Saído da Bruma?

«Ligação a Pini Zahavi foi um erro», in A Bola; «É aqui que eu quero continuar. Quero crescer muito mais no Sporting, com o apoio dos adeptos e o carinho que sei que eles têm por mim e que eu também tenho por eles, pelos sócios e por toda a gente que gosta do clube […] O meu empresário de sempre é o Cátio Baldé. O Pini Zahavi apareceu agora, mas para mim isso não conta nada […] As coisas que aparecem nos jornais, a dizer que pedi isto e aquilo, não são verdade», in Record.

Anúncios

78 thoughts on “Saído da Bruma?

  1. Fico mais feliz com esta entrevista do Bruma, e só rezo que as notícias do CM desde há 1 semana a esta parte, sobre o Benfica querer o R. Patrício e estar a tentar meter coxos no pacote, sejam MENTIRA.
    Espero que o que o CM noticia sobre possíveis encontros entre representantes de ambos os clubes, seja, mais uma vez mentira.
    Numa época como a que se avizinha, o que eu menos quero é negócios com Porto e Benfica … possíveis negócios serão aceitáveis quando o Sporting estiver na mó de cima a todos os níveis.
    Para já fico de orelhas levantadas.

    • Ora lendo as notícias dos jornais, temos o Rui Patrício no Benfica porque o CM o quer mas também pode estar no Porto porque o Pinto da Costa o desejou e um palhaço de nome Josué também assim o deseja.

      Notícias dos jornais só acreditamos se quisermos.

      • Não fiques, Paulo!
        Estamos a falar do CM… aquilo é mesmo para deixar qualquer um desconfortável! Até para limpar o rabo, deve ser um desconforto…

      • É isso Paulo, que esse tipo de notícias querem promover. A desconfiança a insegurança, a divisão…

        .. tu és mais inteligente do que isso (e és, porque costumo ler o que escreves com atenção), portanto amigo leão, caga nisso (e se quiseres usa o jornal para limpar o rabo por tua conta e risco!)

    • Tb acho mt improvável. Basta ter um pouco de atenção na conversa do nosso Presidente neste fds e passo a citar «Sei que há muitos clubes em Portugal, Europa e Mundo que estão com a impressão de que o Sporting tem que fazer alguma venda. Não é verdade, o Sporting irá fazer as vendas que achar que deve fazer.».
      Em Porugal, só dois clube podem vir buscar jogadores ao Sporting, e por isso foi uma chamada de atenção para esses dois clubes, se querem jogadores nossos é bater as claúsulas deles!

  2. A ser verdade esta ruptura com o Zahavi, isto é uma vitória enorme do Sporting! Porque mostra que pode sair vencedor do braco-de-ferro com os empresários e sobretudo porque desfere um golpe muito rude em Zahavi. Ficando sem o mais promissor (em termos de valorizacao $$$) de todos os activos da Academia, o tipo lixa-se à grande…

    Fica também a sensacao de que BdC sabe muito bem o que anda a fazer. Talvez Ilori já tenha a cabeca feita, mas nesse caso, palpita-me muito que vamos fazer dele um exemplo. Isto se ele nao perceber que fica isolado nesta história toda. E que pode tramar-se em grande estilo.

    Demos tempo ao tempo. Esta Direccao nao anda a brincar.

    • Boas.

      Eu também acho que é uma vitória. Mas uma ENORME vitória seria o empresário ter cedido. o que não aconteceu. Infelizmente esse Sr ainda tem muitos leõezinhos na carteira.

      Mas sim, esta direcção está a trilhar um bom caminho e bons princípios.

      SL

  3. A entrevista de hoje do Bruma marca uma batalha ganha pela direcção. E essa vitória é uma excelente notícia, não só pelos resultados que pode vir a dar com o Bruma em concreto mas também, e sobretudo, porque define a maneira do Sporting ver a forma como se trata um contrato, um jogador e os seus representantes. Mais clubes seguissem este exemplo e o futebol tornava-se mais respirável.

  4. hoje o bruma deu pelo menos 2 entrevistas a dizer mais ou menos o mesmo(ao record e a bola).

    o interessante é a mensagem que ele passa:

    que confia mais no seu tutor o catio do que no zahavi( e o catio já veio dizer que o melhor para ele é ficar) e que nunca trairia o sporting

  5. Espero que renove, que mostre toda a sua categoria na nossa equipa e que daqui a uns anos saia para um grande europeu com grandes vantagens para ele e para nós.

