mais um problema para ele do que para nós. Um jogador que se lembre de “roer” a corda, e os outros seguem-se como um castelo de cartas…

    • Desculpem mas nao comparem estes miudos com paim’s (proprio gajo disse k queria era putas droga e alcool) nem com caneiras e paulos costa!! (esse nem 1centimo deram ao clube!)

  20. Cherba, quero ver se tem tomates para publicar isto: explica lá, tu que conheces a rapaziada toda :porque razão os jogadores dos outros clubes, quando surge a oportunidade de negócio, dizem sempre :”se for bom para mim e para o meu clube, aceito” PARA O MEU CLUBE!!!! nunca ouvi isso de 1 jogador do Sporting….PORQUE?. PORRA!!!!!!!!!

  21. eu compreendo a malta que os quer de volta mas temos de ter cuidado com a ideia que dá de eles poderem entrar e sair do clube como querem…
    isto porque o cá nem forçou a saida como o Ié que disse logo que não renovava…

    mas pronto melhor no sporting que noutro clube português

  22. Espectáculo.

    Quem vos lê parece que estamos a falar de um jogador que vestiu de azul ou vermelho. Estamos perante o tipico caso de um jogador da formação, cheio de talento, que vê a hipótese de jogar no melhor clube do mundo e sai antes do tempo. O primeiro que disser que nem sequer consideraria essa hipótese é o maior dos hipócritas.

    Posto isto, não vou sequer perder tempo na “forma” como ele saiu do Sporting. Ele agiu mal? Agiu. Pode ser que ele seja um ingrato ou mau carácter mas também pode ser que ele seja uma criança mal aconselhada. Como não gosto de fazer juízos de valor sobre quem não conheço, prefiro optar pela segunda. Faz melhor à saúde.

    Concluindo, apenas e só pela qualidade do miúdo, obviamente que poderia voltar e obviamente que deveria ser recebido de braços abertos. Mas como a vida não é um mar de rosas e toda a gente está sujeita às consequências das suas acções, o Cá só voltaria nas seguintes condições:

    – Condições salariais semelhantes às que tinha antes de sair do Sporting
    – Mudança de empresário para alguém bem cotado em Alvalade
    – Contrato de longa duração

    • Nunca ninguem viu as coisas pelo lado do miudo, este ano seria o seu ultimo de contrato, ninguem lhe garantia um lugar na equipa principal e B por B, quando estas na segunda melhor academia do mundo e te propoem ir para a melhor do mundo, quem recusaria?

  23. Muita imposturice por aqui… O ódio que alguns adeptos expelem pelos nossos talentos da Academia é verdadeiramente nojento. Agostinho Cá, quando o negociaram com o Barcelona, afirmou, para quem não tem os ouvidos cheios de merda… Que por ele não saia do Sporting. (Ponto final parágrafo) Absolutamente a favor do seu regresso. Ie está a jogar muito, dificilmente sairá, como tenho as minhas duvidas em relação à saída de Cá. Mas se pudesse vir seria fabuloso. Também gostava do regresso de Diogo Rosado, Diogo Viana e João Martins. E vou insistir nisto até que convidem o rapaz para fazer a pre-epoca… Uma oportunidade a Paim (mas que Abel não seja o técnico… Aqueles miudos merecem alguém mais ambicioso e competente!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s