12 milhões

É a bombinha do dia, chutada para um canto da capa da Bola. Ao longo do reinado do pequeno Godo, pagaram-se 12 milhões em comissões!!!
Claro que foi necessário convidar a sair o médico que não queria dar o sim à contratação de Rodriguez e de Luís Aguiar, entre outros, porque o importante era fazer bons negócios, mas o que são 12 milhões para quem tinha uma bomba de gasolina que valia 18?

Anúncios

210 thoughts on “12 milhões

  1. Devo dizer que acho que se está a tardar um pouco em accionar os mecanismos legais para efectivamente se perseguir os culpados.
    Não obstante, acredito que francamente irá ser feita justiça pois confio na actual direcção e na auditoria.
    Apenas questiono; não seria talvez um pouco mais prudente colocar uma providencia cautelar sobre todos os bens do pequeno godas???

  2. O tempo que demora, é o tempo que tem que demorar. Se se avança demasiado cedo e sem os factos devidamente apurados e cabalmente organizados, pode ir tudo por água abaixo.
    Penso que a ideia da Direcção, é fazer sair muita coisa ao mesmo tempo … um role de acusações extenso, imenso, com tantas frentes de ataque, que por si só seja quase impossível a ESSA GENTALHA poder clamar inocência.
    Eu estou a gostar do trabalho feito … sem levantar ondas, sem verberar muito … as coisas estão a acontecer.
    A notícia é um escândalo … que virmos os cortes que estamos obrigados a fazer, a quantia é pouco mais alta que aquilo que se pagou em comissões. Isto é um roubo. Essa gente tem que ver o Sol nascer quadrado … já não há paciência para ser tanta impunidade.
    Ainda se interrogam como é que se teve um prejuízo de 114M em 2 anos de mandato do Godo !! Ainda perguntam como … uma tristeza !!

  3. Os números impressionam apenas quem não anda no futebol.

    Acostumem-se.

    Elias, Gelson, Boulahrouz, Jeffren, Capel, etc

    Nem é por aí um valor exorbitante.

  4. Quer-me parecer que uma mudança no Departamento médico também se impunha.
    Este Varandas, pela maneira como entrou e avalizou os grandes negócios do Mudo e do Luiz Aguiar… Hummmm… Será que também ele foi “ensaboado”?

    • O Varandas entrou ainda nem a especialidade em fisiatria tinha. Era um interno que foi para lá porque é irmão do varandas da direcção. O Gomes Pereira é obviamente mais sério e muito superior.

    • o Gomes Pereira opôs-se a esses negócios todos, porque é que achas que ele já não anda por lá, foi dos poucos competentes que tivémos enquanto a croquetada andou por lá e mandaram-no embora por fazer o seu trabalho

      • Isso eu sei….
        Parece que o distorçor de facto aqui do cacifo não sabe!
        O senhor da letónia cá do sitio… sempre a atirar areia pró olhos!

  5. ” Um dos contratos mais dispendiosos para o clube prevê que por cada jogo que o Sporting vença e em que Miguel Lopes participe (basta entrar em campo), o lateral receba dez mil euros (brutos). ”

    Assim se arruína um clube … verdade !?? Mentira !?? Ainda que doa, é bem capaz de ser verdade !! Como é que se fazem contratos assim, é que eu não sei … ou melhor, sei mas nem quero pensar muito nisso … quero ficar com o pequeno almoço no estômago !!

    • pelos vistos a ideia que o pessoal que fez os contratos tinha de objectivos são um bocado estapafúrdias.

      objectivos são títulos ganhos, x jogos feitos, x golos marcados, x assistências.

      até parece que este pessoal nunca jogou cm na vida, é que lá dava para por prémios por objectivos nos contratos, mas era jogos feitos, golos, assistências ou interncionalizaçoes

      • Ohhhh Riga … foda-se … se eles precisam de jogar FM ou CM para entenderem que os prémios por objectivos não são só por entrar em campo ou porque a equipa ganha, então nem a puta de uma pastelaria de bairro saberiam gerir !!
        Prémios por vitória !?? Aceitam-se por números baixos … não 10.000€ porra !!
        O problema é esse … é jogarem demasiado CM e FM … são jogos interessantes, e que com algum estudo, poderão ser uma boa simulação mas, não para colocar em prática de forma tão estúpida e insana como esta !! São bons para passar o tempo … bons para extrapolar para a realidade é de um amadorismo gritante !!

      • paulo silva, mesmo num jogo os objectivos que la estavam era mais realistas( os jogos feitos seriam por exemplo 50 no campeonato a titular ganhava um x, permeava o esforço do jogador para ser titular), mas também podia existiam uns “castigos”(expulsões por protestos pagavas x, amarelos por refilar com o arbitro x)

      • O pessoal que fez os contratos foi a marda que tu apoiaste e que ainda hoje parece que não te importavas de os continuar a ter à frente do clube…

  6. Por isso, alguns empresários gostam tanto do Sporting. Vendem gato por lebre e ainda recebem comissões de leão! Miserável a gestão desportiva de Duque e Freitas, um verdadeiro case-study mundial.

    • A diferença está em : Titulos, dívida, activos … o Porto supera-nos largamente em no 1º e 3º ponto, e nós superamo-los largamente no 2º !!
      Que se pagam comissões, a gente sabe. O que também se sabe, é que o Porto vende por 10x mais e nós vendemos pelo mesmo preço, ou por um preço abaixo do de compra !! Vai lá deixar de limpar o cu com a língua … eu sei que és cachorro mas, não faças isso só porque podes … faz porque tens que fazer … ou nem faças de todo !!

      • As comissões pagam-se nas renovações nas contratações e nas vendas ó ceguinho. Não és tu que escolhes é assim. Não pagas vamos negociar para outro lado. O problema desta gente é que fala de tudo sem saber. Tens muita merda para desancar no godo mas não é por aí

      • A velha raposa parece mais é um carneirinho.

        “Não és tu que escolhes, é assim” – diz a velha raposa.

        Não existem verdades absolutas, e o que hoje é uma coisa, amanhã é outra. Alguém te de começar a acalmar os cavalos (vulgos empresários) e é assim que se abrem precedentes históricos.

      • Mas se todos os clubes pagam comissões…
        Se nós não as quisermos pagar os empresários viram-se pros outros clubes onde lhes pagam mais.
        Como é que tinhas conseguido Rojos e Labyads sem fazer a melhor proposta em termos de comissão?
        Ninguem anda a trabalhar pra aquecer, o dinheiro é que move o mundo.

      • Quando para este anormais é normal pagar-se 12.000.000,00 de euros em comissões está tudo explicado!

        Mas contratamos jogadores ou contratamos empresários?
        Esta merda que votou Godinho e que aqui ladra será mesmo sportinguista?
        Duvido muito…

      • Achas que não se pagou comissões pra contratar o Jefferson à traffic?
        E é o Jefferson, agora imagina contratar internacionais brasileiros, argentinos, espanhois, holandeses, americanos etc etc.
        Eram uma merda? Pois eram, mas depois de sair o euromilhões é facil acertar…
        Só ca formação acham mesmo que vai dar pra alguma coisa?
        Sem ovos não há omoletes…

  7. Perguntas de algibeira:

    Quem compra os jogadores tem de pagar comissões aos empresários? Não será lógico que a comissão seja paga por quem vende? Quando vendo uma casa, sou eu que pago a comissão ao intermediário.

    Se quem vende é que paga comissões, que vendas é que fizemos para que se chegue ao valor de 12M em comissões? Pelas minhas contas, fazendo uma média de 5%, significa que fizemos vendas no valor de 60M. Para rir…

    A comissão pressupõe o pagamento de uma percentagem de um negócio em troca de um serviço. Se uma renovação implica um prémio de assinatura e um aumento de salário, não seria lógico que esse valor fosse pago pelo próprio jogador que melhorou as suas condições? Que serviço é que o empresário prestou ao clube?

    Está aqui muita matéria para a auditoria de gestão. Essas comissões foram direitinhas para os bolsos do engodo e seus pares.

    • numa contratação ou venda existe sempre uma intermediação seja apenas o empresário do jogador, sejam mais empresários, e quem vende, paga a comissão pela ajuda na venda e quem compra paga a comissão como agradecimento na ajuda na compra do jogador x.

