Os 20 e mais qualquer coisa

Baliza
Gosto muito de Rui Patrício e de tudo o que ele representa: a cada ano, o seu nome confunde-se com o nome Sporting. Mas também estou perfeitamente preparado para aceitar a sua partida, primeiro por achar que ele merece ser titular de uma equipa de topo numa liga de topo, segundo porque é o jogador que maior encaixa financeiro pode oferecer-nos, terceiro por estar perfeitamente descansado com a sua substituição. Isso leva-me a Boeck, daqueles que deverá ficar sem margem para dúvidas.
Saindo Patrício e ficando Boeck, o papel de segundo redes deverá ser entregue a Vitor Golas. Como Ventura é uma anedota sem graça contada por Godinho Lopes, fica um lugar em aberto que, muito provavelmente, será ocupado pelo titular da equipa B.

Defesa
Dier, Ilori, Arias, Jefferson, não me levantam quaisquer dúvidas.
Rojo, pela forma como terminou a época e, também, pela postura profissional que transmite sempre que é entrevistado, dá-me vontade de preservá-lo e tirar as dúvidas (para além de estarmos a falar de um jogador que, quase de certeza, estará no Mundial).
Cédric parece-me uma boa segunda linha.
Por esta ordem de ideias, Miguel Lopes não faria parte dos meus planos. Sim, é forte fisicamente, raçudo, tem atitude e entrega, mas deixa muito a desejar (para além de que ganha muito e lesiona-se ainda mais).

Meio-campo
Rinaudo, Zezinho, João Mário, André Martins também são intocáveis.
Adrien, já o disse, não será tão bom quanto pensámos, mas está longe de ser o merdas que pareceu ser ao longo desta época. Resta saber como se resolve a questão dos ordenados.
Gosto de Schaars e não me canso de dizer isto: no melhor Sporting destes últimos dois anos, aquele que nos deu uma série de dez vitórias, Schaars foi o elo que fazia mexer o meio-campo e que surgia várias vezes a rematar à baliza adversária. Tem experiência e tem qualidade, resta saber como se encaixa na nova ordem financeira.
Esgaio é para ficar na equipa principal, fazendo alguns jogos pela B no caso de ser necessário ganhar ritmo.

Ataque
Continuo a achar que, do meio-campo para a frente, Carrillo é o jogador com maior potencial em Portugal. Deveria ser a época dele.
Capel deveria ficar. Acrescenta alma ao futebol, é um excelente profissional (seja ou não titular) e é um ídolo em Alvalade. Outra vez a merda do dinheiro a complicar.
Bruma, claro que faz sentido que fique, mas não sei como será o desfecho da novela.
Viola tem um problema: os outros extremos são melhores do que ele. E não o vejo tornar-se na principal referência do ataque, logo… é saber se está preparado para ser um actor secundário de qualidade.
Labyad parece-me ter um tremendo potencial, mas é inexplicável o contrato que tem. Ele próprio já o disse: quero ficar, mas o Sporting não tem dinheiro para me pagar. O que é triste, diga-se.

O que falta?
Assim, de repente, dois avançados. Posso estar a ser muito injusto, mas ainda não vejo em Betinho e em Rubio rapazes preparados para se assumirem como número 9 do Sporting. É preciso alguém que marque golos, provavelmente um avançado quase a chegar aos 30 anos, capaz de conciliar a pontaria afinada com a transmissão de experiência ao plantel. Se Rojo sair, precisamos de mais um defesa central (Felipe Lopes?).

Os que são B mas podem ser A
Fokobo tem condições para, continuando a evoluir na B, jogar pela equipa principal sem comprometer. Parece-me uma alternativa natural a Rinaudo (mais do que Zezinho, que me parece mais indicado para jogar num duplo pivot defensivo).

Última oportunidade
Têm a pré-época para mostrar se vale a pena contar com eles: Wilson Eduardo, Salomão, André Santos, Nuno Reis.

É com estes que temos que poupar dinheiro
Jeffren, Boula, Pranjic, Bojinov, Onyewu ganham alarvidades e não encaixam na nova política financeira do clube (e nem vale a pena defender que gosto deste ou daquele. Não encaixam. Ponto).

Anúncios

165 thoughts on “Os 20 e mais qualquer coisa

  1. A referência que fazes ao Capel é incontornável. Mas como dizes, o dinheiro tira-nos a alma. Quanto ao resto, concordo em absoluto. É este o retrato que começo a esboçar para esta época.
    Esperemos que as escolhas para ponta-de-lança sejam certeiras. Se assim for tudo pode ser possível.

    • Concordo, o Capel não deve ficar somente por questões financeiras. De resto é isso, não mudava nada. Em aberto a questão do ponta de lança.

  2. Não entendo a admiração que os adeptos têm por Rinaudo. É um excelente profissional, que sempre deu tudo e tem uma grande atitude, é esforçado e tudo mais, mas enquanto jogador de futebol está longe de ser uma mais valia.

  3. Com a subida do Belenenses e do Arouca o SCP B é candidato ao primeiro lugar na segunda liga – E com a transição de alguns júniores de 1.º a 2º ano mais dores de cabeça o Jardim terá! Boas dores de cabeça. :)

    SL para todos,
    SCP SEMPRE.

    • Mas desce beira mar e moreirense…
      Já pra não falar que se só contasse a segunda volta ficávamos na metade debaixo da tabela.
      O que conta não é a classificação, mas sim trazer miudos pra principal.

  4. GR: RP (acho q o devíamos manter mais 1 ano até pq vai haver Brasil 2014). Caso nao seja possível M Boeck devia terá concorrência do DOUGLAS!

    DEFESAS: Cedric , R Esgaio (acho q tem potencial para ser o LD da seleçao…), vendia o passe do Árias /
    T Ilori, S Vitoria, E Dier, N Reis
    Rojo, Jefferson

    MÉDIOS: F Rinaudo, Fokobo, William, Zezinho, A Martins, J Mário, Labyad (??!??)

    AVANÇADOS: Bruma, Pizzi, Carrillo, W Eduardo, Ghilas, G Denis

    😜👍😜👍SL

  5. Quanto a mim o Cédric é bem mais do que uma segunda linha. Quanto ao resto, pontas de lança precisam-se urgentemente. Era bom acertar num Acosta ou num Liedson, mas temos que ter consciência que seria uma enorme sorte. O Niculae, se estiver bem fisicamente, garante-nos experiência, raça e golos.

