hoje escreves tu: A Alegoria do Camone e as Consoantes Dobradas

No seguimento do penúltimo hoje escreves tu, assinado pelo rigaboss, recebi este texto do Acosta.
Uma vez mais, e para quem é novo por aqui, esta é uma rubrica que se destina a receber textos de todos vocês bastando, para tal, enviar um e-mail para ocacifodopaulinho@gmail.com com o vosso post.

A Alegoria do Camone e as Consoantes Dobradas, by Acosta

Caros Cacifeiros,

Comento neste blog como Acosta e li o “post das vaginas” como representante de um discurso corrente no universo bloggista verde e branco. Escrevo com a ambição de concretizar um texto pequeno e simples que clarifique de uma vez por todas a razão pela qual quem apoiou a anterior direcção durante o seu segundo ano de mandato não tem autoridade moral sequer (por enquanto) para criticar esta.

A constante avaliação popular do desempenho do titular do cargo de Presidente do Sporting será sempre de esperar tendo em conta que felizmente a bola é do povo e todos opinam. No entanto, isso não significa que todas as opiniões sejam válidas. A validez de uma crítica também depende (para além do que ela diz) do seu contexto. Por exemplo, entende-se que num restaurante um camone peça ao empregado de mesa para aumentar o ar condicionado para o máximo porque faz calor. Mas se o homem tiver vestido um fato para a neve, deixa de ser coerente porque não está em igualdade com os outros clientes. E a sua legitimidade para reclamar pelo calor perde-se.

As críticas ao actual Presidente do Sporting sofrem do mesmo problema. É óbvio que ninguém está acima da crítica. Mais: é muito bom que todos os sócios estejam atentos ao clube e que participem e exijam sempre mais. No entanto,alguns autores dessas críticas deixam de ter legitimidade para as fazer tendo em conta o que defenderam num passado recente.  É uma desclassificação automática! Os erros que se fazem em qualquer profissão podem ser avaliados pela sua gravidade. Um carpinteiro cortar uma tábua corrente alguns milímetros ao lado é um erro. Mas não é um erro tão grave como ele fazer uma cama quando lhe pediram uma mesa de cabeceira. E isso é uma diferença enorme: é a diferença entre um erro normal e corrigível e um erro de um incompetente. São ambos erros, mas de categorias totalmente diferentes.

O que aconteceu durante o mandato de Godinho Lopes foi uma acumulação inédita de erros absolutamente inacreditáveis. Alguns por incompetência grosseira e alvo de gozo (contrato do Niculae) e outros a roçar suspeitas de corrupção (contrato com a empresa do Cristóvão). Não é preciso ser um bom advogado para saber ler contratos de jogadores nem é preciso ser especialista para saber que não se gasta 8000 euros mais IVA para vigiar jogadores.

Todos aqueles que apoiaram a direcção anterior até ao fim, estavam também a aceitar silenciosamente estes erros. Erros básicos. Erros que para quem tem funções de gestão não são aceitáveis nem para um clube amador. Pareciam por isso sócios menos exigentes. Todos aqueles que se abstiveram de crítica dura a uma direcção perfeitamente desastrosa com erros basilares de desrespeito ao Sporting não têm como é óbvio sequer a legitimidade para criticar escolhas como o Augusto Inácio para director para o futebol ou o 3º elemento. O tipo de erro que poderia ser a contratação do Augusto Inácio ou até o falhanço na contratação do Ghilas seriam sempre erros de uma amplitude absolutamente diferente e discutível. Expectável seria que quem critica erros pequenos, sendo mais exigente, critique também os mais grosseiros.

Mas o que se passa neste mandato é o contrário: quem deixou passar os erros inacreditáveis, anda agora a pegar nos possíveis erros pequenos e a concentrar-se neles obsessivamente! Isso, meus amigos, só pode ser por conflito de interesses porque num discurso racional não é possível. Fazer isso é como defender que se mantenha o limite da taxa de álcoolémia a 0,5g/L mas que tendo mais de 5,0g/L passe a ser legal outra vez. Eu tenho legitimidade para criticar o Bruno de Carvalho nas suas opções porque critiquei a anterior direcção nas suas bagunças graves. Fui coerente. Infelizmente, nem todos têm essa sorte.

Saudações Leoninas, e até à auditoria.

 

Anúncios

156 thoughts on “hoje escreves tu: A Alegoria do Camone e as Consoantes Dobradas

  1. o problema é que enquanto os assalariados da Cunha & vaz, nao forem para o desemprego estes ataques nao vao acabar, porque ao fim de tres meses, a conversa é sempre a mesma e nem quando algo é bem feito deixam de vir com um: ah e tal vamos a ver, se fez isto, a seguir vai tirar aquilo e outras do genero…
    enquanto alguem nao apanhar o ppc e quejandos num beco escuro e convence-los a acabar com estes ataques de merda( porque nao teem outro nome), isto nao vai acabar… porque quer queiram quer nao isto é pessoal a quem lhes acabou com as mordomias…nao tem a ver com SCP…tem a ver com a vontade cega que eles teem de nao deixar BC levar a mudanca avante… só estou curioso de ver onde é que os musta boys se vao colocar quando a epoca comecar, porque nao havendo subsidio da direccao, qur-me parecer que o carlinhos dos automoveis e cristovaos, vao usar algum do dinheiro que abarbataram, para lhes untar as maos, e fazerem campanha contra a equipa… espero estar bem enganado…

    • Sem dúvida, mas um grande passo será saber que qualquer coisa que eles digam foge à coerência. isso impede que o que digam tenha mais importância que um cão a cagar na 2ªa circular.

  2. Subscrevo.

    Confesso q até à presente data a actuação do presidente BdC parece-me francamente positiva!
    Gostei:
    1)tivesse fechado a reestruturação com BES e BCP;
    2) processo de saída de JF e contratação de LJ;
    3) Jefferson e aviso q o SCP nao esta em saldos;
    4) promoção de Abel F a treinador da B;
    5) suspensão de relações com os porcos.

    Mas, quando a sua actuação merecer reparo nao me coibirei de o criticar!

    😜SL

  3. obrigado Cherba. Cada comentário dos croquetes provará que simplesmente não perceberam o texto. é o que se chama agarrá-los pelos tomates.

  4. Caro Acosta,

    Percebo as analogias que fazes para ilustrar o teu ponto de vista, e gostei particularmente da do carpinteiro…

    Acho no entanto que aquilo a que chamas erros só o são do ponto de vista de quem quer o melhor para o Sporting, o que manifestamente não é o caso de quem por cá andou nos últimos anos – acho que a idéia deles era MESMO fazer uma cama, nós é que achamos (acreditamos?) que o objectivo deles era fazer a mesa de cabeceira.

    Quanto à questão de fundo do teu post, o direito/autoridade moral/coerência daqueles que apoiaram/olharam para o lado até há bem pouco tempo, para virem agora criticar o que tem sido feito:

    – DIREITO: o direito à crítica é para mim inquestionável, independentemente das posições assumidas e defendidas anteriormente, e de quem as assumiu e defendeu.

    – AUTORIDADE MORAL: aqui é onde estou de acordo contigo – NÃO TÊM NENHUMA – mas aqui acho que ao exercerem o direito a debitarem as suas opiniões (antes e agora) os expõe inevitavelmente a serem julgados pelas mesmas.

    – COERÊNCIA: (deixa-me por o ironic mode ON…) acho que coerência não lhes falta – apoiavam a turma do croquette quando ela nos desgovernava, continuam a apoiá-la agora, seja através de tiradas a atirar para o revisionismo patético, seja através de uma súbita sanha esmiuçadora de qualquer pormenor (nem que seja só potencialmente) desalinhado…

    Parabéns pelo post, e pelo tema do mesmo, que me parece verdadeiramente um ON TOPIC transversal a quase todos os últimos posts, e que , confesso, me tem tirado a vontade de comentar neste espaço apesar de o frequentar diariamente.

    Já todos percebemos que há “comentadores” cuja agenda é inquinar as discussões em torno dos temas dos posts através de comentários em massa completamente estúpidos, que não visam outra coisa senão ajavardar (é o termo que me ocorre) o debate de idéias – alguns destes comentadores, comprovadamente com vários nicks (lamentavelmente, através de nicks com referência ao Clube ou ao seu símbolo, o Leão), “entretêm-se” a discutir as teorias mais idiotas, “apoiando-se” de “nick a nick” a defender essas teorias…patético!

    SL

    • Esqueci-me de manifestar a minha solidariedade com o Converge – a minha paciência para palermas com agendas dentro do Sporting também já atingiu o limite, já tenho saudades dos cogumelos lampiões ou dos porcos…(dass)

      • Agradeco.te a solidadariedade, hic, nao foi grave foi apenas a minha paciencia que esgotou, nao tanto pelas ofensas (que nem as houve) mas pela irritante insolência dum gajo que teimava em minar qq debate.curioso, nunca mais o vi
        por aqui.

