O futebol à imagem do país

Depois de um processo negocial que durou cerca de dois meses, e durante o qual vários funcionários aceitaram a redução salarial, o Sporting avançou para um processo de despedimento colectivo que afectará cerca de meia centena de pessoas. Tal como em qualquer outra empresa (sim, foi nisso que o Sporting e o futebol se transformaram), haverá pessoas de valor inquestionável entre os despedidos e entre as rescisões amigáveis; e haverá quem saia de bolsos cheios depois de anos de muito tacho e pouca obra.

Face a isto, uma nota e um desejo: aplaudo a iniciativa de colocar uma equipa especializada em direito do trabalho à disposição dos afectados; espero que, a curto prazo, fiquemos a saber, em pormenor, os nomes e as razões que conduziram o Sporting a esta situação.

Anúncios

207 thoughts on “O futebol à imagem do país

      • Mas tens dúvidas do que é que esse gajo pretende com esse comentário ?

        Acho que não podia ser mais explicito.

        Para ele, quem está a destruir o Sporting é esta nova direcção.
        Para ele, a anterior direcção do maluco do Godinho devia estar no bom caminho.

        Tudo vai bem no mundo dos maluquinhos…

      • Seria interessante cherba, saber se “estes” tipos partilham o mesmo IP. Sou contra tácticas do KGB, mas também gosto pouco que façam de estúpido. O conteúdo dos comentários é sempre idêntico, vago, com ideias soltas que visam fomentar a discórdia e a insegurança.

        Se isto fosse dos lados dos lamps ou dos tripas eu percebia, mas tenho quase a certeza que estes tipos são do bando do croquette, sportinguistas e filhos da puta.

        E isso é que me incomoda.

    • o Sporting CP tem vindo a ser destruído ao longo dos últimos anos, à imagem do próprio país, por direcções incompetentes e sócios passivos que não tomam medidas de utilidade prática. Esta nova direcção está a dar a machadada final quando prometeu precisamente o contrário na campanha eleitoral. É verdade que a situação financeira está uma desgraça mas há outras formas de fazer as coisas do que optar pelo caminho da mentira e da destruição pura e crua do clube. Quem dirige um clube como o Sporting CP não pode pensar apenas no dia de hoje e no de amanhã, tem de ter uma visão mais alargada, pensar nos anos futuros e nas consequências que as acções que hoje toma possam ter,

      • Machadada final ? Porquê ? Porque vai despedir funcionários que ganham demasiado para aquilo que fazem ?

        Há outras formas de resolver os problemas financeiros do clube ?
        Como ?
        Não me digas que é aumentando os custos ou deixando tudo como estava….

        Estou a ver que temos aqui um “entendido”, então diz lá aqui há malta como é que resolvias o problema em que o Sporting está metido sem passar por esta fase de despedimento e ajuste dos gastos do clube ?

      • Claramente que tu não sabes o que é dirigir um clube nem o que é ter que tomar decisões, quanto mais saber o que é ter visão alargada ou pensar no futuro…

        Esta medida pode ser má, iremos sabe-lo em sede própria (AG) e ai teremos que contestar ou concordar.

      • Tens razão, Rui!
        Vamos mas é comprar umas pipocas e assistir de camarote à continuação da verdadeira destruição! Que tal?
        O Sporting não se endireita nem com 20 Godinhos, certo?!

        Rotundo: ARREFOOOOOODA-SEEEEEE!

      • A reestrutura organizativa estava no projecto do então candidato Bruno de Carvalho…para os mais desatentos, como vocês Sr. Rui Silva.

      • Ó Rui, já agora diz lá como é que o BdC há-de resolver problemas como por exemplo, pagar à Nova Expressão 5,5M de divida criada pela anterior direcção.
        É que esta empresa do grande sportinguista Pedro Baltazar vem hoje ameaçar penhorar o clube se não receber o pagamento.
        Godinho Lopes fez o negócio sabendo que não havia dinheiro para cumprir o pagamento anual de 1.1M e deixa mais uma magnífica herança ao malandro do BdC…

      • acho que devemos de ser tolerantes com quem tem uma opiniao diferente da nossa, neste caso achar que esta direcao vai destruir o clube…

        aqui vai um pedaco da minha tolerancia para esse excelsos notaveis croquetes arrancados em cogumelo:

        vao para a real puta que vos pariu, tiveram a vossa oportunidade para destruir o grande SCP, mas nao conseguiram, portanto ta a andar de mota…

        prontos, já desabafei um bocadinho da minha tolerancia…

        já agora se acham que o cacifo nao é democratico, teem bom remedio…vao até ao cabelo do aimar, pelo menos lá ataca-se menos o SCP do que voces fazem aqui…porque esses atacam, mas a gente da-lhes desconto porque coitadinhos, sao lampioes, nao sabem o que fazem, ja voces croquetes do caralho, sabem o que fazem e ainda continuam a faze-lo, portanto como ia dizendo mais acima puta que vos pariu…

        e nao, nao sou brunista… sou e sempre serei sportinguista, coisa que voces se calhar nao fazem ideia do que é…

    • Como só chegou agora, e vê o pessoal a pegar nos cacos, pensa que quem está a colá-los foi o mesmo que fragmentou o Sporting! É um desfasamento temporal do rapaz… falta-lhe o ANTES….

  1. é complicado e normal que se calhar algumas das pessoas que terão de sair eram pessoas trabalhadoras, mas é um processo que infelizmente tinhamos mesmo de passar.

  2. Vamos lá saltar para o futebol. Decisão já esperada e anunciada previamente. Correta ou incorreta? Apenas a única que podia ser tomada de modo a salvar este leão agarrado á máquina, depois de 17 anos de cancros.

    Off-topic: Eu não sou de citar pasquins, mas dão o Ilori como certo no Liverpool, baseado no facto de vir o Assaidi mais 4,5 M. Não quero acreditar , e espero que esta noticia dê no que deram as restantes destes pasquins, em nada!

    • Também não consigo perceber como se deixa sair (?) o Ilori. Se queremos apostar na academia temos de apostar nos melhores, e na minha opinião, Ilori é claramente do melhor que temos…Tem todas as condições para ser um central de excelência a nivel mundial.

      • Contra o Gil a maioria não achava isso…
        Não se pode colocar de parte o facto do porco Zahavi estar por detrás disto… aguardo noticias oficiais… Pasquinadas não é para mim!

      • O sporting deve fazer um esforço para manter os que querem jogar no SPORTING !
        Quem não estiver com a cabeça no clube (já nem digo coração) está a mais. Seja ele um possivel talento da academia ou não….
        O Ilory para o ano está como o Agostinho !
        SL

      • Nem mais, M Pereira!
        Acima de tudo e todos… o SPORTING!
        Chega de criar idolos com pés de barro…

    • mas quem é o Ilori?
      um chavalo que quer encostar o SCP á parede, porque acha, junto com o empresario, que é um grande central??
      á 3 meses atras era 4a opcao nos B`s
      portanto nao quer reduzir o salario??? OK, o que é que é melhor para o SCP? encosta-lo por 1 ano a pagar salarios só a treinar, ou fazer algum dinheiro com ele??

      neste momento o SCP só tem um caminho a seguir: temos de ser duros com quem nao quer entender a situacao em que estamos e quero lá saber se se chama Ilori, manuel fernandes ou o Papa, estamos a falar de salvar o SCP, nao as contas pessoais de A,B ou C
      neste momento o SCP precisa de verdadeiros sportinguistas e nao de Pedros baltazares desta vida, portanto abencoada limpeza, só espero que seja rápida…

  3. A decisão do despedimento colectivo é dramática de um ponto de vista das pessoas directamente envolvidas e perturbadora do funcionamento do Sporting.
    Os funcionários são indispensáveis para garantir o bom funcionamento dos diferentes sectores do Clube. Aguardo para perceber melhor, nomeadamente quem sai e quem vai entrar.
    Quanto à equipa de advogados especializados em direito do trabalho parece-me algo indescritível: quem despede põe ao serviço dos despedidos os meios de contestação do despedimento? Que coisa esquisita!

    • Parece-me uma decisão normal mas que tem muito custo e peso. Para não haver dúvidas sobre isto quero que seja explicado na AG e para quem tiver o direito de lá estar… não é cá em pasquins e para o acesso de toda a gente.

      Quanto à equipa de advogados concordo que é estranho, no entanto dou o benefício da dúvida porque não se trata de uma qualquer empresa e de uns meros trabalhadores da mesma e sim de algo que envolve bem mais que questões laborais.

    • Manel,

      Não conheço o “formato” da equipa colocada à disposição dos que são abrangidos pelo despedimento colectivo, mas a situação é-me relativamente familiar.

      A empresa onde trabalho também teve recentemente, após um processo de negociação com trabalhadores, um episódio de despedimento colectivo.

      À disposição dos trabalhadores abrangidos pelo despedimento colectivo foi colocada uma empresa especializada em questões laborais – aconselhamento jurídico, reintegração no mundo do trabalho, preparação de CV’s, formação profissional, reorientação de carreiras profissionais, etc…
      Admito que no Sporting esteja em causa uma situação idêntica.

