Cá para mim, foi o Rui que lhes fez um manguito

«Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça», pode ler-se num comunicado emitido pelo Benfica (diz que foi o Manuel João Vieira quem escreveu o comunicado)

Anúncios

125 thoughts on “Cá para mim, foi o Rui que lhes fez um manguito

  1. os jornalistas podem andar a fumar substancias proibidas, mas quem escreve estes comunicados deve saber do que fala, visto também andar a tomar algo do género para escrever isto

  2. Lixo jornalístico!
    Inventam tudo p/ destabilizar o SCP, mas são tão burros q desta vez acabaram por atingir sobretudo o SLB.
    P/ compor o estrago imagino q segundo este jornaleco vão voar possiveis GR p/ o SLB nos próximos dias, eh, eh.

  3. Eu acho que sei o que aconteceu: estava tudo já agendado para o Patricio ir para o Benfica, mas a contrataçao foi, à ultima hora cancelada. Motivo: os serviço notariais recusaram a alteraçao do nome “Patricio” para “Patriciozic”. A Lei Portuguesa não permite.

  4. Apesar de apreciar a ironia, não deixa de ser sintomático a linguagem que esta gentalha emprega. Revela bem o nível que (não) têm.

    E andavam para aí uns escandalizados porque o Presidente do Sporting tem um estilo demasiado “agressivo” com os coitadinhos da CS — que afinal só estão a fazer o trabalho deles!

    Mas nunca o vi chamá-los de drógados…

    • De facto…

      Quando a coisa desagrada para aquelas bandas, a comunicação institucional (não estamos a falar de declarações feitas a quente por um dirigente qualquer apanhado à porta da lixeira) descamba logo para a verdadeira natureza de quem emite comunicados…rasteirinha, rasteirinha.

    • Isto só pode ter sido escrito pelo mesmo palhaço que orgulhosamente exibiu a Taça Lucílio Baptista em conferência de imprensa.
      Dá pelo nome de João boi Gabriel.

      • Parece que também não entenderam. Não conseguem ver a diferença entre ironia ou sarcasmo e insulto?
        E quem é o rei da ironia em Portugal?

  5. Não sei de que se queixam as gaivotas, o pasquim apenas fez o que sempre fez, inventou uma noticia favorecendo as papoilas.

    De um lado o grande RP, do outro o lixo que eles não conseguem despachar sendo a maioria por empréstimo…

    Presumo que o comunicado seja só para alimentar a confusão, visto que noticias destas já são a regra.

  6. mas digo-vos uma coisa: os comunicados do Benfica são do meu agrado. revelam um humor desassombrado. Acho que é o Ricardo Araujo Pereira que lhes está a escrever os comunicados:P

  7. Isto não passa de joguinhos do Norte, para ver se consegue abrir guerra entre Sporting e lampiões… para tentarem ter alguma sorte connosco novamente. (Como se nós gostássemos das galinhas, ou dos porcos corruptos do norte…).

    Quero que o benfica e o porto se fodam… E quero que os gajos do porto percebam que agora em Alvalade já não mora um atrasado mental na cadeira de presidente!

  8. Está tudo a beber do grande caldeirão da Ironia. Mas a Ironia só tem classe se for empregue por gente de classe.

    Mas nem vale a pena dar relevancia a esta questao Patricio/Benfica. Por várias razoes:

    1 – a noticia vem no CM
    2 – a noticia vem no CM
    3 – a noticia vem no CM
    4 – a noticia vem no CM.

    A razão desta notícia visa única e exclusivamente uma tentativa vã de humilhar o Sporting.reparem como termina o artigo dos gajos: ” para Luis Filipe Vieira, um Sporting mais forte significa um futebol mais forte, soube o CM”.

    Portanto, e segundo o CM (por sua vez segundo o LFV) um Sporting mais forte é um Sporting sem Patricio e com o Kardec, o Karol e o Nelson Oliveira”.

    Está tudo dito, não?

    Kardec, o Karol e o Nelson Oliveira

  9. Se forem a ver a “imprensa” desportiva,apenas falam que os lampiões desmentiram a noticia,nem falam nos termos baixos que eles usam…imagino se esse comunicado fosse feito por nós,ficava toda a gente muito ofendida!é a diferença de tratamento que existe,tristeza!