      é aquela historia: o empresário ze da esquina tem um jogador para vender, se for tentar vender sozinho, o máximo que consegue é vender ao cascalheira de baixo da 5ª divisão da suazilandia, mas se calhar se pedir ajuda( seja ele empresário ou o clube que quer vender, que as x está mesmo aflito para vender e ver-se livre do jogador) tem de ir falar com um empresário que tenha mais conhecimentos e consiga vender o tal jogador já num campeonato melhorzinho.

      • Percebo isso tudo e até concordo em relação à venda.

        Acho uma estupidez o pagamento da comissão por parte de quem compra. Não acontece em mais nenhum sector de actividade. Não digo que não seja prática comum, digo apenas que devia ser regulado pela Fifa. Imagina que compras uma casa. Algum dia pagarias ao agente imobiliário uma percentagem do negócio? Claro que não.

      • sa, tu não pagas directamente, mas uma percentagem do valor que pagas acaba por ir para ele como comissão pelo negocio.

  8. sinceramente só não sabe quem não viu os relatorios da SAD à cmvm a quando da avaliação de resultados… estava tudo lá, até quem eram os entremediarios a mamar o dinheiro. havia coisas muito curiosas como valores de 200.000€ a empresa X a estarem declarados e depois valores como 8M€ a “outros”…

    é para ver se as pessoas começam a abrir os olhos e se acaba de vez com a imagem de luis duque “cheque e vassoura” o gordo salvador…

    • E o Carlos Freitas??? Esse enviado do corrupto-mor, mais o domiguinhos serviram para deixar o Sporting num estado caótico, que nem em 5 anos se levanta (a contar desde a época de 2011/2012)…

      Espero e desejo que a AUDITORIA DE GESTÃO dissipe toda e qualquer dúvida, mas que se possa estabelecer um nexo de causualidade com essa corrupção nortenha. Que mais não é do que uma ‘peçonha nojenta’ que vai alastrando, tipo peste bubónica.

      Bruno de Carvalho já era para ter sido eleito o Presidente do SCP há 2 anos atrás, e muita da merda que se fez não teria acontecido.

      Finalmente temos o Sporting Clube de Portugal nas mãos de Leões de coração…

      P.S. – Como alguém refere neste ‘post’, os grandes culpados por esta vergonha são os mais velhos, que miséria de cérebros, que falta de discernimento, foram aldrabados com a conversa dos “…é um aventureiro..”, etc, etc… Iam arrumando com a maior potência desportiva nacional…

  9. Pró’caralho quem ainda se atreve a dizer que esses valores de comissões são normais e aceitáveis. Tínhamos que vender um Ronaldo de dois em dois anos (mal vendido) só para encher o cu a semitas como o Zahavi ou patos-bravos como o Mendes… puta que pariu. Ainda querem mais croquetes?
    O Sporting gastou dinheiro que não tinha, alienou activos e bens imobiliários como garantias, vendeu os anéis, dedos e o cu +8 tostões para rechear as contas de uma dúzia de bandidos e escroques que eram ao mesmo tempo os financiadores. E ainda há quem ache bem e normal. Não me apareçam sequer à frente a dizer que são Sportinguistas que ainda vos parto é um maxilar!

    Fungicida nesta corja toda Cherba, fodasse que até me dói a alma!!!!

    • 1906 O ano que mudou o mundo

      O que te faz doer a alma não são os 12 milhões, são as derrotas e faltas de títulos, são as exibições miseráveis, são treinadores como o Sá Pinto, são os internacionais Elias, Boulahrouz e Rojo (todos de grandes selecções) que não jogam um pirilau e que têm vindo a desvalorizar-se, é a pior época de sempre sem apuramento para as competições europeias, é o Sporting ficar atrás do Estoril que tinha vindo da 2ª divisão.

      O Sporting tem que mudar e enquanto não houve vontade e coragem para mudar o Sporting lá se foram os anéis, agora sem os anéis só resta implementar as medidas correctas que irão permitir a sobrevivência do Sporting, sim, sobrevivência, pois é disto que estamos a falar.

      É preciso urgentemente que a direcção tome consciência da tremenda desvalorização dos jogadores que vão às selecções e resolva definitivamente esse estorvo.

      É preciso que o Sporting obtenha receitas extra, além das cotas dos sócios e da bilheteira, devendo para isso apostar no merchandising, especialmente no preservativo Sporting, no papel higiénico Sporting e nos tampões Sporting.

      Acorda BdC.

      • Epa, oh Cherba, ou começas a exterminar estes parasitas daqui, ou não me consigo conter…

        E que tal este ir comer uma sandes de cagalhão…

      • Pois, tinha-me esquecido dessa…

        “Os jogadores desvalorizam nas selecções!”

        Ganha juízo rapaz. Tenho 33 anos, nasci em ano de leão. Pouco ou nada vi de títulos em garoto mas encantava-me a forma como o Sporting jogava, a lisura que o clube sempre teve e era com um orgulho enorme que via os nossos craques a brilhar nas suas selecções. Mesmo no mundial de 94 onde Portugal não esteve o Sporting foi o clube português que mais jogadores meteu no torneio.
        Jogos Olímpicos, meetings de atletismo, hóquei em patins, ciclismo, basquetebol, andebol e agora o futsal, não esquecendo que a única medalha em Londres 2012 foi ganha por atletas nossos.
        Sabes tu qual era o meu pormenor preferido do antigo estádio?
        Mais do que a 10A, eram os anéis olímpicos na parede sobre a central… isso e a curva. Caralho, há lá orgulho maior que isto? Não nos limitamos a um clube de futebol, somos uma instituição mundial, o clube português que mais e melhores atletas forneceu ao desporto nacional.

        Como te disse, ganha juízo! O que me mete nojo é terem-se abarbatado ao património de uma das maiores instituições desportivas mundiais.
        Pergunto-te; onde estão o pavilhão e a pista de atletismo? Gostas do estádio, eu não! Para mim era para mandar abaixo e construir o estádio que é nosso de direito.

      • 1906 O ano que mudou o mundo

        Futebol é o desporto-rei e é profissional, o resto são apenas modalidades amadoras.

        Os Mundiais, Europeus e JO (futebol) são apenas TORNEIOS DE VERÃO.

        Estás equivocado, não sou eu que tenho de ganhar juízo, são os dirigentes do Sporting.

        O estádio é de facto uma merda e por mim poderia ser demolido ficando o Sporting a jogar no Jamor ou no Restelo. Significaria uma enorme poupança o que daria para reforçar convenientemente o plantel durante os próximos 10 anos.

      • @Xupa-me as peles. Olha que engraçado, aqui assina como “Sporting” e mais em baixo responde “não sou eu que tenho de ganhar juízo…” e assina como “Superleão”.

        Assim se apanha um anormal.

        A minha proposta é exterminar este tipo de anormais, mas como isso ia dar um trabalho enorme ao cherba, podemos sempre ignorar.

        O gajo acaba por se cansar.

  10. Essa questao do medico e interessante…eu sou do tempo em que aqui se cruxificou o anterior departamento medico. Sou do tempo em que se fez um post a dar vivas ao frederico varandas porque tinha estado na guerra e porque seria ele a curar de vez aqueles que o incompetente que la estava antes nao tinha conseguido curar. Sou do tempo em que aqui se quis ignorar que o frederico varandas so foi para la porque o irmao o pos la.

      • 1906

        o que o stromp questionou foi o entrar no clube devido a uma cunha familiar, se é valido para o medico, também deve ser valido para o psicólogo que entrou da mesma forma, certo?

  11. rigaboss:

    Quem paga o valor é o clube vendedor. Se o negócio acordado contempla essa comissão, significa que o valor da venda é superior e a comissão é paga indirectamente, como tu disseste. Até aqui, tudo bem.

    Quando a notícia se refere a 12M pagos em comissões, presumo que se trata de comissões declaradas pelo clube, ou seja, em vendas.

    Se calhar sou eu que estou a ver mal.

    • pois isso não sei, porque por exemplo nos RC do porto costumam vir lá quanto pagam nas compras, por isso não sei se estes 12 milhões são nas vendas se nas compras.

      se for nas vendas, realmente é muito, se for nas compras e se dividires os 12 milhões pelas 19 ou 20 contratações acabam por não ser muito

    • Acho que estás a ver mal, Sá. Não é só quem vende que paga comissão, os empresários arranjam maneira de colocar o seu jogador no clube que lhe pagar a comissão mais choruda.

