Leões no Mundial de sub-20

Mica, Ilori, João Mário, Bruma e Ricardo Esgaio.
Não encontro grande explicação para a não convocatória de Betinho, tendo em conta o seu percurso enquanto goleador nas camadas jovens e tendo em conta que se convocam jogadores que estiveram praticamente uma época sem jogar. Bem, se calhar ficava mal ter tantos jogadores do Sporting nos convocados (ainda para mais quando há outros oriundos da escola leonina).

p.s. – não me canso de referir isto: olha-se para esta selecção e olha-se para a principal selecção nacional e fica-se incrédulo perante a falta de respeito perante o clube que, ano após ano, alimenta as esperanças das equipas nacionais…

Anúncios

152 thoughts on “Leões no Mundial de sub-20

  1. Repost, para ajudar a malta:

    Lista de convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20, que se disputa entre os dias 21 de junho e 13 de julho de 2013, na Turquia:

    Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rafael Veloso (Belenenses);

    Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona), Kiko (Vitória FC de Setúbal), João Cancelo (Benfica), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tiago Ferreira (FC Porto) e Tomás Dabó (Sporting de Braga);

    Médios: André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto), João Mário (Sporting), Agostinho Cá (FC Barcelona), Alves (Belenenses) e Tiago Silva (Belenenses);

    Avançados: Aladje (FC Aprilia), Bruma (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ricardo Pereira (Vitória SC de Guimarães) e Ricardo Esgaio (Sporting);

    • o único que se podia questionar no meio campo seria o tiago silva( apesar da grande época que fez no belenenses) pelo joao Carlos, de resto são os convocados dentro da logica( e do que Toulon mostrou)

      • Toulon mostrou? Então é um torneio amigável de verão que decide quem é chamado ao mundial?

      • em parte alguns do que forma a Toulon foi para esclarecer as duvidas.

        O bruma toda a gente sabia que ia entrar, tinha de sair um dos extremos, o que fez pior em Toulon foi o ivan, ficou fora.

        pontas de lança iam 2( o aladje e o betinho em principio iam os 2, mas o primeiro mostrou serviço e o segundo não, logo saltou e entrou o titular dos sub 19)

        de resto se reparares são essas as 2 diferenças para Toulon( mais as entradas do cancelo e do bruno varela).

        Toulon servia para preparar o mundial e algumas equipas mandaram outros jogadores que nem lá vao, outras equipas aproveitaram para tirar as ultimas duvidas dos convocados

  2. pelo que ele (não) fez em Toulon é logica a sua saída dos convocados.

    o ivan cavaleiro também foi a mesma historia e ficou fora.

    o Gonçalo Paciência tem sido o ponta de lança titular nos sub 19( os 4 sub 19 que entram nas contas são os lógicos) e para ser suplente do aladje serve.

      • o problema do cá é quese o mesmo do mica, acaba por ir por não teres mais ninguém com aquelas caracteristicas8 e viu-se em Toulon, que quando o cá estava fora aquele meio campo não funcionava da mesma forma em termos de recuperação de bola)

        digo-te mais no meio campo vai ter que ser o cá, o joao mario e mais 1

      • O Alves jogou bem melhor que Cá, em Toulon. Aliás, Cá só jogou razoavelmente no jogo com França.
        Mesmo assim, compreende-se que seja a melhor alternativa para 6. Para o lugar dele poderia ter ido o gajo do Porto dos sub-19 (Podstawski), ou até o Palhinha mas ainda são muito novos.

        Não se percebe é porque é que só vão 3 extremos: Bruma, Esgaio e Ricardo. Dabó e/ou Tiago Silva bem que podiam ter dado lugar a Mané ou ao Ivan.

      • Também gostei mais do Alves em Toulon, mas é preciso uma alternativa, daí ser natural que Cá fosse chamado. A duvida no meio campo será essa, penso que Tozé e João Mario têm lugar assegurado.

