Palavras

«A minha vontade é continuar e ajudar o Sporting por muitos mais anos. Temos um treinador novo e tenho a certeza que todos juntos vamos tentar recolocar o Sporting no lugar que merece», André Martins.

«Problemas com o salário? Essa questão nem sequer se coloca […] Este ano vão ver o verdadeiro Labyad! E é no Sporting que quer ficar», Marcel Veerman, empresário de Zakaria Labyad.

«O Sporting é um grande clube e todos os jogadores gostariam de jogar no Sporting. Eu também», Pizzi.

110 thoughts on “Palavras

  1. Isso, pelas minhas contas, dá um belo 8, um potencial 10 e um óptimo ala.
    A ver vamos. Parece-me que o Pizzi será difícil, mas contemos com a vontade dele.
    Pelas relações desastrosas que temos com o At Madrid, com todo o prejuízo a ficar para nós, bem que nos podiam oferecer o passe do Pizzi. Foda-se: Elias+pongolle é crime!

  2. Tenho fé que Labyad ira explodir, que A. Martins vai se afirmar e durar mais que 50 minutos, quanto ao Pizzi seria uma optima aquisição, e a ele juntava Bebé, por emprestimo com opção de compra.
    Cherba quero enviar um email, confirma so o do cacifo.

  3. Por muito que se goste ou deixe de gostar de Pizzi, nao teremos já demasiados extremos? Isto parece-me mais uma nao-notícia… o dinheiro é pouco, nao é para gastar em jogadores do Atlético de Madrid (já chega de barretes! Depois de Elias e Pongolle, contando com o frangueiro Roberto do clube da gaivota, ainda querem mais??) e muito menos para posicoes onde já temos:

    Capel, Carrillo, Labyad, Esgaio, Viola, Jeffren, Salomao, Wilson Eduardo,….

  4. Pizzi, Assaidi, etc… Precisamos de 2 Pontas de lança!!!!!
    Espero que seja mesmo so especulação dos jornais, nao temos dinheiro para dar tiros ao lado muito menos estar a investir onde nao é preciso!

      • Mesmo por empréstimo, pagamos sempre parte do ordenado e além disso, que é o pior de tudo, é que concorre por um lugar com os nossos. Nao acho o Pizzi melhor que o Bruma, que o Capel, que o Carrillo, etc…

  5. De cada vez que vejo este tipo de declarações vinda de jogadores, lembro-me que estamos em 2013 e que há muita gente hipocrita… Ora hoje beijam um emblema ora amanhã lhe cospem encima… e nem me façam citar nomes que não tenho o dia para isso.

    Chega de idolatrar jogadores com pés de barro… Eles que corram, que suem a camisola, que deem tudo em campo que terão o apoio dos adeptos e serão bem tratados pelo clube.

    Farto de falinhas mansas estou eu… Eu quero é ver em campo o Esforço e a Dedicação necessários para atingir a Glória. A devoção, essa fica comigo e com aqueles que amam de facto o Sporting!

  6. Desculpa lá, Ricardo. Mas isso que disseste, apesar de ser verdade, não pode ser generalizado.

    No caso do André Martins é tremendamente injusto. Este é dos poucos que teve, até ao momento, uma conduta imaculada. Nunca disse que queria sair, sempre disse que queria ficar e nunca escondeu o seu sportinguismo. Já foi dispensado, não convocado, suplente e titular. Sempre com uma postura irrepreensível. As palavras do André valem bem mais do que as palavras de outros porque ele junta às palavras uma atitude que devia ser exemplo para todos.

    No caso do Labyad, não sei. Para mim é um misto de duas coisas. Vontade de singrar no clube aliado a um ordenado mais do que apelativo. Olhando para as notícias que têm vindo a público, o marroquino podia aproveitar isso para forçar a saída. Não o fez.

    No caso do Pizzi, estamos a falar de um jogador internacional que quer relançar a carreira. Perfeitamente normal ele querer vir para o Sporting.

    As palavras não me dizem grande coisa (excepto as do André) mas é sempre melhor ouvir que querem ficar ou entrar no clube do que sair.

    • No caso do André, como o Ricardo disse e usando as palavras dele:
      Tem o apoio dos adeptos e é bem tratado pelo clube.
      Tem pelo menos o meu apoio incondicional e só tenho pena de não terem apostado mais neste nosso Nr 10 e futuramente o da seleção.
      Só não vê quem não quer que ele tem esse destino pela frente !
      SL

    • Sá, eu não particularizei… Tou farto de ser “comido por parvo” com declarações destas. É bonito? É… Fica-lhes bem? Fica… Fico convencido? Nada!

      Como disse… de Devoção, tratamos nos, os adeptos… o resto, compete-lhes a eles.

      Façam eles por isso e terão o meu respeito e admiração (olha, veja-se o caso do Hoquei… esses sim, foram bravos).