      • …e um gajo que é racista também não tem o direito de reclamar quando o descriminam a ele. épá eu vou é parar com as comparaçoes que já tou a ficar todo baralhado

  5. Assino por baixo como a minha opinião. Mas quanto ao Rigaboss, penso que andamos a colocá-lo em sacos a que não pertence, porque admito, sempre que leio uma critica salta-me logo à mente um ataque ás cegas como os cogumelos gostam de fazer. Não acho que seja o caso do Riga. Tem a sua opinião, defende-a não tenta enxovalhar a dos outros ( vá, tenta contra-argumentar) e respeita opiniões alheias, quer concorde quer não, isto é o que me parece e até posso estar errado.
    Legitimidade ou não, é um cacifeiro que gosto de ver por estas bandas, tal como gosto de ler postas do leão á solta quando discordo totalmente dele em relação ao Ricky ou outro jogador, por exemplo. O cacifo cativa-nos porque não tem ambiente de camarote como alguns blogues tentam ter, em opiniões escritas como se fosse segurado um croquete numa mão e uma chávena de chá noutra. O cacifo é um tasco, um nucleo daqueles do Sporting como o da minha cidade, em que o pessoal se junta para discutir a bola e soltar umas caralhadas, sempre com o Sporting no coração. Haverá sempre cacifeiros com opiniões distintas, e caralhadas de cafeiros para cacifeiros, e o rigaboss para mim está incluído nesse grupo.
    Quanto aos croquetes, o Acosta disse tudo o que havia a dizer e tiro-lhe o chapéu, mais uma posta ao nível do cacifo, que como o tasco que é, todos podem servir o pessoal com rodadas e todas sabem tirar cerveja! Somos todos do caralho basicamente!

    • Caro cacifeiro…

      “O que aconteceu durante o mandato de Godinho Lopes foi uma acumulação inédita de erros absolutamente inacreditáveis. Alguns por incompetência grosseira (…) e outros a roçar suspeitas de corrupção”

      “Todos aqueles que apoiaram a direcção anterior até ao fim, estavam também a aceitar silenciosamente estes erros”

      “Todos aqueles que se abstiveram de crítica dura a uma direcção perfeitamente desastrosa com erros basilares de desrespeito ao Sporting não têm como é óbvio sequer a legitimidade para criticar escolhas como o Augusto Inácio para director para o futebol ou o 3º elemento”

      … e fico-me por aqui.

      • Caro trolha

        Não sei se o Rigaboss apoiou até ao fim a direção de GL sinceramente, eu pelo menos sei que não apoiei.

        Agora, como apoiante de BdC, e já o era há dois anos, aceito de bom grado que haja Sportinguistas a questionar erros que possam vir a ser cometidos pelo nosso presidente ( e vão haver, o homem é de carne e osso) e eu também saberei admitir o que foi feito de errado.Haja dialogo, haja troca de ideias, porque eu facilmente irei distinguir um Sportinguista com uma opinião distinta da minha dum qualquer cogumelo ressabiado armado em merdas por aqui.

        SL

    • O problema não é o que o riga faz agora, nos dias que correm… o problema é o que ele fez e aquilo que lhe tivemos que aturar.

      Pessoalmente, houve coisas que calei com alguma dificuldade, porque na altura considerei que dar conversa a trolls era fazer-lhes a vontade. Mas agora já chega!

      Um dia, quando tiver mais tempo, faço outro “raid” ao google para tirar um best-of das maravilhas com que nos brindou o rigaboss…

      • Tens toda a razão. Eu não calei, mas com o passar do tempo (como em quase tudo na vida), vamo-nos habituando ao estilo de comentador sempre com dúvidas, parece que para dar um passo para a frente tem que perder tempo a olhar para todo o lado…

        E volto ao ‘post’ do Acosta, a coerência meus senhores, a coerência…

  6. Bem escrito, bem fundamentado.

    Dizer mais o quê a não ser que o carpinteiro a quem foi pedido uma cadeira, não fez uma cama, fez antes uma piramide que não serve para mais nada além de ele se empalar nela.

    A cama ainda podia ter uma outra função qualquer, até uma que fosse agradavel.
    Sorry Acosta mas não resisti.

    Muito bom post.

  7. “Quem apoiou a anterior direção no segundo mandato não tem moral sequer (por enquanto) para criticar esta”.

    Nem é preciso dizer mais nada, Acosta! Sintetizas tudo nesta frase. Com ela, fintaste 4 adversarios, isolaste.te frente ao guarda-redes e ainda foste atencioso o suficiente para lhe perguntar para que lado é que quer a bola.

    Grande Acosta.

  8. Dos melhores posts que tenho visto.

    O problema é precisamente esse. A exigência era uma “mesa de cabeceira” e construiram uma “cama” mal feita, sem estrado, sem colchão e ao preço de um quarto inteiro.

    Agora temos de pagar a tal cama, inventar um estrado, arranjar um colchão e construir à mesma a mesa de cabeceira que já precisávamos anteriormente. Tudo isto sem dinheiro. Ser um bom carpinteiro já não chega. É preciso ser mágico.

  9. A eleição de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal constituiu um momento excepcional e único, simultaneamente libertador e catártico. Teve, desde logo, o efeito de devolver a esperança, o entusiasmo, a crença e o orgulho a milhões de sportinguistas. Finalmente, os sportinguistas têm na presidência alguém com quem se identificam e não um representante da elite social e financeira.
    Ainda é cedo para se avaliar a gestão de BdeC, embora existam “sinais” que podem, e devem, ser analisados e, através deles, perspectivar o futuro do seu desempenho e do Sporting.
    Até aqui, BdeC esmagado pela realidade financeira tem-se ocupado do conjuntural, tomando decisões que pretendem garantir o sucesso da gestão a curto prazo do Clube. Para resguardo dessa gestão lançou farpas em várias direcções, nomeadamente Godinho Lopes, o inevitável Pinto da Costa e os ditos “empresários” que se ocupam de sugar clubes e futebolistas.
    O sucesso de BdeC como Presidente resultará da capacidade construir e planear um projecto que corresponda à realidade e à cultura do nosso Clube, o que implica a criação de um modelo de gestão sustentado financeiramente, uma equipa competitiva que lute por títulos, a persistência do ecletismo desportivo e uma estrutura directiva, técnica e desportiva solidária, coerente e competente. Será, então, o Presidente dos que amam o Clube.
    Assim, a recuperação da identidade do Sporting é um elemento fundamental, que decorre do sucesso das premissas referidas anteriormente, na medida em que constituem o elemento aglutinador, integrador e mobilizador de todos os sportinguistas.
    Se BdeC for capaz de construir este Sporting respeitado (e temido) pela sua organização, equilibrado financeiramente e competitivo desportivamente, que entusiasme e mobilize os sportinguistas, ficará na História do desporto português e do Sporting Clube de Portugal. Por outro lado, revelando-se incapaz não deixará mais do que uma marca na areia da praia e um sentimento generalizado de frustração e desânimo.

  10. Gostei bastante de ler o texto e diverti-me com algumas das comparações utilizadas.

    Só não concordo com 2 coisas:

    INCOMPETÊNCIA: Receio que para mal da auditoria em curso, eles até eram extremamente competentes no que faziam. O seu objectivo é que não tinha nada a ver com o superior interesse do Sporting.

    PPC: Aqui discordo da maioria da opinião do Cacifo. Julgo que o seu objectivo passava por montar uma rede semelhante à de Manolo Vidal nos tempos do DdC.
    No entanto, como era um corpo estranho dentro da direcção (berço e experiência profissional) rapidamente arranjaram maneira de o queimar numa altura em que já teria o projecto encaminhado. De salientar que desde a altura em que foi exposto o Sporting praticamente não ganhou mais nenhum jogo tendo inclusivamente perdido a final da Taça com a Académica. Não quero com isto dizer que concordo com os meios porque julgo que é isso que nos deve distinguir das agremiações corruptas de carnide e do bairro das antas.

  11. Óptimo post, Acosta. Excelente mesmo. Nada como colocar as coisas em perspectiva. Todos gostamos de um Sporting pluralista de ideais, foda-se nós até aceitamos as opiniões dos lampiões e dos tripas, desde que tenham um mínimo de lógica.

    Agora ressabiados, com uma agenda escondida… eh pá isso não. Não aceito.

    BdC não tem carta branca, longe disso, [espero que ele saiba disso], mas uma coisa é gerir um clube e por vezes errar, porque pode ter sido seguido uma directriz que mais tarde se comprovou errada. Outra é gerir com dolo.

    Como não somos estúpidos todos nós sabemos distinguir uma da outra.

    Nota: só para incendiar os ânimos: e o Ghilas, caralho?!