      • O Alves não sabe ter a bola nos pés dominada,só defende,um trinco à moda antiga,para destruir.O Cá é mais elegante a jogar,é tudo o que o outro não é,embora não defenda tão bem como o Alves é um jogador que sabe sair a jogar,e trincos como o Cá não abundam por aí!!!

  3. Cherba,os últimos jogos do Betinho têm sido deploráveis,basta ver os seus últimos jogos,ou a última temporada,demonstrou zero!!!A mim não me surpreende,como disse no post anterior,só fica surpreendido quem não acompanha os seus jogos,tanto ele como o Mica têm sido zerinho!!!E o Mica só vai porque não existe muitas opções para a lateral esquerda,senão tbm não ía!!!!
    Merece muito mais o filho do Paciência do que própriamente o Betinho!!!
    Betinho e Mica não têm demonstrado nada,e não é por falta de qualidade,se quisessem…..

  4. O Nélsinho já não pode ir? Ah esse já é internacional A!

    0 jogos a titular pelo Deportivo, premeia-se o gajo com a selecção nacional.

    Edinho riu-se (para não chorar).

    • Esse Nelsinho vai parar perto vai, bela merda.

      Aliás eu também acho o Coentrão uma bela merda, dos defesas mais burros que há é só corrida e pouco mais.

      SL

  5. sinceramente a não convocatória do betinho tem todo o sentido para mim.
    o rapaz anda com uma falta de aplicação brutal e está com o rei na barriga.
    precisa claramente dum puxão de orelhas e de acordar para a vida.
    a próxima época para ele será bem importante

  6. Os que foram convocados são todos titulares…de caras!!! O Betinho ficou de fora porque,mais uma vez, houve jogadas manhosas por trás. Simples.

  7. Não sei qual é a surpresa da falta de respeito pelo SCP.

    É sempre a mesma merda cá para mim deixava de alimentar a selecção e eles que se amanhassem com os Vierinhas, Josues, Andrés Almeida e Rubens da vida.

    Fodassssss contra a Rússia Nani no banco ai ai o que fazer, por acaso aquele desvio deu golo e claro que o Capelo não sabe jogar ao ataque.

    Estes sub 20 vão arrasar embora eu ache o Mika muito fraquinho. Espero que o João Mário expluda é que o SCP precisa dele para mandar no meio campo.

    O Bruma é jeitoso e gostava de o ver do lado esquerdo a arrancar para o meio à la Ronaldo.

    Acho esta selecção bem melhor do aquela que foi à final à dois anos, essa era só bico pró ar e fé no avançado, no fundo o ADN das equipas portuguesas.

    SL

  8. acho que o Betinho se arrisca a ser o próximo João Paiva…
    convenceu-se demasiado cedo que era estrela… e anda a esforçar-se menos.. pode ser que lhe abra os olhos e o rapaz comece a aplicar-se à grande… bem precisamos de avançados…

  9. Não se percebe a não chamada do Betinho (32 jogos, 7 golos na II liga) e do Cavaleiro (38 jogos, 12 golos na II Liga). Jogaram toda a época numa competição intensa e difícil, de forma regular.

  10. o que é impressionante e de louvar é que os 5 convocados são quase 5 titulares, talvez com a excepção do Mica. Já o disse e repito espero que a situaçao do Bruma esteja resolvida antes deste Mundial.

  11. Para mim não é nenhuma surpresa, jogador sem intensidade de jogo, desmotivado, passa ao lado de 90% de um jogo.

    O Cá e o Ié vão porque apesar das condicionantes fisicas e de falta de ritmo, mostraram em Toulon que estão disponiveis…bem ao contrário do Betinho, que tem tiques de vedeta, ou pseudo-vedeta!