    Espero o mesmo do Ilori, seria uma pena se as posições se extremassem.

    • Sim, mas entre os 2 o Bruma é claramente o mais talentoso e aquele que mais pode render ao Sporting, desportiva e financeiramente.
      A ter que se fazer um “exemplo”, que seja com Ilori. Para mostrar de uma vez por todas o que pode suceder a quem nao respeita o clube formador que investiu anos e deu oportunidades para jogar. E também para criar “made in Sporting” um excelente caso a apontar, tipo Agostinho Cá e Bébé, do que acontece quase sempre a quem quer dar passos maiores do que a perna.

      Mas claro que esperemos que a coisa se resolva a bem. Há anos que o Sporting nao tinha uma geracao de formandos tao boa.

      • Na minha opinião estar a comprar uma guerra seja com que empresário for é um desperdício de energia e de recursos. E, digo desde já, isto é muitíssimo diferente de defender intransigentemente os nossos interesses na negociação.

        Essa história de “dar um exemplo” faz-me lembrar os tempos, felizmente passados, em que se enforcavam as pessoas em público e se as deixavam penduradas para “servir de exemplo”. Não consta que o espetáculo diminuisse as criminalidade mas que agradava à turba lá isso agradava.

        Já tentámos “dar exemplos” com o Afonso Martins e com o Caneira. Que vantagens é que isso nos trouxe? A meu ver, nenhumas, antes pelo contrário. Nem sequer retirámos ensinamentos deles – continuámos a comprar mal, pagar a mais a quem não devíamos, a pagar a menos a quem merecia mais e a vender pessimamente.

        Temos de uma vez por todas de ser PROFISSIONAIS na nossa relação com os jogadores. Claro que é muito bonito e popular dizer que o clube investiu não sei quantos anos na formação do jogador e que este tem que perceber isso; O que não é legítimo é que pessoas em lugar de direção não entendam ou queiram ignorar que o jogador também investiu no clube e também espera reconhecimento e tirar lucro desse investimento.

        Por muito que se queira fazer passar a ideia contrária, os jogadores não têm que ser adeptos. Na minha perspectiva (essa sim de adepto) o que me interessa é que o jogador honre a camisola que veste e para isso dê o melhor de si. O clube, enquanto entidade, também tem interesses diferentes do do adepto: enquanto adepto eu gostaria de continuar a contar com o Rui Patrício, mas tenho que compreender que ao Clube (ou à SAD…) interessa vender. Ao clube interessa ter a melhor equipa possível gastando o mínimo de recursos.

        Mas o jogador? O jogador tem uma carreira relativamente curta e tem naturalmente o interesse de ganhar o máximo nesses 10 a 20 anos que a carreira pode durar. Por isso é legítimo que defenda os seus interesses também duma forma intransigente, e com a ajuda do empresário que entender.

        Custa-nos que um jogador que está connosco há dez anos não queira renovar e prefira partir para outras paragens agora que mostrou o seu valor? Claro que sim, mas o clube também é impiedoso para com jogadores que abdicaram de crescer com a sua família e que, depois de seis ou mais anos de esforço em prol do clube são dispensados aos 18 ou 19 anos por vezes sem uma palavra de agradecimento. São duras ambas as situaçoes, mas é a lei da vida. não podemos ficar com todos nem esperar que todos os que nos interessam queiram ficar connosco.

        O BOM DIRIGENTE tem A OBRIGAÇÂO de compreender todas estas contradições para poder negociar de forma a fazer com que os interesses comuns entre clube e jogador prevaleçam sobre os interesses igualmente legítimos que os separam. É a isto que eu chamo profissionalismo, e quem tem funções de direção num clube com a dimensão do nosso tem a obrigação de o ser, independentemente de ser ou não remunerado.

  6. É preciso é ver é se o Bruma se consegue safar assim do zahavi… mas isto dos empresários, são todos da mesma laia. Há uns anos andávamos a tentar tirar o Bruma das mãos do catió, agora queremos que ele tenha a palavra daqui a uns anos andamos a lutar com ele outra vez.

    • É a política do catavento, vira conforme sopra a direcção do vento.

      Bruma fala fala fala mas já sabemos que a renovação depende duma boa proposta financeira.