  6. Pelo o que li algures ontem, o tecto salarial foi alterado para 1M epoca, e nesse caso e com uma boa negociação de prémios acredito que Capel e Schaars possam ficar. Uma coisa que me faz especie, é que estando Miguel Lopes disposto a baixar o salário para o Betis, não estaria disposto tambem a baixar para continuar em alvalade?(É claro que em espanha a carga fiscal é menor e uma baixa lá pode compensar e aqui não). Agora mantenho uma coisa que sempre defendi, os planteis deverão ser não de 20+22 e sim de 22+25, porque é utopico pensar numa epoca sem castigos ou lesões, e mesmo não havendo UEFA, os Juniores deverão voltar a ter NextGen, e para quê ficar no Podium em Juniores e Juvenis, quando se mexermos o minimo poderemos ser Campeões, como foi o caso do Inciados, não tiveram mexidas, ganharam.

    • NextGen vai passar a ser organizada pela UEFA… e isso significa que provavelmente vai ser a Liga dos Campeoes para os juniores (e nao a competicao aberta que temos tido). Com a consequencia de uma provável nao-participacao do Sporting.

      • A UEFA, vai organizar a Youth Champions Cup, com os apurados para a fase de grupo da Champions Senior, Alguns clubes que iniciaram a NextGen, como o Inter, o Liverpool e o Aston Villa, o Feeynord e o Bordeus por exemplo, que não foram apurados querem continuar com a competição particular

      • passando para a UEFA as equipas passam a ter de se apurar e deixa de haver convites (ou não). Não sei quantas vagas terá Portugal, sinceramente não sei se serão mais ou menos do que nos séniores

    • Quem vai na UEfA é Porto e Benfica, a NextGen é uma competição particular que tem por origem 4 clubes , Sporting, Barcelona, Liverpool e Inter, no caso do SCP não sei, mas Liverpool e Inter querem continuar com ela.

  7. GR – RP deverá sair (para bem dele e do Clube!), ficando Boeck e Golas

    Defesa – Dier, Llori e Rojo não podem coincidir no plantel. Um terá que ser vendido (a não ser que se aposte no Dier para o meio campo, mas aí será o Rinaudo a sair). Aposto na venda do Llori, ficando os outros dois a titulares.
    Na esquerda, Jefferson (o melhor defesa esquerdo do campeonato!) necessita de um suplente (não estou a ver…)
    Na direita, não estou muito certo. Espero que Flopes seja vendido. Cedric parece ter pretendentes (Alemanha) e poderá sair. Isso deixa Arias. Muito pouco. Esgaio?

    No meio campo, falta um nº10. Deveremos ter Rinaudo (Zezinho), André Martins (Schaars – parece querer ficar) e ? (João Mário). Labyad deverá sair.

    Extremos: Carrillo, Bruma e Capel. Um deles deverá sair. Ainda temos Esgaio.

    Avançados: a grande incógnita. Necessário pelo menos um PL para juntar a Betinho, Rubio e Viola (estes três deveriam ficar na Equipe A e ver, de uma vez por todas, se servem).

    O plantel não é mau… A meu ver, com duas BOAS contratações (nº 10 e PL) e a coisa fica satisfatória (para os objectivos do SCP para a próxima época, claro).
    Diria que €10M chegariam. Para um segundo PL, se calhar tentar um empréstimo.

    SL

  8. os das novas oportuinidades: Wilson Eduardo, Salomão, André Santos, Nuno Reis só faz sentido ficarem no plantel se o clube não conseguir encontrar nenhuma outra alternativa porque nenhum deles tem qualidade para o sporting

  9. Sem inventar muito, 20 jogadores, todos eles podem ser titulares:

    Boeck, Golas
    Cedric, Arias
    Ilori, Rojo, Nuno Reis (Dier)
    Jefferson (Rojo)
    Rinaudo, Dier
    André Martins, João Mário, Zézinho, Esgaio
    Labyad, Bruma, Carrillo, Viola
    X (pl tipo Acosta), Baldé (porque no 4-3-3 de Jardim serve para abrir espaços para as entradas de Labyad, Bruma, Carrillo ou Viola e é sportinguista a sério – ver entrevista ao CM)

    SL

  10. Concordo em quase absoluto com a opinião do cherbakov, mas, e há sempre um mas, julgo que não devemos trazer mais jogadores “experientes” e sem possibilidade de ganhos substanciais no futuro, com eles. Muito menos avançados!

    Não há dinheiro, é verdade, mas temos a obrigação de procurar bem já que temos bons scouts e uma boa base de dados. Devemos igualmente dar uma base de confiança (financeiramente, desportivamente) para o reforço que chega, coisa que por exemplo o Wolfswinkel não teve, nem muitos dos reforços das últimas épocas.

  11. A ir buscar um gajo experiente, à cabeça lembro-me de dois nomes, mas que ficarão a léguas do que o Sporting poderia oferecer em ordenados. Fred (29 anos) do Fluminense e Lisando Lopez (30) do Lyon.

  12. Não concordo em relação ao Árias!!!Não é mais jogador que o Cédric!!!Mas são opiniões e há que respeitá-las.Árias na B não acrescentava muito porque é que acrescentaria agora na equipa principal???Verde muito verde!!!

  13. Estava à espera deste post.

    Na baliza, tudo certo.

    Na defesa, igual, com um pormenor. Se for possível fazer um esforço para manter o Rojo que, para mim não só é indiscutível como é um dos melhores centrais a actuar no campeonato, seria perfeito. Estabilizámos uma dupla de centrais com Ilori e Rojo e ainda temos Dier que pode substituir qualquer um deles ou inclusive ser titular.

    No meio campo, concordo com tudo menos com Schaars e Adrien. Para mim saíam os dois, pela melhor proposta possível. Não porque não tenham qualidade mas porque nenhum deles aceitaria ser suplente ou ter um papel secundário. E o meu trio do meio campo titular é Rinaudo, André Martins e Labyad. Mas admito ficar com um deles, preferencialmente o Schaars. A consequência de mantermos os dois será o adiamento da afirmação do João Mário e, pessoalmente, não estou disposto a aceitar isso. A questão está entre Labyad, Schaars e Adrien. Por motivos financeiros, pelo menos um deles vai ter de sair. Para mim seria, por esta ordem: Adrien, Schaars e Labyad.

    No ataque, concordo com a questão do Carrillo. Tudo dependerá da sua vontade. Se ele quiser ser protagonista nesta equipa, tem de trabalhar muito ao nível da mentalidade e concentração competitiva. A questão aqui é um bocado fodida. Temos 4 jogadores com qualidade para serem titulares (Capel, Bruma, Carrillo e Viola). Na minha opinião isto resolvia-se com uma mudança de sistema táctico que incluísse 2 avançados e 2 extremos. Assim, teríamos Capel e Bruma nas alas e Carrillo ou Viola no meio ao lado do ponta de lança. Seria perfeito. Bruma e Capel são extremos que ajudam a defender e Carrillo teria um papel mais livre e perto da baliza. Tudo suposições um bocado utópicas porque o mais provável é continuarmos com a merda do 4-3-3.