      Não sendo os empresários donos do passe do jogador (na maioria dos casos), não entendo exactamente como é que esta coisa funciona.

  12. As comissões são pagas no acto da compra do atleta !! Comissões a Empresários e mediadores de negócios … aquilo que o Pini Zahavi está a querer e o Sporting não quer fazer … entendem !??

  13. Obviamente que me choca, mas nao surpreende. Acham que um jogador formado no Barça como o Jeffren, e esquecendo a real merda que ele é, veio para cá por causa do grande nome do Sporting na Europa do futebol??? Veio porque o empresário lhe disse para vir. Porque o jogador ia ter um salário elevado e a comissão ao empresário ia ser brutal. Simples. Nojento, mas simples e corrente

  14. Muito bem.

    Então não lhe chamemos “comissão”. Para mim, comissão é a percentagem da transferência que vai para o intermediário, paga por quem vende.

    No caso do comprador, pode haver um fee para o empresário. Mas é algo que deveria ser analisado porque pode originar situações de conflito de interesses. Imaginemos que o empresário tem duas propostas pelo mesmo jogador. Uma de 20M e outra de 21M. Mas o clube que oferece 20M paga 1M directos ao empresário e o clube que oferece 21M paga 100K. Para onde vai o jogador? Por essa ordem de ideias vai para o clube que oferece menos ao clube e mais ao empresário. E essa merda não devia ser legal. O empresário só devia ter direito à tradicional comissão de venda. Ponto.

    • Ora aí está Sá, é no acto da venda (envolvendo fundos e comissões) porque no acto da compra tem que ser como dizes que deve ocorrer no acto……da venda, os fees ao empresário, (ponto).
      Ora, no da compra, a “coisa” não deve fugir muito dos “parâmetros normais”, a merda está no retalhar constante do passe ainda antes do o “jogador calçar”,

      O Sporting detém +/- 50% da totalidade dos passes dos jogadores, aqui é que se encontra o “esturro” quase total.
      Salvo erro, o passe do Insúa era detido por 5 diferentes entidades.
      Tem havidos vendas e comissões dentro do grupo Sporting, como é que se explica que detenhamos apenas 35% de Labyad, um jogador livre, onde não foi feito uma compra efectiva.
      Juntando a tudo isto, existem dívidas a Atleti, Liverpool (salvo erro) e a outros Clubes, os credores devem ser tantos que os parasitas que compunham a estrutura, “simplesmente” retalharam os activos do Clube e criaram movimentos de dívidas e cobranças tóxicas, por exemplo, quando está estipulado no contrato de Labyad o que veio a público, não deverá ser Labyad o único beneficiário.

      Exemplifiquemos o negócio do Jefferson, foi adquirido 50% do passe do jogador por X (ponto).
      Temos que nos concentrar nestes 50%, e garantir/certificar que pertencem ao Sporting (ponto), porque imagino que muitos dos contratos de compra, assinados por godo e o seu bando de escroques teriam condições das mais inenarráveis possíveis, desde prémios, a pagamentos a credores, a comissões, etc. etc., as administrações passadas criaram dívidas futuras e penso que usaram os contratos dos jogadores para “garantirem total transparência” no método.
      As comissões devem ter sido estipuladas num “método carrossel”, isto é, sem travões.
      Seria interessante haver um acesso integral aos contratos estipulados.

      Uma ganda confusão é o que é….

  15. Sempre pensei que o valor fosse mais alto visto o elevado número de negócios realizados. Entre saídas e entradas, para aí uns 60 negócios.

    Posto isto, espero que essa realidade se altere pois, tal como digo insistentemente, os clubes estão cada vez mais pobres e os restantes que gravitam à volta do futebol cada vez mais ricos, empresários, fundos, advogados, intermediários, tutores, etc.

    Defendo um sistema de transparência total, com publicação pelo clube de todas as verbas envolvidas.

    Será que mudámos de rumo? Espero que sim, mas também não sabemos quanto foi pago no negócio com o estoril. Mas espero que sim.

    Existe gente muito atadinha. Ficam indignados pelo facto de o clube comprador pagar comissões. Porque acham que o fcp conseguiu desviar Alex Sandro, Falcão, James Rodrigues, A. Pereira, entre outros, do benfica? Só por mostrar a camisola e eles ficaram apaixonados?
    Não. Pagou e pagou muito dinheiro, ao jogador e ao empresário dele e demais pessoas envolvidas.

    • Atadinha é a tua mãe.

      Uma promiscuidade não deixa de ser só porque é prática corrente ou porque o porto a faz. Fico indignado não é com este valor pago em comissões. É com o facto do porto ter comprado e vendido muito mais do que nós e ter pago apenas mais 5M do que nós em comissões. Ou somos uns negociadores de merda ou então há aqui práticas criminosas. Eu vou pela segunda.

      • O Porto pagou 18 milhões.

        Se acha que existe tanta promiscuidade mande uma denúncia para o DIAP de Lisboa com os factos que conhece e que passa a ” normalidade”.

      • Vá falando da denuncia enquanto pode. Cheira-me, aqui ao longe, que é um daqueles que está borradinho com tal hipótese…

      • Caro SCP… É por estas e por outras que me irrita esta cena dos Nicks nos Blogs.
        Até podes ser um tipo porreiro e tudo.
        Mas é raro o dia em que os teus pontos de vista estão declaradamente enevoados.
        Se tens uma agenda, essa já toda a gente já entendeu e garanto te que podes fazer o teu trabalho de uma maneira mais construciva e eficiente.
        Liga para a Deco a pedir ajuda, Sff… Fazes isso pela Malta?!
        Melhores Cumprimentos,
        Tadeu

      • Caro Tadeu,

        Simplesmente custa ver tanta gente a saber tanta coisa sobre alegadas “falcatruas” mas ninguém diz anda em concreto, nem denuncia nada.

        Façam isso para bem do clube.

    • Cá está a missão destes ‘nicks’ enviados por alguém que, de certeza não quer bem nenhum ao Sporting Clube de Portugal, este é com o pedido (umas vezes dito abertamente, outras encapotado) de ver as contas do clube escarrapachadas…

      Diz o Orc… “Defendo um sistema de transparência total, com publicação pelo clube de todas as verbas envolvidas. Será que mudámos de rumo? Espero que sim, mas também não sabemos quanto foi pago no negócio com o estoril. Mas espero que sim.”

      O outro é com a conversa de que os jogadores irem à selecção desvaloriza-os, fodassssssssssssss, já não há pachorra para estes infiltrados…

  16. Um empresário, com o trabalho de casa feito, recebe dinheiro da compra e da venda. Isto é, o clube vendedor paga sempre parte do valor da transferência ao empresário, quando este possui um percentagem do passe, quer por aquisição quer por clausula previamente acordada, o que acontece várias vezes, e o clube comprador, paga sempre uma comissão de compra ao empresário, na altura de assinar contrato, temos o salário, prémio de assinatura e comissão de empresário como valores base, podendo depois sim serem negociados prémios, comissões de venda a ser pagos a jogador ou empresário, etc,

    Ou seja, 12 M de comissões, depois das inúmeras transferências realizadas, hoje em dia não pode ser de admirar, o que me tira do sério, são os jogadores envolvidos, que não representam um investimento minimamente decente ao Sporting. Como já referenciado, o Porto é clube para pagar mais em comissões, mas tendo em conta os ganhos que apresenta posteriormente em futuras transferências, compensa.

  17. Criminoso. Ponto final. Para os devotos do vigarista, bandido de terceira, godinho lopes: com quem estava na quinta feira a tropa do zahavi a jantar?

