Venham de lá os orcs!

Vitória clara, sobre o Fundão, e passaporte para a final, onde defrontaremos o Benfica. Que o espírito e as exibições correspondam às palavras do treinador Nuno Dias: «Vamos analisar o Benfica e tentar aproveitar aquilo que fazem menos bem e minimizar, aquilo que fazem de bom. Não tenho dúvidas nenhumas de que somos superiores ao Benfica. O Sporting joga melhor, tem melhores jogadores, encara melhor o jogo, tem maior dinâmica em campo, é mais pressionante e, naquilo que depender de mim, todos os jogos desta fase final são para ganhar».

Anúncios

72 thoughts on “Venham de lá os orcs!

  1. É assim mesmo. Quem fala assim, não é gago! Gostei de ver o Sporting jogar em Carcavelos, apesar do pavilhão não ser grande espingarda. É uma pena o projecto do pavilhão estar em stand-by. Faz-nos muita falta…
    Parabéns ao Hóquei, espero para o ano subir a fasquia e lutar pelas competições europeias. Alguém sabe se aquele puto ranhoso do Alves que nos traiu, marcou algum golo?

      • Talvez tenha feito pela vida, não direi o contrário. Mas não é o Sporting que está em dívida para com ele, é ele que está em dívida para com o Sporting, já que vai seguir a carreira profissional de hoquista.

        Ele não saiu para o Barcelona ou para o Liceu da Corunha. Saiu para esse colosso mundial que é a Oliveirense. Se eu tivesse talento para jogar hóquei no Sporting e estudar ao mesmo tempo, não hesitaria um segundo em jogar no meu clube do coração. Mas isso sou eu, claro…

      • Mas quem lhe disse que ele quer estudar nesta fase?
        Com o talento que tem ele quer é ser hoquista.
        Além de que o Sporting não é o clube onde ele começou nem o do seu coração, nós tb o fomos buscar a outro clube.
        Tal como ele tem de tar grato ao Sporting por lhe ter proporcionado a evolução que teve, o Sporting tb lhe está grato pela ajuda essencial em duas subidas de divisão.

      • O clube do coração era o FCP.
        Se o tempo que cá esteve o tornou sportinguista só ele pode responder.
        Também nunca percebi a razão de ir para Oliveirense e não para os nossos velhos rivais, até porque o tio estava no Benfica, salvo erro.
        Mas se alguém souber que nos esclareça.

    • Epah, o Gonçalo Alves, sinceramente não lhe guardo muito rancor, pelo menos nos moldes, a mim transmitidos, em que se deu a troca de clubes. Saiu de um clube amador para ir receber 2000 euros mais a licenciatura paga, não estamos a falar aqui de trocar milhares por milhões, levou-nos quase ao colo até à primeira divisão, e só tenho a agradecer por isso.

      Como secção autónoma estes leões têm estatuto de AMADOR, e esta permanência vale muito na minha opinião, estão de parabéns.

  2. AÍ, LEÕES!!!!
    A notícia do Hóquei deixa-me mais feliz que outra qualquer que dissesse que o Ilori ou Bruma tinham renovado. Puta que os pariu.
    Isto sim, é o SPORTING!

  3. De facto, este Senhor Nuno Dias está a ser uma (muitíssimo) agradável surpresa.

    Não o conhece, nem conhece o trabalho dele anterior em profundidade, mas devo dizer que demonstra dominar a capacidade táctica, construir um futsal atraente, equipa coesa, ambicioso, grande discurso para o exterior (presumo que para o interior também).

    Gostava muito do Senhor Orlando Duarte, pelo trabalho que fez e pela forma como defendeu o clube, mas o Nuno Dias tem estado à altura.

    Parabéns.

    • Em termos de comunicação até prefiro o Nuno Dias, transmite muito mais tranquilidade e este futsal está até ao momento DEMOLIDOR.

      Falar em futsal, deixem-me contar uma curiosidade. Tenho um colega meu que é árbitro de futsal. É benfiquista, não ferrenho. Mas no futsal tem a “tirada” que deixa muito lampião fora de si. “NO futsal simpatizo mais com o Sporting.” Mas porquê? ” Mais respeitadores, fácil de apitar, e desde que saiu o Cardinal ainda mais. Não posso ver gajos do Benfica a berrar constantemente comigo. O Benedito para mim, é o melhor exemplo. Não diz É FALTA CARALHO, sempre disse, Sr. Árbitro, tenha atenção á regra que diz claramente que esta infração deve… etc etc etc. Um autentico advogado! Somos diferentes caralho, aqui e em qualquer lado!

      • Pois.. Mas o Professor Orlando Duarte apanhou uma altura em que o benfica estava mais forte, em que havia um clima muito tenso entre os clubes e a arbitragem estava a cair para o deles deles (talvez por causa dessa pressão).

        Cada vez que me lembre que esse cardinal jogou no SCP, que nas filas dos bilhetes no paços andava lá feito tolinho.. enfim..
        Será que ninguém no clube (na altura da contratação) conhecia essas ligações dele?