    • Oops, afinal a CS é mesmo “lampiona”…Presumo que a vinda do Coentrão e de mais uma outra vintena de jogadores, muitos que serão provavelmente “roubados” pelos corruptos, também seja para desestabilizar o Sporting…

  10. Bem, isto faz-me voltar a pensar na questão da comunicação, e em particular no que queremos que seja um futuro Canal Sporting.

    Os ecos que chegam regularmente do que se passa no canal das gaivotas, fazem com que este (canal) se assemelhe a uma conduta de esgoto, e não me refiro apenas ao ridículo que são os relatos em directo – estes são aliás a parte risível do que por ali se passa.

    O “nível” a que se discutem uma série de assuntos é perfeitamente execrável, e a responsabilidade não é só dos “convidados”, aliás é sobretudo de quem lança e “regula” os debates, e da forma como o faz.

    O exemplo do que não quero ver no Sporting, tal como o nível deste comunicado – comunicado OFICIAL, sublinhe-se.

    Uma boa oportunidade para continuarmos a marcar a diferença face à mediocridade, e neste caso é tão fácil…

    SL

  11. olá
    eu sou o manel joao, e acabei de saber que as substancias, nao eram proibidas ,…hic, porque foram autorizadas, …hic em pneus especiais pelo nosso grande mestre, hic orelhas, e apos esta , hic esclarecimento vou voltar para o meu 5 litros de cantanhede, hic… isto é cá uma pomada, hic… ainda estou a celebrar o magnifico empate de ontem, hic, …viva o partizan, hic, ooooops benfica quero dizer…

  12. Há gente que nasceu para trabalhar em tudo, menos em comunicação. Não acreditei até ver no site.
    É inqualificável o nível a que os responsáveis pela comunicação desse clube descem e o ridículo a que expõem os seus sócios, adeptos, atletas e demais profissionais.
    Um autêntico lixo.

  13. Off-Topic:

    O site Premier League News está a fazer eco do interesse do Arsenal no Nani

    “Arsenal want to sign Manchester United winger Nani, who has a year left on his contract at Old Trafford. The Portuguese, 26, has also been linked with Galatasaray and Monaco.”

    Melhor que o AS Mendes para o jogador, bom para nós se os valores forem idênticos.

  14. Serei o unico a pensar, o facto do Ghilas ainda não ter saido do moreirense dá a entender que o gajo está lá até o Sporting ter a pasta suficiente pro contratar?

  15. Realmente o comunicado dos milhafres está forte e até admito que está bem feito eh eh eh

    Meanwhile in abola afirma-se à boca cheia que o banal Coentrão recusou Monaco e Chelsea para regressar ao merdafica, ah ah ah

    Estes jornaleiros têm noção do ridículo a que se expõem?

    SL

  16. Genericamente, fico perplexo com o tipo de linguagem usada num órgão oficial, no entanto o fifica tem estado bastante activo na moralização da comunicação social. Têm vindo a expor o ridículo das notícias que os atingem…
    A Silly Season ainda vai no adro…

  17. Não acredito que o Carnide tenha hipóteses. O Orelhas quer tudo por tuta e meia. Acredito que os lampiões não passem além dos 7-8 milhões, e por esses valores é o Bruno que lhes faz o manguito.
    Mais depressa acredito que o Patrício vá para o FCP, em troca de uma percentagem numa venda futura, num negócio tipo Moutinho.Por muito que me custe, uma coisa que não se pode negar é que o Pinto da Costa tem muitos contactos e vende bem no mercado europeu.

      • Eu sei a que te referes, mas se houver uma boa oportunidade de negócio, as pessoas acabam por encontrar plataformas de entendimento. Acima da gestão dos egos, está o interesse das instituições e desde que cada uma defenda a sua, acaba por estar tudo bem.
        Qual é a alternativa se não aparecer um clube estrangeiro a bater uma “nota preta”? Metermo-nos nas mãos do Carnide? Essa é que não… O PdC ainda vendeu o Moutinho por 25, mas alguem duvida que se o caso tivesse sido com a galinhagem, o Sporting não chegava a ver a cor do dinheiro? O Orelhas arranjava um esquema para dizer o que a venda tinha sido por 7,5 e que o James tinha sido vendido por 62,5
        Eu tenho anos suficiente para dizer que daquele lado, para além de sacanice, não devemos esperar mais nada.

      • só vou dize-lo uma vez: o Rui Patrício merece um nível francamente superior ao da Liga Portuguesa. Mesmo que isso signifique sair do maior clube do Mundo.

