Reforços ou dúvidas para tirar na pré-época?

«Vão ficar no Sporting, mas gostava de trabalhar com eles na próxima época», Fernando Vázquez, treinador do Deportivo da Coruña, sobre Salomão e André Santos.

Anúncios

88 thoughts on “Reforços ou dúvidas para tirar na pré-época?

  1. Para mim dúvidas… So ficara o Andre Santos se sair Adrien e Shaars. Salomao apesar de gostar do rapaz, Bruma,Viola,Wilson,Carrillo sao os 4 extremos escolhidos penso eu.

    Talvez se Viola for vendido fique Salomao.

  2. dispensas… quase que arriscava dizer que até na B existem melhores soluções para a posição… e acho que pouco ou nada jogaram durante um ano inteiro

  3. Se o André Santos meter o pé podemos ter ali jogador.

    Tem físico tem passe falta a atitude, se vier com agressividade agarra com facilidade a posição 8 do SCP.

    Ao Salomão já vi tudo. Tem finta e pouco mais, talvez para o banco.

    SL

  4. Reforços. Os miúdos são todos melhores do que eles, mas quando perdermos jogos de maneira parva ex: Penalty de fokobo e bola perdida de bruma que originou golo, por falta de maturidade, não comecem a disparar para todos os lados. A meu ver, são necessários estes jogadores com experiência no estrangeiro e outra estaleca. Ou aqueles jogos a ganhar por um, e com o André Martins já sem pulmão, vamos meter quem a segurar o meio campo?

    Se eu vier a estar errado depois da pré-época ou posteriormente, aí sim, bye bye folks

    • É mais o contrário oh Imc,e não é tanto pela qualidade mas sim por necessidade,ora vejamos para o lugar do André temos mais que muitos com igual ou maior qualidade que ele,para extremo se o Capel sempre for vendido abre-se uma vaga para a ala e é aí que o Salomão pode entrar,isto se não formos ao mercado e tudo indica que sim.
      Não os estou a ver jogarem numa 2ª divisão cá em Portugal.

  5. para mim, serão sempre dúvidas, claro. até porque nao acompanhei assim tanto a epoca do depor. mas pelo que leio, tanto um como outro evoluiram muito , principalmente o Salomao. Agora, pensem assim: o Leo Jardim esteve este tempo todo a ver videos dos jogadores emrpestados. se ele decide chamá-los é porque acredita que eles possam evoluir na proxima epoca. caso contrario, já eram cartas fora do baralho, como os renatos e Cª

    • Concordo, o nosso mister já viu quem é trampa e quem pode evoluir no campeonato português.

      Acho que o André Santos pode vir a ser titular com o André Martins e o Rinaudo. O Salomão pode ficar no banco para entrar e para os extremos titulares descansarem.

      Claro que com um treinador que perceba de futebol qualquer jogador evolui e acreditem que o Leonardo Jardim percebe da poda.

      Continua a faltar o ponta de lança e o seu suplente, isso é que me preocupa.

      SL

      • eu acho que o ponta de lança e o suplente já estão acordados. falta só oficializar a venda do Patricio. Ainda acredito no Ghilas como suplente de luxo de uma truta, que deverá vir do mercado latino-americano.

      • Eu acho que o André Martins terá a companhia do João Mário no meio-campo. Com o Fokobo atrás a cortar tudo.

      • e eu acho Leao que continuas a ver muitos filmes, desculpa que te diga. Continuas a embandeirar em arco com o Fokobo (que eu nao percebo porque) . Ja com o Joao Mario, tudo bem, mas é preciso tempo e calma.

        A razao pela qual decides-te radicalmente por 2 miudos que nao têm qq expericencia competittiva ao mais alto nivel em detrimento de 2 jogadores que acumularam 2 epocas no futebol espanhol…é só porque achas que o JM e o FK sao mais sportinguistas que o AS e o DS. E isso, meu amigo, não é argumento suficiente. Já vi muitos aqui a dizerem amravilhas do Betinho e agora, é o que se vê.

        Quando se fala que o Sporting ano pode ser exclusivamente dependente dos jovens da fomrçao´, é disto que se fala: desta nossa exuberancia que depois faz com que, ao primeiro erro, sejamos os primeiros a cobrar e a condenar os jogadores.

    • So vejo uma truta tipo Acosta já passado dos 30, porque vir com Tecto Salarial e para um clube fora da UEFA não ha muitos a quererem

    • “Ainda acredito no Ghilas como suplente de luxo de uma truta, que deverá vir do mercado latino-americano.”