  12. a unica coisa que possodizer aos croquetes que por aí vegetam é o seguinte:
    tendo conhecido Joao Rocha pessoalmente, estou a vé-lo lá em cima no lugar destinado aos priveligiados, com um whiskyzito de malte, (12 anos), a aplaudir ate agora a gestao desta direccao…
    ate agora, e recordando os tempos em que Joao Rocha subiu ao poder, a limpeza tem sido mais ou menos igual, e quer-me parecer que o bimbo lá de cima deve ter sentido os mesmos vibes, e pensado: porra, já nao tenho pedalada para este que aí vem agora….
    algumas paracencas por agora… Sr,. Presidente, nao nos desiluda…
    VIVA O SCP

  13. O BDc está bem até agora, claro vai ter muitos engulhos.Dificuldades financetras, á parte, terá que construir competencia, e equipa com ambição .

    SL

  14. E depois anda há a questão da desonestidade intelectual.

    A direcção anterior começou o seu mandato com:

    – Dinheiro em caixa (através de mais endividamento, é certo, mas ele estava disponível)
    – Condições financeiras mais do que suficientes para reconstruir o plantel
    – Possibilidade de manter os melhores jogadores existentes e começar a construir a partir daí

    Esta direcçào começou o seu mandato com:

    – Salários em atraso
    – Venda já acordada do melhor avançado do plantel
    – Necessidade de negociar com a banca para pagar salários e reestruturar o clube
    – Contas bancárias cativas
    – Custos com pessoal pornográficos
    – Obrigatoriedade de vender os melhores jogadores do plantel

    Qualquer tentativa de comparação é ridícula e intelectualmente desonesta.

  15. Não podia estar mais de acordo com este post!

    Só assim, apontando o dedo aos presumíveis culpados, desmascarando os é que poderemos evitar que a corja que se tinha apoderado do nosso Sporting possa voltar ao poder!
    Temos no entanto que ter cuidado! Aparentemente a turma do croquete com o falso Peyroteu, e não nos esquecamos do muito sportinguista Luis Figo, ainda andam a pairar por lá à, para já silenciosamente à espera de uma oportunidade!

    PS Reparei este domingo o Rui Oliveira e Bosta muito mais submisso! Foi impressão minha ou deram-lhe um apertão?

    SL

    • O Luis Figo se tivesse ponta de vergonha nem pisava mais Alvalade.

      Agradeço o que foi como jogador do Sporting e tenho pena que não tivesse sido campeão nacional (como ele, e outros, mereceram), mas depois disso pode ir “cantar a malaganha” para outro lado.

      E se um dia o Sporting conseguir finalmente ter sustentabilidade financeira e títulos na bagagem, espero que alguém alerte a personagem de que nessa altura já não precisamos dele para nada.

      • o incrivel é que o Ricciardi o levou para Courchevel para tentar convencê-lo a candidatar-se a presidente. Eu gostaria de saber quem votava no gajo com o argumento do “ele tem contactos e guita”. os croquetes era limpinho.

      • Questiono o sportinguismo do Figo há muito tempo.
        No entanto:
        Penso que o primeiro acto de sportinguismo do Figo foi ter recusado ser o chefe da cáfila!

    • Note-se que partilhar este estado de espirito e apoiar esta Direção enão é igual a dar carta branca!

      Dar carta branca foi exatamente o que fizeram os que agora criticam e se mostram incomodados com as mais recentes medidas do Presidente!

      São uma minoria em número, mas maioria em votos,!
      Os mesmos que dispensaram Robson!
      Os que proibiram o Mourinho de entrar em Alvalade!
      Os que despacharam o Paulo Bento!
      Os que votaram em terminar com modalidades amadoras!

      Resumindo, são os mesmos velhos de sempre!

      SL

      • Concordo com tudo menos com o correr com o Paulo Bento, foi o melhor que fizemos. E prova a cada dia que passa na Selecção que não vale um peido!?

      • Foda-se, haverá gajo mais limitado que o Paulo Bento?

        Nem coerente o gajo consegue ser…

        Dispensa do Carlos Martins e Varela no SCP e são convocados com ele para a selecção.

        Castigos a Veloso, Yannick, Liedson, Stojkovic, Vukcevic e por aí fora no SCP e ao Moutinho que fazia o que fazia a cada santo Verão nada fez. Nem a braçadeira (que nunca lhe devia ter sido entregue) lhe tirou.

        Lança Carriço e Pereirinha no SCP e aposta sempre neles apesar de serem uma merda e para a selecção prefere chamar Serenos (em vez de Carriço) e Sílvio (em vez do agora Pereirinha adaptado a DD).

        Não encontro coerência no que faz é só isso.

      • Depois podia começar a falar da insistência do losango no SCP que formou 2 extremos bola de ouro… Lançou jovens jogadores na principal logo em 05/06, lembro-me de em Braga jogar o Tomané que até mandou um pontapé do caralho quase do meio campo que ia dando golo e o Caiado que jogou uns minutinhos. Já agora esse jogo perdemos 3-2, com 2 golos do emprestado Wender ao Braga (mais um grande negócio). Onde andam esses jovens lançados por ele? Pois. Paim também não teve sorte de apanhar o Paulo Bento como treinador na altura nem o Rosado.

        Que extremo é que o Paulo Bento lançou no SCP? NENHUM! Nani já lá estava desde o início da época com Peseiro. A insistência do Paulo Bento na colocação do Pereirinha no meio-campo enervava qualquer um. Foda-se, ele que vá ser burro ao caralho que o foda.

        Não quero dizer mais nada sobre Paulo Bento, foram 5 anos com aquele cabeça de caralho que conseguiu desvirtuar o nosso futebol.

        Recordo só para finalizar, que não havia dinheiro mas o Grimi custou 4 milhões. Onde andavas tu Paulo para dizeres à direcção que o Grimi não valia 1 décimo disso?

      • Por acaso, eu sou daqueles que defende a passagem do Paulo Bento pelo Sporting. Mas, em minha opinião, tanto deu o corpo ás balas que já ninguém o conseguia aturar, bem lhe pode agradecer o gigantone.

        Nani, Veloso, Patricio, Pererinha, Carriço, Adrien … depois disso, foi só merda.

        SL

      • Estás a tentar pôr no mesmo saco Nani, Veloso e Patrício juntamente com Carriço, Adrien e Pereirinha? Não tentes. Separa o trigo do joio.

      • Nunca percebi essa aversao ao carriço! Tinha lugar de caras no plantel, como trinco e sentia a camisola. Mas os queridos consocios fizeram o favor de lhe foder a carreira!

    • Não, não estou a fazer comparações, nem a avaliar a qualidade de nenhum, apenas dei alguns nomes lançados por ele, e uma vez que é assim que vai viver o Leonardo Jardim, com a formação, achei interessante pegar nessa conversa.

      No entanto foi ele que os lançou. Uns deram outros não, foi assim e vai continuar a ser assim.

      SL

      • Ele não lançou Nani. Nani já lá estava no ínicio de época com o Peseiro e foi a sorte dele, senão tinha seguido as pisadas do Paim e do Rosado.

      • Não estou não… Nani já estava lá com o Peseiro no ínicio da época 05/06, depois o Peseiro foi corrido e veio o Paulo Bento.

      • Não vou insistir, mas não me lembro de o ver jogar com o Peseiro, tenho a ideia de que quem o colocou a jogar na principal foi o Paulo Bento.

      • Não tens razao desta vez leao!
        O peseiro estava tão contente com o nani que pediu o wender para a mesma posição! Foi nessa mesma época o sporting teve como treinadores o peseiro e o bento , mas foi o bento a apostar em nani

      • Jonas seu cona de sabão.

        O Nani jogou contra a Udinese, Maritimo, Halmstad e Académica com Peseiro.

        Quem o diz com esta exactidão? O zerozero.

        2005-08-10 LC 3PE Sporting (C) Udinese 0-1 D 18 72′
        2005-08-19 D1 J1 Sporting (C) Belenenses 2-1 V N/U
        2005-08-23 LC 3PE Sporting (F) Udinese 3-2 D N/U
        2005-08-28 D1 J2 Sporting (F) Marítimo 1-2 V 14 76′
        2005-09-15 EL 1R Sporting (F) Halmstads 1-2 V 13 77′
        2005-09-25 D1 J5 Sporting (C) V. Setúbal 1-0 V N/U
        2005-09-29 EL 1R Sporting (C) Halmstads 2-3 (a.p.) D N/U
        2005-10-02 D1 J6 Sporting (F) P. Ferreira 3-0 D N/U
        2005-10-16 D1 J7 Sporting (C) Académica 0-1 D 45 45′
        2005-10-23 D1 J8 Sporting (F) Gil Vicente 2-2 E 90 51′

        http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=16812&epoca_id=135&op=zoomstats

      • És um bocado limitado por isso eu explico devagar:
        Fez 4 jogos com peseiro sempre suplente! Com bento jogou toda a restante época e a seguinte! Quem achas que fez dele jogador?
        O peseiro pediu o wender que compramos ao braga por 2,5 milhoes! Achas que era para lançar o nani?
        Foi o bento que o fez, mas só um nabo não o faria dada a valia do atleta!