      • Sinceramente aos lampiões é que não e aos tripeiros pode ser?!ainda não reparaste que ambos só nos querem mal e que não precisamos de nenhum ao nosso lado,nós somos o Sporting Clube de Portugal…fazemos o nosso caminho sozinhos e não precisamos de ninguem,que pensamento baixo…!foda-se!

      • Asdrubal, vai para a cona da tua mãe monte de merda.

        Isto aqui é para Sportinguistas, não é para filhos da puta pequeninos como tu!

    • Asdrubal,

      “Encontrar plataformas de entendimento” não rima com “acabaram os negócios ruinosos com os nossos rivais”.

      Sinceramente, acho que mesmo na perspectiva do slolb o negócio não faria sentido – o único interesse seria afrontar o Sporting, e mesmo para o benfas não me parece que seja esse o tempo…

    • És louco. O caminho é apenas um: estarmos isolados. Somos um dos três grandes de Portugal, foda-se.
      Claro que todos os jogadores têm um preço. Para um concorrente direto só há um possível: a cláusula de rescisão.
      Mas também te digo, Asdrubal. Entre os andrades e os lampiões, prefiro os segundos.
      E digo-te porquê: não suporto a permanente ausência de verdade desportiva a que os andrades condenaram o futebol português. Suporto mais a arrogância e a bzófia dos de carnide ao manto da corrupção dos andrades, que junta a isso um discurso perigoso de dividir o país em dois, isolando Lisboa.

      • E se a mortalha for mesmo papel do jornal, a moca é tres vezes superior. principalmente se for da parte dos classificados….

    • É melhor não aquilo são substâncias maradas deve estar tudo cortado.

      Cá para mim o efeito é placebo é que os escribas do CM e do Record são tão rascos que até um café lhes dá moca para escrever barbaridades daquele calibre.

      Amanhã qual será a surpresa? Capel no boifica por uma mini e uma sandes? Troca de Dier por Luisão? Artur por Bruma e Illori?

      É só rir, bem vou até ao aeroporto ver se o Bale já chegou e dar-lhe um cachecol do SCP.

  18. Eu cá por exemplo acho que a partir de agora as mortalhas “smoking” deviam trazer um Aviso: LER O CORREIO DA MANHÃ PREJUDICA O ESPERMA, REDUZ A FERTILIDADE E PROVOCA DANOS CEREBRAIS IRREVERSIVEIS.”

  19. Off-Topic

    Noticia de ultima hora: Afinal, o Benfica já não vai ter nenhum título nesta epoca. O Calado foi expulso do Big Brother.
    (soube agora por um benfiquista).

    chuiff…..

  20. Que o pessoal do CM fuma umas merdas maradas, dadas as “nãoticias” que lançam cá para, isso a gente já suspeitava há muito…
    Mais uma vez, mas ao contrario do caso do “peixe-caracol com natas”, vendido pelos Auchan, aqui é possivel aferir, com razoável grau de certeza, que o produto está de facto… MARADO! Tal é a viagem dos escrivas do CM…

    Então propor que o SCP alguma vez negociaria Patricio em troca de Kardec’s, Caroles e outros que tais é mesmo de quem anda a injectar maionese para a veia…

  21. O meu teclado está uma m…… , mas obrigado; fiquei mais descansado. Aonde os porcos vão buscar 40 milhões? o pó já não é o que era e a Isabel tem outras prioridades. Se fosse aos amigos não perdia tempo com isso.
    Atenção ao próximo fim de semana com o futsal………..

  22. Eu acho que é necessário estar com uma puta de moca para emitir um comunicado assim..,só faltou o smile no fim e o jah bleesssss!ehehe
    Quanto ao suposto interesse do benfas pelo Patricio,não é necessário fumar nada para achar imensa piada!

