Faz hoje 14 anos que morreu António Livramento, o homem que fintou uma equipa inteira antes de marcar um golo, o melhor jogador de hóquei de todos os tempos, um dos maiores símbolos do Sporting. Toma lá um abraço!
E mais um, de quem teve o prazer de ver aquela enorme equipa ao vivo várias vezes (algumas delas nas bancadas do campo pelado, pelos buracos das placas de plástico do antigo pavilhão).
Saudoso velho pavilhão, sempre provisório. Estive na inauguração com o meu pai, num grande jogo de basket com o Real Madrid. O nosso base (Sobreiro? Acho que era) media prái metade do poste deles.
Veio de facto do Benfica, tal como o Ramalhete. Benfiquista ou não, foi dos atletas que mais honraram a nossa camisola,
Seria inacreditável nos dias de hoje, mas naquela altura ouviam-se na rádio os relatos do hóquei. Tinha muito mais emoção que pela televisão, pois aquela bolinha pequenina é mesmo dificil de ver…
Para sempre no panteão dos imortais leoninos. Stromp, Peyroteo, Agostinho, Livramento, Moniz Pereira, Mamede, Carlos Lopes, Manuel Brito, entre muitos outros. E para sempre no coração dos sportinguistas.
Foda-se, o Mamede… Podia ter sido o maior deles todos.
Num certo dia de 1984 estava eu a acampar com amigos no Gerês, e acordámos lá para as quatro da manhã para ouvir na rádio a corrida decisiva. Passados uns minutos estava tudo a dormir, fodidos da silva com a desistência.
Devíamos ter um passeio da fama, ou algo do género, que não nos deixasse esquecer aqueles que ajudaram a construir o Sporting e a fazer dele o que é hoje.
Este fica para a eternidade como um símbolo do Sporting Clube de Portugal. Tenho saudades de ver mais símbolos na atualidade, agora está tudo rendido ao $$$$$. E ainda por cima com muita sujidade pelo meio……
Prestigio quer como jogador quer como treinador foi no Sporting amigo,refiro me a troféus por clubes na europa,o resto como já é sabido ele já o era,até à chegada ao Sporting troféus internacionais só mesmo pela seleção.
Simbolo do Benfica porque foi lá que nasceu para o hóquei e onde permaneceu durante muitos anos,mas no Sporting ganhou titulos bem mais importantes,a nivel de clubes!!!
Eu não o considero mais simbolo das galinhas,o tempo não apaga os titulos,mas os titulos apagam o tempo!!!
ó animal .o livramento o club onde ele consegui mais titulos foi no benfica e foi nos anos que esteve no benfica que arrecadou quase sempre o titulo oficial de maior hoquista do mundo no sporting não conseguiu uma única vez….beijo para a prima e alem disso ele esteve 14 anos no benfica e 3 no sporting
confere lá ascontas; 1959/60 até 1969/70-benfica, 1 ano parado, 1971/72 até1973/74-banco pinto e sotto mayor, 1974/75 até 1975/76-SCP, 1976/77- amatori lodi e 1978/79 até 1980/81 onde acabou a carreira como jogador…sendo depois entre 1984/85 ate 1985/86 treinador do bassano hockey 54 em italia, SCP e selecionador nacional…
Benfica ou Sporting não importa; era um gozo imperdível vê-lo no Portugal x Espanha, entrar no quadrado dos nuestros hermanos, mostrar-lhes a bolinha e …..pumba….lá dentro .Isto a preto e branco ,e visto nos cafés, porque havia poucas televisões…umas imperiais, uns torresmos e à noite ….foge Maria que aí vai o “Livramento”
toma lá outra. Grande Livramento
E mais um, de quem teve o prazer de ver aquela enorme equipa ao vivo várias vezes (algumas delas nas bancadas do campo pelado, pelos buracos das placas de plástico do antigo pavilhão).
Saudoso velho pavilhão, sempre provisório. Estive na inauguração com o meu pai, num grande jogo de basket com o Real Madrid. O nosso base (Sobreiro? Acho que era) media prái metade do poste deles.
Granda abraço ao GRANDE LIVRAMENTO!!
Só queria dizer isto… MELHOR BLOGUE DE BOLA DO MUNDO. :D
O Livramento era benfiquista!!!!!