      Quanto à questão do apoio jurídico, acho que estás a tirar conclusões precipitadas: não se trata de contestar o despedimento, porque se este seguir as normas e preceitos legais não há nada a contestar. Trata-se de dar apoio a quem muitas vezes (muitas mesmo) desconhece ou precisa de apoio credível em coisas tão “simples” como a contagem de anos de trabalho para a reforma…

      • LOL

        Já sei que há expressões correntes que vão ter que passar por um processo de reabilitação…

        Enquanto esse processo não acontece, troco o “cred….” por “em que possa confiar”.

      • Nesta fase de transição… acho prudente!
        Acho o teu esforço not… ups… assinalável!
        Obrigado! =)

    • Não é para contestar pá. É para ajudar as pessoas a encontrarem um novo rumo e colocar-lhes várias opções. É algo normal, corriqueiro e que só engrandece um momento difícil para quem saí.

      De resto, não tínhamos outra hipótese. Muita gente a ganhar muita massa e a produzir pouco ou nada… não há hipótese de manter estes tachos! [agradece ao Godinho] Mesmo que estivéssemos a nadar em dinheiro seria um acto de gestão correcto

  4. Parece que a Assembleia Geral é no dia 21

    http://bancadadeleao.blogspot.pt/2013/06/ag-21-de-junho.html

    ainda não vi informação em mais lado nenhum.

    Entretanto levamos mais um soco. Parece que um antigo ex-canidato resolveu penhorar a SAD por causa de um negócio que tem muito por contar ;)

    Temos de nos habituar a ser saco de pancada durante algum tempo.

    O Duque faz tb umas observações muito bem feitas sobre a forma como o bufas domina esta merda toda!

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2013/06/desiludam-se-quem-pensa-que-isto-esta.html

    isto vai ser bem durinho ;)

    p

  5. recupera lá o que disse BdC enquanto candidato relativamente ao despedimento colectivo… só para compararmos agora com as medidas que tomou…

    • Disse que não iria despedir tudo e todos, despedir sem critério só “porque sim”.

      E está a cumprir com aquilo que disse.

      Porque só vai despedir os funcionários que ganhavam demasiado e que não aceitaram reduzir o salário, e os funcionários cujas tarefas já não se justificavam ou que eram simples “tachos”.

      pau… o que tu queres sabemos nós.

      • Não Duarte, não devias ter respondido… deixa lá o pau mandado ir perguntar ao cunha ou ao vaz qual é a resposta.

      • O pau deve ter vindo do “Fonte Distorcida”, até vem com o discurso decorado e tudo… É pena é que seja uma coisa sem sentido, não deve ter inteligência para perceber isso.

    • E achas que sinceramente são só 50 ?
      Nós não chegamos a este estado por acaso.

      Felizmente que alguns aceitaram reduzir o salário.

      O que não faltava no Sporting era gente a receber milhares de € por mês, que de vez em quando lá tinham um trabalho ou outro para fazer, mas entre trabalhos, conduziam o carrinho com combustível pago pelo clube.

      Anda lá gente que ainda eram estudantes universitários e já recebiam ordenado do Sporting!

      • Que sejam “só” 50…

        50 x € 30,000 = € 1,500,000

        Números redondos, só aqui temos um milhão e meio de desperdicio por ano…

        Assim não há empresa que aguente, quanto mais um clube.

      • Será que a cunhada também vai neste cheque vassoura?
        Ainda hoje fui lá inscrever o meu mais novo no rugby e lá continua ela no atendimento aos sócios.
        Bem simpática a moça.

      • Boas tardes a todos os cacifeiros,

        os seus documentos e os da viatura sff…

        Estou a brincar convosco! Venho aqui autuar a senhora Ana Moreira por difamação. Tem que apresentar as provas do ocorrido na esquadra da Amadora.

        Atenciosamente, Firmino o agente da lei

  6. Mais um dia triste na vida do “meu” Sporting.
    Quem nos fez uma coisa destas devia pagar bem pago.
    Bruno de Carvalho é o Presidente que tem de dar a cara e fazer esta merda. Que o consiga fazer sem levar ao desespero os visados.
    Um abrigado a quem nos representou bem e gostava de continuar a representar.

  7. Têm vindo a lume cada vez mais notícias que, para surpresa de alguns ingénuos, só vêm confirmar aquilo que a maioria já desconfiava: o SCP foi alvo de uma gestão CRIMINOSA durante os últimos anos, gestão essa que levou o clube ao estado de penúria em que actualmente se encontra.
    Os grandes magos da finança, os srs. dos Bancos, os Engº, os professores de economia, e muitos outros figurões que durante mais de uma década ocuparam os lugares de destaque na condução dos caminhos dos clube fizeram o lindo serviço que agora está à vista de todos.
    Desde contratos verdadeiramente astronómicos, com cláusulas leoninas como a que permite que o vencimento de um jovem de 20 anos que ainda pouco fez passe de 900 mil ( !!! ) para 2 milhões ( !!!!!!!! ) de euros quando o clube não tem dinheiro para mandar cantar um cego, até ao extenso rol de assalariados cujas funções ninguém sabe ao certo quais são mas que são também pagos a peso de ouro, tudo foi permitido na vertigem de secar a teta da vaca em que entrou GL e antes dele vários outros.
    BdC tem agora uma tarefa hercúlea, os próximos anos serão vividos no fio da navalha, e os SPORTINGUISTAS terão de estar preparados para o pior. Perder jogadores para os rivais, ter de vender a preço de saldo para fazer face a despesas correntes, não lutar por títulos, por tudo isso iremos quase de certeza passar nos anos que se avizinham, mas não baixem os braços leões porque esta luta merece ser travada pelo nosso grande amor e CARALHESMAFODAM SE EU NÃO VOU ESTAR LÁ SEMPRE PARA AJUDAR COMO PUDER O MEU CLUBE ! Façam o mesmo.

  8. Um despedimento colectivo é sempre de lamentar. E acredito que, a ser feito, é porque não existe outra via.

    Aplauso para a iniciativa de colocar à disposição uma equipa de advogados.

    Estamos a pagar a gestão danosa de há muitos anos. Venha a auditoria, para percebermos finalmente para onde foi o dinheiro de um clube que, outrora, jamais teria necessidade de despedir pessoas…

  9. Simples…a péssima gestão dos anteriores senhores que por lá passaram!!! Mas vou-vos dizer uma coisa se o benfas conseguir despachar um gajo de 30 anos por 12 milhões e nós fazer-mos só 4,5 mais um empréstimo de um qualquer marroquino por um miúdo excelente se vender-mos agora Labyad sem ele mostrar o que realmente vale se não conseguir-mos prolongar o contrato de Bruma…então isto não passa do mesmo!!! Eu sempre apoiei Bruno Carvalho, acho que até agora tem estado muito bem; mas, que não me dê estas desilusões!!S.L

  10. É preciso cortar. Lamentavelmente a massa salarial da administração do SCP era muito elevada.

    Aliás isto foi aflorado nas eleições havia muita gente a receber bem para nada fazer. Claro que aqueles que aceitaram os cortes e ficaram no SCP devem ser valorizados e serão disso não tenho dúvidas.

    Não percebo a questão:

    “(…) a iniciativa de colocar uma equipa especializada em direito do trabalho à disposição dos afectados; espero que, a curto prazo, fiquemos a saber, em pormenor, os nomes e as razões que conduziram o Sporting a esta situação.”

    Despede-se e oferece-se ajuda a contestar o despedimento, não percebo e não creio que seja o que se está a passar.

    Estou mais preocupado com a acção do senhor Baltazar que começa a revelar a sua verdadeira face ao vir para os jornais anunciar uma acção contra o SCP. A mim parece-me folclore, mas isto sou eu.

    SL

    • Green,

      Penso que a resposta ao comment do manel pode responder também à tua questão:

      “Manel,
      Não conheço o “formato” da equipa colocada à disposição dos que são abrangidos pelo despedimento colectivo, mas a situação é-me relativamente familiar.
      A empresa onde trabalho também teve recentemente, após um processo de negociação com trabalhadores, um episódio de despedimento colectivo.
      À disposição dos trabalhadores abrangidos pelo despedimento colectivo foi colocada uma empresa especializada em questões laborais – aconselhamento jurídico, reintegração no mundo do trabalho, preparação de CV’s, formação profissional, reorientação de carreiras profissionais, etc…
      Admito que no Sporting esteja em causa uma situação idêntica.
      Quanto à questão do apoio jurídico, acho que estás a tirar conclusões precipitadas: não se trata de contestar o despedimento, porque se este seguir as normas e preceitos legais não há nada a contestar. Trata-se de dar apoio a quem muitas vezes (muitas mesmo) desconhece ou precisa de apoio credível em coisas tão “simples” como a contagem de anos de trabalho para a reforma…”

      • Obrigado pela tua opinião, Hic Svnt Leones. Admito que tenhas razão. Mas considero que é uma situação lamentável e invulgar.

  11. Permitam-me terminar o raciocínio folclore para rebaixar o SCP. Para mais uma vez passar por caloteiro e devedor.

    Quanto ao Cardozo esses 12 milhões devem ser iguais aos 8,6 milhões para o Saragoça insolvente.