  18. Transcrição da conversa desse jantar:

    PZ: Shalom, Godinho.
    GL: Shalom o caralho. Já vendeste o Bruma e o Ilori?
    PZ: Ainda não, o garoto não cede.
    GL: Foda-se, preciso desse dinheiro para me pôr a milhas, pá!
    PZ: Pois, pá. Mas tá difícil.
    GL: Ameaçaste com a ida sem custos para o porto?
    PZ: Claro! Mas o gajo mandou-me ir buscar o dinheiro a um sítio que eu não conheço. “puta que te pariu”. É algum banco?
    GL: Não…deixa estar…mas olha, tens mesmo de os vender, pá. É que daqui uns meses rebenta a auditoria e eu tenho de estar ao fresco. Nem que seja por uma ninharia, que eu preciso desse dinheiro.
    PZ: Também eu preciso, Godinho! Mas o gajo nem sequer me recebe. Tive de falar com um tal de Inácio.
    GL: Pois…não está fácil. Vamos esperar e ir pressionando pelos jornais.
    PZ: Epa, o Inácio disse que ia meter os dois miúdos a distribuir águas.
    GL: Mas assim eles desvalorizam e não ganhamos nada!
    PZ: Pois…se calhar é melhor renovarem para ganharmos qualquer coisa no futuro.
    GL: Foda-se, cabrão do garoto…tens de atacar os jogadores. Tens de lhes virar a cabeça, com propostas do Real Madrid e do Barcelona.
    PZ: Eles querem renovar e dizem que não querem ficar sem jogar.
    GL: Foda-se! Olha…pagas tu o jantar?
    PZ: Eu? Mas tu é que me convidaste!
    GL: Pois….deixa lá….metemos na conta do Sporting. O dono ainda pensa que eu trabalho lá…

  19. Isto está mesmo tudo minado, senão vejamos, o SCP quando faz alguma operação vem logo a CMVM solicitar esclarecimentos… O clube da corrupção contratou o Fonseca para treinador, OK, mas o mesmo tem uma cláusula de rescisão de 2 Milhões de euros, visto que ainda tinha um ano de contrato com o P. Ferreira. E ninguém pede esclarecimentos sobre isto???

    Mafiosos do caralho

  20. Mais pornográficos se tornam estes valores, quando vemos o retorno desportivo e financeiro deste “investimento” em comissões e transferências. o porto e o benfica também as pagam, é certo: mas garantem todos os anos transferencias de 20/30/40 milhões. E claro, ganham títulos. Godinho, duque e freitas entrar neste jogo, à grande, sem se preocuparem com o dia de amanhã. estavam convencidos que os 19 jogadores que contrataram e os muitos jogadores que dispensaram (sim ou julgam que foram embora de borla?) eram todos craques e seriam vendidos por 50 milhões cada um. Também nunca gostei de “transferências a custo zero”. Geralmente isso significa um prémio de assinatura (Schaars, Labyad, etc) de milhões de euros para o empresário e o jogador. Depois dá na merda que dá.

  21. O valor e elevado.

    Mas a mim o que me choca e a falta de títulos. Com esse investimento o melhor que tivemos foi um 4 e 7 lugar as meias finais da UEFA e uma final da taça de Portugal.

    O problema e que o dinheiro resolve os problemas imediatos mas não a falta de competência de quem dirige.

    Como por exemplo pagar 120 mil ao vercauterem, foi dinheiro mandado ao lixo, por gente que pouco ou nada percebe de futebol, com duque e Freitas a cabeça.

    SL

  22. As comissões são pagas antes de se saber o resulatdo que o jogador conseguirá obter.

    Alguém questionou à data do negócio qual o motivo do Labyad ter vindo para o SCP em detrimento do benfica? Achavam que se devia ao seu sportinguismo?

    Falar aso fim das coisas acontecerem é muito fácil.

  23. Segundo o artigo 235º do Código Penal, administração danosa é quando “:
    ” Quem, infringindo intencionalmente normas de controlo ou regras económicas
    de uma gestão racional, provocar dano patrimonial importante em unidade
    económica do sector público ou cooperativo(…)”.

    pois. à luz desta definição, a unica maneira de ver os godinhos, bettencourts e afins julgados e condenados é a auditoria provar que houve beneficios para os proprios, como luvas, desfalques, etc. caso contrarios, estes cabores vao continuar a laurear a pevide por aí. isto porque o sporting não é uma instituição publica nem uma cooperativa, embora sendo um clube de utilidade publica, a Lei deveria atuar aqui.

    no caso do vale e azevedo, ele foi condenado por se ter provado que meteu dinheiro ao bolso.eu nao tenho duvidas que isso aconteceu tambem no SCP, mas prova-lo é que vai ser mais dificil.

    Criminoso, absolutamente criminoso. Nao ha palavras que possam descrever.isto torce-me de tal modo os intestinos que às vezes prefiro nem saber de tal coisa.

    Cada dia que passa sinto-me mais e mais solidario com esta direcção. Ja leva 2 anos de atraso, mas os abutres nao vao destruir o Sporting.

      • Mas existe um artigo nesse código que pode ser aplicado e não necessita de demonstrar a apropriação pelo próprio de verbas.

        Mas os juristas que por aqui andam devem saber isso melhor que ninguém.

      • ó imbecil,convem ler os comentarios ate ao fim antes de mandar bocas. precisamente por nao se adequar a uma sad desportiva é que nao se pode condena-los por esta tipo de gestao danosa. só a gestao danosa em que se prova que ha beneficios proprios. fui claro ou o teu nivel de inteligencia exige que faça o desennho…doutor?

      • SCP, esta tua 1ª resposta ao Converge foi do mais baixo nível possível.

      • Jogas sempre á defesa ó SCP, depois é sempre a conversa do….”deve haver aqui alguém que saiba, etc. etc.”……”se tem provas vá ao DIAP, etc.etc.”……

        É “cómodo” ser o advogado de defesa e de acusação simultaneamente, e ainda, fazer parte do júri….

  24. Caramba! Voces tambem ..12 M€ nao e quase nada..vcs sabem qt esta cada o kg de marisco? e o champanhe? …Caramba nao passam de1 cambada de invejosos….se foram gastos esses 12 M€ foram muito bem gastos…ate pq no conselho fiscal estavam la pessoas crediveis como Nobre Guedes e Ricciardi que avalizaram essas operaçoes …e se avalizaram e q podiamos!! Agora com este presidente novo que nao gosta de tar prendas e empregos aos amigos e que nao merece credito ….nem um croquete!!

    • Desculpa que te diga Frosti mas estás a ser cabecinha pirilau.
      Essa tua afirmação/acusação não tem uma ponta de credibilidade porque o Lidl e a Makro têm lagosta selvagem de aquário em estufa muito barata e eles até poupam no ar porque aquilo vem em vacum, é tudo muito “green”, e eu vi com os meus próprios olhos, o eng. a fazer descer a partir da janela do seu escritório de Alvalade, um cestinho com um perîmetro muito humilde, em que não cabia lá sequer um padrão minorca da camisola de lã do duque, nesse cesto cabia mal “hipotriquamente” uma cauda dessa lagosta selvagem do Lidl, não me perguntes o que o eng. fazia com as caudas, mas se tiver que imaginar, talvez fizesse um colar de caudas, um tricot de caudas ou um castelo de caudas…não sei, sei que ele tem um ar demente.
      Sei de fonte segura/credível que o eng. e os seus “nobres” convidados gostam é de arroz de alho criogênico-molecular….com ervilhas, para então sim, terem como acompanhamento, repito, acompanhamento, uma cataplana de peixe Albino e de Celacanto com trufas brancas embebidas em vinagre balsâmico de 75 anos e regadas com flor de sal defumada.

      Por isso, tenta ser mais assertivo, 1º, o pressuposto da lagosta está errado, 2º, o pressuposto do prato principal está errado, controla melhor essas “ironias” sff…

  25. Se algum dia estes gajos forem condenados, a mim como sportinguista não me chega. Quem compensa o clube por 20 anos de roubo? Quantos anos custa a recuperação? Qual será o preço justo a pagar por ver os miúdos com relutância em ser sportiguistas? Eu para ficar satisfeito tenho que dar uns murros na tromba destes croquetes.

  26. Estamos no tempo em que as coisas normais do futebol escandalizam todos. Sinceramente em 2 anos e pelo numero de jogadores que entraram no scp até pensei que fosse mais. Mas até 8 milhões aqui seria um escândalo. Não se deveria indignar por se ter dado este valor mas porque não se tinha dinheiro para certos e determinados jogadores que obviamente têm custos elevados não só de salários mas de intermediação. Aliás sempre se disse e aqui como em qualquer clube que os custos reais são maiores por causa das comissões. Não gosto que se anda a alimentar este parasitismo no futebol mas se todos o pagam nós não seremos diferente. E para ter o jogador x ou y ou pagas ou não o tens.