      Entretanto, Steven Vitória que não brinca nas selecções há uns anos valorizou-se com um contrato acima da média.

      Nas camadas jovens Steven Vitória brincava muito nas selecções, por isso, não conseguiu lugar nos Tripas e foi sendo emprestado, foi parar à 2ª divisão em vez de estar nos Tripas e poder ser transferido por vários milhões para um dos grandes clubes europeus, agora, após alguns anos sem brincar nas selecções, Steven Vitória valoriza-se e consegue um contrato acima da média e poderá subir mais ainda.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • E como explicas o facto do Messi precisar de ganhar um mundial para ser o melhor de sempre?

      • Caríssimo, faz uma lista das 20 maiores transferencias dos últimos 10 anos e vê quantos não são/foram aposta nas suas selecções.

        Quanto ao Steven Vitoria, só não vai à Selecção por um simples motivo: não tem qualidade para tal!

      • José de Alvalade, essa é a tua opinião ou de quem mesmo?

        LaCulebra, ridículo é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores para as selecções.

        Cafageste, pensei que o Steven Vitória não fosse à selecção porque o Paulo Bento não o convocava, mas pelos vistos tem qualidade para ir pró galinheiro.

      • E então? Eles também lá têm o Jardel e este foi contratado para ser suplente do Jardel!
        Temos os dois razão! Ele não vai lá porque o Paulo Bento não o convoca. E o Bento não o convoca porque ele não tem qualidade para tal!

        Fico à espera das conclusões da investigação que te sugeri!

      • Cafageste, essa lista das 20 maiores transferências apesar dos seus montantes alcançados não significa que não estejam desvalorizados, por exemplo, o CR quando foi transferido do Manchester United para o Real Madrid pelos 100 milhões (valores redondos) foi claramente um indicador que o jogador estava desvalorizado, pois muito tranquilamente poderia estar valorizado entre os 130 a 150 milhões.

        Cafageste, segundo a tua lógica, Steven Vitória não é convocado porque não tem qualidade, mas já André Gomes que já foi convocado obviamente tem qualidade, e Nélson Oliveira e Ruben Amorim, Sereno, etc.

    • Mesmo assim prefiro negociar como o Catio Baldé que com um qualquer Pini.
      O Baldé recruta num mercado de grande potencial e já colocou diversos jogadores em Alvalade, enquanto o Pini sem limita a mamar comissões pelo trabalho feito pelo clube e pelo próprio Baldé.
      O Sporting tem de mostrar a este artista qual o verdadeiro lugar dele numa negociação e é isso que está a fazerde forma exemplar.

  7. Esta entrevista deixa optimas perspectivas.
    Depois de resolvidos os casos mais urgentes, seria “porreiro” a direcção conseguir impor um colégio de empresários entre os menos indecentes (mais respitadores do clube e jogadores) que no futuro teriam a exclusividade nas transferencias e renovações.
    Incutir essa política nos putos de 16 anos tb ajudava a gerir expectativas daqui a 2 anos.

  8. Li a entrevista e gostei do que li.

    Apenas fiquei triste com dois factos, mas compreendo porque se trata de um miudo.

    Bruma tinha reuniao com BdC mas adormeceu.

    Algo que atrasou as negociaçoes, claro.

    Outro facto é que Llori nao vai ficar. E se fica, fica contrariado. Esta nas maos de BdC resolver o dossier do defesa, que embora seja promissor, ainda nao provou nada e tem muito para crescer.

    Fico tristo, mas se Llori partir, temos o grande Dier e Tobias a espreitar por uma oportunidade :)

    SL

    Ps: para quem nao teve ainda a oportunidade de ler a entrevista, deixo aqui o link: http://epaperstorage.xl.pt/record/epaper.swf

  9. O fodido é que existem gajos como o Wilson Eduardo, que têm revelado uma lealdade sem fim, que nunca acabam por ter uma puta de uma chance.

    O primeiro a lixá-lo foi o estupor do Paulo Bento, depois seguiram-se os Metralhas todos da era Bettencourt e Anão fdp.

    Quero o Wilson Eduardo no plantel!