    O que falta? Depende da capacidade financeira para contratar. Se houver, obviamente que tem de vir um ponta de lança (e não dois). Mas com uma nota: tem de ser um gajo que tenha boas estatísticas recentes e que esteja preparado mentalmente para ser o ponta de lança titular. Se for para apostar no escuro, prefiro apostar no Rubio, Betinho e Etock. Na defesa, temos 3 centrais de grande qualidade e o quarto tem de ser um jovem da Academia, logo não precisamos de mais ninguém, excepto se o Ilori não renovar. No meio campo vai depender da resolução do imbróglio Adrien, Schaars e Labyad. Nas alas, vai depender igualmente do imbróglio Capel e Bruma. Muitas questões para resolver rapidamente.

    Os B’s que podem ser A’s. Para mim, Zezinho é definitivamente alternativa a Rinaudo, Fokobo é definitivamente o 4 central, o João Mário é definitivamente alternativa no meio campo, Esgaio é definitivamente alternativa na ala direita e Rubio é definitivamente alternativa no ataque. Portanto, para mim já não B’s. Têm de obrigatoriamente fazer parte do plantel principal e abrir vagas na B para subirem outros.

    Última oportunidade, só para o Wilson. Se o André Santos não serve para titular de uma equipa que acabou de descer de divisão, também não serve para suplente do Sporting. O Salomão, o mesmo raciocínio. Nuno Reis nunca me disse nada, prefiro 10 vezes o Fokobo.

    Quanto ao refugo, estamos de acordo. São precisamente nesses que temos de poupar

    • A ideia tem que ser mesmo essa, o treinador tem que saber potenciar os jogadores que já temos, metê-los a jogar no lugar onde rendem mais.

    • A propósito dos jogadores que não servem para equipas que não descem… Lembro-me de André Martins no Belenenses… Os jogadores fazem-se nas equipas que os potenciam. Não me parece que rodar numa equipa de jogadores mais fracos e sob o estigma de serem mais novos sirva para valorizar seja quem for… Imagine-se o Bruma a rodar num Carcavelinhos qualquer… teria a projeção e evolução que teve? Não me parece. Que Jardim os observe e decida. A mim os jogadores também não dizem nada, não falo com nenhum… :) Gosto é de os ver a jogar à bola e no caso, tanto André Santos, como Salomão e Nuno Reis sempre me parecerem jogadores muito acima da média. Santos tem que melhorar a intensidade, Salomão alguns pormenores técnicos de jogo de equipa e Reis basta-lhe o convívio de grandes jogadores. Tem uma maturidade enorme. É um central ao nível de Ricardo Carvalho, se tiver oportunidades. Esta deve ser a sua oportunidade.

      • André Santos, Salomão e Nuno Reis acima da média? A tua média é fraquinha.

        O André Santos é uma espécie de “Pirlo Wannabe”. Com uma diferença, que é não jogar grande coisa. O Salomão tem características que eu gosto num extremo, não me importava que fizesse a pré-época. O Nuno Reis foi a segunda tentativa falhada do Sporting em formar um grande central. Diria que foi, juntamente com o Carriço, uma primeira experiência para chegarmos ao Ilori e Dier. Essa de ser um central ao nível do Ricardo Carvalho fez o meu dia. Por essa lógica, Dier e Ilori estão ao nível do Baresi. Nunca percebi essa fixação que muitos têm pelo rapaz. Todos os anos vejo aqui no Cacifo muita gente a colocá-lo no plantel, quase como indiscutível. Para mim é um central mediano, ao nível de outros que formámos no passado, tipo Caneira. Não é mau mas tb não é grande espingarda.

        Para esses três, já temos 3 miúdos mais novos e bem melhores: João Mário, Esgaio e Fokobo. Se os três estarolas que referiste acima ficarem no plantel isso significa menos oportunidades para estes três que referi. E isso é um crime lesa pátria.

      • Poucos o viram a jogar a central!!!Emprestamos jogadores para jogarem em posições diferentes….Não é por nada mas este ano até fez muitos jogos pelo Olhanense….mas a lateral direito!!!

  14. Discordo em dois nomes…
    Schaars e Capel. Para mim nunca foram referências nenhumas…
    Schaars não é nada de extraordinário. Limita-se a cumprir, como profissional e nada mais. No meio campo é pouco esforçado defensivamente e ofensivamente pensa que sabe tudo, marcar livres, fazer passes… infelizmente faz tudo isso muito mal. Está a tirar lugar a jovens com mais talento do que ele… Anda ali a curtir.
    Capel, tem alguma técnica (limitada) e sabe disso, bom rapaz gosta de mandar umas bocas que os adeptos gostam de ouvir… Em campo, infelizmente, em 99% dos lances é inconsequente. Assim não fosse, era um nome grande do futebol espanhol… É uma versão com mais ‘pinta’ de um Tonito. Ser banal mas fixe chega para ganhar milhões em Alvalade?
    Miguel Lopes é absolutamente inútil. É mau a defender e mau a atacar? Raçudo? Mas isso faz parte do talento futebolístico? Parece-me que não. Por qualquer valor (até porque metade do valor vai para o FCP ia à sua vidinha… tem os maus vícios todos dos jogadores made in FCP, conta a complacência dos arbitros para uma atitude em campo desprezivel). Temos Arias e Cédric que são melhores.
    Cédric é simplesmente o melhor lateral em Portugal. Um relógio suiço nas assistências. Deixem-no crescer e lembrem-se de Rui Jorge. Adrien é o melhor na sua posição, custe a quem custar… No norte volta a falar-se numa alfinetada em Alvalade por causa da ‘ruptura’ de relações… e de quem se fala… Patricio, Labyad, Adrien… porque será?
    Sobre os avançados… Na Argentina há melhor do que Viola, teve oportunidades, mas desenvolve pouco. O Sporting precisa de muito mais… e como ele, ou mesmo melhores, temos Wilson, Rubio, Betinho, Etock, Plange… Ali é preciso algo mais… Eu tentava Ferreyra (negociando Viola, há um ano poderia ter vindo quase de borla… faz lembrar um Crespo). E depois, como já disse ia buscar dois miudos mexicanos, Fierro e Torres… e apostar em Baldé (um autêntico abre latas numa tactica de futebol continuado).
    Para a defesa, não tenho duvidas… Contratar um central que seja um investimento de sucesso desportivo e financeiro… Envolvendo Elias e Evaldo e mesmo Onyewu… Três opções… Rever, Lisandro e Dedé (nenhum deles deixa duvidas do seu valor… o melhor é Dedé… mas têm que jogar com alguêm que corra muito). Que tal usar Schaars e Boulahrouz para trazer um ou dois jovens de grande potencial holandeses?Nem que seja para a B. Ali não falta talento, veja-se a seleção sub-21.
    No Sporting, como Inácio disse e bem…. “há que ser leão”, basta do tempo de gatinhos de peluche a negociar e a contratar.