    SL

    • O que importa de onde vêm os milhões?
      Tomara eu que fundos manhosos também cá deixassem milhões por gajos que a gente não quer.
      Dinheiro é dinheiro, se o tivéssemos secalhar não tínhamos de mandar agora 50 pessoas para a rua.

  12. Que as anteriores direcções geriram o Sporting em proveito próprio e ROUBARAM o nosso clube toda a gente sabe e ninguém pode negar.

    Agora temos é que analisar este despedimento colectivo (que não engloba muitos dos treinadores da Academia porque esses estão agora a recibos verdes numa decisão que ainda vai parar nos tribunais) e as suas componentes.

    Concordo com o Cherba ao dizer que vai sair malta boa (e que devia ficar) e (espero que muita) malta que andou a encher os bolsos (e vai continuar agora) à custa do Sporting. É a realidade dum despedimento colectivo e no meio de 60 decisões, nem todas vão ser boas, mas é assim que as coisas funcionam.

    O que eu gostava de perceber é quem sai, que posição ocupava, quanto é que se espera poupar com esta medida e sobretudo quem vai ocupar o lugar de quem sai (se esse lugar continuar a ser ocupado). Dou o exemplo do gabinete de psicólogos que temos na Academia onde pelo que sei serão todos despedidos, ficando apenas o estagiário desse departamento (o filho do Dr. Daniel Sampaio)…

    Espero também que as decisões da Direcção sobre quem fica e quem sai não seja apenas analisada por questões financeiras (estilo um treinador mau que tem + 1 ano de contrato fica e 1 bom treinador que acaba contrato este ano sai) ou por questões burocráticas (fala-se que MF vai continuar na equipa B porque o Abel não pode ser treinador na 2.ª Liga).

    O dia de hoje vai ser fértil em noticias (desde o Illori no Liverpool a preço de saldo à penhora pedida por Pedro Baltazar) por isso é esperar que a comunicação do nosso clube funcione e cheguem os factos oficiais.

  13. Não é nada que não se tivesse à espera, infelizmente a economia nacional está cada vez mais enterrada na merda, merda essa onde nós já estávamos mergulhados graças aos excelentíssimos “notáveis croquetes pseudo-entendidos em gestão”!

    Agora está a ser desfeita a merda que nunca devia ter sido feita, que vai causar danos a dezenas de pessoas.

    A seu tempo tudo vai ser descoberto, o Presidente já mostrou que não está lá para brincar e de certeza que vai processar todos aqueles que levaram o clube a este ponto, vai demorar tempo até lá chegar, mas vai ser histórico!

    SL

  14. Bom dia,

    Nao entendo qual e o drama dos despedimentos, dia triste na historia do clube???
    O Sporting é o retrato fiel do País, muita gente a contrato a ganhar do bom e do melhor sem qq valor ou trabalho feito, Sao os amigos e primos desta mafia que assola o Sporting ha 30 anos….

    Dia triste hoje? Por favor, ANOS TRISTES QUE TEMOS VIVIDO, ISSO SIM!!

    O Sporting tem de se restruturar e rodear apenas daqueles que tem valor, capacidade, vontade e bom senso nesta fase dificil do Clube. O amor a camisola nao desapareceu e acredito que ainda ha pessoas que acreditam num projecto/clube com o coracao e nao com a carteira.

    Pagam-nos para sermos adeptos/socios do grande Sporting?? Nao, pois nao…durante anos e anos nao ganhamos nada, vemos os rivais a comemorar e nós?? Sempre ao lado do nosso amor não porque ganhamos com isso mas porque esta no nosso sangue, é um dos nossos amores e por amor fazemos tudo.

    Quantos de nós nao gostavam de trabalhar para o Sporting nas áreas que dominamos, em que poderiamos ser mais valias por vontade e nao por dinheiro? Quantos?
    Acredito que muitos meus senhores, muitos…

    • Exacto. Triste é haver tipos com 20anos a ganhar 900mil euros/ano para trabalhar numa secretaria qualquer. essa merda é que é triste.

      Aliás, é um caso de polícia. estou ansioso por ver certos tipos pagarem pelos crimes cometidos

  15. Eu confesso que já começo a ficar farto ( mas farto mesmo … daquela ” fartura ” que pode dar em Mass Murder ) desta conversa sobre o BdC estar a destruir o Sporting.
    É de uma cegueira, de uma falta de conteúdo, de uma falta de valores e de um cinismo, a todos os níveis GRITANTE.
    Nem com o último relatório de contas as pessoas se dão conta do que se passou no Sporting nestes últimos 2 anos ( agora multiplique-se isso por 10 ).
    Acordem … acordem de uma vez por todas. O Sporting para trilhar o caminho que o devolverá à grandeza de outros tempos, vai levar uma razia a todos os níveis.
    Teremos que engolir sapos, veremos pérolas partirem, veremos gente a ser despedida, veremos um plantel curto, enfim … vai ser uma travessia no deserto.
    Mas contem com uma coisa … ninguém nos vergará agora.
    Porque raio é que acham que se o Ilori ou o Labyad saírem, é uma derrota para o Bruno !?? Porque não conseguiu a renovação !??
    Já pensaram que a renovação, no moldes pretendidos pelos empresários e atletas, são uma desastre para as finanças do clube !???
    Já pararam para pensar que a melhor política é as pessoas perceberem que de agora em diante, acabaram-se os contratos chorudos, e o pagamento de luvas !???
    Perdemos 2, 3 pérolas … e !??? Onde está o problema !??
    Quem é o Ilori !?? Quem é o Labyad ou o Bruma !? São putos que nada provaram no futebol, que nada fizeram e já têm a cabeça feita em merda. Querem sair, saiam … mas saem no final do contrato, o Sporting nada ganha, mas também não treinam com a equipa, não jogam em lado nenhum … ficam encostados até ao dia em que possam vestir outra camisola … comigo era assim … perder dinheiro mas passar a mensagem !!
    Chega de gozo … e quanto mais cedo perceberem isso, melhor será. Vejam o que a aconteceu ao Agostinho Cá e ao Edgar Ié … que pérolas … em Barcelona foram simplesmente esquecidos … !!
    Bruma, Ilori … são bons valores jovens … nada mais que isso. O Sporting é o todo, e não a soma das partes … que por vezes só impossibilitam a que se chega a um resultado para a equação.
    Quero que o Pini, o Ilori, o Bruma, o Labyad e o ca*** que os f*** percebam que o Sporting é um viveiro de talentos e que com esta nova direcção, se acabou esta loucura de fazer a cabeça aos putos … estes serão com certeza os últimos casos de que se vai ouvir falar nos próximos anos … isto vai acabar. Podemos perder a batalha para estes 2, mas venceremos a Guerra … disso tenho eu certeza.
    E sugiro aos Godinhistas que que abstenham de palrar aqui no Cacifo … isto 2 pertence ” aos sportinguistas que AMAM o clube, e não aos que são subservientes de uma conduta que quase aniquilou o nosso clube.

    • Clap clap clap…. Ora nem mais!!!

      Haja colhões para meter esses meninos até ao fim do contrato a correr na academia, com todas as condicoes de trabalho mas sem tocar na “chicha”!!

    • Mas, também esqueceste dizer que Ronaldo foi vendido por 15 milhões e Nani por 25,5 Moutinho por 11 mais uns trocadetos agora quando passados uns anos Ronaldo valeu 80 milhões o Nani ainda lá está o Moutinho valeu 25 e nós ainda reclamamos, e se os tivesse-mos aguentado mais uns tempos tinha-mos ganho bem mais!! Por mim podem vender ou até dar o Ilori o Bruma o Labyad…que não te veja é depois por aqui a reclamar a merda que nos quiseram dar pelo negocio do Moutinho! Daqui a uns anos talvez vejas alguém a dar 20 ou 25 milhões aos clubes para onde estes meninos forem e ficas com pena de não ser o Sporting a ganha-los!!! Mas aí tens de te lembrar que mandas-te Iloris Brumas e Labiades pró car****** que os Fo*****!!!!

      • E nessa altura, verei o meu clube com as finanças sanadas, com um plantel do caralho, com mais uma boas dezenas de milhares de sócios, com pérolas a partir is adversários em pleno Alvalade, e quiçá a erguer troféus … 2 passos atrás para dar 6 em frente.
        Amigo, Labyad e Ilori não são o Sporting … muitos sairam, muitos entraram e o Sporting continuou … mudar a filosofia e a psicologia que se quer instalar no clube, por causa de doentes mentais que só pensam em fama e dinheiro, é quer seria errado.
        A mensagem tem que passar um dia … e esse dia está para breve.

      • Há… e também não é preciso mandar acordar ninguém, porque quem vem aqui não deve estar a dormir!!! Com essa ideia qualquer um destes dias levam-nos o estádio e tu ainda bates palmas…levem tudo por tuta e meia o Car**** que os fo*****! Sou apoiante de BdC 100% mas tá descansado que não vou vir aqui mais!! Ainda não percebeste que o que está em causa é o Sporting e não se é Brunista ou Godista!!!

