Ínsua

Sou suspeito para falar sobre Ínsua, pelo simples facto de ter sido dos jogadores que, nos últimos anos, mais gostei de ver com a camisola do Sporting. E não me refiro, unicamente, ao que considero serem as suas qualidades enquanto jogador; esse respeito que me merece deve-se, e muito, à forma como mostrava sentir a camisola quando, por exemplo, festejava um golo.
Posto isto, e face às recentes notícias que envolvem o possível empréstimo do argentino ao Benfica, tenho a dizer o seguinte: a) querem, pagam os tais dez milhões que, ao que parece, o Sporting tem que receber se ele regressar a Portugal; b) o Ínsua deve ter muitos outros clubes interessados e vai lixar-me, muito, se aceitar vestir a camisola encarnada

Anúncios

217 thoughts on “Ínsua

  1. o insua quando foi para o ateltico existia a teoria que iria ter oportunidades para jogar porque o felipe luis tinha grande tendencia para lesoes, o azar é que isso nao aconteceu

    mas se o jesus quer mesmo o insua, é questao de se chegarem a frente com os 10 milhoes

    • Até mesmo vendido que não pra Portugal o Sporting tem direito a 34% do passe ou seja, segundo entendi na altura o Sporting recebeu 3,5 M por 1% do passe uma vez que o Sporting só detinha 35% do mesmo e agora tem 34%!

      • Como é que é …. 3,5Me por 1% ….. Foda-se que grande negócio do Godinho! A sério. Se isso for assim como dizes é uma bomba negocial :)

        Onde recolheste esta informação?

        p

      • Isso foi dito em quase toda a comunicação social e o visão de mercado acho que noticiou o mesmo!

      • E olha que o Insua é internacional, imagina se não fosse… Se o Insua fosse Bielorusso (não deve haver selecções na Bielorrusia, será?) valia para aí uns 1000 ou 2000M€!! Ah caralho, vendiamos o gajo e mandávamos a troika para a puta que os pariu!

      • Já tivemos um internacional bielorrusso no Sporting, de seu nome Vitali Kutuzov….que grande máquina!!

      • Neymarnovsky, desculpa lá mas foste brincar para as selecoes sem os preservativos e o papel higienico, e o insua passou-te á frente…3,5milhoes por 1% do passe?? vais ter de ficar pelo menos 2 anitos sem ir á selecao para valeres o mesmo ahahah

      • ” Os encarnados há muito que estudam os contornos do acordo entre leões e madrilenos, nomeadamente se a indemnização teria lugar em caso de empréstimo. E ao que foi reportado ao nosso jornal os 10 milhões são igualmente válidos nestas circunstâncias.”

        SEJA DE QUE MANEIRA FOR, 10M SÃO SEMPRE NOSSOS … POR ISSO … É NA BOA !!

      • Mas se por exemplo o vendem a um clube qualquer e depois esse clube o vende ao Benfica, ai já só temos direito à percentágem

      • Penso que até há um post no Visão de Mercado mas eu li num qualquer jornal desportivo, sabes desses de nível duvidoso que temos em Portugal, mas o Visão confirmou o mesmo!

  2. Não concordo totalmente contigo nesta matéria, Cherba. Ou seja, não fico de todo lixado com essa possibilidade. Temos que deixar de ser emotivos nestas questões. Não podemos, por um lado, queixarmo-nos que somos sempre prejudicados nas transferências com os nosso rivais e, por outro lado, havendo a possibilidade dum bom negocio, ficarmos com urticária só porque o gajo representou o Sporting. Estou-me bem a cagar para o Insua. É um bom jogador? Sim. Mas é representativo do Universo afetivo e desportivo do Sporting? Não o suficiente para eu não suportar vê-lo de encarnado e branco vestido.

    Agora, concordo contigo num aspecto: se é verdade que a clausula existente obriga ao pagamento de 10M, os clubes que se entendam. Se envolver por exemplo uma parte de valor(nunca inferior a 5M) e a cedência de passe de 2 jogadores do Benfica (nuncamenos de 2, e um deles poderia ser o Kardec), excelente, porque não? Digo isto, porque acho pouco viavel o pagamento de 10M.

    Mas preocupa-me muito mais a possibilidade do Ilori sair por tuta e meia.Isso sim,seria uma machadada forte. A nao ser que o jogador esteja com merdas e, aí, PQP para ele.

    PS: já agora, fala-se da hipótese do Salomão regressar ao SCP e fazer, pelo menos a p´re-epoca. Acho que é uma excelente noticia. Carrillo precisa de ainda mais concorrência.

    • Kardec? Poor Alex Kardec…

      Diogo Salomão? Para fazer concorrência? É bom para teres um português no plantel..mas pouco mais do que isso…

      • Queres discutir o quê, fundador? O Kardec e o Salomão. Então, bora lá:

        Kardec: 24 anos, 14 golos no Vasco da Gama, 6 golos no Benfica, 14 golos no Santos (fez dupla com o Neymar em alguns jogos). Números impressionantes? Não, claro que não. Mas para uma segunda escolha, alternativa ao principal PL que temos que contratar, não me desagradaria nada. E aposto que se tut te esqueceres que é do Benfica, tb não te desagradaria nada.

        Queres falar do Salomão? Bora lá: 2 épocas no Deportivo, 43 jogos, 6 golos. Foi um dos obreiros da subida de divisão na época passada. É, a par do Bruno Gama, um dos jogadores mais queridos dos adeptos do Depor. É um excelente extremo que já provou ter maturidade para jogar ao mais alto nível. Vem de uma das ligas mais competitivas do Mundo. Não sei sinceramente se o Carrillo faria melhor em Espanha. Tenho muitas dúvidas. O Salomão é português e merece uma oportunidade de fazer pelo menos a pre-epoca. Pelos vistos o LJ vai lhe dar essa oportunidade. Felizmente.