      • Mas o sporting até jogava sem extremos…era o joão moutinho, o nani, o romagnoli e outro qualquer a fazerem o losango de meio campo

      • Depois o limitado sou eu… Esquece lá isso Jonas. Eu tenho razão não ta vou dar e tu também não ma vais conseguir tirar.

        Eu levo a bicicleta! Tu vais a pé!

      • Paulo de Andrade disse esta sexta-feira, na AG da Liga, que o plantel do Sporting «está fechado», mas José Peseiro acredita que não é bem assim e ainda espera o (tão) desejado extremo-esquerdo e para o técnico o bracarense Wender continua a ser hipótese.

        «Não vai inviabilizar nada. Se conseguirmos o extremo-esquerdo vamos trazê-lo. É uma necessidade que desde o início e, tal como o nosso administrador sabe, é necessário para que este plantel seja mais equilibrado. Desde o início da época que dissemos que era necessário ter mais um jogador para o corredor», avançou o treinador leonino.

        http://sportingsempre.blogs.sapo.pt/arquivo/723571.html

        Vá, agora vou andando na minha bicicleta novinha em folha que acabei de ganhar. “tao xau”

  16. O problema é que esse Camone manhoso tem muitos amigos Camones manhosos espalhados inside e nas redondezas do restaurante, eles normalmente deslocam-se velozmente em packs de caravanas quitadas como se fossem um grupo de Velociraptors em busca do período Cretáceo..

    Perdoem-me esta pequena analogia..

    (Digamos que o restaurante serve comida genuínamente Italiana, chamemo-lo…Don Castrafiore…digamos que fica na costa de Palermo, que seria, segundo os Camones (manhosos) onde habitam os palermas…)

    Vejamos:

    – Chego a esse restaurante (um dos meus preferidos) munido de uma vontade ímpar em usufruir de uma bela e catedrática refeição, como é costume..
    – Á porta, encontro 2 Camones (manhosos) a venderem fatos para a neve…..mas eu sei que o restaurante deve ter por aí uns 10 por 8 metros, e não me recordo de estar no Monte Aneto nos Pirinéus, e só para dissipar as dúvidas, olho para trás, e vejo…. quase que toco no mar mediterrânico……..WTF !?!?!?
    – Entro e antes de me abancar na mesa do costume, vou ao WC e encontro 1/2 dúzia de Camones (manhosos) com luvas e estojos CSI, e dizem-me que procuram por vestígios ADN dos seus antepassados, os Reptílias Mongolienses…..meus gandas animais, digo eu, estamos no Fuckin Don Castrafiore suas bestas, e não no Jurassic Park da Madalena, aqui nesta casa centenária, tem que haver respeito pelo Ideal, que consiste em, boa comida, bom ambiente e boa música, e não em maluquinhos á porta a venderem “neve derretida” e alucinados no WC com pinças e estojos á barbie foda-se !!!
    – Foda-se !
    – Saio para a mesa, e vejo todos os Camones (manhosos) presentes a comerem exactamente a mesma refeição, pizza com peperoni sem molho de tomate…….um verdadeiro insulto á casa……fuckin unbeliveable, Don Castrafiore se estivesse vivo, agarrava no Joe Pesci e limpava a ilha de Camones (manhosos) !

    Onde está a coerência ?….perguntaria Don…..

    Já me estou a esticar ?

    Só mais uma..

    -Pergunta o incoerente: porque é que foram as calças presas ?
    -Responde o incoerente: porque o cinto as prendeu..

    Prontos, finalizo já o meu raciocínio.

    What streets do ghosts haunt ?

    Dead ends !

    Fartos de “becos sem saída” andam muitos Sportinguistas !

    Nós ou o chaos mas é o caralho !!

    Desculpem-me lá os nervos…

    Viva o Sporting carajo!!

    Best Regardzzz..

  17. Concordo com o post e com o comentário clarividente do Sá. Eu por mim ia mais longe e já o defendi aqui antes das eleições. O Sporting estaria melhor com uma ruptura clara com o passado. Uma ruptura a sério. Quem ganhasse as eleições escolhia o caminho a seguir e os derrotados (fossem quem fossem) iam à sua vida fundando um novo clube, desistindo do futebol fazendo-se sócios de outros clubes… Eu estava preparado, caso o Couceiro ganhasse as eleições era o meu cartão de sócio num envelope enviado ao presidente da AG. Tenho pena que que está (literalmente) do outro lado da barricada e perdeu não faça o mesmo…

    Z

    • E o Sporting deixava de ser o Sporting…
      Um clube desta dimensão engloba tudo, de bom e de mau: gente nobre (de princípios), gente má, ricos e pobres, inteligentes e burros, emocionais e racionais, etc.
      Querer amputar perdedores, burros, incompetentes, é o caminho mais próximo para um clube mais pequeno.

    • Esta doença era outra… E deu muito jeito… Para alimentar mais uns amigos.
      Foi fartar vilanagem!!!

      Que vergonha que eu sinto!

      Mas a culpa foi nossa… Pois deixamos isto chegar aqui.

      E mais.., eles só largaram o osso porque já não tem mais para roer!

      • Mesmo?
        Que tristeza até no relvado os croquetes encontraram uma “boa” fonte de alimento para eles e toda a sua corja!

        Impressionante, paguei Gamebox a fio para ver futebol e aquilo parecia mais um campo de guerra!

        Ainda bem que desta vez nas eleições não conseguiram “afinar” uns votos a favor da imitação do Peyroteu, chamemos-lhe Peydoteu!

        Bem haja Presidente BDC

  18. Peço desculpa pelo off, mas quando estava a ler isto, a propósito de um jogo de preparação dos sub-15, fiquei todo baralhado;

    “foi com naturalidade que Portugal foi materializando em golos essa superioridade, tendo Idrisa Sambú (9 min.), M. Haktan Karabulut (50 min. p.b), Madi Queta (68 min.) e João Simões (70 min.) feito os tentos lusos e cabendo a Furkan Cevik (60 min.) o golo de honra da Turquia.”

    O João Simões era o estrangeiro ?! Só falta um golo do Aladje.

    • Sabes porque é que esses jogadores estão na seleção? Porque o futebol de rua acabou, antigamente ia-se para um clube nos iniciados ou infantis dependia do que o clube da terra tivesse, mas até ai jogavamos com os colegas na rua no patio da escola, hoje os miudos vão para as escolinhas aos 4 anos deixam de jogar na rua, na escola, sabem a teoria do futebol, mas não sabem jogar à bola, porque quem chega aos clubes vindos das escolinhas, são aqueles que podem pagar a mensdalidade não o putio do bairro.Por isso vem esses jogadores da Guiné feitos na rua e com a fantasia e marotice que tinha o futebol d eoutrs tempos e claro que são melhores.

      • Eles agora querem é computadores e playstations,no meu tempo bastava-me uma bola e liberdade para poder jogar na rua com amigos.
        Escolinhas sempre houve,infantis e iniciados tbm!!!
        A qualidade perde-se com a vinda de novas tecnologias!!!
        Posso dar exemplos…..Cinto,lá vai alho,estátua silenciosa,guelas ou bugalho,ou mesmo andar de bicicleta foram simplesmente trocados por facebooks,playstations,computadores e outros afins,essa é que é a verdade!!!!

      • Sempre houve Escolinhas é verdade, mas davam-nos liberdade, criatividade, era a mesma coisa que jogarmos à bola com os amigos na rua, ia-mos ao treino, hoje vão a uma aula onde se aprende aquilo que é programado, esquecendo-se o essencial o prazer do jogo.

  19. Não se pode comparar o incomparável..

    Hoje, vemos o Sporting a ser constantemente dizimado e enxovalhado pela CL como o foi há bem pouco tempo ??
    Hoje, vemos/ouvimos dezenas de responsáveis da estrutura Sportinguista a “opinar” constantemente como ocorria há bem pouco tempo ??
    Mas e o culto do medo instrumentalizado, o “nós ou o chaos”, a pouco vergonha que fizeram aos sócios e adeptos, e ao desporto em geral, onde é que anda esse monstro de papel ?!?
    Hoje, sinto serenidade no Clube, discrição no método, o que me faz confiar no “conteúdo, não conheço pessoalmente BdC, Inácio, e outros da estrutura, mas sei que em pouco mais de 3 três meses fizeram MUITO MAIS do que aquele cartel de dementes alucinados que segundo eles próprios, e o seu misericordioso rebanho, davam pelo nome de “estrutura institucional”..
    O que fez BdC e a sua direcção ?…..”apenas” trouxeram alguma PAZ ao Sporting, sentido de compromisso, o afastamento aos poucos da “cultura calímero” que se apoderou de tantos, e tudo o que de bom acontecer, virá de uma forma natural, porque godos e derivados é que quiseram fazer tudo depressa e bem com tanto amor ao Clube e aos adeptos…..nada mais nada menos do que prejuízos financeiros mensais, trimestrais, anuais, constantes e brutais, e como se não bastasse, delapidação constante e brutal do património do Clube, delapidação brutal e constante dos passes dos jogadores/activos do Clube, e como se não bastasse, aumento brutal e constante de credores do Clube, o que são 20 milhões mandados á rua por Pongolle, Elias e Bojinov, fora os salários, etc ?…..e muito muito mais….valha-nos a medalha de ouro da Judoca !