      • Tenho mais uns na manga… querem um avançado? Orlando Sá. Querem outro? Renteria. Mais? Não gostam do Vandinho? Andres Madrid. Tudo jogadores de alta rotação e sem propensão a lesões.

      • Não, O Trolha vai trazer o Lisandro e o Fred!!!!!

        Por isso, para a baliza deve trazer o Courtois e para interior esquerdo o Vidal.

        Padõezinhois lá para cima..

        Acham que o Farnereud, O Paredes, O schaars, pranijc, etc têm sido melhores… nós temos tido tanta estrela no scp que realmente.

        Eu quero é que vós carneiras se montem uns nos outros.. não passam de uns palhacitos..

      • E á frente das costas do Vandinho, com certeza que haveria lugar para um distribuidor, leia-se (extensão do Jaime Pacheco no relvado) com características a dar c’um pau, leia-se (trinco á moda antiga…)…

      • Engraçado como se “endeusa” um plantel que ficou em 7.º e se tira o mérito a quem com muito menos dinheiro fez muito melhor e jogou melhor.

        Daqui a uns anos vão estar a dizer isso do Paços que tinha um tal de A. Leão e Victor, um Ricardo e um Tony na defesa.

        São essas cabeças estúpidas que alimentam os negócios dos Duques e dos Freitas…..

        ~Parece que já temos um pacheco chamado rinaudo que até é endeusado.

      • Ia buscar esse tal Tony, mas para lateral esquerdo. Imaginem um destro a lateral esquerdo a fazer incursões ao meio para rematar à Barbosa. Seria o Lahm Careca de Alvalade.

      • Se o Boeck está à altura do Patrício e será um indiscutível cujo valor para ser o titular de um clube grande não se discute, nem será preciso ter concorrência, porque não o vendemos a ele e mantemos o Patrício?

        É que o Patrício andou 4 anos para se tornar um indiscutível! um guarda-redes de topo.

  15. Não nos esqueçamos q ficamos em 7 lugar…mesmo com muitos contrangimentos financeiros é decisivo, para além do Jefferson, contratar 2 PL’s! É fundamental!

    Um 10 (caso Labyad seja negociado) com capacidade nas bolas paradas, seria também importante!

    😜SL

  16. Tenho dúvidas quanto ao Jefferson, não percebo como pode ser inquestionável se ainda não fez uma partida de leão ao peito – uma coisa é jogar no Estoril, outra é jogar no Sporting. Também o Evaldo era muito bom e depois já ninguém o podia ver à frente. Julgo que Rojo poderia afirmar-se esta época na esquerda. Mas talvez não fique. Por isso, há que ter alternativas à esquerda, que não o Dier. Turan? O próprio Evaldo, ainda tem contrato connosco? Mas espero sinceramente que o Jefferson pegue de estaca e continue a mostrar queda para as bolas paradas.

  17. E Pronto e a utopia de novo a instalar-se…

    O cedric é o melhor lateral em portugal, o rinaudo é o deus, temos a melhor tripla de centrais da europa, o reis tem o nivel do ricardo carvalho, o adrien o melhor que ja se viu na sua posição, o carrilho se explodir vai ser novamente o melhor jogador em portugal e arredores, o boeck faz esquecer completamente o titular da selecção portuguesa, jefferson o melhor lateral esquerdo em portugal, o zezinho varre tudo, e o viola se jogar ao centro com outro ao lado marca 30 golos…

    Depois da epoca passada em que tinha-mos a equipa mais equilibrada dos ultimos vinte anos este ano compra-se o lateral esquerdo ao colosso estoril e com os jogadores da B ficamos com a melhor equipa dos ultimos 50 anos…

    • O Jefferson é o melhor lateral esquerdo em Portugal, mas o certo é que uma das razões para o Porto ser Campeão chamava-se AlexSandro

      • Como é obvio isto e ironia e um apanhado dos comentarios que ja aqui vi, e sim o alex sandro e sem duvida o melhor lateral esquerdo do campeonato. So espero que quando a bola começar a rolar esta gente nao exija resultados ao nivel do que pensam ser a qualidade dos jogadores do plantel…

      • Seria engraçado quem faz esses comentários dizer quantos jogos completos viu do jogador que elogia.

      • Pode ser a piada do dia mas ha um ano li isso em muito lado com o resultado que se viu…agora parece k ja ta tudo igual a acha que temos uma equipa do crl sem ainda se ter visto nada…

      • O Daniel estava a ser irónico em relação a isso também. Aliás, para ser sincero, também eu escrevi aqui, aquando da vinda do camião de jogadores e do Domingos, que tinhamos um dos melhores planteis de sempre. Fui um cabecinha pirilau então.

      • LOL acontece a todos por isso e que agora devemos ter calma e pensar que os miudos sao muito bons mas o nivel de seniores de primeira liga é diferente e por isso vamo-nos capacitar que nao e so CRs e Messis na B e nao esperar que eles façam milagres….

      • Correcto Daniel, tem que ser essa a noção do adepto.
        Temos a nosso favor, a experiência que adquiriram na divisão de honra.
        Uma ambição/coragem que um novo treinador possa trazer. juntamente com um treino capaz de trazer arte e engenho á equipa.

        Mas numa coisa acho que estamos todos de acordo, tantos anos consecutivos a taparem a evolução dos nossos na principal…..
        Os plantéis têm sido sido construídos sob um ideal errado, e sabemos que a parte anímica conta muito, e acredito que 2 em 5 jogadores, que á 1ª vista não aparentam ter lugar naquele Sporting forte que desejamos, consigam surpreender-nos pela positiva.

    • Concordo!
      Reforço:

      Não nos esqueçamos q ficamos em 7 lugar…mesmo com muitos contrangimentos financeiros é decisivo, para além do Jefferson, contratar 2 PL’s! É fundamental!

      Um 10 (caso Labyad seja negociado) com capacidade nas bolas paradas, seria também importante!

      😜SL

    • Parabens Daniel, único comentário de jeito até agora.
      Todos os anos é a mesma coisa, o plantel é sempre excelente e os jogadores dos melhores da europa, mas porque é que não aprendemos cos erros?
      Vão aos posts de há um ano e vejam o que se dizia do plantel do 7º lugar.

  18. Concordo em absoluto com esta análise. Só acrescentava um trinco raçudo, possante, com muitos centímetros. Rinaudo é apenas raçudo.

  19. A grande diferença é que este ano fomos buscar o 2 melhor lateral esquerdo cá do burgo por 500K. À 2 anos fizemos o mesmo negócio por 4M.

    Ah, ganda godo!

  20. Grande Daniel Santos, o “lúcido” de serviço.

    Esse comentário é uma mão cheia de nada. É uma espécie de “Cuidado!” para depois vir dizer “Eu bem avisei!”.