      • O Kardec é muito fraquinho..não é apenas por ter feito 6 golos no Benfica..se viesse do Paços de Ferreira com 6 golos continuaria a ser fraquinho..mas não vamos comprar jogadores para serem alternativas ao plantel..as alternativas estão na equipa B…

        O Diogo Salomão não é dos jogadores mais queridos…dos jogadores mais queridos é o Pizzi ou o Riki, ou o Valeron ou o Manuel Pablo…

      • O Salomão não está em final de contrato? Se sim, só deveria fazer a pré-época se renovasse antes… já agora, ele foi obreiro na subida do depor no ano passado, mas qual foi o papel dele na descida deste ano?

      • o mesmo que os outros, Sporting sempre, o que é que queres que te diga? que o jogador nao vale uma pre-epoca? nao, nao vou dizer isso. que mais?

        ps: foda-se, já começo a ver demasiado na net a vinda do tal marroquino e a venda do ilori para o liverpool. nao estou a gostar nada disto, caralho.

      • Acho que é Egipcio, mas posso estar enganado. mas quem fala é ele próprio, agora o Ilori, está-se a empolar de mais, regressando Nuno Reis, não saindo Rojo e com Dier, faz falta, mas não é assim tão problemático

      • E porque não Kardec?
        Poucas oportunidades teve porque Jesus marra com ele.
        Nos poucos jogos feitos demonstrou ter valor e prova disso mesmo é o facto de ter sempre os maiores do Brasil a perguntar por ele.
        Problema principal certamente, o ordenado.

  3. Se vierem os 10M tou-me a cagar pa isso. O pior é se levamos com mais um nr de ilusionisco do género do que o pintinho fez com o Montinho!

    SL

  4. Boas,

    Primeiro que tudo gosto bastante do Ínsua (o da 1ª temporada).

    MAS…..

    estamos sem dinheiro e temos de pensar nisto como um negocio, temos de tentar “sacar” o máximo possível, se ele for vendido a outro clube não cheiramos 1€ sequer.

    É tentar negociar uma parte em dinheiro + o passe de um jogador do slb, não vejo qual e o problema.

    So ca no burgo e que não se pode fazer negócios com os rivais. Só n podemos e fazer NEGÓCIOS DE MERDA, como tem acontecido.

  5. Para mim isso são tudo “noticias cozinhadas” da imprensa domesticada azul e branca!

    O bufento não pode ter duas frentes de batalha, portanto à que ir arranjando argumentos para que SCP e SLB se desentendam!

    É preciso muito cuidado com os próximos jogos entre SCP e SLB! Não queremos Capelas, queremos arbitragens justas, mas parece-me que tudo está montado para mais um golpe de teatro, e no fim quem ganha são sempre os mesmos! Bis e Tris e Tretas etc etc

  6. Custar-me-ia milhões (10?) ver Insua com uma camisola encarnada. Concordo com o Cherba, é daqueles que aprendeu a ser sportinguista e não merecia ter saído. Inclusive tinha esperança que ele voltasse emprestado pelo Atlético (salário fifty/fifty).

    Hoje li que querem despachar o Adrien e o Lopes, devido aos salários. Não era melhor renegociarem os salários (salário inferior + objectivo Liga dos Campeões), do que vender agora que estão desvalorizados? Custa-me um bocado, daqui a bocado temos uma equipa de tostões. Que raio com um orçamento de 30 milhões não dá para manter estes jogadores actuais? Primeiro despachem os emprestados, esses sim estão a ser um peso na tesouraria. E vão ver que afinal, o orçamento não é assim tão curto.

    • Supostamente tens de manter 42 jogadores com 30 Me durante o ano…em média 714mil/ano por cada jogador, 51mil máximo mês…

      Claro que existe jogadores que recebem mais que outros, mas tb temos de suportar os prémios por objectivos com estes 30Me

      • Na minha opinião e pelo conhecimento que tenho do futebol jogado e não teorico, esses 42 deveriam ser 46, porque esses 20+22 deveriam ser jogadores de campo, porque há que prevenir lesões e castigos, alem de não nos esquecermos que a 2ª Liga tem 42 jornadas, e pelo que parece mesmo havendo UEFA Youth Champions, haverá à mesma Next Gen, pois ha muitos clubes de topo que não se apuraram para a fase de grupo da Champions, alem do SCP , o Inter o Liverpool, o Valencia, o Bordeus ou o Aston Villa entre outros, o que pode fazer com que aconteça o mesmo que aconteceu este ano com Juniores e Juvenis.

  7. Quanto ao Ínsua, não me interessa minimamente se vai para os lampiões, desde que paguem o que têm de pagar. Arranjinhos é que não. Se cortamos relações com o fcp, não precisamos de ser amiguinhos do slb. A merda é a mesma, só muda a cor. E já agora, fosse eu seccionista do hóquei e os nossos jogadores não fariam nenhuma saudação especial por eles terem vencido uma prova europeia. E a reação dos vândalos presentes a gritar “vão para a 2ª” é a confirmação.

  8. em todas as notícias que pesquiso..leio isto:

    “em que refere que se algum clube rival dos leões quisesse contratar o jogador quer seja em definitivo ou emprestado, os leões tinham de ser indemnizados em 10 milhões de euros.”

  9. Aceito o Miguel Vitor como moeda de troca para facilitar a vinda.

    Já agora, eu ia buscar o MOreira para a baliza se o Patrício sair, acho que está sem clube.

      • Precisamos de avançados n e? Tens lá melhor? Não e uma estrela mas tb nunca foi apoiado e tem potencial.