    Outro que para mim não tem jogado (para mim joga mesmo nada) é o ivan cavaleiro, e como tal ficou de fora e não é do Sporting…

    …Tenho muito orgulho por ver putos do Sporting, que se empenham a ser convocados para um campeonato tão importante, com tanta visibilidade.

    • Está confirmada essa noticia? Se sim fico muito contente, pois vai de encontro aquilo que defendi aqui no Cacifo há um mês (mais coisa menos coisa).

      Haver um acompanhamento da evolução dos jogadores de perto, por quem os orientou durante os últimos anos.

  12. Não convocar o melhor ponta de lança dessa geração é um crime.

    E para aqueles que vêm com números e estatísticas, os jovens que participam neste tipo de competições não estão lá pelo rendimento. Estão pela qualidade e potencial que evidenciam. É que se contabilizam o nº de golos do filho do paciência no nacional de júniores e comparam essa estatística com os golos que o Betinho marcou na 2ª liga, estão a cometer uma injustiça com o nosso jogador. O paciência júnior na 2ª liga não só não marcava qualquer golo como duvido que tocasse sequer na bola sem antes ser abalroado pelos tais josé afonsos.

    Betinho trabalhou imenso para chegar a este mundial. Trabalhou à 2 anos na NextGen, trabalhou no Nacional de Júniores do ano passado e trabalhou este ano na liga dos sarrafeiros. Um percurso ascendente em escalões apesar de descendente em rendimento (perfeitamente normal devido à exigência física). Esta preferência pelo filho do paciência é uma completa falta de respeito para quem trabalhou para chegar onde está. Recordo que o Betinho já se estreou pela equipa principal do Sporting.

    E para não me acusarem de clubista, coloco o ivan cavaleiro na mesma análise. Uma completa falta de respeito para quem marcou 12 golos na 2ª liga e fez uma época inteira a titular.

    Espero que o Betinho lide bem com isto, porque não deve ser fácil. Há males que vêm por bem. Vai perder o Mundial mas fará a pré-época com a equipa principal do Sporting. E vai demonstrar a todos a enorme qualidade que tem. Não há ninguém desta fornada que finalize melhor do que ele. Ninguém.

    Força, Alberto! O Sporting espera por ti.

    • Sá há quanto tempo não vês o Betinho jogar???1 ano/2 anos???
      Daqui a 5 anos ainda é o melhor da geração!!!Assim como foi o Saleiro,o Paiva,o Djaló,entre outros que nunca deram em nada para o futebol!!!

    • Só um reparo, o nome Betinho, tal como Joãozinho e outros inhos não impõem respeito em Portugal, a menos que jogues futsal.

      Isso é nome para o Brasileirão, o homem tem de jogar com o sobrenome nas costas é que Alberto também é um pouco fatela.

      Eu sei que é um pormenor mas lembro que Gimenez nunca teve uma boa carreira até mudar de nome para Marioni.

      SL

    • Mbo mais uma vez concorda com Sá….
      Mbo tb pensa que o sporting devia responder a esta inacreditável decisão com renovação de contrato do betinho

    • Mais nada Sá,

      Espero que esta ausência do mundial venha espicaçar o Betinho e o leve a encarar o futuro com uma garra diferente, que lute do 1º ao último minuto me cada jogo e será sem dúvida integrado no plantel principal.
      É inteligente, tem um físico muito razoável, só lhe falta começar a ser um matador.

      • Até pode ter sido um mal que veio por bem,a não convocação do jogador!!!
        Precisa de atinar na devoção,até pode jogar mal mal mal mas tem que suar a camisola,por vezes parece o Nené nem suja a roupa….

    • Totalmente de acordo Sá.

      Betinho será a curto prazo o nosso Falcão! Vejo bastantes semelhanças nele.

      O futebol é podre e o português é ainda mais. Paciência agradece ao papá.

      • edu os que são bons são os Wolfsnaoseiquês vindos dos Olhanenses lá dos respectivos países. Esses são craques. Agora os nossos com 20 anos estão destinados ao fracasso logo à partida.

