Boas memórias

Parece mentira, mas faz hoje 14 anos que gritava como um louco a ver isto. (já agora, também faz 12 anos que Monsieur Bölöni era apresentado como treinador do Sporting. E faz três anos que João Pina arrecadou a medalha de ouro na Taça do Mundo de judo)

Anúncios

49 thoughts on “Boas memórias

    • Rui és sportinguista?

      É que na descrição do vídeo o termo “lagartagem” não é propriamente simpático.

      “O grande ídolo da lagartagem, estou “obviamente” a falar do Rui Patrício, nem sempre foi popular! As imagens mostram Alvalade a insultar o seu redes no intervalo. Só na hora de saída é que se lembram de o idolatrar????? E isto é só um exemplo, houve uma altura em que jogo sim jogo sim o puto era vaiado!”

  1. Um grande jogo! Aquele golo do Luís Figo (pesetero fdp!) constitui, até à data, um dos maiores momentos que assisti da Selecção.
    É claro que o MAIOR desses momentos (e de imensa histeria pessoal e grupal) foi, curiosamente, contra a mesma selecção, também num europeu, quando certo indivíduo “tirou as luvas e partiu tudo!” ;)

    SL

      • Leão à solta, o João Pinto colocou a cabeça onde muitos não conseguiriam pôr os pés! É sem dúvida um grande momento!

        SL

    • Não quero destruir os sonhos de ninguém, mas aquele excelente biqueiro do figo entrou daquela forma pois took a deflection do bife que se pôs à frente. Há um ângulo que se percebe noutras imagens de então.
      Excelente iniciativa de cavalgar pelo meio campo e tentar a sua sorte, esse mérito ninguén lhe tira.
      Mas si, tempo passa, fui lá

  2. A mamar 2 secos já tudo pensava em goleada. Felizmente tinhamos uma equipa do ca$%#$%, que só não ganhou o Euro porque encontrou a mais forte selecção das últimas décadas. Sim, a França BATIA o TikiTaka.
    Ah, e o facto da Inglaterra ter o Seaman na baliza também ajudou :)

  3. foda-se, 13 anos, ainda me lembro como se fosse ontem…
    estava a ver o jogo, em inglaterra, em casa de um ingles que trabalhava comigo e tinha mais 3 amigos com ele, o que sofri com o 1-0 e o 2-0, …
    escusado será dizer que no final do jogo o jantar ja nao aconteceu, porque sentia-me mal estar á mesa com 4 gajos a chorar baba e ranho ahahahah…
    e ainda ganhei nas apostas cerca de 50 libras com o empate ao intervalo e vitoria no final eheheh

  4. Que jogooooooooooooo!!!!!!!!!!

    Figo classe pura, João coração de leão com um cabeceamento magnifico ate a Amélia marcou um grande golo.

    Só não fomos campeões da Europa porque de facto a franca jogava muito mas estávamos perfeitamente equiparados.

    Ate o dimas jogava bem.

    Sl

  5. Tanto falar no homem nao lhe esta a dar muita sorte…

    “André Santos, jogador que esteve emprestado pelo Sporting aos espanhóis do Deportivo da Corunha, foi vítima de assalto à mão armada. O internacional português ficou sem o automóvel em Torres Vedras, local do crime, avançou a Lusa, citando fonte policial.
    A situação aconteceu quando o médio saiu do carro para levantar dinheiro numa caixa multibanco da localidade de Sobreiro Curvo. Dois homens encapuzados apontaram-lhe então duas caçadeiras para, sob ameaça, levarem o automóvel.
    O jogador não ofereceu resistência e não foi agredido.”

    Ta fo…. Isto…

  6. Permitam que coloque um desvio na conversa. A sacanice da frutaria continua à solta. Provavelmente, alguns de vocês já leram, mas isto é revoltante!
    In desporto.sapo.pt:
    «Continua o braço-de-ferro entre o Sporting e o FC Porto relativamente a venda de João Moutinho para o Mónaco. Os “leões” alegam que têm direito a 4,7 dos 25 milhões de euros que os “dragões” receberam, os azuis-e-brancos dizem que só têm de pagar 2,9 milhões euros.
    A falta de acordo entre os dois emblemas pode levar que o caso tenha de ser resolvido na FIFA, para que o organismo máximo do futebol determine os valores a que o Sporting tem direito.
    Na altura da transferência de Moutinho do Sporting para o FC Porto por onze milhões, ficou acordado que os “leões” teriam direito a receber 25 por cento de uma futura transferência, caso o médio fosse vendido por mais de onze milhões de euros.
    Dos 25 milhões que o Mónaco pagou pelo jogador, o Sporting reclama 4,7 milhões desse montante: 3,5 milhões referentes aos 25 por cento que ainda detinha do médio, mais 1,187 milhões pelos direitos de formação.
    A leitura dos “dragões” é outra. O FC Porto alega que os “leões” abdicaram dos direitos de formação quando Moutinho mudou-se de Alvalade para o Dragão. E querem ainda deduzir as comissões dos empresários na transferência para o Mónaco. Assim, o Sporting só teria direito a receber 2,9 milhões dos 25 que os franceses pagaram.
    Caso não cheguem a um acordo, o caso poderá acabar na FIFA.»