        Nao estou a dizer como os lampiões dizem que e a ultima coca cola do deserto mas eu apostava nele, e só uma opinião!

  10. Como outros já disseram, também me custaria muito mais ver sair o Ilori (ou o Bruma) do que ver o Insúa seja onde for. Foi vendido, tem uma cláusula de regresso a Portugal, se vier e pudermos ganhar algum tanto melhor.

    Agora abdicar de um jogador que está connosco há 8 anos, que se estreou na equipa principal ainda júnior, que deu casas, ouviu assobios e nunca esmoreceu até se tornar o jogador que já é e com uma enorme margem de progressão, só para mostrar não sei quê ao empresário… Isso custava-me muito.

    A não ser que apareça uma boa proposta para compra, nesse caso paciência.

  11. Foda-se, já começo a ver demasiado na net a vinda do tal marroquino e a venda do Ilori para o liverpool. nao estou a gostar nada disto, caralho. vou aguardar pelos desenvolvimentos, mas se for verdade, foda-se, é partir as perninhas do zahavi. no mínimo…

    (a não ser que o jogador tambem esteja queimado…)

    • “Mister”, e o treinador também era o Celso Roth (foda-se, quem?!)… só que afinal não era.

      Aguardemos… fundamentalmente com muita tranquilidade! :-)

    • eu sei Lion, há que aguardar mas o meu problema não é tanto a vinda do marroquino (a experiencia que acumulou na liga holandesa e os 20 golos que marcou (para um extremo) é um excelente cartao de visita. Mas a saída de Ilori é que é complicada.

      Mas não me esqueço duma frase que Bruno de Carvalho disse, logo que foi eleito: “medidas impopulares vao ter que acotnecer que vao desagradar muita gente. ” penso que Ilori é carta fora do baralho, masi devido a ele do que ao SCP.

      veremos…

      • Acredito mais na venda do Capel com empréstimo do Assaidi.

        5M a pronto + 2 anos de empréstimo com salário repartido e opção de compra acho bom negocio.

      • Se for preciso queimar um Ilori e/ou um Bruma para perceberem de uma vez que isto já não é o eng.godinho a brincar às casinhas, que isto é o Sporting Clube de Portugal, então que seja! O benefício dessa postura a longo prazo será muito superior ao rendimento desportivo e financeiro destes jogadores em particular. Na verdade, quem mais se fode são eles: numa altura importante das suas carreiras, arriscam-se a estar um ano sem calçar (e o pinipon a ficar esse ano sem abichar comissões).

        Mas sim, veremos…

      • Maradona te oiça, Soromenho. antes assim. apesar de gostar muito do Capel.Mas tem muito mais lógica a troca dum extremo por outro. Ilori é essencial para o nosso futuro. Tão ou mais do que Bruma e Dier.

  12. Vai custar ver Insua de encornado… Mas 10M€ vão ajudar bastante a suportar a dor (principalmente porque para além desses 10 o carnide garantidamente vai ter que arrotar mais algum de comissões etc.) Sendo assim, venha ele, que se dê muito mal.

  13. Insua? 10 milhões para cá.
    Cardoso? Nem banhado em ouro…Nunca vi tamanha falta de respeito perante um treinador como o que o homem fez ao JJ. Ia estragar-nos o balnerário. Não precisamos disto.

  14. Se pagarem os 10 milhões até vai com um laço.

    Se quiserem mandar o Cardozo e mais algum guito dado que o Insua é internacional argentino e como tal está valorizado tudo bem.

    Menos do que isso podem falar com o D. Pedro.

    Já lá temos o Jeferson o novo Roberto Carlos.

    SL

  15. Há uma merda no Sporting que me chateia sobremaneira, que é o drama e o medo em que vivemos constantemente de que um jogador que saia do Sporting acabe no porto ou no benfica.

    Temos de nos deixar disso caralho.

    Neste caso do Insua, se ele fosse para o Real Madrid por 20 milhões ganhávamos alguma coisa? Não! . Agora se vem para o benfica já ganhamos? e se for para o porto tb? que merda de critérios são estes. Temos de ganhar guito sempre e o devido e justo face ao que gastamos e ao retorno que queremos ter.

    P

  16. O Insua não vai para os benfas, é preciso não esquecer que além dos 10 milhões limpos para o Sporting Clube de Portugal, deverá existir também uma compensação ao atlético, nem que fosse pelo valor pago a nós, a transferência nunca se faria por menos de 13 milhoes e meio. Acho que é um absurdo por qq defesa lateral, por melhor que seja. Os bufas já devem estar arrependidos de ter dado esse dinheiro pelo alexsandro e pelo danilo! Desse temos aos monter por cá!
    SL

    • Foda-se ainda nao perceberem. o benfica nunca jamais em tempo algum pagará 10M pelo Insua. nem ele vale isso! foda-se venham 5M e 1 ou 2 jogadores e já nos damos como satisfeitos!

      e deixemo-nos de merda de sentimentos de claque que um gajo dum rival nao pode ir para o outro, porque cai o carmo e a truindade. foda-se, quem é o insua?

      • Nem mais…

        0€ + Rodrigo e Nelson Oliveira
        Ou
        5M + Nelson Oliveira

        Não vejo mais jogadores do Benfica que interessem.

      • prefiro o Kardec ao Nelson Oliveira. O Nelson Oliveira é um logro. pelo menos tem sido até agora…(é como o seu clube, foi levado ao colo pela imprensa)

  17. Querem uma aposta que o Insua vai para o Benfica a troco de 4/5M E serao cedidos 2 jogadores dos gajos para nós. QUerem! penhoro o meu tomate esquerdo.

    Quando isso acotnecer, vou ver aqui as replicas desse terramoto.

    Bons negocios caralho bons negocios.