      Ainda assim, não papo mais essa história do clube do coração… Até o porko filho da puta o Futre e o peseteiro do Figo dizem-se Sportinguistas! Então não…

      Já estou bem crescido para histórias da carochinha… corram, suem, e se possivel, ganhem… assim serão respeitados! De contrário… allez, que se faz tarde!

      Para amar o clube estamos cá nós… sócios e adeptos.

    • Para mim, quem me mostra que quer ficar, mmostra-o em campo… falinhas mansas comigo, não colam… porque já me desiludi muito. O Sporting está a sofrer a pior crise da sua história… e sempre admirei mais os actos que as palavras.

      Os actos ficam… as palavras, leva-as o esquecimento!

  7. André Martins está a mostrar ser um Homem com caracter, como se quer, para além do bom jogador que é claro! ainda tem coisas a melhorar.

    Gostava que o Labyad ficasse, podia ser importante na equipa, isto caso ele tenha vontade de jogar, coisa que mal se viu este ano!

    Pizzi era uma excelente aquisição, fala-se na troca com o Carrillo, e porque não?
    têm os dois qualidades, só que há uma pequena grande diferença entre ambos…a vontade!

    SL

  8. As palavras de André Martins, fazem-me pensar se o problema será de Zahavi ou de Bruma e Ilori, é que André tem o mesmo agente, renovou há pouco tempo e sem as confusões dos outros dois.

      • O Sporting tem de mostrar é que não está desesperado e isso a Direcção está a fazer, as propostas que recebemos são ridiculas porque a fama que corre por esse Mundo fora é que o Sporting quase que dá os jogadores porque qualquer coisa serve para pagar ordenados. No caso do Bruma não me vou pernunciar, porque é um jogador em fim de contrato e os clubes jogam com isso (mais vale ganhar algum que nada), agora o Ilori, alerm de ter dois anos de contrato se a proposta viesse de outro Campeonato até entenderia, agora de um onde pagam 10, 15 M, por jogadores que vem da Championship, totalmente desconhecidos, é gozar e se o SCP mostrar que sabe negociar, ele daquia uma no recebe outra proposta, esa ai sim por uma valor que vale a pena.

  9. pelo que já vi o salario do pizzi não será problema, e se o atletico não conta com ele porque não: é extremo, mas também pode jogar mais por dentro

  10. Mais um post irrelevante.

    Enquanto isso, Tiago Targino a custo zero vai para o Chipre.

    A direcção do Sporting anda completamente a dormir.

  11. CAPEL no Atlético de Madrid em troca por SILVIO e PIZZI.

    PIZZI – português, mais jovem, melhor extremo e possível ida ao Mundial para se valorizar.

    SILVIO – português, lateral polivalente, melhor que M.Lopes, possível ida ao Mundial para se valorizar.

    GELSON e M.LOPES para o Betis num negocio idêntico ao do Monte de Merda era PERFEITO!!!?

    Seriam negócios, a meu ver, muito bons para o Sporting.

    • O grande problema dos salários é que em Portugal se paga mais de 40% de impostos e na Espanha 24%, Por isso é que o Miguel Lopes não se importaria d ebaixar o salario para ir para o Betis, porque com a mesma duração que tem com o SCP, mesmo baixandoo salario vai ganhar mais.

    • É uma hipotese bastante interessante essa da troca do Capel com o Pizzi e Silvio, ficávamos com um extremo que a meu ver dá muito mais à equipa, e ainda conseguiamos um lateral de selecção, que é polivalente, agrada-me!

      Quanto aos outros dois, ontem já era tarde!

    • Gosto do Sílvio e do Pizzi mas lá estamos nós numa de valorizar sempre mais os que nunca cá estiveram.

      Eu, com toda a honestidade, escolhia o Miguel Lopes e o Capel em vez do Sílvio e do Pizzi todos os dias.

      Capel/Pizzi é uma luta equilibrada, mas tenho para mim que o Sílvio não joga metade do que o nosso lateral é capaz.

      Mas isso sou eu que gosto do Miguel Lopes, que reconheço não ser muito popular por estas bandas. Estou convencido de que, mesmo sem se aperceberem, os meus caros colegas cacifeiros não suportam o Miguel Lopes por estar envolvido na troca com o russo.

      A mim parece-me um bom lateral, o segundo melhor português na sua posição a seguir ao igualmente mal-amado João Pereira.

      • Lembra se do Silvio quando jogava no Braga? Penso que não rendeu em Espanha por má adaptacao e tb pq nunca foi aposta. O Silvio de Braga dá 10-0 a qq lateral direito que temos em Alvalade e na Selecção, a meu ver claro. Tem outra vantagem tb joga a defesa esq, matava mos dois coelhos de uma vez.

        O Pizzi é outro que em Portugal é grande jogador e tem potencial, saiu cedo demais e para um clube que nao apostou nele.