  10. e nao é que os colhoes de aco, já comecam a derrubar vaginas de betao???
    ah e tal afrontar empresarios, agora é que vai ser bonito, blablabla
    ah e tal até assinam com juniores que nos dispensamos, com direito a 1a pagina

    foda-se somos leoes ou somos caezinhos de estimacao de algum bufas ou outros quaisqueres?
    finalmente em Alvalade manda o Leao…

  11. …Acho que o Pini hoje è noite vai dormir mal. Em vez de o Bruma poder ser o “primeiro de mitos que vão sair do clube”, acho é que o Bruma é o “primeiro de muitos” a mandá-lo mamar. HAHAHAHAAHAHA

  12. podem ser boas noticias se considerarmos somente o presente, no entanto, os processos de renovação do bruma nunca foram pacificos desde que chegou ao sporting… nunca se ouviu falar na renovação de um juvenil como foi no caso dele…

    para memória futura também deveria ficar tudo o que os jogadores do plantel têm dito sobre o jesualdo.

  13. Pinipon… Já foste!
    Nas horas do caralhoooooo…
    Se o Bruma afirmou mesmo aquilo, por mim, só posso dizer: RESPECT!
    Alguma coisa já está a mudar… Temos SPORTING! Embora muitos ainda não tenham percebido isso…

  14. Ui cuidado com os profetas da desgraça pois o céu pode cair-nos em cima.

    Ui o Bruma afrontou o Zahavi que tem mais de 20 jogadores na academia.

    Ui que não podemos ser favoritos no futsal pois o merdafica com dois banbuleos e expulsão forçada conseguiu ganhar.

    O SCP precisava de um pouco de arrogância, não somos coitadinhos quem vier para fazer farinha com a direcção sairá com a resposta à altura.

    Finalmente uma palavra para o grupo cofina e as mentiras constantes, Patrício no Benfica à troca com Kardecs e outros coxos. Mas acham que somos retardados? Ou do merdafica? Se por mera hipótese académica o merdafica quisesse o Rui Patrício, pois muito bem mandavam o Cardozo, pagavam o diferencial acima dos 50.000 euros e ainda mandavam 10 milhões e ai podíamos começar a falar.

    SL

  15. Confesso que não estava à espera. Vamos ver no que dá.
    EU apostava que Bruma assinava por um tubarão em Janeiro , mas a acontecer como ele diz que gostaria que acontecesse terei de reconhecer que me enganei.

    Quanto a ILori espero que fique. Os dois anos de contrato dão uma margem negocial bem mais folgada.

    Rui Patricio no benfica é mais do mesmo … lixo jornalístico. Nem sequer bate certo com o que BdC refere nas respostas que deu, nem a lógica de andar a contratar jogadores para ceder ao Sporting me parece realista. Um absurdo proveniente sabe-se lá de onde. Lixo.

    Do que disse BdC até gostei de o ver dizer que se for necessário, não sai ninguém! Chega-me. Custo 0 em contratações este ano. Ups esqueci-me dos avançados ;)

  16. Vamos este ano ter uma equipa constituída basicamente com meninos da Academia, por isso temos que ter consciência das repercussões que muito provavelmente irão advir desse facto no desempenho/resultados do SCP.
    Na minha opinião dificilmente lutaremos para sermos campeões, mas deveremos exigir o apuramento para a LC 2014/2015.
    Devemos ter paciência, mesclar exigência com apoio e suporte das bancadas e de todos os Sportinguistas.
    Evitar assobiar ao primeiro golo sofrido, ao primeiro passe falhado, à primeira perda de bola após um drible mal sucedido.
    Considerando o nosso actual plantel (englobando neste lote os emprestados), parece-me que só precisamos de 2 pontas de lança, para podermos ambicionar pelo menos o 3º lugar, pois nas restantes posições existe qualidade (com 2 alternativas) para este patamar competitivo.
    A Direcção tem que permancer firme no propósito de só lançar miúdos na equipa A com contratos válidos para pelo menos 3 anos, tem que, caso não renove fazer do Ilori um exemplo.
    Deveria tentar ir buscar aos corruptos uma estrela da formação deles (como o Tomas Podstawski) acenando com a entrada directa na equipa A, para lhes pormos um dedinho no nariz e vingar a ida do Tavares para o norte.
    Outro reparo que aproveito para fazer é que os nossos capitães são os primeiros a darem o mau exemplo e a demandarem para outras paragens e isto já não é de agora. Exige-se por isso mais critério na atribuição das braçadeiras…
    Quanto ao Bruma, acho que ele vai ser efectivamente um craque, pois além do mais parece ter qualidades pessoais superiores às de alguns ex-capitães das nossas equipas.
    SL

    • De acordo com tudo, excepto na vingança pela contratação de um dispensado. Que lhes faça bom proveito. E ao Tavares também. É mais um boneco para troca na longa caderneta de interesses do bufas azuis.