      • Soromenho,

        Queria o Garay…:P

        Sinceramente, se eu fosse o Bruno de Carvalho, punha em cima da mesa:

        Proposta A:

        INSUA = RODRIGO (se o vencimento dele exceder o nosso plafond, os lampas pagam a diferença)

        Proposta B:

        INSUA : 5M€ + Empréstimo de RODRIGO por 2 épocas, com direito de opção.
        (se o vencimento dele exceder o nosso plafond, os lampas pagam a diferença)

        Negocios tem que ser bons para ambas as partes. Assim, seria um bom negocio.

      • Numa perspectiva muito pragmática. Apenas avançados que é a nossa posição deficitária … Rodrigo seria bem vindo e não estou a ver mais ninguém. Mas duvido que viesse sem uma larga percentagem atribuida quer ao fundo quer ao benfica.

        Bem espremido era um bom negócio. Afinal o Insua já nem cá está ;)

        p

    • Isso é delírio.
      Estou-me complrtamente a cagar pró Insua.
      E sinceramente não estou a ver 1 jogador dispensável dos lampios que nos interesse.

  18. Se a clausula não incluir emprestimos,então o Godo mais uma vez tropeça no atacador do sapatinho de vela…
    10 milhoes é muita nota,não tou a ver o benfas alinhar nisso,e amortizando com jogadores tb não me parece,refugo encarnado não!!
    O mais certo é não se passar nada,isto claro,se o godo atou bem os sapatinhos…
    Estou bem mais preocupado com o illori.
    SL

  19. Há uns posts atrás referi q o Godo fez unicamente 2 coisas bem p/ o futebol do SCP:
    A criação da equipa B e a clausúla no contrato do Ínsua.
    Acho q vou ter de engolir essas “simpáticas” palavras precipitadas pois:

    a) as dificuldades na renovação do Ilori e Bruma mostram como nem tudo foi acautelado e bem gerido na criação da equipa B

    b) aparentemente a claúsula no contrato do Ínsua não prevé a possibilidade de um emprêstimo (aplica-se em caso de compra apenas). Espero q não seja verdade pois é de uma ingenuidade …

    Enfim, vindo do Godo … tb era bom demais p/ ser verdade…

    PS – Raios parta a nova época q nunca mais começa … estou farto de novelas, eu quero é futebol!!

  20. off topic:
    pini zahavi dizia que vinha para uma reuniao na 2 feira, estamos na 5 feira e nao se ouve bojardas de qualquer lado…
    sou só eu a pensar ou quer dizer que as coisas estao a ficar encaminhadas???
    porque se estivese a dar para o torto, já um lado ou outro tinha posto um avisozinho nos jornalecos, ou estou enganado???
    em relacao ao post:
    insua… é jogador do SCP?? ah nao??
    entao deixa-lo ir para onde de mais lucro ao SCP… boa viagem…

  21. Já agora, um off-topic:

    Paulo Fonseca confirmado em praticamente toda a CS no Porto.: mais um treinador tipicopara os Andrades: tenrihno e facilmente moldavel por PdC.

    Nada de novo no Reino da Fruta.

  22. Confirma-se o marroquino….tenho medo é dos moldes do negócio…..

    De qq modo, se recebermos dinheiro e o gajo por um central nao é mau d todo o negocio…

    (claro k se fosse pelo Jeffren…era como um orgasmo!!!)

    • Não digas asneiras caralho! Sair o Ilori neste momento seria uma tragédia, ouviste! Uma tragedia.

      Só aceito a saída de Tiago Ilori, por 3 razões:

      1 – Pela cláusula de rescisão;

      2 – Pela cláusula de rescisão;

      3 – Pela cláusula de rescisão;

      • Pelo Ilori e por todos só pela cláusula, sempre.

        Acabou-se a mama doce, para todos os filhos da puta ingratos.

        SL

      • Llori tem contrato até 2015 com um de opção … nem sequer precisas de renovar. O mais urgente é Bruma.

        Mas acho que vais ver todos negociados ao mesmo tempo já que o Zahavi vai sair disto com cuidado pois tem muitos interesses “parados” na academia.

        p

      • U deles tem de ser tratado porque pode vir a valer muito, o outro não é a ultima coca cola do deserto como querem fazer querer, foi um jogador que era 3ª ou 4ª opção na equipa B, e que uma serie de factores estranhos empurraram para a titularidade.

  23. eu também tenho essa visão romântica do futebol, e nunca vou perdê-la. Acho que os jogadores cada vez encaram mais os clubes como meros empregadores, mas gosto de acreditar que ainda há carácteres fortes que pensam à antiga. se houver, o Insúa será um deles!

  24. CARALHOOOOOOOO!!!!
    FODA-SEEEEEEE!!!
    PUTA QUE PARIU!!!!
    TIREM-ME DESTE FILME, CARALHO!!!!

    Pronto… já desabafei em “surdina”… posso voltar ao trabalho!

    • foda-se, estás nervoso tambem eu. nunca mais há contrataçoes. estou a ficar com ansias e tedio, quero um lexotan .buáááááááá

      chamam o superleao para me divertir pleeeease

      • Não eram nervos sobre o Sporting, jovem!
        É mesmo de trabalho! Precisava duma vâlvula de escape… Quanto ao Sporting tou descansado… Mas o caralho do work hoje… PQP!!! Há merdas que quando não fazem sentido nenhum fodem-me o tico e o teco…

      • ó jovem, não fiques nervoso, que aqui o quarentao dá-te o remédio para o stress: pensa na catherine zetta jones e o seu papiloma humano que isso passa….:P

        dont stress, pá, nao vale a pena

    • Ricardo Sampaio, estou solidário contigo pois compreendo a tua frustração com o CACIQUE DO CACIFO.