    Pó caralho, pá. Ganha um par de colhões e diz o que achas dos jogadores em vez de vires com clichés mais do que repetidos. E o tal “plantel mais equilibrado dos últimos 20 anos” resultou em 7 lugar, salários em atraso, metade do plantel dispensado em Janeiro e uma chatice do caralho para nos vermos livres deles.

    Grande equilíbrio.

    • Pois acabamos em 7º mas vi muita gente a escrever em blogs que era uma equipa so de internacionais e que era uma maravilha e viu-se na merda que deu…

      Quanto a minha opniao, por exemplo em relação ao que tu dissste é esta: nao o rojo nao e dos melhores centrais em portugal nem de perto…alias o dier e mesmo o melhor central que temos e esse e o unico que e titular de caras, o rojo e o ilori e que tem de competir pela outra vaga. Em relação ao 442 com viola nunca o vi fazer nada que me fizesse crer que seja jogador para titular do sporting, e ache que o carrilho deverá vir das alas para o meio mas nunca começar la. Alem disso acho que o centro do jogo e onde se decide os jogos por isso discordo em absoluto do 442 que gostarias de implementar.

  21. Agora a sério. Imaginem: Patricio vendido ao Sporting de Coimbrães. Não gostam do Boeck? Fernando Muslera.

    Estou a ser cabecinha pirilau? “Desfende” penaltes e tudo…

      • Ita caralho…e não é que tens razão.

        Mais vale ir buscar o Ricardo, de 33 anos, ao Arouca. Com carreira passada feita no Cinfães, Amarante, Vila Meã e outras potencias do futebol mundial, não há hipótese nenhuma deste tipo ir à seleção nacional.

        Vende-se o Patricio, que anda a brincar às seleções, pelo Ricardo do Arouca. Ouro sobre verde, caralho.

  22. Para mim, e concordo totalmente com a análise a Schaars, Rinaudo foi outro que lhe aconteceu o mesmo. Ao inicio rendeu-se tudo ao facto de saber ser o “pendulo” de jogo do Sporting, quando se pensava que era um trinco que apenas destruía. Depois lesionou-se e tivemos o descalabro que todos vimos.

    Mas atenção, para mim continua a ser um jogador algo “selvagem” para um grande como o Sporting, e verdade seja dita, o Professor trabalhou muito bem, enquanto cá esteve, as suas movimentações. Mas pode melhorar, sabemos que é bom, tem raça e amor ao clube, Oh Fito, fique por cá que eu pago outra rodada!

      • E depois de seleccionados… pasmem-se … DESVALORIZAM…

        Pelo menos é o que a ‘alminha inquieta’ por aqui tem dito…

  23. Mais um post para encher o Cacifo onde só são referidas banalidades.

    É preciso que haja um debate sério sobre a minha teoria.

  24. Gr:Boeck e Golas
    Def direito:Arias e Cedric(boa viagem ao M.Lopes)
    Def esquerdo:Jefferson e Rojo(se preciso)com o King e Mica ou Turan como alternativas
    Def centrais:Illory,Dier,Rojo e temos ainda Fokobo ou Tobias(que acho que irá ser um grande central)
    Meio campo com Fito,Zézinho,J.Mário,André Martins e Schaars,porque ao que parece o Labyad depois do contrato que foi feito com ele concerteza irá sair e entre Schaars e Adrien,prefiro que saia o Adrien
    Extremos:Capel,Bruma,Carrillo e Viola e Esgaio para o caso de algum destes sair
    Ponta de lança é a grande questão…acho que os miudos que temos ainda não são jogadores para o Sporting,como acho que em termos de equipa b+formação deve ser onde estamos mais mal servido,assim como de defesa esquerod,mas para ponta gostava do Ghilas e dum Vossen,mas não me parece muito possível,temos de esperar para ver!

    e saídas concordo que jogadores como André Santos,Salomão,Wilson e mesmo Nuno Reis sejam jogadores para o Sporting,mas não vejo nada contra fazerem a pré-época e depois aí o Jardim decidir o que for melhor para o nosso Sporting!

  25. GR: RP (acho q o devíamos manter mais 1 ano até pq vai haver Brasil 2014…)
    Caso nao seja possível M Boeck devia terá concorrência do DOUGLAS!

    DEFESAS:
    Cedric , R Esgaio (acho q tem potencial para ser o LD da seleçao…), vendia o passe do Árias
    T Ilori, S Vitoria, E Dier, N Reis
    Rojo, Jefferson

    MÉDIOS: F Rinaudo (mas, confesso q gostava de ter um trinco mais alto e melhor tacticamente…) Fokobo, William (grande jogador), Zezinho (gosto muito…), A Martins, J Mário
    Se houvesse €€€… um “10” ( q fosse bom nas bolas paradas… Mas não há dinheiro… Pelo q não contrataria nenhum 10… Dependendo da evolução do J Mário seria uma aquisição em 2014/2015…)

    AVANÇADOS: Bruma, Pizzi, Carrillo, W Eduardo, Ghilas, G Denis
    Viola na B…para evoluir… Conjuntamente com o Etock e Betinho… Tenho dúvidas sobre o Rubio…

    😜👍😜👍SL

    • Caro Stan,

      Temos falado muito em Denis. A verdade seja ditas.

      Tem alguma ideia do salário dele na Atalanta? Sem ter as noção aponto para 2 milhões ano, será?

      Seria uma contratação bombástica. Que jogador!!!!!!!!!!

      • Creio q a Atalanta não terá capacidade para pagar mais de 1 M€ / época.

        Problema maior será o assédio de outros clubes italianos… Atlético Madrid tb na corrida?!?

        De qq forma precisamos de um PL experiente!

        😜SL

      • Pois.. Na altura não percebi a saída dele do nápoles. Pensei que fosse devido ao salário a auferir.

        O Denis é pouco mais que um sonho.

        O Gillardino anda pelo Bologna que quase desceu. Mas este ano voltou às convocatórias da selecção. Seria outro sonho.

      • O do Corunha que já foi aqui falado também me chamou a atenção nos jogos que vi esta época.

        O Bétis também tem goleador Ruben Castro que seria muito bem-vindo.

  26. Boeck,
    Lopes, Dier e Rojo, Jefferson,
    Rinaudo, Adrien
    João Mário, Pizzi, Bruma
    Paulo Henrique (Trabzonspor)

    Se o Leonardo Jardim não põe esta equipa na Champions e a dar luta aos tripeiros e lampiões, eu não percebo nada de futebol. (e se calhar não percebo!)

  27. Concordo com quase tudo.

    Concordo, que os melhores do plantel não deviam sair, Capel, Schaars, Rinaudo e Patricio, os restantes são jogadores em crescimento e por isso com maiores probabilidades de errarem. Se queremos ter uma equipa minimamente competitiva estes 4 devem ficar, nem que mais não seja pela ajuda que possam dar aos mais jovens.