      Epá, oh Converge, eu já não me importava de ter esse suplente com o WE ou o Viola a apoiá-lo…

  6. Entretandoo segundo melhor central disponivel em Portugal, Flavio da AAC, foi vendido ao Malaga por 500mil, Voltando ao tópico, André Santos sim, se Schaars ou Adrian sairem ou mesmo os dois, Salomão só se não vier mais ninguem ou ele provar muito na pre epoca

  7. Gosto dos 2 – acho que evoluiram – principalmente o Salomão e são jogadores com mais tarimba que os putos – mas acho que a sua permanencia vai depender da saida de jogadores como Schaars, Adrien, Capel ou mesmo Bruma

    A ver vamos – vai ser um verão muito longo…

      • Ambos odiados e assobiados pela massa associativa…
        Hoje o Custódio é reconhecido…

        André Santos tem qualidade no passe, joga de cabeça levantada, tem posicionamento e é relativamente agressivo na disputa da bola. Não assume o jogo, esconde-se, lateraliza em excesso e não arrisca.

        O Custódio não era assim? (Talvez mais agressivo a defender)

      • É uma comparação forçada Tomáš, pois têm pouco em comum, para além da posição que ocupam em campo.
        Se reparares bem o Custódio é claramente um jogador com pouca visão de jogo, que sabe jogar e anular o jogo do adversário em espaços curtos, tal como a sua troca de bola com a equipa vai nesse sentido. Curiosamente no SCP aparecia bem a finalizar em alguns lances de bola parada.
        O André Santos penso que é mais jogador de meio campo com boa visão de jogo, boa mentalidade, timing, sabe quando tem de passar para o lado ou entre linhas. Tem boa meia distância e joga de cabeça levantada.

        SL para todos,
        SCP SEMPRE!

      • O AS está mais perto de ser um 8 e o Custódio dum 6… daí dizer que não tem nada a ver.

        Pessoalmente nunca percebi a embirração com o AS… a ultima época não jogou muito mas a verdade é que não jogava na posição que devia. E o Custódio era um nitido 6, que fazia muito bem o lugar e que saiu para a Russia… Outro ao qual não entendo tanta embirração. Mas isto sou eu…

  8. O Leonardo Jardim estava no Braga qnd o Salomão lhes marcou aquele golo de calcanhar invertido no meio da pirueta? penso que esse foi dos jogos mais bem conseguidos do Salomão.

  9. André Santos sabe marcar de trivela na quina da área, coisa que ainda não vi fazer a nenhum dos nossos médios. Quando o André Martins e o Zezinho marcarem um golo destes a um légia na liga europa, retiro tudo o que estou a dizer.

    O Salomão é mais difícil ficar, a não ser que saísse Capel, Jeffren e Viola. Pizzi sim, era a aquisição do ano!

  10. Vamos lá a ver:

    Penso que há aqui algum radicalismo negativo por parte de alguns cacifeiros em relação a estes jogadores. Ponto prévio: a época 2013-2014 será em muitos aspetos, a época zero. Logo, isso significa que muito do que sabíamos ou achávamos que sabíamos deverá ser relativizado. Por várias razões, umas das próprias contingencias do momento em que o SCP atravessa, mas principalmente porque estamos a falar de jogadores que mercem um novo olhar.

    Mas os pontos a que me refiro são os seguintes:

    1 – O treinador é novo. E Leonardo Jardim é um treinador que privilegia muito o trabalho tático e a polivalência dos jogadores; Tanta importância dá a esse aspeto como à qualidade técnica; Num plantel que se quer curto mas polivalente, tanto AS como DS merecem uma nova reflexão. Principalmente porque já granjearam aquilo que ainda não tinham (principalmente DS) que é a maturidade competitiva. Estiveram na melhor Liga do Mundo

    2 – André Santos e Diogo Salomão provaram aquando da sua passagem pelo Sporting e principalmente na Liga Espanhola que merecem um novo olhar. Nem AS nem DS foram propriamente descartados: foram emprestados para se valorizarem, por excesso de contingente, nomeadamente Diogo Salomão, que foi emprestado por essa razão por Domingos Paciencia. E sabem que mais? Os jogaodres valorizaram. E muitos, senão, reparem…

    …3 – Vamos a números:

    DIOGO SALOMÃO, com apenas 24 anos, em Espanha, fez 45 jogos e marcou 7 golos em 2 épocas.