    Em relação aos cogumelos e derivados, já nem sei como os definir.

  20. Só vejo uma solução: esperarmos serenamente pela auditoria.
    Se aí estes gajos não mudarem de posição temos que tratar essa corja croquetista da mesma forma que os porcos e os lampiursos, ou seja, como inimigos traidores e propor a sua expulsão de sócio, pois não têm o direito de participar nos destinos do clube!

  21. uma sugestao para a direccao…
    tendo Portugal o 10 de junho dia de portugal e o 1 de Dezembro dia da restauracao, propunha que o SCP tivesse o dia 1 de julho como dia do SCP/fundacao= dia de portugal e o 23 de marco como o dia da libertacao= restauracao ou sendo mauzinho dia do fim do croquete acogumelado eheheh
    datas historicas teem de ser lembradas…

  22. 5 comentários muito rápidos…

    1º) Bom post!
    2º) Bom comment do Sá.
    3º) Acho que se está a dar demasiada importância à “personagem”…
    4º O Figo é um fdp!
    5º) Cogumelos… nenhum!

  23. bem, parece que o meu post ainda dá que falar. Não vou entrar em quezílias com o Acosta, até porque temos se calhar visões parecidas, mas vistas de prismas diferentes.

    Argumentas com a coerência de quem apoiava a anterior direcçao e agora critica esta, eu também podia falar na coerência que era criticar a anterior direcçao e agora não o fazer em relação a esta.

    alias foi isso que referi no meu texto, que o servia para uma tem de servir para outra e não têm de ser as opiniões sobre uma e outra a condicionarem isso.

    • “alias foi isso que referi no meu texto, que o servia para uma tem de servir para outra”

      Isto escrito pela tua pessoa não deixa de me fazer soltar uma gargalhada nervosa, oh “manguinhas de vento”…

      Olha eu a ser instantâneamente remetido para a A2… onde muitas mangas de vento polulam ao sabor do dito…

    • se criticares a anterior direcção mas não criticares esta, és um adepto que só critica grandes erros mas que acha que os pequenos potenciais erros desta direcção não merecem tanta atenção. és portanto um adepto pouco exigente. mas como eu mostro no post, se apoiavas a direcção anterior mas já criticas esta, és simplesmente incoerente e não tens autoridade moral para falar.

      • e quem diz( porque indirectamente este post era uma resposta ao que eu escrevi) que não critiquei a anterior direcçao?

        eu desde sempre disse que a direcçao assinou a sua sentença no monmento em que despediu o domingos, porque deu ouvidos aos treinadores de bancada profissionais do assobio, a partir do momento em que quis ceder á vontade dos adeptos, começou a lixar-se. e digot o mesmo desta direcçao, quando tomar uma decisão( seja ela qual for) apenas para as palminhas dos adeptos, começa a cavar o seu fim, porque fica refém das atitudes destes.

        porra até o pessoal que hoje aqui diz raios e coriscos de alguns jogadores contratados, na altura que eles vieram era bons.

      • Mais uma vez discordo em toda a linha do que diz este ‘riga…’.

        Coisas como “…e quem diz que não critiquei a anterior direcção?” > Diz aí ao pessoal quando e a que propósito criticaste os anteriores filhos da puta…, ou ,

        “eu desde sempre disse que a direcçao assinou a sua sentença no monmento em que despediu o domingos” >>> Olha eu digo-te é o contrário, isto é, a anterior CORJA assinou a sua sentença a partir do momento que trouxe os infiltrados Carlos freitas e minguinhos para dentro do Sporting Clube de Portugal, ou mesmo,

        ” e digot o mesmo desta direcçao, quando tomar uma decisão( seja ela qual for) apenas para as palminhas dos adeptos, começa a cavar o seu fim, porque fica refém das atitudes destes.” >>> Pois para mim tás a ver mesmo mal o filme. Esta Direcção tem estado a tomar as decisões para os adeptos e sócios voltarem a acreditar no clube. Foste a Alvalade nos últimos 3 jogos ???

        Em resumo, tens uma personalidade dúbia, deves ter muitos ‘esqueletos no armário’ ou, pura e simplesmente, não ‘jogas com a roupa toda na mala’.

        Agora que se respira melhor n’O Cacifo (cheira menos a mofo (os fungos têm sido exterminados)), acho que temos é que estar confiantes no que esta Direcção está a fazer, pois, tenho a certeza, estão e irão sempre defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!!!

        Doa a quem doer!

        Vamos Sporting! O futuro é nosso!

  24. Riga, costumo apreciar os teus comentários em relação a matérias mais desportivas e técnicas/estatísticas. Até compreendi, embora não concordasse, os teus comentários de apoio à anterior direcção, apenas por serem a direcção do Sporting.

    No entanto, não compreendo como é que não atinges estes simples exercícios de lógica (não matemática ou filosófica mas sim de ordem prática): se eu critico A sou obrigado a criticar B? Se eu critiquei GL tenho que criticar BdC, ainda para mais quando está à vista de qualquer um – até dos maiores godinhistas – que a grande maior parte do que GL fez foi errado, para não dizer [intencionalmente] ruinoso?

    É que o capital de “erros” que Bruno de Carvalho tem para gastar até chegar a um terço do esbanjado por Godinho Lopes (e do cotonete-que-toca-maracas, do Gigantone da OPCA, do Barbosa dos Reboques, do Ricci Ia, do Nobre Guedes, do Baltazar-tem-muito-azar e outros) está muito longe de atingir.

    Não faz qualquer sentido darmos 17 anos de bar aberto a uns e cobrar um copo de água a outros.

    SL

    • mas se fores a ver faz ainda menos sentido cobrar tudo e mais alguma coisa a um dos lados e não cobrar nada a outra, com a “desculpa” que os outros fizeram merda, logo estes também têm tolerância para o fazer.

      ou têm todos tolerância para fazer merda ou não tem ninguém.

      la por a direcçao anterior ter feito merda e muito pessoal desde as anteriores eleições que não deu tolerância nenhuma( até certo pessoal diz “ah eu logo avisei que eles iam ser maus, eu já sabia que eles iam ser assim por isso é que não os apoiei), mas a estes dao toda a tolerância do mundo apenas porque são estes e não os outros(basta leres comentários ai mais em cima do tipo se o couceiro tivesse ganho deixava de apoiar, entregava o cartão,, bla bla bla, porra são do sporting ou do bc? é que existe uma diferença entre uma e outra)

    • O Filha do Néné, a Riga não cede um viga… boa tentativa, mas tens que regar/florear melhor “o teu argumentação”, sê mais coerente pah !

      SCORE:

      -O Filha do Néné…….strike……1 !

      -Capital da Letónia…….Oh Happy raaain ♪♫♩♬♫ oh happy rain♩♬..

      • we are

        não é questão de ceder ou não ceder( e se fosse, porque é que tenho de ser eu obrigado a ceder e não os outros, será que estes é que são iluminados?)

      • Riga,

        Dizes mais acima..
        ..”temos se calhar visões parecidas, mas vistas de prismas diferentes”..

        Aqui é que eu penso que não estás a ser coerente, o prisma, a base é só uma, não difere, ela é baseada em factos, existe “o antes e existe o agora”..

        As visões parecidas ou diferentes que todos possamos ter, para se tornarem coerentes, “têm” que partir de uma base igual, “temos” que partir de uma base igual para que tenhamos uma visão parecida ou diferente.

        “Palavra de escuteiro”…!

  25. Nas eleições anteriores não votei no GL nem no BdC, votei noutro palerma. Mas apoiei desde logo o novo Presidente, naturalmente. Dei-lhe mais de um ano de crédito, até ver a forma insustentável para a qual se dirigia o meu Clube. Não percebo é como é que apoiaste até ao fim a anterior direcção e colocas tantas dúvidas e vigilância nesta…

    Eu não sou do GL nem do BdC. Sou do Sporting Clube de Portugal. Mas digo-te desde já que este Sporting me dá muito mais CONFIANÇA!