    Não acho o Arias superior ao Cedric e apesar de já ter dito mal do Miguel Lopes, surpreendeu-me nos últimos jogos, com mais estabilidade talvez se pudesse tornar muito útil.

    Sei que é difícil, mas ainda acredito que o Jeffren possa ser uma mais valia para o Sporting, não só desportivamente como financeiramente.

    Em relação ás ultimas oportunidades, não me lembro do Nuno Reis ( é vice-campeão mundial na mesma equipa do cedric ) ter tido uma oportunidade de ficar no plantel e, mesmo o Wilson Eduardo merecia ficar no plantel, só assim é que se consegue perceber o que pode dar, também nunca teve essa oportunidade, e não me parece, em nada, inferior ao Viola.

    PL são urgentes …

  28. Entao a minha opiniao é a seguinte:

    Tudo depende do treinador. O JJ era tipo para adaptar o Esgaio e fazer dele o melhor lateral (esquerdo ou direito, pouco importa) da Liga. O André Martins ia aprender a jogar a 10, a 100 ou até a 1000. O Zezinho ia ser o melhor trinco do país. E o Viola ia fazer esquecer a temporada que o Lima acabou de fazer. Para acompanhar o PL, a única real contratacao que falta (com o Rubio ou Etock ou Betinho ou quem voces quiserem no banco como segunda escolha).

    O grande dilema disto tudo está no sistema que o LJ quiser implementar. Mantemos o 4-3-3? Entao a análise do Cherba está quase toda bem feita, mais retoque (Adrien? Schaars?) menos retoque.
    Um 4-4-2 em pseudo-losango (volta losango!) permitiria jogar com menos extremos (e portanto transferir o Capel para fazer um bom encaixe, que o dinheiro faz falta e o Bruma é sempre aquele que tem mais potencial de valorizacao de entre os dois) e provavelmente ter mais “baixinhos” no meio-campo. O que, convenhamos, com talentos do nível do Martins, Joao Mário, Rinaudo, Zezinho e segundas linhas como Adrien/Schaars, nao era nada mal visto. Esse meio-campo poderia ter 1 trinco, 1 interior, 1 a 10 e 1 médio ala/extremo (que pode ser o Bruma ou o Carrillo), para manter os equilíbrios defensivos. E no ataque jogavam o tal PL acompanhado ou de um 2o avancado (Viola?) ou de um dos ex-extremos a vir das alas para o centro (Bruma ou Carrillo, quem nao jogar no meio-campo).
    Tendo em conta as dificuldades crónicas do SCP quando joga em casa com os pequeninos armados em autocarro, acho que era uma excelente opcao – e temos médios com capacidade para segurar um meio-campo só com 4 unidades (1 das quais bastante ofensiva). Nos poucos jogos de alto risco (leia-se FCP, SLB, SCB e talvez deslocacoes tipo Guimaraes e Marítimo) o 4-3-3 (que na verdade é muito mais 4-3-2-1) dá muito mais solidez defensiva.

    Outros motivos de interesse: como é que o LJ vai gerir os centrais (já li de tudo: Ilori e Rojo com Dier no banco, Dier a titular com um dos outros dois, Rojo nada a central mas sim a LE, e até o regresso do desvario-Jesualdino do Dier a médio), quantos LD mantemos (Lopes fica? Cedric vem para a Alemanha?) e se vamos arriscar ter o Rinaudo como único trinco (recorde-se o que isso doeu ao Domingos).

    Se o LJ for mesmo tao bom como eu penso, adivinham-se solucoes muito criativas. Nao há razao para o Sporting nao jogar muitíssimo bom futebol esta época. Com ou sem arbitragens manhosas.

  29. Para mim a tática que devíamos utilizar não passaria desta:

    GR

    DD DC DC DE

    MDC

    AD MAC AE

    PL PL

    Nos jogos que pudessem ser mais complicados (com os grandes ou na Europa) o MAC podia ser um novo MC/MDC para suportar melhor a coisa lá atrás. Seria a tática ideal que mantinha alas/extremos e tinha dois pontas que se apoiavam um ao outro… não serve o 4x3x3

      • Essa é à CM/FM (é assim que sempre joguei com o Sporting) e fazendo a análise acho que seria o que nos melhor potenciava… e as contratações a fazerem deviam ser a pensar nesse esquema táctico e nunca só porque podem ser boas estrelas no futuro mas depois não as consegues encaixar em lado nenhum…

    • Quanto ao plantel…

      GR: Rui Patrício, Boeck, Golas (guardava o Rui para se desvalorizar no Mundial). Caso RP saia, sobe o GR da equipa B para o terceiro GR da equipa principal.

      DD: Cédric e Arias (que já veio dizer que quer mais oportunidades… podiam ir alternando os dois há semelhança de uma dupla de GR que tivemos: Tiago e Nélson). O Miguel Lopes é para despachar uma vez que ganha 1M limpos por ano… negócios à la Godo…

      DE: Rojo + Jefferson (+ King / Turan). Queria ver o Rojo como DE… podia ser que não servisse, mas ficávamos salvaguardados pelo novo reforço, o antigo que já faz parte dos quadros ou pelo King.

      DC: ilori e Dier (+ Rojo / D. Carriço). Trazia de volta o Carriço, jogador da casa, não podia vir ganhar muito e serviria como iman de sportinguismo e seria sempre um bom suplente (também para o meio campo). Juntando os miúdos da B. Senão, Steven Vitória ou El Adoua do Vit. Guimarães.

      MDC: Rinaudo (+ Fokobo / Zezinho / João Mário)

      MAC: André Martins (+ André Santos / Labyad). Não por esta ordem… mas aqui o Labyad entraria nas contas se reduzisse o ordenado… uma base ‘normal’ e prémios chorudos por objectivos)

      AD / AE: Carrillo / Bruma / Viola / Esgaio. Vendia o Capel… mexe com o jogo, mas não é um dos jogadores que mais goste de ver… e ao que parece tem mercado.

      PL: Aqui é que a porca torce o rabo… mas apostava num goleador de créditos firmados (um Acosta) e porque não o Ghilas/Suk/Hassan? A serem apoiados pelos da B: Betinho, Rubio e Etock.
      Destes PL porque não ver hipóteses do Baba (ex-Marítimo) ou do Nené (ex-Nacional)? Alguns destes que deixaram de ser hipóteses podiam muito bem ser futuro.

      • Se a minha era à JJ essa é à Kamikaze… 3 centrais em Portugal não me parece que resulte… a maioria das equipas joga em contra-ataque… ficavas demasiado balançado no ataque… mas se o Rojo jogar, quando partires para o ataque a defesa pode mudar-se para apenas 3 jogadores (Dier, Ilori e Rojo), voltando o Cédric quando for preciso

      • A minha táctica pode ser bastante defensiva, consoante os interpretes.

        Repare que nas alas do meio-campo estão R. Esgaio e A. Turan.