        Outra vantagem, Leonardo Jardim conhece-os bem e seria o treinador certo para os fazer grandes.

      • O Evaldo em Braga também era um jogador do catano… e o Rodriguez… e o João Alves, e o Abel, e o Wender… O único que de facto não desaprendeu de jogar o que sabia era o JP! de resto… longe fazer negócios com gajos que tenham saido do Braga (mesmo este Silvio que já saiu há 2 anos)!

  12. Fica a certeza que “pelo menos”, se algum jogador forçar a saída, a estrutura não presenteará o mesmo com a braçadeira de capitão, tal como aconteceu com o “Little Mounty” e P. Mendes.

      • É um dos grandes debates entre os adeptos em geral, e tem que ser sempre um tipo de debate pertinente e lembrado, porque é o tal “sentido da vida” que realças, enquanto uns estão convencidíssimos que apenas o dinheiro “dita” e essa “treta” do amor á camisola/valores é para ingénuo imaginar, o oposto, que realmente existe, em muito menor número, mas existe, logo…..se existe, penso que é aqui que nós pessoas/adeptos teremos que insistir, quero acreditar que muitos aprendem com esta situação histórica do Sporting, e que muitos querem inverter o “status quo” mental que domina a “selva”, ou imaginar que……., e sem imaginação, já sabes…..e é essa “corrente” que temos que reavivar…
        Como já disseste no outro dia, é fodido manter a coerência, já conhecemos as “duas faces da moeda”, por experiência própria ou não, e também estou de acordo contigo, as “punhaladas são tantas”, que a “coisa” torna-se complicada.

        Não comparo (nem tu comparaste) o A. Martins aos “Little mountys” desta vida, e já tive uma visão mais “romântica” desse caso, mas se quiser invocar o bom senso e ser coerente, terei que admitir que foi feito um jogo sujo, mas lá está, e tentando manter a coerência, quero pensar que uma pessoa consegue moldar o seu carácter para melhor, mas é claro que se não for a própria a tomar a 1ª atitude, por melhor acompanhada que esteja, não há hipóteses, preferiu então, refundir-se nos zahavis desta vida……ao acompanhamento cómodo..
        Realmente torna-se rídiculo ouvir da boca de alguém….”o meu futuro está nas mão do meu empresário”…”falem com o meu empresário”…”quem decide é o meu empresário”…
        E depois ouvir as palavras de Dier por exemplo…..e lá está, um dos poucos “tais” que nos faz acreditar que podemos querer ser ambiciosos, querer ganhar…..dinheiro…..e valores, e também quero acreditar nas palavras do A. Martins, e no respeito que Labyad e Viola demonstram ter para com o Sporting.

      • Depois destes dois anos de absoluta rapina, meu caro… eu não olho para individualidades. Olho para o Sporting e para tudo o que o engrandeça… já basta de pequenez! Já basta do “sportinguezinho” dos Freitas, Duques e Cenas tristes! Chega de erros de casting! Já há algum tempo que venho a dizer: O que interessa é o Sporting! Qualquer coisa do estilo “briosa”: “Se jogasses no céu, morria para te ver jogar!”… Chega de ídolos de pés de barro… chega de barretes, chega de ilusões. Sempre que ouço um gajo com falinhas mansas já fico de pé atrás… desconfio. E não falo do A. Martins… falo de todos, no geral.

        No SCP temos de elevar o culto de exigencia máxima… declarações de amor que fiquem nas novelas mexicanas! Eu quero é ver profissionais a suar a verde-branca… ponto! Eu também tive algumas namoradas na minha vida e onde é que elas já andam… e também lhes disse que gostava muito delas! Retórica não me alimenta o espirito… acções sim. Atingir objectivos como os “nossos” bravos do hoquei, ou como os nossos do futsal ou andebol ou mesmo do rugby.. que tem deixado tudo em campo… isso sim, convence-me que está alí o esforço e a dedicação, e assim mais perto estamos da Glória!

        A devoção, essa é nossa: Tua, minha, do Trolha, do Edu, e de todos (hummm???!!!) os cacifeiros que por aqui gravitam…

        NÓS É QUE SOMOS O SPORTING! A eles só lhes assiste (ou deveria assistir) o orgulho de vestir o manto que nós adoramos… Eles que respeitem isso! Que nós os saberemos respeitar…

  13. Gosto de ouvir declarações como essas do André Martins.
    Principalmente quando a próxima época deverá ser a do “make or break” dele…

    Quanto ao Labyad, não conto vê-lo envergar a nossa camisola para o ano…

    Por último, quanto ao Capel: dá-me um arrepio na espinha sempre que leio algum Cacifeiro falar da possibilidade de o mesmo sair!!!!!