      • não me digas que o ronaldo com 18 anos valia muito mais do que 15 milhões naquele tempo, é preciso não esquecer.

    • Eu sou apoiantes do meu presidente desde há dois anos a esta parte e infelizmente tive de presenciar a pior época de sempre do meu clube em 106 anos de historia (Fdx é preciso azar sendo que apenas tenho 25), no entanto, caso o llori saia para o Liverpool pelos valores divulgados (Fdx o extremo é areia para os olhos, se fosse bom nao o mandavam para cá e extremos temos nos com fartura) vou ficar fodido! Este tem de renovar, caso contrario TEM de ser encostado para a B onde nem joga, apenas treina e vê os colegas da bancada. Isso sim seria um sinal para os outros, salvo erro este menino tem contrato ate 2015, que nao se brinca com o Sporting. Sobre o labyad, com o salário anunciado e as recentes declaracoes que emitiu, era emprestar ou vender (acima de 5 M). Bruma tem de renovar caso contrario teria o mesmo destino do llori. Caso isto nao aconteça e o Sporting vender estes três miúdos por esmolas eu fico muito mas muito desiludido com o presidente que elegi.

      SL

      • mike leo, estando o SCP em dificuldades financeiras achas boa ideia encostar um activo durante um ano a pagar ordenado??
        se nao quer puta que o pariu mas que de algum a ganhar ao clube ( dinheiro da venda,poupanca no ordenado, e possivelmente ainda um jogador) qual achas a melhor opcao???

  16. Também gostava de saber quem sai.

    Se for despedimento dos da picareta para manter os da caneta, incomoda-me.
    Pior se for despedimentos para aguentar as canetas secas que até possuem clausulas de rescisão dignas de um jogador de futebol, incomoda-me muito mais.

    Ao Baltazar só gostava de perguntar, porquê só agora é que avança com uma penhora?

    Investiu e tramou-se.
    Foi obrigado a faze-lo?
    Quem lhe garantiu o quê e como, que promessas e garantias?

  17. Este e um dia negro (mais um para o nosso Sporting), envolvido em noticias deste calibre por gestoes danosas que rocam concerteza o criminoso (algo que a auditoria devera revelar). Sugiro que na Assembleia Geral seja posto a nu e que contem de uma maneira muito simples pata todos os Sportinguistas entenderem o que levou a esta decisao, bem como quem sai e porque, pois e na Assembleia Geral que se deve discutir o nosso clube e nao como vem repetidamente todos os dias nos pasquins diarios.

    As noticias que todos os dias fazem capa nos pasquins e a minha primeira grande critica a recem empossada direccao. Nao podemos ter o Sporting todos os dias a fazer capa de pasquins para gaudio destes e dos nossos adversarios. Podera ser tudo mentira e invencoes o que vem nessas bostas se assim e o Departamento de Comunicacao atraves da Direccao ja deveria ter tomado uma posicao publica forte em relacao a isto. Se e uma maneira da Direccao tentar passar mensagens para os socios do Sporting, entao sugiro que PAREM JA!!! Os assuntos sao para ser discutidos em sede propria que e a Assembleia Geral onde os assuntos da nossa familia devem ser discutidos Como e possivel todos os dias se vir a saber os salarios (pornograficos) de jogadores do plantel e mais eles darem entrevistas a comunicacao social dos seus paises sem qualquer controlo por parte da SAD?!?

    Caro Bruno sei que herdaste uma situacao complicadissima, uma tarefa herculea, mas peco-te um favor resguarda e blinda de imediato o Sporting nao so por estas noticias nao serem abonatorias a quem procura investidores, mas pelos altos valores de dignidade e orgulho que norteam todos os Sportinguistas.

    SL

  18. O Baltazar está no seu direito, e se o Sporting está em incumprimento só tem de pagar e não bufar. A questão é o timming e se se provar que nem entrou em negociações para a regularização da divida é mais uma prova da MERDA DE “GENTE” que andou anos e anos a passear se por Alvalade.

    Sugiro a criação de uma lista de sócios/pessoas/entidades para apresentação em assembleia geral com o propósito de serem excluídos de pertencer a família Sportinguista e proibidos de frequentar qq instalação leonina.

    Ia mais longe ainda…. após votação criava um “WALL OF SHAME” no exterior do estádio para que nunca mais nos esqueçamos o que nos fizeram.

    • Invocar agora a alegada divida sem dialogar com a direcção é folclore do Baltazar e aqui se vê o seu amor ao clube. Gosta enquanto lá estiver quem ele quer.

      Já agora era interessante perceber se essa alegada divida existe realmente e se sim como foi criada?

      SL

      • Pelo que li, acho que e um acordo do Sporting em comprar umas quantas acções que pertenciam ao Baltazar por 2€/cada. O incrível é que à data as acções não valiam sequer 1€.

        A ser mm verdade é inacreditável esta gente não ir toda levar nas nalgas para a choldra!

      • Esse negócio tem de ser bem esclarecido até porque me parece um pacto leonino (existe mesmo).

        Vamos ver se não poderá ser anulado pela nova direcção.

        SL

  19. Em relação a este assunto prefiro não tecer grandes comentários até porque como dizes há por certo pessoas competentes e dedicadas, algumas com certeza sem receberem ordenados chorudos e que têm família para sustentar e é um momento doloroso para elas.

  20. 1) Esta (e todas as análises futuras) têm de ser baseadas num pressuposto de boa fé. Se este despedimento acontece é porque eu acredito que tem mesmo de ser. Não me passa pela cabeça que o presidente o faça por outras razões que não sejam a necessidade urgente de despedir quem ganha mais e não produz o equivalente àquilo que recebe. Mesmo aqueles que até produzem aquilo que ganham, podem ser levados nesta razia porque os seus salários podem não se adequar à realidade do clube e do país.

    2) Foram anos e anos a mamarem à fartazana e sem se queixarem. Da mesma forma, espero que estes despedimentos sejam feitos com a mesma discrição. É verdade que as pessoas não têm culpa da anterior direcção pagar aquilo que não podia. Mas se olharem para o estado do país e o estado do clube, verificarão que os seus salários estavam bem acima da média de um funcionário com as mesmas funções noutra qualquer instituição. Já que ganharam demasiado no passado, podem perfeitamente ajustar-se à realidade presente.

    3) Este despedimento, mais do que ajustar os salários à realidade do clube, servirá de filtro. Quem não aceitou a renegociação das condições é porque não entende a realidade, não está satisfeito com o que já mamou ou quer uma indeminização choruda. Logo, não serve. Acredito que neste lote de despedimentos estará muita gente da era engodo cujos salários eram absolutamente pornográficos. Estamos a separar o trigo do joio. A longo prazo, vai compensar. Quem ficar, que o faça com espírito de missão e com respeito pela realidade da instituição. Quem sair, só pensou no seu próprio umbigo e esse tipo de pensamento não nos serve. Independentemente da legitimidade em não aceitarem renegociar, que é total. Eu, como membro que contribui para a instituição, tenho de pensar no bem da colectividade em vez do proveito individual. É para isso que eu pago cotas.

  21. Com certeza que ninguem foi despedido apenas por despedir, as pessoas certamente foram contactadas para ajustar os seus salários à realidade do clube e do pais, não aceitando a direcção partiu para uma rescisão por comum acordo, como se pode ver com a equipa de advogados colocada à disposição, o que não aconteceria se fosse um processo de má fé. Agora vamos ver uma coisa, onde acontecem estas rescisões? na SAD? No Clube? Se pensarmos na SAD, uma Sociedade com fins lucrativos, as pessoas deverão ser remuneradas a uma razão da sua participação nos lucros, não vamos colocar um quadro médio com uma influencia relativa a ganhar tanto ou mais que um deputado da nação, tem de haver um ajuste de vencimentos. agora no Clube, que é uma Colectividade sem fins lucrativos é que a porca torce o rabo, tirando as pessoas que gerem os departamentos e falo mesmo em gerir de forma efectiva, não de forma pomposa que poderão ter um salário razoavel, os administrativos e pessoal auxiliar deverão ter um salário dentro da normalidade de quem as mesmas funções fora do SCP, sejamos realistas, um salário da ordem dos 1000, 1200 euros por mês é quanto ganha por exemplo na FP, uma pessoa de nivel médio seja administrativo ou auxiliar, mas uma coisa é certa tambem não podemos acusar os funcionários do SCP nessas funções que ganham muito mais do que isso de serem os culpados pela situação, não foram eles que escolheram qual o salário a receber.
    No que diz respeito a salários de técnicos e equipas médicas não me pernuncio porque são essenciais para o desenvolvimento do clube, mas claro que se devem ajstar à realidade Portuguesa.

    • Os valores que falas de 1000-1200€ são ganhos pelos técnicos superiores da FP, com formação superior (engenheiros, arquitetos, juristas e outros). O pessoal de nível intermedio, como administrativos ou com esse tipo de funções não ganha mais de 800€.