    Vi muita gente escandalizada com a situação do labyad. Quando foi contratado era só pessoal a dizer que vinha ai um grande jogador (que acho que é), e etc viram as exibições nos sub 21 de Marrocos, que grande golo etc…. Muita gente já acha que ele é uma merda porque fez uma época horrível (quem não fez neste plantel?), se tivesse feito a época que todos (inclusivamente aqui já que fartaram-se de elogiar no inicio) pensavam que iria fazer se calhar diziam que valia o salário.
    O mesmo se aplica ao Adrien (sim tal como o cherba diz em baixo, ele não é a merda da época que fez (tal como todos neste plantel)).
    Como é que acham que jogadores que imensos clubes andam atrás (labyad) vêm parar ao scp? ah já sei é porque é a melhor formação do mundo… Acordem os jogadores andam atrás do dinheiro e vão para onde lhes dão mais na maioria das vezes.

    • Nunca percebi muito bem o “escândalo” relativo ao (alegado) salário do Labyad, atendendo a que (se não estou equivocado) o mesmo chegou a “custo zero”.

      Jogadores nestas condições são normalmente atraídos por salários elevados e (objectivamente) desconformes com os restantes praticados no plantel…

      Existirá muita diferença entre adquirir um jogador por, digamos, €4M e pagar-lhe €1M/ano e adquirir um jogador a “custo zero” e pagar-lhe €2M/ano?

      (Com as devidas adaptações) suponho que os Caros Cacifeiros ainda se lembram dos salários de Schmeichel e/ou João Vieira Pinto na altura, não?

      SL

      • E do prémio de assinatura de 5 milhões dado a jvp à cabeça, que tanta polémica fora do clube deu ou tem dado.

        O prémio do Labyad, mais que o salário, é o facto de ele não jogar nada.

      • Caro SCP, é facto que o Labyad, até agora, não mostrou nada.
        Mas, mesmo assim, não terá sido melhor, porque o SCP pode “emendar a mão” e vendê-lo (nem que seja por valor reduzido) antes de ter que lhe começar a pagar aquele balúrdio?
        Sempre foi melhor uma contratação destas do que as de Pongolles e Elias, que foi uma enormidade de dinheiro “deitado fora”…

        SL

      • O problema está em saber se alguém o compra atento o salário auferido.

        Por outro lado, quando se anuncia uma vassourada o efeito é tornar os jogadores ão vendáveis.

    • SCP tem de ser hábil mas duro nas negociações… Base para começar a negociar: 13 M€!

      Se não renovar… SCP “C” até 2015!
      Servirá de exemplo!

      😜SL

      • Também não sei até que ponto isto é verdade.

        Não tenho dúvidas que os jogadores estão com vontade de sair.

        Também temos que ter noção que não podemos querer que renovem por 6 anos (metade do tempo de vida activa na alta roda) e propor aos mesmos que continuem a ser os mais mal pagos (300 mil euros/época), principalmente quando têm propostas de 2 milhões ano para inicio de conversa.

        Acho que é necessário que haja razoabilidade das duas partes.

    • O dobro de 3,5 milhões é 6 milhões? Segundo o gasparzinho jornalista parece que é… De qualquer modo, 6 ou 7 milhões é uma pechincha. Estes ingleses pagam balúrdios por jogadores mediocres ingleses e querem jogadores de qualidade por tuta e meia? Negociar Ilori nunca por menos de 20 milhões. Querem? Pagam. Não querem, contratem a merda do costume. Quanto ao empresários e copinchas… é à biqueirada para fora do futebol!

  27. Toda a gente sabe que Godinho Lopes é muito duro a negociar.

    Foda-se. Mais uns meses com esta gente (se calhar nem tanto) e desaparecíamos do mapa.

  28. OFF-TOPIC:

    Curiosa a “notícia” de hoje no Rascord (pelo que vale o que vale), mediante a qual o LJardim pretende que se contrate 2 avançados, 1 médio e 1 CENTRAL.

    Se é certo que a questão dos avançados se percebe (se bem que isso parece dar a entender que jogadores como Viola, Rubio e Betinho não vão ter muito “espaço de manobra”), bem como a do médio (suponho que será um nº10), a questão do Central parece-me dar a entender que ou Llori ou Rojo estarão mesmo de saída…

    Outra coisa: li/ouvi algures que o SCP tinha estabelecido um “tecto salarial” de €1M/ano. A ser verdade, pode ser que isso signifique que o Capel fica (alegado salário de €750m/ano)…

    Food for thought: porque deveria o SCP estabelecer excepções à política que pretende instaurar relativaente a dois jogadores que, há 6 meses atrás, eram perfeitos desconhecidos?

    SL

    • O Sporting se quer ser competitivo tem de ter jogadores com relativa experiência por todos os setores.

      Não estou a falar de trintões necessariamente. Mas jogadores com alguma andança competitiva. Sendo assim, a questão dos 2 avançados e do central parece-me perfeitamente natural. Já se tinha dito antes que só com os miúdos não íamos lá.

      O Capel não recebe 750m/ano, quase de certeza. Não sei qual é o salário do rapaz, mas não me parece que ganhe só isso. É comparar com outros jogadores do plantel, parece-me lógico.

      Não deve, nisso tens razão. Agora, perfeitos desconhecidos? O Ilori e o Bruma? Desconhecidos por quem?

      • Caro Be The Rine, quer o Llori quer o Bruma, há 6 meses atrás eram pouco (ou nada) conhecidos do adepto “normal” de futebol.
        Suponho que só de quem acompanhasse os campeonatos de juniores…

        Até calçarem na Equipa A, o Llori era considerado (li isso aqui no Cacifo) o PIOR central entre os jovens do Clube e o Bruma era qualquer coisa como o TERCEIRO melhor da Equipe B (João Mário, Esgaio e Betinho).

        Agora, obviamente que gostaria que ficassem no Clube, para ver se desenvolvem o grande potencial que têm (mais o Llori do que o Bruma, IMHO), mas sinceramente não me parece que o “ceiling” de ambos seja alto o suficiente como que para fazer o SCP entrar em loucuras.

        SL

      • O Llori já o ano passado tinha jogado pela equipa principal, inclusivamente na Liga Europa, era relativamente conhecido mesmo para o adepto normal.

        Sim, eu era um dos que o considerava, não o piorde todos, mas certamente pior que Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Dier (nunca tinha visto jogar o inglês antes desta época nos B).

        Já mudei de ideias, só o Dier me parece melhor.

        O Bruma com 15 ou 16 anos tinha uma cláusula de rescisão de 30 milhões e já é desde essa altura considerado a grande pérola da Academia. Não se esperava é que tivesse subido tão rápido aos séniores e que mostrasse imediatamente qualidade para lá ficar.

  29. Parece que o Betis, quer, para alem Miguel Lopes, o Gelson..

    Fácil, já que os porkos têm metade do passe do Lopes fazíamos um desconto aos nosso amigos Espanhois.
    Pagam 2,5 M ou 3 M pelos dois…

    Miguel Lopes – o,5 M
    Gelson – 2,5 M

    Levam um pacote gostoso. Se achassem caro, baixamos o preço ate os 2M, e obvio que o Miguel Lopes valia 200 mil no maximo

  30. Ruben amorim, j. moutinho e custódio no meio-campo.
    Ainda anda por lá o “r. micael que se considera um maradona”
    Assim, não há lugar para o nosso Martins.

      • tenho esperança nisso, até porque pensei que ia ser titular desde o momento em que o seleccionador decide rodar e dar oportunidade a outros.

        Mas o amorim precisa de rodar, já que jogou pouco esta época.

    • Cherba,

      Este atrasado mental já era banido daqui!!!

      Não há um assunto em que seja digno, apenas insolente sob um manto de educação. Sempre com segundas intenções, indirectas, lenga-lengas de uma superioridade moral que descobriu não sei onde, ou pensa que tem…

      Representa tudo aquilo que eu não associo a adeptos do Sporting Clube de Portugal!!!

      • Como disse? Qual foi a segunda intenção?

        Ó jovem, anda a ver fantasmas não? Foda-se que chato do caralho. Sempre que alguém diz alguma coisa vem “fazer interpretações de segundas intenções” através de leituras do pensamento.