  13. Ok, edu.

    Incrível como os nossos miúdos passam de estrelas a merdas. Isso não me incomoda quando estamos a falar dos custódios desta vida. Mas quando se trata de talentos como o Betinho, fico fodido. Há 2 anos era o melhor ponta de lança português dessa geração, marcava de todas as maneiras e feitios. Entretanto, subiu de escalão, com todas as dificuldades de jogar numa liga de caceteiros, ainda marcou 7 golos mas mesmo assim já foi despromovido a merda.

    Assim, não há política de formação que resista.

  14. alguem que me diga as estatisticas do filho do domingos..não estou a par..muito estranho o betinho ficar de fora..esteve presente em todos os escalões..e agora pimbas..temos tanta abundancia de goleadores..meu deus……

  15. Bruma provavelmente será também convocado para o Europeu de sub 20..
    Em relação á situação contratual dele, e sabendo que fará duas grandes competições e tem mais 2 anos de contrato, a direcção do Sporting tem tudo para não ceder..

    • O Bruma tinha opção por mais dois anos, mas foi assinado quando menor, e nos com o Labyad fizemos jurisprudencia para esses contratos não valerem nada e desse modo passa a ser os 3 anos que os meores podem assinar e acaba em 2014

      • Não sei se percebi bem mas será que presentemente o Bruma está a cumprir o 2º dos 3 anos de opção ?
        Se diz 2014 + 1 ano de opção, deveria ter sido accionado até fim 2012 para que tivesse efeito ?

  16. Mas tu queres o quê? Que o homem marque hatricks em todos os jogos? E os outros que vão no lugar dele, caralho? Será que fizeram melhor para merecer a chamada? O paciência nem sequer na equipa B do porto jogou.

    Foda-se, se não gostas dele é uma opinião tua. Mas não podes negar o talento que tem nem o merecimento em ir ao Mundial.

  17. Teorias da conspiração:

    Para mim tudo se vai perceber com a transferencia do Aladje, o Betinho n e convocado em prol de Aladje e o Cavaleiro para n dizerem que há uma cabala contra o Sporting.

    • O Aladje é um bom jogador seria sempre convocado, não ha avançados daquele tipo em Portugal, mas ha outros que se calhar mereciam e não se elmbraram deles

      • Cabala por um jogador é um bocado ridiculo não achas????
        Betinho apenas foi substituido pelo Paciência,cabala era se existisse 2 ou mais,como de uma teoria se tratasse,agora apenas 1,o Betinho!!!!
        Cavaleiro que eu saiba joga no galinheiro,não entendi o Bruma,o Cavaleiro e cabala na mesma sentença….

    • Não é teoria da conspiração. É mesmo assim o futebol ‘à portoguesa’. Tá todo podre, e a selecção nacional AA, que anda com o cuzinho bem apertado, é mais um exemplo de uma Federação Portoguesa de Futebol que está toda minada pelos corruptos.

      Mais uma vergonha que ninguém investiga.

  18. O Sporting paga, os jogadores estão nas selecções.

    Todos estes jogadores deveriam estar em férias para recomeçar mais cedo a próxima pré-época.

    Ilori, Dier, Bruma e outros estarão na brincadeira, enquanto outros jogadores estarão a dar o máximo nos treinos no Sporting.

    Mas aparentemente, o Sporting já percebeu esta palhaçada, pois pelos vistos há notícias de que trará dois jovens brasileiros do Vasco da Gama de 15 e 17 anos para as camadas jovens do Sporting. Estes muito provavelmente estarão sempre ao serviço do Sporting e não deverão brincar nas selecções.

    A confirmar-se trata-se duma medida que vai no sentido correcto e é de felicitar BdC e sua equipa directiva pela primeira implementação duma medida pró-Sporting e anti-selecções.