      • As próprias filiais do Benfica por esse país fora preferem convidar o Sporting do que a casa mãe para inaugurar um pavilhão, festejar uma data, etc., precisamente por essa nossa forma de estar diferente.

      • É verdade Boncho. As filiais do Benfica vão ser desviadas todas para o Sporting. A casa mãe, o que é isso? E o que significa ORCS?

  4. Uma saudação especial para a secção “independente” de hóquei.

    Quem trabalha e luta assim merece um tratamento à altura.

    Seria interessante que o actual elenco directivo conseguisse acolher o hóquei para o interior do clube. Eles merecem.

    • Não confundir AUTONOMIA com INDEPENDÊNCIA.
      Mas percebo no essencial o que procuras dizer e concordo, No fundo é dar um tratamento igual ao que se tem com o Andebol e com o Futsal.
      Pelo passado do nosso Presidente e a sua ligação à secção de Hóquei, espero que tal aconteça.
      Afinal vasta um mês do ordenado do Bojinov para viabilizar o Hóquei…

    • Que discURSO lindo!!! Sempre com uma 2ª intençãozita relativamente a este novo elenco directivo.

      Mas o hóquei está no ‘exterior’ do clube?

      Já agora sabe qual é o clube?

      Sporting Clube de Portugal! Veja lá não se engane…

      • Não há segunda intenção. Só espero que façam o que outros deviam ter feito e não fizeram.

        Acho que foi vergonhoso deixar esta rapaziada sem condições, mesmo após terem chegado à 1.º divisão.

        Apenas espero que a injustiça seja reparada.

      • Duarte, tu é que és otário.

        Andas a perder tempo na caça de gambozinos.

        Preocupa-te com o que é importante e não sejas parolo.

        Vai chorar.

  5. Apesar de considerar o hóquei uma modalidade menor, sem qualquer projeção a nível mundial, é com orgulho que vejo a nossa equipa, totalmente amadora, a conseguir uma brilhante manutenção. Parabéns!

    Quanto ao futsal, que bom seria esmagar os orcs com vitórias em todos os jogos…

  6. Quando vejo notícias das modalidades, só me lembro do João Rocha. Dizia ele que só enquanto apostarmos nas modalidades é que somos diferentes de facto. O ecletismo tem de ser uma marca do Sporting. No futsal, no andebol, no hóquei e no atletismo, pelo menos. E nestas, o Sporting tem de criar condições (próprias ou apoiadas pela direção) para lutar pelo título. Ter uma secção autónoma, que veste as cores verde e branca, não pode ser desculpa. Temos de lhes dar condições. Temos de ter um pavilhão. Troco um ou dois títulos em futebol por um pavilhão ao lado do estádio, capaz que criar uma dinâmica de vitória nas modalidades.
    Custa-me ver a minha equipa a sofrer para não descer de divisão. Têm que existir condições para mais. Admito que o que defendo não é consensual mas não consigo ver o Sporting apenas com o olhar do futebol. Sou do Sporting porque o Sporting é mais, muito mais, do que um simples clube de futebol. Se fosse apenas um clube de futebol eu não era sportinguista.

    • Trocar títulos de futebol por um pavilhão ?

      Meu amigo, eu era capaz de hipotecar já os próximos 10 anos no futebol, ficando sem ganhar nada, se no dia a seguir o nosso pavilhão começasse a ser construído ao lado do estádio! E sei que como eu estão mais Sportinguistas.

      Que saudades da nave do antigo estádio e do convívio em Alvalade antes e entre jogos das modalidades.
      O que os Roquettistas nos fizeram foi uma facada mesmo em cheio no meio do coração do Sportinguismo! FILHOS DA PUTA! O que eles queriam na verdade, não era matar o Sporting, mas sim o Sportinguismo! Porque eles nunca foram nem nunca serão Sporitnguistas, não entendem esse sentimento!

      Só de imaginar uma “Cidade Sporting” com o nosso estádio (mas um em condições à altura do verdadeiro Sporting e não este como está actualmente) e um pavilhão ao lado, e ainda entre os dois um espaço verde com zonas de convívio para os Sportinguistas, até me vêm as lágrimas aos olhos!
      Dava muita coisa por esse sonho!

  7. Excelente noticia a do hóquei, empatámos com o 3º e o Tigres perdeu 2 – 6 com o Limianos (último)
    Estarmos a perder 1 – 5 e virarmos para 6 – 5 para acabar 6 – 6 contra o Oliveirense que já vai mordendo os calcanhares a Tripas & Lamps, lembro-me de terem ido ganhar a Barcelona há bem pouco tempo.
    Grande adversidade no resultado e no calendário e o facto de terem acreditado mostra RAÇA e CORAGEM !!!!!!

    SEM COMENTÁRIOS CARALHO !!!!!!

    Em relação ao futsal, quando se trabalha a sério…..

  8. Ó pá! porque é que cada vez que venho ao cacifo, não consigo ver nada? apenas letras microscópias fodasse! bloqueaste-me o meu acesso?