Veio de facto do Benfica, tal como o Ramalhete. Benfiquista ou não, foi dos atletas que mais honraram a nossa camisola,
Seria inacreditável nos dias de hoje, mas naquela altura ouviam-se na rádio os relatos do hóquei. Tinha muito mais emoção que pela televisão, pois aquela bolinha pequenina é mesmo dificil de ver…
afirmar isso, é o mesmo que dizer que tu não és estúpido
Jesus tb é do Sporting, o que importa é que Livramento cá jogou e brilhou, até podia ser do carcavelinhos.
ó ANIMAL, o António Livramento toda a vida foi adepto do Belenenses, nunca negou isso.
Para sempre no panteão dos imortais leoninos. Stromp, Peyroteo, Agostinho, Livramento, Moniz Pereira, Mamede, Carlos Lopes, Manuel Brito, entre muitos outros. E para sempre no coração dos sportinguistas.
Foda-se, o Mamede… Podia ter sido o maior deles todos.
Num certo dia de 1984 estava eu a acampar com amigos no Gerês, e acordámos lá para as quatro da manhã para ouvir na rádio a corrida decisiva. Passados uns minutos estava tudo a dormir, fodidos da silva com a desistência.
Mesmo assim foi enorme.
Deus – Filho!?
Filho- Diz pai.
Deus – Diz-me, quando andaste pela terra viste alguém extraordinário?
Filho – Quando estive lá em baixo, não mas daqui de cima vi um em cima de umas rodinhas que…
VRUUUMMMMM, esquerda, direita, VRUUUUMMMMM
penas de anjo a esvoaçar!
Filho – Viste?
Deus – JC o que foi isto? Magia?
Filho- Também, era o…
Pai, estou a pensar em mudar o nome de firmamento …
O Livramento foi o Maradona do hoquei.
Maior hoquista de todos os tempos.
(Daí a minha homenagem com o nick escolhido para este blogue.)
SL
Devíamos ter um passeio da fama, ou algo do género, que não nos deixasse esquecer aqueles que ajudaram a construir o Sporting e a fazer dele o que é hoje.
Provavelmente, dava duas voltas ao estádio.
Este fica para a eternidade como um símbolo do Sporting Clube de Portugal. Tenho saudades de ver mais símbolos na atualidade, agora está tudo rendido ao $$$$$. E ainda por cima com muita sujidade pelo meio……
http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/06/afinal-o-fc-porto-tambem-gosta-de-fruta.html
O Livramento jogou 14 épocas no Benfica e 3 no Sporting. Está na história dos 2 clubes mas é mais um símbolo do Benfica do que do Sporting.
Prestigio quer como jogador quer como treinador foi no Sporting amigo,refiro me a troféus por clubes na europa,o resto como já é sabido ele já o era,até à chegada ao Sporting troféus internacionais só mesmo pela seleção.
Simbolo do Benfica porque foi lá que nasceu para o hóquei e onde permaneceu durante muitos anos,mas no Sporting ganhou titulos bem mais importantes,a nivel de clubes!!!
Eu não o considero mais simbolo das galinhas,o tempo não apaga os titulos,mas os titulos apagam o tempo!!!
ó animal .o livramento o club onde ele consegui mais titulos foi no benfica e foi nos anos que esteve no benfica que arrecadou quase sempre o titulo oficial de maior hoquista do mundo no sporting não conseguiu uma única vez….beijo para a prima e alem disso ele esteve 14 anos no benfica e 3 no sporting
confere lá ascontas; 1959/60 até 1969/70-benfica, 1 ano parado, 1971/72 até1973/74-banco pinto e sotto mayor, 1974/75 até 1975/76-SCP, 1976/77- amatori lodi e 1978/79 até 1980/81 onde acabou a carreira como jogador…sendo depois entre 1984/85 ate 1985/86 treinador do bassano hockey 54 em italia, SCP e selecionador nacional…
Benfica ou Sporting não importa; era um gozo imperdível vê-lo no Portugal x Espanha, entrar no quadrado dos nuestros hermanos, mostrar-lhes a bolinha e …..pumba….lá dentro .Isto a preto e branco ,e visto nos cafés, porque havia poucas televisões…umas imperiais, uns torresmos e à noite ….foge Maria que aí vai o “Livramento”