Falemos, então da equipa técnica

equipa técnica

Anúncios

115 thoughts on “Falemos, então da equipa técnica

  1. Tem o direito de trabalhar com quem conhece, e só com isto, percebe-se bem que Bruno de Carvalho não é o Papão que muitos julgavam ser, e que ia maniatar as escolhas ou o trabalho de Jesualdo. Tem um a palavra a dizer em todos os processos mas, como pessoa inteligentíssima que é, sabe o que fazer, o que não fazer, e os limites das suas intervenções.
    Espero que Leonardo Jardim faça um excelente trabalho.
    Fazendo uma incursão pelas notícias de hoje, a provável saída de Miguel Lopes para o Betis, AGRADA-ME !!
    Deste modo abrirá espaço a Cedric e Arias, que são 2 jovens de muito valor.
    Se Nani sair para o Mónaco por 23M, sempre dá para fazer mais um bom encaixe.
    Gélson está a um passo de se desvincular em definitivo e assinar pelo Chievo.
    As pessoas parecem saber o que pretendem fazer antes do arranque dos trabalhos. Acredito que até lá, o plantel esteja arrumado ( coisa rara e nunca vista por aquelas bandas. )

    • concordo com o que dizes sobre a parte da escolha da equipa tecnica. algo super normal e qualquer treinador o faz e terá liberdade para tal.
      mesmo assim acho que havia espaço a um treinador da casa como o oceano ou o que fosse que estivesse lá mais para apoiar o treinador e ser um amigo/elo de ligação dos jogadores com o clube que propriamente pro trabalho de campo do treinador.
      o nelson poderá fazer isso mas acho que já trabalha numa área especifica.

      mas não em choca e vamos em frente. parece que vamos começar a época com as coisas bastante avançadas e quase fechadas… grande novidade.

      ps: o gelson pode sair mas tem de ser vendido nem que seja por 500.000€ ou o que seja. tempo de rescisões e borlas tem de acabar. temos de conseguir vender o lixo todo

      • é tão simples como deixar o treinador escolher a equipa com que trabalha. Tudo o que não seja isto só atrapalha o trabalho do treinador.

        Considerando os ordenados, poupar-se-á muito dinheiro em dispensar alguns jogadores, mesmo em compensação financeira pela rescisão. A compensação será o alívio salarial.

      • isso do alivio financeiro em poupar de ordenados é verdade mas não pode levar a medidas percipitadas.
        é fazê-lo esperar um bocado que tem mercado, ver se mais gente se chega à frente. a rescisão sem custos só para poupar recursos é coisas a ter em conta mas só em ultimo caso. é ter paciência e não fazer decisões percipitadas…

      • Sim, mas depois arricas-te a ficar com ele pendurado… não te esqueças que como são jogadores que vieram a custo 0 têm sempre um ordenado elevado e mais difíceis de colocar.

    • Também me agrada, pelos mesmos motivos que tu, Paulo Silva, a saída do Miguel Lopes.
      O Arias, se tiver oportunidades, pode vir a fazer-se uma lateral de alta categoria! Não desfazendo no Cedric…

      • Gostei bastante de ver a fase final de campeonato do Cedric, pena foi que se tivesse lesionado.
        Foi muito mais à imagem daquilo que prometeu enquanto júnior onde o vi fazer excelentes exibições.

      • Esta pancada por jogadores que raramente viram jogar é mesmo muito estranha… o Arias esteve Cedric fez jogos fabulosos quando voltou à equipa e já demonstrou que poderá vir a ser o futuro lateral da Selecção caso resolva uma ou questão de posicionamento e vocês insistem no Arias que na equipa B esteve apagadíssimo.

  2. acho que sinceramente, é normal ter aquela adjunto da casa, para transmitir a mistica do clube, se o Nelson pode fazer isso, tudo bem

    • Concordo, se é uma questão de mística, Nélson fará esse trabalho.

      Se me pedem para fazer um bom trabalho num determinado departamento de uma empresa, penso que será óbvio que a constituição da minha equipa fique a meu cargo.

  3. Acho curioso que ninguem fala que caem por terra 2 medidas que faziam parte do programa eleitoral:

    – Treinador adjunto da casa;
    – Preparador fisico independente como politica da Direcção.

    pau

      • o nelson está como treinador de GR, na estrutura é bem diferente ser um treinador GR e um treinador adjunto…

        ah e a medida de blindar o balneario tb era boa mas para aplicar à SAD… blindar os gabinetes… é que os jornais andam a saber tudo… quem sao os jogadores que foram falados… quais são para sair…todas as propostas que chegam… quanto recebe e quem recebe o quê.. parece uma feira é tudo publico hoje em dia…

      • Saber tudo é discutível, ou pensas por ti próprio, ou cais da estupidez que a bola por exemplo faz, um dia diz: Sporting tenta Steven vitoria e o outro gajo lá do Steua, e no dia seguinte diz que Sporting “afasta-se”. Assim se saca uns euros a totós…

    • Curiosamente as duas medidas que menos agradavam aos votantes no Bruno, como eu. Então o homem nao pode medir os pros e os contras e mudar de ideias? Foram medidas que foram criticadas por todos os sócios. Acho bem que se mude de ideias desde que nao prejudiquem o clube. Qualquer dia o homem faz a barba e é criticado porque nao prometeu isso na campanha.

