Falsos moralistas

«Fomos melhores do que o Benfica durante toda a época e não faz sentido pensarmos nesta final doutra forma. Com todo o respeito que a equipa do Benfica merece, seria um hipócrita se não dissesse que somos favoritos, principalmente depois de todo o percurso que realizámos. Se praticamos um melhor futsal, se jogamos melhor do que o Benfica, se ficámos à frente deles na fase regular, se já lhes ganhámos nas duas vezes que jogámos contra eles, não faz sentido não assumir a nossa superioridade. Não estou a ser arrogante, estou sim a ser confiante», Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting.

Acho este discurso óptimo. É verdade que é capaz de soar a estranho, tal a falta de rugidos que nos habituámos a ouvir, mas faz todo o sentido. Que os lampiões digam que é arrogância, até se percebe, dada a falta de espelhos que têm no pré-fabricado. Que a imprensa só atribua favoritismo ao Sporting através das palavras dos seus jogadores e treinadores, também se entende, pois o discurso vitorioso está encomendado para outras cores. Agora, o que mais me irrita são os Sportinguistas moralistas. Aqueles que dizem que não devíamos mostrar-nos tão confiantes, pois parecemos o adversário. Aqueles que dizem que não devíamos mostrar-nos tão confiantes, porque depois se perdermos é uma chatice.
Deixem-se de merdas, sff. Isto é um discurso coerente. Lúcido. Lógico. Confiante. E é isso que eu espero ver, mais daqui a pouco: confiança, muita confiança, e ainda mais vontade de ganhar o jogo, nem que para isso a sola dos ténis tenha que ficar agarrada ao piso do pavilhão!

Anúncios

156 thoughts on “Falsos moralistas

  1. acho que o nome nao é sportinguistas moralistas…
    quem diz isso nao é sportinguista e nem sequer tem qualquer moral…
    sao as velhas da praia, que querem que o clube ficasse como estava enquanto os abutres destruiam o que ainda houvesse para destruir, portanto nao posso aceitar que essa gentalha, seja chamada de sportinguistas…chamem-lhes todos os nomes , menos sportinguistas …

  2. os benfiquistas dizem que são favoritos por serem campeões em titulo ok certo.

    mas o sporting é ainda mais favorito porque na fase regular ficou 10 pontos a frente deles, em 26 jogos, ganhou 25( incluindo os 2 com eles), e mesmo nos playoff tem tido um rendimento mais seguro que eles.

    arrogância? os resultados esta época demonstram quem é favorito, mas é um favoritismo de 60-40, porque um derby é sempre um derby

  3. Eu acho que até os leões mais pessimistas sabem reconhecer que se ambas as equipas estiverem a 100% e não houver “mão de Deus”, o Sporting despacha estes atrasados em 3 jogos.

    Aquilo que eu não quero é facilitismos, não quero que a equipa entre em campo com superioridade. Eu quero que entrem em campo a saber que são inequivocamente superiores mas que têm que o mostrar, de que serve ter ganho a Taça se não ganharmos o Campeonato? De que servem os recordes que batemos até agora se não ganharmos o Campeonato? De que serve o Futsal fantástico e maravilhoso que praticamos todo o ano se não ganharmos o Campeonato? De que serve já termos arrumado por 2 vezes com as aves raras se não lhes ganharmos agora?

    Confiança sempre, arrogância nunca! Isso sim, é que é apanágio do outro lado da estrada, a arrogância e sobranceria lampiã, bem documentada e conhecida.

  4. Se ainda fosse um discurso de “encomendar as faixas” ou de “são favas contadas”, ainda se entendia esses moralistas. Agora dizer que o Sporting é favorito não é arrogância, nem falta de respeito, é a constatação de um facto comprovado n vezes ao longo da época.

  5. Se não for assim, não somos Sporting … sobranceria é dizer que já se ganhou … dizer-se que se está me melhores condições de se ganhar MAS QUE SE RESPEITA O ADVERSÁRIO é estar consciente da superioridade que se tem num determinado momento. Há sportinguistas que estavam melhor, no estádio do Lourinhanense ou do Farense !!