    SL

  23. O João Gabriel passou-se com este comunicado. E isso revela duas coisas: o Sporting já não é necessariamente a puta da CS e que o benfica anda a perder a mão nalgumas relações. Assim, a amizade que existia entre o CM e o Benfas será afetada.
    Digo apenas afetada, porque o universo de benfiquistas e o seu seguidismo acéfalo a todas as notícias do clube faz com que nenhum jornal possa hostilizar o Benfas. Porque notícias boas do benfas vendem jornais.
    E depois de uma entrada inicial a pés juntos do BdC, nota-se que existe uma estratégia do Sporting. O ferrolho está instalado e, podendo não resultar em pleno, sabe-se quem é que tem a chave do cadeado da informação sobre o Sporting: é o próprio BdC.
    E isso é uma vantagem a prazo. à semelhança do Porto, se existir uma informação não confirmada sobre o Sporting, os jornais terão mais dificuldades em confirmar e avançar. Dantes, como não havia nenhuma estratégia, todas as fontes eram semi-credíveis. E por isso qualquer peido era uma notícia.
    Não é por acaso que as notícias sem fonte sobre o Sporting são mais reduzidas em termos de tamanho ou destaque. É claro que também há aqui muito damage control por parte do Sporting. As declarações do Bruma são uma forma de ele desmentir o Record ou quem disse que o gajo falhou a reunião. E claramente são um pedido da direção do Sporting, que deve estar a jogar com o Catio Baldé.
    Por outro lado, as entrevistas e declarações de jogadores com um discurso mais ou menos concertado também releva que a gestão da comunicação está a ser feita de modo mais transversal. A própria linha editorial do Jornal também tem sido mais eficaz, acutilante e a lançar matérias para colocar na cabeça dos adeptos os temas sobre os quais devem ter opinião. Chama-se a isso criar uma agenda mediática. Repito, não conheço o Quintela. mas o gajo sabe da coisa de facto.

    PS: E é com base nestas minhas considerações que acho que o Ghilas já está contratado. à espera do dinheiro de alguma venda. Já acho isso há algumas semanas. Exemplo disso é o silêncio dele e do seu empresário (que não é normal, porque um jogador como este estaria sempre no foco das atenções e todos os dias os jornais devem pedir-lhe declarações) bem como a ausência de notícias sem fonte de eventuais interessados. Toda a gente sabe que as notícias sem fonte são formas de os empresários espalharem a confusão.

    • O Ghilas está acordado, à espera da venda do Patrício. Há 2/3 semanas atrás coloquei os meus testículos no cepo pela sua contratação pelo FC Porco, mas depois (como tenho muita estima pelos meus tintins) decidi repensar e achei estranho este tempo todo ter passado e os andrades nao o terem contratado. Por isso, repensando, penso mesmo que o gajo já estará contratado e irá ser apresentado duratne esta semana ou para a proxima.

      Não, não sou o Gimenez, muito menos o Marioni, nem sequer um fumador-de-liamba-proto-jornalista-desse-pasquim-manhoso. Apenas acho que este silencio tem jogado a nosso favor. e temos um factor X chamado Augusto Inacio.

      Agora, ponho os tustos no cepo pela contrataçao do Ghilas!
      (foda-se o melhor é fazer um seguro para os ditos) :P

      PS: acho que vêm aí 3 contratações: Ghilas, Pizzi e Silvio.

      • Estar a fazer “all in” de maneira desenfreada !
        Atenção, tustos no cepo não é uma boa ideia.

    • Ralph,

      Na mouche – não se fala do Ghilas porque o empresário não está a plantar “notícias”!

      O que por outro lado nos dá a dica perfeita para percebermos de onde vem a esmagadora maioria das “notícias” que lemos e ouvimos todos os dias.

      • Epá, mas claro. Mas vocês acham que os jornalistas inventam as notícias? É claro que podemos estar a dizer isso em conversa de corredor. Mas nenhum jornalista publica ou pede ao editor para publicar uma info sem algo que a sustente. Isto não é literatura, é jornalismo. E há sempre uma fonte. E é claro que a maioria das fontes é interessada na notícia que é dada. E na maioria das “vendas” são os empresários ou os próprios clubes para fazer subir a parada.

  24. Não há dúvida, o SLB é um clube…especial: o url que remetia os adeptos para o dito comunicado que fala de “substancias proibidas”, afinal é um link que vende kits para bebés.

    BENFICA = SUBSTANCIAS PROIBIDAS = BEBÉS.

    Está tudo explicado. É o Benfica, o clube da nação…

    • Estes tipos não se decidem mesmo… agora já querem bebés, mas noutro dia vi à venda preservativos do benfica. A minha primeira reacção: se o superpsicótico vê isto!…

      Depois pensei: contraceptivos para lampiões… epá QUE IDEIA GENIAL!!!

      • Epá não, Leão! assim já não nasciam mais lampiões e mais melões, foda-se…
        já viste o prejuizo para a agricultura….!?:P

  25. Olhem, sabem que mais? como dizia o meu avô…”estão um para o outro!”.

    BENFICA e CORREIO da MANHÃ: duas substâncias proibidas e nefastas da Sociedade Portuguesa. A manter fora do alcance das crianças e adultos inteligentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s