      • Agora é ala,não é médio esquerdo….
        Mas quem é o Turan para ser ala no Sporting????Nem defesa esquerdo quanto mais médio!!!Cala-te ignorante!!!O teu compendio sobre a poda deixa muito a desejar!!!!

  30. O sporting ao nível da espinha dorsal está bem. Têm dois centrais de nível superior (dier e ilori) têm um bom trinco (rinaudo), têm dois bons nºs 0(andré martins e joão mario) um bom suplente destes centrocampistas ( zezinnho). Falta claramente um ponta de lança que nos consiga dar 25 30 golos no campeonato para podermos discutir o título. Um grande problema do sporting desde o jardel é a ausencia de uma grande referência na área .O liedson era bom mas não era assim tão bom. o wolfs era claramente insuficiente . O sporting têm de pensar muito bem na questão do pl. Pode significar um 1º 3º ou 4º lugar.
    Um nº 10 tambem é uma posição em défice talvez o chaby mas ainda é novo.O labyad não chega para dez. O shcaars é mediano ,o andré e o joão são claramente melhores que ele . O adrien é uma anedota assim como o seu salário.

      • era bom não era fantástico ,o jardel era fantastico, o Lisandro lopez era fantastico ,o cardozo pela quantidade de golos que marca também é ,Liedson era bom não era muito bom…

      • O Jardel era de outro planeta, agora, dizer que o Liedson não era assim tão bom e dizer que o Cardozo e o Lizandro eram/são fantásticos… foda-se !

        Liedson – 313 Jogos – 183 Golos

        Lizandro – 106 Jogos – 49 Golos

        Cardozo – 237 Jogos – 149 Golos

  31. Como já escrevi num post anterior, temos de potencial o nosso 11 base e ter as chamadas promessas prontas a entrar.
    Na baliza: chegamos finalmente a um momento em que estamos prontos a aceitar a transferencia do Rui. Temos um Boeck que nos da garantias e mais, todos vimos como ele sofre no banco. O Golas estará pronto para assumir a baliza nos jogos da taça e a ficar na retaguarda do Marcelo.
    Defesa: iremos em principio jogar com 4 defesas, logo a minha defesa titular seria Miguel Lopes, Dier, Rojo e Jefferson. Como o Dier e o Ilori jogam os dois pela direita, só um será titular. Valera a pena ter um destes dois miúdos no banco toda a época? Eles necessitam de jogar e esta será a época de afirmação. Se o pini continuar a meter nojo, então faremos do Ilori o exemplo que o Bruno ainda à pouco tempo referiu que poderia set necessário. Fica 2 anos a perder forma física a treinar sozinho. É da maneira que vemos ver o número de jogadores representados por este gajo a baixar drasticamente. Suplentes ficamos com o Cedric, Nuno Reis e Fokobo e Turan.
    Meio Campo: aqui será difícil fazer uma analise do que poderemos ter, nao só pela quantidade e qualidade em abundância mas também por ainda ninguém saber qual serão o esquema táctico que o Jardim vai utilizar. No entanto, olhando para o que temos agora, assumo um 4 3 3. Logo no meio campo aposto no Rinaudo, André Martins e Labyad, estando como suplentes Zezinho, Adrien e João Mário. Via com bons olhos a contratação de um 10 experiente que marque livres, podendo o Labyar. Ser transferido já que o seu salário é um problema e poderá causar casos dentro do balneário. Schaars faz-me lembrar o Farnerud, tem mercado na Holanda, pode render bom dinheiro. Obrigado peloprofissionalismo e boa viajem!
    Ataque: o Sporting sempre teve os melhores extremos do campeonato. Bruma é um caso para resolver e se conseguir renovar seria titular no meu 11. O Capel seria o meu outro ala. Prontos a entrar colocaria Esgaio e Wilson Eduardo. Salomão teria que provar na pré época que aprendeu algo na Corunha. Na frente de ataque sou da opinião que nao temos ninguem capaz de assumir a posição, logo teríamos de fazer duas contratações, um para ser titular, promissor e de créditos firmados e outro experiente pronto para entrar e para ensinar os mais novos (porque nao Niculae?!?!?!)! Betinho e Etock a alternar a titularidade com Rubio na B e fazendo alguns jogos pela A de quando em vez…
    Resta saber o que fazer com André Santos e Árias, jogadores que são interessantes, e livrarmo-nos definitivamente de Elias, Bojinov, Oguchi, Pranjic e outros mais erros de casting “Agodinhados” que temos por aí..
    Resumindo, apostava num 11 a serio, e putos que se querem mostrar a morder os calcanhares aos titulares.

  32. Um dos princípios básicos de um bom treinador é arranjar um sistema que potencie os jogadores que tem em vez de colocar os jogadores no sistema que mais gosta.

    Na minha opinião, as características dos nossos jogadores “obriga-nos” a jogar com 2 avançados. Primeiro, porque não temos o ponta de lança típico para jogar em 4-3-3 mas temos 2 avançados (Carrillo e Viola) perfeitos para serem o avançado livre da dupla atacante. Depois, porque neste sistema conseguimos colocar em campo e em simultâneo as 3 unidades mais criativas e desequilibradoras do plantel (Capel, Carrillo e Bruma). Terceiro, porque temos dois médios tacticamente inteligentes (André Martins e João Mário) que percebem bem quando devem chegar à frente e ser 10 como recuarem e serem 8. Quarto, porque os únicos pontas de lança de raíz que temos de momento (Rubio e Betinho) são jogadores baixos e móveis que jogam melhor acompanhados do que isolados na frente.

    E depois há outras razões mais emocionais. Os nossos melhores anos (título de 2001/02 e os anos do risco ao meio) foram anos em que jogámos com 2 e até 3 avançados (Niculae, João Pinto e Jardel primeiro e com o PB, Liedson e Deivid/ Derlei depois), depois há a questão da inovação e da diferenciação. Todas as equipas da nossa liga estão mais do que habituados a jogar contra o sistema de 4-3-3, e quando uma das equipas equipas grandes quis inovar com um sistema diferente (carnide) foram tareias de meia-noite e foram campeões. Depois, as nossas queixas de sempre. “ah e tal…o Liedson vem à linha buscar jogo e falta alguém na área” ou agora, mais recentemente, “Foda-se, o Wolfswinkel vem receber a bola na linha para centrar para ele próprio”. Ando a ouvir isto à anos e não vejo melhor forma de resolver esse problema do que uma mudança de sistema táctico. Por último, a questão da ambição. E isso é mais do que óbvio…um treinador com ambição mete a equipa a jogar com mais unidades na frente sabendo que tem confiança suficiente na sua capacidade para equilibrar a equipa através do treino de posicionamento de determinados jogadores. Um treinador normal primeiro pensa nos “equilíbrios” e povoa o meio-campo para não sofrer golos.