  6. Eu acompanho de perto o futsal, concordo com as declaracoes de Nuno Dias e sinto o mesmo em relacao a final. So acho que essas declaracoes vao motivar os lampioes um pouco a imagem do que aconteceu quando o benfica foi campeao europeu em futsal e nos ganhamos o campeonato esse ano. Todos davam como garantida a vitoria do carnide esse ano.

  7. Foda-se.

    O Paciência Jr. não pode ir ao Mundial e o caralho do seleccionador convoca o Ivan Cavaleiro?
    Tudo faz para não levar o Betinho.

  8. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

      • Também reparei nisso. Na 1ª parte era a bandeira da Juve Leo que o estava a incomodar…

        Mete-me nojo este comentador lampião.

        Mas o que interessa é que mamaram 5-1!!!!!!

        Fumem lampiursos! Amanhã levam mais uma carga!!!!!!!

        Força Sporting!!!

        SL

  9. E a casa quase que vem abaixo com estes merdas da RTP a berrar… Fodasss ainda é possível diz o cabeçudo…. Uma nova alma diz ele…

    Fechem esta merda como na Grécia!,,,

  10. Foda-se filhos da puta dos cabroes dos comentadores:” o benfica está com nova alma!” “ainda ha tempo para dar a volta!”” mas que merda é esta, foda-se. a televicao publica!! vao comer mais filhos da puta

  11. TOMEM FILHOS DA PUTYA!!!!!! 5 A 1

    E O CABRAO DO COMENTAODR AINDA DIZ PONTO FINALMPARAGRAFO!! METE O PARAGRAFO E OS MELOES NESSE CÚUUU

    TOMA!!!

  12. Grande comentador “na primeira parte o Benfica consegiui chegar ao 0 a 0!” fantastico!! ve-se que ocabrao está triste.filho da puta…

  13. “é um resultado meio estranho para quem viu o jogo todo”! diz o boi cornudo do comentador, que parece a placenta do gabriel alves.!! foda-se meio estranho e eu diria que não ésmeiovesgo és vesgo de todo, caralho!!! foda-se o Sporting arrasou na segunda parte!! não ha dúvida. só espero é que o benedito o manda para o caralho se o gajo vier com o resultado meio estranho!!!

    • Filho de uma GRANDA PUTA!!! Pagamos todos do nosso bolso para ter esta merda de “serviço” publico!

      Grande Divanei… FORÇA SPORTING!!!

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …………….. ” Agente não é arrogante, é realista!!!!!!!! È mérito!!!!!!!!!!!!!!!! TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    SOMOS SCP!
    SOMOS SCP!

  15. reparem: o 0-0 ao intervalo ers desconfotavel para o sporting para o boi do comentador, mas para o benfica nao! t´´a certo! é o normal dum clube pequeno

    “A gente não é arrogante” Divanei.

    eu digo, não! nós nao somos arrogantes. se fossemos arrogantes ficava 10 a 1!

    • O Divanei é o maior!

      Criou o novo lema da equipa, bem por baixo do nosso símbolo:
      Não somos arrogantes. Jogamos é pacaralho!

      Já vi que Carcavelos está em grande aqui hoje no cacifo!

      SL

    • Pensei nisso também quando vi a notícia aqui pel’O Cacifo há uns dias!!!

      O Presidente e a Direcção Leonina estão a dar muitas chapadas de luva branca em muitos campos do Desporto Nacional!!!

      Mas o que mais me deixa satisfeito é que estão a fazer o que NÓS, se estivessemos no lugar deles, fariamos!!! Prova que não estão armados em autistas, antes querem ouvir os sócios e adeptos leoninos. Não se escondem. Sentem-se bem no meio dos Sportinguistas. Ao contrário dos que lá andaram quase uma década!!!

      Vamos Direcção! Força Bruno de Carvalho! Força Sporting Clube de Portugal!!!

      SL

  16. assim não tem piada! nem deram luta…não podem ir buscar o ricardinho para darem mais luta? que merda agora temos de fazer a festa no campo do carnide!