    SL, Riga!

    • quando eu disse aqui aquando das outras eleições que se votasse seria em dias ferreira, caíram-me em cima.

      foi eleito gl e apoiei natutalmente, mas não até ao fim como dizem por aqui, mas se calhar dei mais tolerância do que muitos que desde o dia 1 criticavam por não ter ganho quem queriam.

      dá confiança, ok aceito que dê, até agora tivemos alguns pontos positivos, mas, para mim não é por falar grosso que passa automaticamente a ser super( o que para muito pessoal por aqui é o que acontece)

      e continuo a manter o meu receio, que para muito pessoal por aqui é considerado uma mais valia: esta historia do presidente-adepto, não sei até que ponto permitirá tomar certas decisões, sem estas serem apenas para agradar aos adeptos( que foi o que lixou a anterior direção, mudar de ideias para começar a agradar aos adeptos)

      • riga,
        acabas de ganhar um prémio inovação com a tua teoria: «foi o que lixou a anterior direção, mudar de ideias para começar a agradar aos adeptos»

      • Por essa ordem de raciocinio, e como estou extremamente agradado com esta direcção nos seus 2,5 meses… quer dizer…. que estamos bem fodidos… Certo?

        Percebi bem a linha de raciocinio (???), certo?! Hummm… sinto-me entrar num mundo paralelo… nãããããã… não vou por aí! Sorry, letão… hoje estou pouco inspirado para visitar a tua La(t)via…

      • cherba e é mentira?

        quem é que andou a pedir a cabeça do domingos? não foram os treinadores de bancada e sofá, que queriam que a direcçao despedisse domingos e coloca-se lá o sa pinto( medida que foi aplaudida por muita gente)e a direcçao não lhes fez a vontadinha.

      • riga,
        o problema da anterior direcção foi ser um verdadeiro saco de gatos a bufar e a esgatanhar. Não existia a mínima solidez, não existia rumo, não existia o que quer que fosse. Aliás, não existia, sequer, um projecto, e as eleições foram ganhas com base em afinações e votos de pessoas tolhidas pelo medo de uma mudança radical e agarradas à visão salvadora da dupla Duque e Freitas.
        Tomar medidas populares, como a escolha de Sá Pinto foi, apenas, a forma encontrada para ir mantendo o poleiro durante mais tempo.

      • e tomaram as medidas populares a pedido de quem? como digo o erro mais grave foi terem cedido as bancadas.

      • tu não consegues perceber, pois não? Godinho limitou-se a ser uma marioneta, tomando as decisões a mando da banca. À banca interessava prolongar o sugar do Sporting, daí as medidas populares. Não foi um erro, não foi inocência, foda-se! Foi uma estratégia! Entendes, caralho?!?

      • claro e agora apareceu o super herói que vai salvar disso tudo?

        i rest my case, aqui temos um exemplo de coerência: uns são os demonios e os outros os anjos.

        mas espera ai Cherba e os posts e comentários a apoiar a contratação de certos jogadores como o Bojinov ou Carrillo que tu fizeste? ai também a direcçao era uma merda, mas contratou jogadores que te agradaram.

        a direcçao é uma merda para umas coisa, mas para outras já foi boa.

      • eu, enquanto adepto de futebol, continuo a gostar desses jogadores, mas achas que a partir do momento em que soube, há coisa de oito dias, que, por exemplo, o Bojinov ganha 2 milhões por ano até 2016, posso estar de acordo com essa contratação? Geriu-se o Sporting como se se estivesse a brincar ao monopólio, tendo como parceiro o banqueiro de serviço.

        Aqui não há salvadores. Há, isso sim, a perspectiva de tentar inverter um rumo que nos estava a conduzir a um buraco sem volta. Não sei se será possível, mas acredito neste novo posicionamento.

        p.s. – já agora, o melhor que a anterior direcção fez foi recuperar o projecto de ter uma equipa B. Mas até isso, fruto da falta de rumo e das constantes fugas para a frente, se prejudicou, acabando por lixar as camadas de formação mais próximas (juniores e juvenis)

  26. Ontem à noite num programa de desporto, julgo que da TVI, ouvi que para o Benfica assinar com Markovic, Zahavi obrigou a assinatura do irmão do jogador, se não houvesse dois em um não haveria negocio.

  27. Lá está a desonestidade intelectual.

    Queres, forçosamente, aplicar o mesmo princípio em circunstâncias completamente diferentes. Não podes. Este presidente começou o mandato com as contas bancárias bloqueadas. Bloqueadas, caralho! Algum presidente da nossa história teve este tipo de resistência por parte da banca? Nenhum. Algum presidente teve de se reunir com a banca para negociar o que quer que seja? Nenhum! Simplesmente deram o dinheiro sem quaisquer perguntas. Algum presidente foi obrigado a despedir algum funcionário por salários pornográficos? Nenhum! Algum presidente foi obrigado a vender os melhores jogadores para o clube sobreviver? Nenhum!

    Não é a desculpa “de que os outros fizeram merda”. Tou-me literalmente a cagar para o que os outros fizeram. É passado. Agora, preocupa-me é o estado em que os outros deixaram o clube. Isso sim, preocupa-me porque é nesse estado que começou o mandato desta direcção. Será que isso não pesa na tua análise? Para ti é igual começar um mandato com dinheiro em caixa e com o livre de cheques preparado para varrer e contratar e começar um mandato com as contas bloqueadas e salários em atraso?

    Foda-se, pá! Não me venhas com histórias sobre tolerância. A tolerância é igual até começarem os erros grosseiros. Repito, os erros grosseiros. Até lá, o actual presidente terá exactamente a mesma tolerância que os outros tiveram.

    • acabas por te contradizer do 1º para o 2º paragrafo
      num dizes que este teve condições diferentes dos anteriores, e depois já dizes que não te interessa o que os outros fizeram, mas as condições iniciais já interessam, ou seja interessate o que os outros fizeram.

      então é simples: deixem de comparar as coisas e de começar tudo com” os deixaram isto mal”2 os outros fizeram isto e aquilo.

      o pessoal é que para atacar quem critica minimamente esta direcçao e defender tudo o que esta faça, manda sempre a boca de que os outros fizeram pior

      • Riga: deves ter percebido que eu só estou aqui para tentar ter conversas construtivas. Mas eu acho que não leste bem o post nem o comentário do Sá. ele não diz isso…

      • não diz? então diz o que? ele no comentário compara as condições de uns e outros e diz que estes devem ter mais tolerância por terem encontrado condições piores

      • Este ‘riga…’ parece aqueles miudos na escola com o dedo no ar…

        Só diz merda e não se cala.

        Epa, vai mamar um caralho da Caldas pelas nalgas acima e desampara a loja…

        P.S. – Dassss, eu nem sei como é que vocês ainda têm pachorra para estar a argumentar com este asno, fodassssss

      • Opá… Até sou “novo” por aqui. Mas fodasse tu és pior que o caralho que te foda… Ou És Burro, ou és Burro comó caralho!!!!
        Deixa de dizer merda Fodasse!!!

  28. Uma pergunta à parte disto…noticia-se que Cristiano Ronaldo poderá ir para o Mónaco por 100 milhões ou por outra o Mónaco oferece 100 milhões! Se isto acontecer ainda cabia o quê ao Sporting? 5 milhões era???

  29. E Beto Acosta continua a facturar como bem sabe, matador!

    Acho que já ia sendo tempo de todos pensarmos o Sporting como um clube, e deixar de pensar em pessoas que fazem parte de um clube.

    Há um passado catastrófico, é um facto inegável, que só um obcecado pode tentar distorcer uma realidade bem clara! a esses eu respondo com desprezo porque não merecem a minha atenção, o Sporting não merece essa perda de tempo!

    O caminho faz-se caminhando, e estar sempre preso nos mesmos assuntos não nos faz evoluir. Olhemos para o passado sim, de forma a aprender com os erros mas sempre com um caminho bem definido, o do presente e futuro do Sporting Clube de Portugal!

    SL

  30. Posso fazer uma pergunta chata ….

    Mas porque carga de água é que ainda discutem a porra das eleições?

    O presidente do SCP é Bruno de Carvalho eleito pela maioria de sócio e votos disponíveis e PONTO FINAL.

    É óbvio que queremos saber, saber a sério o que correu mal com as anteriores direcções e a auditoria de gestão irá esclarecer-nos sobre o que foi mal feito e o que foi bem feito. Mas tb é óbvio que este nível de exigência deve prevalecer no clube para o fuuturo.

    O caminho é para frente sempre, mas precisamos de olhar para o passado para não cometer os mesmos erros. Deixar passar em claro tudo o que de errado se fez é parvoíce.