  17. São sem dúvida boas notícias, mas nada está concluído ou assinado. Lembro-vos que a euforia antecipada muitas vezes dá asneira, como foi o caso dos orcs e mais recentemente o nosso em futsal.

    Que o Bruma renove rapidamente e que o ilori lhe siga os passos.

    SL

  18. Bruma revela muito mais que talento. Revela muita cabecinha (apesar do gosto muito duvidoso para as roupas – wtf!! aquelas calcinhas rotas, pensava que a moda tinha acabado em 1984!!:P)

    mas a serio, o que Bruma já percebeu é que os grandes jogadores a nivel mundial revelam uma maturidade de cárater que é muito mais diferenciadora do que o proprio talento. Talvez por isso, o Nani ainda nao tenha tido a carreira que o seu talento merece (aquela “boca”! aos clubes portugueses fica-lhe mal) e o CR tenha a carreira que tem.

    Bruma merece todos os esforços do Sporting e, por isso, irrita-me quando vejo aqui algumas bocas em relação ao jogador. Nao engana, o seu talento e o seu amor pelo Sporting.

    Só lha falta mesmo um para de calças:P. De resto, já tem tudo.

    PS: Patricio no Benfica: Excelente! 20 milhões para cá e faz-se!

    • Por 20 milhões até o levo à ETAR da Luz.

      Ou então como disse acima 10 a 15 milhões mais o Cardozo e o diferencial de salário deste acima dos 50.000 euros mensais.

      Assim podemos falar.

      Inventar noticias de jogadores como moeda de troca ao estilo Kardec, Oliveiras e outros jogadores da B do Benfica é gozar com a sanidade mental de quem lê.

      SL

    • A clausula são 40M€!
      Nao há cá descontos…
      E deviam pagar ainda uma taxa de despoluição ambiental brutal pelo simples facto de terem a ETAR a céu aberto tão perto duma zona habitável…

      • Desculpa lá oh “Converge” se fosse dirigente concordava com o teu comentário (porque claro que o dinheiro é necessário).

        Mas como adepto, ver o Rui Patricio noutro clube em Portugal que não o nosso Sporting, nenhum dinheiro seria suficiente para eu ficar feliz…

        Sou adepto, não sou dirigente.

        SL

      • Simbolo ou nao simbolo, cherba, se baterem a clausula de rescisao (que estava convencido que eram 20M) qq um pode leva-lo, até o benfica. nao me causaria urticaria nenhuma. más é obvio que isso nunca acontecerá. E não é por ser Benfica. É porque toda a gente sabe (a até o Andre Martins já o disse) que o Campeonato Portugues está num nivel abaixo daquilo que o Rui Patricio já merece.

      • “a facilidade com que se negoceia…”

        A ironia de Cherbakov sobre os cacifeiros é tremenda. Já os cacifeiros adoptam o “bluff” de BdC.

        A falta de liquidez deverá orientar as medidas futuras.

  19. A propósito do Rui e das “notícias” do CM, os lamps já se manifestaram, e de forma surpreendentemente espirituosa…

    Comunicado: Substâncias proibidas…
    Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.

    Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade.

    (não deixo o link, é contra os meus principios… quem quiser, vá confirmar no site da agremiação de carnide)

  20. É sempre agradável (e cada vez mais raro) ver demonstrações de Sportinguismo nas primeiras páginas dos jornais!!

    É agora necessário passar das palavras aos actos.

    Nota: Não me parece nada inocente esta entrevista, aliás como em muitas outras noticias noto claramente um “controlo” naquilo que se quer que saia… posso estar muito enganado mas parece-me que a comunicação social neste momento dança ao som da “nossa” música.

    Pelo que me dá a entender o Bruma confia no Cátio Baldé, que sempre foi seu empresário, e que ele sendo um peixinho num Mar se tenha juntado com o tubarão Zahavi que lhe abre todas as portas da premier league para uma ceia majestosa!

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s