      • nao me lebro de alguem criticar a medida do treinador adjunto por exemplo.. mas se me quiseres avivar a memória go ahead…

      • Jusko, quando é que viste alguém falar contra essas duas medidas? Inclusive por aqui aquando do post da saída do Oceano quase toda a gente manifestou pena por ele sair…

    • Acho que isso não é muito relevante, em todas as campanhas políticas ou desportivas, existem sempre promessas que não são cumpridas. De qualquer das formas, quem garante que a Direcção ainda não está à procura dos elementos certos, para as áreas que descreveste?!?!

    • Acho curioso não mencionares as dezenas de medidas ( MAIS IMPORTANTES PARA O FUTURO A CURTO; MÉDIO E LONGO PRAZO do clube ) que foram tomadas pela Direcção !!
      É a teoria do copo meio vazio ou cheio !

      • que medidas? neste momento vejo um disparar em todas as direcções numa campanha populista.. contra agentes, contra adversários, etc e tal.. nao vejo assim grandes medidas… renovações? zero.. contratações? uma… vendas? zero….

        medidas? quais medidas? desde a restruturação que nao se ouve mais nada.. ah mandar poupar na luz e nas impressoras.. mt bom…

      • Zezinho e Dier.

        Mas vamos lá ver, o trabalho na tua opinião é o numero de compras, vendas e renovações.

        Godinho Lopes, és tu?

      • O rapaz anda nervoso, com artigos a suportar as suas teorias insuportáveis. Critica BdC por não renovar quem deveria ter renovado antes de ter chegado á equipa principal. Mede o trabalho de um presidente pelo numero de jogadores vendidos comprados e renovados, em dois meses, quando o clube está numa grave crise financeira.

        Isto senhoras e senhores, é um perfeito espécimen de cogumelo, bolorento, nascido da humidade, e desejoso de meter mais algum ao bolso com o clube dos outros, mas não pode, e agora chora pelos cantos húmidos do Cacifo. Cherba, já pintavas isto com tinta própria para evitar o crescimento de fungos!

        Rapaz, dá-me uma alternativa viável, diz quem já deveria ter sido contratado nestes dois meses, diz-me quem já deveria estar vendido nestes dois meses, diz quem queres no terceiro elemento, porque este parece ser o posto chave do Sporting, e não aceitam que BdC tome conta do lugar do terceiro elemento, diz-me quem já deveria ter renovado, e em que moldes, porque talvez concordes em se dar 1 M ao pinipom. Rapaz, constrói um pouco e não destruas tanto, porque senão, só vens aqui mesmo fazer figura de palhaço!

      • Mas quais foram as notícias que não leste sobre negociações de renovação com Bruma e Ilori?
        Elas estão a decorrer e como bem exemplifica o passado recente, a pressa é inimiga de uma boa negociação.
        Porque razão se há-de renovar contrato à pressa com estes dois? Para satisfazer o teu pedidos? Para dncher os bolsos ao empresário?
        Vai mas é para o caralho pá!

      • O que é certo é que ninguém respondeu à pergunta com respostas de ver…

        Para mim a grande medida do Presidente até agora foi a contratação do Leonardo Jardim. De resto pouco ou nada se viu de concreto… há que dar tempo ao tempo, mas não me venham dizer que já muito foi feito.

      • Acho engracado na falta de argumentos para perguntas concretas partem para a ofensa.!!
        Os apoiantes de Bdc passaram de uma cultura de exigencia para o carneirismo.

  4. Caros Amigos,

    No meio da campanha fazem-se muitas promessas que, posteriormente, por vezes, por razões que não são imediatamente percetivéis no exterior, não podem ser cumpridas.

    Mas estamos sempre a falar de questões menores…não daquelas questões centrais que têm que ser resolvidas como, por exemplo, Auditoria, Contratos dos jogadores da formação, emagrecimento da estrutura, etc.

    Não vamos por ao mesmo nível coisas essenciais e coisas acessórias.

  5. O António Vieira da foto parece um boneco antigo da “Action Force” que eu já tive.
    ………..
    Que todos os elementos da estrutura técnica se sintam em casa, que desenvolvam um trabalho competente, e que saibam resolver os problemas pontuais, que certamente irão aparecer, de maneira discreta, e sempre, sempre em benefício de um espírito colectivo e exigente!

  6. Off topic: E o Cá que vai ser dispensado do Barça B? Ahah, ainda há uns dias tinhas falado disso Cherba ;) É meter a noticia no balneário pos putos verem. Essa e uma foto do Paim hihi