      • Sim, eu dei o exemplo porque é a media que ganha um chefe de secção em topo de carreira, mas o que quero dizer é que se um cidadão normal consegue viver com isso ou mesmo com 800, certamente os funcionários do SCP tambem o conseguiriam, o funcionário do clube da minha terra é só um, tem de dar para tudo e não ganha nem nada que se pareça com isso, e o clube à sua dimensão corre bem, é claro que o SCP precisa de muito mais que um funcionário administrativo, tem é de ser pago em (vai agora um pleonasmo) função da ssuas funções

  22. Estou a ficar preocupado com isto.
    Fui apoiante de Bruno de Carvalho… aliás, fui e sou. O que não implica que tenha algumas dúvidas sobre este momento.
    Não percebo onde estão os investidores que só podiam entrar após a reestruturação estar concretizada. Ora a reestruturação está concretizada e investidores continuam sem aparecer.
    Parece me óbvio que ngm quer grandes relações com o fcporto mas penso que o mais importante agora é organizarmo nos la dentro pois problemas lá não faltam e parar de dar tiros em tudo que mexe.
    Outra são os empresários… Por muito que nos custe sao eles quem mais mandam, mas nao so no sporting como em todos os clubes, veja se a influencia de jorge mendes que vende ate jogadores que não lhe pertencem. Edtas guerras apenas nos prejudicam e as coisas devem ser faladas la dentro e ninguem, muito menos a comunicação social tem nada a haver com isso.
    Todos sabem os salarios dos jogadores do sporting, continua se a saber de tudo.
    É obvio que não estamos bem e que o Bruno nao tem culpa nisso, mas ha coisas que me estão a incomodar.
    Demasiadas entrevistas, demasiadas guerras, demasiadas bocas.
    Para mim o importante é resolver a situação dos jovens, falar dentro de portas, vender os jogadores que mais dinheiro ganham. ..

    • Essa preocupação deve ser atenuada depois da AG… onde vai ser apresentada à reestruturação ao sócios e onde lhes será dada a conhecer.
      É questão de aguardar…
      Desengane-se quem achava que anos de Croquetismo não iriam ter consequências! Agora sim vai-se ver de que fibra são os verdadeiros Sportinguistas!

    • A reestruturação não está concretizada coisa nenhuma!

      Ainda nem sequer foi aprovada em Assembleia Geral!

      Assembleia essa que será realizada ainda este mês!
      Informe-se!

    • “Estou a ficar preocupado(…) Fui apoiante(…) mas ha coisas(…)”

      Soa-me familiar. Queres ver que viraram a cassette do cunha&vaz! Lado B, versão remix…

  23. Meu caro, a reestruturação não está concretizada. Nem sequer acordada, já que tem de ser aprovada em AG. Quanto muito, está acordada com a banca e tem de ser acordada com os sócios.

    Só depois disso é que será executada e depois concretizada. Esse processo pode levar muito tempo. Estou a falar em meses.

    Só depois dos resultados desta reestruturação bem explícitos nos R&C é que poderá haver investimento.

    Na minha opinião, todo o processo pode durar mais do que 1 ano.

  24. Suponhamos que em média (e vou nivelar por baixo) cada uma dessas pessoas ganha 2000€ por mês.

    Numa aritmética básica chegamos à conclusão de que se poupou 1.4M/ano.

    Isto sem falar em descontos para a segurnaça social etc…

    Facilmente superará uma poupança de 2M de europas por ano!!!

    Já dava para pagar o Labyad…

  25. Andamos aqui todos a dizer que vamos fazer a travessia do deserto e depois ficamos (alguns, felizmente poucos) supreendidos por uma medida destas. Valha a verdade que ainda não foi confirmada, mas que é inevitável, disso não tenho dúvidas.

    E outras medidas impopulares virão (saídas de pérolas à cabeça, redução de orçamentos nas modalidades, etc). Trata-se de estancar a hemorragia que levaria o Sporting ao seu fim.

    A equação é simples – uma casa que gasta mais do que recebe, durante anos a fio, é insustentável. Ponto final. Acabemos com as demagogias bacocas!
    Se não se mudar de vida, perde-se tudo, ficarão apenas os troféus a ganhar pó!
    O BdC foi mandatado pela maioria não só para travar esta queda em direção ao abismo, como se espera que a consiga inverter!

    Como tenho confiança no que está a fazer, resta-me apoiar. E por água na fervura.
    SL

  26. O “emagrecimento” da estrutura do SCP era algo há já muito anunciado.
    E, convenhamos, esperado.
    E, convenhamos, perfeitamente natural para uma entidade que pretende (porque é forçada a isso) reduzir os seus custos de exploração (dos quais a massa salarial é, sempre, muito relevante).
    O SCP está apenas a fazer aquilo que TODAS as empresas na sua situação (leia-se, “falência”) fazem.
    Suponho que ninguém esperava que a redução de custos passaria apenas pela renegociação de salários dos jogadores de futebol, certo?
    30 rescisões amigáveis e 30 alvo de procedimento de despedimento colectivo…

    Quanto a outra das questões “em cima da mesa”, vejo com bons olhos uma dupla de centrais Dier/Rojo. O Llori não é (nem nada que se pareça) imprescindível. Agora, (mais) um extremo não, pá!!

    SL

    • O teu nick lembrou-me uma coisa:

      Faz hoje 14 anos que nos deixou o “Pelé do Hóquei em Patins”, uma das figuras maiores do Sporting Clube de Portugal, e um dos principais responsáveis pelo meu amor a este Clube.

  27. Grande sportinguista este pedro baltazar!! O homem que espera pela situação mais delicada do clube para fazer valer aquilo a que tem direito! Um acto de profundo amor e fidelidade para com o clube! E havia gente que defendia uma posição mais significativa deste no capital da sad…

  28. Um dos que saiu é o Mário Casquilho, criador e directos do Museu Mundo Sporting, e responsável pela memória do Sporting dentro do Clube. Não sei os contornos do processo em caso nenhum nem neste, mas sei que é preciso que o que ele fazia seja assegurado, porque se, ao contrário, a direcção achar que isso da nossa história não tem importância no tempo de crise que atravessamos, é um erro grave que irá ser pago no futuro.

    • Não acredito que esta direcção não tenha isso em consideração.
      Com certeza que vamos ter alguém responsável pelo Museu, pela sua actualização, etc…

      Não temos é que ter uma pessoa a receber milhares de € e cuja a única função é só fazer visitas guiadas ao Museu, escrever uns textos para o site, etc.. Ou melhor, até pode ter as mesmas funções, não pode é ganhar o que ganhava o Casquilho.

      E outros, Mauricios do Vale, etc…

      Esse Mauricio fazia mesmo o quê ? Relações públicas para touradas ?

      • Não sei quais a s classificações académicas de Mário Casquilho, ao qual respeito e agradeço o que fez pela memória do SCP, mas voltemos ao mesmo um Técnico de BAD (Biblioteca, Arquivo e Documentação) ganha cerca de mil euros, um museologo licenceado, pouco mais.

  29. O “caso” Ilori terá de ser resolvido de alguma maneira.
    Não podemos agir, temos de reagir àquilo que já vem de trás.
    O pini terá num futuro a curto/medio prazo cada vez menos jogadores do Sporting na sua carteira, até lá há que gerir os processos da melhor maneira, ganhando uns, perdendo outros.
    Acredito que se consiga ganhar a renovação com o Bruma, e talvez perder com a venda do Ilori.
    Fazendo uma análise fria, a central pela direita temos o Ilori e o Dier, entre os dois perfiro o Dier (sempre vi o adiantamento no terreno deste como um erro), e a central do lado esquerdo temos o Rojo. Ou jogava o Dier ou o Ilori, logo um deles não iria desenvolver o seu futebol jogando apenas metade ou alguns dos jogos a titular.
    Se salvaguardarmos uma % do seu passe e que este não volta ao futebol Portugues para os rivais (algo semelhante ao que se diz que se fez conm o Insua e os 10M€) + o empréstimo de um AVANÇADO com salários pagos + os tais 5M€, então eu aceito.
    Valorizemos quem quer ficar e o Dier sempre o mostrou!
    Há que prolongar os contratos dos jovens que vão entrar na primeira equipa este ano, ou então nem sequer são convocados.
    Aprender com os erros!
    SL

  30. Exacto.

    Uma questão muito simples sobre este assunto. Se o gajo tinha a penhora do passe do Carriço e ele foi vendido por 750.000, para mim o assunto está resolvido. Ele investiu os tais 5M, o investimento não gerou mais-valias, deu-se o passe do Carriço, que entretanto foi vendido, revertendo o dinheiro para o investidor. O que é que o cabrão quer mais? Investiu, o investimento não pagou, perdeu dinheiro, temos pena.

    Acontece a todos. Parvo foi ele em investir numa sociedade que não distribui dividendos à muito tempo. A conivência e o compadrio dá nisto.

    • Sá, não sei (ninguém sabe) os contornos do negócio, mas isso não é assim tão linear…

      Um banco empresta-te dinheiro para comprares uma casa, a qual dás como garantia através de hipoteca.
      Entras em incumprimento, o banco executa a hipoteca e fica-te com a casa. A tua dívida não acaba aí. Se a casa valer menos do que ainda estás a dever, ainda vais ter de pagar a diferença.