    Betinho tem chances de ganhar a titularidade no Sporting, pois não estará a brincar na neste TORNEIO DE VERÃO.

      • Quem não percebe nada da poda é quem paga milhões em transferência e salários e depois deixa ir os jogadores às selecções.

      • andreapirlo, o que é que achas que o Betinho iria preferir

        Hip. 1 – Ser convocado para esta selecção

        Hip. 2 – Ser titular no Sporting

      • Superleão, perguntava-te se foste porque, acredita que os jogadores que são chamados ás selecções, não vão com esse intuito do “passar férias”, pois é um orgulho poder representar o país, seja ele qual for.

        E qualquer desportista, seja em que desporto for, te dirá isto mesmo.

        Portanto, a tua teoria de desvalorização, para mim, não passa de isso mesmo, uma teoria, pois não concordo com ela.

        Respondendo à tua pergunta. E atenção que não falo pelo Betinho, mas se fosse eu no lugar dele, escolhia a hipótese 1 e a hipótese 2.
        Ou seja, estaria a representar o meu país, e depois de finalizado o meu trabalho na selecção, iria voltar ao meu clube e lutar por um lugar no 11.

        Até compreendo, que alguns jogadores não joguem tanto na selecção como no clube onde treinam diariamente, mas creio que isso tem muito mais a haver com tácticas e entrosamento de equipa.

      • andreapirlo, não concordares com a minha teoria não tem mal nenhum, assim sendo, suponho que concordas com a teoria de que os jogadores se valorizam nas selecções, o que obviamente também não tem mal nenhum.

        Agora é preciso ser coerente.

        Vejamos, André Martins foi pela primeira vez convocado para a selecção AA, ou seja, pela tua perspectiva André Martins valorizou-se, assim sendo, certamente deves concordar que André Martins deve receber uma melhoria salarial no seu contrato.

        O mesmo se passa com os jogadores que foram convocados para este mundial sub20, afinal estão a valorizar-se, certo.

  19. Foda-se, mas quem é o Aladje ao pé do Betinho? Não é mais do que uma viga com cabedal. Porque mais pezinhos não tem de certeza.

    Até ver, a única diferença entre o Aladje e o Betinho são os 3 golos em Toulon. E isso parece-me pouco para encostar alguém que sempre foi um titular desta selecçãoo em detrimento de um completo desconhecido.

    • 3 golos de facto é mau, tendo em conta que o outro ponta-de-lança nao marcou nenhum.
      Era o melhor da geração ha-de ser para sempre, mesmo que outros evoluam e se tornem melhores. Se fosse por aí o craque da selecção devia ser o maradona ou o vieirinha, já que eram os melhores da selecção que foi campea do mundo de sub-17

  20. São cerca de 40% formados na Academia SPORTING… coisa pouca!

    Neste momentos temos muitas frentes de luta abertas e a gestão de prioridades é intensa, mas os chulos da Federação a meu ver são os senhores que se seguem na lista de personas non gratas com as quais teremos de lidar e explicar-lhes o que é o Sporting Clube de Portugal.

    SL

    PS: O Betinho enquanto não se desenvolver fisicamente será muito difícil singrar.
    Nem tem o poder de choque de um Baldé, nem a velocidade de um Mané…

  21. Faço-vos esta pergunta, sem conhecimento de causa, estes convocados do Belenenses são bons? Se sim, não seria bom investir neles? O Belém também precisa de dinheiro…

  22. O Betinho não fez um corno em Toulon mas foi um dos responsáveis pela seleção se ter apurado para o Mundial, a não convocação é uma injustiça.

    • E isso é motivo para ir ao mundial???Porque há 2 anos era bom e agora é uma grande merda,mas pelo que fez há 2 anos merece ir…..
      É que não existe outro argumento,apenas porque foi,não porque é!!!