  7. Um meio off-topic, outro no seguimento da “provocaçãozinha” do Pau.
    Eu também não gosto de unanimismos kimjongilistas. O BdC está em estado de graça e seria muito estranho que isso não acontecesse. Porra, o gajo foi eleito há dois meses, não tem responsabilidades nos resultados desportivos, ainda não apresentam o pacote financeiro porque não houve a AG e recebeu uma casa de doidos, de putas finas que nem foder sabem. No meio deste caos, o presidente tem de gerir o dia-a-dia e planear o futuro. E claro que há coisas que não cumpriu. Umas ainda não cumpriu e acredito, sinceramente, que vá cumprir (investidores, auditoria e outras) e outras não cumpriu e não acredito que cumpra (gabinete autónomo de preparação física ou terceiro elemento). E há outras promessas que espero que não cumpra: o corte de 50 por cento das modalidades, por exemplo.
    E por isso, o texto, há uns posts atrás, do Rigaboss é compreensível. De vez em quando há por aqui um unanimismo que roça a idolatria. O presidente é o presidente de todos os sportinguistas, mesmo de quem não votou nele. Não estou a falar dos croquetistas, estou a falar de muitos adeptos e sócios que apoiaram as restantes direções. E que apoiaram mesmo o Couceiro, porque tinham medo de mudar. Pela lófgica de alguns comentários aqui, a malta após o 25 de Abril deveria prender todos os que nada fizeram contra o regime salazarista. Foda-se, isso era 70 por cento dos portugueses. Devemos focar a nossa raiva e o nosso rancor (legítimo) nos que usufruíram deste estado de degradação do nosso clube, nos que beneficiaram com isso como se fossem cangalheiros.
    Mas também percebo que neste blog a malta azede com facilidade perante as críticas e não haja já paciência para perceber quem é sério e honesto na abordagem da situação e quem só está aqui para irritar e motivar respostas. É que o sucesso desta empresa do Cherba, acarinhada por nós, levou a que o Cacifo fosse uma referência e atraísse cogumelos, gestores de comunicação ou simples trolls. Estes estão aqui para provocar, testar e desgastar. E por isso, a malta responde a torto e a direito.
    Hoje é o Pau, ontem foi outro, anteontem foi outro. Com provocações baratas e observações que até poderiam ser pertinentes se não estivessem movidas por um ódio cego contra esta direção. Ora, para combater o Ódio Cego, como dizia o Tolkien, só um Amor Incondicional.
    E por isso, caros SCP’s, Paus e outros trolls afins, quanto mais provocarem e irritarem com comments cretinos e insidiosos o resultado será o cerrar ainda mais apertado em torno do BdC. Essa vossa estratégia vai virar-se contra vocês, poluir o debate limpo e, no final, o vosso objetivo será extamente o contrário.
    Deixem o gajo trabalhar, pelo menos o tempo suficiente para errar de facto e não apenas aparentar que erra. Ou então, infelizmente para vocês, acertar.

    • uma no pau outra na ferradura.. tudo mt bem ate aos ultimos 2 paragrafos… o idolatrismo do presidente neste espaço chega a ser ridiculo… desconfio que muitos dos que pedem paciencia ao fim de 2 meses de mandato com BdC seriam os mesmos que pediriam eleições antecipadas ao fim de 2 meses se a direcção fosse outra…e as promessas por cuprir ou nao cumpridas fosem as mm que na actual direcção…
      pau

      • desconfias …. e desconfias mal…. eu por exemplo confio e muito …. em relação ao passado já não desconfio nada. Estão ali umas boas centenas de milhões de euros que não me deixam desconfiar.

        não há pachorra … para paus destes (por quanto tempo é que vais cá andar até mudares de nick?)

      • Mas afinal o que é mais ridículo, apoiar incondicionalmente um presidente do meu clube ou critica-lo incondicionalmente, isto nos primeiros 2 meses?

        Estes quartos de gente sem graça… Mota, és tu?

      • Parece-me que és o típico pau mandado da corja.
        Ontem um Mota, hoje um pau.
        Talvez te possas sentir melhor num blogue tipo Bancada Nascente ou a falar com um Sem Graça qualquer já que aqui ninguém te atura…

      • Eu concordo com o Pau… devemos apoiar a Direcção porque apenas com um Sporting uno teremos sucesso, mas não podemos cair no seguidismo bacoco. Criticá-lo e injuriá-lo apenas por pensa diferente não é certamente o caminho.

        O Presidente começou há pouco tempo e está a habituar-se ao lugar, mas é preciso não esquecer que ele foi eleito com um programa. Temos que lhe dar tempo, mas poderemos criticar se não concordarmos até porque ele já deu mostras de ouvir o que os Sportinguistas pensam.

    • Vai dizer ao teu Carlão para te cerrar as nádegas e não me chateies.
      ~Só me faltava este agora, armado em chico esperto.

      Eu critico quando tenho que criticar e elogio quando tenho que elogiar.

      Viva a Venezuela! Viva el Comandante Bruno.

      Poluição? Que ilusão. Esse texto manhoso sem jeito nenhum é que é poluição.

      • Em minutos imediatamente a seguir, reacções do Pau e do SCP? A sério, quando quiserem fingir que são duas pessoas diferentes pelo menos deem um tempo, pá! Assim é demasiado evidente. Não deu tempo para abrir o avatar do Mota, foi? Ou já te esqueceste da password?

      • pensa o que quiseres…ha qui mts comentários com pouco tempo de diferença.. e como postaste a citar as pessoas é normal que te respondam..

      • SCP, dizes e redizes:

        Não somos um Clube elitista ?
        É esquerda caviar pr’aqui !
        É regime chavista pr’acolá !

        Já chega pah !

        Vou-te confidenciar algo….. quando comecei a ler o Cacifo em setembro passado, e antes de sentir o real fervor Sportinguista que por aqui se “desenvolve”, a 1ª impressão que tive, foi a de que tu não eras do Sporting, blindavas todos os teus diálogos com argumentos completamente descontextualizados.

        Ora pedias paz……ora incitavas á “barbárie”……ora inserias “trutas” no diálogo.

        Parecia, que “imploravas” para ser o “alvo a abater”.

