Boa notícia

capajornalsporting

Anúncios

24 thoughts on “Boa notícia

  1. Manter o que se fez bem e mudar radicalmente o (muito) que se fez mal!

    Espero que as modalidades se mantenham fortes, porque com a reestruturação do futebol os sócios e adeptos necessitam de vitórias das modalidades para nos subir a auto-estima sportinguista.

    Um excelente profissional e uma decisão muito acertada desta direcção.

    As noticias que vêm da formação também são boas. As boas pessoas irão continuar e as mudanças que haverão servirão para limpar muita da bosta que Duques e Freitas fizeram. Limpeza séria, e a sério.

    BdC começa a mostrar-se e eu começo a gostar!!!

    SL

      • Caro João,

        A entrada de Venâncio e Peojo para os iniciados não me choca. Ficam nos iniciados e não me parece mal que os miudos com 14/15 anos apanhem com um jogador que este sim é um símbolo do Sporting (coisa que o Pedrosa NÃO É)!

        Telmo (que foi campeão nos iniciados e já foi também nos juniores) nos Juvenis A parece-me uma escolha muito acertada dum profissional que já deu provas.

        Lima regressado aos Juniores nem vou falar…ex-jogador e treinador de vários escalões do clube, campeão…etc e tal

        Abel na equipa B (resta saber quem é que fica “oficialmente” como treinador para a Liga) é o resultado natural dum jovem treinador que está a ganhar estaleca.

        Pelo meio, nas equipas B houve apenas uma mudança de relevo (o filho do Manuel Fernandes passou dos iniciados B para os Juvenis B), com a qual não concordo, mas não há mundos perfeitos e as políticas também mandam…

        Posto isto, parece-me uma mudança de rumo equilibrada e séria mantendo o que está bem e mudando o que está mal (tal como no futsal).

        SL

  2. O que vale é que esta direcção ia arruinar por completo com as modalidades, apostar em nenhuma, tornar todos os sportinguistas estereis e os que já tivessem filhos iriam tornar-se orcs…

    • calma, que esta tb só é uma das modalidades. Existe muito por fazer ainda.
      Como sinal é um bom sinal, mas não mais do que isso.

      Não vão atrás dos argumentos parvos de bancadas emergentes ;)

      p

  3. Excelente noticia!

    Posto isto, uma questão: será que o Nuno Dias aceitaria renovar por três anos se lhe dissessem que ia haver um corte de 50% no orçamento para a próxima época, e que isso iria levar a uma debandada dos seus melhores jogadores? Estou em crer que não, e que para o ano vamos estar novamente fortíssimos e a aposta vai ser a UEFA Futsal Cup (não me passa pela cabeça perder o campeonato para os cabeçudos).

    Um tributo ao nosso grande Alex que sempre que marca golos nos jogos importantes tem o habito de beijar o símbolo e dizer “eu amo o Sporting”! Tivessem os nossos artistas do futebol de 11 metade do amor ao Sporting e as conquistas estariam com certeza mais próximas!

    • Pode haver uma redução de 50% ou menos, não faço ideia e atingir outras gorduras que não os Séniores, por exemplo alguem tem a noção de quantos elementos tem as equipas técnicas das camadas jovens? Ou os gastos que elas tem em logistica? os Seniores são a face visivel, mas ha muito por trás, por exemplo o Fundão teve esta epoca um orçameto global de cerca de 200 mil euros sendo 130 mil para os seniores, nos temos um orçamento global 10 vezes superior na ordem de 13000000 euros, somos dez vezes superiores ao Fundão? Julgo que não se a aposta for a UEFA Futsal Cup, o orçamento ajusta-se, agora se é apenas para ser Campeão Nacional, é capaz de ser um orçamento muito alto para se fazer apenas um play off a doer.

  4. Tem-se revelado uma agradavel surpresa.
    Estive contra a saida do OD, pois tinha feito um bom trabalho e não me pareceu bem a forma como saiu… não merecia. Veja-se a diferença da saida do Fanã no Andebol… assim deveria ser sempre para quem tudo dá pelo clube.

    Ainda assim, o Miguel Albuquerque fez uma escolha que se revelou excelente… a secção não poderia ter escolhido melhor.

    Nuno Dias para quem o não conhecia (o meu caso) revelou-se uma agradável surpresa. Rigor, metodo, capacidade de motivação, dedicação e trabalho… só isso explica o facto de a equipa de futsal este ano só ter conhecido 1 resultado negativo em dezenas e dezenas de jogos! Tem sido fenomenal… espero que o brilhantismo desta época continue até à conquista do titulo. Há umas semanas seriam favas contadas mas a verdade é que o outro finalista tem recuperado bem. Obviamente uma final disputada mas que acredito temos mais condições de vencer.

    Obrigado ao Futsal do SCP… que tantas alegrias nos deu esta época (Uma Taça de Portugal já cá mora)… Venha de lá esse titulo, pois então!

    Cristiano, Benedito, Portugal, Deo, João Matos, Cary, Japa, Deo, Marcelinho, Paulinho, Diva, Leitão, Alex, Djo (acho que não esqueci nenhum)… o nosso orgulho!

    • Esqueceste-te do Miguel Ângelo,o puto que era do boavista,que vai ser grande jogador,porque tenho amigos meus que jogam futsal e falam-me muito bem do puto e o André Galvão também não está aí…também eles pouco jogam,mas fazem parte do plantel Ricardo!

      E concordo e acho muito bem em terem renovado com o Nuno Dias,já sigo futsal a vários anos,mas nunca vi futsal como o que temos jogado,mas temos é de GANHAR a final,isso é o mais importante,precisamos de títulos,um já está,agora falta a dobradinha!

      SL

  5. Excelente notícia! E concordo em absoluto com o racional em renovar já e não esperar pelo fim do campeonato… ele já provou o grande treinador que é e como tla é o homem certo para o lugar certo independentemente de ganharmos aos lampiões. Outra excelente notícia é a de que o Divanei se vai manter no Sporting apesar do considerável esforço financeiro que é necessário para tal…

    Boas notícias, portanto… resta esperar o mesmo no que toca ao andebol!

    • Onde viste que o Divanei já renovou? O esforço financeiro para ele ter vindo para o SCP o ano passado foi elevado, mas ele escolheu vir mesmo tendo propostas BEM melhores.

  6. Essa noticia é oficial? No site do clube nada diz. Ontem já estava na imprensa mas oficialmente nada está confirmado. Não acredito que a imprensa saiba primeiro que a confirmação oficial aos sócios.

  7. Não acredito que o jornal oficial do Sporting publique uma coisa destas sem, primeiro,algum destacado seara-lampião paineleiro, ou mesmo um “notável” do conselho leonino, ser devidamente informado para que, depois, pudessem passar a informação devidamente flitrada às cofinas da vida. Esse era o método tradicional de “confirmação oficial aos sócios”. Tudo bem, estamos a falar de uma modalidade que não o futebol. Mas ainda assim, as tradições são para respeitar. Há que respeitar os “sócios”.

    ( Agora tenho de concluir em grande. Sai uma dose de chavões para a mesa do canto)

    Quo vadis Sporting?

    Shame on you, Mr. Carvalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s