      • “Porque há 2 anos era bom e agora é uma grande merda”

        Se essa análise fosse feita a um gajo de 25 ou 30 anos, compreendia. Um miúdo de 19 anos nem é bom num ano nem é uma merda no ano a seguir. É um jovem com potencial em processo de evolução. Se esperavas que ele tivesse o mesmo rendimento competindo contra homens de barba rija então não percebes nada de formação. Se o rapaz estivesse a competir nos juniores, marcava uma catrefada de golos e era o maior. Como subiu para a equipa B e sentiu na pele o que é levar na canela, passou a ser merda outra vez.

  23. Já agora sabem que nas camadas jovens o titular indiscutivel no meio campo não era o Moutinho, mas sim o Ferreira que agora está no Belem

    • Meu caro, quer o exemplo de outro maestro do meio campo das camadas jovens da seleção aqui há uns anos? Sérgio Organista. Não me perguntem onde anda. E assim tantos!

  24. o betinho até podia ser convocado, mas não seria por aquilo que fez este ano, que foi zero! mesmo em toulon foi uma miséria. mas também é estranho terem convocado o paciência, para isso o mané tinha lugar da caras, porque é o melhor avançado júnior em portugal!

  25. deixem-se de merdas e apoiem todos os sportinguistas. o Betinho há-de ser bom!

    Mas deixem-me agora pensar no BRUMA e no ILORI.

    Quando BRUMA e no ILORI renovarem por mais 5 epocas, eu sei o que vou cantar, com uma garrafa de brandy nas mãos, aos saltos e a gritar …!!

    Temos ILORI !
    Temos BRUMA !
    e o Leonardo com o seu acordeao!

    TEMOS…FIESTA!!!!!!!!!!!!!

    We have fiesta and feria
    We have the song of the Chochona
    We have brandy and half corona
    And leonardo and his accordione
    And kalamari and macaroni

    • ehehe

      lamento mas o Bruma não renova … esse é limpinho. Em janeiro tem novo contrato.
      Mas prometo/juro que coloco aqui um post milvezes de castigo … se ele me fintar ;)

      p

  26. É por causa de alguns comentários que aqui andam é que eles depois nos dão um pontapé no cu, porque com tanto elogio vão achar que são os melhores do Mundo e não precisam do Sporting para nada!

    • essa teoria, sousporting, nao subscrevo. prefiro elogios a assobia-los ao minimo erro.. de resto, há a formação de caráter que uns tem outros nao. o Cristiano Ronaldo era elogiado por meio mundo desde os 14 anos e nao perdeu o profissionalismo por causa disso.

      • O que eu quero dizer é que muita gente olha para os nossos como se fossem os unicos que por ai andam. Já ouviste falar num jogador chamado Lucas João?

    • Não devias levar tudo tão à séria.

      Pode-se tentar brincar, ou não?

      Confesso que muito pouco sei dos escalões de formação, muito pouco mesmo sobre o Sporting.
      Digo que só esta época é que vi muitos jogos graças as transmissões no site, depois fui lendo o cacifo e nada melhor para me informar.

      Mas já agora, Lucas João, podes ajudar ?

      • `um puto mais novo que o Betinho, o Nacional comprou-o nos distritais de Lisboa, emprestou-o ao Mirandela e em 1500 minutos marcou 13 golos e chegou à Seleção de sub 21, jogou contra a Croacia a semana passada.

      • Sousporting,

        Esse lucas joao marcou 13 golos na 2ª divisao, ja pensou quantos e que provavelmente o Berinho marcaria na 2ª?

        Nao estou a dizer que seja mau jogador, tb nao conheco, nunca o vi. E quanto ao ser mais novo estamos a falar de 1 ano, nao ha diferenca.

        De qq modo acho uma boa politica fazer um bom scout nas divisoes inferiores em portugal para fornecer a equipa B

  27. Fico na dúvida sobre a justeza ou não de Betinho não ir ao Mundial.

    Parte diz que realmente o rapaz anda muito longe do que se deseja, parece que perdeu a vontade.