    SL

    • Falando por mim, o Capel entusiasma e tem garra, mas vamos lá ser “frios” e não pensar com o coração… O Capel é individualista, raramente centra bem, todos os defesas contrários já perceberam como ele finta, é sempre igual. Perde milhares de jogadas atacantes.
      A mim como adepto, irrita me como caralho a quantidade de bolas que perde.

      Tem GARRA,ALMA,VONTADE, é um LEAO ……Sim,sim,sim e sim mas para mim não chega, lamento.

      • O Capel é dos melhores estangeiros de sempre a actura no Sporting. Ainda vamos ter muitas saudades dele.

        Basta ver os números dele. É “só” o nosso rei da assistências e com alguns golos de brinde. É dos poucos que justifica o que ganha.

      • Caro Soromenho, como (e bem!) diz, sejamos “frios”: o Capel tem limitações? Tem. Algumas delas, defendo, derivam de o SCP não ter tido qualquer organização ofensiva que possibilitasse ao Capel mais (ou pouco mais) do que “ir à linha” e cruzar, Mas é verdade que o seu jogo “normal” é previsível (menos quando “flete” para dentro e arrisca a transversal).
        No entanto, é só o melhor jogador em termos de garra, entrega ao jogo e força anímica que dá ao colegas.
        Isto, bem sei, vale o que vale.
        Mas individualista? O jogador com maior número de assistências do SCP? O Capel é tão (ou menos!) individualista que jogadores como o Bruma e o Carrillo (e estes marcam ainda menos golos)…
        Dependendo da táctica que o LJardim vai adoptar (e nomeadamente se vai jogar com extremos “puros”), o Capel pode ser importantíssimo para o SCP, uma vez que me parece ser dos poucos jogadores “maduros” (se bem que poderia ainda melhorar neste aspecto) do plantel.
        É verdade que ´na próxima época não vamos lutar pelo título. Mas é também verdade que TEMOS FORÇOSAMENTE que “garantir” o terceiro lugar. E isso não se vai conseguir apenas com apostas nos jovens da formação e em jogadores inexperientes (a título de exemplo, o Rinaudo tem sido o capitão de equipe, o que é revelador).
        A “liderança pelo exemplo” do Capel poderá, a meu ver, ser uma grande mais valia.

        Agora, obviamente o jogador não é barato, pelo que surgir uma proposta razoável… (se bem que isso pode ser dito de qualquer jogador do SCP – excepto Dier e Patrício)

        Nunca percebi muito bem por que se embirra tanto com o Capel neste blogue. IMHO, foi o segundo melhor jogador da época passada (junto com o Volkswagen, que também era por aqui – injustamente – criticado).

        SL

  14. Sim, esse negócio parece-me mau para nós.

    Capel é o nosso jogador ofensivo mais perigoso, é o único que faz assistências e dá sempre tudo o que tem. Reúne tudo aquilo que eu procuro num jogador ofensivo. Trocá-lo directamente com outro não me agrada mesmo nada. Uma coisa é vendê-lo por necessidade, encaixando um valor que nos permita sobreviver ou investir num ponta de lança. Outra bem diferente é fazer a troca directa com outro de qualidade igual ou inferior. Obrigado, mas não.

    Ainda em relação ao espanhol, dois cenários:

    Se tivermos de o vender, que o negócio se faça por nunca menos de 10M. Só por esse valor é que conseguimos ter um lucro minimamente decente.

    Se conseguirmos segurá-lo, que seja definido que só aceitamos negociar a partir de 15M.

    Estamos a falar daquele que é, provavelmente, o jogador mais influente do plantel. Não pode ser vendido ao desbarato. Mesmo que a necessidade obrigue a isso.

    • Eu gosto do Capel, mas nao entendo como e que podem dizer que vale 10M/15M€, estão loucos!! Era bom mas a realidade e outra e bem diferente.

      Veja la bem os numeros do Capel desde que esta no Sporting e veja la se vale isso!

  15. Cédric, logo a seguir a Capel, foi o jogador que mais assistências fez no campeonato passado. E ainda temso Arias…!

    É DESPACHAR O LOPES (salário hard-core) e apostar na jovem prata da casa.

    Inácio: precisamos de 2 pontas-de lança!!!!!

    • Para mim e ideal era:

      DE – Jefferson e SILVIO
      DC – Rojo,Dier
      DC – Illori,Nuno Reis
      DD – Cedric e Arias

      Em caso de saída de algum destes DC – comprar Steven Vitoria
      Se o Arias que parece queres sair, for vendido n é preciso ninguém, teríamos Esgaio e Silvio

  16. Trocar o Silvio pelo Mlopes? Ficávamos a perder claramente! Acho que estão a ser injustos com o Miguel Lopes. A equipa melhorou bastante desde que entrou. Se estiver em forma é na minha opinião, o melhor lateral direito português e pode tirar o lugar ao João Pereira na selecção. o salário é outra questão. se ele estiver disposto a baixar o salário, devia ficar. o que ganhamos numa transferência de 1 ou 2 milhões? só temos 50% da passe! se for ao mundial, poderá valer o dobro. e ainda por cima é sportinguista!

