Para lá de tudo o resto…

… há uma certeza que fica, depois de ver o ambiente criado no multiusos de Odivelas: jamais deveríamos de ter deixado de ter o nosso pavilhão. E ainda hoje estou para perceber, como se aprovou um projecto para um novo estádio onde estava pensado espaço para toda a merda e mais alguma, menos para a continuidade de um espaço que fosse a casa das nossas modalidades.

Anúncios

30 thoughts on “Para lá de tudo o resto…

      • Roquettices e Godinhices!

        Porque na altura do Roquette, o Godinho era o vice-presidente da direcção para a área do património.

        Todo o plano de construção do Complexo Alvalade XXI teve o dedo do Godinho Lopes. Até era ele o presidente da EJA ( Estádio José Alvalade ), empresa encarregue da gestão de todo o processo de construção do novo estádio.

        Godinho e Roquette foram os pais do “brilhante” plano imobiliário que enterrou o Sporting e nos feriu de morte.

  1. O gnomo achou que a um clube desportivo era mais importante possuir um centro comercial com cinemas que um pavilhão para as modalidades!!!

  2. A razão (válida ou não) é bem conhecida… foram tirados metros ao pavilhão para acomodar mais gente no estádio quando se detectou que os painéis electrónicos não poderiam ser suspensos como inicalmente previsto. Anyway, a meu ver, uma burrice de todo o tamanho de quem sofre de futebolite.

  3. Por estar relacionado com o Rui Patrício coloco aqui este comunicado. É interessante a fixação em “substâncias proibidas”. Um comunicado no mínimo hilariante!

    “Comunicado slb: Substâncias proibidas…

    Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.

    Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade,

  4. Eu compreendo que mais valia ter um pavilhão desportivo do que o Alvaláxia. Mas uma vez que temos o Alvaláxia era bom que fosse um polo de concentração e de convívio da família sportinguista, mas é exactamente o contrário que acontece. Eu vou lá muitas vezes e o Centro Comercial tem um ambiente deprimente que parece saído de um episódio dos mortos-vivos. Não há maneira de dar a volta ao Alvaláxia? Darem a concessão a lojas interessantes que chamem gente? Antigamente ia lá muita gente jogar o bowling, iam famílias, etc, mas até isso fechou. O Burger Ranch tinha um hamburguer triplo a que chamavam o “ah leão”, mas mudaram o nome para uma coisa inexpressiva, tipo “tripo cheeseburguer” ou coisa do género. Oxalá esta direcão tenha ideias para revitalizar o Alvaláxia.

      • Sendo assim é mais difícil, mas penso que a situação actual não interessa a ninguem. Ter mais gente interessa ao SCP e ao actual proprietário. Não haverá aí margem para negociação? Como uma humilde sugestão, não seria possível colocar os jogadores a fazerem sessões de autógrafos no Alvaláxia?

  5. A maior burrice foi incorporar o espaço comercial ao estádio quando tínhamos o terreno do antigo estágio para fazer isso. Com isso vendemos o terreno por uma bagatela, sem pavilhão e com uma estrutura comercial ineficiente, que acabou sendo vendida por outra bagatela. Esses senhores que se apelidavam de gestores de topo e que eram pagos a peso de ouro é que são os responsáveis por isso.

    • Eu confesso que às vezes passo pela lixeira quando preciso de alguma coisa do Media Markt ou da loja da Adidas. Já no caso do Estádio de Alvalade, excepto nos dias de jogo, não há nada que motive o pessoal a frequentar a zona do Estádio. A ideia do Bruno de Carvalho de colocar os jogos da B e alguns das camadas jovens em Alvalade é uma ideia 5 estrelas (talvez a melhor da campanha eleitoral). Os pais e amigos e a comunicação social acabavam novamente por frequentar a zona do estádio e isso ia trazer alguma animação.
      A Academia é um espaço belissimo, mas fica longe de tudo.

      • 30 mil chegavam?

        Foda-se, para o SCP dos últimos anos chegava e sobrava, o “problema” está em que o SCP é a maior potência desportiva nacional e em condições normais enche a puta do estádio a brincar. Se em “crise” (tanto no clube como no país) a média anda por volta dos 30 mil… Pensa um pouco.

    • Essa merda é a mesma coisa que dizeres “nós, sócios, não nos podemos queixar porque fomos nós que elegemos o Bettencourt e o Godinho». A questão, sócio, é que nem todos os sócios utilizaram o voto no sentido que veio a resultar da votação. Não generalizes, sff.

      • O Alvalade XXI é para ser demolido. O Sporting deverá ter que jogar no Restelo ou no Jamor. Dava para poupar muitos dinheiro que seria melhor utilizado no financiamento do plantel de futebol.

        A falta de liquidez irá pôr em andamento as medidas necessárias.

        As amadoras estão bem em Odivelas, melhor que isso só no Pavilhão Atlântico, mas é uma questão de custo do aluguer/receita esperada.

      • Sim, sim, a estratégia do Sporting no sentido de levar a renunciar os jogadores às selecções, também deveria passar pela não utilização do Alvalade XXI pelas selecções.

      • Bem, nesta qualificação do mundial, ou muito me engano ou não passa por alvalade… aliás, quando foi o último jogo oficial da selecção em Alvalade? Mistérios…

  6. Por falar em pavilhões, que rima com parvalhões, lembrei-me de um facto de ontem!
    Relativo ainda ao post anterior, enquanto o nosso paramédico estava a “tratar” do guarda-redes do benfica (nem me lembro do nome), no fim do jogo esse menino esteve constantemente a provocar os adeptos do Sporting a esfregar o escudo de campeão! É bom para recordar porque não podemos ser amigos dos porcos!

    Ao guarda-redes gostava de lhe dizer 2 coisas e adorava que ele as lê-se, ou poder dizer-lhas pessoalmente:

    – O que te doía porco não era o pé, era o orgulho pelas 5 batatas do dia anterior e a certeza que isso vai voltar a acontecer!

    – Aquilo que estavas a fazer ao esfregar o escudo de campeão não era uma provocação… Estavas a despedir-te dele para que saibas!

    Sporting Sempre!!

  7. Alguém me sabe dizer se os terrenos ao lado do estádio, naquele descampado vazio são do Sporting? Sempre pensei que o novo pavilhão iria nascer ali.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s