        Sinceramente, não gosto de ter que te estar a abordar desta maneira, pareces um tipo porreiro, abusamos “todos” da ironia, de algum sarcasmo qb, mas o cinismo é de longe, a pior “escola de entretenimento”, porque obriga a um exercício mental indesejável.

        Estamos todos no Cacifo porque assim o desejamos……porquê ?

        Pois, que cada um diga o que sinta, que se “explane” o amor ao Sporting, mas que não se carimbe atestados de burrice a ninguém, apenas, se esse alguém implorar.

    • Ralph,

      Obrigado por teres sintetizado aquilo que é também a minha opinião em termos gerais, sobre alguns dos assuntos trazidos pelo post anterior do Rigaboss.

      SL

      PS: e sim Sporting!!!, acho que este tema merece um post.

    • Ralph, excelente comment!
      Mesmo não concordando com tudo o que dizes…

      “E há outras promessas que espero que não cumpra: o corte de 50 por cento das modalidades, por exemplo.”

      Se cortarmos 50% no orçamento mas as modalidades continuarem competitivas, não vejo qual o problema. E não estou a dizer que isso seja fácil… Mas se esse for o objectivo (e não pode ser outro), não vejo como o criticar.

      “Pela lófgica de alguns comentários aqui, a malta após o 25 de Abril deveria prender todos os que nada fizeram contra o regime salazarista.”

      Não creio. Antes da demissão do eng.godinho, apareciam por aqui uns que se queixavam que os comments no Cacifo revelavam uma obsessão por BdC. Mas não era verdade — a obsessão muitas vezes estava em quem se queixava, porque não gramavam o BdC. O que os comments da maioria dos Cacifeiros nessa altura revelavam era apenas uma grande vontade de mudança. Hoje queremos proteger essa mudança, porque sabemos o que custou consegui-la.

      A mesma lógica dos queixumes de outrora aparece agora na forma de um recém descoberto “sentido crítico”, que na verdade esconde (mal!) um saudosismo reaccionário (e, seguindo a tua analogia, “salazarento”), o qual não só não é compreensível como necessariamente tem que ser combatido.

      • Caro LdT, nós já temos 1/3 do orçamento dos outros nas modalidades… achas que 1/6 do orçamento conseguiremos ser compettivos? Qual é o ramo de actividade em que isso é possível de acontecer?

      • Eu compreendo a tua pposicao, leao de traflgar. Mas tb acho que entendes que a posicao excessivamente belicista na defesa desta direcao se possa confundir com ‘buling’. E isso intimida e afasta quem tem duvidas ou criticas sinceras. Mas tb percebo a reacao quase alergica de muitos quando quem aparece ao trolls cretinos como aqueles que referi. Trolls ou gestores de comunicacao, que é o que parecem. parecem.

      • Foda-se, é o que da escrever no telemovel. Quanto ao corte das modalidades, tenhotres razoes: 1 – com as temporadas de merda do futebol precisamos de modalidades ganhadoras para motivar a massa adepta e ganhar as novas geracoes. Sem um futsal, nao tinha como fazer campanha pelo Sporting junto dos meus sobrinhos. 2- sem modalidades ganhadoras a dinamica para um novo pavilhao cai por terra. 3 – eu sou do Sporting por causa do agostinho, do lopes, do mamede, do ramalhete, do lisboa ou do carlos silva. A minha matriz de sporttinguista passa mais por estes nomes do que por um futre, manel, uazalde ou mesmo balakov

      • @SPORTING?! SEMPRE!!

        Se não pensarmos que vamos ser sempre melhores do que os outros, seja em que circunstância for, não estamos a ser dignos do nosso lema — que penso que ainda não é Esforço, Dedicação, Devoção e dinheiro para gastos…

        De qualquer maneira, eu não disse que seria fácil, bem pelo contrário. Mas na situação em que estamos, fazer “mais com menos” tem forçosamente que ser o objectivo. Parece-me evidente.

        Os quartins da vida pegarem nessa evidência para fazerem campanha política da pior espécie é de uma deslealdade a toda a prova — como já nos vão habituando.

      • @ralph

        Não sei o que entendes por “excessivamente belicista”… não me parece que seja boa ideia medir as palavras quando se lida com os quartins que por cá aparecem.

        Se há quem apanhe por tabela? Talvez. Mas lá diz o povo: “quem não quer ser lobo não lhe vista a pele”. Também não sei que “duvidas sinceras” poderão existir com dois meses de mandato. Quem for minimamente sério, dará a esta direcção pelo menos a mesma margem de manobra que deu à anterior. No mínimo!

        Quanto às modalidades, a primeira coisa que temos que perceber é que ninguém falou em cortar modalidades. Antes pelo contrário. Do programa eleitoral consta a promessa de novas modalidades, a juntar às que já temos hoje. Mas obviamente que isso não acontece em dois meses de mandato.

        Depois, temos que encarar a dura realidade: não temos dinheiro, não podemos continuar a acumular prejuizos. Senão acabam-se as modalidades, acaba-se o futebol, acaba tudo! Temos obrigatoriamente que fazer “mais com menos”, temos que depender menos de dinheiro e mais do nosso Esforço, Devoção e Dedicação para conseguir manter a Glória a que nos habituámos. Claro que dizer é fácil, fazer é bem mais complicado, mas tem que ser esse o objectivo. Não se desiste de um objectivo só porque é “complicado”…

        Finalmente, o simples facto desta direcção ter sido eleita, provavelmente foi o que salvou se não todas pelo menos a grande maioria das modalidades. Porque se a dita “restruturação” do eng.godinho ia para frente, com as quotas penhoradas durante décadas, eu queria ver como é que sequer existiria orçamento para modalidades.