  17. os sportinguistas moralistas estao tao fartos de levar na bilha que já nao reconhecem a sua masculinidade. esqueceram-se que têm uma verga no meio das pernas.que se fodam os sportinguistas moralistas.

    costuma-se dizer: modéstia a mais é presunção.

    grande Nuno Dias e grande Bruno de Carvalho. os mesmos sportinguistas “verde-desmaiado” sao aqueles que criticaram a renovaçao do contrato antes da final.

    hoje, tiveram mais um lampejozito do que vem aí.

    LEVEM ESTE EXEMPLO PARA O FUTEBOL DE 11!
    FAÇAM UM ESTÁGIO COM A EQUIPA DE FUTSAL!
    BEBAM DA CULTURA VENDEDORA!

    • e ainda tens o Since1906 ,a pescar lamps no Alto de Rana.

      hoje fecham a marginal á noite para quem não sabe ahah, continuação da festa do Melão

    • Não é especulação. Patrício ja esta vendido ha algum tempo e será anunciada a sua saída em Julho.
      Também posso dizer que o SCP ja tem pelo menos um jogador contratado e que também só apresentará em Julho.
      Percebo que não acreditem, têm toda a legitimidade para isso, mas é a verdade…

      • Kun, isso é tão vago. Acabas por não adiantar nada. Que o Rui Patrício vai sair é mais do que óbvio, e que o SCP não vai fechar o plantel nos últimos 15 dias de Junho que restam também é bastante claro.

        Portanto, claro que acredito em ti.

  18. Carrega presidente BdC, mais uma vez em GRANDE:

    «Não há nenhum jogador do Sporting que seja inevitável a sua saída. Não vale a pena apresentar propostas irrisórias, porque não vamos vender. Não recusei ainda nenhuma proposta, mas o Sporting não vai vender a saldo», afirmou Bruno de Carvalho, que falava após o primeiro jogo da final do play off do campeonato de futsal, na qual o Sporting venceu8 o Benfica por 5-1.
    O líder do clube leonino disse até que poderia dar-se o caso de não sair mais ninguém do plantel, mas referiu que o Sporting não pode ter jogadores que não tenham vontade de ficar no clube.

    Falou também sobre o jovem Bruma, cujo processo de renovação de contrato muito tem dado que falar: «Estamos numa fase em que não valem a pena muitas declarações, mas sim as conclusões de processos. Estamos a negociar, mas no futebol as coisas não são apenas decididas pelos intervenientes.»

    😜SL

  19. Carrega presidente BdC, em GRANDE!!!

    «Não há nenhum jogador do Sporting que seja inevitável a sua saída. Não vale a pena apresentar propostas irrisórias, porque não vamos vender. Não recusei ainda nenhuma proposta, mas o Sporting não vai vender a saldo», afirmou Bruno de Carvalho, que falava após o primeiro jogo da final do play off do campeonato de futsal, na qual o Sporting venceu8 o Benfica por 5-1.
    O líder do clube leonino disse até que poderia dar-se o caso de não sair mais ninguém do plantel, mas referiu que o Sporting não pode ter jogadores que não tenham vontade de ficar no clube.

    Falou também sobre o jovem Bruma, cujo processo de renovação de contrato muito tem dado que falar: «Estamos numa fase em que não valem a pena muitas declarações, mas sim as conclusões de processos. Estamos a negociar, mas no futebol as coisas não são apenas decididas pelos intervenientes.»

  20. “Sporting é a minha cara”, diz Bébé…
    quer dizer que a coisa está mesmo preta para o nosso clube???? eheheh

    (antes que venham alguns moralistas, isto sem implicacoes racistas, só para usar um trocadilho com a situacao do clube)… que fique bem explicado…

  21. BDC é um rapazola sempre a procura de protagonismo …Ele insiste em acompanhar as modadlidades do clube e tem a lata de aparecer na RTP1 em direto e ainda por cima com vitorias do Sporting!! isto nao se faz….