        Já reparou na imagem de mental que está a passar?
        Sempre a apontar o dedo a fazer “queixinhas”. Vem sempre chorar e a correr para o colinho do papá.

      • Oh atrasado mental,

        Se não sabe interepretar o que escreve então já stamos noutro dominio, talvez o da literacia… Mas adiante, tá a ficar preocupado de ser banido? UI UI UI… Mete vaselina

      • Qual foi a segunda intenção “maliciosa” que retirou daquele comentário.

        Eu não, não tenho medo de ser atacado por dizer aquilo que penso e não me comportar como uma “carneiro cegueta”.

      • Eu não vou chatear ninguém, sou delicado com toda a gente, não ando feito rafeiro a morder tudo e todos.

        Agora quando a mesma pessoa anda sistematicamente a denegrir tudo o que eu digo e a minha pessoa não posso tolerar esse ataque constante feito.
        Existem aqui personagens que se limitam a atacar os comentários dos “não membros da carneirada” que podem dizer coisas fora do guião. Então atacam tudo, mesmo que só se diga “boa tarde a todos”.

      • nem vale a pena dar-lhe credito. nota-se que é um miseravel dum frustrado de merda. ponto paragrafo.

      • Frustrado é quem se preocupa mais com a minha opinião do que em ter opiniões próprias, que vem para aqui dizer lugares comuns que acha serem “a favor do status quo”, armado em vedeta e não diz nada de jeito. Ou seja, o senhor Converge que passa a vida na caça dos gambozinos.

        Aliás, eu acho ridículo falaram do presidente do SCP como “o Bruno”, etc.. Haja respeito institucional.

        caro converge,

        Um concelho: poupe nos sermões, na avaliação que faz dos outros, e gaste esse seu tempo em ter opiniões concretas mais certeiras que só tem dito disparates e banalidades, coisas lunáticas.

        Deixa a caça aos fantasmas que isso está a perturbar a sua mente.

        Cumprimentos.

      • realmente andam a inventar estórias a mais. Que disse esse ´SCP´ para ficarem tão ofendidos?
        Ele há cada um!

    • Lá está a Selecção Nacional a fazer um serviço aos de Carnide. É evidente que este jogo e is minutos finais do anterior, apenas servem para valorizar o desgraçado ( desculpa superleão esta minha opinião contraria ). Porque ele nos melões já não calça mais.
      Vai uma aposta?!!

  31. Só assim muito rápido…tirava-se o Custódio, o Varela e o Micael, punha-se o Zezinho, o André Martins e o Bruma….que diferença que seria…

    • Querias dizer o Amorim, Sá.

      Mas há dúvidas? É que a mim parece-me óbvio.

      Até o miúdo Eduardo com 19 ou 20 anos dá um baile de centrocampismo a estes pudões.

  32. EStou extasiado.

    O futebol rendilhado com perfume do mais puro espécime da familia das Rosaceae, uma orquesta de pitons em perfeita sintonia com a relva, aquele futebol que é o ocaso dos astros do grande futebol, esse único jogador com lugar em qualquer equipa do mundo, de seu nome Ruben Micael, deixa-me assim.

  33. Bayern Munich ofereceu 30 milhões pelo Lewandovski. Dortmund rejeitou e diz que o jogador pode ir para lá no próximo ano à borla. Contrato acaba em 2014.

    Hajam colhões.

  34. off-topic,

    declaraçao de intenção:

    cherba, para mim a pesença neste blogue de pessoas como o SCP ou o Superleão tornam-se nefastas para mim. nao consigo lidar com o insulto rasca e vil de gajos que só veem para aqui para atacar os outros. e obvio que todos nos temos as nossas vidas e entendo o Cacifo como uma maneira de debater aquilo que temos em comum, que é o nosso amado Sporting e tab passar um bom tempo. Mas quando nos debatemos com o insulto e o achincalhamento mesmo quando nao nos envolve, mas sim a outros users por quem temos estima, entao, o que resta? uma enorme falta de paciencia e disponibilidade. como a minha formaçao nao se coaduna com qq tipo de censura, prefiro afastar-me nos proximos tempos. pois considero que o clima aqui se tronou irrespiravel. tenho pena. Um abraço a todos e continuem a debater e a querer bem ao SPorting. Para mim, é altura de respirar um pouco, porque se lampioes e tripeiros ainda posso rebater, a Sportinguistas falsos já se torna mais complicado.

    Um abraço e saudaçoes leoninas (especialmente a ti, Cherba, quelouvo a coragem e grande sportinguismo em manteres este espaço).

    ps: poderei ser visto, com esta declaraçao, como demasiado sensivel, mas para mim o espaço de sportinguismo nao é isto.

    • ja agora, o meu nome é Luis Martins, tenho 41 anos e sou Sportinguista há mais do que isso.

      Viva o Sporting!

      encntramo-nos numa qualquer roulotte.

      • Converge, este espaço é teu também por direito próprio e pela qualidade dos comentários que fazes! Ao saires enfraqueces o blog em detrimento dos “projetos” de gente a que te referes| Não concordo com a tua saída!

      • Mister, não vamos deixar estes trolls ganhar!
        Um leão não se pode dar por vencido!!

        Há quem ache que a grande vitória do Bruno foi ganhar as eleições. Mas não foi, até porque isso já ele tinha feito há dois anos. A grande vitória, do Bruno mas também a nossa, é que mesmo depois das eleições o pessoal não desmobilizou! Ao contrário daquilo que os trolls, os cogumelos e muita outra gente achava — e se calhar contava! Estamos cá para manter viva a “onda verde”. Ainda vamos travar batalhas decisivas pelo nosso Sporting. E precisamos do nosso mister!!

        Se o mister sai, eu vou ter que dar uma palavrinha ao presidente, porque assim também não fico!

    • VocÊs é que são mal-criados, usam calão, injurias e agora vai fazer queixinhas ao papa??

      Por amor de deus, atitude calimera.

      Nunca me dirigi a si sequer, apenas respondi a provocações.
      Enfim..

      • Posted by SCP on Junho 10, 2013 at 3:07 pm
        Esse artigo não se aplica ó doutor.

        Posted by SCP on Junho 10, 2013 at 3:08 pm
        Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão.

        Hás de explicar afinal quem é que provocou quem…

        Em bom calão, vai-te fazer de vitima para o caralho que ta foda!

    • Se há coisa que me custa é ver lampiursos sob disfarce totalmente infiltrados na “casa” a passarem despercebidos e a ter como intuito enervar muito boa gente através de comentários sempre com segundas intenções (senhor SCP) ou de comentários onde ridicularizam o nome do Sporting Clube de Portugal (senhor superlampiurso com a teoria da desvalorização dos jogadores e do papel higiénico).

      Na verdade o que me incomoda nem são os comentários deles. Ás vezes até dá para rir, o que me enerva é ver outros cacifeiros discutirem assuntos com esses merdas quando a intenção deles não é sequer séria, é puro gozo.

      Percebam isso e sendo impossível ao Cherba apagar mal eles escrevam, limitem-se a não responder aos comentários.

  35. por mim a estrela “Converge” pode ficar, prefiro sair eu a ficar com a consciência de ter sido por causa das minhas discordâncias que ele amuou e foi embora quando é tão adorado.

    Mas não deixa de ser engraçado que aquele que mais critica os comportamentos de jogadores que fazem birra tenha este tipo de comportamento. Depois ainda nos admiramos de jogadores fazerem birra por milhões de euros.

    Aliás, se quiser sair saía e não fazia textos de despedida como se estivesse num funeral com pessoas desconhecidas.

    Ou tem um ego maior que mourinho ou não tem noção do ridículo que isso é.

    • Agora não me venha com a treta dos insultos porque os seus apoiantes sempre encheram os seus textos de insultos.

      Sempre tive um discurso moderado.

    • SCP, não te cansas de usar essa “figura de estilo” ?
      Escrevo aqui há 7/8 meses e já li cerca de 20 ameaços teus que te ías embora etc. etc., mas sempre a largar veneno.
      E se fossem só essas 20 vezes, mas não, desde que leio o blog, é raro o tópico em que não te ponhas no teu “credo politicamente correcto”, sempre a questionar tudo como se estivesses na 3ª pessoa, e sempre a acusar, a provocar, e a quereres carimbar atestados de estupidez á força.