      • LdT, podemos tentar, mas alguém acredita que será possível? Milagres já nós fazemos com 1/3 do orçamento dos outros….

  8. Pau

    Responde com sinceridade sff.

    Dizes que ainda não há renovações, nem jogadores novos e ainda acrescento, nem dispensas e isso é bem verdade.

    Mas diz-me se não achas que fazer tudo à pressa quando ainda agora acabou uma época e ainda agora entrou um treinador com equipa técnica, ou do mesmo modo deixar tudo para a última semana não seria um erro, um grande erro ?

    Tudo funcionou assim num passado bem recente como digamos há pelo menos uns 5 anos a esta parte com os resultados que se conhece.

    Para mim é tudo muito simples, cada treinador trabalha com quem quer e com quem conhece ou esta habituado, meio caminho faz-se assim no futebol, pelo menos é o que vejo em todo o lado.

    • já que me perguntas directamente, respondo …Claramente que fazer melhor que o passado nao é dificil… muito pelo contrário…

      fazer as coisas à pressa normalmente dá asneira….basta ver a novela do avançado em janeiro nos ultimos dias de mercado com o caso niculae e kleber para ver a asneiras que dá deixar tudo para a ultima hora.. a pressão do tempo não é boa para quem menos pode e em termos de mercado o Sporting pode menos…

      por isso preocupa-me que nao haja renovações, nem dispensas nem contratações… estamos a deixar muita coisa pendurada por resolver… muitos papeis em cima da secretária….

      Quanto À equipa técnica, devo dizer que não sou particular fã de jardim, não é de agora mas pelo menos desde que comecei a acompanhá-lo no Beira Mar, e devo dizer que agrada-me o perfil do Caldeira (treinador Adjunto)… espero naturalmente que seja bem sucedido para alegria de todos, inclusivamente os que virão a seguir insultar quem poderia discordar de algumas coisas da direcção..

      não sou é ovelha, nem alimento seguidismo fanático.. fanático só pelo sporting, nao por nenhuma direcção ou pessoa….

      cumprimentos,
      pau

      • pau,
        nem me dei ao trabalho de continuar a ler o que escreveste depois de «Claramente que fazer melhor que o passado nao é dificil… muito pelo contrário…»

        também não era difícil fazer melhor do que Bettencourt e o Godinho e sus muchachos conseguiram cavar o buraco ainda mais fundo. Valia a pena pensares nisso, antes de dizeres alarvidades. E valia a pena pensares, com essa tua mente simplista e redutora do trabalho alheio, que esta direcção herdou o Leão mais ferido, amarrotado, paupérrimo e achincalhado de sempre. Se achas que isso é ter o trabalho facilitado…

      • Volto a deixar-te a pergunta Pau:

        Mas afinal o que é mais ridículo, apoiar incondicionalmente um presidente do meu clube ou critica-lo incondicionalmente, isto nos primeiros 2 meses?

        Porque fanatismo pelo Sporting vejo muito pouco, em 6 comentários teus só consigo ver evidências de fanatismo anti BdC.

      • eu adoro o termo «censura», associado ao Cacifo e à minha pessoa. É só mais um argumento de merda

      • juve boy…
        naturalmente apoiar o presidente do clube é algo que se deve fazer, seja ele quem for.. acontece que muitos só agora começaram a praticar isso… no entanto, apoiar um presidente nao implica que nao se possa discordar ou dizer “olha que já la vão 3 medidas anunciadas e nao cumpridas”..agora há mt mais “brunetes” ofendidos do que cogumelos como por aqui chamam a quem nao concorda…. nao considero os meus comentários como fanatismos anti BdC… aliás tb podes encontrar a criticar as direcções passadas.. mas só onde critico o BdC dá nas vistas… porque será? os sentinelas nao falham… abraço

      • Obrigado pela resposta.

        Discordo quando dizes que estão a ficar demasiados papéis em cima da mesa.
        São os normais problemas de um clube em dificuldades.
        São os normais problemas que não resolveu alguns assuntos atempadamente e com consciência do que seria melhor para o clube.
        São, enfim dores herdadas de algo muito mal gerido.

        O período de transferências não acaba amanhã, nem daqui a uma semana o que deixa tempo para se fazer o melhor possível.
        Não acredito que tudo não esteja a ser trabalhado entre direcção e equipa técnica de modo a encontrar as melhores soluções (sempre discutíveis para nós mas eles estão lá e eles lá saberão o que querem) para o Sporting.

        Entre renovações e propostas que devem chegar diariamente, o normal é não aceitar a primeira tanto da parte do Sporting como da parte do(s) jogador.
        O empresário, esse aceita tudo desde que ganhe.

        Mais acima dizes que uma promessa da campanha, o adjunto da casa, não foi cumprida.
        Certo, não foi.
        Mas nas negociações com o treinador o Sporting deve ter cedido em alguma coisa, digo eu, se calhar foi em pormenores como este e são este pormenores que fazem com que tudo não fique, nem pode ficar, resolvido de um dia para o outro.