    No entanto parte diz que será que os outros são mesmo melhores?
    Algo que não sei pois nunca ou muito pouco os vi a jogar.

    Porém sou obrigado a concordar com quem defende que esta quebra de Betinho pode ter sido provocada por subir demasiado depressa e para um futebol onde abaixo da bacia é canela.
    Outro factor que pode ter influenciado foi o efeito “canguru”.
    Neste último ano, Betinho nunca foi jogador de lado nenhum ou seja foi de todos os escalões que pode representar dentro do Sporting.
    Foi Junior, foi equipa B, foi NextGen, foi equipa A, foi tudo isto que até fica dificil perceber como e onde treinou e já agora com quem treinou, treinador e companheiros.

    Para mim isto pode muito bem dar cabo da cabeça de um miúdo qualquer e nem todos são iguais em maturidade para aguentar.

    • Muito bem, concordo com o que diz…

      Nao deve ser facil jogar em todo lado, nao fazer parte de nada,nao criar rotinas nesta idade é o pior que se pode fazer. Calculo que seja por isso o porque da forma do Betinho.

      Sou da opiniao que o Rubio devia ser emprestado a um clube de 1ª divisão e o Betinho titular na B e só na B, para o ano subia para a A como opcao de ataque!

    • Eu relembro o seguinte, o Betinho tem somente 19 anos. É certo que talvez esta época não tivesse atingido aquilo que nós esperamos dele, mas daí a ser um “flop” como aqui alguns querem fazer parecer vai muito, mas mesmo muito.

      Espero que se continue a apostar neste rapaz, e que se dê as bases certas para ele crescer e despontar, pois o talento está lá, agora há que saber polir bem o diamante, para poder brilhar no Sporting.

      • O problema não é a falta de qualidade mas sim o querer do jogador,e o Betinho não quer!!!Depois admiram-se que não seja convocado,de estranhar era a sua convocatória pelo que fez este último ano,só mesmo para quem não esteve atento!!!

      • Edu, de acordo que o Betinho, não fez uma época muito boa, como tu esperavas ou se calhar como eu esperava.
        Mas pergunto-te, como é que podes afirmar com 100% de certeza que o Betinho não quer jogar futebol?
        Achas mesmo que na cabeça do rapaz vai “epá agora ia bem era um bigmac, e jogar playstation e estar a curtir com as miudas todos os dias, em vez de estar a treinar e jogar no Sporting…aqueles caralhos…”

        Ou seja, já nem ponho em causa a escolha dele para ir à selecção, deixo-te só a pergunta como é que podes ter a certeza que o jogador não quer?

        Se fores o Betinho, epá, aí eu calo-me já. E remeto-me à minha insignificância.

      • Basta ver os jogos dele,zero em intensidade,isso para mim é não querer jogar desculpa lá,ao menos que trabalhe mais,e que se repare nesse mesmo trabalho!!!!
        Tem boa qualidade mas ainda não está rotulado de nada,então que deixe o vedetismo de lado e que comece a acreditar mais nele próprio,ou que queira mostrar trabalho!!!
        Nunca disse que não tinha qualidade,até tem e muita e já demonstrou em jogos de juniores e B,mas neste momento é um PL banal de 2ª divisão mesmo!!!
        Se tem potencial que o mostre em campo coisa que não fez na época 2012/2013!!!!

      • Não convocar o Betinho deve ter sido das decisões mais fáceis nesta convocatória,argumentos mais do que suficientes,não não deveria de ter sido o único,existe ali menino que deve ter tido a mesma produtividade ou pior e estará presente neste mundial,e sim o Cavaleiro é um deles!

  28. Diz… es.

    Sff :) .

    Eu não sei se isto influência mas não acho nada bom andar do caco para o caquinho.

    Muita gente fala no Barça e bem, ouve um cuidado de os manter próximos, ouve um cuidado de os deixar tranquilos e os resultados são os conhecidos.
    E quem diz Barça diz selecção Espanhola.