    O pizzi era muito bem-vindo! ele não é apenas extremo, joga em todas as posições do ataque e tem faro pelo golo. tentava primeiro o empréstimo. trocá-lo pelo capel também não era mau jogado. e pelo carrillo era o jackpot!

      • Pelo Carrillo NUNCA pá… Ja chega de maus negócios com o Atl. Madrid

        M.Lopes, n tendo a totalidade do passe mais me ajudas, a troca de jogadores de igual valor pode ser o melhor modelo de negócio para o Sporting. Troca de jogadores com menos percentagem por os outros que vinham com a totalidade do passe. O Silvio e polivalente e melhor que Miguel Lopes e ganha menos, só vejo vantagens.

      • O Carillo ainda não teve um treinador que puxe por ele, se o Leonardo Jardim o conseguir, temos ali o melhor jogador do campeonato e provavelmente a maior venda receita de sempre na sua venda.

      • trocar o Pizzi pelo Carrillo, apenas e só numa logica de emprestimo. Precisamos de rentabilizar o Carrillo. Começo é a ter dúvidas se ele vai rentabilizar já e aqui.Oxalá me engane.

    • Ahahahahahahahhaha vamos lá ver então…

      6 assistências e 6 golos = 10/15M€ por mim esta tá feito. Só falta arranjar o Clube para o comprar.

      Eu gosto do Capel, mas em caso de bom negocio e vender. No caso da possibilidade do Atl. Madrid penso que por Silvio e Pizzi ficaríamos a ganhar e de longe. Se o atlético quisesse o Jeffren era cereja no topo do Bolo.

      • E o que e que isso invalida de o vender ou trocar. Como houve poucos melhores jamais se pode vender/trocar.

        O de francheschi foi o negocio mas triste de sempre, como foi possivel n terem comprado aquele menino espectáculo de jogador.

      • Já esperava essa resposta. O De Francheschi fez uma época muito boa, mas não me digam que era melhor do que o Capel.

        Se o Capel ficar, vai ser sempre o rei das assistências do Sporting. a não ser que o sistema de jogo mude e o João Mário pegue de estaca.

      • Trocar ou vender o Capel? Espero que não. Vamos ter muitas saudades dele. Muitas mesmo. Cada vez que olho para as grandes equipas dos anos 90 e 00, ele e patrício são os únicos daquele calibre.

      • Capel REI DAS ASSISTÊNCIAS!!!!
        Fdxxxxxxxxxx desculpa lá mas pó Caralho, ambição meus senhores AMBIÇão!

        Estamos a falar de 6 CARALHO, 6 assistências fdxxxxx, que numero de merda!!! Se fosse defesa era bom no caso de um extremo de uma equipa como Sporting é MEDÍOCRE!!!

  17. O Pizzi não é melhor que o Capel. É a mesma merda e entusiasma menos. Por isso, prefiro o andaluz.
    E o Carrillo pode chegar a “big thing” ou a flop. E um Sporting ganhador precisa de gente que esteja nessa encruzilhada entre um grande jogador ou uma bela merda. Porque se só tivermos gente competente, iremos fazer um campeonato medíocre, acabando com sorte na Europa, mas sem qualquer tipo de rasgo.
    E o rasgo, na minha opinião, vai depender muito da capacidade de alguns destes nomes de se assumirem como grandes jogadores: Ilori, Dier, Bruma, Rubio, Carrillo, Labyad e Rojo. Se quatro em sete derem o salto para grandes jogadores, temos a época ganha, com boas exibições, algumas derrotas, vitórias importantes e um campeonato tranquilo a morder os calcanhares à Champions. Se sete em sete derem o salto, acompanhados por um PL goleador e um resto de equipa competente, podemos correr o risco de chegarmos à Champions ou mesmo à vitória no Campeonato.
    Mas, repito, tudo depende de como esta fruta promissora vai amadurecer. Em ambiente controlado ou simplesmente apodrecer, devido à quantidade de gente que lhe vai mexer e apalpar.

  18. o carrillo tem um enorme potencial, mas já vai para a 3ª época….já devia ter explodido.

    lopes é mais rápido, mais alto e mais forte que o silvio. e centra melhor. se o lopes for vendido, aí sim, apostava tudo na Cédric. não vale a pena vir mais nenhum lateral.

  19. Ó Soromenho, percebe isto:

    1) Se o Capel é o nosso jogador com melhores números, não é lógico ser um dos que mais vale?

    2) Sendo um dos que mais vale, não é lógico que seja um dos que proporcione um melhor negócio?