      • foda-se, oh pau, não me lembro de te ver, por aqui, a perguntar pelos 18 milhões da bomba de gasolina, pelos 100 milhões dos investidores (ups, espera, afinal eram mais 100 milhões de empréstimo na banca), pelo Hugo Almeida, pelo Garay (ai, espera, está no Benfica), pelo Alex silva, pelo Bobô, pelo Jô. Também não te vi, por aqui, a comentar a vergonha de ordenados que a anterior direcção tornou prática habitual. Queres que continue? Tem vergonha na tromba, foda-se!

      • cherba arranja uma conversa pra ti vai ser ordinario com a tua mae… nao leias o que escrevo que eu faço o mm com o que escreves…

      • ui, o menino amuou e meteu o pauzinho entre as pernas, despedindo-se com uma das melhores piadas que eu já li: não leias o que eu escrevo que eu venho ao teu blogue e também não leio o que tu escreves ahahahahahahahahaha

  9. Das duas uma, ou a CS, nomeadamente A Bola, é ainda mais eficiente do que eu pensava, ou então está tudo roto dentro do Sporting. Como é que estes gajos sabem que o Miguel Lopes vai ser dispensado? Como é que quase todos os dias temos noticias não confirmadas sobre assuntos que ninguem deveria saber antes de serem oficializados pela direção?

    • Caro Marco Aurélio

      O Cacifo também acerta em quase tudo antes dos pasquins fazerem referencia. Interesse em Ghilas, suposto interesse em Josué, saída dos excedentários milionários, etc etc etc.

      Mas é para isso que serve um blog. Comentar debater e especular. A bola fala em contratar o Steven Vitoria, no dia seguinte diz que o Sporting resolveu afastar-se. Isto para si é informação viável? Contratação de Mido, Carlão e não sei mais quem. Que em 100 depois acertem uma dezena, também eu faço um par de números no Euro Milhões…

    • Marco,
      eu acho que, depois daquela conferência de imprensa para colocar os pasquins em sentido, grande parte da informação passou a ser confirmada pelo próprio Sporting. Há muitos tiros no escuro, mas nota-se um maior respeito e procura por informações correctas

      • No outro dia um doido qualquer no forumscp no tópico dos rumores, queixava-se que esta era uma época com um movimento muito pequeno de rumores envolvendo a equipa do Sporting.

        Sem querer deu um dos melhores elogios a esta direcção :)

        p

      • Concordo, sinceramente espero que seja daquelas noticias um bocado a tirar conclusões obvias da realidade do clube, do género, é dos mais bem pagos logo se surgir uma oportunidade de negócio vende-se.

        A parte em que se refere que o ML já foi informado, espero que seja pura invenção dos gajos.

  10. Nunca mais começa a rolar a bola novamente … é q já não há pachorra p/ tanta virgem ofendida, arauto da desgraça, cogumelo vendido e afins a criticarem a nova direcção e a fazerem previsões ridículas sobre a próxima época.
    A melhor resposta a esta gente será qd o Sporting começar a ganhar jogos.
    Estou verdadeiramente ansioso pela nova época.

  11. A história do adjunto da casa encarregado de transmitir a mística é uma falsa questão. A mística transmite-se com exemplos positivos e com vitórias, não é com palavras. Oceano poderia ter feito esse papel logo após pendurar as botas, quando o seu exemplo de raça e entrega até ao limite estava bem vivo na memória dos putos que eram lançados na altura, não quinze anos depois, quando a maioria dos que não o idolatrava se lembram mais de o ver em revistas cor de rosa ou em passagens de modelos. A mística também não se confunde com agressividade ou atos estúpidos, tais como partir vidros à patada, fazer golpes de karaté e ficar lesionado mais dum mês por causa disso ou agredir um selecionador e ser castigado.

    O nosso problema é que, tendo vencido tão pouco ultimamente e sendo o nosso jogador mais antigo o Rui Patrício pura e simplesmente não temos ninguém com esse perfil. É por isso que transmitir a mística vem sendo tão fácil no Porto e tão difícil entre nós e no Benfica.

    Temos que começar do zero um ciclo ganhador, e aí sim, teremos (assim os saibamos conservar) aqueles que o poderão ajudar a continuar. Até lá dependemos do profissionalismo das equipas técnicas que nos levem a vitórias. Mourinho criou mais mística no Chelsea, no Inter e até no R. Madrid do que qualquer adjunto da casa.

      • o karanka tal como foi o steve clark no chelsea era o treinador da casa que o mourinho tinha em madrid

      • Repara que não estou contra a existência de um “treinador da casa”, o que me parece é que neste momento estamos a iniciar um ciclo e até é possível que mais tarde o Abel (por exemplo) até venha a ser essa pessoa. Não temos ninguém com peso suficiente que venha “de trás” e que faça a ligação entre as tradições do clube e a equipa técnica.

  12. Não concordo quando se diz que a direção está atrasada na definição do plantel ou que estão a ficar “papéis em cima da mesa”. Na minha opinião o que era realmente importante e urgente foi tratado em 24 horas, ter treinador para a próxima época, o que significa, ter treinador atempadamente para preparar o plantel. Quem acompanha o futebol sabe que contratações, renovações, vendas, etc., são assuntos que não se resolve de um dia para o outro.