      • A questão é saber se estamos a falar de um empréstimo ou de um investimento. Que eu saiba, o Baltasar é investidor da SAD.

        Uma coisa é ele investir na SAD (ou no jogador), a mesma dar um passe como garantia do investimento, o investimento desvalorizar e o investidor perder dinheiro. Outra bem diferente é um empréstimo puro e duro, com garantia do passe de um jogador. Neste caso, terias razão.

        Imagina que o Carriço, em vez de sair por 750.000 euros, sai por 6M. Será que o Baltazar recebia o 1M de mais-valias ou receberia apenas os 5M? Mas tudo isto deverá (ou deveria) estar no contrato feito pelo Baltasar com a SAD.

      • Sá,

        Como diz o Stromp, temos de ver primeiro o contrato com esta Nova Expressão, antes de podermos dizer que foi um investimento que correu mal ao Baltazar e ele que sem aguente.

        Tendo sido este contrato da autoria do Godo, tenho mesmo muitas dúvidas que não tenhamos de pagar tudo…

        As AG’s servem para isto mesmo, por tudo em pratos limpos.
        Será uma AG imperdível face ao número de temas e polémica que os rodeia, mas sem dúvida será o momento ideal para todos ficarmos a saber o verdadeiro estado a que os incompetentes conseguiram guiar o clube.

  31. Giménez,

    anda cá ler isto!

    A ser verdade o interesse do Real Sociedad no Lopes, fazia-se assim:

    Imaginemos que a proposta seria de 5 Milhões.

    Incluía-se o Ventura no negócio e comunicava-se à CMVM a venda do Ventura por 4,5M€ + 0.5M€ pelo Lopes.

    Depois disso era mandar lá “pra xima” um cheque com 250 mil europas…

    heheheheeeeheeee!!!

  32. A bem da transparencia, e ja que estao bem blindados os contratos, gostava que postassem a foto dos Srs. Diogo Matos e Mario Patricio e publicassem o contrato integral dos mesmos , quando ganham, clausulas indeminizatorias e data de quando o contrato foi celebrado….que e para eu de tempos olhar para isso e toda a gente saaber todos os dias quem sao esses grandes sportinguistas,….

  33. Mas agora a serio!
    é pah venderem o Ilori por 4, 5M mais um outro gajo que ainda por cima SÓ ocupa uma posição para a qual temos Carrillo, bruma, viola, labyad, Iuri, Mané, com um salario de principe e ainda por cima para alem do Ilori ir dado, ainda vamos rodar um jogador de outro clube com o qual nunca podemos ficar????

    Tenho uma opinião. Fazer se de Ilori exemplo para os outros. Nao tocar mais numa bola até 2015!
    Os outros veem, bem faço birra, continuam me a potenciar e eu saio quando quiser?
    Nao pode ser!
    Prefiro que ele não jogue e saia a custo zero do que o zahavi e ele pensarem que mandam. Tipo o Pedro Mendes que gozou com a nossa cara quanto quis e ainda era titular na B!

    Tem de haver um exemplo senão estamos tramados.

    • EXato!! Comunicaçao interna:

      Doravante os srs jogadores que sejam respresentados por empresarios que nao estelam de bem com o clube…vao para o banco e nao veem bola…agora os srs jogadores e q sabem

    • começo a achar que tens razão. estamos a ser muito bonzinhos com os nossos meninos de ouro e não é de agora. o Ilory tem contrato até 2015, salvo erro. Deve ganhar uns 5 mil euros. Há que encostá-lo à parede: menino ou renovas e passas a ganhar 15/20 mil ou ficas a treinar na B, duas épocas sem jogar. “Ah mas o meu empresário diz que…” Isso é um problema do teu empresário! Não nos interessa. Muda de empresário se quiseres. Estas são as hipóteses que tens. Ofertas inferiores a 10 milhões nada feito.

      • O problema é que eles nem deixam falar, se o clue os aborda, dizem logo que é com o empresário

      • Cabeças de vento do caralho estes gajos que mandam os outros resolver-lhes (??) a vida…

  34. Parece que comentários realistas não interessam, o comentário do Livranmento sobre o Ilori é o mais racional que se viu por aqui. Mas o que interessa é tornar um puto que teve uma sorte danada com todas as condicionantes que o levarama titular, na ultima coca cola do deserto leonino. Nuno Reis, Tobias, Fokobo, diz-vos alguma coisa, são centrais. ficando a dupla Dier, Rojo, Nuno Reis 3º central e Tobias, Fokobo como backup, para que é que desesperamos por Ilori?

    • Não é bem assim. O Ilory é claramente o mais rápido e o mais alto dos nossos centrais. Está pronto para ser titular. Dier também, mas é mais lento e pesado, logo complementavam-se bem. Nuno Reis não tem qualidade para ser central no Sporting, vai ser um lateral mediano estilo Miguel Garcia. Tobias deve rodar na B e Fokobo tem mais perfil de médio. Por isso, é importante segurar Ilory, o melhor central da nossa formação desde Beto. Vale bem mais do que 4,5 milhões.

      • O Ilori será titular se o Rojo for para a esquerda ou sair, ele tem essas caracteristicas sim, deve ser seguro e vale mais de 5 milhões, agora o que quero dizer é que melhor ou pior termos outras opções, não adianta fazermos um drama

    • Se tiver que sair que saia com vantagem para nós. Mas o Ilori é um grande jogador em todos os sentidos, e tem uma característica incomum, num defesa central tão alto: é rápido, alías, rapidíssimo. Bateu na academia todos os records de velocidade.

      Para mim é um jogador que faz a diferença e permite ao treinador jogar duma maneira bam mais ousada.

      Lembram-se do Pepe no Porto? É isso.

  35. Definição de “chulice”:

    Um gajo (neste caso dois) trabalhar no clube, entrar na lista de uma candidatura às eleições do clube, perder essas mesmas eleições e, em vez de apresentar imediatamente a demissão, continua a mamar até correrem com ele.

    Diogo Matos e Mário Patrício, decorem estes nomes. São os maiores chulos do nosso clube.

  36. Quem achava que os clubes poderiam escapar entre as pingas da chuva neste momento de crise está bem enganado. Nós somos talvez um caso limite, mas acredito que haja outros que tenham de fazer o mesmo ou parecido. Vejam os juros a que Porto e Benfica estão a pagar os seus empréstimos em tempo de recessão! O que lhes tem valido são as vendas, mas mesmo essas já não são o que eram como se vê pela dificuldade em colocar alguns bons jogadores como o Rolando.

    As empresas bem geridas tiveram o seu processo de ajustamento bem antes do país e quem ficou para ver o que dava foi pelo cano. Este processo é doloroso porque atinge muita gente que está no Sporting desde sempre (lembro-me do tempo em que o prémio para muitos dos grandes atletas que nos encheram as vitrinas das taças de que nos orgulhamos era um emprego na secretaria do clube). Espero que tudo isto seja levado a cabo com o máximo de dignidade e respeito para com todos os envolvidos, mas na verdade o Sporting está acima de todos.

  37. GRANDE VERDADE!

    “Garotices é mesmo o termo adequado. Habituem-se!

    O fulano anda a ver se arranja pegas com toda a gente para desviar as atenções. É com os empresários, é com os jogadores, para virar os adeptos contra alguns jogadores e assim não dizerem mal da liquidação do plantel. Cortou as relações com o Porto, mas o Pinto da Costa nem lhe passa cartuxo. A seguir vai ser o Pedro Baltazar por causa da penhora, polémica que vai dar jeito para o gajo dar mais uma cambalhota, com a ajuda dos blogues, alegando que o melhor é nem virem investidores nenhuns, porque estes podem vir com exigências \”inaceitáveis\” e então o melhor é ficarmos só com o Bruno, para ver se os sócios se esquecem das promessas.

    Já toda a gente topou o estilo à légua. Já reparou que ninguém lhe responde? Por isso eles têm que andar sempre a arranjar casos, porque os seus alvos não entram no seu jogo.”

    http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/386771.html#comentarios

    • Já não há duvidas, Bruno vai pó caralho a culpa é toda tua!!! Estamos na merda por tua causa,pelas tuas falsas promessas, és mesmo um banana!

      Jeffersons???putos da b e da academia???andas louco…isto é o Sporting!!

      Sem pranij,bojinovs,pongoles,elias,kmet,kutusov,outarras,kokes,angulos,
      boularhoux,venturas etc etc etc NAO SOMOS NINGUEM!

    • Saucedo! Já estava a estranhar a tua falta, ó Mota. Pensava que já te tinhas ido. Afinal estás de boa saúde (mas não mental, parece-me). Ainda bem. Detestava que o Cómico do Cacifo se tivesse finado.

      Então como vão as coisas lá pela cozinha? Os croquettes têm saído a preceito? Não? ó que pena para ti, que tens azia quando não comes croquettes. Olha, tem paciência, atravessa a estrada, e pede uma talhada de melão. Há lá muitos.

      E depois vai para o caralho. E diz ao Cunha (e ao) Vaz e ao Godinho que vão contigo.

    • Saucedo-alter-ego-bichano-do-mota, vai lá vender um dos teus rins pra ver se ganhas algum, come esse algum e vomita-o nesse teu camarote certamente a abarrotar de bichanos ávidos de algum.