      Mas tu tens noção do que escrevias antes ?
      Tu vens apregoar permanentemente a voz alta, o sentido da coerência ?

      O que se passa, é que é difícil para muita gente, enervante, desgastante, lidar com o cinismo, responder a argumentos descontextualizados, provocatórios, deixa-me que te diga, és um verdadeiro mestre, parece que estás sempre a preparar estrategicamente o terreno para atacar logo de seguida, gostas de apregoar o sentido de elevação e o sentido de responsabilidade, para de seguida, usares a mesquinhez em forma de um calímero-anarquista.

      Deixo-te com uma das tuas expressões e aproveito para te responder:

      “Meu caro, acha que eu deva sair e dar o lugar a outros ?”

      (Continuação da telenovela…)

      “Se quiseres sair ou não, essa é uma opção que te pertence apenas, mas se optares por dar uma volta e arejar a mente, “fachavor” de levar contigo a “esquerda caviar”, o “respeito constitucional”, o “elitismo” e todas as expressões e provocações de merda que usas tantas e tantas vezes para inundares as conversas e para mudares a direcção das mesmas”…

    • É que é mesmo isso Lulinha,fodassssse deixem-se de essas merdas,cada um tem o seu ponto de vista em relação a muitas coisas,mas daí a insulto vai uma distância do caralho!eu já me peguei várias vezes com por exemplo o “leão à solta” mas somos ambos do Sporting e temos direito cada um ao seu ponto de vista,um vai po caralho aqui,outro ali não tem mal nenhum e até é saudável…caralho!deixem-se de merdas!

      SL

      • O Superleão e o SCP, como alguns outros, têm uma postura de trolls. Uma coisa é termos opiniões diferentes, outra é existir gente que tem uma estratégia para destruir este espaço de discussão de sportinguistas livres.
        A favor ou contra a direção. Não é isso que está em causa.

  36. O FILHO DA PUTA DO PAULO BENTO CONVOCA O ANDRÉ MARTINS E SÓ O DEIXA JOGAR UNS MÍSEROS MINUTOS NUM JOGO AMIGÁVEL. GRANDE BASTARDO!

  37. Eu percebo o Converge. Mas há uma coisa que temos de pensar. Todos nós somos avatares de alguém de carne e osso. E nada garante que alguns de nós sejamos apenas agentes interessados em destruir o espaço de discussão sportinguista mais livre a que já assisti. Esse é o objetivo de alguns dos que cá aparecem. Umas vezes insultam, outras elogiam e outras, subrepticiamente, fazem críticas construtivas. O objetivo é dividir, conquistar opiniões, destruir crenças. Enfim, o objetivo é destruir este espaço.
    Mas percebo o Converge. O ar tem-se tornado irrespirável nos últimos dias. Condicionando qualquer debate a dois objetivos: sublinhar, salientar e reforçar as críticas feitas a esta direção. E amesquinhar ou, quando isso não resulta, passar para o gozo as críticas à anterior direção. Nunca é momento de falar das godinhices. O momento é sempre de lançar farpas a esta direção.
    Não me lembro de quem é que escreveu mas recordo uma pergunta aqui há uns posts: Dois meses depois de ter sido eleita, o que é que faz mais sentido: apoiar esta direção ou estar contra ela? Quem responder sim à segunda é porque tem outras intenções além das do amor ao sportinguismo.
    De qualquer modo, Converge, se sais estás a fazer o que eles querem. O que esses cogumelos cretinos querem.

    • Isto é um espaço de e para sportinguistas, mas não podemos esperar que todos tenham a mesma opinião. Nem fazia sentido, se assim fosse. Quem não concorda, tem sempre duas opções: ou ignora e passa à frente; ou discorda e perde uns minutos/segundos a explicar porquê. Converge, tens sempre estas opções. Não precisas de abdicar da tua opinião e abandonar este blog, que bem merece a opinião dos sportinguistas.

      Off topic
      Li que por 7 milhões, BdC estaria disposto a negociar Ilory. Espero sinceramente que não, porque se cedermos estaremos a passar um sinal de fraqueza aos outros (Bruma, Dier, João Mário) e de que não vale a pena ficar neste projecto.

    • Fui dos “alguns” que fez essa pergunta, se era de Sportinguista atacar uma direcção com 2 meses, como nunca se fez com outras durante 17 anos.

      Mas vamos ser sinceros, este é um espaço claramente apoiante de BdC como presidente. Agora vejamos outra coisa, também o foi a Godinho Lopes inicialmente, e provavelmente de Bettencourt inicialmente, porque os cacifeiros têm a puta da mania de apoiar quem dirige o nosso clube. E durante anos, isto não incomodava ninguém, aliás, nem quando se começou a saber das trafulhices e se começou a criticar, e bem, esta gestão danosa, os cogumelos cá apareciam.

      Estamos na presença de apoiantes de BdC e anti-BdC, porque ninguém tem colhões de dizer, eu apoiei Godinho ou Bettencourt, o que sabem dizer é que são contra BdC. Ou alguém o criticava antes de ser presidente? O homem só virou um novo-vale-e-azevedo-barra-pinto-da-costa-barra-caloteiro-barra-vegetarianoantisalgadinhos-lobo-mau, quando começou a arrancar ervas daninhas sem luvas no Sporting.

      A Blogosfera Sportinguista, alguns blogs atenção, correm com os apoiantes de BdC para o Cacifo, onde estão as Brunettes e se censura quem não concorda e recebem dinheiro para andar a enviar documentos com propostas para ajudar o clube e não sei mais o quê. Eu pergunto-me, porque raio não posso defender o presidente do meu clube, que até agora nada lhe tenho a apontar? E metam o 3º elemento no cu e mais os 20 milhões, não estou para dar aulas de economia a ignorantes de palas nos olhos!

      A única conclusão que posso tirar, é que esta gente viveu sendo o portador de más noticias, e têm medo de não acertar agora. Os conselheiros e grupos Stromp e essa escória toda da elite bloguista, vê-se ameaçada por um presidente absolutista ( e que o seja, voto no presidente, não em quem lhe anda a lamber o cu dentro do meu clube). Têm medo de perder a voz, e de serem relegados a “meros” sócios como o reles povo.

      Antes de essa gente me criticar ou a alguns dos cacifeiros, eu deixo o repto. Alguma vez fizeram alguma coisa pelo clube sem ter nada em troca exceptuando o orgulho? Aqui respira-se Sporting, e se BdC bazar, cá estaremos ainda, com a estúpida esperança de que desta é que vai ser. Porque somos Sportinguistas ferrenhos, das roulottes, bifanas e minis antes dos jogos, e essa gente ainda anda a tentar ser Doutor de camarote.

    • Permite que conteste um aspecto importante do teu comentário, Ralph Meade. A realidade das coisas é, normalmente, mais complexa do que aquela que apresentas. Não é bipolar, ou sim ou sopas, do género quem não está connosco é contra nós. Pode-se ter votado em Bruno de Carvalho e olhar para a realidade do nosso clube com profunda angústia misturada com cepticismo. Parece, por vezes, que aqueles em quem depositámos a nossa esperança não parecem estar à altura dos acontecimentos. Este receio não implica que se deseje um regresso ao passado. Está distante e não se quer de volta por mil razões. De repente, sendo importante o passado, o foco está no presente e no futuro. “… O passado é já bastante, vamos passar ao futuro”, escreveu Ary dos Santos.
      Por isso, amigo (permite que te trate assim), por vezes surgem dilemas de grande complexidade, que preocupam, perturbam, mas que permanecem presentes por muito que os queiramos afastar. Espera-se por um sinal, ansiosamente, porque não há dúvidas qual é o lugar na barricada.

      • ” Pode-se ter votado em Bruno de Carvalho e olhar para a realidade do nosso clube com profunda angústia misturada com cepticismo. Parece, por vezes, que aqueles em quem depositámos a nossa esperança não parecem estar à altura dos acontecimentos.

        Ainda andas preocupao com as empresas do BdC?!? Foda-se pá, descomplexa-te! Pela quinhentésima vez, não “vaz” por aí!