    Preocupado estaria se ainda não houve-se treinador, isso significaria que ainda não se estava a fazer nada. Tenho a certeza que o plantel para a próxima época está perfeitamente definido na cabeça de presidente e do treinador, agora é trabalhar para o tornar realidade.

  13. Bons dias, Cacifeiros,

    Quanto à nova equipa técnica, nada a declarar. É perfeitamente normal que LJ se faça acompanhar dos seus habitués. Certamente que é uma equipa sólida, senão os resultados não seriam os que estão à vista. Neste sentido, recordo que o Mourinho se faz acompanhar da mesma equipa técnica desde o Porto, de forma que não me parece que haja qualquer polémica (sem ser aquela que a cogumelada teima em ver).

    No que toca à paneleirice do tema Oceano, pergunto eu: porque raio é que Oceano devia ficar na equipa, quando pouco ou nada provou? Ah, já sei, porque é Sportinguista! Pois…o Sá Pinto também. Fiquem descansados os Quartins e Cª e toda a hipocrisia junta que o Oceano, tal como o Manel Fernandes (os meus parabéns atrasados) já têm há muito o seu lugar no Panteão Leonino. Para mim, esta questão das referencias do clube, sobejamente aproveitada por quem não tem por onde pegar, é um não-assunto. Por que se formos por aí, o Inácio e o Virgílio e o Nelson e outros mais também são referências, não? Ou as suas vergas leoninas são mais pequenas? Enfim…fait divers.

    Já agora, permitam-me que acrescente um desiderato meu à mesa de conversa:

    O tão presente rompimento de relações com o FC Porto.

    Estive esta noite toda a pensar nisso (por entre vários episódios da magnifica série “Breaking Bad” – que aconselho a todos) e cheguei facilmente à conclusão que este rompimento, que é tudo menos forçado e visa uma politica de gestão deliberada, tem como agenda o estreitar de relações com o…Benfica. Ah, pois é Barnabé! Aquilo que achávamos impensável há uns tempos atrás, é a minha forte convicção que se está a engendrar. Já tinha desconfiado um pouco de alguma passividade de BdC aquando da arbitragem de Capela, digo passividade apenas porque sabemos que ele é mais veemente que demonstrorus, e associei isso aio facto do Sporting não querer antagonizar os árbitros (ainda ontem falei disso).

    Mas depois, pensando melhor, chego à conclusão que parece ser bem firme o rumo desta direção em voltar a aproximar-se dos nossos rivais da 2ª Circular. Eu sei que isso daria para outro post que não este, mas é um assunto no qual todos nós deveríamos reflectir: O que ganha o Sporting em reaproximar-se de Benfica, quando a politica dos últimos tempos tem sido a inversa? Se calhar estou-me a antecipar ao próprio rumo dos acontecimentos, mas a capa da Bola de hoje sobre oInsua, foi um “wake up cal”, que me fez ver que, se calhar, a coisa não está nada mal pensada.

    Deixo-vos só algumas razões para este meu pensamento:

    1 – o SCP ao aproximar-se do SLB, e queimando qualquer relação com o FCP, isola ainda mais o FCP no panorama do Futebol Português. Talvez isso não tire o sono a PdC, mas a realidade é que raramente o FCP teve de relação cortadas com os outros 2 grandes;

    2 – É nítido que as negociações históricas que temos tido com FCP nos tem desgastado e prejudicado. Só me lembro de uma excepção, Rui Jorge, o jogador que Mourinho “desejou” que morresse em campo, e que foi o nosso ultimo grande lateral esquerdo. Ainda aogra se viu o que aconteceu com Josué: o SCP mostrou interesse, e o Paços de Ferreira teimou em inckluir o FCP no negocio, com o resultado que está à vista. A questão, meus caros, é que o FCP Poe e dispõe conform bem quer e tem nos utlizado como viveiro de trutas, pagando peixe rasca.

    3 – Por isso, acredito que, não podendo o SCP estar totalmente só no panorama do Futebol Português, apesar de ser isso que BdC apregoa, a reaproximação a Benfica (repito, na qual acredito e defendo), visa isolar FCP e unir armas lisboetas num maior controlo das instancias desportivas, a começar pela arbitragem.

    Estarei errado? A ver vamos. Para já , vamos ver como se vai processar o negócio Insua, e se finalmente, ficamos a ganhar num negocio com rivais. Depois, apenas considero que a nossa Dignidade é muito importante, claro, mas Bruno de Carvalho, como bom gestor que é e como aprendiz rápido, não se move apenas e só por questões de orgulho. Há certamente mais do que aparenta.

    Isso deixa-me preocupado? Não. Pois continuo a achar que o rumo atual é o mais certo. O futuro dirá de sua justiça.

    PS. Desculpem lá este meu extenso off-topic, mas penso que estará na ordem do dia. Abraço a todos.

    • Não me parece que tenhamos a ganhar numa aproximação ao Benfica, a não ser para isolar o Porto. De resto, acho que devemos ter relações normais com todos os clubes, incluindo com o Porto, pautadas pela intransigência na defesa dos nossos interesses.

      Isso é diferente da questão mais vasta que tem a ver com a necessidade de desfazer a teia de poder e influências que foi tecida pacientemente por PdC ao longo do tempo. Essa questão do Josué é apenas um dos muitos detalhes… e aí, mostrar que estamos convictamente não do lado do Benfica mas do da verdade desportiva é bem importante. Acredito e já o disse ontem, que o corte de relações nos prejudica a esse nível.