    Na primeira época (na segunda liga espanhola 2011/2012) fez 31 jogos, jogando 1475 minutos, o que dá uma média de 47 minutos por jogo. Para época de estreia numa muito competitiva segunda liga espanhola, é obra. Alem disso, marcou 4 golos nessa época.
    Na segunda época em Espanha (já na 1ª Liga – 2012/2013), fez 14 jogos, com 428 minutos, o que dá uma média de 30 minutos por jogo. Marcou 2 golos. Já agora, como curiosidade, jogou os 2 jogos contra o Barcelona. Nunca foi titular, mas 14 jogos com uma média de 30 ms, com 24 anos, numa das 3 melhores Ligas do Mundo, não é a puta da loucura, mas dá certamente garantia de maturidade competitiva suficiente para o vermos de novo.
    Em Portugal, DS, na primeira época em no Sporting, entre Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, realizou 23 jogos (dos quais 12 na Liga),com 1160 minutos (media de 50ms/jogo) e marcou 4 golos. (um deles fantástico contra o Braga, devem estar lembrados).Com apenas 20 anos.
    Não posso aceitar, como sportinguista, que DS seja já carta fora do baralho, meus amigos. E estou-me a cagar pelas declarações infelizes dele. Se ele disse isso, provavelmente é porque não acreditava que podia pegar de estaca no Sporting. E isso revela ambição. Prefiro um jogador que diga isso do que aqueles que passam a vida a disser maravilhas mas depois vão para o banco ou para o Facebook mostrar a dentadura nova. Salomão é novo, é português, tem potencial e demonstra ter querer. Nunca jamais em tempo algum será dispensável. Sera sempre uma duvida para um potencial reforço.

    4 – Números do ANDRÉ SANTOS:
    Aqui vou começar pelo principio:
    1ª época em Portugal, na 1ª Liga, no Leiria (2009-2010):
    34 jogos, 2700 minutos realizados (jogador da Lia Portuguesa com mais minutos jogados). Media de 90 minutos por jogo na 1ª Liga! Não marcou nenhum golo, é certo. Tinha na altura apenas 20 anos e era o patrão do meio campo do Leiria.
    2ª época em Portugal, na 1ª Liga, no Sporting (2010-2011):
    42 jogos divididos por Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. 3250 minutos acumulados (media de 77 ms, jogo). É obra com 21 anos num dos 3 grandes. Marcou 2 golos.
    Na 1ª Liga, fez 2237 minutos em 26 jogos(media de 86 minutos por jogo). Fantastica media para um puto de 21 anos. Isto foi apenas há 3 anos).
    Época de 2011-2012: A Época de Domingos Paciência. Com o Sr. Cérelac, fez apenas 18 jogos. Paciência descartou-o, sem aparente justificação. Ainda assim, na totalidade da época, fez 25 jogos com 890 minutos (media de 35m/jogo).

    Epoca passada (2012-2013) AS fez 13 jogos na Liga Espanhola com 333 minutos (meida de 25 m/jogo). Não marcou golos. Não é atacante. Foi uma das vítimas da péssima época que o Depor fez com…Domingos Paciência (porque será?)

    Meus amigos: estes números de André Santos, que tem apenas 24 anos, e principalmente se olharmos para as duas primeiras épocas em Portugal na 1ª Liga (Leira e SCP) fazem-me acreditar muito no jogador. Atá porque sei que Leonardo Jardim é tudo …menos um Domingos Paciência.

    • Só uma coisa: o domingos treinou o depor durante um mês. Não me parece justo associares a pouca utilização do André ao domingos.

      Quanto ao resto, concordo ctg e acredito que podem ser úteis. Isto se, na pré-epoca, provarem que o querem ser…

      • Sim o que é q as derrotas que teve nesse mês têm a ver c o facto de teres associado a pouca utilização do André ao domingos? Foi só isso que critiquei… Nem sei se jogou em algum jogo nesse mês…

      • Foda-se converge ainda bem que não és mister a sério, descias as equipas todas. Com Rojo a pilar da defesa, André Santos no meio campo e Salomão na linha acho que o Estoril vinha cá jogar com os suplentes.

      • E o Adrien… Também adoras o Adrien… Um meio campo com Adrien e André Santos fica de sonho. Foda-se.

      • Eu adoro o Adrien, esse songamonga?! Da.se Leão deves ter.me confundido com outro.foda.se mil vezes o AS!

        Já o disse, acho que o meio campo titular deveria ser Rinaudo, Dier (ou Andre Santos), Andre Martins, Pizzi e Bruma, e Avançado.
        Num 4.2.3.1 ou 4.4.2, com Andre Martins em cunha apoiando o avancado ( no caso do 4.2.3.1) oi incluindo o Viola ou uma contratação no 4.4.2.

        Onde é que isto é um sistema defensivo?

      • Ainda nao percebeste a minha ideia, Leão. Eu nao defendo o AS e o DS para titulares, defendo a pre epoca com eles enquanto tu defendes já a exclusao.