    As nossas selecções, é uma dança, o twist-ttrot, dança como manda o empresário e pouco piu ou muito piu se sair das naldegas de um que eu cá sei.

  29. Confesso que não sou apreciador das qualidades do Betinho, não é rápido, não é forte no jogo aéreo, alheia-se do jogo chegando mesmo a irritar e exceptuando a NextGen do ano passado nunca me impressionou favoravelmente. Acrescento ainda também não achar que o Rubio seja também grande jogador (aliás até os acho parecidos na forma de jogar, com a diferença que o Rubio tem mais atitude).
    Ainda assim tem que haver diferença entre jogar na equipa de juniores e jogar na 2ª liga, sendo por isso muito estranho a troca pelo Paciência, considerando que o Aladje fez em Toulon o suficiente para ser o titular da equipa (o underdog suplantou a concorrência)
    Mas mesmo sendo um jogador dos galináceos, mais estranho é o caso do Ivan Cavaleiro (que acho o melhor jogador da fornada do ano passado da equipa das papoilas) que fez uma grande época na equipa B dos lampiursos.
    Mas o que se regista, é que mais uma vez os critérios da FPF são dúbios e deixam antever um mundial cinzento, assim eu me engane…

    SL

  30. Foda-se, descobri, graças ao 21andreapirlo, a razão por detrás da teoria do superlampião.
    O rapaz jogava a bola, e não era nada mau. Esforçado. Destacava-se, inclusivamente, na equipa da cidade.

    O treinador dele dizia-lhe: “Continua assim, superpaneleiro, que um dia hás-de chegar à selecção.”

    Mas a cartinha nunca chegou, para desgosto do triste. Nem à regional chegou.

    Hoje, o supercagueiro é um frustrado disfarçado com uma teoria de que os jogadores desvalorizam nas selecções, e passa a vida no Cacifo a brincar aos avatares.

    • Acrescento isto:

      Hoje, o superleão, frustradas as suas expectativas de não conseguir sequer ser um jogador de futebol semi-profissional, é repositor na secção de saúde e higiene de um qualquer Pingo Doce por este Portugal.

      Daí a sua fixação em papel higiénico e preservativos.

  31. OFF TOPIC

    “Wilson Eduardo já sabe que entra nos planos, AVANÇADO PODE MUDAR DE EMPRESÁRIO
    Terça-Feira, 11 junho de 2013 | 14:16 in abola”

    Será que temos aqui uma chapada de luva branca a Pini Zahavi, espero que sim!!!
    Receita a seguir por todos os que o tem como empresario.

    • Prudência aconselha-se…

      Hoje já li que o João Mário e o Esgaio deixaram de ser agenciados pelo PiniPon, e passaram para o Jorge Mendes, mas identificação das fontes népia…

      Estamos na fase da fumaça.

      • Tambem acho… mas e um bom principio caso seja verdade. Irem todos para o Mendes é que tambem nao e bom, esse fdp tb nunca ajudou muito!!

    • Largar o PiniPon é definitivamente um bom princípio – não sei se o Mendes será melhor, e provoca-me urticária ver um plantel (ou vários, já que estamos a falar de vários escalões…) nas mãos de um mesmo agente…

  32. Sinceramente não me surpreende muito a não chamada do Betinho, só tem feito merda, é muito macio, sem intensidade nenhuma, ou muito me engano ou ele nunca será jogador para o Sporting

    • É macio? No primeiro ano de segunda divisão sénior é… Duros são os putos que com a idade dele ou pouco menos jogam nos juniores ou juvenis.

      Com a idade dele, eu lá na escola também era o mais duro, pena ser uma escola de betinhos.

      • Macio no sentido que é muito pouco intenso mesmo, adormece no jogo, por vezes parece que tá a fazer um frete.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s