    • Sim o jesus tem ambiçao, o vitor e um cagao…quando jogam entre si, o jesus borra-se todo e muda de tactica, e no fim o vitor e que foi campeao…isso de meter mais gente na frente e ter tomates tem muito que se diga…prefiro o 433 e o jardim tambem vai preferir tendo em conta o que tem feito…

  33. Os 20 jogadores do plantel principal!!!

    Boeck,Golas e Luis Ribeiro(B)
    Cédric,Árias(B)
    Jefferson,King(B)/Mica(B)
    Dier,Ilori,Rojo/outro,Nuno Reis(B)/Fokobo(B)/Tobias(B)
    Rinaudo,Zézinho
    Bruma,Carrillo,Capel/outro,Wilson Eduardo,Viola
    André Martins,Esgaio
    Outro(nº10),João Mário
    Ghilas(outro),outro,Betinho(B)/Etock(B)/Plange(B)/Rubio(B)

    (B):jogadores do plantel da equipa B
    (Outro):jogador a contratar

    Patricio(porque excede o tal teto),Adrien,Boula,Miguel Lopes,Schaars,Labyad e Jeffren são para despachar/vender!!!!Capel e Rojo permanecem dependendo do teto salarial!!!
    Dos emprestados apenas o regresso do Nuno Reis(se quiser jogar na B em sistema de rotação) e do Wilson,o resto é muito fraca qualidade,para despachar ou vender!!!

    • O q manteve o Rui Pati sempre em bom plano foi ter um suplente como o MB… Não podia adormecer…
      Mas, os meus caros Cacifeiros, acham q o Golas pode ser o q o MB foi para o RP?!?!
      Não, repito, não!

      Fundamental o MB ter concorrência… DOUGLAS seria uma boa opção!

      Contudo, reforço q o RP devia ficar pelo menos mais uma época até pq vai haver o Brasil 2014….

      😜SL

      • O que era o Rui Patricio antes de ser o Rui Patricio ou a memória é assim tão curta???
        O Rui Patricio era exatamente um Golas que foi posto a titular debaixo de muitas criticas,Golas serve bem para suplente,tanto ele como o Luis Ribeiro!!!
        Douglas para suplente do Boeck???Mas quem é que vem para o Sporting da 1ª liga para ser suplente???Saindo o Patricio será o Boeck o titular disso não tenho duvidas,não acredito que o Boeck se sujeite a outro ano na prateleira!!!

      • Porque foi burro como todos os GR que saiem dos mesmos clubes e vão para os corruptos e para as galinhas para não jogarem,queres exemplos???Beto,Fabiano,Eduardo entre outros(sem pesquisar muito)!!!
        Principalmente o Boeck que sabia que viria para suplente,mais burro foi!!!
        Boeck só renova quando o Patricio sair,ele só está à espera disso assim como todos à exceção de “alguns marretas” que ainda acreditam em ovos de ouro!!!
        O Patricio veio desconhecido dos juniores para a titularidade largado às feras,Golas ou Ribeiro são apenas para suplente,calma!!!!Só terror por aqui……

  34. Vou fazer uma piada, para numero 10, sempre há o Carlos Martins, é da formação, muito abaixo do tecto salarial e deve sdair a custo zero. LOL

  35. Um dos nosso grandes problemas para segurar e contratar jogadores é a carga fiscal,como é que podemos competir com por exemplo os nossos vizinhos espanhois, que tem uma taxa de 24% enquanto nos temos de 49% para exempleficar, nos ofercemos 1M epoca a um jogador ele ganha 510 mil um clube espanhol oferece 800 mil e ele ganha 608 mil. ou pensando nos 350 mil que se fala para os nossos jovens, aqui receberiam, 178599 na Espanha 266000. E isto não é só na Espanha é em qualquer pais menos na França. Por isso esta é uma das razões pela qual os jogadores se querem ver o mais rapidamente longe daqui.

  36. Cheguei agora e nem tive tempo de digerir os comentários ao teu Post Cherba…
    Mas… Lá vem sempre a Puta do Mas…
    Mas de quase tudo só mão entendo a “cena” em relação ao Esgaio..???
    Ou entendo pouco de bola ou ele é mais jogador do que o Carrilho.
    Corre, defende, passa, desmarcase e tem uma consistência competitiva que nem se pode comparar com o “El Cobra…
    Mas isso sou eu, claro!

    • Rojo vai ser a breve trecho um dos melhores LE do mundo!

      Para “8”gosto bem mais do Zezinho… E, do William q acho q é mais “8” do q “6”…. A Martins e J Mário também sao mt boms… Adrien deve ser vendido!

      😜SL

  37. 12 milhões em comissões na era godo. 12 milhões, diz-se. Está explicado, pronto. Que não tenhamos o azar de ver mais em Alvalade do Freitas, Duque e Godo. É a troika da desgraça.

  38. Concordo com praticamente tudo o que já foi dito. O Sporting pode aproveitar o facto de o Rojo ir ao mundial para tentar valoriza-lo porque e muito sinceramente não vejo nada de especial nele. Falam muito no Rojo para lateral quando foi ele mesmo a dizer que prefere jogar como central.

    O Sporting continua a ter um jogador que na minha opinião pode vir a ser um dos melhores ou o melhor defesa-central português o Nuno Reis, o que lhe falta são oportunidades na equipa.

    O Labyad é para ficar ou pelo menos fazer um grande esforço para que ele fique. Quem o viu jogar na Holanda pelo PSV conhece bem a sua qualidade, o problema dele nesta temporada foi não ter tido um treinador que soubesse tirar rendimento do seu jogo.

    Eu compreendo a admiração pelo Capel, ele deu muito ao Sporting, ajudou muito a equipa, deu algumas vitórias mas… é apenas um jogador esforçado não é mais do que isso. Corre…corre…corre sempre com os olhos no chão e por vezes tira um bom cruzamento ou faz um golo. Um jogador útil mas para sair não só pelo que ganha. Em condições normais o Jeffren é melhor que ele (sim eu sei que ele deve de sair) mas… tem técnica, é criativo, velocidade mas ele tem um problema medo de voltar a se lesionar, se o Jeffren resolver isso temos um grande jogador.

    Há jogadores que rendem com o colectivo e não só no aspecto individual o Adrien é um desses casos. Se a equipa estiver no bom momento, se estiver a praticar um bom futebol acredito que ele possa a vir a ser um dos jogadores mais importantes da equipa, qualidade tem ele para isso mas… vamos esperar para o ver na pré-época.

    Em relação ao Miguel Lopes e a acreditar nas noticias ele aceita reduzir o salário para jogar no Bétis mas não aceita reduzir o salário para ficar no Sporting só por isso por mim ele já não ficava.

    Não é preciso fazer grandes contratações o Sporting já tem jogadores com muita qualidade, só precisa de ter um treinador que saiba tirar partido dessas mesmas qualidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s