        Para mim, o meio campo deveria ter, no plantel da equipa A ( na pre epoca):
        Rinaudo, Dier, André Martins, João Mario, Salomão, Andre Santos, Labyad e Carrillo.

      • E gostava muito de contar com Pizzi. Mas aqui alguem tinha de sair. Carrillo…se mais uma vez provar que nao lhe apetece aumentar o lume.

      • Dier no meio-campo… Nem digo mais nada. Foda-se. A polivalência dele poderá dar-nos jeito para mexidas durante o jogo e gestão do próprio plantel. Mas considerar Dier à partida como médio?

        Dier é central. C-E-N-T-R-A-L

      • O meio campo deverá ter 6 jogadores na próxima época:

        Zezinho, André Martins e João Mário acho que são certos.

        Tenho dúvidas quanto à continuidade do Rinaudo. E sérias dúvidas quanto à inclusão do André Santos…

        Labyad deverá sair porque 2 milhões são 2 milhões. O Hóquei tem um orçamento de 80 mil euros.

      • O Adrien ainda não saiu por isso conta tanto ele como o Labyad como o Schaars,e não esquecer que o Sporting anda no mercado por um médio,que deverá ser um 10 em principio.

      • Mas é como dizes,João Mário,André Martins e o Zézinho.O Esgaio tbm pode ocupar essa zona do terreno.Com a vinda desse 10 nem se mexia mais.
        Adrien,Schaars e labyad em principio devem sair.
        André Santos tem que mostrar o que não tem para poder ficar!!!
        Salomão terá mais oportunidades.

  11. Posto isto, e porque o meu post já era extenso demais, decidi cortá-lo, e concluo:

    O Sporting precisa para 2013-2014, de duas coisas:

    1 – Plantel curto e Polivalente, com jogadore que caibam nos limites orçamentais ;

    2 – Jogadores jovens mas já com experiencia e conhecedores do Futebol Portugues.

    Andre Santos e Diogo Salomão cabem como uma luva nestes pressupostos.

    Nao queimem já 2 jogadores que foram queimados pelo piorzinho treinador que passou pelo Sporting nos ultimos anos. Treinador esse que se limitou a colher os frutos no Braga plantados por Jesualdo Ferreira e Jorge Jesus e que, entretanto, só fez merda da grossa.

    Penso eu de que…

  12. Salomão é fraco … FRACO … FRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !! André Santos parece-me um gajo, que bem aproveitado pode dar um ar da sua graça.
    Turan seria claramente um dos defesas esquerdos. Wilson Eduardo logo se vê … Nuno Reis não cabe.

  13. Não gosto de nenhum dos dois e acho que teriam dificuldades em ser titulares de uma qualquer Académica do nosso campeonato.

    E falando na Briosa, vi muitos jogos este ano em casa e o Wilson Eduardo é… um fiasco. Embora vá fazendo uns lances bonitos e marque um ou dois golos engraçados para os resumos da TV, o homem passa 99% do tempo alheado do jogo.

    SL

  14. NESTE MOMENTO, não há necessidade para André Santos no SCP. Para a posição dele já lá estão Schaars, Adrien e André Martins. Se, como espero, os primeiros dois forem vendidos, então sim: o André Santos seria bem-vindo.
    Curioso o percurso do AS: fez uma excelente época no SCP (inclusive com chamada à Selecção) e depois, foi “corrido”…
    Gosto do miúdo (gosto mais da namorada!) e gostaria de o ver a ter nova oportunidade.

    Quanto ao Salomão: blhék!

    SL

  15. André Santos

    Tem de decidir o tipo de jogador que é ou que quer ser. Um bocado à semelhança do Adrien. No caso deste último, trata-se de um jogador que tem características perfeitas para ser um box-to-box mas o gajo quer é ser 10, ter muita bola e fazer passes de morte. No caso do André Santos é mais ou menos o mesmo. Tem as características de um box-to-box mas o que ele quer é ser um 6 tipo Pirlo. São ambos jogadores de equilíbrios, de ter pouca bola e de fazer correr jogo. Desde que percebam as suas características e aceitem ter esse papel menos visível (mas muito importante) poderão ser jogadores importantes. Se insistirem em querer jogar em posições que não são as suas e em fazer coisas que não conseguem fazer, cometerão mais erros e estarão mais expostos às críticas. O que é uma estupidez, porque na teoria são dois bons valores do futebol português e têm qualidade para se afirmarem.