      Esperar a entrada de 10 milhões de euros vindos do galinheiro é entrar no reino da fantasia, sonho, ilusão.

      O Sporting não pode entrar nessa ilusão e enfrentar de frente a dura realidade: redução significativa do orçamento, desvalorização dos jogadores (selecções e não só), venda ao desbarato de jogadores, dispensas, queda de receitas devido a ausência de competições europeias, ausência de receitas significativas de merchandising, renovações difíceis com os jogadores jovens, enfraquecimento da capacidade negocial, etc.

      • Superleão, posso fazer-te uma pergunta singela?

        …porque é que o teu Avatar muda de côr tantas vezes como a Erica Fontes lava os dentes com Tantum Verde?

  25. Esta história do marroquino — mais uma vez, *se* for verdade — e se envolver a troca com alguém do plantel, independentemente dos jogadores envolvidos (porque nem sei quem é este Ossama), é uma opção que poderá ser interessante, principalmente se ficarmos com 100% do passe (será?).

    Isso permitiria-nos, antes do mais encaixar algum dinheiro, mas principalmente trocar um jogador do qual detemos apenas parte por outro sobre o qual teriamos plenos direitos. Sem precisarmos de negociar com fundos obrigados a realizarem um lucro substancial…

    Pode ser este pelo menos um dos caminhos para a “desfunditização” do plantel.

  26. Quanto ao Insua mantenho a minha, o benfica não é do nosso campeonato, para mim é igual que fique mais forte ou mais fraco, quero é receber os 10 M.

    Quanto ao marroquino, mas vamos fazer uma equipa de extremos é? Pelas minhas contas já temos Carrillo, Labyad, Bruma, Capel, Jeffren e Ricardo Esgaio temos emprestado o Diogo Salomão (espero que não volte, não vale uma perna de nenhum dos que lá temos) e o Wilson Eduardo. Portanto, temos 8 extremos/médios ala por onde podemos escolher para compor o plantel. Vamos concentrar em arranjar dois PL a sério e mais um DE.

      • Pelo youtube parece me mto parecido com capel, talvez mais tecnicista e na holanda marcava bastantes golos e ainda ganha menos de salario. Ser vier dinheiro mais emp. 2 anos com opcao parece me bem.

        Jeffren/Capel serao vendidos
        Salomao n tem capacidade para ficar
        Labyad se ficar e para nº10

      • Soromenho

        Mesmo tirando os 4 que mencionas, ficas com mais 4 e com 0 PL. E com dinheiro da venda do Capel e do Jeffren devemos pensar em comprar é um PL e não o quinto extremo.

    • Marco, penso que a hipotese de entrada do marroquino é pela saída do Capel. Só assim se justifica. Claro que preferia que o Capel ficasse, mas tnedo em cotna a possibilidade de ovender por 5Me deixar de pagar im dos vencimentos mais elevados do plantel…venha o marroquin!

      • Se for num negócio de venda ao Liverpool por 5 M mais este gajo até posso aceitar, ainda por cima não estou a ver nenhum PL do Liverpool que fosse solução para nós.

        Mesmo assim preferia vender mais caro, ficar com os extremos que já temos e utilizar o dinheiro para comprar um bom PL.

      • Já agora, o “benfica não é do nosso campeonato”,para já!!! isso nao vai druar muito tempo. nadamais do que 1/2 epocas!

        Quanto À questao dos extremos, nao te esqeuças que Jeffren é carta fora do baralho. Labyad nao se rejeita a saida, porque é muito caro, Carrillo tem que ter mais concorrencia e o Salomao é para lutar com os outros.

      • Espero que tenhas razão e que o benfica e porto daqui a duas épocas sejam efetivamente os nossos concorrentes diretos, para a próxima época não são com certeza.

        Quanto aos extremos, tens razão em tudo, mas não te esqueças que quem vier para os substituir tb vai receber ordenado e, eventualmente, até vais ter que pagar o passe. Então mais vale manter 4 dos oito que mencionei e canalizar o dinheiro para um PL

  27. Também gosto do Insua, mas se ele for para os vermelhos quero é que se foda todo logo no 1.º jogo.

    O que me importa é ver o João Mário a jogar ao lado do André Martins. A classe voltou ao meio campo leonino.

    Senhor SCP, os seus conhecimentos futebolísticos deixam muito a desejar.

    • Se não cumpre os requisitos deve ficar fora. Como fora deveriam ficar e com castigos agravados os que entregam documentação que depois se revela falsa. Custa-me ver clubes cumpridores a descer e incumpridores a manterem-se.

  28. Quando olhamos para o historial de negociatas do Godas, Betencas ou Seja Franco, escusamos de encarecer a capacidade negocial de qualquer um deles. O gigantone deu 2.5M mais 50% do passe de um junior pelo Postiga. PELO POSTIGA!! O Jebas lembrou-se de incluir ou aceitou a clausula dos 25% da mais-valia na vendas do Montinho. Estava-se mesmo a ver o que ia acontecer. Bastava ao Porto juntar mais um jogador para nos foder. E só não nos fodeu mais porque não pôde. O Godas, depois de vender o Djaló por 0M de euros, foi capaz de trocar um jogador com contrato por outro que podia ter contratado a custo zero. Aceitou um contrato em que um jogador passava a ganhar de um ano para o outro mais 1.1M/ano (como o Jebardo fez com o Manicas).

    Posto isto, alguém acredita que ele tenha sido capaz de blindar a vinda do Ínsua para um rival? É tão credível como os 3.5M por 1% do passe. Por esta ordem de ideias o Benfica (ou o Porto) tinham de pagar 10M à cabeça pelo Ínsua, tinham de pagar mais outros tantos milhões pela transferência e desse valor o Sporting ainda recebia 34%. Bela história da carochinha.