      • Um P.S. – Temos de facto assuntos pendentes com o Benfica. Temos a pagar a indemnização pelos estragos causados o ano passado, eles querem o Insúa. Podemos conversar, desde que os números finais nos interessem, senão é manter uma posição de firmeza e intransigência.

    • Epa, já concordei com muito do que, nos últimos tempos, por aqui escreveste, mas … “reaproximação ao slb…”?

      Ora um granda FODASSSSSSSSSSSSSSSS para ti também…

      Não só não tem nexo nenhum como não faz sentido…

      O SCP elegeu uma nova Direcção para TRILHAR O CAMINHO QUE É NOSSO POR DIREITO PRÓPRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Ou seja, nós (SCP) somos A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!!!!

      O resto são ‘fait-divers’…

      SL

  14. Única critica que tenho até agora desta direção, e que foi quase apagada pelo presidente quando disse claramente que não temos condições para lutar pelo título, é o Inácio, ou qualquer outro responsável dentro do departamento de futebol, continuar a tentar convencer os sócios e adeptos de que é possível fazer mais com menos.

    Epa pó caralho com essa conversa, não é possível porra nenhuma, aliás, nós nem com mais conseguimos fazer o mesmo que o Braga, portanto parem de vender ilusões. Vamos seguir as palavras do presidente e vamos todos assumir que não temos capacidade para estar ao nível dos nossos rivais, independentemente do que o nosso lema diga.

    O Sporting não é candidato ao título, será quanto muito candidato ao 3º lugar e, consequentemente, a ter acesso à liga dos campeões. Como tal, vamos ter essa noção antes de se começar a criticar possíveis contratações, vendas ou dispensas. Ninguém vai tentar construir um plantel para ser campeão, vamos sim tentar ter uma equipa competitiva na luta pelos 3º, 4º ou 5º lugares e ao mesmo tempo tentar estabilizar financeiramente o clube.

    Temos que ser campeões é na luta intransigente pelos direitos do clube a todos os níveis, não permitindo que nos comam como acontecia nos últimos anos em quase todos os negócios que fazíamos. E isso penso que temos claras evidências que está a ser feito.

      • Sendo candidato ao 3º lugar,e mesmo não o conseguindo lutar por ele até ao fim, lutar pela taça e taça da liga, será sempre fazer mais com menos.

      • Sim, claro que é, isso não está em causa.

        O meu argumento não é uma forma de elogio à antiga direção, muito longe disso. Aliás, quando falo em fazer mais com menos, o menos não é relativo ao que foi gasto com a anterior direção, mas sim com os orçamentos de benfica e porto.

        Contra estes é que acho que com a diferença de orçamento que existe, é impossível ter a pretensão de fazer o mesmo ou melhor, podendo assim lutar pelo título. Temos que perceber que benfica e porto não fazem parte do nosso campeonato, até como forma de tirar pressão à equipa e limitar a vontade dos adeptos de criticar à primeira derrota. Não temos hipótese de lutar pelo título, vamos perceber isso apoiar na luta pelos nossos verdadeiros objetivos sem cair na tentação de nos compararmos com esses dois.

      • Sousporting

        Tens razão relativamente à taça de Portugal e taça da liga, estava a referir-me apenas ao campeonato mas não o deixei claro.

    • Sendo esse o caso, retiro tudo o que disse, pensava que estava a referir-se, como era normal no tempo do Paulo Bento, a que o Sporting mesmo com um orçamento muito reduzido comparativamente aos restantes candidatos ao título, podia ser campeão

  15. Desculpem lá mas já há muito tempo que vejo aqui todos muito indigandos com os negócios com o Porto e que só temos a ganhar com um corte de relações.

    Ora bem, do meu ponto de vista até temos a ganhar com este corte de relações mas apenas porque fomos ofendidos de forma inadmissível e não podemos deixar passar isso em claro, os meus parabéns ao presidente pela atitude que teve.

    Quanto aos negócios tenham lá santa paciência, alguem nos apontou uma arma à cabeça para vender o Moutinho? Para em troca trazer a merda do NAC? Ou agora para envolver no negócio Izmailov o Miguel Lopes e o Ventura? Fomos nós, e quando digo nós estou obviamente a referir-me a quem nos representava nessa altura, que aceitou as condições propostas. Aliás, no caso Moutinho foi a merda de treinador que lá estava que escolheu o NAC (continuo convencido que quando o PdC recebeu o nome do jogador para troca não sabia quem era).

    Portanto não se ponham a chorar como Madalenas ai coitadinhos que nos enganaram. Ou se o Porto tentar trocar o Jackson pelo Adrien nós não iamos achar bem? E acham que estariamos a enganar o PdC? Não, ele é que seria burro a fazer um negócio de merda.

    Portanto, não coloquem nos outros culpas que são claramente nossas.

    • Oh Aurélio vai mas é para o real caralho que te foda…

      Negócios com essa merda de gente nunca MAIS!!!

      Se não percebes porquê, vai mas é estudar o que se tem passado no DESPORTO português nos últimos 25 anos…

      Eu e muitos mais, já explicámos, aqui n’O Cacifo e noutros lugares da blogosfera leonina, que os corruptos para poderem ter a hegemonia que detêm hoje em dia tinham que abater ums dos dois grandes (SCP e slb), e foi (e continua a ser) o SCP o alvo a abater…

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s