    Ta fo… Isto…

    • Não percebo onde esteja fo… Se não há nada escrito, e acredito que se houvesse já o bufas o tivesse mandado esfregar numa câmara é puro e simples. 25% da mais valia é 25% da mais valia e o mecanismo de solidariedade é o mecanismo de solidariedade. Comissões dos empresários é de cagar a rir.

      Ia tudo sim senhora para a FIFA, mas com uma queixa do Sporting. E com todos os possiveis que fosse uma queixa de dívida dos 25% dos corruptos e do mecanismo de solidariedade do Mónaco, para que ficassem ambos sem poder inscrever jogadores até isso estar pago.

      Se em cima disso ficasse o merdinho sem poder ser inscrito em clube nenhum, até era de fazer por enrolar o processo com recursos sucessivos para que só nos pagassem daqui a 15 anitos.

  7. foi o meu 1o santo antonio em lisboa enquanto estudante na universidade… tive frequência e quando sai do exame já perdíamos 2-0 nunca mais me esquecerei.. que noite… épico…

    tínhamos acabado de ser campeões e contratamos meia equipa da selecção.. tb há quem diga que o precipício financeiro começou aí…

    • Muito bom…uma boa idéia fazer algo semelhante (ao vídeo) no Sporting, e mostrar a cada jogador que entra na academia – para além naturalmente do acompanhamento e enquadramento que são feitos aos jovens do Milan. Formamos grandes jogadores, mas continuo a achar que alguns ainda não dão bem valor a onde estão, e continuam a ter uma idéia do que é uma carreira futebolística totalmente desfasada da realidade.

  8. E uma coisa que vamos ter de nos compenetrar a partir de hoje em relação à venda dos nossios excedentes, o MU ao pedir apenas 10M pelo Nani, está a nivelar todo mercado por baixo principalmente quando sabemos que o Gala apenas oferceu 7M

  9. Ganda “remontada” !

    Tenho a ideia que a mentalidade derrotista que era apanágio da nossa selecção mudou de forma radical, a partir desse jogo.

    Já são históricos os nossos duelos contra os Ingleses, 66 para eles, 2000, 2004 e 2006 para nós.

    Contra os Holandeses a coisa também vai bem, já contra os Franceses e Espanhóis …

  10. Diz que o Bruma mudou de agente para renovar. Valha-nos São Benedito.
    Diz também que o Pizzi já está a ser negociado e que Leonardo prepara Dier para trinco. Então e o Rinaudo? Se tirarmos o melhor potencial defesa central do Sporting, mudando-o de posição, e o Rojo e Ilori acabarem por sair, ficamos com quem para aquela posição? Esta do Dier é daquelas postas atiradas à parede, até porque o jornal fica numa posição em que se lê aquilo e depois pensa: “ou estes gajos entraram na mente do treinador, ou então estiveram em alguma dessas reuniões do corpo técnico, onde se falou nisso… ou então entrevistaram o Jesualdo e este está senil e pensa que ainda é técnico do clube”.

  11. É preciso lata.

    Relembrar um jogo dum TORNEIO DE VERÃO, quando nesse mesmo TORNEIO DE VERÃO, por causa dos incidentes no Portugal-França das meias finais, Paulo Bento foi um dos jogadores penalizados ficando suspenso nos primeiros meses da época seguinte, prejudicando o Sporting.

    Já anteriormente, Sá Pinto tinha sido punido por um ano de suspensão por piriladas na selecção, quando nem sequer tinha sido convocado.

    O Sporting não aprendeu nada com isso. O Sporting paga, os jogadores são castigados ao serviço das selecções, cumprem castigos nos clubes, enfim é a rebaldaria completa.

    Os cacifeiros também não aprendem nada. As selecções desvalorizam os jogadores e prejudicam desportiva e financeiramente os clubes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s