  22. O homem já se está a começar a habituar a festejar titulos seguidos do sporting. Nem espera um mês.
    Isto já começa a ficar divertido.
    As gaivotas é que já não sabem onde colocar tantos melões mas talvez o Zé dos Penus tenha algum lugar lá para Alverca ou no sitio onde guardou os milhões do “super Craque mantlolas”.

  23. Óptimo (até pela coerência) é igualmente o discurso do mesmo Nuno Dias no pós-match:

    “Estou tão convicto na realização de apenas três jogos, como estava antes. Já ouvi muitas críticas em relação ao nosso discurso, porque dizem que roça a arrogância, mas entendam, de uma vez por todas, que temos de dizer aquilo que achamos sobre nós e sobre o nosso valor. Eu não digo o que vocês querem ouvir, digo o que acho. Era ridículo não assumir o nosso favoritismo, e dizer que era 50/50 por cento de hipóteses, depois da fase regular que fizemos. Até há gente ligada ao nosso adversário que nos reconhece qualidade e superioridade. Assim, sabendo isso e conhecendo a minha equipa, nunca iria ser hipócrita.”

  24. Foda-se é isto!

    Desculpem nas se não partilho expludo.

    Após a vitória fui dar uma volta com a familia, pelo meio aproveitei e fui a uma loja da MEO para resolver uns problemazitos.

    Lá tinha de estar o chico esperto lampião que acha que o mundo é dele.

    Enquanto tratava dos meus assuntos com a garota dos os olhos azuis o Melão vira-se para o meu filho e diz.

    “Então és do merdafica, não és?”

    Esta claro que pensei, olha-me este a pisar em gelo fino…
    Antes de lhe manda uma bem montada iz o meu filho.

    “Não, Sporting até morrer.”

    Pois, e inteligência para perceber o até morrer?

    Diz o lampião:

    “Ainda vais a tempo de mudar.”

    Só tive tempo de dizer, ééé buurrooo…

    Pois o Leãozinho remata,

    “Não, não que eu não tenho cabeça de melão e hoje vi o Sporting a marcar cinco golos ao coiso.”

    O meu filho É Leão!

    • Pormenores interessantes, e um tipo de avançado que me agrada, mas já começo a ficar farto de “notícias” da treta, que em (mais de) 90% dos casos ou são encomendas de empresários, ou os pasquins a encher chouriços…

      • Ya so estou a mostrar uma cena que ouvi dizer pela blogosfera, provalvelmente esta muito longe da realidade, mas depois de ter visto o video, ate gostei e decidi partilhar

  25. Ora bem, sobre a falsa modéstia, pois só tenho a dizer que se de facto somos melhores, então que se diga, só pode ajudar a acreditar que podemos vencer a passarada! Não digo que esteja no papo, mas dificilmente escapa!

    Mas não vamos reservar já o MarquÊs, pode dar azar!

    SL

  26. Off-Topic cacifeiros, porque estou farto da peixeirada de uma suposta imprensa com alguns jornalistas que são remunerados e não o deviam ser, e porque a vergonha deve ser-lhes bem inculcada.
    Aqui fica uma notícia que parece saiu até na versão impressa d’A Bola (que não compro):
    “Illori terá acordo com o Liverpool”
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=408900#
    A fonte da notícia, refere o Kick Off, que dizem “em Inglatera, a Kick-off…”. A Kick Off é nigeriana, e fica a grande fonte:
    http://www.kickoff.com/news/35030/liverpool-have-intensified-negotiations-with-sporting-lisbon-to-sign-defender-tiago-abiola-ilori

    Nome da fonte fidedigna de uma publicação da bola, o famoso Uchi Egbe, que desde a nigéria tem contactos magníficos.
    As direcções dos jornais, nomeadamente A Bola, já poderiam começar a exigir que o(s) seu(s) “jornalistas” fossem mais do que putos no PC, porque são bem pagos. Existem limites para o aceitável, nomeadamente um certo nível de profissionalismo, que até pode ser disfarçado quando não existe.
    Cumprimentos

  27. Pingback: Bardamerda | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s