  9. off topic:
    deixem-me lá ver se entendo bem esta noticia…
    a confirmar-se…(já que a fonte é bastante inquinada)…
    entao o IA emprega atraves do godo este pessoal a ganhar ordenados pornograficos com indemnizacoes hardcore e agora o BES suporta as indemnizacoes???
    se isto nao é lavagem de dinheiro feita pelo IA atraves do SCP, é o que?? que nome se pode dar a isto???
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=407371
    esperemos que seja a ultima vez que o clube é utilizado para algo do genero…
    e ainda havia quem criticasse os investidores russos que vinham fazer lavagem de dinheiro, mas para o godo e o ia e amigos já nao se importaram????

  10. Antes de mais, parabéns ao Hóquei pela permanência, esperemos que para o ano não tenhamos que passar por estas dificuldades, talvez com mais apoio possamos ir mais longe.

    No futsal, já esperava este desfecho, agora é não fazer como os Orcs e ser humilde para sermos campeões, porque superiores somos e muito, é que acabar esta época sem o campeonato ganho, seria decepcionante.

    SL

  11. Fodasse estes gajos a comemorar que não desceram de divisão. Já tinha visto muitas coisas aos lagartos mas como esta ainda não. ORCS DO CARALHO!

  12. Cumprimos o objetivo, por isso temos que saudar a equipa. Tomara que todas as nossas equipas em todas as modalidades cumprissem os seus objetivos ano sim, ano não. Teríamos que construir um novo museu!

    Penso que a aposta no hoquéi é totalmente errada. Ninguém (no Mundo) liga a isso sem ser portugueses, espanhóis e argentinos. Por mim não apostamos nisso, não tem projeção.

    A aposta terá que ser no basquetebol ou no voleibol, essas sim modalidades com expressão.

    Nota: Prefiro ver hóquei do que qualquer uma destas, mas basta vermos quais são olímpicas, por exemplo.

    SL

    • “Penso que a aposta no hoquéi é totalmente errada. Ninguém (no Mundo) liga a isso sem ser portugueses, espanhóis e argentinos. Por mim não apostamos nisso, não tem projeção.”…Miguel se os portugueses ligam a isso então ligamos a isso não???Que raio de lógica é essa???Voleibol e Basquetebol é que não porque sempre fomos um zero à esquerda,não faz qualquer sentido criarmos modalidades sem qualquer resultado prático.
      Hóquei sempre fomos os melhores do mundo,lógico que tem que continuar e evoluir,é impensável acabar,seja de clubes seja de seleção,se existe desporto nacional que sempre fomos bons e muitas vezes excelentes é no hóquei!!!
      Modalidades olimpicas???Isso é para inglês ver,modalidades coletivas de pavilhão é para agradar!!!Jogos olimpicos é atletismo e natação,o resto é por acréscimo!!!

      • O hóquei tende a acabar. Não tem expressão alguma. Só porque em Portugal se liga a isso não podemos fingir que é a coisa mais importante do Mundo. Parece o SLB quando não ganha nada o Futsal passa a ser a coisa mais importante!

        Não faz sentido evoluir ou tentar numa coisa que não tem expressão. Basta vermos que a “final da Liga dos Campeões” é entre duas equipas portuguesas… (eu sei que a da Liga Europa em futebol também foi, no passado).

        Mas são opiniões.

        SL

      • Diz o óbvio: por 5M pelo Bruma e 4.5 mais Assaidi pelo Ilori o Zahavi pode ir dar uma volta ao bilhar grande a ver se nós lá estamos (vai na volta quem lá está é o lampiao que reservou o bilhar grande para festejar as suas conquistas e continua a inchar, continua a inchar…)
        Também aparece notícia do Inácio de que “o Sporting nao está em saldos”. Nao que fosse preciso recordá-lo a ninguém, mas mais para calar a malta do croquete que já andava a esfregar as maos perante uma possível venda dos miúdos por tuta e meia para virem destilar fel.

    • Não é justo que eu venha dizer isto num texto sobre a monumental campanha do nosso futsal, brilhantes, conquistadores. Que domínio impressionante.
      Tenho de dizer, e a responsabilidade não é do pasquim. Como é linda a capa de hoje do rascord. (Com uma possível pequena nódoa, a hipótese de perdermos o Cédric, Miguel quem? Provavelmente os jornaleiros não quiseram perder a oportunidade de deixar a sua marca.)

  13. Parabéns ao nosso Hoquei que bem merece.Após uma época atribulada com recursos de 2º divisão uma boa permanência bem sucedida e bem conseguida!!!
    Espero que se tenha aprendido com os erros,espera-se que na próxima temporada com os mesmos recursos(sim porque aqui não dá para reduzir nada,para quem conhece a modalidade sabe que já jogamos com juniores e amadores) mas com mais maturidade possamos efetuar uma temporada mais descansada,conseguindo desde cedo um caminhar tranquilo para a manutenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s