    Não perceber ou não querer ver que o caminho está minado pelas decisões do passado é de uma absoluta parvoíce.

    p

  31. Acho que também já é altura de deixarmos de lado o passado recente e olhar para o futuro. Cabe ao nosso presidente aprender com os erros dos outros e seguir em frente, fazendo melhor. Caçar bruxas não vai resolver os nossos problemas.

    Da nossa parte, temos de apoiar e ajudar esta direcção, como todas as outras que foram eleitas. que eu saiba, ninguém lá foi parar sem os nossos votos. foram eleitos! eu também acreditei inicialmente no projecto do godinho e quando vi aqueles jogadores todos a entrar também me entusiasmei.

    e também me senti responsável quando o barco começou a afundar. deixei de ser sportinguista porque errei no meu voto? ou porque não percebi imediatamente que bruno de carvalho era a melhor solução para o clube? foda-se, claro que não!

    o homem também vai cometer erros, faz parte do processo de aprendizagem. não tenho de concordar com tudo o que ele vai fazer ou dizer no futuro, mas vou apoiar porque é o nosso presidente! não é uma questão de ser croquete ou brunete, é uma questão de ser sportinguista!


  32. Posted by rigaboss on Dezembro 30, 2012

    até podem guardar aquele comentario para me atirarem à cara caso eu venha aqui comentar e nao tenha uma mesma atitude de defesa com outro presidente

    Ok, sendo assim, então vamos lá…

    — Posted by rigaboss on Setembro 30, 2012

    bem se nao deixam uma direcçao durar um mandato e a “julgam” em eleiçoes, nao vale a pena serem do clube. é nas eleiçoes que se julgam as direcçoes

    porque a questao é que quem perde as eleiçoes nao perde a oportunidade a cada resultado negativo de apontar o dedo e de exigir eleiçoes e demissoes de toda a gente

    chamas paz podre, porque nao ganhou quem defendias (…) , é preciso aceitar e remar para o mesmo lado e não andar de facas afiadas para a cada oportunidade a ir espetando, até ver se cai

    no sproting isso é impossivel, enquanto andar pessoal que nao consegue digerir resultado eleitorais com ano e meio(…) é por isso que nunca mais temos um rumo nem estabilidade, porque ninguem tem tempo para nada

    só no sporting é que fazemos um strip tease financeiro em publico( com a auditoria) a pedido dos socios

    no sporting a democracia apenas funciona quando ganha quem nos queremos, quando ganham os outros é porque foi aldrabado

    a direcçao nao tem de ir ao encontro dos desgostosos, nao pdoe ser governada da rua nem da net

    se a nivel interno se unissem e defendessem quem lá está( direcçao, treinador e jogadores sem olhar a gostos meramente pessoais) de quem verdadeiramente devia ser os unicos que estao contra nos. que sao os de fora, ganhava-se mais do que se perdia

    — Posted by rigaboss on Outubro 14, 2012

    para quem disse que na segunda epoca prometeram titulos isso é mentira (…) primeira epoca aproximaçao aos socios, 2ª epoca tratar da parte financeira,e na 3ª epoca do mandato sim apontar ao titulo( pelo caminho a ideia é ir ganhando uma ou outra taça, tentar ficar nos 3 primeiros lugares para ir á champions e fazer o melhor possivel na europa)

    eu defendo que é no fim dos mandatos que fazem as contas e se decide

    — Posted by rigaboss on Novembro 28, 2012

    desde quando ele [ROC] transmitiu alguma informaçao dada pelo clube, alias ele sempre disse, apos as reunioes do conselho leonino , que nao revelava o que lá foi dito e nunca o fez. (…)devias dar esse recado era ao socio Eduardo Barroso

    como nao ganhou quem queriamos teve que acontecer afinançoes e quem nao disser isso é lambuças e está feito com a corja (…) por ti fazia-se eleiçoes todas as semanas, até ganhar alguem que gostasses

    eu não acho que esteja tudo bem, mas acho que existe uma coisa nos estatutos que diz, mandatos de 3 anos e que é ai que se deve julgar as coisas

    apoiar qualquer que seja o presidente(…) porque foi eleito democraticamente pelos socios para um mandato de 3 anos ( que no nosso clube é algo dificil de cumprir (…) porque à minima cena colocam logo tudo em causa).

    voces confundem exigencia com hipocrisia

    — Posted by rigaboss on Dezembro 18, 2012

    cherba, o investidor existe só que nunca entrará no sporting enquanto (…) saberem que existe unma data de socios idiotas que estao dispostos a tudo para bloquear a entrada dos investidores porque sao uns medricas que têm medo de perder a maioria da SAD

    oh meu grande caramelo(…) achas mesmo que se pode dizer em publico, quem sao os investidores?

    se isso acontecer tu e pessoas como tu continuarao a desejar mal de quem for eleito por nao ser o queridinho, e a tentar minar tudo o que seja feito…e sim sao culpados por tudo isso por estarem desde o dia 27 de março de 2011 a tentar foder a vida a quem foi eleito

    quem sao os bancos para imporem as coisas? sao quem tem os €.

    quem empresta o dinheiro é que dita as regras de como as coisas funcionam, e ou aceitam quietinhos e com as condiçoes impostas( e se se portarem bem pode-se renegociar as coisas) ou afundem-se

    e porque querem o godinho? porque tal como o vieira nos lamps está disposto a dar avais como garantia caso as coisas nao corram mal.

    os credores nao negoceiam com qualquer um

    o caos que está é culpa de uns quantos anormais que andam desde dia 27 de março do ano passado com merdas (…)que nao deixam ninguem investir no sporting e ainda dizem mal de quem nos mantem vivos

    os credores sao quem financia e quem financia manda

    o sporting neste momento nao está em posiçao de exigir nada e se quer renegociar joga com as regras de quem tem o dinheiro (…) os credores unica e exclusivamente negoceiam com a direcçao eleita, se esta cai acabou-se o dinheiro.

    — Posted by rigaboss on Dezembro 30, 2012

    como já em cima, em especial para certos ncks que têm como hobbie insultar-me, até podem guardar aquele comentario para me atirarem à cara caso eu venha aqui comentar e nao tenha uma mesma atitude de defesa com outro presidente. é que eu estou de consciencia tranquila que irei fazer isso, mas provavelemente nao posso dizer o mesmo de outros que aqui comentam e que digo já, nao me vou esquecer deles, nem do que eles dizem agora, e irá servir para memória futura


    — Ano Novo, Vida Nova… ou como se diz no Minho: E VIROU!!!

    — Posted by rigaboss on Janeiro 7, 2013

    Acredito que seja inevitável a tal ag e quando acontecer a direcçao irá cair

    como acho que a direcçao em ag cai, passa-se à parte das eleições. Ontem o ROC, falou num aval pessoal (…) alguem tem que assinar a parte do aval(normalmente é o presidente) e portanto quem se candidatar terá de ser alguem com algum patrimonio e estabilidade finaceira pessoal

    imagina a seguinte situaçao: eu ou tu ganhavamos as eleiçoes e iamos ter com os bancos para renegociar as coisas. os bancos diziam tudo bem, mas diga-me uma coisa: o senhor tem disponibilidade finaceira(…)?

    quanto ao investimento de 100 milhoes de euros: é verdade investiu-se (…) mas há que reconhecer que se soube reconhecer esse erro e mudar a estrategia para a formaçao

    quanto aos resultados desportivos, concordo que não sao os melhores e que, em especial esta epoca, se está muito abaixo do devido

    — Posted by rigaboss on Janeiro 12, 2013

    a gazprom ou qualquer investidor que seja nao se vai meter num clube para nao mandar nada e so pode mandar com maioria da sad, que é o que voces nao querem

    e de qualquer maneira os investidores so podem entrar apos a retruturaçao financeira

    ja temos nova direcçao? lá está o pessoal daqui a contar com o ovo no cu da galinha e depois acontece como da ultima vez: já se dava loas ao novo presidente e depois o novo presidente nao ganhou e começou a guerra.

    claro houve afinanço porque nao ganhou quem querias, se tivesse ganha o BC ja teriam sido as eleiçoes mais limpas da historia. que afinanço falas?

    pronto uma ag democratica, mas os tipos da juve leo nao podem ir. deve ser para ter a certeza que nao têm surpresas de ultima hora a estragar os planos.