  38. É curioso que muitos dos que criticam agora o Bruno de Carvalho por estar a incetar esta medida indipensavel para o clube, sao aqueles que criticavam o SCP por ter uma estrutura pesada e muita gente a ganhar demais para o que faziam. Enfim…a hipocrisia é como o azeite, vem sempre ao de cima.

    Esta é mais uma montanha de BdC que tem que escalar. Sao demasiadas exigencias para um homem só. Tenha vontade e animo, que nós testamos aqui para apoia-lo.

    Entretanto, e bem a proposito, deixo-vos aqui o texto de hoje do Daniel Oliveira, sobre …as guerras.

    —————————————————————————————————————

    “Todas as guerras” – por Daniel Oliveira

    Sim, Pinto da Costa não é confiável. Não pelos títulos que arrecadou para o seu clube, quase todos merecidos. Mas pela cultura de opacidade que promove e “esperteza saloia” que cultiva. A isso junta-se uma postura que desrespeita a dignidade dos adversários e que dá o pior exemplo possível aos adeptos. O que aconteceu na final da Taça de andebol é só mais uma demonstração disso mesmo. Os sargentos tendem a imitar, em pior, os seus comandantes. Sim, o excessivo peso dos empresários prejudica o futebol e os clubes.

    Quando Pini Zahavi pressiona o Sporting, através da comunicação social, para este dar a Bruma mais do que pode, usa como arma a representação de mais 14 jogadores leoninos, alguns em momento de renovação, transformando os jogadores a quem o Sporting, e não ele, paga em meros peões. Sim, o Sporting esteve muito bem na negociação com a banca. Usou o seu poder público, que lhe é dado pelos adeptos, para conseguir um acordo decente. Pode mesmo dizer-se que foi uma lição para o país: dever dinheiro não quer dizer que se tenha de estar de gatas perante os credores.

    Tendo razão em todas estas frentes, só tenho um receio: que Bruno de Carvalho esteja a abrir demasiadas guerras em simultâneo. Aplaudo a vontade de mudar a imagem do clube. Compreendo que queira devolver amor próprio aos sportinguistas e conquistar o poder interno. Mas na política, e suponho que no futebol é igual, aprende-se a não comprar todas as guerras ao mesmo tempo. A medir as forças que se tem e esperar para o momento melhor para cada uma. Espero que Carvalho se saia bem em todas. Porque deve saber que, no fim, as guerras que contam são as que se ganham. A firmeza é importante. Mas pouco são os que a valorizam quando não acaba em vitória.
    —————————————————————————————————————

      • Não vanos sonhar, um titular da seleção Uruguaia, nunca viria para um clube Português que não está na UEFA a não ser com um salário milionário que não podemos pagar.

      • Não calça na Equipa A, as reservas são tão competitivas como a nossa 2ª Liga ou mesmo como a parte de baixo da 1ª, o Liverpool está fora da europa, o SCP tambem, por isso digo que muito dificilmente um jogador aceitaria uma troca assim, a não ser que o compensasse muito financeiramente.

      • Por acaso que o seu argumento da-me razão em relação a possibilidade do Coates aceitar.

        1 – seria titular de caras
        2 – nunca foi aposta em 2 anos em Liverpool, porque mais uma.
        3 – esta na idade de não jogar em reservas,seja competitivo ou não.
        4 – para o ano estaria de certeza nas competições europeias, no Liverpool duvido!

        Claro q n e propriamente barato mas seria uma mais valia e uma garantia de grande central.

        So uma opiniao.

      • Concordo com tudo, o unico obice que vejo é mesmo o salário, mantendo-se o teto salarial referido

      • Pois isso e claramente o pior… 600.000€/ano + objectivos devia dar!!! E bom sonhar ehehhehe

  39. BdC foi eleito para tomar estas decisões simples mas duras.

    Mas estes 50 trabalhadores não devem representar ainda muito dos cortes necessários que o Sporting precisa.

    A redução de custos deverá continuar.

      • Sá, é com agrado que leio uma resposta tua e não do CACIQUE do Cacifo.

        No outro dia deixei aqui 5 jogadores bielorussos que deveriam fazer parte do nosso plantel. Porque não desvalorizam e porque resistem às temperaturas mais baixas. Recordo que este ano subiu o Arouca e se tivermos que os defrontar na 1º volta em casa deles provavelmente o frio fará-se sentir.

        Que dizes? Prezo bastante a tua opinião.

      • mestre,és tu,mestre? porque nao mi atenderes telfonovski, mestre…? priciso di ti, mestre…nao me abandones…por favorzki

      • “deixei aqui 5 jogadores bielorussos (…) não desvalorizam e resistem às temperaturas mais baixas.”

        Fucking priceless!! :-D

        Temos que fazer o livro das quotes deste gajo, vai vender melhor do que as crónicas do RAP… os lucros revertem a favor da Associção Portuguesa de Esquizofrenia.

  40. Se o bufas passa ou não “cartuxo”, é para o lado que eu durmo melhor. Para mim, sportinguista e sócio, vi com enorme satisfação este corte de relações. Mas como tu e os da tua laia sempre estiveram mais preocupados com os efeitos daquilo que fazemos no porto, preocupam-se pouco ou nada com os efeitos em nós, sportinguistas.

    Quanto aos investidores e às “cambalhotas”, folgo em saber que tens uma bola de cristal. Pena é que essa bola estivesse avariada nestes últimos 20 anos.

    Quanto a ninguém lhe responder, eu vejo de outra forma. Quem cala, consente. Não respondem porque não têm resposta e porque não estavam habituados a alguém que os enfrentasse de frente.

    Uma palavra sobre esses “grandes sportinguistas” chamados Mário Patrício e o Diogo Matos? Nada?

    Vai pá puta que te pariu. Vai gozar a indeminização para bem longe.

    • Foda-se, toca a negociar é a merda que temos no plantel mas é:

      – Miguel Lopes;
      – Rojo;
      – Boulahrouz;
      – Adrien;
      – Gelson;
      – Elias;
      – Jeffren;
      – Labyad;
      – Onyewu;
      – Pranjic

      e por aí fora

      Não vendam o Ilori caralho.

    • Mas se o gajo n quer ficar nem renovar como é?! Para mim ficava a treinar ate ao fim do contrato mas também n façam deste a ultima coca-cola….. Aaaaa e tal tem o record da academia….fdxxxxx tem potencial e só isso e pelo que se tem visto como homenzinho não vale um caralho!

      • Mas nos não sabemos nada de nada, o Bruma ainda disse eu quero ficar, este nem se pronuncia, estamos apenas a seguir o que dizem os jornais, tem contrato, temos um ano e meio para o renovar, não vamos fazer um bicho de sete cabeças. Bruma tem muito mais margem de manobra que ele e parece que as coisa sse encaminham.

      • Não tem não, leao , a merda é essa! é muito fácil dizer que o pomos a estacionar carros, mas não é bem assim. Após o acordo Bosman, os jogadores ganharam enorme poder na Fifa.

        Se o Ilori e o seu empresario agiota nao quiserem renovar, nós ficamos sempre a perder, porque:

        a) o gajo fica uma epoca contrariado, nao joga um caralho, tem problemas disciplinares e para o ano, sai a custo zero. perdemos financeira e desportivamente;

        b) o empresariozeco ameaça ir para a Fifa alegando que nós estamos a impedir a saída do jogador e arriscamo-nos ainda a pagar uma multa, tendo em conta a idade do jogador e o caralho.

        Nao te esqueças duma coisa: as cláusulas de rescisão são para bater mas não é no caso de jogadores contrariados. Sempre que há um jogaodor contrariado, o clube fica sempre a perder.

        Tenho muita pena porque o gajo tem e valor, mas prefiro ter 5M + um jogador c potencial, do que nao ter nada.

        Nao te esqueças que o caso do Bruma é muito diferente: O Bruma quer ficar, quem está a complicar é o Zahavi. Neste momento, o Zahavi como nao quer perder tudo, deve ter abdicado da comissao pornografica do Bruma,mas com a contrapartida da saida do Ilori. Claro que esta merda nao aconteceria se o ILori quisesse ficar, mas ao que tudo indica não é bem assim.

        Aguardemos, mas já me cheira a esturro há muito este episodio. Se acontecer, pode ser que daqui a um dois anos veremos a seguinte noticia: “LIVERPOOL DISPENSA ILORI.”

      • Concordo mas vai cumprir sem jogar, não vamos andar a potenciar um filho da puta!!
        Pelo menos Bruma já disse mais de uma vez que quer ficar e renovar…é uma grande diferença.

      • “Tenho muita pena porque o gajo tem e valor, mas prefiro ter 5M + um jogador c potencial, do que nao ter nada.”

        Eu prefiro ter nada e não ver mais casos destes no clube.

      • Converge: “Neste momento, o Zahavi como nao quer perder tudo, deve ter abdicado da comissao pornografica do Bruma,mas com a contrapartida da saida do Ilori.”