  29. Parece complicado mas no fundo nao é:

    Boula/onyewu/m.lopes/shaars/adrien/jeffren/capel/gelson/pranicj/elias/andre santos/salomao/viola e bojinov é para despachar pelos melhores valores possiveis. Alguns mm de borla ja n é mau. Lixo é lixo!!

    Wilson/nuno reis/betinho/esgaio/arias e joao mario no plantel A.

    Juntar todos os euros possiveis para:
    . Renovações
    . Steven Vitoria
    . Nº10 e N°9 nivel superior
    . Avançado

  30. off topic

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=110254

    Zakaria Labyad afirma que o Sporting não tem condições financeiras para lhe pagar o salário que aufere em Alvalade, mas não equaciona, por ora, o cenário da saída de Alvalade.

    Numa altura em que os leões atravessam um delicado processo de reestruturação financeira, o extremo marroquino tem consciência de que é dos mais bem pagos do plantel de futebol e será agora aumentado, passando a receber cerca de dois milhões de euros na próxima época.

    “No meu contrato diz que eu tenho de ser aumentado. É verdade que o Sporting não me pode pagar. Estou apenas há um ano no clube, ainda tenho de evoluir e quero dar algo de volta aos adeptos. Não estou pronto para sair do Sporting”, afirmou o internacional marroquino, de 19 anos, em declarações ao jornal holandês “De Telegraaf”.

    Labyad, contratado ao PSV Eindhoven esta temporada, tem contrato com os leões por mais quatro temporadas.

    pronto, filho, se és humilde para saber isso.entao tnes 2 soluções: ou ficas no Sporting pelo mesmo vlro da epoca transacata (e mesmo assim, tens que lutar pela vida) ou entao, serás vendido a quem quiser pagar. simples.

    • Sabes eu acho que quando o contrataram foi a contar com o ovo no cu da galinha, estrela em ascenção da Seleção de Marrocos, revelação do Campeonato Holandes e tal, custou 500 Mil, mais salário, aumentavam-no esta epoca e vendiam-no a seguir ao Mundial, o problema é que Marrocos nem lá vai chegar muito provavelmente, isso é que furou as contas.

    • Se quer mm ficar que abdique do aumento ate provar que realmente o merece. Se mostrar em campo todo o seu potencial então que receba o dinheiro acordado.

      Labyad ganhava o respeito de todos, mostrava ser profissional e que confia no Sporting como clube para o fazer crescer como jogador.

      Não queres renegociar, simples…vais de vela!!

  31. Não concordo com Schaars, Capel e Viola se os os seus salários forem comportáveis e se quiserem ficar no Sporting. Acho que André Santos e Salomão davam boas opções de banco. De resto, sim é para despachar. Até podes incluir o Labyad também. Dois milhões por ano para não fazer um caralho é muito dinheiro.

  32. O Labiadas se tivesse consciência cortava, pelo menos, para metade o seu salário!!!
    Então o tipo está cá um ano em que só demonstra em 2 ou 3 jogos algum potencial (nada de especial) e recebe 1M€ na 1ª época e 2M€ na 2ª época? Só podem andar a gozar!!

    Ele veio po SCP só pelo €€€€€ não se enganem!! Acham que os orcs iam pagar tanto por ele? Nunca na vida!!

    Se ele quer continuar a ganhar isto que vá xular masé o caralho!

  33. Schaars … Prefiro andre martins
    Capel… Tem mercado,ganha mto e se virmos bem..so tem garra.
    Viola – ja disse 2x que quer ir para casa.. Ta tudo dito,e se for possivel recuperar o investimento melhor.

    Andre santos e salomao n tem qualidade e se n e para apostar neles, prefiro os putos da b como backup.

    Rinaudo,joao mario,zezinho,andre martins,nº10 de classe e labyad se aceitar receber o mm chega para o meio campo.

  34. Com a venda de capel,jefrren,shaars, m.lopes + comissao de moutinho,possivel do nani,balde e com sorte do cr7 (ja e sonhar mt eu sei)

    E bem negociado com o Benfas ainda ganhamos mais com o insua.

    Temos dinheiro para 2x avançados e nº10 n me fodam!!!

  35. Caro cherba, como Benfiquista vejo as coisas de outra forma. Mas vamos por partes. Primeiro, convém esclarecer que não sei se a cláusula dos 10M é referente à compra definitiva, se é referente também a possíveis empréstimos. Isto além do facto de não ser um especialista em Direito.

    Segundo. Não sei se o Sporting ainda tem parte do passe de Insua, ou se só terá direito a esses 10M caso venha para Portugal. Seja qual for a situação, vamos focar as atenções apenas nos 10M. Não sei se será o Atlético ou o Benfica a desembolsar os 10M, seja como for, directa, ou indirectamente o valor do passe sairá MUITO inflacionado para uma venda em Portugal, valor que certamente o Benfica certamente não estará disposto a pagar. Só vejo aqui 2 hipóteses. O Benfica tenta negociar a dita cláusula com o Sporting, baixando-a para por exemplo 2M (dinheiro muito bem vindo aos cofres do Sporting), ou o jogador será vendido (a se-lo) fora de Portugal, e o Sporting não verá dinheiro extra nenhum. Atenção que estou a ignorar o facto de o Sporting ainda ter alguma percentagem do seu passe ou não, refiro-me apenas ao extra da cláusula.

    Terceiro. A rivalidade. Tudo dependerá daquilo que os Sportinguistas pensarem sobre este assunto. Ou preferem manter a rivalidade acima de qualquer preço, ou pensam com o raciocínio dos matemáticos, e permitem equilibrar as contas do clube com um extra que de outra forma não veriam. Tendo em atenção, que provavelmente nos próximos 2 a 3 anos, o Sporting estará obrigatoriamente uns furos abaixo dos rivais, não vejo na cedência do Insua, um verdadeiro reforço dos rivais, que certamente jogarão num campeonato diferente do Sporting (metaforicamente falando).