    3) Se pagámos 4M por ele, pagámos mais 2M em salários, vender por 10M permite-nos ter cerca de 4M de lucro. Menos do que isso, é vender ao desbarato, algo que o presidente já disse que não vai fazer.

    4) Os jogadores valem aquilo que nós achamos que eles valem em conjunto com aquilo que os clubes podem pagar. Se tivermos capacidade de segurar o Capel e definirmos que só sai por 10/15M, tanto pode aparecer um clube que pague esse valor (e fazemos um bom negócio) como pode não aparecer ninguém e ficamos com o jogador (que tb é um bom negócio)

    5) Acho absolutamente ridículo falarmos da saída do nosso melhor jogador ofensivo por valores de 4,5 ou 6M. Nem sequer chega para ter lucro.

    6) Não ignoro, como é óbvio, a possível necessidade de o vender. Mas, foda-se! Estamos a falar de um dos nossos melhores jogadores. Há que perceber que ele não é um Jeffren, um Boulahrouz ou um Adrien. Esses eu vendo pelo preço de custo ou até admito ter prejuízo. Com Capel não.

    7) Por último, temos de saber distinguir aquilo que nós achamos daquilo que é a realidade. E a realidade diz-nos que o Capel, no seu estilo discutível por todos, é um dos jogadores com maior rendimento. E esse rendimento tem de ser pago. Podia ter um rendimento maior? Devia. Mas para nós esse rendimento foi decisivo, por isso o valor que ele tem para nós será sempre superior ao valor que dão por ele. E nós temos de começar a vender jogadores pelo valor que ele tem para nós em vez do valor que os outros clubes querem dar. Só assim é que podemos fazer bons negócios.

    • Caro Sá,

      Alguma vez eu disse que nao tinha rendimento o Capel?
      Que deviamos vender ao desbarato?
      Que nao quero que se venda por 50M€ se possivel?
      Que nao gosto dele?

      Nao me parece…. Mas…

      . o ordenado+premios que ganha, e segundo a nova politica do nosso clube e para os numeros que apresenta (independentemente de ser o melhor do plantel ou nao, este plantel tem jogadores miseraveis) nao vale o dinheiro.

      . Não vou comentar mais o facto do tipo de futebolista que e (gosto da garra mas irrita me a quantidade de merda que faz durante um jogo)

      . Falemos so de numeros e se corem ver, a comparacao de capel com pizzi nas ultimas 4 epocas em golos e assistencias o capel so ganha em assistencias e n e por muito.

      . pizzi e portugues, mais novo, mais potencial,mais potencial e certamente aceitarias ordenados de acordo com a nova politica, esta adptado ao campeonato nacional e quer ir ao mundial…. So vejo vantagens em relacao a capel.

      . O negocio que eu aceitaria seria Pizzi +silvio e nao so pizzi por troca por troca, se assim fosse teria de ser pizzi mais €.

      . Silvio , portugues, polivalente DE/DD, integrado no campeonato nacional, ordenados de acordo com a nova política,potencial e quer ir ao mundial.

      Só temos jefferson como DE e nao e Turam nem King que safam, silvio seria um optimo jogador de banco ou titular se se apresentar melhor que cedric.

      Analizando numeros, CAPEL por silvio e Pizzi e bom negocio e m.lopes+gelson ainda melhor.

      • Esqueci me de referir que com o treinador que temos Pizzi e silvio voltariam a jogar o que jogaram qd por ca passaram. O Silvio do braga toda gente queria e o Pizzi foi comtaratado por 10M€.

  20. Vou escrever uma coisa que pode chocar muita gente, mas é a minha convicção:

    Porque não uma troca entre Carrillo e Pizzi, nos moldes que mais conviessem ao Sporting, mas sem nunca ficarmos numa posição prejudicada?

    ou seja, nunca vender o Carrillo para ter o Pizzi por empréstimo. Senão, o que poderia acontecer, era o Pizzi continuar a valorizar-se e nós nunca mais o víamos (mesmo que tivessemos o direito de opção) e o Carrillo corria o risco de se valorizar em Espanha o que nao se valorizou cá. E mais, neste momento nunca venderíamos o Carrillo por mais de 5 M.

    A questão é esta: digam o que disserem, o Carrillo está desadequado ao futebol portugues. Não sei se por questões mentais, ou por o futebol português ser mais duro do que em Espanha (muitos jogadores o afirmam), ou pela falta de competitividade do jogador ou pela época do Sporting. Mas é nestas alturas de crise que se vêem os grandes jogadores. Foi na epoca de maior crise que se viu o AM, o Capel, O Patricio, O Bruma, o DIer, o ILori…e não se viu o Carrillo.

    Quanto tempo mais deve o Sporting esperar pela afirmação definitiva de Carrillo? E, entretanto, perdemos oportunidade de bons negócios, como seria este? A questão, meus amigos é que o Atlético de Madrid pagou em 2012 13M€ de Euros por Pizzi! Isso é mais do que revelador do valor do jogador.