    Salomão

    É um extremo à antiga. Rápido, tecnicista e com um cruzamento razoável. Não posso dizer se é uma merda ou não porque não tive oportunidade de o avaliar. No tempo do forcado, alternou bons jogos com outros mais apagados. Foi um bocado injustiçado pelo Pál que ora apostava nele, ora tirava-o do onze e não o convocava. Lembro-me desse célebre jogo contra o braga onde o rapaz decidiu e no jogo seguinte voltou para o banco. Aquilo que vi, sinceramente, gostei. Mas o nível aumentou com Bruma, Capel, Carrillo e Viola e não sei se o Salomão estará na mesma bitola. Nada como deixar o rapaz fazer a pré-época e decidir com informação mais actualizada.

    • A questão não será que havia mais teimosos que eles a colocá-los nas posições erradas… Sobretudo o AS que foi chutado para trinco na última época que cá esteve e foi o que se viu… quando jogava a 8 e até a 10, via-se o que jogava…

      Do DS não sei o que diga. temos uma ninharia do seu passe… só por isso, já o vamos valorizar para ganhar, que… 25%! Sem recompra de boa parte do passe, não faz sentido ter cá esse menino do Mendes…

  16. Apesar de concordar quando dizem que o Salomao é lampiao e etc etc , que concordo.

    É bem mais jogador que Wilson Eduardo, Violas, Esgaio(a extremo), e portanto eu ficaria claramente com ele no plantel.

    • Mais jogador???Que eu saiba o Wilson tem um percurso bem mais interessante que o Salomão!!!Quem é o Salomão,lá se joga é agora com este treinador porque antes nem banco,o André é igual,com cada opinião…..

    • Mais jogador que o Esgaio (Um raro extremo inteligente)??? Quanto ao Wilson não consigo decidir se é um cocó sobrevalorizado ou um consistente sub-aproveitado
      Salomão, prometia muito ou deram a entender isso… se é lampião tinha de estar ao nível de um JVP para calçar em Alvalade (XXI, desculpem)
      Agora. o Ricardo, não engana!

  17. O salomão tem uma técnica interessante, mas pouco mais. Talvez por ter aparecido ao mais alto nível já tarde… mas como 4º extremo, não era mau… ganha pouco (??), não refila…
    O André Santos tem muitas qualidades, mas faltam-lhe c####. Muito macio. Demasiado. O Sporting tem pecado pela falta de agressividade (só o Moutinho tinha essa característica), não sei se é defeito ou feitio dos jogadores da Academia.

    • bom ponto… de um modo geral, parece-me que o que sai da Academia, tem uma tremenda falta de agressividade (diferente de stamina, voluntariedade, etc)…..

  18. Ficam no Sporting se passarem no teste final que é a pré-época,caso contrário regressam ao Corunha ou a outro qualquer,não esquecer que os jogadores quererão uma 1ª divisão ao invés da 2º.
    Não vão ter as mesmas oportunidades dos já escolhidos mas vão ser suficientes para provarem o seu real valor.
    André Santos para trinco pois não vejo espaço para ele noutra posição,o Salomão esse até poderá ter melhor sorte,mas desconfio que na saida do Capel a opção venha do mercado.

  19. Para mim nenhum desses 2 tem lugar no plantel,assim como o Wilson também o acho um jogador fraquinho…tudo bem que temos de apostar no que é nosso,mas há limites para tudo!por mim em termos de plantel seria mais ou menos isto:
    Falando nos 20 jogadores:
    Boeck,Golas
    Arias,Cedric,Ilory,Rojo,Dier,Jefferson
    Fito,Zézinho,JMário,André Martins,Schaars e um bom médio atacante…
    Bruma,Capel,Carrillo,Viola
    2 pontas tipo Vossen e Ghilas…

    SL

  20. Salomão acaba o contrato para o ano… só pode ficar se renovar. André Santos é muito bem vindo e acredito que com o Leonardo Jardim poderemos ver o melhor dele ao nível do que fez no leiria e no primeiro ano de Sporting. E se tiver Rinaudo ao lado ainda melhor…

  21. André Santos, quando surgiu entusiasmou-me muito, como poucos médios depois desapareceu (culpa dele, culpa do (naotenho)Paciência?
    Como dito algures, será que poderá ser o nosso Pirlo (afirmação com 22-23 anos e adaptação de posição)?
    Salomão, o único entusiasmo foi apenas porque vinha rotulado e 2 ou 3 lances fabulosos, de resto… mais uma vez, culpa dele ou do(s) treinadores?

    Concluindo, dependendo de saídas, merecem a pré-época…. ou não?
    Ano zero…. não vão queimar o potencial surgimento\afirmação de jogadores melhores (Esgaio, João Mário, Zézinho, etc…)?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s