        Ora nem mais…

      • Mas ó Leão “ter nada e não ver casos destes no clube” é uma impossibilidade. Primeiro porque é impossivel nao ter mais casos de jogadores contrariados no clube, E depois porque dadas as nossa contas nao no spodemos dar ao luxo de deixar sair um jogaodr destes a custo zero. Ou preferes isso?

  41. Garanto-vos, a minha estratégia mudou: por cada filho da puta de croquette e lambuças, por cada virgem ofendida hipocrita, por cada Quartim Sem Graça, por cada ataque à tao desejada estabilidade do clube, eu rebato com factos. E os factos sao as opinioes de alguem imparcial. como o Pedro Santos Guerreiro, opinador no Rascord e economista, direto do jornal de negocios.

    Ele diz:

    «Bruno de Carvalho é tudo menos menino. A forma como não se vergou aos credores, desafiando os bancos mais poderosos do País (e negociando com eles), a bravata com os outros clubes, o corte de salários, as vendas de jogadores caros (e há tantos que ganham muito mais do que merecem), a quebra de ligações com agentes, tudo isto são murros no peito e murros na mesa que estão a mostrar que a brincadeira acabou. Muitas coisas falharão com certeza, mas não ficarão na mesma e na mesma estariam mal.

    Bruno de Carvalho não está a arrumar a casa, está a desarrumar a casa. De cada vez que arreda um armário, abre uma gaveta ou enrola um tapete, descobre um custo inexplicável ou um comissionista atrelado. Ainda não sabemos bem o que quer Bruno plantar, mas sabemos que ervas quer arrancar. São as daninhas.»

    Pedro Santos Guerreiro, na edição de ontem do Record

  42. eu vejo os comentarios de voces todos sobre o Ilori e sé me apetece dizer: foda-se, mas voces estao cegos, caralho? Será que ainda não viram the big picture. Ao que tudo indica, o jogador nao aceita as condiçoes propostas pelo Sporting. Ao que tudo indica!!

    E, se isto é verdade (SE!!!), só tenho uma coisa a dizer: Ilori, poe-te nas putas e vai pró caralho. Tu e o Zahavi. Só faz falta que está cá.

    (Nota: se o que disse em cima se provar errado, pedireio desculpas aqui ao Ilori)

    • Converge tens razão em muita coisa que dizes mas não e assim tão linear…

      Qd os jogadores estão descontentes e querem sair o clube só fica a perder se forem as vedetas do clube. Alguma vez o Ilori tem status para pressionar o q quer que seja, ainda por cima com contrato ate 2015!!

      Caso tudo o que se saiba seja verdade, se não fosse o menino tb já poderia ter vindo desmentir, tem mais e q cumprir o contrato ate ao fim. Os clubes não são obrigados a vender e se ha clausula que a pagem e vá embora. Basta o Sporting dar.lhe todas as condições de trabalho e jamais ele vai poder alegar alguma coisa para rescisão de contrato!!

      • não é assim, Soromoenho! essa merda não é do interesse de ninguem. repara, tu entras em contradição: tu dizse que o Ilori não é vedeta do clube e que nao tem status nenhum. Entao , se é assim, para quê mante-lo na equipa contrariado. Livremo-nos de mais uma maçã podre, caralho!

        (NOTA: volto a referir, caralho, que me estou a basear nas noticias cada vez mais insistentes )

      • Não o quero contrariado mas quero que os outros aprendam que não e por jogar 10 ou 15 jogos na pior época desportiva do Clube que se acham superiores ao mesmo e que tenham exigências ridículas para alguém com o seu status. A mensagem que mandas aos mais novos é que o Clube apenas serve para potencial os jogadores e q estes ou ganham o q querem ou vão embora, tipo pastilha elástica!

        Puta que os pariu!!!

  43. Concordo com uma mensagem para os meninos da Academia e fazer destes um exemplo para os outros:

    . Ilori – empresário e renegar o clube que sempre apostou nele! (Moutinho Wannabe)

    . Fabio Paím (vencimento apenas no cumprimento de objectivos, equipa B e ao mínimo deslize RUA!) – como exemplo de mau profissional que foi.

    . Agostinho Cá (contrato igual ao que tinha aquando da saída) – como exemplo de influencia dos empresários e querer dar um passo maior que perna.

    Ja sei que provavelmente serei criticado em relação ao Paím, mas acho mm que seria bom para os jovens viverem de perto com alguém que teve tudo para ser Grande e que pelos “podres do meio do futebol” não resistiu e provavelmente perdeu-se.
    Por outro lado, se ele estiver mm concentrado em voltar a ser alguém, 25 anos n é tarde (o Liedson aos 24 trabalhava no Supermercado) também e bom para os mais novos ver alguém com forca de vontade em lutar pelos seus sonhos.
    Derradeira oportunidade e sem margem para deslizes!

  44. A questão que Bruno de Carvalho deve estar neste momento a reflectir é a seguinte:

    – Coloco as fichas todas na renovação dum jogador com muito mais potencial de mercado e que quer renovar (Bruma), correndo com isso o risco de perder margem de negociaçao na renovaçao de Ilori, jogador que (ao que tudo indica) nao aceitas as condições?

    Porque, foda-se, a ser verdade o que tem vindo a lume, parecem-me claros os seguintes cenarios:

    A) BRUMA aceita o teto salarial que lhe é proposto mas o que está a atrasar a sua renovaçao é a comissão do Zahavi.

    B) ILORI nao aceita as condições salariais que lhe são propostas.

    Posto isto, qual a solução:? Alguem tem de ceder! E quem é que tem de ceder, se nao for o Ilori e o Sporting? O Zahavi: caga na comissao de luxo do Bruma com a condiçao de ter a comissao de luxo do Liverpool.

    E vocês dizem , “ó Converge vai mas é para o caralho que só estás a construir moinhos de vento”. Mas eu já estou como diz o Soromenho: se a intransigencia
    de Ilori for mentira, entao que o menino venha a publico desmenti-la! Porque uma coisa é os filhos da puta dos jornalistas virem dizer que o Labyad critica o Sporting por nao ter dinheiro para o pagar, quando o jogador já veio dizer que aceita ficar sem esse aumento, outra coisa é a sucessão de noticias sobre o ILori em que ninguem vem a publico nega-las. Entao, se é assim, tenho que criticar a politica de gestao desta novela por parte da Direcção.

    Mas eu acredito que seja isto que está a acontecer.

  45. Quanto aos despedimentos não tenho informação suficiente para emitir uma opinião concreta. Não tendo essa informação só posso confiar em quem foi eleito por uma larga maioria dos sócios, se o presidente sente que este é o caminho tem o meu apoio. A verdade é que ele foi eleito para tomar decisões difíceis, as fáceis até podia tomar.

    Quanto ao Ilori, só vem reforçar a minha opinião sobre a nossa formação e o bem que nos tem feito…ou não. Só conheço um clube no mundo que consegue ter sucesso desportivo baseado na sua formação, esse clube dá pelo nome de Barcelona. Se achamos que podemos fazer o mesmo devemos ser mesmo estúpidos.

    O Sporting não ganhou um único título com um plantel formado maioritariamente por jogadores da formação, não ganhou grande dinheiro com isso, veja-se o caso do Ronaldo, vendido por 17 M e agora vale o que vale. Entretanto vejo o porto a vencer campeonatos atrás de campeonatos, a vender jogadores por 40 M todos os anos e não os vejo a formar um jogador que seja.

    Gostava que alguém me desse um argumento lógico para continuar a apostar em forma filhos da puta como o moutinho, o ilori e afins? Para ganhar agora 4,5 M e ter que ir comprar um central na América do sul?

    Enfim, pó caralho com a formação e com os filhos da puta que de lá têm saído, por mim vendia a academia, comprava 4 grandes jogadores e tentava ir à liga dos campeões, quero é que se foda o rótulo de melhor viveiro de jovens da europa, nunca trouxe nada de bom ao meu clube.

  46. Estão mesmo a caminhar para o abismo! Grade trónhónhó ! No dia em que esta merda de clube acabar é um alívio para o País!

    • Grade trónhónhó ?

      Com uma grade de cervejas levavas tu pelos cornos acima.
      Vai “reservar” a cona da tua mãe, antes que algum outro lampião com ejaculação precoce se meta a fazer a festa lá dentro.

    • olhó filho da puta! ainda há pouco estava a falar da tua mãe. é curioso…

      entao e os meloes, ainda estao na praia do estoril?

    • Quantos “titalus” ganhaste no ano passado.

      Ah os mesmos do SCP.

      Nos últimos vinte anos o teu super clube, em dividas claro, ganhou menos títulos que o SCP, gerido por loucos e otários e cheio de instabilidade.

      Eu sei que estás com medo da direcção do SCP e da sua estabilidade e porque foi o único que realmente fez frente a PdC, sim que o teu presidente era e será sempre um lacaiozito dele.

      Também sabes que a tua agremiação de carnide vai ter o destino do Alverca, eh eh eh

  47. o que devia/poderia acontecer:

    – Vender Ilori por 5m + Assaidi (que substitui o Capel)

    – Comprar o Steven Vitoria

    – Vender o Capel por nunca menos de 6M

    – Comprar 2 avançados, nao desistindo do Ghilas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s