    Para mim, era toca por troca (empréstimo) e com um clausula de direito de opção no Carrillo na ordem dos 10M€, para o AM. Quanto ao Pizzi, admitindo que essa clausula fosse superior, era um empréstimo por 2 épocas.

    Se, neste negocio pudesse ser incluída a venda de Capel, tanto melhor. Ai outro galo cantaria. Emprestávamos o Carrillo, vendíamos o Capel por 6/7M e teríamos o Pizzi por valores na ordem dos 4/5M.(100% do passe).

    Atenção, sou um fã do Capel, não tanto pela sua qualidade técnica (penso que é um jogador um pouco limitado, por não jogar de cabeça levantada) mas pela sua inesgotável confiança e por carrilar o jogo da equipa quando mais ninguém o faz. Alem disso, é um excelente assistente. Mas gosto muito mais de Pizzi, por tudo aquilo que ja´ fez no futebol português e no espanhol, por ser um jogador mais polivalente, poder jogar como 8 ou até um 10 e por ser muito mais concretizador e emprestando muito mais dinâmica à equipa. Um meio campo com André Martins, Bruma e Pizzi seria de luxo , com o trio jovem mais promissor de Portugal. E se puidessemos ter o Pizzi comprado a 100%, tanto melhor!

    Reparem nesta comparação dos números de Pizzi (um ano mais novo) e de Capel:

    Diego Capel em 126 jogos no Sevilha marcou 6 golos.
    Pizzi numa época no Deportivo fez 8 golos em…35 jogos. Já sem falar da brilhante época de 2010-2011 no Paços de Ferreira em que fez 8 golos em 42 jogos e foi considerado o melhor jogador jovem. Até na Seleção Nacional A tem 100% de concretização (1 jogo = 1 golo::P) E se o Paulo Bento não fosse o treinador mais casmurro à face da twerra, teria muitas mais internacionalizações. A acrescer a isto, lat but not the list, poder jogar com um treinador que tão bem o conhece, como o Leo Jardim.

    Com a aquisição de Pizzi, a nossa equipa para o ano não andaria muito longe deste modelo (4*2*3*1)

    BOECK
    JEFFERSON
    ROJO – ILORI
    CEDRIC
    RINAUDO
    DIERS (ou SCHAARS)
    BRUMA
    PIZZI
    ANDRE MARTINS
    CONTRATAÇÃO (?)

    • Não sei porque mas tenho esperança que Leonardo Jardim tire o máximo do Carrillo. Seria para mim, esta época a ultima oportunidade de Carrillo, vai ser uma época sem muita pressão, já e assumida por todos como ano 0 por isso acredito!!

      Se em Janeiro não mostrar melhoras é por a andar…

    • Concordo a 100%, quem me acompanha aqui no blog sabe que defendo a contrataçao de Pizzi desde ha muito! Esta ali um senhor jogador, tem tudo para fazer uma grande dupla com Bruma (se este nao se for embora)!

      • Época 2013-2014:

        Meio campo titular:
        André Martins, Bruma e Pizzi.

        Banco:
        Labyad, João Mário, Diogo Salomão, Carrillo.

        Excelente materia prima para atacar o nosso ano 0!

        (e estou só a falar de meio campo).

  21. faltou falar de Labyuad. Para mim, o caso mais bicudo do Sporting.Se o “porblema” Carrillo resolve-se com um empre´stimo para outros ares que possam fazer explodiro o jogador, no caso domarrqouino, o peso orçamental é (quase) insuportável. Vai depender da vontade do jogador em aceitar jogar não só com o mesmo da epoca passada mas até diminuir o vencimento. Nao sei se o jogador estará para ái virado. Eu espero que isso aconteça porque acredito nele. Mas vai ter que provar muita mais ibntensidade de jogo e regularidade competitiva do que provou. Labyad tem o potencial para ser a verdadeira estrela desta equipa. A voz de comando. Temo é que seja ainda muito imaturo para conseguir faze-lo num futebol tao agressivo como é o nosso e num contexto clubistico tao proprio. Por isso, continuo a achar (não a desejar) que Zakarias Labyad é jogador para sair.

    • O Labyad para mim só fica se aceitar receber o mm que este ano, e mm assim já é muito. E se em Janeiro não mostrar nada….guia de marcha!!

  22. Na sexta em Itália a imprensa italiana dava o Schaars como alvo prioritário do Inter por 10M€, ora ai está uma noticia a merecer todo os destAque, Normalmente só temos visto notícias de transferências ao preço da chuva. Esta na hora de mudar o disco.