    — Posted by rigaboss on Fevereiro 1, 2013

    em circusntancias normais demitia-se e evitava-se mais confusoes, mas vai continuar a achar que tem razao e vamos ter direito a espctaculo degradante e saida pela porta dos fundos

    e resolveu fazer merda, e veio para a praça publica lavar roupa suja com a mag

    [riga, apoias “isto?!?!] nao, ele acha mesmo que tem razao e nao perceb que ja nao é soluçao, mas sim o problema

    agora ja aceita eleiçoes no final da epoca, pode ser que na reuniao do conselho directivo de 2f, haja alguem naquela direcçao com juizo e se demita ou o convença a demitir-se

    ps: espero que ele nao esteja a pensar ir a vila do conde amanha, é que acho que depois disto nao sai de la inteiro

    • sua inteligência rara vai-me dizer onde é que eu nunca apoiei nada desta direcçao

      defendi a outra, mas também já defendi esta , critiquei a outra, como também já critiquei esta.

      mas não posso dizer o mesmo de ti e de outros por aqui:
      que nunca defenderam a anterior direcçao e esta defendem acima de tudo, que sempre criticaram a anterior e esta não a criticam por nada deste mundo e continuam a desculpa-la com o que a outra fez

      • “onde é que eu nunca apoiei nada desta direcção” significa então que apoiaste alguma coisa?, é isso?? Ok, não digo que não, como já referi, o meu problema contigo não é se apoias ou deixas de apoiar. O meu problema é não teres um milímetro, um átomo que seja de moral para opinar sobre direcções e escolhas directivas.

        Com certeza o pessoal conta contigo para o comentário altamente tecnicista, que é sem dúvida uma mais valia aqui no burgo, nada a opor. De que outra forma iriamos descobrir que determinado jogador da 3ª divisão Austro-Hungara não jogou certa partida porque lhe apareceu um furunculo na nádega esquerda…

        Mas quando toca a opinar sobre Presidentes, Directores, opções governativas, investidores, 3os. elementos, etc., por mim, há muito que gastaste os créditos todos.

        E, se me permites, não defendeste a direcção anterior coisa nenhuma. O que fizeste foi contrariar compulsiva e obstinadamente quem a criticava. Porque, na tua cabecinha, quem criticava a gestão do eng.godinho eram os que “perderam as eleições”, “uns quantos anormais que andam desde dia 27 de março com merdas”, “a tentar foder a vida a quem foi eleito”.

        Pelos vistos, não te passou pela cabeça que esses “socios idiotas”, independentemente de gostarem mais ou menos de BdC, tivessem já vislumbrado aquilo que finalmente, e a muito custo, lá vieste a descobrir: que o eng.godinho “acha mesmo que tem razao e nao percebe que ja nao é soluçao, mas sim o problema”, desejando que “haja alguem naquela direcçao com juizo e se demita ou o convença a demitir-se”.

    • Ó leão e esta merda serve para quê?’

      Toda a gente sabe que toda a gente diz e desdiz e muda de opinião as vezes que forem precisas. E então em relação ao futebol.

      Deixem-se de merdas e concentrem-se no futuro (mas sempre com auditoria de gestão que mostre claramente onde, quem e como foram cometidos erros e eventualmente se houve gestão danosa).

      Defendam o que tiverem de defender e critique-se o que se tiver de criticar. É assim que se avança.

      p

      • Como diz o rigaboss, serve “para memória futura”. Nisso concordo com ele, devemos a nós próprios preservar com clareza a memória do que se passou, não só pelos que passaram pelas situações, mas principalmente pelos que vieram depois. Sem memória, qualquer um inventa a história que quiser.

        “Deixem-se de merdas e concentrem-se no futuro”, ok, é uma boa palavra de ordem… mas não podemos simplesmente esquecer o passado, para bem e para o mal, somos o que somos porque fizemos o que fizemos e passámos pelo que passámos.

      • Don’t worry, o trabalho não foi em benefício do “atrofiado” mas sim de quem ainda não o conhecesse…

    • Sá desculpa, mas aqui tenho de apoiar o riga seja lá ele quem for. Game, set e match só no jogo jogado.

      Entre Sportinguistas tenho de saber ouvir todos, mesmo o CL lá do blog nascente.

      Quando venho aqui ao cacifo gosto de poder ler todas as opiniões. Acho que são todas válidas, mesmo as mais absurdas. É esta a maravilha da net. Podemos dizer as maiores palermices e as maiores verdades livremente (é uma das maiores vantagens deste blog tb – não ser moderado, mesmo com os riscos que isso encerra).

      Não nos vamos agora pôr a colocar todos os que aqui participam em dois grupo spois não: Os que dizem sempre bem de BdC e os que dizem mal de BdC…? Pois não?

      p

      • riga,
        também há quem em infernize a paciência diariamente. Também há quem aqui venha, diariamente, apenas para provocar e para dizer alarvidades. Até há quem já tenha escrito que eu só posso ser lampião. São as regras do jogo. Fight and resist

      • Oh riga, e depois. Não respeitam, paciência. Get over it!
        Até eu que sou (tenho de ser calmo e ponderado no trabalho), venho aqui e parece que estou no estádio … sai tudo pela boca fora em 5segundos.

        A lógica da resposta e contra-resposta é que é desagradável e dificil de gerir neste formato de comentário em blog e decerto afugenta mais opiniões sobre o assunto dos posts.

        Já me tem acontecido contar até dez e apagar uma resposta ;) … experimenta que não custa nada :) e do outro lado decerto mais tarde ou mais cedo fazem o mesmo.

        e sim cherba eu sei :) obrigado por isso .

        p

      • Paulo…
        Há aqui gente que até diz uma coisa hoje, amanhã desdiz-se energicamente e no dia seguinte jura que no dia anterior não era ele mas um “eu” dum universo paralelo que veio a esta dimensão para o tramar!

        Aqui, os flick-flacks encarpados á retaguarda são o prato do dia de muita malta… vá, muita não…

      • Epá isso dos dois grupos é o que o rigaboss quer que penses. Neste particular não há grupos, ou melhor, há um grupo com um elemento que é ele, e que não tem moral de espécie alguma para criticar seja quem for.

        E que fique bem claro que não faça em qualquer momento um apelo à censura ou moderações (até porque os cogumelos e o superpsicótico já devem dar trabalho suficiente ao cherba).

        Assim como eu tenho a liberdade para dizer as vezes que quiser que o rigaboss não tem moral para fazer certos comentários, não tenho qualquer ilusão que este apanhado das “bordoadas” com que nos brindou o irá impedir de exercer essa mesma liberdade e continuar a fazer os comentários que entender.

        Mas, pelo menos, quem os ler tem agora a informação que precisa para saber exactamente com quem é que está a lidar (e, se for preciso, vão-se fazendo uns reposts…).

      • “pois cherba , mas existe pessoal que não respeita essas mais diversas opinioes”

        Sim rigaboss, pessoal que chama “idiotas” aos sócios do Sporting, “medricas com medo de perder a maioria da SAD”, “dispostos a tudo para bloquear a entrada dos investidores”.

        Pessoal que acusa os outros de só querem “o queridinho”, e de “tentar minar tudo o que seja feito”, “desde o dia 27 de março de 2011 a tentar foder a vida a quem foi eleito”.

        Enfim, gente sem nível que tem o desplante de dizer que a culpa da gestão ruinosa do eng.godinho é de “uns quantos anormais” que andam por aqui “com merdas” e que “nao deixam ninguem investir no sporting e ainda dizem mal de quem nos mantem vivos”.

        De facto, esse “pessoal” mete nojo aos cães!

      • eu diria que era mais pessoal que tem leao no nick e nome de uma praça inglesa, que também tem leao no nick e anda sempre a solta, que gosta muito de dizer eu bem avisei desde dia 1 de maio quando comecei a qui a vir, e aquele que tem a mania de andar a xupar peles

        são esses os 4 que não respeitam opiniões alheias e se acham os sabichões ca do sitio

    • Cherbakov,

      Embora não nos conheçamos pessoalmente (ainda) há muito mais coisas que nos unem do que nos dividem…

      Infelizmente, para ti, para mim e para todos os Sportinguistas que contigo partilhamos este teu/nosso espaço da blogosfera leonina, existem uns ‘seres pluricelulares’ que por aqui têm pululado nos últimos tempos (1 a 2 anos) que muito têm contribuido para :

      – discussões esteréis
      – picardias sem sentido
      – ironias ‘à la carte’
      – refugados de ideias
      – filosofias baratas
      – teorias da batata, e… por aí fora.

      Contudo, e mais uma vez, te gabo a paciência, de ainda conseguires entrar em diálogo construtivo (da tua parte) com alguns destes ‘seres pluricelulares’, tipo este que assina ‘rigaboss’. É que, não sei se tenho que o mandar outra vez ou se ele vai sozinho (parece-me que já sabe o caminho de cor e salteado).

      O conteúdo das suas intervenções gira em torno de auto-defesa de argumentos bacocos, ataquezinhos baixos (ao nível de uma barata tonta), enfim, parece uma alforreca sem destino, tipo avião prestes a despenhar-se no Grand Canyon, mas sempre com a certeza que vai no caminho certo e que vai conseguir aterrar a aeronave. Enfim…

      Não dá mais, não consigo nem escrever mais uma letra que seja sobre essa estire de alforreca gelatinosa que por aqui pulula…

      SL

      P.S. – Força Sporting Clube de Portugal. Força Bruno de Carvalho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s