    O que também não faz sentido nesta altura do campeonato, é o Benfica comprar uma guerra com o Sporting, numa altura em que o Porto está entretido nesse papel.

    Conclusão. O Sporting aceita baixar a cláusula e ganha um extra, ou o Sporting não aceita e não ganha extra nenhum.

    Sei que alguns virão aqui insultar-me, no entanto, acho que do ponto de vista lógico o meu comentário faz todo o sentido.

    Abraço Benfiquista.

    • Amigo Benfiquista,
      Não é por mal, mas este é o teu ponto de vista. É 10M e mais nada, não me interessa se o teu clube está melhor do que o meu, se temos 10 anos de diferença, isso é só na teoria, até pq na luz com a equipa toda despachada, foi preciso um capela para resolver a questão.
      Por isso, e se dependesse de mim, é 10M e mais nada.

      Abraço Sportinguista

      • Pedro Filipe.

        Na minha intervenção, salvaguardei esse ponto, ou seja, a rivalidade acima de qualquer outra coisa. Respeito.

        Bem vistas as coisas, não foi bem a minha opinião, pois não foi mais que 1 conjunto de soluções, uma, a que propões, e outra, a do negócio entre as partes.

        Às vezes, se temos uma família para abdicar, ceder no orgulho pode ser um orgulho.

        Quanto a Capela. Foi um mau jogo. Um de um conjunto de maus jogos que o Benfica realizou. Fomos beneficiados nesse jogo, como prejudicados noutros. Nem sempre ganha quem está melhor. Mas eu quando refiro aos 2 a 3 anos de atraso, não falo no confronto directo, porque aí o Sporting terá de ser sempre encarado como um dos 2 adversários mais temíveis. Falo na regularidade de 1 campeonato.

    • Caro lampião,

      No caso de essa cláusula existir e for mm de 10M€, a sua ideia de o Sporting ter de baixar para 2M para ganhar algum é completamente ridícula.

      . Claro que se o Ínsua n vier para Portugal nós não recebemos nenhum. Certo

      . Se o Benfica equaciona negociar o Ínsua sabendo da clausula,significa que estão muito interessados no jogador. Certo

      . O atlético Madrid ainda vos deve um jogador, aquando da transferência do Reys acho eu,logo, vocês n pagam nada ao A.Madrid e segundo a sua mente brilhante dão 2M ao Sporting porque esta a precisar de dinheiro e e comer e calar. ERRADO

      . A cláusula só pode ser negociada com vocês se o negocio for justo para ambas as partes. Se não querem ser justos pensem noutro DE, o tempo de baixar as cuecas a tudo e a todos acabou. CERTO!!

      Saudações Leoninas

      • Negócio justo? Como assim? Então o que me estás a dizer, é que é justo o Benfica pagar 10M extra se quiser o Insua, mas se for um Bilbao, ou um Valência, já vai de graça (do ponto de vista do Sporting). Isto só não é ridículo, porque estamos a falar de rivalidade, e sob esse ponto de vista, tenho de aceitar e respeitar. Sob o ponto de vista de justiça, não consigo compreender. Não se trata de baixar a cuéca, aliás, o simples facto de, e a ser verdade o que dizem os jornais, o Benfica entrar em contacto com o Sporting, já é por si, um claro sinal de respeito.

        Volto a repetir, não sou um especialista em Direito, mas provavelmente existiria sempre uma forma de contornar os 10M. Posso dar um exemplo:

        Imagina o Chelsea interessado no Matic. Nós temos boas relações com eles, e poderíamos sempre, pedir ao Chelsea, mediante o abaixamento do valor da transferência do Matic, para contratar o Insua e nos emprestar o jogador até Janeiro, onde o contrataríamos pelo preço pago pelo Chelsea ao Attlético e previamente acordado com o Benfica. E pimba, estava a cláusula contornada, porque para todos os efeitos, contratamos ao Chelsea.

        Ok, eu sei que é um exemplo rocambolesco, mas só queria mostrar que tudo é possível. Aliás, a venda do ack Moutinho e James é bem exemplificativa. Fosse a cláusula de James, 50M em vez de 45M, e o Porto teria vendido o Moutinho por 20M.

        Abraço cordial.

    • Olha o gajo que aqui há uns tempos andava aqui com a crista levantada, e já organizava caravanas para festejar o título. Nada como levares 3 piçadas nas beiças para escreveres um comentário manso.

      Tu, benfiquista de consoantes dobradas (não consigo imaginar pior conjugação) achas que 2M€ era um valor bem-vindo aos nossos cofres. E não achas que é “poucoxinho”? É que todos sabemos que vocês já não têm defesa-esquerdo há uns 3 ou 4 anos.

      Vá pensa lá melhor. Ou melhor, pensa, antes de dizeres absurdos.

      PS: espero que tenhas aprendido a última lição.

    • Ok, nao sabia. De qualquer maneira na venda dessa malta toda ainda sobra algum.
      Ainda so gastamos 400.000€ no jefferson. O orcamento nao é 0€!

  36. Sobre o Insua:

    Não acredito na cláusula dos 10M. Mas se existir, apenas aceito abdicar desse valor pelo cardozo. Mais esticadinho, aceitaria 5M+rodrigo ou 5M+lima. Ainda assim, qualquer destes negócios é irrealista porque o cardozo é incomportável em termos salariais, o rodrigo é um jovem de grande potencial que o carnide não quererá negociar e o lima é um avançado que rendeu enormidades para ser vendido pelo mesmo preço que custou.