        Ou se calhar ainda estás com peninha do dioguinho e do mariozinho…

      • Manel, amigo e sportinguista: Eu não estava a querer ser bipolar ou maniqueísta, achando que só há brancos ou pretos. O que acho é que alguns dos que aqui aparecem (SCP, Superleão e outros) têm um discurso nitidamente focado em dividir com aqueles objetivos: ganhar confiança para depois dividir e minar a confiança.
        Somos todos pessoas humanas, como dizia o outro. Eu não tenho a certeza de que o BdC é um bom presidente. Apenas posso olhar para os primeiros sinais e tentar adivinhar. Se eu quero acreditar no futuro do meu clube, tenho que achar que isto são indícios de sucesso. Se eu já não acredito no futuro do meu clube, então acho que é tudo prenúncio do desastre.
        Eu estou à vontade. Não votei BdC. Já mudei de opinião, mas continuo a olhar para ele com muitas reservas. Gosto pouco de demagogia barata. E ele, de quando em vez, abusa disso.
        Mas olho para ele e vejo que ele podia ser eu. Ou o meu vizinho de bancada. Torce como eu. Chora como eu. E vai errar como eu erraria. Mas tem a convicção com ele. E isso conforta-me.
        Quero acreditar que ele será sério como qualquer um de nós que ama o clube. E, até prova em contrário, fico satisfeito com as decisões. Tenho algumas reservas a algumas medidas de gestão: a manutenção do Varandas, a dispensa do velho manel ou a excessiva concentração de poderes no Inácio (epá, não gosto dele, o que é que querem?).
        E eu quero que o Cacifo seja um espaço plural. Por isso é que me insurgi contra insultos avulsos a quem não concorda com a maioria.
        Agora, uma coisa é pluralidade. Outra coisa são trolls que estão nisto apenas com outros objetivos que não a discussão franca. E com isso não pactuo.

  38. Podemos ser mal-criados, usar calão (cruz-credo!) e injuriar… nada que não se fizesse numa boa discussão de bola num qualquer tasco por este Portugal fora, mas enfim.

    Agora o que nunca fizemos nem fazemos é usar multi nicks para tentar inflamar uma discussão, numa de tentar ter razão à força, ou então só pelo gozo de ver o pessoal à batatada…

    Isso (entre outras coisas) é o que separa as pessoas normais da merda dos trolls.

    • Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!Clap! Clap!

    • Não há que falar muito, é mandá-los prá puta que os pariu pela bancada abaixo. Pelo menos era assim no intigamente.

      Esse SCP então, era logo um pezão à Zelãozão pela peitaça abaixo que até arrotava a queijadinhas de Sintra. E o Supercagão também, se não é a mesma pessoa, é um estupor de um lampião que vem aqui fazer tempo antes de sair do emprego.

      Força Sporting caralho, vamos a eles crl!

    • Sim,estou completamente de acordo Leão de Trafalgar,o que eu também queria dizer é que já que sabemos com o que lidamos,devíamos não dar paleio a eles,era simples,eles se ignorados,talvez se calassem…digo eu!

      SL

  39. Converge,

    permite-me que te diga, concordo, estás a ser muito sensível. Como é que dizia o outro ?

    “Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino”

  40. @Ralph Meade

    “O que acho é que alguns dos que aqui aparecem (SCP, Superleão e outros) têm um discurso nitidamente focado em dividir”

    …referes-te ao seguinte tipo de discurso?

    “Bruno prometeu o Sporting para os sportinguistas… afinal, é só para alguns! [acerca da saída de Mário Patrício e Diogo Matos, entre outros]”

    “Continuo à espera da célebre auditoria. O que é que a impede?”

    “O “curriculum” é deveras interessante pelo sucesso empresarial que “o” Bruno revela! Estejamos atentos, senão o tipo ainda dissolve o Sporting!”

    “Líder e solidário será. Mas gestor parece ser fraquinho!”

    “Afinal, o Sporting e Nosso… ou é Dele? [a propósito do famoso “caso” do 3º elemento]”

    “isto por aqui no Cacifo por vezes parece o Tribunal Plenário do tempo do fascismo”

    E a mais recente pérola deste “individuo”:

    “Pode-se ter votado em Bruno de Carvalho e olhar para a realidade do nosso clube com profunda angústia misturada com cepticismo.”

    Há por aqui muita angustia hoje, mas não em relação ao BdC…

    “Parece, por vezes, que aqueles em quem depositámos a nossa esperança não parecem estar à altura dos acontecimentos. Este receio não implica que se deseje um regresso ao passado.”

    Nãaao, claro que não! Lá agora!…

    Ralph, reitero as tuas próprias palavras: uma coisa é pluralidade e o legítimo direito que todos têm de ter as suas reservas. Mas ao mesmo tempo serem intelectualmente honestos, como tú demonstras ser, e admitirem que, pelo menos para já, não há grandes argumentos a favor dessas reservas que não seja “epá, não gosto dele, que é que querem”!

    Outra coisa são trolls, como o autor destas fabulosas tiradas.

    .
    .
    “O maior truque dos trolls é convencer o mundo que eles não existem.” — someone, somewhere

    • “O maior truque dos trolls é convencer o mundo que eles não existem.”

      Como também diz o Ralph, e define bem o estilo emocional:

      “Ganham a confiança, para de seguida a minarem”.

      E torna-se algo imperceptível, para muitos que estão “de fora”.

      • Pois! Por isso é que convém ter rédea curta para os SCPs/superpsicóticos, mas também estar atento aos maneis e jaquins que vão surgindo…

    • São palavras minhas, Leão de Trafalgar. Revelam dúvida, surpresa e preocupação.

      Mas, também escrevi palavras de esperança:
      «A eleição de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal constituiu um momento excepcional e único, simultaneamente libertador e catártico. Teve, desde logo, o efeito de devolver a esperança, o entusiasmo, a crença e o orgulho a milhões de sportinguistas.»

    • Bom dia, pessoal,

      Como é que fazem os garimpeiros? Agitam a areia com a água para melhor detectarem o ouro, não é? Se calhar, admito que inconscientemente fi-lo. Acreditem que nao foi estrategico, foi mais um desabafo de alguém que está farto de ver o clube achincalhado por quem voces sabem. Mas mais do que achincalhar o clube, a estrategia deles é “dividir para reinar” e, acima de tudo, cercear a liberdade de expressão, lançando a confusão e a humilhação para o “próprio” clube.

      Estou nitidamente convencido que SCP e Superleão – o rigaboss é diferente e merece o meu respeito -. não são adeptos sportinguistas. E, se o forem, que o provem, caralho. Mesmo que afirmem que são sportinguistas (até com cartão de sócio e tudo) não têm o sportinguisimo que o atual Sporting merece. Porque não se trata de apenas criticar, o que eles fazem é minar o espaço de debate, é a politica da terra queimada, que visa a desestabilização. Até aqui, tudo bem, o problema é quando passaram ao ataque pessoal e à tentativa de descredibilizar os outros. Aí, meus amigos à carne e osso supera-se ao Avatar e o Luís perde a pachorra que o Converge vai tendo.

      Sou sensível, admito que sim. Mas já está na altura dum Sportinguista de 40 anos começar a ser sensivel com estas merdas, principalmente porque nunca como agora vi a luz ao fundo do tunel.

      Posto isto, vamos lá discutir a possivel contrataçao Pizzi, que muito me agradaria. No espaço proprio. Com ou sem cogumelos e trolls. Que se fodam…

  41. Como se contrataram tantos jogadores por uma “dinheirama” e que não renderam a ponta de 1 corno? O Sporting ficou descapitalizado, e agora não há responsáveis?
    A CMVM, não tem uma palavra a dizer? Falhar 1, 2 contratações, acontece, mas 12 ? PORRA…..nesses negócios quem ganha luvas, além dos empresários? Tantos jogadores com lesões conhecidas e contratados?
    O atual presidente tem muito a fazer, mas precisa do apoio da maioria dos Sportinguistas, o clube tem de mudar……….senão o clube acaba.

    Já suspendi o pagamento das quotas por DB,e se isto não muda, vou gastar o dinheiro em outras coisas.

    • Podes sempre gastar o dinheiro na nova colecção de dildos, que vão do tamanho S ao Ultra XXL. E eu só sei isto porque a tua mãe foi lá comprá-lo ontem e como não quer a coisa, disse-me.É só uma ideia.

      • Não quero discutir.
        Apenas ouvi o Sousa Martins dizer que não ia estar por “graves problemas familiares”.
        Não faço ideia do que seja.
        Será problema de saúde???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s