  23. temos que ser ambiciosos e nao podemos ter objectivos curtos, uma equipa deve ser feita de 2 jogadores com quase a mesma qualidade em todas as posiçoes e acho que em extremos podemos estar bem, por mim Capel nao deve ser trocado por Pizzi de maneira nenhuma, nao e que o Pizzi nao tenha qualidade mais sim porque todas as equipas precisam de ter aquele jogador que mesmo estando em dia nao tenta fazer a diferença, e no SPORTING, e o Capel, entao nao vejo com bons olhos a sua saida, nao por menos de 10 milhoes, e digo este valor porque quem os determina muita das vezes e a imprensa, isso parece aquela historia de uma mentira tantas vezes repetida passa a verdade. dou-vos um exemplo, alguem acha que o fernandinho que Man City contratou vale 40 milhoes, e que o Matic tambem vale isso? Eu sinceramente penso que nao mais ai esta a imprensa tanto fala que ate parece logico.
    Por mim podemos contratar Pizzi ou tentar trocar por Jeffren ai a dor seria menor, quanto ao Carrilo seria uma estupidez de tamanha burrice vende-lo agora ou troca-lo. Esperava-mos que fizesse uma grande epoca quando a equipa estava totalmente disnorteada? Alguns ate dao o exemplo que na mesma epoca jogadores como Martins, Capel, Dier, Patricio… fizeram melhor mais esqueceram que todos sao EUROPEUS, uns com varios anos de experiencia e outros que cresceram em PORTUGAL, nao sabem e que a adaptaçao conta e nao e facil sair de um continente para o outro e nao ter paz de espiro logo que chega. Para todos ou quase todos afirmarem que CCarrilo tem potencial e porque ja viram jogos bons que ele fez, agora se nao esta a carburar o que provou e por questoes mentais.

    • Jogadores que podem fazer a diferença de um momento para o outro são:
      BRUMA, CARRILLO como extremos e LABYAD como nº10.

      Honestamente qual de vocês é capaz de dizer que se estes meninos rebentarem o CAPEL tem lugar na equipa?!

      • Tivera o CARRILLO a intensidade, paixão e resiliencia do CAPEL e neste momento estávamos a vende-lo por 20M€!

        Quanto ao BRUMA sou suspeito porque sou um apaixonado por este jogador (panisguices à parte :D).

        Nao tenho dúvidas: BRUMA VAI SER O NOSSO NOVO CRISTIANO RONALDO.

        Com uma “pequena” diferença: vai-nos dar muito mais rendimento do que deu o CR7, porque temos outros dirigentes.

        BRUMA será o jogador chave para os proximos anos. E nao adianta virem para aqui dizer “epá nao escrevas isso que os empresarios vêm ao Cacifo”, porque já pusemos o Sr. Zahavi nas putas.

        Querem radicalismo? Entao aí vai: Se Bruma nao ficar este ano no Sporting….deixo de acompanhar futebol.

      • O verde é a cor da esperança e a esperança é a ultima a morrer.

        Eu tenho esperança na renovação de Bruma, na renegociação do ordenado do Labyad e na explosão dos 3 esta época. Com a constatação de um avançado com historial de mínimo 20golos/época teríamos uma equipa com um futuro impressionante.

        Temos de acreditar.

      • Caro Soromenho,
        E se nenhum deles “rebentar” (hipótese que julgo provável)?
        E, pior ainda, se o Capel CONTINUAR a jogar melhor que os outros 3?

        ;)

        SL

      • Eu não me importo com a presença do Capel no novo plantel, apenas digo que em caso de bom negocio, como o q já referi era de vender, só isso. Para o que ganha e joga não entendo o fascínio de muitos de vos.

        Um pouco á imagem de Rinaudo, mas este, e mais inteligente e com um bom treinador pode ser um caso serio.

    • No total como Senior Pizzi tem apenas 4 jogos no Braga 2 com Jardim e 2 com Domingos, os treinadores que potenciaram foram Paulo Sergio e Rui Vitoria no Paços

  24. Não sei se teremos equipa/jogadores para chegar ao título no próximo ano. Nem me parece que essa seja a questão central neste momento. Penso que é essencial termos jogadores que nos emocionem e apaixonem, criando entusiasmo e ilusão na estrutura do futebol e nos sportinguistas. Então, num contexto dinâmico positivo, optimista, avassalador, de conquista e de evolução novas metas se abrirão.
    Parece-me que André Martins é fundamental neste processo. Psicologicamente estável, amadurecido precocemente, tecnicamente excepcional, pode constituir um referencial para os jovens da Academia relativamente à atitude dentro e fora do campo e ao percurso profissional. Neste aspecto é precioso e não temos outro jogador que constitua uma referência tão nítida relativamente ao que se deseja para os atletas formados na Academia. Não havendo jogadores inegociáveis, há dois que estão numa “galeria” à parte: André Martins e Eric Dier. O presente e o futuro como símbolos de jogadores formados na Academia.
    A reconstrução da identidade sportinguista também passa por jogadores como AM e ED. Mas isso é outro assunto.

Deixe uma Resposta