    Sobre o Labyad:

    As declarações cheiram a despedida com tentativa de ficar bem com os adeptos. Não resultou. Para mim devia ficar, porque continuo a achar que o rapaz tem grande potencial. Mas isso só será possível se manter o mesmo ordenado. Se ele quiser o outro milhão, pode tê-lo desde que se associe esse prémio a objectivos (nunca menos de 10 golos ou 10 assistências). De qualquer das formas, a sair só deverá fazê-lo por um valor superior a 5M para compensar o ordenado, o prémio de assinatura e ainda ganharmos alguma coisa que se veja.

  37. Por acaso não é bem como eu disse, a noticia é esta.

    ORÇAMENTO DO FUTEBOL CAI 50%

    VENDAS/CONTRATAÇÕES
    O Sporting está obrigado a realizar mais-valias na ordem dos €10 milhões no Verão e, em paralelo, a chegar a acordo com alguns dos elementos com ordenados mais altos. Estão neste lote Boulahrouz, Jeffrén, Pranjic ou Marcos Rojo, entre outros. Além disso, a margem para contratações será bem mais curta, a não ser que surjam outras receitas extraordinárias.

    in Expresso
    Edição 2111
    13/04/2013

    • Boa investida no mercado era:
      . Steven Vitoria 0€ (bom central,n ganha muito, ganhamos em bolas paradas e centímetros)
      . Nº10 ( e o mais dificil)
      . Ghilas 2M€ (tanque de guerra)
      . Rodrigo negocio do Ínsua
      ou
      . Éder do Braga €+ jogadores a escolha de uma lista enorme (infelizmente)

  38. Sr. germano bettencourt

    Eu não disse que justo é pagarem os 10M€. Existindo a clausula e se o querem mesmo e se o Sporting for irredutível tem mm de os pagar,justo ou não.

    Essa jogado do Chelsea e genial, como tudo na lei, ha sempre buracos que podem ser explorados.

    Eu sou da opinião que o Sporting deve renegociar essa clausula, mas nunca pela sua proposta de 2M, é pouco para quem se salvaguardou, sim e melhor que nada mas nada de especial.

    • ” Não se trata de baixar a cuéca, aliás, o simples facto de, e a ser verdade o que dizem os jornais, o Benfica entrar em contacto com o Sporting, já é por si, um claro sinal de respeito.”
      Germano

      Respeito? Se existe a clausula são obrigados a pagar. O Benfica a ser verdade tudo isto, só entrou em contacto para baixar o valor. Não sei onde esta o respeito nisto.
      De qq forma n estou a dizer que as ambas as instituições não se respeitem.

      • Antes de mais, antes que apareçam outros intervenientes, tenho de ter a noção que estou em casa do “rival” (blogue), e que a minha intervenção aqui é pautada pelo respeito. Agradeço, que de uma força geral, tenham respeitado a minha intervenção.

        Falo em respeito no sentido, de a primeira abordagem do Benfica, ter sido a de tentar negociar, e não a de tentar encontrar forma de contornar a cláusula. É nesse sentido que falo em respeito.

        Quanto aos 2M, ressalvo que foi só 1 exemplo. Não me baseei em nada. Atirei um número. No entanto, não te podes esquecer, que não estás a negociar a venda do jogador, estás a negociar a cláusula. É diferente. Se estivesses a negociar a venda do jogador, então o Benfica teria de pagar o preço que o Vendedor acha ser o do activo, mas não, estamos a falar de um activo que pertence a outro clube, do qual, existe uma cláusula pendente.

        Abraço

  39. É bom sonhar com Rodrigo, mas sejamos realistas com Cardoso fora do baralho, os unicos avançados que o Benfica negociaria seriam Kardec e Nelson Oliveira.

    • Eu sei que sim, até porque o mais provável e o Rodrigo não aceitar…mas se o Cardozo sair vão comprar um muito melhor e ainda tem lima. O Rodrigo nunca será titular com o Jesus.

      Kardec – nem dado
      Nelson Oliveira – aceitava na boa, como já disse, não e uma vedeta mas bem treinado acho que tem potencial.

  40. Germano Bettencourt,

    Eu percebo o seu ponto de vista, tal como deve perceber o meu. Quero o melhor negocio para o meu Sporting tal como você quer para o seu Benfica.

    Sou a favor de negócios com todos os clubes rivais desde que seja benéfico para ambas as partes.

    Saudações Leoninas

  41. Quem é o Insua caralho?!

    Eu quero é que o Insua se foda, jogue ele no Atlético Madrid, no Barreirense ou no benfica… Estou-me cagando para esse gajo.

    O nosso DE chama-se Jefferson é esse que temos que apoiar enquanto representar com dignidade o GRANDE SPORTING!

  42. Comentando tarde e a más horas que o Cacifo não dorme (ufa, ufa) tenho a dizer que não me incomodo minimamente em ver Insua no benfica e 10M€ na nossa conta!

    Z

  43. Olá,

    Podemos ajudá-lo com o empréstimo que você quer, se você está na necessidade de um empréstimo hoje entre em contato conosco hoje através do email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) Novos empréstimos anos são avelable por apenas taxa de juros de 3%. Sério candidato só entre em contato para obter mais informações. Oferecemos empréstimos renging de 5.000 a 50,000.000 nos EUA $, euros e libras apenas. Oferecemos todos os tipos de empréstimos, que incluem:

    Empréstimos pessoais:
    Empréstimos de negócio:
    Estudante Empréstimos:
    Empréstimos Constuction:
    Empréstimos à habitação:
    Negócios empréstimos expandsion:
    Consolidação da dívida empréstimos:
    Estamos rápido e dinâmico testado e confiável.

    Contato Email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) para mais informações.
    Nome: Mr Davicine William

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s